O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Antes de tentar o jail nele, veja o video abaixo e faça o teste de verificar qual a minima firmware do aparelho. (Se der até a 3.56.. dá pra instalar CFW nele, acima da 3.56 só vai poder instalar o HAN)

Ah sim, o meu eu fiz isso e deu que era o 3.50 a mínima do meu aparelho.
Sabe dizer as maiores diferenças entre cfw ou Han, e no meu caso, qual seria o mais recomendável? Obrigado!

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
 

pansani

Ser evoluído
Mensagens
73
Reações
19
Pontos
19
Tudo bem pessoal, ando meio enferrujado em cfw..., estou querendo pegar novamente um ps3 slim normal, modelo 2001b, e ele está original, como está o desbloqueio hj, está para qualquer fw ou tem que ser até um fw em especial...?, só encontrei sites antigos então fiquei meio perdido.

Falows
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Tudo bem pessoal, ando meio enferrujado em cfw..., estou querendo pegar novamente um ps3 slim normal, modelo 2001b, e ele está original, como está o desbloqueio hj, está para qualquer fw ou tem que ser até um fw em especial...?, só encontrei sites antigos então fiquei meio perdido.

Falows
Tudo bem pessoal, ando meio enferrujado em cfw..., estou querendo pegar novamente um ps3 slim normal, modelo 2001b, e ele está original, como está o desbloqueio hj, está para qualquer fw ou tem que ser até um fw em especial...?, só encontrei sites antigos então fiquei meio perdido.

Falows

Sony mandou uma atualização de firmware esse mês. Alguns modelos de slim de modelos 25xxx não suportam cfw.
Alegam dar brick. Anteriores a estes, está liberado. O PS3xploit é uma fragilidade do firmware original até o 3.82.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Tudo bem pessoal, ando meio enferrujado em cfw..., estou querendo pegar novamente um ps3 slim normal, modelo 2001b, e ele está original, como está o desbloqueio hj, está para qualquer fw ou tem que ser até um fw em especial...?, só encontrei sites antigos então fiquei meio perdido.

Falows

Tava tranquilo ate a 4.82, porem a Sony lançou a 4.83 que fechou a porteira.

Voltou ao que era antes:

Modelos compatíveis com CFW que estão atualizado pra 4.83 terá que fazer downgrade com o E3 Flasher

Modelos que NÃO são compatíveis com CFW que estão atualizados pra 4.83 , terão que jogar originais , pois até o exploit não funciona ( ou pagar pra fazer downgrade pra 4.82 e rodar o exploit)




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

pansani

Ser evoluído
Mensagens
73
Reações
19
Pontos
19
Certo , entendi..., onde tem a lista de quais os ps3 são desbloqueados...?, estou vendo um outro que está na fé 4.82, mas o modelo dele é slim cech 3001..., ele é desbloqueavel ?

Valew
 

pansani

Ser evoluído
Mensagens
73
Reações
19
Pontos
19
Certo , entendi..., onde tem a lista de quais os ps3 são desbloqueados...?, estou vendo um outro que está na fé 4.82, mas o modelo dele é slim cech 3001..., ele é desbloqueavel ?

Valew
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Certo , entendi..., onde tem a lista de quais os ps3 são desbloqueados...?, estou vendo um outro que está na fé 4.82, mas o modelo dele é slim cech 3001..., ele é desbloqueavel ?

Valew
Para cfw é como zoi-br mostrou na imagem, mas o exploit han, sendo ofw até 4.82, vc consegue rodar em qualquer modelo.
O exploit han tem suas limitações, mas da para brincar no ps3 sim, agora se quer 100% da galeria do ps3, retrocompatibilidade (pelo que li, limitafa) e emuladores, ai sim pegue um modelo que instale cfw.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Instalei o cfw de boa, mas pra instalar os pkg tenho tido dificuldades. Configurei um servidor FTP mas fica dando erro sempre que vou transferir, até vai mas geralmente para na metade (Uso o Multiman).
Alguém conhece alguma forma para instalar os pkg mais de.boa no HD interno??

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
 

pansani

Ser evoluído
Mensagens
73
Reações
19
Pontos
19
Para cfw é como zoi-br mostrou na imagem, mas o exploit han, sendo ofw até 4.82, vc consegue rodar em qualquer modelo.
O exploit han tem suas limitações, mas da para brincar no ps3 sim, agora se quer 100% da galeria do ps3, retrocompatibilidade (pelo que li, limitafa) e emuladores, ai sim pegue um modelo que instale cfw.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Beleza, para mim o que me interessa é mais games do PS3 mesmo, para emuladores, utilizo meu psvita debloqueado. :ksanfona
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Pra fazer upgrade no HD interno, só preciso instalar o rebug de novo ou tem que fazer todo o processo desde o começo?

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Nem tentei, pq eu ja tinha convertido o jogo pra cfw e ele apaga o arquivo original, ai fiquei com preguiça de baixar de novo, mas é estranho esse erro, pq o outro dia eu passei o odin sphere de boa, sem erro algum, nao sei o que fazer agora.

Você ainda tenta dividir os jogos igual nesse video?

 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Pra fazer upgrade no HD interno, só preciso instalar o rebug de novo ou tem que fazer todo o processo desde o começo?

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

Só reinstalar a Rebug


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Alguém daqui joga retroarch online ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu nunca joguei. Mas sabe se é Cross plataforma ou temos que estar no mesmo sistema, se for Cross eu consigo jogar de outro sistema.
Alguém daqui joga retroarch online ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Eu nunca joguei. Mas sabe se é Cross plataforma ou temos que estar no mesmo sistema, se for Cross eu consigo jogar de outro sistema.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Tava querendo jogar online com alguém daqui. Mas precisaria ser a versão 1.7.5 (última versão )

Vc tem essa versão ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tava querendo jogar online com alguém daqui. Mas precisaria ser a versão 1.7.5 (última versão )

Vc tem essa versão ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não, acabei de ver que estou na 1.7.3 - 2048, só que uso o retroarch no PSVita, se tiver como jogar cross eu atualizo.
Qual jogo vc quer on-line?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Pessoal, estou pensando em desbloquear o PS3 tendo em vista principalmente a retrocompatibilidade com o PS2 e para rodar isos de PS1.

O meu PS3 é o Slim CECH-2101A no firmware 4.82, esse tutorial do Joao PSX é ainda válido para o meu modelo?

https://www.youtube.com/playlist?list=PLaDD1Ca_e0aQpwq8irUD81Hu1yrXrP-EG

Outra coisa, não quero ter o risco de ter minha conta banida, porque uso ela no PS4 com a Plus, é melhor formatar o PS3 para não haver riscos de banimento?
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Antes de tentar o jail nele, veja o video abaixo e faça o teste de verificar qual a minima firmware do aparelho. (Se der até a 3.56.. dá pra instalar CFW nele, acima da 3.56 só vai poder instalar o HAN)



Tentei fazer o teste e meu PS3 não reconhece o arquivo do pen drive.

E esta tudo certinho a estrutura de pastas nomes do arquivo : PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP

Mas ele nao reconhece.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Tentei fazer o teste e meu PS3 não reconhece o arquivo do pen drive.

E esta tudo certinho a estrutura de pastas nomes do arquivo : PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP

Mas ele nao reconhece.
Se a estrutura de pastas e arquivos estão certos.. então o que sobra é testar com outro pendrive..de preferência formatado em FAT 32

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Se a estrutura de pastas e arquivos estão certos.. então o que sobra é testar com outro pendrive..de preferência formatado em FAT 32

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

So se for testar em outro pen drive pois esse que estou usando ja formatei uma 10x e não funciona não. Vou tentar pelo recovery pra ver.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
So se for testar em outro pen drive pois esse que estou usando ja formatei uma 10x e não funciona não. Vou tentar pelo recovery pra ver.
Pelo visto o problema é de reconhecimento do pendrive... então é melhor nem tentar no recovery...providencie outro pendrive.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Pessoal, estou pensando em desbloquear o PS3 tendo em vista principalmente a retrocompatibilidade com o PS2 e para rodar isos de PS1.

O meu PS3 é o Slim CECH-2101A no firmware 4.82, esse tutorial do Joao PSX é ainda válido para o meu modelo?

https://www.youtube.com/playlist?list=PLaDD1Ca_e0aQpwq8irUD81Hu1yrXrP-EG

Outra coisa, não quero ter o risco de ter minha conta banida, porque uso ela no PS4 com a Plus, é melhor formatar o PS3 para não haver riscos de banimento?

Pelo que o pessoal testou, sim.
Sobre emulação, Ps2 ele tem uns percalços(glitch, falha de grafico) em alguns jogos, não emula todos. Já PS1 ele roda todos.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Amigos baixei o god of war 3 da tcxs versão 1.9 jogos divididos ao inves de vir como 35GB depois de umas atualizações veio como 23GB o jogo, segue fotos:

photo_2018-11-21_23-11-48.jpg


Esta certo isso, o jogo inicia estou passando a primeira area mais achando estranho, 23GB versão 1.03 ao inves de 35GB, algo aconteceu de errado ou é isso ai essa versão sei la? É a PTPT o jogo.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Pelo visto o problema é de reconhecimento do pendrive... então é melhor nem tentar no recovery...providencie outro pendrive.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Cara troquei o pen drive e nada eu estou supondo que é pq estou na FW 4.83.
Tipo como estou no ultimo FW não reconhece o arquivo de atualizaçao
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Uma duvida aqui galera eu posso tentar desbloquear meu PS3 Slim CECH-3011B que esta no OFW 4.83 Com essa Ferrox cobra 4.83???? Ou ela seria só para atualizar quem já tem o desbloqueio???

Ou existe alguma outra alternativa para um PS3 4.83???
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Uma duvida aqui galera eu posso tentar desbloquear meu PS3 Slim CECH-3011B que esta no OFW 4.83 Com essa Ferrox cobra 4.83???? Ou ela seria só para atualizar quem já tem o desbloqueio???

Ou existe alguma outra alternativa para um PS3 4.83???

Se você já tivesse postado essas informações...não teria tido tanta dor de cabeça...

PS3 Slim 3xxx não dá pra por CFW. PONTO.

PS3 Slim 3xxx até a firmware 4.82 dá pra instalar o HAN..

PS3 Slim 3xxx na Firmware 4.83 não existe hack pra essa firmware...tu vai ter que ficar legit até que apareça algo pra essa firmware.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Se você já tivesse postado essas informações...não teria tido tanta dor de cabeça...

PS3 Slim 3xxx não dá pra por CFW. PONTO.

PS3 Slim 3xxx até a firmware 4.82 dá pra instalar o HAN..

PS3 Slim 3xxx na Firmware 4.83 não existe hack pra essa firmware...tu vai ter que ficar legit até que apareça algo pra essa firmware.


Hummm blz
Valeu ai pela ajuda.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Pessoal ,

Sabem me dizer se o arquivo de update (.pup) que contém a atualização de firmware do PS3, possui região ?

Gostaria de atualizar o console do meu colega para a ofw 4.82 utilizando o update (.pup) que usei no meu console ... Porém não sei se este arquivo de update é universal entre os consoles.

Vlww
 
Topo Fundo