O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Retroarch frezzava no Super Slim de um primo aqui, a solução foi deixar as roms descompactado dos zips ou rars (caso de super nintendo, Mega drive e Gameboy), arcade não precisa descompactar que funciona de boas, esse raramente trava (dependendo da rom).

Vale lembrar que o Retroarch não é 100% compatível com HEN.

Outra dica:
Assim que for jogar outra rom, fechar o conteúdo no retroarch e abre outra rom, se for abrir outra rom sem fechar o conteúdo pode fazer com que frezze o PS3.
Sobre os achievements acredito que só alguns cores (por exemplo Snes9X), mas se não pegar no PS3 ai só com RetroArch de Android e PC.

Pô cara valeu, não tentei isso de deszipar as pastas, no começo vi que ele travava por que minhas ROMs pessoais não eram NoIntro, baixei o pack no intro e não tava indo.

A noite eu testo quando chegar em casa.

Vou me ligar nisso de fechar o conteúdo e abrir de novo, PS3 com sua RAM vasta de 256MB faz milagre kkkkk.

Eu acho que vou jogar mais SNES mesmo, mais se der certo achar as ROMs aí que vou tentar ver isso de archivments.

Valeu pela ajuda !
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Tirei meu PS3 desbloqueado da gaveta. Está na 4.81, vale a pena atualizar? Onde acho a ultima atualização?
 

Flutotal

Supra-sumo
Mensagens
1.148
Reações
865
Pontos
184
Pessoal, fiz todo processo de instalação do pkg no vita pelo topico aqui no forum e foi bem de boa. Queria fazer o mesmo no ps3, qual seria o procedimento? Ainda poderia jogar online e atualizar os trofeus? Eu vejo prime nele e tive de baixar a nova atualização, ainda pode ser destravado?
 


evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
meu PS3 é o FAT, modelo 2009, sem retro com PS2, com HD oficial de 80 gigas.


Atualmente ele está no último firmware oficial da SONY, é possível destravar instalando um CFW?
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
meu PS3 é o FAT, modelo 2009, sem retro com PS2, com HD oficial de 80 gigas.


Atualmente ele está no último firmware oficial da SONY, é possível destravar instalando um CFW?
Se não me engano sim, saiu método pra instalar cfw em PS3 com ofw 4.87.

Todos os PS3 fat são compatíveis com cfw salvo engano , slim alguns sim e alguns não e super slim nenhum é compatível.

O canal do Mello no YouTube tem vários tutoriais , acho que deve ter um mais atualizado de cfw

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Se não me engano sim, saiu método pra instalar cfw em PS3 com ofw 4.87.

Todos os PS3 fat são compatíveis com cfw salvo engano , slim alguns sim e alguns não e super slim nenhum é compatível.

O canal do Mello no YouTube tem vários tutoriais , acho que deve ter um mais atualizado de cfw

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk


Obrigado pelas informações,

Fui pesquisar e realmente existe a possibilidade de instalação do HEN no meu PS3.




Meu intento é usar meu PS3 para rodar PSone e PS2 em HDMI, através da retrocompatibilidade do PSone e do PS2 Classics do PS2.

Aos que estão familiarizados com isso, a emulação desses dois consoles está boa no PS3 desbloqueado?


Eu suspeito que PSone sim, até pq o PS3 emula ele por default...


Outro uso para ele seria emuladores, RETROARCH e afins funciona bem nele?
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Obrigado pelas informações,

Fui pesquisar e realmente existe a possibilidade de instalação do HEN no meu PS3.




Meu intento é usar meu PS3 para rodar PSone e PS2 em HDMI, através da retrocompatibilidade do PSone e do PS2 Classics do PS2.

Aos que estão familiarizados com isso, a emulação desses dois consoles está boa no PS3 desbloqueado?


Eu suspeito que PSone sim, até pq o PS3 emula ele por default...


Outro uso para ele seria emuladores, RETROARCH e afins funciona bem nele?
Ps2 tem uns que não rodam, não percebi um padrão pra perceber o porquê não funcionam, tem lista dum wikia informado compatibilidade duma caralhada de jogo, acha fácil no google.
Ps1 acho que roda tudo.

edit.: Tem retroarch, não instalei e por isso não sei se está bom
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Obrigado pelas informações,

Fui pesquisar e realmente existe a possibilidade de instalação do HEN no meu PS3.




Meu intento é usar meu PS3 para rodar PSone e PS2 em HDMI, através da retrocompatibilidade do PSone e do PS2 Classics do PS2.

Aos que estão familiarizados com isso, a emulação desses dois consoles está boa no PS3 desbloqueado?


Eu suspeito que PSone sim, até pq o PS3 emula ele por default...


Outro uso para ele seria emuladores, RETROARCH e afins funciona bem nele?
Que isso evil, eu que agradeço pela egl, acompanhei muitos anos seu site (desde 2006). Era muito fã dos textos que vc escrevia sobre games, filmes e dragon Quest.

Sempre fui grato a tradução do dq 1 e 2 do snes que vc publicou em seu site e creio que participou.

Sobre a emulação, isso vou ficar devendo.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.609
Pontos
803
Atualizei pra ultima CFW Ferrox e agora quando entro no multiman alguns jogos em vez de carregar e voltar a XMB entra direto do multiman. É alguma configuração isso ?
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Que isso evil, eu que agradeço pela egl, acompanhei muitos anos seu site (desde 2006). Era muito fã dos textos que vc escrevia sobre games, filmes e dragon Quest.

Sempre fui grato a tradução do dq 1 e 2 do snes que vc publicou em seu site e creio que participou.

Sobre a emulação, isso vou ficar devendo.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk


hahahah vira e mexe trombo com alguém na Internet que leu a EGL.


fico feliz com isso, obrigado!
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Pessoal, fiz todo processo de instalação do pkg no vita pelo topico aqui no forum e foi bem de boa. Queria fazer o mesmo no ps3, qual seria o procedimento? Ainda poderia jogar online e atualizar os trofeus? Eu vejo prime nele e tive de baixar a nova atualização, ainda pode ser destravado?
Sim, já até saiu o novo desbloqueio (mesmo hen). Online ainda é arriscado, pode dar ruim ou não, dependendo do que vai fazer no PS3(evita usar modmenu, hacks e outras coisas que caracteriza como desbloqueado online), quando for ao online com Hen antes, não esqueça o antiban (macete do webman = R1+Triangulo).

Outro uso para ele seria emuladores, RETROARCH e afins funciona bem nele?
Retroarch em HEN não funciona bem como funciona no CFW. Roms de SNES, Mega, GB/A/C tem que ser tudo fora do Zip pois caso não esteja, pode "frizzar" o PS3 na hora de carregar a Rom do Sistema. Agora Arcade não precisa descompactar do Zip, funciona de boas. Outra dica é resetar o emulador quando for sair do jogo, assim evita de ocorrer o congelamento inesperado quando for abrir outra rom.

Caso use como central de emulação o retroarch, pode "setar" nas configurações o diretório principal das roms pois a listagem de coluna dos sistemas não funciona no Hen (trava o console).
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Uma dica quente para o pessoal que gosta do Retroarch no PS3: estão fazendo uma versão especial para o PS3. Eu postei em um outro tópico. O link da dica é o seguinte:


Estou usando esse novo Retroarch e ele é bem estável. Uso ele junto com o antigo 1.0.0.2. Você pode ter os dois instalados no mesmo PS3.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Da última vez que instalei o PS3 (confesso que pelo menos 1, 2 anos atrás) muita coisa travava o console, incluindo o MAME que era meu interesse principal. Ele é estável hoje em dia?
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Da última vez que instalei o PS3 (confesso que pelo menos 1, 2 anos atrás) muita coisa travava o console, incluindo o MAME que era meu interesse principal. Ele é estável hoje em dia?
Não testei MAME, mas snes e genesis estão bem estáveis. Tudo depende do core utilizado. Mas é bom acompanhar essa versão da comunidade que eu postei, eles já corrigiram vários bugs da versão oficial. Eu pelo menos estou achando boa e ela está apenas na versão beta3. Eu rodo em um ps3 slim e está carregando as roms zipadas normalmente. Também fiz o scan das minhas roms e não travou, foi até o final. Outro detalhe é que nesse beta3 foi corrigido um problema antigo que impedia o Retroarch do PS3 de rodar shaders em multipassadas. Esse bug vinha desde a versão 1.0.0.2 (essa eu uso até hoje, pois roda shaders multipass). Já até fiz uma pacote de shaders para rodar nesse beta3 e postei lá na thread dele. Estou tentando evoluir os shaders compatíveis com ele (e com o 1.0.0.2). Dá para ficar com os dois no PS3. A vantagem do 1.0.0.2 é que ele roda os cores um pouco mais rápidos com shaders quando comparado ao Retroarch mais novo, porém tem muitas outras desvantagens.
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.946
Pontos
704
Da última vez que instalei o PS3 (confesso que pelo menos 1, 2 anos atrás) muita coisa travava o console, incluindo o MAME que era meu interesse principal. Ele é estável hoje em dia?
Sobre o M.A.M.E e tela preta no RETROARCH do PS3, depende muito de quais ROMs você pega na internet...pois cada core do MAME/FB alpha do RETROARCH, trabalham com um SET especifico de Roms...

