O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

*ka

Mil pontos, LOL!
Reações
13.203
Pontos
1.344
Aqui nunca usei o online do PS3, pois sempre tive receio do console ser banido, pois uso CFW.

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.236
Pontos
874
Aqui nunca usei o online do PS3, pois sempre tive receio do console ser banido, pois uso CFW.
Me parece que o banimento do ps3 é trivial, vi um vídeo do Mello que diz que da pra mudar a ID do console, que era coisa simples, só editar um arquivo lá, fora que a própria sony parece ter largado mão de banir ps3. Até animei aqui atualizar meu ps3 e testar quais jogos ainda tem o serviço online disponível.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Reações
88.881
Pontos
2.309
Me parece que o banimento do ps3 é trivial, vi um vídeo do Mello que diz que da pra mudar a ID do console, que era coisa simples, só editar um arquivo lá, fora que a própria sony parece ter largado mão de banir ps3. Até animei aqui atualizar meu ps3 e testar quais jogos ainda tem o serviço online disponível.

Sério que tanto tempo após a Sony abandonar o console vc ainda não desbloqueou? :ksafado
Até meu PS4 ja foi pra DarkSide

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.236
Pontos
874
Sério que tanto tempo após a Sony abandonar o console vc ainda não desbloqueou? :ksafado
Até meu PS4 ja foi pra DarkSide
na verdade desbloqueei meu ps3 com HFW assim que comprei ele em 2020 :klolz mas não atualizei o firmware pro mais recente depois quando foi saindo as atualizações. Penso eu que um possível exploit pros super slim habilitar a instalação de CFW seja mais provável em firmwares mais baixos, mas sinceramente o hfw me atende perfeitamente, vale a pena atualizar e curtir o que puder online.

Agent13

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.544
Pontos
703
"Foi meu primo Enzo que atualizou" 2026 Edition.
"Atualizei sem querer" 2026 Version.

Hahahaha

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Reações
3.622
Pontos
1.274
Gente peguei um ps3 slim cech 2001 ele já veio com hen instalado pra colocar cfw nele só atualizar direto já que ele esta com HFW? Faz muitos anos que não mexo com ps3, só ps4 e ps5, agradeço desde já.

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
19.309
Pontos
1.053
Gente peguei um ps3 slim cech 2001 ele já veio com hen instalado pra colocar cfw nele só atualizar direto já que ele esta com HFW? Faz muitos anos que não mexo com ps3, só ps4 e ps5, agradeço desde já.
Pelo que me lembre. É só baixar o cfw, colocar em um pen drive e instalar. Como se fosse instalar uma atualização via pen drive mesmo. Depois já tendo CFW, só ir instalando os homebrews. Só não sei se precisa tirar esse hen e como faz, já que nunca usei.

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Reações
3.622
Pontos
1.274
Pelo que me lembre. É só baixar o cfw, colocar em um pen drive e instalar. Como se fosse instalar uma atualização via pen drive mesmo. Depois já tendo CFW, só ir instalando os homebrews. Só não sei se precisa tirar esse hen e como faz, já que nunca usei.
Entendi amigo, eu estou pensando em formatar o ps3 o cara instalou muita coisa que eu não gosto, vou zerar tudo e fazer como vc citou.

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.825
Pontos
703
se quiser mesmo atualizar seu ps3 para usar CFW:
0) confirme se tudo funciona no seu ps3, se seu controle é oficial da sony, se o modulo Bluetooh, internet, e drive de bluray funcionam.

1) desinstale o HEN. Isso é facilmente alcançável simplesmente baixando o update OFW 4.92 direto do site da sony e instalando via usb.
reforço para que seja o 4.92 pois o 4.93 ainda nao dá pra instalar cfw do zero, só consegue atualizar pro 4.93 quem já tem cfw (ou hfw) !!! depois, formate seu pendrive em fat32.

2) depois siga o tutorial link abaixo, com ele voce irá patchear seu sistema atraves do proprio navegador do ps3 e um pendrive formatado. Note que tem umas checagens que vc faz no windows depois que o ps3 baixa uns arquivos no seu pendrive, nao pule essas checagens. também faça o backup que é pedido durante o processo. Seu console receberá o HFW, necessário para instalar o cfw. Tutorial tá indicando 2 modos de fazer o patch, voce deverá seguir o do navegador no site bgtoolset.

3) estando seu console com o hfw instalado pelo tutorial acima, só baixar a versão do evilnat 4.93 cex, colocar o arquivo no pendrive na nomemclatura que o ps3 exige, e atualizar como vc fez no passo 1, só que dessa vez vc estará instalando o cfw, e não o ofw.

obs: sempre prefira usar a porta usb mais à direita para transferir dados.

