O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Olx é bom mesmo, só ter segurança como em qlwr compra on line.
Tão vendendo PS3 muito barato no OLX da minha cidade. Fica a dica de olharem no OLX em vez de ML/fóruns.
Semana passada peguei um pro meu primo por R$ 700. Slim 160gb, 3 controles (todos realmente originais), 2 guitarras, 2 moves e (pasmem) 23 jogos originais. Saiu uma pechincha. Só de jogo já dava uma boa grana, tinha todos os God of War, GTA V, COD...
Agora decidi comprar um pra mim novamente e estou peneirando. Já achei um Slim com 1tb interno, move, 3 controles, 2 guitarras por R$ 800. Mas o cara não baixa valor, e pelo que vi nas fotos só um controle parece ser realmente original.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
O cara que estava trabalhando na aceleração de hardware do RSX lançou uma pagina no Patreon, tomara que ele consiga "fundo" o suficiente pra levar o projeto em frente, como falaram caso isso se concretize vamos ter MUITOS melhoramentos na emulação, N64, PSP e outros

Caso alguma alma aqui queira contribuir https://www.patreon.com/renerebe
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Galera, dá de rodar NetFlix no PS3 desbloqueado?

Não pretendo jogar online nem nada do tipo, só queria o destrave para economizar com os jogos e a Netflix mesmo.

E outra dúvida: quais emuladores eu consigo rodar no PS3? E o PS3 roda jogos de PS2 numa boa?
 


zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Galera, dá de rodar NetFlix no PS3 desbloqueado?

Não pretendo jogar online nem nada do tipo, só queria o destrave para economizar com os jogos e a Netflix mesmo.

E outra dúvida: quais emuladores eu consigo rodar no PS3? E o PS3 roda jogos de PS2 numa boa?
Sim, se for por CFW corre o risco de ser banido. Se for por HAN corre menos risco

Ou então pode usar um .pkg modificado pra não usar a PSN ( pra CFW )

Roda muitos jogos de PS2 de forma satisfatória ( talvez uns 70-80%)

Dos meus 15 jogos de PS2 , somente o need for speed underground 2 que rodou com FPS baixo.

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Sim, se for por CFW corre o risco de ser banido. Se for por HAN corre menos risco

Ou então pode usar um .pkg modificado pra não usar a PSN ( pra CFW )

Roda muitos jogos de PS2 de forma satisfatória ( talvez uns 70-80%)

Dos meus 15 jogos de PS2 , somente o need for speed underground 2 que rodou com FPS baixo.

Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
O risco de ser banido prejudica no que exatamente? Bloqueia o console ou somente eu perderia a conta atrelada ao videogame? Se eu for destravar eu nem pretendo utilizar PSN, o PS3 seria para jogar offline os jogos dele e rodar netflix mesmo. O videogame já vem com netflix ou eu tenho que baixar?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Se for banido , vc não terá acesso a nada que utilize a PSN ( YouTube , netflix, twitch... etc) mas poderá atualizar os games ( se houver) e jogar normalmente off-line.

Se vc tiver uma conta com jogos e créditos e ela for banida , perde tudo ! Sem direito a reembolso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.523
Pontos
553
O risco de ser banido prejudica no que exatamente? Bloqueia o console ou somente eu perderia a conta atrelada ao videogame? Se eu for destravar eu nem pretendo utilizar PSN, o PS3 seria para jogar offline os jogos dele e rodar netflix mesmo. O videogame já vem com netflix ou eu tenho que baixar?
Netflix tem que Baixar, o melhor é procurar um Netflix "nopsn", eu utilizo o Crunchyroll nopsn e funciona normal sem logar.

Tem um Collection no psxplace que o pessoal faz uns updates de vez em quando, vale dar uma olhada.

Vou te mandar um MP.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Netflix tem que Baixar, o melhor é procurar um Netflix "nopsn", eu utilizo o Crunchyroll nopsn e funciona normal sem logar.

