O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Boa tarde pessoal!

O meu PS3 Slim, CFW Rebug 4.84, de uns dias para cá está usando muito o cooler, antes demoraram mais para ele acelerar, sentia mais quando era jogos pesados como TLOU.

Porém nesses dias de calor, sou de SP, depois de 5 minutos, mesmo sem rodar jogo, só de estar ligado, ele já acionava e ficava aquele barulho chato de secador de cabelo rs..rs..

Ontem deu uma esfriada e ai ele demorou uns 30 minutos para voltar esse aceleração.

Já abri ele ontem cedo e fiz uma boa limpeza interna, o cooler e o dissipador deixei zerado, usei compressor e limpa contato em tudo,, só não desmontei por completo e não troquei pasta térmica.

Em nenhum momento apareceu a mensagem de super aquecimento, só o barulho mesmo, mas não foi aquele mais alto, que parece uma turbina de avião kk

Ontem estava jogando Metal Gear Solid V TPP

Minhas dúvidas:

- Essas acelerações são normais devido ao modelo do PS3 e das condições climáticas do Brasil?

- Será que a pasta térmica já secou e preciso trocar?

- Tem alguma forma de desacelerar o cooler por software? Tem algum aplicativo PKG para monitorar temperatura no PS3?

Agradeço se alguém puder ajudar :-)

A temperatura ele fica em quantos graus jogando ?
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Buenas pessoal, tudo certo?
Quero usar o Bruteforce Save data para mudar a região de um save do borderlands, porém o botão decrypt não habilita. Aparentemente preciso do meu console id, procurei na internet e não encontrei nada. Usei o param.sfo editor, consegui o psid, mas parece que não é a mesma coisa.
Alguém sabe como faço para conseguir o console id, ou fazer o Bruteforce funcionar?
Meu PS3 é FAT CECHL01, com CFW4.84 FERROX.
Desde já, agradeço pela ajuda.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Dreamer_T

Bam-bam-bam
Mensagens
139
Reações
54
Pontos
464
Boa noite galera! Estou pensando em comprar um PS3 destravado porem não faço ideia de como funciona, alguem poderia me explicar o que eu devo procurar quando comprar um? E uma dúvida, é possível rodar os jogos direto de um pendrive? se sim, o que vou precisar? Obrigado desde já!
 

Galford Bullock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
409
Reações
139
Pontos
754
Boa noite galera! Estou pensando em comprar um PS3 destravado porem não faço ideia de como funciona, alguem poderia me explicar o que eu devo procurar quando comprar um? E uma dúvida, é possível rodar os jogos direto de um pendrive? se sim, o que vou precisar? Obrigado desde já!
Dando uma resposta básica, procure modelo slim, destravado com cfw, funciona melhor que esse destrave hen feito em casa. Você pode rodar jogos via HD externo sim.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

maverickint

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
8
Pontos
23
O meu e um PS3 Slim foi da época do 3.55 então fui atualizando a CFW de forma que soube de algo novo. Tenho jogado pouco. Mas acho que está na 4.50.
O que vc deve observar e complicado pois muitos fizeram downgrade ou mesmo outro tipo de desbloqueio.

O meu coloquei um acelerador de cooler de um cara chamado Pablo logo após comprar ele, já comprei desbloqueado zerado sem uso.

Acho que tendo um acelerador já vale pois a pessoa sabe e entende que esquenta muito o aparelho, acredito que e algo necessário.

Nunca vai ter certeza se fizeram um rebaling ou não.

O meu nunca precisei trocar pasta térmica ou algum outro tipo de conserto.

Para passar ou jogar eu uso o multiman o HD interno coloquei um de 500 GB pois alguns jogos só roda no interno por ter arquivos maiores de 4 GB e tenho uns 4 HD externos de 1 TB que daí jogo por eles os que não precisa ser instalado no interno.

No caso do pendrive acredito que vc consegue colocar nele o jogo daí e só copiar para o HD interno. Mas com o tamanho de muitos jogos e melhor um HD externo mesmo.
 


Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
O meu e um PS3 Slim foi da época do 3.55 então fui atualizando a CFW de forma que soube de algo novo. Tenho jogado pouco. Mas acho que está na 4.50.
O que vc deve observar e complicado pois muitos fizeram downgrade ou mesmo outro tipo de desbloqueio.

