O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Boas novas sobre a novela do meu PS3 e os jogos problemáticos.
No fim das crianças contas outro problema era o webman mod,q tava travando muito.
Aí apaguei ele por completo e reinstalei. Pronto,problema resolvido!
Mais uma vez agradeço ao zoi e todos que me ajudaram!

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Dá um alívio quando o problema era mais simples do que imaginávamos

Já passei por problemas assim em outros consoles várias vezes, o pior é que sempre tentamos o mais complicado antes kkkkk, fazer o que né.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Dá um alívio quando o problema era mais simples do que imaginávamos

Já passei por problemas assim em outros consoles várias vezes, o pior é que sempre tentamos o mais complicado antes kkkkk, fazer o que né.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Perfeito Diego! Eu passo por isso toda hora! Raramente penso no caminho fácil ou mais óbvio.
Foda e a perda de tempo. Mas sempre e tempo de mudar! Hehehe!

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
pessoal, depois de muito tempo to voltando pra cena do ps3. O meu tá super desatualizado, seguem algumas duvidas:
1- qual a melhor forma de rodar jogos de ps2 hoje em dia? Com o ps2 place holder instalado e um cfw cobra pra montar a iso?
2- Existe alguma freeshop tipo no vita? Eu cheguei a ver algo sobre nps browser ou algo do tipo, mas é pelo pc, correto?
3- todo pkg de jogo/dlc que vc instala ainda precisa ativar o registro no sistema? Não lembro mais nem como faz isso, era com reactpsn ou algo do tipo ou tem um metodo mais fácil hoje?
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
pessoal, depois de muito tempo to voltando pra cena do ps3. O meu tá super desatualizado, seguem algumas duvidas:
1- qual a melhor forma de rodar jogos de ps2 hoje em dia? Com o ps2 place holder instalado e um cfw cobra pra montar a iso?
2- Existe alguma freeshop tipo no vita? Eu cheguei a ver algo sobre nps browser ou algo do tipo, mas é pelo pc, correto?
3- todo pkg de jogo/dlc que vc instala ainda precisa ativar o registro no sistema? Não lembro mais nem como faz isso, era com reactpsn ou algo do tipo ou tem um metodo mais fácil hoje?
Meu caro,posso responder 2 das 3 dúvidas,espero q ajude.

2)No Playstation

3)Acredito que há mais de uma forma,mas eu uso o reactosn até hoje.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Meu caro,posso responder 2 das 3 dúvidas,espero q ajude.

2)No Playstation

3)Acredito que há mais de uma forma,mas eu uso o reactosn até hoje.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Po. Se da pra baixar os jogos direto do console melhor ainda, mas sinceramente não achei esse caminho das pedras :(
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Po. Se da pra baixar os jogos direto do console melhor ainda, mas sinceramente não achei esse caminho das pedras :(
Não não! Me desculpe QUOTE="KazumaKiryu. O nome do programa pra baixar os jogos é nopaystation. O corretor me sacaneou.
Ele e pra Pc e funciona similar ao psnstuff sacou?
Atualmente tem umas "lojas" pra baixar jogos direto no PS3,uma delas e a monterxto. Mas não conheço ainda.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 


Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854


PS3XPLOIT 4.0 PRONTO ! NOVIDADES PS3 4.83
Pronto entre aspas ... Achei o título desse vídeo um pouco chamativo, mas é uma excelente notícia.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Pronto entre aspas ... Achei esse o título desse vídeo um pouco chamativo, mas é uma excelente notícia.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Sera o que pode vir no Xploit 4.0 quando conseguirem e mandarem o Xploit para FW 4.83?
O que podemos esperar ein?
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Se suportar hd externo já é de muito, para esse FW, uns beta testers ai no vídeo acima (nos comentários) citaram que é meio bugado o xploit, então daremos dois ou três meses para ficar tudo pronto.
Ainda temos que lembrar que a missão da equipe do xploit é burlar o Kernel e que se conseguirem, o HAN ficará obsoleto, ainda sem limitação de OFW com CFW como é de agora (rodar homebrew e outras funções que o CFW faz).
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
IDPS DUMP para 4.83


O interessante que é pelo App modificado da loja PSN Store, e a instalação para o pessoal que se fud... atualizou para 4.83 é formatando e fazendo backup do console, como ele fez no vídeo. No momento só dá para dar um dump, nada de instalação de jogos e quem pretende atualizar para 4.83, por min é melhor ficar na 4.82, mesmo com a saída do xploit 4.83 (até por que essa att só travou o xploit).

