O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Você só vai precisar de um pendrive e de seguir um tutorial...

Se teu console for compatível apenas com HEN : Alguns modelos do 25XX os 3XXX e 4XXX



Se teu console for compatível com CFW: Todos os FAT, 20XX, 21XX e alguns 25XX (Necessário confirmar a firmware de fabrica com o min checker)


Brother, pode me dar um help? Eu vi q o Mello fala q PS3 com drive BD com defeito dá erro na instalação. Daí vem a dúvida: Meu drive BD está parcialmente com defeito, ele não lê BluRay, mas ele lê CDs e DVDs... Será q vai dar pau?
Vlw!
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Brother, pode me dar um help? Eu vi q o Mello fala q PS3 com drive BD com defeito dá erro na instalação. Daí vem a dúvida: Meu drive BD está parcialmente com defeito, ele não lê BluRay, mas ele lê CDs e DVDs... Será q vai dar pau?
Vlw!

A zica é apenas se o drive de blu-ray não for reconhecido no sistema (Logo a placa está ruim.)...mesmo que ele não leia blu-ray (No caso um problema na lente que faz a leitura do blu-ray) ele está lendo outras mídias..nesse caso o drive está sendo reconhecido no sistema.. logo a atualização deve passar de boa...

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
A zica é apenas se o drive de blu-ray não for reconhecido no sistema (Logo a placa está ruim.)...mesmo que ele não leia blu-ray (No caso um problema na lente que faz a leitura do blu-ray) ele está lendo outras mídias..nesse caso o drive está sendo reconhecido no sistema.. logo a atualização deve passar de boa...

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
Ah mlk, show! Vou tentar essa porr* hj, f*da-se! Mó tempão parado meu PS3 por causa dessa lente... Vou tentar dar um jeito nele. No ruim no ruim, continua de enfeite aqui em casa! HAHAHA...

Vlw!
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Ah mlk, show! Vou tentar essa porr* hj, f*da-se! Mó tempão parado meu PS3 por causa dessa lente... Vou tentar dar um jeito nele. No ruim no ruim, continua de enfeite aqui em casa! HAHAHA...

Vlw!
Vai na fé!!..Apenas siga corretamente o vídeo do Melo.

PS: Esqueci de te avisar...desde ontem o site do exploit está com problemas... então é bem capaz de você não conseguir fazer o desbloqueio hoje...


06c2ebde36630fc71e02463a904f6e5f.jpg
 
Ultima Edição:

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
hm
Vai na fé!!..Apenas siga corretamente o vídeo do Melo.

PS: Esqueci de te avisar...desde ontem o site do exploit está com problemas... então é bem capaz de você não conseguir fazer o desbloqueio hoje...


06c2ebde36630fc71e02463a904f6e5f.jpg
hmmm... Diz q o .NET está no ar e serve pra jailbreak... De qq forma eu vou esperar, tomar mais coragem! hehehe

E vou fazer exatamente como no vídeo, já até vi até o fim e baixei o PUP do Rebug. É nóis!
 


Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
hm

hmmm... Diz q o .NET está no ar e serve pra jailbreak... De qq forma eu vou esperar, tomar mais coragem! hehehe

E vou fazer exatamente como no vídeo, já até vi até o fim e baixei o PUP do Rebug. É nóis!
O .Net é apenas para quem tem PS3 compatível com CFW...

Qual o modelo do teu PS3?

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Dei uma renovada no meu PS3 instalei um SSD e agora só uso o formato ISO (dados sequenciais) para rodar os games, olha mesmo em HDD esse formato roda muito mais rápido que pastas





Eu só uso formato ISO com verificação que é 100% original pra não ser ban, e sempre foi muito rápido no SSD, faz uma diferença bem legal.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Agora meu PS3 não funciona o USB, Sem Or!!!! Coloco o pendrive e não reconhece... :ksnif

PS: Qdo coloco o cabo USB e conecto o controle, funciona, reconhece e carrega...

PS2: O Pendrive está em FAT32 (SanDisk 16GB)
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Agora meu PS3 não funciona o USB, Sem Or!!!! Coloco o pendrive e não reconhece... :ksnif

PS: Qdo coloco o cabo USB e conecto o controle, funciona, reconhece e carrega...

PS2: O Pendrive está em FAT32 (SanDisk 16GB)
Só te resta tentar outro pendrive...ou tenta formatar o pendrive com o Fat32 Gui formatter..vai que funfa.

