O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial PrOgresSistas e Patriotas] Ciro Gomes Presidente 2018 [Contra Bancos e Rentistas]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Hoje em Brasília na marcha dos vereadores:



Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Declaração de Ciro é a velha política que quer resolver tudo sendo machista

Leonardo Sakamoto
26/04/2018 19:04
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro

Foto: Adriano Machado/Reuters

''Você acha que um marginal como Eduardo Cunha me derrubaria? É preciso ser muito mais homem que eu para me derrubar.”
Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República, presta um desserviço ao país com declarações como esta, dada nesta quinta (26). Pois a relação que ele faz, naturalmente, entre ''homem'' e ''poder'' e ''competência'', mostra que isso está lá dentro, presente em sua visão de mundo. Ela veio a público em meio a um discurso em que criticava o impeachment de Dilma Rousseff.
Como alguém que deseja ser um líder de um país – onde mulheres são sistematicamente tratadas por nós, homens, como cidadãs de segunda classe, objetos descartáveis ou mão de obra barata – não se debruçou a refletir sobre a importância da linguagem na construção e manutenção do machismo no cotidiano e agido para corrigir o rumo? Ainda mais ele que, repetidas vezes, foi criticado por declarações semelhantes.
Em todos os cenários analisados na última pesquisa Datafolha, Ciro Gomes contava com menos votos no público feminino.
Afirmar que isso foi ''só brincadeira'', ''é culpa do hábito'', ''todo mundo fala'' ou dizer algo como ''lá vem a turma da patrulha dos direitos humanos'' não tira o peso negativo das declarações dadas por ele. Muito menos o seu impacto como exemplo. Mas aproxima quem usa esses argumentos daqueles que fazem parte da claque de outro candidato à Presidência, que afirmou que não estupraria uma deputada porque ela não merecia – entre outras aberrações misóginas.
Nós, homens, temos a responsabilidade de educarmos uns aos outros, desconstruindo nossa formação machista, explicando o que está errado, impondo limites ao comportamento dos outros quando esses foram violentos, denunciando se necessário for. Não é censura, pelo contrário. Esses são atos para ajudar a garantir que as mulheres possam desfrutar da mesmo liberdade que nós temos – liberdade que nossos atos e palavras sistematicamente negam a elas. Mesmo – e principalmente – quando não percebemos isso.
O constrangimento público às ações machistas é uma arma poderosa e precisa ser usada insistentemente. Nós homens precisamos entender que esse tipo de discurso não cabe mais no mundo em que estamos. Na verdade, nunca couber, mas nós somos pródigos em calar aquilo que mostra que estamos errados.
Precisamos qualificar o debate com os outros homens. Isso não significa tornar o dia a dia chato e moralista. Atuar para que percebam, desde pequenos, a complexidade do mundo em que vivem e a construir um novo sentido para as coisas. Um sentido que não trate mulheres como objetos frágeis para cuidar, incapazes para salvar ou úteis para usar.
Essa qualificação, é claro, vem de um processo que também envolve escolas, famílias, sociedade civil e mídia. Em tese, seria lento, porque passa pela formação de visão de mundo. Mas mulheres continuam a ser assediadas, agredidas, estupradas e mortas simplesmente por serem mulheres na segunda década do século 21. Portanto, não temos o luxo de contar com esse tempo. E se isso não pode começar na política, estamos perdidos.
Ciro é um dos políticos mais inteligentes do país, portanto capaz de se adaptar. Todos nós, homens, temos que nos educar para combater a estrutura simbólica para perpetuação do machismo que nós mesmos criamos – ainda mais quando isso é justificado como parte de uma suposta ''cultura''. É a liberdade para a crítica e a capacidade de mudança a partir dessa crítica que nos diferencia daqueles que têm orgulho de se dizer ultraconservadores.



https://blogdosakamoto.blogosfera.u...esolver-tudo-sendo-machista/?cmpid=copiaecola
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
contra bancos
o ultimo lunatico q ouvi dizer isso foi a luciana genro
esse ciro ai é o novo lula, porem pior
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Declaração de Ciro é a velha política que quer resolver tudo sendo machista

