O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Caras, tenho o Castlevania LOS 2 - BCUS 3000309 (all region - c/ legenda em pt-br), posso colocar qualquer DLC?
A ID mais próxima que achei foi BLUS30999 que é US.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Caramba essa scene ta meio bagunçada ou eu estou totalmente perdido.
Meu PS3 ta com a CFW Ferrox 4.80 e tenho umas dúvidas.

Agora tem como converter os jogos em pasta do multiman para pkg ? Quero deixar tudo em um lugar só.

O melhor metodo pra baixar os games ainda é pelo psnstuff ?
A cena está excelente.
PSNSTUF, NPSBROWNSER ou PSNDL.
 

The_Pussylover

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
270
Reações
109
Pontos
724
Galera, não sou preguiçoso, eu tenho um PS3 Slim 25xxx e vou desbloquear, porém mesmo tendo lido aqui e visto os vídeos no Youtube estou um pouco confuso pois o pessoal vai fazendo tutorial de muitas coisas e vai atualizando muito rápido rs

Eu já li o tutorial completo que colocaram aqui pra eu instalar esse HAN
Até aí tudo bem

Depois que eu instalar o HAN, eu vi que seria melhor já colocar aquele arquivo com todas as assinaturas de jogos do PS3 pra não precisar fazer um por um... até aí tudo bem

E depois, qual melhor método/programa pra baixar os jogos diretamente do PS3 sem precisar de transferir via pendrive ou rede?
Falta algo?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Galera, não sou preguiçoso, eu tenho um PS3 Slim 25xxx e vou desbloquear, porém mesmo tendo lido aqui e visto os vídeos no Youtube estou um pouco confuso pois o pessoal vai fazendo tutorial de muitas coisas e vai atualizando muito rápido rs

Eu já li o tutorial completo que colocaram aqui pra eu instalar esse HAN
Até aí tudo bem

Depois que eu instalar o HAN, eu vi que seria melhor já colocar aquele arquivo com todas as assinaturas de jogos do PS3 pra não precisar fazer um por um... até aí tudo bem

E depois, qual melhor método/programa pra baixar os jogos diretamente do PS3 sem precisar de transferir via pendrive ou rede?
Falta algo?
Cara, seu PS3 deve aceitar CFW (acho que chaman ferrox, cobra) e roda o multiman, embora o método han possa ser feito em qualquer versão do PS3, eu preferiria ter uma CFW.
 


Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Mas dá pra instalar a CFW somente pelo pen drive igual a esse Han?
Primeiro você tem que achar um tutorial pra verificar até qual firmware o seu PS3 desce (procure por minimal version PS3), se descer até a 3.56 (o seu PS3 aceita CFW), apartir daí, você vai procurar o tutorial ps3xploit 2.0 pra instalar a CFW por um pendrive. Caso teu PS3 acuse versão mínima de firmware acima da 3.56, então é só seguir os guias de instalação do HAN(Ps3xploit 3.0)


Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.282
Pontos
859
Vi uns videos do PSXBrasil. Mas fiquei com uma duvida aqui. Posso instalar o HanToolBox no meu CFW Ferrox 4.80 como um simples apk ?

É só pra baixar os games direto do PS3.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Se puder explicar mais sobre eu gostaria, pois queria colocar o Odin sphere, mas eu não tenho o arquivo rap dele.

O script não está exatamente em acesso público e não foi testado o suficiente para ser considerado final.
O mesmo foi compartilhado por staff do C3 Custom Creators e junto com as ferramentas de criação e edição de músicas customizadas para a série Rock Band, o script usa um .rap, porém é apenas para definir se o pkg será para jogos NTSC (BLUSXXXXX) ou PAL (BLESXXXXX).
Não sei dizer se funcionaria para games DG (disk based). Se o game não tem atualização nos servers da Sony, por enquanto não pode ser instalado nesse exploit HAN.

Se o console for acima do modelo slim CECH 25XXXX, não se recomenda tentar colocar CFW que é brick garantido.
Veja se o Odin Sphere tem atualização. O PS3Tools do aldostools ainda é uma mão na roda pra isso.
Tentei transformar pastas de DLC pelo TrueAncestor, mas ele exige .rap e mesmo tendo o arquivo, pra DLC o método é diferente.
 