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Só te resta tentar outro pendrive...ou tenta formatar o pendrive com o Fat32 Gui formatter..vai que funfa.

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
Testei outro pendrive e foi! Na vdd é um adaptador de MicroSD pra USB. De qq forma, reconheceu então não é problema da porta USB, meu pen-drive q tá doido... Será q é pq é mto novo? Comprei esses dias...

Enfim, vamos testar com esse aí. Let's do it!!

EDIT:

VOILA!!

PS3 com CFW Rebug!!! AH MLK!!!! Bom demais!!!!

Agora aprender a mexer nessa bagaça, como colocar os jogos e etc...

Mto obrigado brow! Tu é o cara!!!
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Então galera, tô refletindo em desbloquear meu PS3, e pareceu bem fácil, tenho um pen drive 32 gb o hd dele é de 150 gb, e tô com um pouco de preguiça de ler os 12 mil posts, alguém.pode dar um resumida de como é a melhor forma de desbloquear, como jogar PS2, como instalar os jogos de ps3, enfim, vlw pela ajuda.

zzzzZZZzzzzZ
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Então galera, tô refletindo em desbloquear meu PS3, e pareceu bem fácil, tenho um pen drive 32 gb o hd dele é de 150 gb, e tô com um pouco de preguiça de ler os 12 mil posts, alguém.pode dar um resumida de como é a melhor forma de desbloquear, como jogar PS2, como instalar os jogos de ps3, enfim, vlw pela ajuda.

zzzzZZZzzzzZ
Brother, primeira coisa é saber qual é o CECH do seu PS3 pra ver se dá pra instalar CFW ou HEN. Daí é só instalar seguindo um tutorial. Eu utilizei do Mello e funfou de boas. É simples, só vai entrar num site pelo PS3, baixar umas coisas e depois atualizar com o CFW pelo pen-drive. Suave.

Dá uma olhada nesse POST:
Você só vai precisar de um pendrive e de seguir um tutorial...

Se teu console for compatível apenas com HEN : Alguns modelos do 25XX os 3XXX e 4XXX



Se teu console for compatível com CFW: Todos os FAT, 20XX, 21XX e alguns 25XX (Necessário confirmar a firmware de fabrica com o min checker)




Depois disso eu fiz o seguinte, instalei o multiman pra rodar os jogos. Coloquei um jogo pra testar (Guitar Hero III), copiei pra dentro do HD do PS3 e selecionei o jogo pelo multiman. Qdo vc faz isso, ele volta pra XMB como se o jogo estivesse no leitor, daí é só rodar.

Instalei tb uns jogos PKG com FIX. Isso é mais fácil ainda, só ir direto pela XMB, tem um instalador de pacotes, só instalar o jogo, o DLC (se tiver) e o FIX pra não pedir licensa. Instalei Dead Nation e tá funfando, com umas travadinhas no som, mas tá. hehehe...

Ainda to iniciando nisso, tem só dois dias q fiz o desbloqueio. Não me parece muito intuitivo o processo, mas é questão de se acostumar. Antigamente era só queimar uma mídia e rodar, agora dá pra rodar pelo pen-drive, HD externo... VC se acostuma hehehe
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Brother, primeira coisa é saber qual é o CECH do seu PS3 pra ver se dá pra instalar CFW ou HEN. Daí é só instalar seguindo um tutorial. Eu utilizei do Mello e funfou de boas. É simples, só vai entrar num site pelo PS3, baixar umas coisas e depois atualizar com o CFW pelo pen-drive. Suave.

Dá uma olhada nesse POST:



Depois disso eu fiz o seguinte, instalei o multiman pra rodar os jogos. Coloquei um jogo pra testar (Guitar Hero III), copiei pra dentro do HD do PS3 e selecionei o jogo pelo multiman. Qdo vc faz isso, ele volta pra XMB como se o jogo estivesse no leitor, daí é só rodar.

Instalei tb uns jogos PKG com FIX. Isso é mais fácil ainda, só ir direto pela XMB, tem um instalador de pacotes, só instalar o jogo, o DLC (se tiver) e o FIX pra não pedir licensa. Instalei Dead Nation e tá funfando, com umas travadinhas no som, mas tá. hehehe...

