O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial|Progressistas 2.0]Ciro Gomes 2018 [Plano de Governo + Site Oficial]

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.041
Reações
62.060
Pontos
2.059
Ciro_Mulher.png



Ciro Gomes (PDT)

É o candidato com o maior número de propostas para mulheres entre os temas selecionados: 38. A maioria delas é sobre mercado de trabalho (10) e inserção na política (10). Na sequência, aparecem os temas segurança (8), educação (5), saúde (3) e maternidade (2). Na avaliação de Beatriz Rodrigues Sanchez, o programa de Ciro "dá ênfase à área profissional e foge dos planos básicos dos outros candidatos, que citam apenas creches e violência quando falam de mulher". No entanto, a pesquisadora analisa que o pedetista apresenta políticas públicas já existentes ou com pouca precisão sobre como seriam executadas. Mas a crítica se estende a propostas presentes em planos de todos os candidatos.


https://universa.uol.com.br/especiais/eleicoes-para-mulheres-em-2018#imagem-1

Raciocinio escroto da porra, se for assim vota no Neguinho da Beija Flor então :

 

Gaheris

Bam-bam-bam
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
293

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Tem os números, cortes e etc num post meu na 1ra página.

Eu postei por que tem noticias dizendo que ele estudava criar volta do CPMF:

https://www.infomoney.com.br/mercad...cpmf-para-transacoes-mensais-acima-de-r-5-mil
Ciro Gomes estuda implantar "nova CPMF" para transações mensais acima de R$ 5 mil
Ideia não é vincular a arrecadação com esse novo tributo com a saúde e sim com o abatimento da dívida pública


Não vi a midia reclamando, alias nada que o Ciro faça eles reclamam, ele pode rasgar cartaz de professoras, exaltar voz a mulher, agredir reporters, fazer tudo, voltar CPMF que ele é protegido das criticas enquanto o Messias Jair não pode tudo que ele fala distorcem.
 

Gaheris

Bam-bam-bam
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
293
Eu postei por que tem noticias dizendo que ele estudava criar volta do CPMF:

https://www.infomoney.com.br/mercad...cpmf-para-transacoes-mensais-acima-de-r-5-mil
Ciro Gomes estuda implantar "nova CPMF" para transações mensais acima de R$ 5 mil
Ideia não é vincular a arrecadação com esse novo tributo com a saúde e sim com o abatimento da dívida pública


Não vi a midia reclamando, alias nada que o Ciro faça eles reclamam, ele pode rasgar cartaz de professoras, exaltar voz a mulher, agredir reporters, fazer tudo, voltar CPMF que ele é protegido das criticas enquanto o Messias Jair não pode tudo que ele fala distorcem.
Acho que você não acompanha muito o que disseram( ou pode ser que minha visão sobre isso pode estar enviesada, OK). Agora, que atacam e distorcem mais o Jair que o Ciro, tendo a concordar...
 


ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
https://istoe.com.br/tem-ate-educacao-fake-na-sobral-de-ciro/#.W6VL_AywhsJ.whatsapp

Tem até educação fake na Sobral de Ciro
O presidenciável Ciro Gomes sempre alardeou que sua terra ostentava o melhor modelo educacional do País, mas para a polícia os testes que comprovam esse bom desempenho podem ter sido fraudados

Nas últimas semanas, surgiram denúncias de que os bons índices alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) não somente em Sobral, cidade administrada pelo irmão de Ciro, Ivo Gomes, mas também em outras cidades próximas, podem ter sido fraudados. O Ideb é o índice que mede a qualidade da educação nos municípios. As denúncias estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Ceará, pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal.
 

Gaheris

Bam-bam-bam
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
293
https://istoe.com.br/tem-ate-educacao-fake-na-sobral-de-ciro/#.W6VL_AywhsJ.whatsapp

Tem até educação fake na Sobral de Ciro
O presidenciável Ciro Gomes sempre alardeou que sua terra ostentava o melhor modelo educacional do País, mas para a polícia os testes que comprovam esse bom desempenho podem ter sido fraudados