Outra curiosidade que lembrei um tempo quando saiu o dump para 4.81, daria para instalar jogos somente os jogos NoHan (CFW para OFW) com o IDPS usando aquele antigo programa PS3Xploit, que fazia uma nova backup, só precisando de 2 ou 3 usuários fantasmas para indicar o jogo, o chato é que tem que fazer backup toda vez que for instalar um jogo novo e lembrando que também não era todo jogo que pegava, sem esquecer que pegava um tempo essa bagaça...

Sobre o "act.dat" para o pessoal que tomou o ban, acredito que a saída seria a exportação dele pelo backup, isso se não surgir na vinda do xploit 4.0.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Senhores, estou com 2 ps3 fat aqui, um com hd (60gb) e outro sem, são do meu sobrinho.
Eu mencionei o desbloqueio e ele me disse que está apitando 3x e desligado e um fica um tempo ligado e despois desliga.
Alguém sabe o que ou se posso fazer algo por eles?

Realmente estou com preguiça de abrir eles, mas já voi começar a estudar as possibilidades.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Pessoal, ontem resolvi mexer nos PS3 e a correção é que o HD é de 80gb rsrsrs, segue:
- O PS3 sem HD apita quando aperto o botão eject e só isso, o power nem dá sinal de vida, depois de muito insistir ele piscou a luz vermelha para azul e desligou em seguida, será pq tá sem HD?
- O PS3 com HD não dá imagem, coloquei ele no HDMI e não sei seria isso, mas de qualquer forma ele liga (pisca os leds azul e verde normalmente) depois o cooler vai a mil (de imediato) nisso o led verde fica piscando, então ele apita (acho que 3 bips) e desliga, toda vez, mesmo se eu segurar o power e ele pibar 3x após uns 5 segundos.

O "bom sinal" é que as luzes em nenhum momento ficaram amarela/laranja, só azul e verde/vermelha.

Eu pensei em abrir eles, fazer limpeza e trocar a pasta térmica, mas minha pasta térmica é branca, sempre usei em pc e nunca tiver problemas.

Dicas e sugestões?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Pessoal, ontem resolvi mexer nos PS3 e a correção é que o HD é de 80gb rsrsrs, segue:
- O PS3 sem HD apita quando aperto o botão eject e só isso, o power nem dá sinal de vida, depois de muito insistir ele piscou a luz vermelha para azul e desligou em seguida, será pq tá sem HD?
- O PS3 com HD não dá imagem, coloquei ele no HDMI e não sei seria isso, mas de qualquer forma ele liga (pisca os leds azul e verde normalmente) depois o cooler vai a mil (de imediato) nisso o led verde fica piscando, então ele apita (acho que 3 bips) e desliga, toda vez, mesmo se eu segurar o power e ele pibar 3x após uns 5 segundos.

O "bom sinal" é que as luzes em nenhum momento ficaram amarela/laranja, só azul e verde/vermelha.

Eu pensei em abrir eles, fazer limpeza e trocar a pasta térmica, mas minha pasta térmica é branca, sempre usei em pc e nunca tiver problemas.

Dicas e sugestões?

O ideal é vc abri-lo e verificar como está o estado deles.

Ele já foi mexido ? Tá com lacre ainda ?

Talvez o segundo pode ser capacitores.

O primeiro daria uma olhada na fonte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O ideal é vc abri-lo e verificar como está o estado deles.

Ele já foi mexido ? Tá com lacre ainda ?

Talvez o segundo pode ser capacitores.

