O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Tentei de ps2 e depois de instalar pro HD deu um erro escrito esta operação não é permitida. Aí depois tem escrito vários erros de ISO e no final tem escrito.
ERROR: 80010003(Enosys)

Alguem sabe oque fazer ou como colocar jogo de ps2 no hen?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Tentei de ps2 e depois de instalar pro HD deu um erro escrito esta operação não é permitida. Aí depois tem escrito vários erros de ISO e no final tem escrito.
ERROR: 80010003(Enosys)

Alguem sabe oque fazer ou como colocar jogo de ps2 no hen?

Tenta o primeiro se não der o segundo:



 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.802
Reações
3.335
Pontos
453
Po mano acho que você me salvou. Outra hora vou tentar pra ver se dá certo. Valeu
Se você conseguir, me tira uma dúvida de como os jogos de ps2 respondem aos gatilhos de L2 e R2 do dualshock3, ele aceita o comando no meio do percurso ou precisa apertar esses gatilhos até o final?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Se você conseguir, me tira uma dúvida de como os jogos de ps2 respondem aos gatilhos de L2 e R2 do dualshock3, ele aceita o comando no meio do percurso ou precisa apertar esses gatilhos até o final?

Eu tenho jogos de P_S 2 via HAN e nao HEN
 


CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Eu ainda não testei o jogo de ps2, ainda não tive tempo. Uma coisa que odiei é ter que ficar passando jogo via FTP por ser maior de 4 Gb e isso demora, se tiver uma maneira melhor me avisem.
Fiz o desbloqueio HEN e ainda to testando as coisas aos poucos, no caso dos games de ps3 como vou colocar jogos de tamanho enorme no HD se só pode colocar jogos de 4 Gb?
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Eu ainda não testei o jogo de ps2, ainda não tive tempo. Uma coisa que odiei é ter que ficar passando jogo via FTP por ser maior de 4 Gb e isso demora, se tiver uma maneira melhor me avisem.
Fiz o desbloqueio HEN e ainda to testando as coisas aos poucos, no caso dos games de ps3 como vou colocar jogos de tamanho enorme no HD se só pode colocar jogos de 4 Gb?

Em pasta até vai, agora se tiver um arquivo que ultrapasse 4GB, ai só fazendo um esquema de ISO em NTFS, no psx-place deve haver um tutorial de como rodar em NTFS. Se não conseguir, só resta fazer o esquema chatinho que é feito no HAN, dividir PKG não sei se rola.

Me parece que a versão 2.1.0 do HEN poderia ser uma possibilidade de surgir uma nova CFW vir para modelos incompatíveis logo a frente.
Já que veio umas ferramentas que usa o Kernel Lv2 e um menu quase que secreto no final da segunda aba do xmb. Mas se vir mesmo, será uma revolução.
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Em pasta até vai, agora se tiver um arquivo que ultrapasse 4GB, ai só fazendo um esquema de ISO em NTFS, no psx-place deve haver um tutorial de como rodar em NTFS. Se não conseguir, só resta fazer o esquema chatinho que é feito no HAN, dividir PKG não sei se rola.

Me parece que a versão 2.1.0 do HEN poderia ser uma possibilidade de surgir uma nova CFW vir para modelos incompatíveis logo a frente.
Já que veio umas ferramentas que usa o Kernel Lv2 e um menu quase que secreto no final da segunda aba do xmb. Mas se vir mesmo, será uma revolução.

Não sabia que se passar pasta aceita mais de 4 Gb no fat 32. Então se eu criar uma pasta e colocar um arquivo separado dentro da pasta aí aceita passar?
Sabe se é possível converter isso de ps3 pro formato de pasta?
Pq no meu HD tá cheio de ISO que era tô meu desbloqueio cobra.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Galera quem estiver tendo problema com tela preta usando o multiman pra rodar os jogos segue a dica

Estou com o Hen 2.1.0 e baixei duas versões do nier (usa e PAL), ambas não rodavam sempre apresentavam tela preta, mesmo testando os modos de compatibilidades. Pelo managunz não rodaram TB.

Baixei um programa chamado ps3merge e mandei ele scanear a pasta do jogo. Ele encontrou 5 arquivos "splitados" e os juntou deixando o novo e único arquivo no mesmo diretório dos splitados.

Apaguei os splitados que tem extensão .666x, via FTP transferi a pasta PS3_GAME do jogo para a pasta "GAMES" no HDD do PS3 e rodei o jogo.