Nas últimas semanas, surgiram denúncias de que os bons índices alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) não somente em Sobral, cidade administrada pelo irmão de Ciro, Ivo Gomes, mas também em outras cidades próximas, podem ter sido fraudados. O Ideb é o índice que mede a qualidade da educação nos municípios. As denúncias estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Ceará, pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal.
Bom, não é sistêmico, agora, que se apure, ué...
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Eu postei por que tem noticias dizendo que ele estudava criar volta do CPMF:

https://www.infomoney.com.br/mercad...cpmf-para-transacoes-mensais-acima-de-r-5-mil
Ciro Gomes estuda implantar "nova CPMF" para transações mensais acima de R$ 5 mil
Ideia não é vincular a arrecadação com esse novo tributo com a saúde e sim com o abatimento da dívida pública


Não vi a midia reclamando, alias nada que o Ciro faça eles reclamam, ele pode rasgar cartaz de professoras, exaltar voz a mulher, agredir reporters, fazer tudo, voltar CPMF que ele é protegido das criticas enquanto o Messias Jair não pode tudo que ele fala distorcem.
Nossa, essa notícia eh de quinta-feira e não vi a @teresabahia vir aqui questionar esse lance do ciro querer recriar a cpmf.

Pq será que ela só foi no tópico do Bolsonaro?

E entrei nesse tópico achando que ia encontrar todas as políticas econômicas e como o Ciro fará para aumentar o número de empregos e não achei nada.

Do jeito que alguns usuários entram em outros tópicos eu achei que tivessem tudo na ponta da língua
 

Gaheris

Bam-bam-bam
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
293
Nossa, essa notícia eh de quinta-feira e não vi a @teresabahia vir aqui questionar esse lance do ciro querer recriar a cpmf.

Pq será que ela só foi no tópico do Bolsonaro?

E entrei nesse tópico achando que ia encontrar todas as políticas econômicas e como o Ciro fará para aumentar o número de empregos e não achei nada.

Do jeito que alguns usuários entram em outros tópicos eu achei que tivessem tudo na ponta da língua
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tópico-oficial-progressistas-2-0-ciro-gomes-2018-plano-de-governo-site-oficial.515010/post-16225956

Médio-longo prazo, pra podermos ter os dólares pra pagar nossas importacoes, são estimular as áreas de complexo industrial da saúde, oleo, gas e bioenergia, agronegócio e defesa. Mais informações na 1ra página, onde consta o plano de governo num post meu.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Nossa, essa notícia eh de quinta-feira e não vi a @teresabahia vir aqui questionar esse lance do ciro querer recriar a cpmf.

Pq será que ela só foi no tópico do Bolsonaro?

E entrei nesse tópico achando que ia encontrar todas as políticas econômicas e como o Ciro fará para aumentar o número de empregos e não achei nada.

Do jeito que alguns usuários entram em outros tópicos eu achei que tivessem tudo na ponta da língua

Desculpe, de fato nunca tinha entrado aqui.

Ele não tem não voto e e nunca terá.
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
Nossa, essa notícia eh de quinta-feira e não vi a @teresabahia vir aqui questionar esse lance do ciro querer recriar a cpmf.

Pq será que ela só foi no tópico do Bolsonaro?

E entrei nesse tópico achando que ia encontrar todas as políticas econômicas e como o Ciro fará para aumentar o número de empregos e não achei nada.

Do jeito que alguns usuários entram em outros tópicos eu achei que tivessem tudo na ponta da língua

Essas duas tão fáceis:
1) O Ciro não delegava 100% das questões econômicas pro seu ministro e nunca apresentou contradição entre a linha de pensamento entre o Benevides/Marconi e ele. O Bozonaro sempre dizia que ia diminuir impostos, tirar impostos, etc etc, delegava os detalhes pro Guedes e aí ele me solta um CPMF. É de cair o cu da bunda mesmo, né miguinho?

2) Aqui na OS a gente tem essa panela de uns 20 channers bolsominions que ficam raidando as threads pra postar meme, republicar fake news (a clássica do "Ciro gomes chama todas as mulheres de cadela no cio" por ex) e aí fica essa zona nas últimas páginas mesmo. Se quiser procurar por algumas discussões fuça umas páginas mais pra trás aí.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
A boquinha de Ciro no eventual governo Haddad



SALVAR Brasil 24.09.18 13:07

Diante da queda de 4 pontos de Ciro Gomes na pesquisa do BTG, O Antagonista registrou, mais cedo, que seu papel agora é torpedear Jair Bolsonaro para tentar ganhar uma vaguinha no governo do PT.