O primeiro daria uma olhada na fonte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não abri e não reparei nos lacres, na verdade até assustei com que a capa (seria skin) de cima é destacável.
Vou tentar fazer um frankstein com eles.
Sabe se tem como eu dar reset no vídeo do ps3 sem ver? Estou usando ele em monitor de 17 (quadrado não slim) com adaptadr DVIxHDMI, usei um PS4 nele e funcionou, mas falava que a resolução não era ideal. Pode ser que esse PS3 que liga e desliga apareça algo na tela, mas não aparece por estar na resolução errada, não tenho cabo AV só HDMI.
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Boa tarde pessoal, tudo certo? Fiquei um tempo afastado dos games e agora comprei um PS3 FAT. Ele veio desbloqueado com a ROGERO 4.55, multiman 4.55, e estou com as seguintes dùvidas:
1 - Posso trocar a CFW direto, tipo só colocar a outra CFW no pendrive e mandar atualizar?
2 - Qual a recomendada?
3 - Quais CFW rodam direto da ISO?
4 - PSP launcher, PS2 placeholder, como funciona?
5 - Spoof, SEN, alguém dá uma luz?
Agradeço a ajuda.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
508
Reações
952
Pontos
293
Boa tarde pessoal, tudo bem? seguinte, primeiramente desculpa pelas perguntas que possam parecer simples, mas dei uma breve pesquisada e nao encontrei uma solução. Peguei um Ps3 de um primo pequeno e ele tem 10 jogos instalados (ps3 é desbloqueado, versao 4.82 - version check by ifcaro). Porém o garoto comprou Blurays piratas de Ps3 e quer jogar os jogos da mídia fisica, é possivel fazer o danado do ps3 reconhecer esses jogos?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Boa tarde pessoal, tudo certo? Fiquei um tempo afastado dos games e agora comprei um PS3 FAT. Ele veio desbloqueado com a ROGERO 4.55, multiman 4.55, e estou com as seguintes dùvidas:
1 - Posso trocar a CFW direto, tipo só colocar a outra CFW no pendrive e mandar atualizar?
2 - Qual a recomendada?
3 - Quais CFW rodam direto da ISO?
4 - PSP launcher, PS2 placeholder, como funciona?
5 - Spoof, SEN, alguém dá uma luz?
Agradeço a ajuda.

1-sim pode
2-Rebug 4.82 ou ferrox 4.83
3-qualquer uma que tenha a extensão cobra
4-Inicia os jogos de PSP. Monta os jogos pelo webman/multman e inicia pelo PSP LAUNCHER. PS2 placeholder já está em desuso.
5-spoof só seria recomendável se vc não quiser atualizar para uma CFW mais atual e não correr o risco de atualizar o console por acidente. Mas se quiser usar tem o SEN ENABLER.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Boa tarde pessoal, tudo bem? seguinte, primeiramente desculpa pelas perguntas que possam parecer simples, mas dei uma breve pesquisada e nao encontrei uma solução. Peguei um Ps3 de um primo pequeno e ele tem 10 jogos instalados (ps3 é desbloqueado, versao 4.82 - version check by ifcaro). Porém o garoto comprou Blurays piratas de Ps3 e quer jogar os jogos da mídia fisica, é possivel fazer o danado do ps3 reconhecer esses jogos?

Não dá, o Blu Ray é criptografado.

O máximo que tem como fazer é gravar jogos pequenos em DVD R que talvez de pra rodar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Muito obrigado @zOi-br, tenho já baixada a ferrox 4.82 cobra 7.55, acho que vou com essa mesmo. Atualizando a cfw, precisa atualizar o Multiman também? Entre o Multiman e o webman, qual o recomendado? Não pretendo jogar online. Mais uma vez, obrigado pela força.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Muito obrigado @zOi-br, tenho já baixada a ferrox 4.82 cobra 7.55, acho que vou com essa mesmo. Atualizando a cfw, precisa atualizar o Multiman também? Entre o Multiman e o webman, qual o recomendado? Não pretendo jogar online. Mais uma vez, obrigado pela força.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Sim. Atualize o multman.

O legal é vc ter o webmanmod , pois além de montar os jogos sem precisar de entrar em algum gerenciador. Tem muitas funções , entre eles a de controlar a velocidade da fan.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Beleza, vou de webman então... Quando atualizar, vou perder o Multiman?