Ainda to iniciando nisso, tem só dois dias q fiz o desbloqueio. Não me parece muito intuitivo o processo, mas é questão de se acostumar. Antigamente era só queimar uma mídia e rodar, agora dá pra rodar pelo pen-drive, HD externo... VC se acostuma hehehe
Vlw Bro, vou terminar uns jogos e limpar o HD antes de começar a mexer, vai que faço.alguma m**** e tenha que resetar tudo, mas realmente pelo que pesquisei o mais fácil é desbloquear msm, colocar os jogos e o resto é um pouco mais chato

zzzzZZZzzzzZ
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Vlw Bro, vou terminar uns jogos e limpar o HD antes de começar a mexer, vai que faço.alguma m**** e tenha que resetar tudo, mas realmente pelo que pesquisei o mais fácil é desbloquear msm, colocar os jogos e o resto é um pouco mais chato

zzzzZZZzzzzZ
É q não tem nenhum lugar explicando direito o conceito do desbloqueio do PS3. Pelo que pesquisei, depois de desbloquear o console vc precisa de um Gerenciador de Jogos, que pode ser o Mutiman, Webman, Irisman, Managunz... Ninguém explica o q é, só fala "instala o Multiman". Aí a gente fica perdido.

Então acho q é basicamente isso: Vai desbloquear o console. Depois vai escolher um Gerenciador de Jogos, baixar o PKG dele (PKG é como se fosse um EXE no windows) e instalar pelo Package Manager. Depois é só copiar o jogo pra uma pasta específica (não lembro de cabeça), abrir o Gerenciador instalado, escolher o jogo e pronto, ele "monta" o jogo como se ele tivesse no drive. Daí é só sair do Gerenciador e jogar!

Espero q tenha entendido hehe...
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Fui procurar uns vídeos antigos do joao psx sobre hen, instalar loja, pkg multiman etc, e não achei nenhum. Acho que ele deletou ou eu que não to achando mesmo?

Vai ver deve ter tomado advertência e removeu os vídeos, é uma pena pq era bem detalhado e eu sou novo nessa parte de desbloqueio e lembro que lá tinha tudo bem explicado.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
3.287
Pontos
703
Fui procurar uns vídeos antigos do joao psx sobre hen, instalar loja, pkg multiman etc, e não achei nenhum. Acho que ele deletou ou eu que não to achando mesmo?

Vai ver deve ter tomado advertência e removeu os vídeos, é uma pena pq era bem detalhado e eu sou novo nessa parte de desbloqueio e lembro que lá tinha tudo bem explicado.
Hardlevel , não gosto muito do cara falando pq ele tenta imitar o cara do Detonando Gueek ( outro que não gosto kkkkk ).
Mas nesse canal tem tutoriais diversos sobre Hen ,CFW , PS classic e etc...

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Fui procurar uns vídeos antigos do joao psx sobre hen, instalar loja, pkg multiman etc, e não achei nenhum. Acho que ele deletou ou eu que não to achando mesmo?

Vai ver deve ter tomado advertência e removeu os vídeos, é uma pena pq era bem detalhado e eu sou novo nessa parte de desbloqueio e lembro que lá tinha tudo bem explicado.
Canal do joão já foi bom...tinha tudo lá...deve ter recebido strikes e apagou tudo...quem quer perder um canal com 230k de membros...
Um que estou indicando é o canal do " Mello Oficial "...o cara faz uns tutos fáceis pro pessoal iniciante.
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Canal do joão já foi bom...tinha tudo lá...deve ter recebido strikes e apagou tudo...quem quer perder um canal com 230k de membros...
Um que estou indicando é o canal do " Mello Oficial "...o cara faz uns tutos fáceis pro pessoal iniciante.
Verdade, inclusive to usando esse vídeo do Mello que indicaram aqui para fazer o desbloqueio :kjoinha
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Verdade, inclusive to usando esse vídeo do Mello que indicaram aqui para fazer o desbloqueio :kjoinha
O Mello explica coisa demais! Ele dá os detalhes pra quem não sabe nem renomear um arquivo! HAHAHA... É bem pra noob mesmo... O ruim é q um vídeo q poderia ter 6, 7 minutos, fica com 40 minutos! Mas aí é só pular essas partes e ir pro abraço!
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Alguém pode me ajudar?

Depois q instalei o CFW o PS3 tá dando umas travadas brutas na XMB! Tipo, as vezes demora pra caraca pra passar de um item pro outro, trava tudo por uns segundos e volta. E tb demora muito pra carregar os jogos. O q será q pode ser isso? HD indo pro saco?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Alguém pode me ajudar?