O meu coloquei um acelerador de cooler de um cara chamado Pablo logo após comprar ele, já comprei desbloqueado zerado sem uso.

Acho que tendo um acelerador já vale pois a pessoa sabe e entende que esquenta muito o aparelho, acredito que e algo necessário.

Nunca vai ter certeza se fizeram um rebaling ou não.

O meu nunca precisei trocar pasta térmica ou algum outro tipo de conserto.

Para passar ou jogar eu uso o multiman o HD interno coloquei um de 500 GB pois alguns jogos só roda no interno por ter arquivos maiores de 4 GB e tenho uns 4 HD externos de 1 TB que daí jogo por eles os que não precisa ser instalado no interno.

No caso do pendrive acredito que vc consegue colocar nele o jogo daí e só copiar para o HD interno. Mas com o tamanho de muitos jogos e melhor um HD externo mesmo.

Mano não fica muito tempo sem ligar o teu ps3, eu tenho um ps3 slim bloqueado com o Kit do Pablo, nunca mudei pasta térmica do mesmo tenho ele desde 2010, e estes dias fui jogar e o mesmo não ligava, ficava a luz vermelha do led, ai quando apertava o botão ele ficava verde e logo apos vermelho e piscando, acho que ele morreu de vez, eu tinha ficado com ele desligado desde setembro uma pena mesmo.
 

maverickint

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
8
Pontos
23
Mano não fica muito tempo sem ligar o teu ps3, eu tenho um ps3 slim bloqueado com o Kit do Pablo, nunca mudei pasta térmica do mesmo tenho ele desde 2010, e estes dias fui jogar e o mesmo não ligava, ficava a luz vermelha do led, ai quando apertava o botão ele ficava verde e logo apos vermelho e piscando, acho que ele morreu de vez, eu tinha ficado com ele desligado desde setembro uma pena mesmo.
Putz que m***a.
Menos mal que não era desbloqueado. Pois esses são raros e difíceis de achar estando bem cuidados.

Acho que dei sorte (pois já passei quase 6 meses sem usar e não deu nada) ou deve ser que toda vez que ligo o estabilizador para assistir TV ele liga no stand by.

Mais aqui para cima (nordeste) e item indispensável o acelerador de cooler.
 
Ultima Edição:

maverickint

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
8
Pontos
23
Outra dica que me lembro que o Pablo me passou foi que antes de jogar o ideal e deixar o game ligado sem rodar jogo nem pelo menos 10 minutos para que com isso se tiver alguma umidade seja evaporada e aqueça sem ser no stress do jogo.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Alguém usa o WebMAN MOD no PS3HEN 3.0?
Acho ele bem mais pratico, pelo menos achava até um dia desses. Acontece é que aqui ele só carrega um jogo por vez, para carregar outro, tem que reiniciar o PS3. Já desinstalei e instalei versões antigas e novas, mas o problema continua. :kzonzo

Mais uma ajuda se puder, o Resistence 3 não funciona, mesmo atualizado, ele dá um erro de inserir o disco. Meus jogos são em formato pasta pelo HD externo em Fat32, caso influencie em alguma coisa. :kaperto
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Comprei um PS3 desbloqueado hoje, vocês tem alguma recomendação? Do tipo desativar atualizações, online, etc

Pois não faço ideia de que cuidados tenho que tomar pra não ferrar com o desbloqueio.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Comprei um PS3 desbloqueado hoje, vocês tem alguma recomendação? Do tipo desativar atualizações, online, etc

Pois não faço ideia de que cuidados tenho que tomar pra não ferrar com o desbloqueio.
Recomendação é não usar uma conta pessoal, caso queira pegar troféus e jogar online. Sobre atualização é bom deixar desativada mesmo, pois é sempre bom se prevenir. Comprar um HD Externo de 1TB ou 500GB e aproveitar grandes jogos da geração passada, como: Metal Gear Solid 4, Demon's Souls, God of War: Ascension, InFamous, Resistence, Bayonetta e etc. :kluv
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Recomendação é não usar uma conta pessoal, caso queira pegar troféus e jogar online. Sobre atualização é bom deixar desativada mesmo, pois é sempre bom se prevenir. Comprar um HD Externo de 1TB ou 500GB e aproveitar grandes jogos da geração passada, como: Metal Gear Solid 4, Demon's Souls, God of War: Ascension, InFamous, Resistence, Bayonetta e etc. :kluv
Eu comprei especificamente por demon's souls :klol
 