Tem um Collection no psxplace que o pessoal faz uns updates de vez em quando, vale dar uma olhada.

Vou te mandar um MP.
Sim, por favor.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Prince~

Ser evoluído
Mensagens
224
Reações
37
Pontos
49
Pessoal, meu ps3 slim tá meio velhinho, volta e meia dá umas travadinhas. Decidi então doar esse meu console e, depois, comprar um ps3 zero pra mim. A partir daí, fiquei com duas dúvidas.

1) Esse meu ps3 slim (firmware 4.82) nunca foi destravado, tanto que minha conta principal, com inúmeros de jogos de vita, ps3 e ps4, encontra-se atrelada a ele. Como minha intenção é a de doar o console, não a conta (que ainda uso no ps4), pretendo desatrelá-la do ps3 e, depois, desbloquear o aparelho. desse jeito, já entregaria o console com vários games, q poderiam ser jogados pelos futuros donos. A questão é: ainda que a minha conta seja desatrelada antes da instalação do cfw, existe algum risco de ela vir a ser banida no futuro?

2) O ps3 super slim, ainda que no firmware mais recente (4.82), é desbloqueável?

3) To com dificuldades em encontrar ps3 zerados, mas achei um por R$ 1030 à vista. O preço tá bom pra um console lacrado?

Obrigado.

Edit: bah, tava dando uma lida e, ao que parece, os consoles super slim não são desbloqueáveis. além disso, só são desbloqueáveis os ps3 slim com firmware até 3.56. estou correto? se estiver, ferrou. :\
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Pessoal, meu ps3 slim tá meio velhinho, volta e meia dá umas travadinhas. Decidi então doar esse meu console e, depois, comprar um ps3 zero pra mim. A partir daí, fiquei com duas dúvidas.

1) Esse meu ps3 slim (firmware 4.82) nunca foi destravado, tanto que minha conta principal, com inúmeros de jogos de vita, ps3 e ps4, encontra-se atrelada a ele. Como minha intenção é a de doar o console, não a conta (que ainda uso no ps4), pretendo desatrelá-la do ps3 e, depois, desbloquear o aparelho. desse jeito, já entregaria o console com vários games, q poderiam ser jogados pelos futuros donos. A questão é: ainda que a minha conta seja desatrelada antes da instalação do cfw, existe algum risco de ela vir a ser banida no futuro?

2) O ps3 super slim, ainda que no firmware mais recente (4.82), é desbloqueável?

3) To com dificuldades em encontrar ps3 zerados, mas achei um por R$ 1030 à vista. O preço tá bom pra um console lacrado?

Obrigado.

Edit: bah, tava dando uma lida e, ao que parece, os consoles super slim não são desbloqueáveis. além disso, só são desbloqueáveis os ps3 slim com firmware até 3.56. estou correto? se estiver, ferrou. :\

Sim super slim so da desbloqueio exploit nada de desbloqueio completo de CFW, porem com um pouco de tutorial pode rodar quase tudo que faz o CFW so que mais dificil o metodo de inserir jogos manualmente nele, tem canal do JoãoPSX.

Aproveitando estou vendendo a quem se interessar um PS3 Super Slim 250GB Bundle GTA 5 novo zero com nota fiscal, tenho 7 ANOS de MERCADO LIVRE, sei como é dificil achar um PS3 novo PS3 zerado a preço bom (normalmente maioria usados bem usados).
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.639
Pontos
1.053
Semanas atrás fui jogar Resident Evil Zero Remaster no meu PS3 desbloqueado e deu um crash tão sinistro que tive que formatar o HD, lol. Mas agora tá tudo certo, ainda bem que não tinha nenhum jogo com progresso pela metade porque perdi todos os saves.
Vou deixar pra jogar esse Resident Evil Zero em outra plataforma.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Sim super slim so da desbloqueio exploit nada de desbloqueio completo de CFW, porem com um pouco de tutorial pode rodar quase tudo que faz o CFW so que mais dificil o metodo de inserir jogos manualmente nele, tem canal do JoãoPSX.