MontEd

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
94
Pontos
63
O script não está exatamente em acesso público e não foi testado o suficiente para ser considerado final.
O mesmo foi compartilhado por staff do C3 Custom Creators e junto com as ferramentas de criação e edição de músicas customizadas para a série Rock Band, o script usa um .rap, porém é apenas para definir se o pkg será para jogos NTSC (BLUSXXXXX) ou PAL (BLESXXXXX).
Não sei dizer se funcionaria para games DG (disk based). Se o game não tem atualização nos servers da Sony, por enquanto não pode ser instalado nesse exploit HAN.

Se o console for acima do modelo slim CECH 25XXXX, não se recomenda tentar colocar CFW que é brick garantido.
Veja se o Odin Sphere tem atualização. O PS3Tools do aldostools ainda é uma mão na roda pra isso.
Tentei transformar pastas de DLC pelo TrueAncestor, mas ele exige .rap e mesmo tendo o arquivo, pra DLC o método é diferente.
O jogo tem atualização, tentei baixar ele pelo Psnstuff, mas lá fala que o rap dele é inválido. Instalei o PKG, mas realmente o rap dele é inválido.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Esperando essa maravilha sair 100% full unlock:
http://www.psx-place.com/threads/ps3xploit-v3-debug-settings-installer-debug-xmb-swappers.17415/
No momento ainda tem alguns erros (aguardar os updates da vida).
Pra quem não sabe, é PS3 3K e 4K (os modelos malditos) full homebrew, tô vendo que será uma transição do HAN para HEN (já que será preciso ativar toda vez que usar). No momento ainda não roda bem os homebrews, mas no futuro será possível (lol quase sem ter que modificar totalmente o console).

Já que a festa tá rolando, fiquem de olho na tia Zony, provavelmente vai tacar um update antes do titanic... Ops, PS3 afundar de vez.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Esperando essa maravilha sair 100% full unlock:
http://www.psx-place.com/threads/ps3xploit-v3-debug-settings-installer-debug-xmb-swappers.17415/
No momento ainda tem alguns erros (aguardar os updates da vida).
Pra quem não sabe, é PS3 3K e 4K (os modelos malditos) full homebrew, tô vendo que será uma transição do HAN para HEN (já que será preciso ativar toda vez que usar). No momento ainda não roda bem os homebrews, mas no futuro será possível (lol quase sem ter que modificar totalmente o console).

Já que a festa tá rolando, fiquem de olho na tia Zony, provavelmente vai tacar um update antes do titanic... Ops, PS3 afundar de vez.
Já tem alguma forma de ativar offline? No caso me refiro utilizando apenas o PS3
 

MontEd

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
94
Pontos
63
Esperando essa maravilha sair 100% full unlock:
http://www.psx-place.com/threads/ps3xploit-v3-debug-settings-installer-debug-xmb-swappers.17415/
No momento ainda tem alguns erros (aguardar os updates da vida).
Pra quem não sabe, é PS3 3K e 4K (os modelos malditos) full homebrew, tô vendo que será uma transição do HAN para HEN (já que será preciso ativar toda vez que usar). No momento ainda não roda bem os homebrews, mas no futuro será possível (lol quase sem ter que modificar totalmente o console).

Já que a festa tá rolando, fiquem de olho na tia Zony, provavelmente vai tacar um update antes do titanic... Ops, PS3 afundar de vez.
Quer dizer que agora o PS3 Super Slim vai ter homebrews? E possivelmente uma Homebrew que funciona como um Han Enabler, só que offline?
Se a resposta for Sim, esse console vai ficar excelente.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Alguém está com problemas no hantoolbox? Aqui, qualquer função está travando o console, consegui ativar direto pela página da web, mas o toolbox só trava o console.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Reinaldo Ribeiro

Bam-bam-bam
Mensagens
144
Reações
42
Pontos
464
Amigos, algumas dúvidas:

1- Para emulação e compatibilidade dos jogos de Ps2 no Ps3, qual a melhor CFW na opnião de vocês?
2- O que é esse tal de "Hans" que todo mundo fala? É possível instalar em um Ps3 com CFW?
3- Instalei a CFW Rebug versão final e meu Sman parou de funcionar. Ele não funciona nesta CFW? Existe algo para fazê-lo funcionar?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, fiz a instalação de uns DLC e especificamente com um jogo que tenho original digital ele não entra, retorna o erro 8002951 (não achei nada sobre esse erro), só que ele só dá esse erro para os usuários que já tinham save, eu testei ele no usuário HAN (onde faço os procedimentos) e entrou de boa, porém não cheguei a verificar as DLC, e no meu usuário principal, que já tenho save do jogo e tudo mais, dá esse erro. O jogo é DLC são da mesma região.
Ao entrar nas informações, percebi também que o jogo ficou com duas licenças (compradores) o HAN e um terceiro que tenho esse jogo compartilhado, não tentei entrar direto nele para testar.