Oz-77

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
aew rapaziada de plantão!!! Tenho uma dúvida, tenho um ps3 superslim cech 4311c , já foi atualizado automaticamente para a versão 4.85 e não é destravado , tenho o skyrim elder scroll V (está em inglês , mas prefiro assim) e curto pakas esse jogo, só que eu gostaria de ter a edição especial completa pra jogar o restante das quests ...minha pergunta é o seguinte , é possível por pendrive instalar o jogo completo nele ? ou continuo usando o cd e instalo as expanções , como faço isso , qual o melhor site para isso ? só não quero acabar bugando o ps3 , sugestões por favor , vcs entendem melhor essas paradas, valeu !
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, tenho uma loja que instalei bem lá no começo, acho que é mortexto.
Ontem instalei o Re5 gold edition e quando clico no game, ele fala que tenho que seguir para PSN Store. Fiz as assinaturas do jogo, baixei os raps e ids, tudo funções já dentro da loja e nada. Tentei jogar sem ativar o han, ativando, jogar em outra usuário etc.

Tenho um ps3 slim 3xxx na fw 4.82, com o han ou hen 3.1 (se não me engano), já com exploit off line.

Alguém sabe o que pode ser? Não testei outros jogos.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
aew rapaziada de plantão!!! Tenho uma dúvida, tenho um ps3 superslim cech 4311c , já foi atualizado automaticamente para a versão 4.85 e não é destravado , tenho o skyrim elder scroll V (está em inglês , mas prefiro assim) e curto pakas esse jogo, só que eu gostaria de ter a edição especial completa pra jogar o restante das quests ...minha pergunta é o seguinte , é possível por pendrive instalar o jogo completo nele ? ou continuo usando o cd e instalo as expanções , como faço isso , qual o melhor site para isso ? só não quero acabar bugando o ps3 , sugestões por favor , vcs entendem melhor essas paradas, valeu !
Desbloqueando vc pode usufruir das DLCs gratuitamente, não podemos indicar sites de desbloqueio nem pirataria, é contra as regras, exceto por mensagem privada, mas como meus PS3 estão parados tem um bom tempo e o jogo em questão eu não jogo a décadas, não poderei te ajudar com mais detalhes, mas através de busca vc encontra tudo q procura.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Pessoal, tenho uma loja que instalei bem lá no começo, acho que é mortexto.
Ontem instalei o Re5 gold edition e quando clico no game, ele fala que tenho que seguir para PSN Store. Fiz as assinaturas do jogo, baixei os raps e ids, tudo funções já dentro da loja e nada. Tentei jogar sem ativar o han, ativando, jogar em outra usuário etc.

Tenho um ps3 slim 3xxx na fw 4.82, com o han ou hen 3.1 (se não me engano), já com exploit off line.

Alguém sabe o que pode ser? Não testei outros jogos.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Aqui é tópico de CFW q é um pouco diferente de HEN ou HAN, mas pelo sintoma o seu jogo não foi ativado corretamente, refaça ou procure outro método de ativação ou mesmo baixe o jogo q ative por pkg q é bem mais simples.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Aqui é tópico de CFW q é um pouco diferente de HEN ou HAN, mas pelo sintoma o seu jogo não foi ativado corretamente, refaça ou procure outro método de ativação ou mesmo baixe o jogo q ative por pkg q é bem mais simples.
Desculpe, eu não havia percebido.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Existe algum tipo de desbloqueio para todos os modelos de PS3?
Acho que vou comprar um Slim bloqueado amanhã.

Nem faço tanta questão de desbloquear, já que quero somente alguns jogos e não estão caros, mas acho que vale a pena me informar.
Existe o Hen
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Meu PS3 não lembro que OFW está, 4.6x alguma coisa ou 4.7x alguma, não é o Slim porque o tenho a muitos anos, devo ter no HD na época que assinava a Plus uns 50 jogos, em mídia uns 30, por não jogar a muito tempo, tem vários títulos ditos "imperdíveis" que não joguei ainda, casos de Uncharted 2 e 3, Ascension, The Last of Us, Far Cry 3, 4 etc

Enfim, muitos não joguei porque o PS3 ta parado a sei lá, uns 3 anos, pensei em desbloquear, mas será que vale a pena? Fiz uma cotação rápida em jogos digital, 7 títulos sai uns R$ 140,00 por ai, tem jogos que custa 20 reais, outros 10...