Funcionou tudo ok no multiman

Desculpem o texto grande, creio que isso pode ajudar mais pessoas.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Vocês estão usando oque pra jogar ps2 no Hen? O ps2 Classic rebug?
 
Ultima Edição:

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Finalmente consegui jogar ps2 no Hen.
Alguem já conseguiu e sabe como colocar jogo de PSP no Hen?
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Finalmente consegui jogar ps2 no Hen.
Alguem já conseguiu e sabe como colocar jogo de PSP no Hen?

Acho que PSP não tem como ainda.
PS1 e jogos de PSN você conseguiu com HEN?
Mostra o multiman dos jogos que tu tem ai no PS3 e se tem hd externo ai usando?
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.802
Reações
3.335
Pontos
453
Se você conseguir, me tira uma dúvida de como os jogos de ps2 respondem aos gatilhos de L2 e R2 do dualshock3, ele aceita o comando no meio do percurso ou precisa apertar esses gatilhos até o final?
Vocês estão usando oque pra jogar ps2 no Hen? O ps2 Classic rebug?
Pode tirar essa minha dúvida do quote acima? Planejo colocar guitar hero no desbloqueio, mas não compensa se a respostas dos gatilhos traseiros for ruim.
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Acho que PSP não tem como ainda.
PS1 e jogos de PSN você conseguiu com HEN?
Mostra o multiman dos jogos que tu tem ai no PS3 e se tem hd externo ai usando?
Tem gente dizendo que conseguiu jogar o PSP no Hen convertendo o jogo pra pkg e usando psp placeholder, mas ainda não tentei.
Ps1 funcionou tanto no HD interno e externo. Apenas coloquei um jogo formato Bin e cue na pasta PSXISO.
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Pode tirar essa minha dúvida do quote acima? Planejo colocar guitar hero no desbloqueio, mas não compensa se a respostas dos gatilhos traseiros for ruim.
Não testei guitar hero mas eu sinto um pouco de delay jogando ps2 que pode incomodar no guitar hero. Coloca guitar hero 2 e 3 do Ps3 que não precisa de guitarra.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Não sabia que se passar pasta aceita mais de 4 Gb no fat 32. Então se eu criar uma pasta e colocar um arquivo separado dentro da pasta aí aceita passar?
Sabe se é possível converter isso de ps3 pro formato de pasta?
Pq no meu HD tá cheio de ISO que era tô meu desbloqueio cobra.
Sim, alguns dá pelo ultra iso, mas outros só por outro programa (um do pacote PS3 Tools do aldostools).
Sobre aceitar, os arquivos menores de 4GB no FAT32 (como tá em pasta, dá normal de boas), mas cabe algumas exceções como The Last US, tava vendo que só em NTFS em forma de ISO ou só instalando internamente(PKG para HAN) por conta de um único arquivo de 10GB. :O
Antes de fazer o procedimento, é possível criar uma partição em FAT32 e NTFS no mesmo HD, problema fica onde salvar os jogos antes de formatar, pegar tudo de novo, ô que trabalhadeira...

Aproveitando o post:
Jogar PSP no ps3 lembro de ter visto que a compatibilidade era digamos menor (lá no psdevwiki), não sei se procede com esse placeholder, mas se for, deve ser emulação de 60-75%, deve ser feito mesmo para gambiarra de PSP Mini. Só perdi o interesse por causa que o PC emula de boas mesmo sendo avacalhado, já cumpre o papel de rodar sem muita gambiarra.

Saiu uma melhoria do PS3HEN(2.1.1), já tendo compatibilidade com PSN PATCH(será que já travou algum PS3?), checar se funcionou o HEN e correção de uns bugs aleatórios, o bizarro é sair uma versão para OFW 4.82 mesmo depois o HEN para OFW 4.84 sair há um bom tempo.
Tô sentido que PS3 HEN está quase perto de uma CFW, essa cena tá uma erupção.
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Sim, alguns dá pelo ultra iso, mas outros só por outro programa (um do pacote PS3 Tools do aldostools).
Sobre aceitar, os arquivos menores de 4GB no FAT32 (como tá em pasta, dá normal de boas), mas cabe algumas exceções como The Last US, tava vendo que só em NTFS em forma de ISO ou só instalando internamente(PKG para HAN) por conta de um único arquivo de 10GB. :O
Antes de fazer o procedimento, é possível criar uma partição em FAT32 e NTFS no mesmo HD, problema fica onde salvar os jogos antes de formatar, pegar tudo de novo, ô que trabalhadeira...