Alguém tem alguma luz?

EDIT: achei isso hoje , vou testar, mas a hora do meu ps3 está certa (eu acho rsrs)
"this error 80029513 it's very simple, you just need to update date and hour and that's it Consegui resolver este erro 80029513 é muito simples é só atualizar a data e a hora e pronto no meu deu certo, quando eu destravei o vídeo game a data ficou sem atualizar, dai eu mudei a data e funcionou".
 
Ultima Edição:

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Quer dizer que agora o PS3 Super Slim vai ter homebrews? E possivelmente uma Homebrew que funciona como um Han Enabler, só que offline?
Se a resposta for Sim, esse console vai ficar excelente.

Vai ser possível no futuro, no momento nem recomendo instalar pois ainda não saiu homebrew compatível com ele e a versão que disponibilizaram é capada(funciona sem crash no 4.81) e não funciona PSN (se logar com este é ban instantâneo).

Sobre Han funcionar Offiline é possível, pode ser pelo PKG Linker ou pelo celular via LAN(criar um servidor ftp com os arquivos do ps3xploit) e acessar pelo play3, contando que este esteja no wi-fi do mesmo.

Amigos, algumas dúvidas:

1- Para emulação e compatibilidade dos jogos de Ps2 no Ps3, qual a melhor CFW na opnião de vocês?
2- O que é esse tal de "Hans" que todo mundo fala? É possível instalar em um Ps3 com CFW?
3- Instalei a CFW Rebug versão final e meu Sman parou de funcionar. Ele não funciona nesta CFW? Existe algo para fazê-lo funcionar?
É para modelos Slim (3K) e Super Slim (4K), que antes não tinha como desbloquear.

Sobre jogo, tentei um fifa 18 aqui, região europeia e não pegou, erro 3001003D, pesquisei e diz que é o tal da licença, procede?
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Vai ser possível no futuro, no momento nem recomendo instalar pois ainda não saiu homebrew compatível com ele e a versão que disponibilizaram é capada(funciona sem crash no 4.81) e não funciona PSN (se logar com este é ban instantâneo).
estou de olho principalmente pra poder rodar jogos que não tem .rap ou não são compatíveis com o CFW2OFW (
Odin Sphere Leifthrasir)
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Vai ser possível no futuro, no momento nem recomendo instalar pois ainda não saiu homebrew compatível com ele e a versão que disponibilizaram é capada(funciona sem crash no 4.81) e não funciona PSN (se logar com este é ban instantâneo).

Não funciona PSN? Ban instantâneo? Daonde isso?
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Não funciona PSN? Ban instantâneo? Daonde isso?
No PSX-place, com PS3 com HAN modo desenvolvedor(DEX), link que citei logo acima (ai exagerei sobre o ban instantâneo, seria se o cara logar na PSN com este Debug Settings Installer,Debug/XMB Swappers, até ai desenvolvedor não recomenda logar).
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
As dlcs do tomb raidwr 2013 não funcionaram, pede para logar na PSN store para acessar p conteúdo, quando acesso pede para comprar.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, fiz a instalação de uns DLC e especificamente com um jogo que tenho original digital ele não entra, retorna o erro 8002951 (não achei nada sobre esse erro), só que ele só dá esse erro para os usuários que já tinham save, eu testei ele no usuário HAN (onde faço os procedimentos) e entrou de boa, porém não cheguei a verificar as DLC, e no meu usuário principal, que já tenho save do jogo e tudo mais, dá esse erro. O jogo é DLC são da mesma região.
Ao entrar nas informações, percebi também que o jogo ficou com duas licenças (compradores) o HAN e um terceiro que tenho esse jogo compartilhado, não tentei entrar direto nele para testar.

Alguém tem alguma luz?