Depois q instalei o CFW o PS3 tá dando umas travadas brutas na XMB! Tipo, as vezes demora pra caraca pra passar de um item pro outro, trava tudo por uns segundos e volta. E tb demora muito pra carregar os jogos. O q será q pode ser isso? HD indo pro saco?
Antes de condenar o HD ..entre no recovery e mande reconstruir a base de dados....

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Antes de condenar o HD ..entre no recovery e mande reconstruir a base de dados....

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
Fiz isso pelo CFW Tools... Não adiantou. Formatei e nada! Tá difícil... Não sei mais o q fazer. Já pensei em voltar pro OFW pra ver se continua dando pau...

Ele TB não desliga direito, dá sempre 3 bips e qdo liga de novo da mensagem que o PS3 não foi desligado corretamente, q precisa reinstalar o sistema... Daí aperto o botão ps no controle e ele inicia....

EDIT:

Fiz pelo recovery a reconstrução do BD e VOILÁ!!! Funcionou!! UFA!!! HHAHAHA...

Lá vamos nós tentar jogar Dead Nation e Guitar Hero III!! :rox

EDIT 2:

Alegria de pobre dura pouco, já deu o problema de novo! HAHAHAHA... Eu to achando que é mesmo o HD, deve estar com alguns setores danificados, daí qdo vai acessar esses setores, dá essas travadas... Mas pelo menos diminuíram as travadas...

EDIT 3:

É, era o HD mesmo... Troquei o HD e tá tudo OK, coloquei um de 1TB que tinha aqui do notebook que coloquei um SSD. É até velho o HD, mas tá funcinoando, acho q ainda aguenta o tranco por mais um tempo.
 
Ultima Edição:

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.822
Reações
47.351
Pontos
1.053
Como instala jogo com a extensao RAP? Baixei o okami hd e veio o pkg e mais um arquivo rap. Eh so colocar o rap na pasta exdata tipo o edat? E outra coisa: como quebra o pkg pra ele poder caber no hd externo? Pq ele tem mais de 4gb num unico arquivo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Como instala jogo com a extensao RAP? Baixei o okami hd e veio o pkg e mais um arquivo rap. Eh so colocar o rap na pasta exdata tipo o edat? E outra coisa: como quebra o pkg pra ele poder caber no hd externo? Pq ele tem mais de 4gb num unico arquivo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
RAP é só a lincensa, o jogo instala com o PKG e o RAP coloca na pasta. Acho q com CFW não precisa desse RAP, só com HEN, confirmem se estou errado. Aqui pelo menos não funcionou, sempre baixo o jogo com o FIX.

Pra quebrar o PKG eu não sei, mas pode tentar transferir pro PS3 via FTP, eu uso o FileZilla.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Realmente o joaopsx virou youtuber de vez, foi bom o tempo em que ele não aparecia na câmera e dava umas novidades e informações relevantes nessa cena, hoje dificilmente vejo o canal dele, o Hardlevel não acho ruim só um pouco meigo do assunto quando é outros consoles, o ruim dele é que o canal é só sobre "O IMORTAL PS2" (perceba uns tutoriais destes são todos bem detalhados, em ps3, wii, xbox e outros esquece alguns detalhes importantes de tão apressado que é), canais como MS Games Nerds, Zmod Store também falam dos procedimentos no PS3 e são bons, Mello Oficial é mais que o recomendado nesta cena mesmo.
...
Se caso um dia o site ps3xploit cair/sair do ar: #fikdik
1 - Vai no github do PS3HEN e baixe o master/code zip
2 - Instale o Phyton, pode ser a versão estável ou a ultima (ou as duas se preferir)
3 - Abre o server.py descompactado do ps3hen-master.zip e deixe rolar no pc
4 - Abra o endereço do server.py no ps3, coloque adicionando html/hen_installer.html (já favorita esse endereço ou deixe como página inicial)
5 - Coloca pra fechar navegador "desligado" e limpar tudo (cache, históricos de navegação, cookies)
6 - Abra o navegador e espere terminar, depois é só aproveitar o console com webman ou multiman.
*Também pega no celular, mas nesse caso ai não precisa de phyton, só um servidor https e os arquivos do ps3hen.
**Isso ai também server pra quem quer fazer modo offline com cabo cruzado (PC<>PS3)

Já está mais no tempo de sair uma CFW pra modelos incompatíveis, mesmo que seja um mero AutoHen ou similar ao infinity do PSP.
PS5 quase saindo e a Zony talvez larga esse osso de uma vez.
 