Lauro Jardim confirma no Globo que parte importante do PT pensa em, já no segundo turno, poder anunciar que Ciro ocupará um ministério importante no eventual governo Fernando Haddad.

Ciro já está negociando?


https://www.oantagonista.com/brasil/boquinha-de-ciro-no-eventual-governo-haddad/
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.041
Reações
62.060
Pontos
2.059
Tenho pena da galera que ficou gastando tempo e paciencia, pra defender o Ciro de toda forma possível, pra no final o povo tudo migrar pro candidato que o mestre mandou votar.

Vcs ganharam meu respeito simbólico por serem feitos de tonto, parabens! Espero que isso sirva de lição pra não confiar em nenhum outro candidato da esquerda.

Agora só resta o Ciro ir mendigar um ministério num eventual governo Haddad, que fase!
 

Gaheris

Bam-bam-bam
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
293
Tenho pena da galera que ficou gastando tempo e paciencia, pra defender o Ciro de toda forma possível, pra no final o povo tudo migrar pro candidato que o mestre mandou votar.

Vcs ganharam meu respeito simbólico por serem feitos de tonto, parabens! Espero que isso sirva de lição pra não confiar em nenhum outro candidato da esquerda.

Agora só resta o Ciro ir mendigar um ministério num eventual governo Haddad, que fase!
1) Eleição é decidida de véspera.
2) Se tem algum candidato que faz o eleitor de otário é o Bolsonaro, que nem projeto pra resolver os problemas do país tem.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
1) Eleição é decidida de véspera.
2) Se tem algum candidato que faz o eleitor de otário é o Bolsonaro, que nem projeto pra resolver os problemas do país tem.

Só de ter uma iniciativa econômica liberal ele já coloca o do Ciro no Bolso, isso pq minha vontade era o Amoedo vencer.
 

Gaheris

Bam-bam-bam
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
293
Papinho ou não, é a melhor saída.
O ciro já falou que vai estimular 4 setores pra ter uma indústria competitiva pra poder ter os dólares pra pagar as importações no plano dele. Ele foi contra a lei da informática, deve abrir os outros setores da economia, isso já foi dito, foi contra as campeãs nacionais, o protecionismo sem razão da industria automobilistica. Por exemplo, mercado de semicondutores, videogames ele vai abrir, o Brasil não tem condiçoes de criar isso... E vai ver o que aconteceu na Argentina em 1990 começo dos anos 2000, ou agora com o Macri...
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Chamar um bolivariano como Ciro de "progressista" é brincadeira.
A palavra progressista já perdeu o sentido original a muito tempo. Agora virou sinônimo de caudilho marxista.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
O ciro já falou que vai estimular 4 setores pra ter uma indústria competitiva pra poder ter os dólares pra pagar as importações no plano dele. Ele foi contra a lei da informática, deve abrir os outros setores da economia, isso já foi dito, foi contra as campeãs nacionais, o protecionismo sem razão da industria automobilistica. Por exemplo, mercado de semicondutores, videogames ele vai abrir, o Brasil não tem condiçoes de criar isso... E vai ver o que aconteceu na Argentina em 1990 começo dos anos 2000, ou agora com o Macri...

Gaheris, no post acima do seu feito pelo Pijama o Ciro sugere abrir o salário de todo mundo (Ó AS IDEIA) para se saber quem paga igual homem e mulher rs

Cara defende mais impostos, impostos sobre grandes fortunas, impostos sobre herança para poder sustentar esse plano inviável que já deu errado de o estado forçar consumo (esquentar economia). etc etc

Não adianta, ao meu ver, ele falar que vai abrir o mercado em algumas areas se toda a política dele desestimula investimentos externos no Brasil.

Já disse que é contra privatizar a Petro que ta aí só afundando e já sinalizou ser contra a venda da Embraer, como se o estado tivesse que tomar esse tipo de decisão sob um empresa PRIVADA (desde 1994).

Se você acha que essa é a melhor saída ok, eu discordo.
 

