O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Estou com um ps3 de serial 2511a, como posso saber o firmware mínimo?
Minverchk no usb (pasta PS3/UPDATE), "atualizar sistema", bingo.

https://wololo.net/downloads/index.php/download/10250

Meu console, por exemplo, acusa só suportar 3.40 pra cima
oRRs9MD.jpg
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Opa valeu pelo retorno velho.

Poderia postar seus testes após atualizar ?

Agradeceria muito

Meu receio é atualizar e começar esses travamentos irritantes, por enquanto meu modelo 4k anda tranquilo (na 4.84 com o 2.3.1)

A propósito, o do seu primo na 4.84 travava igual na 4.85 ? Pergunto pois se travava provável que seja problema no console dele mesmo.

(Edit): pelo que vi nesse link o Hen Toolbox não está funcionando bem na 4.85.1, vou continuar na 4.84 por enquanto (acho ele muito útil.
Em comparação com update, 3K meu teve menos travamentos quanto ao do 4k do primo (só com multiman instalado). Hen toolbox acredito que é questão de tempo para "consertarem" nessa update (se no futuro sair uma CFW similar ao infinity do PSP, pode até ser dispensável - tal HEN permanente).

O esquema de "driblar"(de novo o bruxo) update pelo Webman citado pelo @Bergot é até sugestivo ai no seu caso (se for usa online), mas é aquele negocio, incompatibilidade de alguns jogos ou outros Apps.

Caras instalei o hen e o han.
No hen eu não consigo acessar as lojas e nem os jogos aparecem.
Seria uma desvantagem eu usar o Han, já que no caso eu consigo rodar os games ?
Abcs
Como capitão obvio - Se for usar o HAN não vai poder usar Homebrew, é um porre transformar um jogo CFW para PKG e ainda instalar se tiver update, além disso o HAN é obsoleto.

Tentou esses tutorial? Há outros além desse que cito no Youtube (ai só escolher a mais recente ou um preferencial)
Outra recomendação, se usa a update preferencial do hen, faz a gambiarra da pack do canal com a update do HEN que deseja (se for seu caso).

 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Em comparação com update, 3K meu teve menos travamentos quanto ao do 4k do primo (só com multiman instalado). Hen toolbox acredito que é questão de tempo para "consertarem" nessa update (se no futuro sair uma CFW similar ao infinity do PSP, pode até ser dispensável - tal HEN permanente).

O esquema de "driblar"(de novo o bruxo) update pelo Webman citado pelo @Bergot é até sugestivo ai no seu caso (se for usa online), mas é aquele negocio, incompatibilidade de alguns jogos ou outros Apps.


Como capitão obvio - Se for usar o HAN não vai poder usar Homebrew, é um porre transformar um jogo CFW para PKG e ainda instalar se tiver update, além disso o HAN é obsoleto.

Tentou esses tutorial? Há outros além desse que cito no Youtube (ai só escolher a mais recente ou um preferencial)
Outra recomendação, se usa a update preferencial do hen, faz a gambiarra da pack do canal com a update do HEN que deseja (se for seu caso).



obrigado amigo, vou fazer agora aqui.
muito obrigado mesmo, acho que essa sessao do forum esta meio morta e vc foi o unico que ajudou eu e os caras ai .
vlw
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Atualizei meu ps3 pra cfw 4.85 overflow. funcionando 100%. Só ficou com tela de boot bem modificada
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503
galera boa tarde, por gentileza, podem me passar por mp um site onde pegar jogos de ps1 em pkg para instalar no ps3?
se tiver de ps2 tmb, eu agradeço, estou aprendendo tudo agora sobre o desbloqueio do ps3...

valeu
 

calazaNNs

Supra-sumo
Mensagens
52
Reações
12
Pontos
178
Galera boa tarde!
Estou com o ps3 na ultima atualização do HEN, pretendo vende-lo, quero tirar todos os meus dados dele, posso executar as configurações de fábrica que consigo manter o desbloqueio, ou preciso fazer todo o processo novamente??
 


Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503
povo bom dia,

por gentileza, uma duvida, como instalar os jogos das lojas na hd interna do ps3? coloco para baixar e a grande maioria pede um disco externo, só consegui um jogo de 40 e poucos megas instalar direto no hd interno, está com 400 gigas livre e não consigo instalar mais nada e detalhe, este jogo que consegui instalar, ele pede pra entrar na psn para baixar o jogo, como se tivesse que comprá-lo...
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
povo bom dia,

por gentileza, uma duvida, como instalar os jogos das lojas na hd interna do ps3? coloco para baixar e a grande maioria pede um disco externo, só consegui um jogo de 40 e poucos megas instalar direto no hd interno, está com 400 gigas livre e não consigo instalar mais nada e detalhe, este jogo que consegui instalar, ele pede pra entrar na psn para baixar o jogo, como se tivesse que comprá-lo...
Qual tutorial você usou pra instalar o hen??
Tu tem uma conta ativada no teu ps3? Está colocando as licenças dos jogos dentro da pasta "exdata" no pendrive ou no HD interno??

Se não souber de nada do que estou falando..dá uma procurada no canal do JoaoPSX lá tem tudo pra quem quer fazer o jailbreak no ps3.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503
Qual tutorial você usou pra instalar o hen??
Tu tem uma conta ativada no teu ps3? Está colocando as licenças dos jogos dentro da pasta "exdata" no pendrive ou no HD interno??

Se não souber de nada do que estou falando..dá uma procurada no canal do JoaoPSX lá tem tudo pra quem quer fazer o jailbreak no ps3.

Bergot boa tarde,

Então eu fiz com o João PSX com este tutorial dele:



Coloquei o CFW não fiz hen e nem o han... está no CEX o meu aparelho...

Obrigado pelo auxilio.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Quem usa HEN, saiu a versão 3.0.
EHIhQUFXYAEr7Gp.png
Agora empolguei , ando usando o penúltimo na 4.85 sem problemas (tive que atualizar pois saiu um versão não oficial do hen Toolbox apenas pra 4.85).

Tomara que esta versão mais nova não ferre o hen toolbox de novo, mas só de falar que resolveu os problemas de travamento já fiquei feliz [emoji3]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.482
Reações
7.956
Pontos
453
Agora empolguei , ando usando o penúltimo na 4.85 sem problemas (tive que atualizar pois saiu um versão não oficial do hen Toolbox apenas pra 4.85).

Tomara que esta versão mais nova não ferre o hen toolbox de novo, mas só de falar que resolveu os problemas de travamento já fiquei feliz [emoji3]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Vi no changelog, que resolveram o bug tosco do HEN travar quando há disco no drive do Ps3. Alguns dias atras no Twitter do esc0rtd3w, ele havia mencionado que sairia um update do Hen corrigindo esses travamentos.

Li alguma coisa (acho que do habib. Não lembro) que estão estudando um desbloqueio similar ao Enso do vita pros Ps3 3K e 4K.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Vi no changelog, que resolveram o bug tosco do HEN travar quando há disco no drive do Ps3. Alguns dias atras no Twitter do esc0rtd3w, ele havia mencionado que sairia um update do Hen corrigindo esses travamentos.

Li alguma coisa (acho que do habib. Não lembro) que estão estudando um desbloqueio similar ao Enso do vita pros Ps3 3K e 4K.
Opa ai sim hein ... E só pra repassar, saiu o Hen Toolbox pra 4.85 e Hen 3.0.0

[emoji3]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.266
Pontos
453
Eu preciso de uma ajuda. Coloquei o multiman 4.85, mas meu progresso nos jogos foram perdidos. Em especial o Fifa, os ddoa aparecem lá, mas quando vou rodaro jogo do HD, ele simplesmente não carrega. Tem como resolver isso?
Desde já obrigado!
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503
Quantos jogos são reconhecidos no HD em cfw??? Coloquei 10 jogos na HD interna e só aparecem 5 é só no iris funcionam, no multman trava meu ps3 slim

Enviado de meu ASUS_X018D usando o Tapatalk
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.343
Pontos
704
Eu preciso de uma ajuda. Coloquei o multiman 4.85, mas meu progresso nos jogos foram perdidos. Em especial o Fifa, os ddoa aparecem lá, mas quando vou rodaro jogo do HD, ele simplesmente não carrega. Tem como resolver isso?
Desde já obrigado!

Os dados aparecem lá aonde? No utilitário de dados salvos? Será que você não baixou uma versão diferente da que vinha jogando? Se tu estava jogando a versão americana e depois baixou a européia, ou se estava jogando a versão em disco e depois passou para a PSN, não vai funcionar mesmo.

Galera kingdom hearts 1.5 e 2.5 não roda né :/

Qual desbloqueio, qual versão? Meu PS3 é CFW Cobra e esses jogos rodaram normalmente quando testei. Como o meu HD externo parou de funcionar, não posso testar agora.

Quantos jogos são reconhecidos no HD em cfw??? Coloquei 10 jogos na HD interna e só aparecem 5 é só no iris funcionam, no multman trava meu ps3 slim

Enviado de meu ASUS_X018D usando o Tapatalk
Que eu saiba não existe limite, desde que os jogos estejam instalados corretamente, na pasta GAMES, Será que não tem arquivos faltando nas pastas dos jogos?
 
Ultima Edição:

Fawkes1994

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
1
Boa noite galera, eu tenho um PS3 super slim bloqueado na versão 4.85 vocês podem me informar se eu consigo desbloquear ele? Obrigada.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Galera boa tarde!
Estou com o ps3 na ultima atualização do HEN, pretendo vende-lo, quero tirar todos os meus dados dele, posso executar as configurações de fábrica que consigo manter o desbloqueio, ou preciso fazer todo o processo novamente??
Seguinte, apagando o usuário que tenha seus dados já basta.

Opa ai sim hein ... E só pra repassar, saiu o Hen Toolbox pra 4.85 e Hen 3.0.0
[emoji3]
Não avisei que sairia, que bom chapa.

Boa noite galera, eu tenho um PS3 super slim bloqueado na versão 4.85 vocês podem me informar se eu consigo desbloquear ele? Obrigada.
PS3 HEN, primeiramente vê o tutorial:


Tem uma parte que precisa reiniciar, aqui no meu caso não precisei reiniciar, o que fiz só dar um pulo no Remote Play.

Vi no changelog, que resolveram o bug tosco do HEN travar quando há disco no drive do Ps3. Alguns dias atras no Twitter do esc0rtd3w, ele havia mencionado que sairia um update do Hen corrigindo esses travamentos.
Li alguma coisa (acho que do habib. Não lembro) que estão estudando um desbloqueio similar ao Enso do vita pros Ps3 3K e 4K.
Tô sentindo que sera similar ao Infinity do PSP, seria um tipo "Auto HEN". Se for melhor ou idêntico ao tal CFW, já podemos concluir como desbloqueio definitivo.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503
Que eu saiba não existe limite, desde que os jogos estejam instalados corretamente, na pasta GAMES, Será que não tem arquivos faltando nas pastas dos jogos?

Então, eu baixei para o hd externo e copiei ele para dentro da pasta GAMES no aparelho, como disse alguns estão funcionando sem problemas e os outros não aparecem na lista, vou gravar um vídeo do meu ps3 rodando e postar aqui pra vcs, acho que vai ser mais fácil, já que não estou conseguindo me expressar de forma correta sobre o problema em si, ai demonstro o desbloqueio, o que estou fazendo, a pasta com os jogos, os erros, etc...

valeu pela força galera...
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
2.266
Pontos
453
Os dados aparecem lá aonde? No utilitário de dados salvos? Será que você não baixou uma versão diferente da que vinha jogando? Se tu estava jogando a versão americana e depois baixou a européia, ou se estava jogando a versão em disco e depois passou para a PSN, não vai funcionar mesmo.
Mto obg!!!!
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Ola galera estou tendo um problema com o webman mod, o conteúdo da pasta games sumiu e nao consigo acessar nenhuma das configs via comando... meu ps3 e um CECHE01 cfw rebug 4.84 e o webman e a versao .21

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503


Galera, segue o meu vídeo, não reparem a qualidade tive que gravar e ao mesmo tempo mexer no ps3, obrigado pelo auxílio de vcs

Enviado de meu ASUS_X017D usando o Tapatalk
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.343
Pontos
704
Pra não te deixar totalmente no vácuo: Já experimentou limpar o cache do Webman?

Já aconteceu comigo de alguns jogos de PS1 não aparecerem e tenho quase certeza que tinha a ver com isso. Não lembro direito como resolvi, mas acho que foi assim. Lembro de ter achado uma resposta no PSX-Place.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503
Pra não te deixar totalmente no vácuo: Já experimentou limpar o cache do Webman?

Já aconteceu comigo de alguns jogos de PS1 não aparecerem e tenho quase certeza que tinha a ver com isso. Não lembro direito como resolvi, mas acho que foi assim. Lembro de ter achado uma resposta no PSX-Place.
Retroviews, obrigado pelo auxilio, vou testar isso, mais tarde vou ter tempo e vejo se vai resolver algo...

flw
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Mesmo com a atualização do Hen para 3.0, aqui continua travando, principalmente quando a internet está habilitada, desabilito e o Hen ativa. :kpensa

Obs: Como God of War: Ascension é difícil e lindo.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503
aparentemente problema resolvido, refiz todo o processo de desbloqueio do zero e alguns jogos já começaram a ser reconhecidos, outros estou baixando novamente para ver se o problema está nos jogos...

obrigado pelo auxilio de todos

flw
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503
galera,

mais uma dúvida que surgiu e não achei informação sobre, como corrigir o problema abaixo nos jogos???
92407
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
galera,

mais uma dúvida que surgiu e não achei informação sobre, como corrigir o problema abaixo nos jogos???
Visualizar anexo 92407
Isso está ligado a ativação de uma conta no teu ps3 e a ausência da pasta "exdata" seja no pendrive ou na raíz do HD interno com os arquivos de licença dos jogos...

Dá uma procura no canal do João PSX e procure por uns videos antigos do HEN no qual ele mostra como ativar esses jogos.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503
Isso está ligado a ativação de uma conta no teu ps3 e a ausência da pasta "exdata" seja no pendrive ou na raíz do HD interno com os arquivos de licença dos jogos...

Dá uma procura no canal do João PSX e procure por uns videos antigos do HEN no qual ele mostra como ativar esses jogos.
Barbot, valeu, vou procurar informações no canal do João

Enviado de meu ASUS_X017D usando o Tapatalk
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Boa tarde pessoal!

O meu PS3 Slim, CFW Rebug 4.84, de uns dias para cá está usando muito o cooler, antes demoraram mais para ele acelerar, sentia mais quando era jogos pesados como TLOU.

Porém nesses dias de calor, sou de SP, depois de 5 minutos, mesmo sem rodar jogo, só de estar ligado, ele já acionava e ficava aquele barulho chato de secador de cabelo rs..rs..

Ontem deu uma esfriada e ai ele demorou uns 30 minutos para voltar esse aceleração.

Já abri ele ontem cedo e fiz uma boa limpeza interna, o cooler e o dissipador deixei zerado, usei compressor e limpa contato em tudo,, só não desmontei por completo e não troquei pasta térmica.

Em nenhum momento apareceu a mensagem de super aquecimento, só o barulho mesmo, mas não foi aquele mais alto, que parece uma turbina de avião kk

Ontem estava jogando Metal Gear Solid V TPP

Minhas dúvidas:

- Essas acelerações são normais devido ao modelo do PS3 e das condições climáticas do Brasil?

- Será que a pasta térmica já secou e preciso trocar?

- Tem alguma forma de desacelerar o cooler por software? Tem algum aplicativo PKG para monitorar temperatura no PS3?

Agradeço se alguém puder ajudar :-)
 
Topo Fundo