Aproveitando estou vendendo a quem se interessar um PS3 Super Slim 250GB Bundle GTA 5 novo zero com nota fiscal, tenho 7 ANOS de MERCADO LIVRE, sei como é dificil achar um PS3 novo PS3 zerado a preço bom (normalmente maioria usados bem usados).
Passou tanto tempo procurando um PS3 "zerado"...e já vai vender??

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Passou tanto tempo procurando um PS3 "zerado"...e já vai vender??

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
Eu comprei dois zeros porque como expliquei aqui inicialmente achei um de 250GB bunble com GTA 5 super slim mais logo depois apareceu versão 500GB que foi a que fiquei saca, passei muito tempo procurando, aliás você manja o de vende PS Vita zero?

Queria ai no caso vender esse, ate estou anunciando na minha cidadezinha, eu poderia devolver ele ja que o prazo deram ate inicio do outro mes, mais estou tentando ate diminuir o preço dele se possivel para combinar de ficar com o controle dele saca, com quem tambem ja tem ou não liga para comprar algum controle na net a parte. rs

37243080_1775437785886066_7031999230453481472_n.jpg


Ah, eu queria comprar um num preço bom mais sem marcas de uso digo botões desgastado saca, alias não sei se pode a pergunta aqui mais desbloqueio dele é de boa e roda tudo tipo PS 1, PSP e PS Vita?

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Eu comprei dois zeros porque como expliquei aqui inicialmente achei um de 250GB bunble com GTA 5 super slim mais logo depois apareceu versão 500GB que foi a que fiquei saca, passei muito tempo procurando, aliás você manja o de vende PS Vita zero?

Queria ai no caso vender esse, ate estou anunciando na minha cidadezinha, eu poderia devolver ele ja que o prazo deram ate inicio do outro mes, mais estou tentando ate diminuir o preço dele se possivel para combinar de ficar com o controle dele saca, com quem tambem ja tem ou não liga para comprar algum controle na net a parte. rs

37243080_1775437785886066_7031999230453481472_n.jpg


Ah, eu queria comprar um num preço bom mais sem marcas de uso digo botões desgastado saca, alias não sei se pode a pergunta aqui mais desbloqueio dele é de boa e roda tudo tipo PS 1, PSP e PS Vita?

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
Ah sim. Rsrs
Sobre o Psvita..ainda é fácil encontrar modelos lacrados..mas vai ter que achar um com preço em conta...tu vai encontrar na faixa de 800~1000 reaus lacrado. Vale a pena nesse preço? Teu bolso que vai dizer...

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
TCXS STORE 1.0 AUTO-UPDATE #3 AVISOS E NOVAS FUNÇÕES


Atualizaram, não sei pq a pessoa viria filmes, animes e etc no PS3 mais legal isso, mais legal os jogos NO HAN que eles tem colocado.

Gostei desse aplicativo, é só instalar no PS3 destravado e correr pro abraço?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Ah sim. Rsrs
Sobre o Psvita..ainda é fácil encontrar modelos lacrados..mas vai ter que achar um com preço em conta...tu vai encontrar na faixa de 800~1000 reaus lacrado. Vale a pena nesse preço? Teu bolso que vai dizer...

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Vendi o PS3 mestre de 250GB GTA 5 Bundle era pra fechar 805 mais deu 790 total, foi boa venda? :kcry:kcry:kcry:kcry
Aproveitando, te mandei MP do PSVita, um cara quer me vender novo com caixa manuais e tudo 550 desbloqueado, vale a pena?
Te mandei ate MP depois ve la mestre kkk :eek::rox
Vlw e obrigado.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.900
Pontos
2.164
Bom dia pessoal.