Aproveitando o post:
Jogar PSP no ps3 lembro de ter visto que a compatibilidade era digamos menor (lá no psdevwiki), não sei se procede com esse placeholder, mas se for, deve ser emulação de 60-75%, deve ser feito mesmo para gambiarra de PSP Mini. Só perdi o interesse por causa que o PC emula de boas mesmo sendo avacalhado, já cumpre o papel de rodar sem muita gambiarra.

Saiu uma melhoria do PS3HEN(2.1.1), já tendo compatibilidade com PSN PATCH(será que já travou algum PS3?), checar se funcionou o HEN e correção de uns bugs aleatórios, o bizarro é sair uma versão para OFW 4.82 mesmo depois o HEN para OFW 4.84 sair há um bom tempo.
Tô sentido que PS3 HEN está quase perto de uma CFW, essa cena tá uma erupção.

Eu tenho um psp go e um ps vita desbloqueado, eu queria colocar psp no ps3 só por curiosidade mesmo kk. Eu consegui rodar ISO em ntfs, não dá pra mim fZer partição pq já tá partido com metade pro Xbox e a outra pro ps3 kkk vou ter que decidir se uso o ps3 em fat 32 ou ntfs kkk.

Sim o Hen lança algo novo todos os dias kkk.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Eu tenho um psp go e um ps vita desbloqueado, eu queria colocar psp no ps3 só por curiosidade mesmo kk. Eu consegui rodar ISO em ntfs, não dá pra mim fZer partição pq já tá partido com metade pro Xbox e a outra pro ps3 kkk vou ter que decidir se uso o ps3 em fat 32 ou ntfs kkk.

Sim o Hen lança algo novo todos os dias kkk.
PSP no HAN tava com uma compatibilidade bem pior que no CFW..lembro que no inicio dava muito tela preta nos jogos que funcionam em CFW..não sei se a compatibilidade voltou com o HEN...de qualquer forma é sempre bom se guiar com o guia de jogos funcionais ou não no ps3...


Sobre como rodar PSP no ps3??..só procurar os videos antigos de instalação de PSP no HAN no canal do João PSX.. ou outro tutorial no vocetubeia..
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Se eu tivesse esperado mais, tava com HEN no FW 4.82. :kkk:brbr
Nah..tê que ficar usando proxy pro online..nenhuma feature foi perdida. Rsrs

Foi uma boa eles terem compatibilizado com a 4.82..já que tem aqueles que ficaram impedidos de usar o hen devido a hardware com falhas..
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.913
Pontos
453
Nah..tê que ficar usando proxy pro online..nenhuma feature foi perdida. Rsrs

Foi uma boa eles terem compatibilizado com a 4.82..já que tem aqueles que ficaram impedidos de usar o hen devido a hardware com falhas..
falha no Bluetooth por exemplo?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Verdade... Tem Ps3, principalmente aqueles com suporte a CFW, que pode estar com o drive zoado com o tempo...
No ps3 com CFW tu pode até "casar" outro drive de bluray no sistema em caso de defeito na placa logica.. Agora não sei se será possível no hen..
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Nah..tê que ficar usando proxy pro online..nenhuma feature foi perdida. Rsrs

Foi uma boa eles terem compatibilizado com a 4.82..já que tem aqueles que ficaram impedidos de usar o hen devido a hardware com falhas..
Vdd não manjo muito, mas creio que falhas de hardware causam brick qd vai atualizar a firmware, correto ?!

Acho que essa compatibilidade foi bem pensada.


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Vdd não manjo muito, mas creio que falhas de hardware causam brick qd vai atualizar a firmware, correto ?!

Acho que essa compatibilidade foi bem pensada.


Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Não é que cause brick....quando você baixa uma firmware (seja no ps3 ou ps4) a atualização faz uma varredura no hardware..se ela encontrar um defeito, o procedimento não se completa..e os defeitos mais comuns são na parte de bluetooth\wifi e Controladora do drive de bluray...na CFW têm firmwares batizadas pra dar um bypass no erro de bluray (Não sei se funciona pra erros de bluetooth também).

Sobre a questão do drive de bluray...é que existe um chip no drive que é "casado" com a placa do PS3\PS4...sendo que se os dois não baterem na baixa de firmware dá ruim...por isso que têm ter cuidado ao se pegar ps3\ps4 usado sem drive de bluray ou com a placa com defeito. (Pode até não estar lendo bluray de jogos...mas o drive têm que ser reconhecido no sistema.)
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Reparei que essa instalação do Hen 2.1.1, caso for feita de maneira limpa (sem ter nenhuma versão anterior), não exibe o menu "hybrid firmware tools".