Ultima Edição:

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.825
Pontos
703
Muito obrigado amigo, o antigo dono instalou aquele 4k Pro lite tem jogo que não entra, testei um blueray de filme entra como disco de dados, mas tem um jogo sonic unleashed que entra normal, tá tudo funcionando. Diz ele que esse 4k tira algumas coisas comprei na olx, ainda estou em teste, será que isso confere? até cogitei se o driver estava ruim.
nao use isso aí não, tem varios b.o. instala só o cfw do evilnat que é garantida a estabilidade que o sistema precisa.

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.375
Pontos
703
Pessoal, estou com um super slim a ofw 4.83, mas está com chip bluetooth com defeito, quero saber se há possibilidade de colocar hen nele, ou corre o risco de ficar travado na tela de atualização?

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.278
Pontos
703
Pessoal, estou com um super slim a ofw 4.83, mas está com chip bluetooth com defeito, quero saber se há possibilidade de colocar hen nele, ou corre o risco de ficar travado na tela de atualização?
Tem como mas exige o processo de retirada do HD e colocar em seguida para ele burlar a parte do reconhecimento da área com problema, no yt tem.

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Reações
3.622
Pontos
1.274
Gente eu sou inscrito num canal no youtube do "Adriano PS3 o imparável" o cara manja muito de PS3 é fora da curva, ele compra os consoles olx e facebook e conserta, enfim ele faz delid na CPU e RSX em 1 minuto praticamente, segundo ele risco zero, ele desenvolveu uma técnica e ferramenta própria, ele ensina tudo de graça no canal sobre conserto, muito bom pra técnicos.

Porém Delid é só pra membros ele cobra 99 Lulas ele até mesmo fala assina um mês e cancela, vc paga 1 vez e o conhecimento é pra vida, estou já assinando porque quero fazer no meu slim 2001 alguém aqui já conhece o canal dele?

Ultima Edição:

CammyWhite

Bam-bam-bam
Reações
110
Pontos
218
Gente eu sou inscrito num canal no youtube do "Adriano PS3 o imparável" o cara manja muito de PS3 é fora da curva, ele compra os consoles olx e facebook e conserta, enfim ele faz delid na CPU e RSX em 1 minuto praticamente, segundo ele risco zero, ele desenvolveu uma técnica e ferramenta própria, ele ensina tudo de graça no canal sobre conserto, muito bom pra técnicos.

Porém Delid é só pra membros ele cobra 99 Lulas ele até mesmo fala assina um mês e cancela, vc paga 1 vez e o conhecimento é pra vida, estou já assinando porque quero fazer no meu slim 2001 alguém aqui já conhece o canal dele?

99 reais de assinatura, mais quanto pelo serviço de delid? Comprei um PS3 Slim 2501 com 15 dias de uso, ainda com o lacre, mas o bicho estava derretendo. Abri e troquei pasta térmica, porém a gpu fica quente ainda; cooler com 40% e a temperatura sobe para 66º C, enquanto a cpu fica em 61. Enquanto isso, tenho outro slim, um prata, com 300 e tantos dias de uso, nunca aberto, e as temperaturas são próximas e perfeitas!

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Reações
3.622
Pontos
1.274
99 reais de assinatura, mais quanto pelo serviço de delid? Comprei um PS3 Slim 2501 com 15 dias de uso, ainda com o lacre, mas o bicho estava derretendo. Abri e troquei pasta térmica, porém a gpu fica quente ainda; cooler com 40% e a temperatura sobe para 66º C, enquanto a cpu fica em 61. Enquanto isso, tenho outro slim, um prata, com 300 e tantos dias de uso, nunca aberto, e as temperaturas são próximas e perfeitas!
Nada ae vc mesmo faz, vou postar o video do cara que ensinou ele porém esse não cobra nada, mostra as 2 ferramentas e ainda como faz elas, eu falei pra ele fazer e vender elas prontas é risco 0 de dar ruim, vou postar os 2 videos.

CammyWhite

Bam-bam-bam
Reações
110
Pontos
218
Video como fazer a ferramenta Delid CPU

Video de como fazer Delid RSX

Gente pelo que eu vi é bem tranquilo pra fazer, praticamente risco 0 quero fazer no meu 2001

Muito fácil de fazer! Porém sou desastrado e sem coragem pra essas coisas. Normalmente eu quebro as coisas ao abrir o console, não preciso chegar a nada complexo como o delid para fazer o negócio parar de funcionar de vez (abri meu ps4 pro e arranquei o conector da fonte (com trilhas e tudo) que é localizado na placa mãe. Ele é de qual estado? Só pra ter uma ideia se os fretes de ida e volta não custarão um console. Sony deveria ter soldado os processadores.

Topo Fundo