Gaheris

Bam-bam-bam
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
293
Cara defende mais impostos, impostos sobre grandes fortunas, impostos sobre herança
Mais impostos sobre mais ricos. Não tem impostos sobre grandes fortunas, sobre heranças e doaçoes sim, como boa parte dos países da OCDE. Mais informaçoes meu post 1ra página
estado forçar consumo (esquentar economia)
Depende dos indicadores econômicas. A Dilma forçou numa situação de pleno emprego pra forcar a reeleição, deu no que deu. A situação hoje é outra, precisa de uma política fiscal e monetária ativa, como fizeram vários países pra sair de recessão
https://en.wikipedia.org/wiki/National_fiscal_policy_response_to_the_Great_Recession
Não adianta, ao meu ver, ele falar que vai abrir o mercado em algumas areas se toda a política dele desestimula investimentos externos no Brasil.
Conversa de algum site ou blogueiro isso, não vejo indícios disso. Dólar sempre tem especulação perto de eleiçoes e ele mesmo já avisara disso no começo do ano.
Já disse que é contra privatizar a Petro que ta aí só afundando e já sinalizou ser contra a venda da Embraer, como se o estado tivesse que tomar esse tipo de decisão sob um empresa PRIVADA (desde 1994).
Dos 21 países com reservas significativas, 19 é estatal e 2 privadas de capital nacional, 78% extraído por estatais, e tem o Cartel da OPEP determinando preços. E vamos lembrar que o Trump proibiu a compra da Qualcomm, uma empresa privada, pelos mesmos motivos(Defesa).
 
Ultima Edição:

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.155
Reações
3.796
Pontos
994
Gaheris, no post acima do seu feito pelo Pijama o Ciro sugere abrir o salário de todo mundo (Ó AS IDEIA) para se saber quem paga igual homem e mulher rs

Cara defende mais impostos, impostos sobre grandes fortunas, impostos sobre herança para poder sustentar esse plano inviável que já deu errado de o estado forçar consumo (esquentar economia). etc etc

Não adianta, ao meu ver, ele falar que vai abrir o mercado em algumas areas se toda a política dele desestimula investimentos externos no Brasil.

Já disse que é contra privatizar a Petro que ta aí só afundando e já sinalizou ser contra a venda da Embraer, como se o estado tivesse que tomar esse tipo de decisão sob um empresa PRIVADA (desde 1994).

Se você acha que essa é a melhor saída ok, eu discordo.

Trump veta negociação de compra da Qualcomm pela Broadcom
Para presidente dos EUA, aquisição da americana por grupo de Cingapura é ‘ameaça à segurança nacional'
13/03/2018 | 05h00
Por Agências - Reuters

1520904265633.jpg

https://forum.outerspace.com.br/javascript:void(0);
Qualcomm é hoje líder mundial de chips para telecomunicações em smartphones




PUBLICIDADE





inRead invented by Teads
Leia mais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou ontem uma ordem presidencial proibindo negociações para que a fabricante de chips Broadcom, de Cingapura, compre a rival americana Qualcomm, líder na área de chips de telecomunicações para smartphones.

No texto, Trump diz que existem “evidências críveis” de que a aquisição, caso seja realizada, pode causar “ameaças e danos à segurança nacional dos Estados Unidos”. “A compra da Qualcomm pela Broadcom está proibida, bem como qualquer proposta equivalente, como fusões e aquisições com efeitos diretos ou indiretos”, disse Trump na ordem presidencial.

Em novembro, a Broadcom fez uma proposta de US$ 103 bilhões para comprar a Qualcomm, que foi rejeitada pela empresa americana. Desde então, as duas empresas têm conversado sobre valores e condições pela proposta. No final de fevereiro, a Qualcomm recusou uma oferta de US$ 117 bilhões da rival, mas segue em conversas. Ontem, antes da proibição, a Broadcom propôs mudar sua sede para os EUA para facilitar a aprovação da aquisição.



“A Broadcom discorda veementemente de que sua proposta de aquisição da Qualcomm levante qualquer preocupação de segurança nacional”, disse a empresa em um comunicado à imprensa. A Qualcomm não respondeu aos pedidos de comentários
Caso seja fechada, a negociação fará da empresa resultante a maior fabricante de semicondutores do planeta. Além disso, criaria um grupo que domina a produção de chips de telecomunicações para celulares.

A negociação tem sido observada de perto pelo Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS, na sigla em inglês), um grupo de várias agências liderado pelo Departamento do Tesouro. Sua principal função é vigiar aspectos de segurança nacional em negociações de empresas estrangeiras. Esta é a segunda vez que Trump usa decisões do CFIUS para bloquear negociações.