Tô querendo pegar um PS3 destravado e tô com algumas dúvidas.

Ele roda jogos de ps2? Ele roda conteúdo da psn? Ele tem media center que rode mkv?
Qualquer modelo é destravável? O destrave é tranquilo?

Obrigado!
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Bom dia pessoal.

Tô querendo pegar um PS3 destravado e tô com algumas dúvidas.

Ele roda jogos de ps2? Ele roda conteúdo da psn? Ele tem media center que rode mkv?
Qualquer modelo é destravável? O destrave é tranquilo?

Obrigado!
1-sim ( 70-80%)
2-sim
3-sim, mas não testei MKV (99% de chance de rodar, pois já rodei até filme em 3D 1080p SBS no meu)
4- Por CFW são os FATs e Slim até CECH25XX , por HAN são todos ( não é bem um destrave...é injeção de jogos)
5-Sim
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
1-sim ( 70-80%)
2-sim
3-sim, mas não testei MKV (99% de chance de rodar, pois já rodei até filme em 3D 1080p SBS no meu)
4- Por CFW são os FATs e Slim até CECH25XX , por HAN são todos ( não é bem um destrave...é injeção de jogos)
5-Sim

Deixa eu perguntar, um amigo trouxe um controle de PS3 original novo, porem ele so fica vibrando mesmo funcionando 100%, sera que resetar o controle daria certo?
O que pode ser?
Eu pesquisei na net parece que teve gente com mesmo problemas falando isso e com controle original.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Galera e aí tudo bem?

Meu desbloqueio é o exploit, vi algumas lojas agora para jogos que não necessitam de han pedindo para ativar o debug pkg, vi o tutorial seria somente digitar no navegador:

ps3xploit.com e ir lá em cima em han e depois debug pkg enabler só isso?



É isso da algum pau no desbloqueio? Para que isso serve que isso faz digo?

Obrigado a todos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
1-sim ( 70-80%)
2-sim
3-sim, mas não testei MKV (99% de chance de rodar, pois já rodei até filme em 3D 1080p SBS no meu)
4- Por CFW são os FATs e Slim até CECH25XX , por HAN são todos ( não é bem um destrave...é injeção de jogos)
5-Sim
Cara, desculpa a pergunta preguiçosa (deve estar explicado em algum lugar no tópico) mas qual a diferença entre CFW e HAN? HAN não é Jailbreak?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Cara, desculpa a pergunta preguiçosa (deve estar explicado em algum lugar no tópico) mas qual a diferença entre CFW e HAN? HAN não é Jailbreak?

Explicação genérica

HAN > exploit na OFW (4.81-4.82) que permite instalações de jogos da PSN "grátis" , pkg de jogos e não altera a Firmware original. Não permite instalar homebrews, alterar a firmware, etc.

CFW > um Firmware baseada na original , porém modificada pelos devs, permite instalar homebrews, jogos da PSN , pkgs, tem acesso ao hd interno , FTP , usar Mods nos jogos ,enfim completo.

Todos os aparelhos PS3s aceitam HAN, mas nem todos os PS3s aceitam CFW.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

XboxKnight

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
53
Pontos
459
Amigos peguei meu PS3 que estava parado aqui para jogar uns jogos de PS2 aqui (CFW Rebug).
Os jogos funcionam de boa mas com o analógico direito invertido.....estilo avião - no caso apertando para cima o personagem olha para baixo e vice-versa.
Isso em todas as ISOS de Ps2..... nas ISOS de Ps3 o controle roda normal. Tem algum modo de inverter esse analógico quando eu estiver jogando os jogos de PS2? Pra quem esta acostumado no modo normal, atrapalha muito..... Quem puder ajudar fico grato.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Explicação genérica

HAN > exploit na OFW (4.81-4.82) que permite instalações de jogos da PSN "grátis" , pkg de jogos e não altera a Firmware original. Não permite instalar homebrews, alterar a firmware, etc.

CFW > um Firmware baseada na original , porém modificada pelos devs, permite instalar homebrews, jogos da PSN , pkgs, tem acesso ao hd interno , FTP , usar Mods nos jogos ,enfim completo.

Todos os aparelhos PS3s aceitam HAN, mas nem todos os PS3s aceitam CFW.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Valeu cara, resumiu exatamente o que eu queria saber. Atualmente estou com um super slim aqui e achava que não tinha uma maneira.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Amigos peguei meu PS3 que estava parado aqui para jogar uns jogos de PS2 aqui (CFW Rebug).
Os jogos funcionam de boa mas com o analógico direito invertido.....estilo avião - no caso apertando para cima o personagem olha para baixo e vice-versa.
Isso em todas as ISOS de Ps2..... nas ISOS de Ps3 o controle roda normal. Tem algum modo de inverter esse analógico quando eu estiver jogando os jogos de PS2? Pra quem esta acostumado no modo normal, atrapalha muito..... Quem puder ajudar fico grato.

Qual CFW tá instalada ? Qual jogo que apresenta esse erro ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Prince~

Ser evoluído
Mensagens
224
Reações
37
Pontos
49
Descobri que o meu PS3 SLIM antigo roda sim CFW. Tava fazendo uma confusão do firmware atual com o firmware minimo instalável.

Tô querendo usar esse video aqui como tutorial (ainda não comecei):



Dai surgiram algumas duvidas:

1) Que cautelas eu devo ter pra não ser banido? Ouvi falar que o ideal é não conectar à internet. Mas se o método do video exige q eu acesse o site do PS3Xploit (pra executar o flasher) com o ps3 conectado a internet, já não haveria ai o risco de ban? Ou o risco só começa com a instalação do cfw?

2) Se eu desatrelar a minha conta do ps3, não ha o risco de, sendo banido o aparelho no futuro, minha conta ser tb afetada?

3) Pra confirmar se meu console poderia ser destravado, usei o mvc firmware checker (aquele em q vc coloca o PS3UPDAT.PUP no pendrive e seleciona "update via storage media" pra saber se o ps3 é destravável). Problema é que esqueci de, antes disso, desatrelar minha conta PSN do console. O simples fato de eu ter executado o firmware checker não pode fazer minha conta ser banida, ou pode?

Obrigado.
 

XboxKnight

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
53
Pontos
459
Qual CFW tá instalada ? Qual jogo que apresenta esse erro ?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A CFW é a Rebug 4.81.1
Os jogos que testei foram o Final Fantasy 12 (a versão normal e a Zodíac Age), Rogue Galaxy (mas esse nas opções internas do jogo tem como inverter os analógicos e resolveu), Black....enfim todos que usam o analógico direito fica invertido.
Antes usava a Habib CFW e tb passava pelo mesmo problema.
Nos jogos de Ps3 o analógico funciona normalmente.......já tentei ver em tudo que era opção e não vi nenhuma alternativa.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
A CFW é a Rebug 4.81.1
Os jogos que testei foram o Final Fantasy 12 (a versão normal e a Zodíac Age), Rogue Galaxy (mas esse nas opções internas do jogo tem como inverter os analógicos e resolveu), Black....enfim todos que usam o analógico direito fica invertido.
Antes usava a Habib CFW e tb passava pelo mesmo problema.
Nos jogos de Ps3 o analógico funciona normalmente.......já tentei ver em tudo que era opção e não vi nenhuma alternativa.

Falando em jogos de PS2, as versões PS3 de jogos PS2 como Okami HD, God of War 1/2, Ioc e Shadow of Colosus são melhores / bem melhores e que muda para dar uma chance para elas no PS3 em especial Okami.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Alguem ja mandou controle pra Garantia Sony, sabe se é de boa o concerto deles?
 
Topo Fundo