Se a pessoa faz um download aleatório de algum jogo, num site de Roms (Muitas das vezes não é mencionado de qual versão é as roms), muito provavelmente o core não reconhecerá o jogo e certeza que dará tela preta no ps3....Então fica a dica:

Vai usar o core mame 2003?? Pesquise por:

" MAME 2003 archive org "

Vai usar o core do FB ALPHA? pesquise por:

"FB ALPHA archive org"

Dessa forma você baixa os ROMs SETs específicos de cada core que você vai usar.. assim diminuindo as chances de travamento\tela preta no Ps3.
 
Ultima Edição:

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Meu pacote de shaders para o Retroarch do PS3 (roda no 1.0.0.2 e no beta da psx-place):

ps3-shaders atualizado

Roda fullspeed no PS3. Já está com os últimos presets:

  • crt-hyllian-multipass (muito rápido!)
  • crt-super-xbr (fullspeed até mesmo no snes 1.60)
  • cboard-bl0-smartblur-crt (incluído dentro de special-presets. Muito bom com SMW e SM-All Stars!)
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.207
Pontos
964
Pessoal, preciso de uma dica de quem manja de arcade no Retroarch. Qual o melhor romset para o FB Alpha do RA para PS3? (confesso que não rodo arcade no PS3 há muito tempo...).

Sei que para MAME 2003 é melhor usar o romset MAME 0.78. Mas para o FB Alpha eu não sei. Também sei que FB Neo não roda (ainda).

EDIT: Não precisa mais! Encontrei o que eu precisava no site do libretro:


FB Alpha 2012​
FBA 0.2.97.24​

Aliás, nesse link tem infos importantes pra quem quer rodar arcade no Retroarch.
 
Ultima Edição:

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Amigos me tirem uma dúvida eu tenho um PS3 Fat com retro, modelo metal gear.

Se eu destravar o console consigo rodar jogos originais de ps2 de outra região?
 

MateusBC

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde, pessoal! Alguém tem alguma ideia pra fazer o uncharted 2 rodar no multman? O meu fica com a adaga girando infinitamente hahaha
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Boa tarde, pessoal! Alguém tem alguma ideia pra fazer o uncharted 2 rodar no multman? O meu fica com a adaga girando infinitamente hahaha
Qual versão que usa? PKG, PKG HAN, Pasta ou Iso? Testei a versão pasta instalada no HD interno e foi de boas.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
Boa tarde.
Fiz o desbloqueio HEN com loja Thanos V2 pra um amigo e estava tudo rodando direitinho, baixando e rodando jogos normalmente, porém ele me relatou agora que tentou fazer o download de alguns jogos que deram erro, mas parece que o console armazena algum tipo de CACHE do download e que está ocupando espaço desnecessário no HD.

Alguém pode me indicar como limpar?
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.581
Reações
19.176
Pontos
503
Galera desbloqueei novamente o ps3, creio que agora vai ficar desbloqueado, vocês podem me passar via mp, paginas boas para baixar jogos em .iso?
Preciso de um site legal tentei pegar uns jogos pelo pkgi e tem jogo que roda, tem jogo que não roda, frustrante ter que ficar baixando e descobrindo o que funciona ou não no desbloqueio...
 

Abel2029

Mil pontos, LOL!
Mensagens
414
Reações
273
Pontos
1.008
Galera desbloqueei novamente o ps3, creio que agora vai ficar desbloqueado, vocês podem me passar via mp, paginas boas para baixar jogos em .iso?
Preciso de um site legal tentei pegar uns jogos pelo pkgi e tem jogo que roda, tem jogo que não roda, frustrante ter que ficar baixando e descobrindo o que funciona ou não no desbloqueio...
Pode me enviar depois também? Vai me ajudar muito mas acho que o melhor dos tipos não é .iso mas sim em pastas>pkg>.iso. Mas não sou tão conhecedor assim
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.581
Reações
19.176
Pontos
503
Pode me enviar depois também? Vai me ajudar muito mas acho que o melhor dos tipos não é .iso mas sim em pastas>pkg>.iso. Mas não sou tão conhecedor assim
Abel boa tarde, o povo aqui ignora os questionamentos, até o momento ninguém respondeu a minha pergunta, já considero tópico errado e fórum errado para perguntar sobre o desbloqueio do ps3...
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.946
Pontos
704
Pode me enviar depois também? Vai me ajudar muito mas acho que o melhor dos tipos não é .iso mas sim em pastas>pkg>.iso. Mas não sou tão conhecedor assim
Abel boa tarde, o povo aqui ignora os questionamentos, até o momento ninguém respondeu a minha pergunta, já considero tópico errado e fórum errado para perguntar sobre o desbloqueio do ps3...

Se vocês digitarem no GOOGLE: "JOGOS PS3 ISOS" aparecerá uma penca de site com jogos pra download.. seja via torrent, mega, Gdrive, fichier e etc...mas isso é só metade do caminho...o que vocês deveriam estar preocupados em saber é:

Como baixar jogos nesses sites...que ficam abrindo abas a torto e a direito e que muitas das vezes não levam ao link de download, e sim a possíveis malwares?????

Pra resolver isso, usem o combo dos campeões: FIREFOX + PLUGIN uBLOCK ORIGIN + PLUGIN UNIVERSAL BYPASS (Com essa combinação, fica fácil descobrir novos sites pra download de Isos ,Roms e etc).

Ajudei?
 
Ultima Edição:

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.581
Reações
19.176
Pontos
503
Se vocês digitarem no GOOGLE: "JOGOS PS3 ISOS" aparecerá uma penca de site com jogos pra download.. seja via torrent, mega, Gdrive, fichier e etc...mas isso é só metade do caminho...o que vocês deveriam estar preocupados em saber é:

Como baixar jogos nesses sites...que ficam abrindo abas a torto e a direito e que muitas das vezes não levam ao link de download, e sim a possíveis malwares?????

Pra resolver isso, usem o combo dos campeões: FIREFOX + PLUGIN uBLOCK ORIGIN + PLUGIN UNIVERSAL BYPASS (Com essa combinação, fica fácil descobrir novos sites pra download de Isos ,Roms e etc).

Ajudei?


Bergot, obrigado, eu já resolvi sozinho depois descobri o PKGI, mas agora o meu problema é converter as pastas que baixo da internet em pkg no linux, não encontrei informações sobre isso em lugar algum...

valeu
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.946
Pontos
704
Bergot, obrigado, eu já resolvi sozinho depois descobri o PKGI, mas agora o meu problema é converter as pastas que baixo da internet em pkg no linux, não encontrei informações sobre isso em lugar algum...

valeu
Nem todo jogo em pasta funciona convertido pra pkg...geralmente jogos em pastas, são copias de jogos físicos que não tiveram releases em forma digital na PSN (Arquivos PKG).
Exemplos: Kingdom Hearts 1.5/2.5, Final Fantasy XIII e vários outros...
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.581
Reações
19.176
Pontos
503
Nem todo jogo em pasta funciona convertido pra pkg...geralmente jogos em pastas, são copias de jogos físicos que não tiveram releases em forma digital na PSN (Arquivos PKG).
Exemplos: Kingdom Hearts 1.5/2.5, Final Fantasy XIII e vários outros...
Certo, mas como eu faço para jogar a pasta dentro do ps3 então? porque preciso converter a pasta em pkg pelo que estou sabendo, só que eu só tenho linux no momento para isso, ou tem outra forma que não localizei de fazer isso?

obrigado pelo auxilio
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.946
Pontos
704
Certo, mas como eu faço para jogar a pasta dentro do ps3 então? porque preciso converter a pasta em pkg pelo que estou sabendo, só que eu só tenho linux no momento para isso, ou tem outra forma que não localizei de fazer isso?

obrigado pelo auxilio
Não precisa converter a pasta...só precisa mover a pasta pro local certo no HD do ps3 ou usar um hd externo\Pendrive pra rodar o jogo....e aprender a usar um Loader de jogos: como o webman\webmanMod e outros.

PS: Pra galera nova no jailbreak do Ps3...aconselho a dar uma olhada nos videos do mello official (Video abaixo)...têm muitas dicas importantes lá.

 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.581
Reações
19.176
Pontos
503
Não precisa converter a pasta...só precisa mover a pasta pro local certo no HD do ps3 ou usar um hd externo\Pendrive pra rodar o jogo....e aprender a usar um Loader de jogos: como o webman\webmanMod e outros.

PS: Pra galera nova no jailbreak do Ps3...aconselho a dar uma olhada nos videos do mello official (Video abaixo)...têm muitas dicas importantes lá.


valeu, não sabia disso tmb de arrastar e jogar na pasta, vou procurar mais informações
 
Topo Fundo