 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
Mais impostos sobre mais ricos. Não tem impostos sobre grandes fortunas, sobre heranças e doaçoes sim, como boa parte dos países da OCDE. Mais informaçoes meu post 1ra página

Depende dos indicadores econômicas. A Dilma forçou numa situação de pleno emprego pra forcar a reeleição, deu no que deu. A situação hoje é outra, precisa de uma política fiscal e monetária ativa, como fizeram vários países pra sair de recessão
https://en.wikipedia.org/wiki/National_fiscal_policy_response_to_the_Great_Recession

Conversa de algum site ou blogueiro isso, não vejo indícios disso. Dólar sempre tem especulação perto de eleiçoes e ele mesmo já avisara disso no começo do ano.

Dos 21 países com reservas significativas, 19 é estatal e 2 privadas de capital nacional, 78% extraído por estatais, e tem o Cartel da OPEP determinando preços. E vamos lembrar que o Trump proibiu a compra da Qualcomm, uma empresa privada, pelos mesmos motivos(Defesa).

Trump proibir a compra da Qualcomm (argumento usado pelo proprio Ciro para defender isso) não muda o fato de que é o estado entrando numa área além do que eu, e diversos economistas cuja visão eu concordo, consideramos além da conta, mercado alias reage ao Ciro como fogo reage a água, só broxada.

Que mané conversa de algum blogueiro dando minha opinião baseado no que leio e ouço, as decisões de fazer ou não hedge cambial na empresa onde trabalho são baseadas em reports de bancos e bancos de investimento, e o que eu falei é o que eles, em sua maioria falaram.

Taxação excessiva sem uma contra partida ao menos sobre a burocracia para se empreender e as críticas ao teto de gastos públicos torna o país um bom investimento para quem.
 

Gaheris

Bam-bam-bam
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
293
Trump proibir a compra da Qualcomm (argumento usado pelo proprio Ciro para defender isso) não muda o fato de que é o estado entrando numa área além do que eu, e diversos economistas cuja visão eu concordo, consideramos além da conta, mercado alias reage ao Ciro como fogo reage a água, só broxada.
Não duvido. Não se convence quem é pago pra não ser convencido, além do mais ele vai aumentar o imposto no andar de cima, né, aí tem um vies bem claro... As práticas tributação são parecidas com a maioria dos países ricos, não tem nada de novo...

https://read.oecd-ilibrary.org/taxa...caribbean-2018_rev_lat_car-2018-en-fr#page153
Que mané conversa de algum blogueiro dando minha opinião baseado no que leio e ouço, as decisões de fazer ou não hedge cambial na empresa onde trabalho são baseadas em reports de bancos e bancos de investimento, e o que eu falei é o que eles, em sua maioria falaram.
Desculpa. De resto, tá aí em cima...
Taxação excessiva sem uma contra partida ao menos sobre a burocracia para se empreender e as críticas ao teto de gastos públicos torna o país um bom investimento para quem.
Tem que cobrir o deficit, não tem jeito: é cortar receita e diminuir despesa, já anunciados por ele e disponível num post meu na primeira página... E não sei de onde tiram que ele não pretende simplificar a burocracia, começando pelo sistemas de impostos, o IVA proposto pelo Bernard Appy
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Mesmo papinho de Dória, Macri, Collor, Pastor Everaldo... E o do Ciro é bem mais liberal que o do PT
Vc tem ciência que o Macri tá f**end0 com a Argentina justamente por falta de coragem em mudar as políticas de lá né? Quer ser gradual demais e o mercado não tá perdoando.
Aliás, a crise atual da Argentina tem diversos fatores, que passa por problema na colheita neste ano e vai até a falta de confiança do mercado, que inclusive desconfia do nível de autonomia do Banco Central de lá. Querer botar na conta do "Liberalismo" é ser bem simplista e conveniente.
Quanto ao Collor, apesar do plano Collor conter bastante base liberal, como abertura de mercado, por exemplo, utilizou-se de expediente intervencionista. O congelamento da poupança. Te parece liberal isso?
Aliás, um belo exemplo de qdo Estado resolve artificialmente equilibrar o mercado. A intenção ao congelar as poupanças era:
1- Fazer caixa imediato;
2- Baixar a inflação: Com a queda de reserva pessoal, a tendência é reduzir o consumo. Redução de demanda artificial.
Só que medidas artificiais não se sustentam. O efeito imediato foi diminuição da produção. Diminuição essa que levou ao desemprego.
Outro efeito secundário foi a diminuição drástica de oferta em certos setores, o que tornou elevado o preço de certos produtos. Mais do que antes.
Resumo do resumo. Só pra te lembrar que não foram medidas liberais que aprofundaram o Brasil na época.
Dória eu nunca apoiei. Pode procurar no fórum. Sempre achei muito contraditórias as suas idéias. Nunca me enganou.
O restante só pode ser piada.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
Não duvido. Não se convence quem é pago pra não ser convencido, além do mais ele vai aumentar o imposto no andar de cima, né, aí tem um vies bem claro... As práticas tributação são parecidas com a maioria dos países ricos, não tem nada de novo...

https://read.oecd-ilibrary.org/taxa...caribbean-2018_rev_lat_car-2018-en-fr#page153

Desculpa. De resto, tá aí em cima...

Tem que cobrir o deficit, não tem jeito: é cortar receita e diminuir despesa, já anunciados por ele e disponível num post meu na primeira página... E não sei de onde tiram que ele não pretende simplificar a burocracia, começando pelo sistemas de impostos, o IVA proposto pelo Bernard Appy

Sua visão de mercado é diferente da minha, acho que o mercado não é composto apenas por gente apostando na especulação. Ele também é composto por toda ordem de empreendedores de todos os tamanhos além de nós, o proletariado.

E como ele pode estar simplificando a burocracia se ele defende um estado mais interventor na economia? Como ele mesmo disse ele iria jogar agua no chopp da Embraer, iria exigir um cadastro salarial de todo mundo (put* QUE PARIU rs) além de políticas onde as empresas teriam que provar que pagam o mesmo para homens e mulheres no mesmo cargo quando existem variações diversas no mesmo cargo por conta de mérito... enfim, o cara defende, pelo que ele aponta no que fala, uma regulação muito MAIOR do que temos hoje... como você acha que o mercado vai reagir a isso? E quando digo mercado aqui, entenda alguém com capital e que queira abrir uma empresa ano que vem... sei lá, uma padaria. O cara ta vendo aí uma instabilidade impar e mais e mais chances de multas e controles estatais.

Ele desestimula o empreendedorismo e ainda defende uma taxação maior sobre os mais ricos, que seriam aqueles com bala na agulha para investir GRANDE mesmo em tempos de crise, o cara vai optar por, sei lá, deixar essa grana rendendo no tesouro (que vai aumentar juros, imagino, para atrair dinheiro) ou investir em outro lugar.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Vc tem ciência que o Macri tá f**end0 com a Argentina justamente por falta de coragem em mudar as políticas de lá né? Quer ser gradual demais e o mercado não tá perdoando.
Aliás, a crise atual da Argentina tem diversos fatores, que passa por problema na colheita neste ano e vai até a falta de confiança do mercado, que inclusive desconfia do nível de autonomia do Banco Central de lá. Querer botar na conta do "Liberalismo" é ser bem simplista e conveniente.
Quanto ao Collor, apesar do plano Collor conter bastante base liberal, como abertura de mercado, por exemplo, utilizou-se de expediente intervencionista. O congelamento da poupança. Te parece liberal isso?
Aliás, um belo exemplo de qdo Estado resolve artificialmente equilibrar o mercado. A intenção ao congelar as poupanças era:
1- Fazer caixa imediato;
2- Baixar a inflação: Com a queda de reserva pessoal, a tendência é reduzir o consumo. Redução de demanda artificial.
Só que medidas artificiais não se sustentam. O efeito imediato foi diminuição da produção. Diminuição essa que levou ao desemprego.
Outro efeito secundário foi a diminuição drástica de oferta em certos setores, o que tornou elevado o preço de certos produtos. Mais do que antes.
Resumo do resumo. Só pra te lembrar que não foram medidas liberais que aprofundaram o Brasil na época.
Dória eu nunca apoiei. Pode procurar no fórum. Sempre achei muito contraditórias as suas idéias. Nunca me enganou.
O restante só pode ser piada.

A questão das teorias econômicas é que elas são lindas no papel mas o mundo real é outro, independente da vertente as coisas nunca são bem assim.

O que precisamos mesmo é de transparência e gestão qualificada do serviço público
 
Topo Fundo