Quem tem desbloqueado, recomenda? É muito trabalhoso? Eu quero "zerar" os que não joguei no PS3, para mais para frente comprar o 4, que não sei se será desbloqueado ou não, eu não curto muito jogar online.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Quem tem desbloqueado, recomenda? É muito trabalhoso? Eu quero "zerar" os que não joguei no PS3, para mais para frente comprar o 4, que não sei se será desbloqueado ou não, eu não curto muito jogar online.
Tenho e recomendo. Só usei o desbloqueio hen, esse foi extremamente fácil, é tipo instalar um programa num pc, de tão fácil que é. No youtube tem vários tutoriais, dá pra desbloquear em menos de 10 minutos até.
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Tenho e recomendo. Só usei o desbloqueio hen, esse foi extremamente fácil, é tipo instalar um programa num pc, de tão fácil que é. No youtube tem vários tutoriais, dá pra desbloquear em menos de 10 minutos até.

Joga pelo HD externo? Eu gosto muito de jogos, sempre presei pela compra de originais, mas vendo pelo PS4, pagar R$ 150,00 / R$ 250,00 em um jogo é dose aqui no nosso país tupiniquim.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.340
Pontos
704
Joga pelo HD externo? Eu gosto muito de jogos, sempre presei pela compra de originais, mas vendo pelo PS4, pagar R$ 150,00 / R$ 250,00 em um jogo é dose aqui no nosso país tupiniquim.
Sim, roda.

Do mais, repito:

Caça o canal do Joao PSX no Youtube, os tutoriais dele são os mais mastigados possíveis.

Se é Slim, procura tentar descobrir se seu modelo é compatível com CFW, é bem mais interessante que o HEN.

https://www.smartgametech.com/ps3-compatibility-list-cfw-ofw-installer/

HAN e HEN só compensa para quem tem os últimos modelos do Slim e o Super Slim. O desbloqueio por custom firmware roda tudo, e tudo é mais fácil de instalar. Para fazer é tão fácil quanto o outro método, é só ter paciência e cuidado, ir sem pressa.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Não roda todos, tem que ver a lista de compatibilidade. Kingdom hearts HD por exemplo não roda.
Onde tem uma lista? Testei MGS4, Demon's Souls, Red dead Redemption, UMVC3, e RE5 e todos rodaram sem problema. Acho que devem ser extremamente poucos os que não rodam.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Joga pelo HD externo? Eu gosto muito de jogos, sempre presei pela compra de originais, mas vendo pelo PS4, pagar R$ 150,00 / R$ 250,00 em um jogo é dose aqui no nosso país tupiniquim.
No meu eu copio do pendrive pro hd interno ou baixo direto pelas "lojas" grátis que tem.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Onde tem uma lista? Testei MGS4, Demon's Souls, Red dead Redemption, UMVC3, e RE5 e todos rodaram sem problema. Acho que devem ser extremamente poucos os que não rodam.

Aqui: https://www.psdevwiki.com/ps3/CFW2OFW_Compatibility_List

Eles sempre estão atualizando a compatibilidade com Hen,Han e CFW.
Realmente a incompatibilidade é pequena, mas tem bons games que não tem como jogar... por exemplo: Dragon Ball Budokai HD collecion,Deus Ex e etc.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Boa noite. Estou com uma duvida que não sanei em parte alguma. Se alguém tiver a resposta ficarei grato.
Peguei um ps3, destravei em cfw (CECH 2101A) e instalei os 2 loaders principais. A duvida é: Alguém já testou HD de 3TB em formato FAT32/ NTFS externo (mantendo em MBR)?
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.340
Pontos
704
Vou ficar devendo quando a questão dos 3TB, visto que tinha um de 1 TB e agora estou usando um de 500 GB. Mas posso te dar certeza que o PS3 só reconhece HDs externos formatados em FAT32.
 
Topo Fundo