EDIT: achei isso hoje , vou testar, mas a hora do meu ps3 está certa (eu acho rsrs)
"this error 80029513 it's very simple, you just need to update date and hour and that's it Consegui resolver este erro 80029513 é muito simples é só atualizar a data e a hora e pronto no meu deu certo, quando eu destravei o vídeo game a data ficou sem atualizar, dai eu mudei a data e funcionou".
Não deu certo, o jogo só funciona no usuário han e o código correto é 80029517.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

alexrs

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Instalei ontém o Rebug 4.75 e tá liso, bom que ele já vem com o utilitário pra você poder ativar o webman e funções Cobra, sem precisar instalar por fora, e ainda vai rodar os lançamentos, Persona 5, FIFA/PES, etc...
Agora tô em dúvida se eu baixo esse MGS 5 ou deixo pra jogar no PS4...
Opa cara to tentando jogar o persona 5 no meu ps3 e sério , não consigo . ele fica na tela carregar e num sai de la nem a pau . ce pode me dizer como faz pra roda-lo ?
 

alexrs

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Consegui botar para funcionar Persona 5, não sei no que errei tive que reinstalar o Multiman, Irismanager e preNTFS, mas foi de boa.
Obrigado pela ajuda.
cara que voce fez exatamente to tentando e vai tudo certo e taus mas na hora de jogar ele trava na tela de carregar . da um help ai valeu ^^
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
cara que voce fez exatamente to tentando e vai tudo certo e taus mas na hora de jogar ele trava na tela de carregar . da um help ai valeu ^^
Persona 5 rodando lindamente aqui...: ps3xploit 3.1

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Galera, sei que tem vários tutoriais por aí, mas gostaria de algumas informações de quem já está usando esse xploit 3.0.
Peguei um slim 2511a aqui e infelizmente a versão mínima para instalar é a 3.60, então sem downgrade. Estou com a 4.82 já aqui, agora vem as dúvidas:

-Toda vez que eu for rodar um jogo eu preciso acessar o navegador ir lá no site e efetuar aquele procedimento de han enabler? ou tem alguma forma já de não precisar mais ir em site? tipo aquele esquema do psp que só era executar um arquivo lá e pronto.

- Existe a possibilidade de ver a temperatura dos processadores quando tá com o han habilitado? dá para controlar o fan do ps3?

Valeu galera.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Galera, sei que tem vários tutoriais por aí, mas gostaria de algumas informações de quem já está usando esse xploit 3.0.
Peguei um slim 2511a aqui e infelizmente a versão mínima para instalar é a 3.60, então sem downgrade. Estou com a 4.82 já aqui, agora vem as dúvidas:

-Toda vez que eu for rodar um jogo eu preciso acessar o navegador ir lá no site e efetuar aquele procedimento de han enabler? ou tem alguma forma já de não precisar mais ir em site? tipo aquele esquema do psp que só era executar um arquivo lá e pronto.

- Existe a possibilidade de ver a temperatura dos processadores quando tá com o han habilitado? dá para controlar o fan do ps3?

Valeu galera.

Toda a vez que ligar/resetar o console é preciso habilitar o HAN na conta secundária.
Baixe o PKG Linker 2.0 no seu computador e terá como habilitar o HAN de maneira offline caso não queira depender do site.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Eu to querendo pegar um PS3 por conta desse desbloqueio HAN, mas não vi nenhum vídeo no YT de alguém jogando god of war 3 nem MGS 4 nesse desbloqueio. Alguma boa alma pode me responder se esses jogos funcionam?
Eu caçei no google e parece que ambos tem patches de atualização.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.863
Reações
16.591
Pontos
803
Se for comprar acho melhor pegar um com CFW logo e roda tudo. Tenho esses jogos citados ai
 

alexrs

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Alguem ai pode dar uma luz ? to tentando rodar o Persona5 . o jogo instala de boa só que na hora de por pra jogar fica carregando eternamente . ja fiz de tudo que conheço instalei irisman 4.82 multiman 4,82 . rebug 4,82 testei varias isos e pkgs eacontece o mesmo blema em todas que são reconhecidas . to quase uma semana nessa labuta ai e nada . se tiver um video ou testo ensinando a instalar o persona5 agradeço mesmo .. e o chato que é so com esse jogo que acontece isso
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Pessoal, instalei o exploit no meu, instalei the last of us e tudo ok, porém instalei o pkg do han toolbox 0.5 e a princípio estava ok, mas não aparece o menu do han no xmb, já tentei também a 0.4, existe algum procedimento pra instalar esse pkg? só estou colocando o pkg do han no pen drive e tentando instalar.
Alguém tem uma dica de como proceder?
 
Topo Fundo