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
Pessoal, tenho um PS3 desbloqueado guardado a muito tempo e vou dar ele pra minha irmã, só que está somente com alguns jogos internos e está na versão 4.80 REBUG. Minha irmã usa muito o Youtube, Netflix e Amazon Prime Video. Consigo colocar essas apps no PS3 desbloqueado? Se sim, alguém consegue me ajudar?rs
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Pessoal, tenho um PS3 desbloqueado guardado a muito tempo e vou dar ele pra minha irmã, só que está somente com alguns jogos internos e está na versão 4.80 REBUG. Minha irmã usa muito o Youtube, Netflix e Amazon Prime Video. Consigo colocar essas apps no PS3 desbloqueado? Se sim, alguém consegue me ajudar?rs
Que eu lembre precisa ter uma conta na PSN ativa para usar Netflix e Youtube, mas existem pkgs que ignoram isso o que é útil para consoles banidos. Qualquer coisa atualize o console pra ultima CFW lançada e depois baixe esses Apps pela PSN mesmo.
 

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
Que eu lembre precisa ter uma conta na PSN ativa para usar Netflix e Youtube, mas existem pkgs que ignoram isso o que é útil para consoles banidos. Qualquer coisa atualize o console pra ultima CFW lançada e depois baixe esses Apps pela PSN mesmo.
beleza, valeu! Consegui baixar os .pkg dos apps de vídeo, pq não estou conseguindo atualizar o rebug. O meu está na 4.80 e eu estava tentando colocar na 4.86 Lite, mas fica dando arquivo corrompido.

Fiz o processo por pen drive, na ordem PS3>UPDATE>PS3UPDAT.PUP, mas ainda sim da erro :klol

Enviado de meu SM-M305M usando o Tapatalk
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
Um outra dúvida, qual a versão mais segura de instalar? A PKG ou a que vem em pasta (a que abre pelo multiman ou webman)?
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Um outra dúvida, qual a versão mais segura de instalar? A PKG ou a que vem em pasta (a que abre pelo multiman ou webman)?
Tá falando dos jogos? Se for, acho q não tem diferença em termos de segurança. A diferença entre eles é q a versão PKG é a versão digital da PSN e a versão em pastas é a versão em mídia física.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Um outra dúvida, qual a versão mais segura de instalar? A PKG ou a que vem em pasta (a que abre pelo multiman ou webman)?
Não há diferença, mas pesa mais na compatibilidades e carregamentos

Eu recomendaria Jogos em Pasta com HDD externo, até por que PKG haja espaço pro HDD interno(atts, DLC e uns lixos), até mais pela praticidade (cansou, exclui e pega outro pelo PC). Mas ai vai de você.
PKG em um certo site tem dois tipos, No-Han que não precisa ativar hen e o Only Sony, que esse precisa de um Rap pra ativar (lembrando que aqueles 14 mil licenças não tem todos). Mas caso não tenha HDD externo, vai no-han mesmo(Hen é um saco quando trava).
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.487
Reações
3.818
Pontos
739
Aos trancos e barrancos, consegui desbloquear meu PS3 usando HEN, e instalei o PKGI pra baixar os jogos disponíveis na PSN. Mas nem faço idéia de como se usa o tal do Multiman, que parece ser o principal método pra fazer tudo.
Dito isso, há algum método a prova de idiotas pra rodar jogos de PS2 no PS3? Tem algumas coisas que tenho interesse em jogar, mas não estão disponíveis no PKGI...
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Aos trancos e barrancos, consegui desbloquear meu PS3 usando HEN, e instalei o PKGI pra baixar os jogos disponíveis na PSN. Mas nem faço idéia de como se usa o tal do Multiman, que parece ser o principal método pra fazer tudo.
Dito isso, há algum método a prova de idiotas pra rodar jogos de PS2 no PS3? Tem algumas coisas que tenho interesse em jogar, mas não estão disponíveis no PKGI...
Então, o Multiman é um gerenciador de jogos, arquivos e outras coisinhas. Você vai precisar do jogo em versão pastas, que vc baixa em sites por aí. Depois vc coloca ele na pasta GAMES do seu PS3, entra no multiman e ele vai aparecer lá. Quando você selecionar o jogo, o multiman vai montar o jogo num drive de CD virtual, como se o CD estivesse no seu drive, e vai voltar pra XMB. Daí é só jogar!



Existem outros gerenciadores, vários! Eu indico o Webman, é mais prático, vc monta os jogos direto da XMB.
 
Topo Fundo