Pra exibir tem que instalar a 2.1.0 por exemplo e depois instalar a 2.1.1

Engraçado que no changelog eles disseram que arrumaram algo deste tipo, por isso achei estranho.

Noobise minha ou nao, achei válido reportar lá no tópico oficial.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Alguém conseguiu fazer funcionar o disco de ps1 no ps3 HEN? Hoje saiu um vídeo no canal do joão psx que ele rodou direto pelo disco só que no meu fica como disco de dados na aba videos. Alguém sabe resolver isso ou se falta instalar algo pro disco aparecer?

PSP no HAN tava com uma compatibilidade bem pior que no CFW..lembro que no inicio dava muito tela preta nos jogos que funcionam em CFW..não sei se a compatibilidade voltou com o HEN...de qualquer forma é sempre bom se guiar com o guia de jogos funcionais ou não no ps3...


Sobre como rodar PSP no ps3??..só procurar os videos antigos de instalação de PSP no HAN no canal do João PSX.. ou outro tutorial no vocetubeia..

Não sei como achar o arquivo act e idps do HEN pra poder testar o Psp.
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Alguém conseguiu fazer funcionar o disco de ps1 no ps3 HEN? Hoje saiu um vídeo no canal do joão psx que ele rodou direto pelo disco só que no meu fica como disco de dados na aba videos. Alguém sabe resolver isso ou se falta instalar algo pro disco aparecer?



Não sei como achar o arquivo act e idps do HEN pra poder testar o Psp.
O act dat e idps é somente pro Han...o hen não precisa reassinar o pkg. (Então tu pode pular essa parte)
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
O act dat e idps é somente pro Han...o hen não precisa reassinar o pkg. (Então tu pode pular essa parte)
Deu certo. Testei Jeanne darc e ficou perfeito. O gráfico ficou bem HD, muito bom kkk

Aí você viu o último tutorial do João psx onde ele roda jogo de ps1 direto do disco? No meu hen não tá reconhecendo o disco igual reconhece no tutorial do João. No meu reconhece só como dados na aba de vídeos. Sabe se tá faltando algo pra fazer funcionar?
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.865
Reações
1.282
Pontos
859
Quero trocar a HD do FAT, já fiz isso mas faz muito tempo, agora quero colocar de 1tb.

Minha duvida é na instalação do OS, o meu esta com a CFW Ferrox. Eu devo fazer a instalação direto na CFW ou tem q colocar uma OFW e depois colocar uma CFW ?

Outra coisa, a HD q eu retirar do PS3 consigo abrir ela no gerenciador de arquivos do multiman pra passar os jogos pra nova HD via usb ?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Galera help
Meu ps3 que eu vendi era destravado e o comprador atualizou ele pra 4.84,conclusão,ban:facepalm
Pergunto aos amigos,se mesmo banido teria chance de acessar o site do esc0rtd3w e o site fazia dump da minha nand,mandava o flash já pra dar downgrade.
Ou seria possível através de outra ferramenta?Estou por fora do Hen,mas se facilitar minha vida e dar downgrade pra instalar cfw,irei estudar como fazer.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Quero trocar a HD do FAT, já fiz isso mas faz muito tempo, agora quero colocar de 1tb.

Minha duvida é na instalação do OS, o meu esta com a CFW Ferrox. Eu devo fazer a instalação direto na CFW ou tem q colocar uma OFW e depois colocar uma CFW ?

Outra coisa, a HD q eu retirar do PS3 consigo abrir ela no gerenciador de arquivos do multiman pra passar os jogos pra nova HD via usb ?

Só é necessário reinstalar a CFW quando troca o HD.

Sobre o backup dos dados..você pode fazer o backup do seu sistema pra um pendrive/HD externo e quando já tiver instalado o HD novo..só voltar o backup. Com relação ao HD antigo..não sei se o formato dele seria reconhecido como um HD externo.


Galera help
Meu ps3 que eu vendi era destravado e o comprador atualizou ele pra 4.84,conclusão,ban:facepalm
Pergunto aos amigos,se mesmo banido teria chance de acessar o site do esc0rtd3w e o site fazia dump da minha nand,mandava o flash já pra dar downgrade.
Ou seria possível através de outra ferramenta?Estou por fora do Hen,mas se facilitar minha vida e dar downgrade pra instalar cfw,irei estudar como fazer.

Se ele atualizou pra 4.84..tu vai ter que instalar a HFW 4.84 e acessar o site do exploit pra fazer os trâmites de instalação da CFW via pendrive..sem a necessidade do E3 Flasher.
 
Topo Fundo