Leonardo Sakamoto
26/04/2018 19:04
Compartilhe

Imprimir
Comunicar erro

Foto: Adriano Machado/Reuters
''Você acha que um marginal como Eduardo Cunha me derrubaria? É preciso ser muito mais homem que eu para me derrubar.”
Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República, presta um desserviço ao país com declarações como esta, dada nesta quinta (26). Pois a relação que ele faz, naturalmente, entre ''homem'' e ''poder'' e ''competência'', mostra que isso está lá dentro, presente em sua visão de mundo. Ela veio a público em meio a um discurso em que criticava o impeachment de Dilma Rousseff.
Como alguém que deseja ser um líder de um país – onde mulheres são sistematicamente tratadas por nós, homens, como cidadãs de segunda classe, objetos descartáveis ou mão de obra barata – não se debruçou a refletir sobre a importância da linguagem na construção e manutenção do machismo no cotidiano e agido para corrigir o rumo? Ainda mais ele que, repetidas vezes, foi criticado por declarações semelhantes.
Em todos os cenários analisados na última pesquisa Datafolha, Ciro Gomes contava com menos votos no público feminino.
Afirmar que isso foi ''só brincadeira'', ''é culpa do hábito'', ''todo mundo fala'' ou dizer algo como ''lá vem a turma da patrulha dos direitos humanos'' não tira o peso negativo das declarações dadas por ele. Muito menos o seu impacto como exemplo. Mas aproxima quem usa esses argumentos daqueles que fazem parte da claque de outro candidato à Presidência, que afirmou que não estupraria uma deputada porque ela não merecia – entre outras aberrações misóginas.
Nós, homens, temos a responsabilidade de educarmos uns aos outros, desconstruindo nossa formação machista, explicando o que está errado, impondo limites ao comportamento dos outros quando esses foram violentos, denunciando se necessário for. Não é censura, pelo contrário. Esses são atos para ajudar a garantir que as mulheres possam desfrutar da mesmo liberdade que nós temos – liberdade que nossos atos e palavras sistematicamente negam a elas. Mesmo – e principalmente – quando não percebemos isso.
O constrangimento público às ações machistas é uma arma poderosa e precisa ser usada insistentemente. Nós homens precisamos entender que esse tipo de discurso não cabe mais no mundo em que estamos. Na verdade, nunca couber, mas nós somos pródigos em calar aquilo que mostra que estamos errados.
Precisamos qualificar o debate com os outros homens. Isso não significa tornar o dia a dia chato e moralista. Atuar para que percebam, desde pequenos, a complexidade do mundo em que vivem e a construir um novo sentido para as coisas. Um sentido que não trate mulheres como objetos frágeis para cuidar, incapazes para salvar ou úteis para usar.
Essa qualificação, é claro, vem de um processo que também envolve escolas, famílias, sociedade civil e mídia. Em tese, seria lento, porque passa pela formação de visão de mundo. Mas mulheres continuam a ser assediadas, agredidas, estupradas e mortas simplesmente por serem mulheres na segunda década do século 21. Portanto, não temos o luxo de contar com esse tempo. E se isso não pode começar na política, estamos perdidos.
Ciro é um dos políticos mais inteligentes do país, portanto capaz de se adaptar. Todos nós, homens, temos que nos educar para combater a estrutura simbólica para perpetuação do machismo que nós mesmos criamos – ainda mais quando isso é justificado como parte de uma suposta ''cultura''. É a liberdade para a crítica e a capacidade de mudança a partir dessa crítica que nos diferencia daqueles que têm orgulho de se dizer ultraconservadores.



https://blogdosakamoto.blogosfera.u...esolver-tudo-sendo-machista/?cmpid=copiaecola
Sakamoto é um porre do kct, o pós-moderno chato, ele esperava que um velho de 50 e tantos anos não reproduzisse machismo?!

Nem lembrava que esse cara existia.
 


Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Noctua.

Cara, quanto você tá recebendo pra fazer MAV pelo Ciro? Deve estar recebendo uma boa grana para poder ficar desconversando fatos por SETE PÁGINAS de tópico! Como que funfa? É uma agência? Tem vários de vcs pela interwebz? Se eu for lá no UOL jogos vou ver um tópico tipo esse aqui?

Eu acho que eu vou tentar aplicar para MAV pelo partido NOVO sabe? AH NÃO, é verdade... Todos os diretórios estaduais do NOVO são volutariados. Não tem grana sobrando para ficar pagando nego 24 horas na internet.

Pelo amor de Deus moderaçãum bane esse maluco de uma vez... QUALQUER um que decida ler essas 7 páginas consegue entender que ele só está querendo fazer alvoroço bixo.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Noctua.

Cara, quanto você tá recebendo pra fazer MAV pelo Ciro? Deve estar recebendo uma boa grana para poder ficar desconversando fatos por SETE PÁGINAS de tópico! Como que funfa? É uma agência? Tem vários de vcs pela interwebz? Se eu for lá no UOL jogos vou ver um tópico tipo esse aqui?

Eu acho que eu vou tentar aplicar para MAV pelo partido NOVO sabe? AH NÃO, é verdade... Todos os diretórios estaduais do NOVO são volutariados. Não tem grana sobrando para ficar pagando nego 24 horas na internet.

Pelo amor de Deus moderaçãum bane esse maluco de uma vez... QUALQUER um que decida ler essas 7 páginas consegue entender que ele só está querendo fazer alvoroço bixo.
Exatamente

Já falei sobre isso aqui também, e não é só ele, tem mais uns 3, todos com registro de menos de 6 meses.
Desde quando entraram, SÓ FALAM sobre assuntos que podem beneficiar Ciro Gomes, é impressionante o fervor dos caras nessa militância, ficam o dia todo falando disso, alguma coisa aí tem
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Vocês ganham do instituto Millenium para defender Bolsonaro, Amoedo e qualquer outro candidato filiado aos ideários neoliberais?!

Não recebo nada do Ciro Gomes, e não estou fugindo de nenhum assunto, para que é sensato as respostas estão todas aqui.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

ReInan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
7.569
Pontos
839
uploads%2F1499982458359-ciro+chines.png


Vai ser p*t1nha dos chineses.
 

Gaheris

Bam-bam-bam
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
293
Disfarçar ignorância com hipérbole.
Bom, assim que ficamos, então... Tenho algumas perguntas:
1) Vou aceitar que ele é ignorante em criptografia, mais especificamente em tipos de criptografia. Por que um candidato à presidência, que nem é formado na área de TI, deve saber disso?
2) A crítica dele, sobre o alto volume de operações compromissadas do BC, chegando à 24% do PIB, líder entre 14 paísesnuma pesquisa feita pelo IFI(Instituição Fiscal Independente), sendo que o segundo colocado, as Filipinas, é 3%... Não acha que tem algo estranho aí não?

http://www.valor.com.br/valor-inves...ranking-de-14-paises-em-compromissadas-diz-if
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
Aposta valendo a cabeça é muito radical mas parabenizo os nobres adversários pela coragem, que vença o melhor.
Noctua.

Cara, quanto você tá recebendo pra fazer MAV pelo Ciro? Deve estar recebendo uma boa grana para poder ficar desconversando fatos por SETE PÁGINAS de tópico! Como que funfa? É uma agência? Tem vários de vcs pela interwebz? Se eu for lá no UOL jogos vou ver um tópico tipo esse aqui?

Eu acho que eu vou tentar aplicar para MAV pelo partido NOVO sabe? AH NÃO, é verdade... Todos os diretórios estaduais do NOVO são volutariados. Não tem grana sobrando para ficar pagando nego 24 horas na internet.

Pelo amor de Deus moderaçãum bane esse maluco de uma vez... QUALQUER um que decida ler essas 7 páginas consegue entender que ele só está querendo fazer alvoroço bixo.
Que horror hein, como pode existir alguém com a opinião diferente da maioria do fórum?

Se não gosta do tópico é só não visitar e caso não queria ler o usuário em questão basta colocar na ignore list, essa é uma ótima ferramenta e pode te poupar de tal desespero.

Vou lá no “Humans of feminist” pedir o banimento de metade dos usuários por misoginia ou no do Bolsonaro pedir banimento por fazer campanha pra um doente mental, mais cômodo do que conviver com a diferença.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Noctua.

Cara, quanto você tá recebendo pra fazer MAV pelo Ciro? Deve estar recebendo uma boa grana para poder ficar desconversando fatos por SETE PÁGINAS de tópico! Como que funfa? É uma agência? Tem vários de vcs pela interwebz? Se eu for lá no UOL jogos vou ver um tópico tipo esse aqui?

Eu acho que eu vou tentar aplicar para MAV pelo partido NOVO sabe? AH NÃO, é verdade... Todos os diretórios estaduais do NOVO são volutariados. Não tem grana sobrando para ficar pagando nego 24 horas na internet.

Pelo amor de Deus moderaçãum bane esse maluco de uma vez... QUALQUER um que decida ler essas 7 páginas consegue entender que ele só está querendo fazer alvoroço bixo.
Opa rola grana tb quero,só que vou sujar o LOL fóruns.
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303




Parabéns a quem defende um retardado desse em... Tem que ter coragem!
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143




Parabéns a quem defende um retardado desse em... Tem que ter coragem!
Tem não, ele está certíssimo como grande constitucionalista que é, e como maior progressista e político mais eficiente vivo, merece ser presidente do Brasil, e será.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo