O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Mas se for o 3.55 pra baixo, ainda tenho que fazer o downgrade pelo hardware ( abrindo o aparelho ) ou agora já tem jeito de fazer por software?

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk

Hj não precisa mais do E3 flasher. Se consegue fazer tudo por pen drive ( se for até 3.56, claro!)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Hj não precisa mais do E3 flasher. Se consegue fazer tudo por pen drive ( se for até 3.56, claro!)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Opa! Que beleza! Antes era no máximo até a 3.55 , se for o 3.56 serve então.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
alguem sabe se eh possivel ter 2 players naqueles jogos do psp classics?

Street fighter alpha 3 max do psp eh o melhor que existe e pra rodar no windows com 2 players sei q pode rodar o emu 2 vezes, fazer network e tal e funciona, so nao sei no ps3
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
alguem sabe se eh possivel ter 2 players naqueles jogos do psp classics?

Street fighter alpha 3 max do psp eh o melhor que existe e pra rodar no windows com 2 players sei q pode rodar o emu 2 vezes, fazer network e tal e funciona, so nao sei no ps3
Aproveitando se você tem xploit você conseguiu jogar Power Stone de Psp no Ps3?

E uma dúvida aos amigos NPEA00510 seria o mesmo que BCES00510?

Tipo seria mesmo jogo ID pois a legenda do GoW 3 só funciona no BCES00510.

Obrigado todos.

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.488
Pontos
803
Galera, após algum tempo no Ps4, resolvi matar um pouco da saudade do Ps3.
De começo, alterei o HD externo de FAT32 para NTFS e agora não reconhece os jogos nele.
Por acaso é somente no formato .ISO que reconhece? Como faço para rodar os jogos da pasta ''GAMES'' ?
O webman não reconhece, nem o multiman, nem o irisman... :ksnif
 


%Spectrum%

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.196
Reações
1.471
Pontos
669
Galera uma ajuda pro manolo aqui. Pesquisei na net e não encontrei nada muito parecido.
Estou tentando copiar o God of War 3 para o hd externo do ps3, porém aos 11-12% a cópia é abortada e não é por falta de espaço já que o hd externo possui mais de 200GB livre.

Alguém já passou por algo desse tipo? Alguém teria alguma luz para me dar?

Edit: estou com a Rebug 4.82.2 e com multiman na última versão
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.488
Pontos
803
No meu Playstation 3 aqui, eu testei um HD de computador de 1TB com um Case com conector de energia e não funcionaram os jogos dentro dele
Mas depois testei com um HD externo Seagate STEA1000400 de 1TB formatado em ntfs e os jogos em formato ISO colocados dentro da pasta PS3ISO funcionam pelo HD externo, porém os jogos na pasta "GAMES" não funcionam pelo HD Externo, só funcionam se você transferir o jogo do seu HD externo pra dentro da pasta GAMES do HD interno do seu Playstation 3

O que eu fiz, eu abri o irisman, fui no gestor de ficheiros e depois ferramentas de ficheiros, algo assim não estou lembrando o nome ao certo agora, e copiei o jogo dentro da minha pasta "GAMES" do HD Externo pra pasta "GAMES" dentro do HD do Playstation 3 que fica em dentro de dev_hdd0

Nessa ordem:
dev_hdd0/GAMES

Depois de passado para o HD do Playstation 3 o jogo foi reconhecido no irisman e pude jogar ele, mas em vez de ficar jogando pela pasta do jogo, eu resolvi criar a ISO desse jogo apertando o botão triangulo e indo em opções onde tinha essa opção de transformar a pasta em formato .ISO, acho que foi isso, e criei uma .ISO da pasta do jogo que eu tinha passado pra "GAMES" e com essa ISO que eu criei, eu coloquei ela dentro da pasta PS3ISO do HD externo, e foi reconhecido pelo HD externo e pude deletar o jogo do HD interno do Playstation 3 e jogar ele direto do HD externo seagate de 1TB formatado em NTFS

Eu escolhi a opção de "NÃO" repartir a .ISO no meio pra caber em FAT32 já que eu vou usar em NTFS mesmo, tá escrito em inglês lá que o triangulo é pra criar a .ISO sem repartir no meio e o "X" é pra repartir no meio pra caber em USB formatado em FAT32, mas sem querer na primeira vez eu acabei apertando sem prestar atenção direito o botão X que era a opção para dividir a .ISO em 4GB deu problema e a .ISO não foi criada, então agora eu aperto o triangulo novamente pra fazer a .ISO inteira sem dividir. Outra coisa que eu to achando é que só dá pra criar a .ISO do jogo se você colocar/copiar a pasta do jogo para dentro da pasta games do HD interno do seu PS3, tentei criar .ISO direto do HD externo aqui e ficou horas em uma tela aqui travado e o video game acabou desligando sozinho e não criou a .iso, mas depois eu consegui criar quando o .ISO quando a pasta do jogo estava dentro do HD interno do PS3, depois da ISO ser criada você pode deixar ela no HD externo e deletar a pasta do jogo do seu PS3, mas teste antes de deletar ou deixe uma cópia salva no seu computador e teste para ter certeza que está entrando no menu do jogo pra saber se funcionou, confirmando que tá funcionando você pode deletar a pasta do jogo para poupar espaço do seu HD

Não sei se foi complicado pra você entender, tentei explicar mas eu sou novo com PS3 desbloqueado, comprei essa semana, e aprendi isso nesses 3 dias aqui baixando o jogo e testando (Ainda bem que não fiz besteira e não estraguei o desbloqueio, já que tomei cuidado)

O que eu to achando, é que no HD Externo .ntfs só funciona no formato .iso mesmo, mas se seu PS3 estiver reconhecendo o HD externo .ntfs então é só botar o jogo na pasta GAMES do seu HD externo, e passar para dentro da pasta GAMES dentro do seu PS3, no meu fica nesse lugar, e acho que deve ser o padrão para todos os PS3 desbloqueados:

dev_hdd0/GAMES

Obrigado, vou testar amanhã.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Galera uma ajuda pro manolo aqui. Pesquisei na net e não encontrei nada muito parecido.
Estou tentando copiar o God of War 3 para o hd externo do ps3, porém aos 11-12% a cópia é abortada e não é por falta de espaço já que o hd externo possui mais de 200GB livre.

Alguém já passou por algo desse tipo? Alguém teria alguma luz para me dar?

Edit: estou com a Rebug 4.82.2 e com multiman na última versão

Provavelmente seu hd tá em FAT32 e o god of war tem arquivos maiores que 4Gb.

Dívida os arquivos ou então mude o hd pra ntfs e ponha os jogos em ISO.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

%Spectrum%

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.196
Reações
1.471
Pontos
669
Provavelmente seu hd tá em FAT32 e o god of war tem arquivos maiores que 4Gb.

Dívida os arquivos ou então mude o hd pra ntfs e ponha os jogos em ISO.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Puts entendi. Eu havia entendido jogos maiores de 4GB, mas achei estranho pq todos os jogos que copiei tem acima de 4GB. Não havia me atentado que eram arquivos na mídia acima de 4GB. Vlw bro
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Galera, acho que corrompi minha NOR, ativei a escrita por flash no multiman e substitui 2 arquivos la dentro. reiniciei e ele nao apareceu imagem la. E agora? consigo acessar o recovey, ele restaura mas na hora de iniciar o sistema a tela fica preta. se eu tentar desligar ele com a tela preta ele da 3 bips e nao desliga. Alguem sabe o que houve? :(
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Galera, acho que corrompi minha NOR, ativei a escrita por flash no multiman e substitui 2 arquivos la dentro. reiniciei e ele nao apareceu imagem la. E agora? consigo acessar o recovey, ele restaura mas na hora de iniciar o sistema a tela fica preta. se eu tentar desligar ele com a tela preta ele da 3 bips e nao desliga. Alguem sabe o que houve? :(
Tenta reinstalar a firmware via recovery...

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Galera, acho que corrompi minha NOR, ativei a escrita por flash no multiman e substitui 2 arquivos la dentro. reiniciei e ele nao apareceu imagem la. E agora? consigo acessar o recovey, ele restaura mas na hora de iniciar o sistema a tela fica preta. se eu tentar desligar ele com a tela preta ele da 3 bips e nao desliga. Alguem sabe o que houve? :(
Tenta reinstalar a firmware via recovery...

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
Vou tentar. valeu!
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Galera, acho que corrompi minha NOR, ativei a escrita por flash no multiman e substitui 2 arquivos la dentro. reiniciei e ele nao apareceu imagem la. E agora? consigo acessar o recovey, ele restaura mas na hora de iniciar o sistema a tela fica preta. se eu tentar desligar ele com a tela preta ele da 3 bips e nao desliga. Alguem sabe o que houve? :(

Vou tentar. valeu!
Deu certo! Que agaço, nunca mais mexo nessas porra sem saber o que tô fazendo! Valeu.

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pessoal, vi para vender um PS3 Slim usado com desbloqueio HAN. Recomendam comprar PS3 com este destrave? É fácil de colocar os jogos no videogame?

Quero basicamente para jogos de PS3 e PS2.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Pessoal, vi para vender um PS3 Slim usado com desbloqueio HAN. Recomendam comprar PS3 com este destrave? É fácil de colocar os jogos no videogame?

Quero basicamente para jogos de PS3 e PS2.

Pegue um com CFW , te abre mais possibilidades.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Instalar homebrew, tirar screenshot, modificar o aparelho , usar iptv, CFW sempre que sair uma nova atualização , spoofar idps, desbanir... muitas coisas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Nada disso me interessa. Quero jogos de PS1, PS2 e PS3, todos jogando offline. Han faz isso?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Nada disso me interessa. Quero jogos de PS1, PS2 e PS3, todos jogando offline. Han faz isso?

Então , pelo que sei Somente jogos convertidos em Pkg que funcionam.


No CFW , só vc por a ISO dentro da pasta que vc joga 80% (ps2) e 100% (ps1) sem problemas.

Logo, CFW seria a melhor escolha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Então , pelo que sei Somente jogos convertidos em Pkg que funcionam.


No CFW , só vc por a ISO dentro da pasta que vc joga 80% (ps2) e 100% (ps1) sem problemas.

Logo, CFW seria a melhor escolha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mestre sabe se o Power Stone Collection de PSP roda no PS3 Xploit?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Nada disso me interessa. Quero jogos de PS1, PS2 e PS3, todos jogando offline. Han faz isso?
Vá pelo que zoi-br falou.
A emulação do ps2 não é adequada no ps3, pelo menos com o han, também li aqui com cfw requer certos cuidados sobre aquecimento além de ter queda de fps.
Hj vc encontra ps2 por 150 reais, pegue um compatível com OPL e seja feliz, com um cabo componente e um receptor bluetooth vc faz a festa com o bicinho. Vale muito mais a pena.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.293
Pontos
609
Vá pelo que zoi-br falou.
A emulação do ps2 não é adequada no ps3, pelo menos com o han, também li aqui com cfw requer certos cuidados sobre aquecimento além de ter queda de fps.
Hj vc encontra ps2 por 150 reais, pegue um compatível com OPL e seja feliz, com um cabo componente e um receptor bluetooth vc faz a festa com o bicinho. Vale muito mais a pena.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Receptor Bluetooth no PS2? Conte-me mais moço
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Acima da versão 2.0 que tenha compatibilidade com EDR, através do OPL vc consegue conectar (pelo menos testei 2) controles DS3 e DS4.
Sem o receptor vc usa via usb de boa tbm.
Só não conseguiram uma forma de ligar o game de longe, mas vc consegue resetar e desligar tudo por eles.
Tá bom assim?
Receptor Bluetooth no PS2? Conte-me mais moço

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.293
Pontos
609
Acima da versão 2.0 que tenha compatibilidade com EDR, através do OPL vc consegue conectar (pelo menos testei 2) controles DS3 e DS4.
Sem o receptor vc usa via usb de boa tbm.
Só não conseguiram uma forma de ligar o game de longe, mas vc consegue resetar e desligar tudo por eles.
Tá bom assim?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Tá ótimo. Muito obrigado :)
Sou bem leigo na scene do ps2, apesar de gostar bastante do aparelho
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tá ótimo. Muito obrigado :)
Sou bem leigo na scene do ps2, apesar de gostar bastante do aparelho
Não tem segredo, se seu PS2 tiver algum dos chips de desbloqueio compatíveis será muito fácil: https://forum.outerspace.com.br/ind...ndo-através-de-usb-ou-rede-no-ps2-opl.397963/
Os usuários JonattanAgra e danielmewhouse me ajudaram muito e muito além do OPL, tiraram dúvidas sobre o PS2 em si e acessórios, sou muito agradecido a eles pelo suporte e paciência.
Tmb têm os tutoriais do canal HardLevel que segui para fazer o processo.
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.293
Pontos
609
Não tem segredo, se seu PS2 tiver algum dos chips de desbloqueio compatíveis será muito fácil: https://forum.outerspace.com.br/ind...ndo-através-de-usb-ou-rede-no-ps2-opl.397963/
Os usuários JonattanAgra e danielmewhouse me ajudaram muito e muito além do OPL, tiraram dúvidas sobre o PS2 em si e acessórios, sou muito agradecido a eles pelo suporte e paciência.
Tmb têm os tutoriais do canal HardLevel que segui para fazer o processo.
legal, vou dar uma olhada com calma
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Vá pelo que zoi-br falou.
A emulação do ps2 não é adequada no ps3, pelo menos com o han, também li aqui com cfw requer certos cuidados sobre aquecimento além de ter queda de fps.
Hj vc encontra ps2 por 150 reais, pegue um compatível com OPL e seja feliz, com um cabo componente e um receptor bluetooth vc faz a festa com o bicinho. Vale muito mais a pena.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Eu tenho um ps2 funcionanso de boa, modelo fat. Já roda atualmente no modelo fat jogos via hd externo com boa qualidade? Pergunto isso porque um tempo atrás vi que era ruim esse modelo.

Qualquer coisa vou voltar a usar meu ps2 e queimar dvds mesmo... hehehe
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu tenho um ps2 funcionanso de boa, modelo fat. Já roda atualmente no modelo fat jogos via hd externo com boa qualidade? Pergunto isso porque um tempo atrás vi que era ruim esse modelo.

Qualquer coisa vou voltar a usar meu ps2 e queimar dvds mesmo... hehehe
HD externo pen drive nem tanto, alguns jogos (como FF) tem suas quedas de desempenho, mas como o seu é o fat, coloca um HD interno que vai rodar 100% e é a melhor forma, nada que um IDE de 80-120gb não dê e vc acha eles em doação. Se não quiser fazer isso, tem o método via rede (se vc tiver o adaptador) que é o segundo melhor método para ficar próximo aos 100%, mas no seu caso é besteira não colocar um HD interno.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
HD externo pen drive nem tanto, alguns jogos (como FF) tem suas quedas de desempenho, mas como o seu é o fat, coloca um HD interno que vai rodar 100% e é a melhor forma, nada que um IDE de 80-120gb não dê e vc acha eles em doação. Se não quiser fazer isso, tem o método via rede (se vc tiver o adaptador) que é o segundo melhor método para ficar próximo aos 100%, mas no seu caso é besteira não colocar um HD interno.
Eu só tenho notebook, tem como com esses HD IDE transferir os jogos do meu PC diretamente para o HD através de cabo?

Falo isso porque anos atrás eu tentei mas não sabia (e ainda não sei) como conectar HD no gabinete. A diferença é que desta vez não tenho gabinete, só notebook mesmo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu só tenho notebook, tem como com esses HD IDE transferir os jogos do meu PC diretamente para o HD através de cabo?

Falo isso porque anos atrás eu tentei mas não sabia (e ainda não sei) como conectar HD no gabinete. A diferença é que desta vez não tenho gabinete, só notebook mesmo.
Existem case que aceitam HD IDE, exitem somente o rabicho IDE para USB, mas precisa de fonte. A melhor opção seria um dock station, é mais caro, mas vc conecta tudo nele.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Ooooo meu velho isso é uma ótima idéia, já tinha me esquecido deste programa, vou ver com toda ctz, obgdao

@zOi-br olha isso:


CFW EXTRAS, EMULADORES E XMB PACKAGE DOWNLOADER

"Eae galera do xploit no PS3, Jajá o pessoal da M.S Games vai trazer coisa boa pra gente, como rodar jogos direto do HD, multiman"

Saulo Costa Num é bem o multiman do CFW, vai ter algumas funções dele, algumas principais, como rodar jogos do HD externo, que já é um grande avanço.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
@zOi-br olha isso:


CFW EXTRAS, EMULADORES E XMB PACKAGE DOWNLOADER

"Eae galera do xploit no PS3, Jajá o pessoal da M.S Games vai trazer coisa boa pra gente, como rodar jogos direto do HD, multiman"

Saulo Costa Num é bem o multiman do CFW, vai ter algumas funções dele, algumas principais, como rodar jogos do HD externo, que já é um grande avanço.


Vi o vídeo rapidinho e só funciona alguns emuladores.

Ou seja , tá bonitinho mas continua limitado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.482
Reações
7.956
Pontos
453
Olha só... Eles querem cobrar pela versão full. Seria tipo aqueles caras que vendem OPL no ML. Nada de novo no Huezil.:brbr
 
Ultima Edição:
Topo Fundo