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Não. Um não interfere no outro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Deixa eu perguntar mestre, estou com 43GB de 465GB do PS3 Xploit, tenho o Puppeteer instalado mais ele parece só ter inglês, da 11GB, tenho o MGS4 esse tem espanhol está como 27GB, queria o Killzone 3 em DUB PTBR, mais esse parece ser mais de 40GB, minha pergunta é, tenho eles mídia física:

fe6f5f940425b27adda162e826114757.jpg


1) Esses jogos como Killzone 3 (DUB PTBR), MGS4 e Puppeteer (DUB PTBR) em especial Killzone 3 e Puppeteer instalam algo no PS3 ou não instala nada? Pois estou pensando não tentar instalar Killzone 3 que não achei nas lojinhas e excluir o Puppeteer Inglês saca?

2) Se souber puder responder também eles vêm alguma folheto ou só DVD já que ainda não abri? kkkk

Obrigado todos que souberem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Deixa eu perguntar mestre, estou com 43GB de 465GB do PS3 Xploit, tenho o Puppeteer instalado mais ele parece só ter inglês, da 11GB, tenho o MGS4 esse tem espanhol está como 27GB, queria o Killzone 3 em DUB PTBR, mais esse parece ser mais de 40GB, minha pergunta é, tenho eles mídia física:

fe6f5f940425b27adda162e826114757.jpg


1) Esses jogos como Killzone 3 (DUB PTBR), MGS4 e Puppeteer (DUB PTBR) em especial Killzone 3 e Puppeteer instalam algo no PS3 ou não instala nada? Pois estou pensando não tentar instalar Killzone 3 que não achei nas lojinhas e excluir o Puppeteer Inglês saca?

2) Se souber puder responder também eles vêm alguma folheto ou só DVD já que ainda não abri? kkkk

Obrigado todos que souberem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rapaz , pior que não tenho nenhum dos dois jogos pra te dizer.

No caso do Killzone talvez não precise de instalação ( se for seguir a lógica do anterior)

Puppeter talvez instale sim ( LBP precisava)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
7b8041e26f2f775b9761f7fd02464ac8.jpg




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Problema que agora caso vc formatar o seu console e precisar ativar o mesmo novamente para usar o han, o método de Proxy que usávamos para conectar na PSN e fazer a ativação, não funcionará mais.

Salvo engano o método do Proxy só funciona se vc tiver uma versão de ofw abaixo da atual.

Sem ativação , sem Han [emoji17]


(Edit): segundo um pessoal no psx-place o método de Proxy ainda funciona, mas não sabem até quando.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Problema que agora caso vc formatar o seu console e precisar ativar o mesmo novamente para usar o han, o método de Proxy que usávamos para conectar na PSN e fazer a ativação, não funcionará mais.

Salvo engano o método do Proxy só funciona se vc tiver uma versão de ofw abaixo da atual.

Sem ativação , sem Han [emoji17]


(Edit): segundo um pessoal no psx-place o método de Proxy ainda funciona, mas não sabem até quando.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk



PS3 ATUALIZAÇÃO 4.84 CUIDADO!

ATUALIZAÇÃO DO PS3 4.84 CUIDADO! USUÁRIOS PS3 HAN E CFW, NÃO ATUALIZEM SEUS CONSOLES.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Se o Dump IDPS ainda funciona, eu tenho total esperança que saia o PS3Xploit 4.84 e ainda com o up do 4.0 (ansioso que venha server FTP e regulador de fan/coller ou até disponibilidade de rodar em hd externo).

Aquela parada de proxy ainda funfa, até mesmo os jogos NoHAN injetados via backup.

Aproveitando o Post: A Sony só vai parar de att o play3 até 2022? Ou tá incerto isso?
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Se o Dump IDPS ainda funciona, eu tenho total esperança que saia o PS3Xploit 4.84 e ainda com o up do 4.0 (ansioso que venha server FTP e regulador de fan/coller ou até disponibilidade de rodar em hd externo).

Aquela parada de proxy ainda funfa, até mesmo os jogos NoHAN injetados via backup.

Aproveitando o Post: A Sony só vai parar de att o play3 até 2022? Ou tá incerto isso?
Opa vc testou acessar a PSN via Proxy ?
Infelizmente ainda não puder testar.


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Acho que vou acabar colocando um Dualboot 4.84 no meu PS3. Quero jogar uns joguinhos online , mas...



Não tenho jogos originais [emoji22]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo