O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Vlw amigo .
Vou ver o vídeo depois. Mas o dela não é o super slim. É o slim normal, mesma coisa ?
Vai depender do modelo do slim...se o serial do modelo for o 3XXX...só vai dar jailbreak com o Han.

Se for um slim com os serials abaixo, dá pra desbloquear por CFW também.
  • 20XX
  • 21XX
  • 25XX - Alguns modelos ( Vai ter que descobrir se o "firmware de fabrica" é no máximo até 3.56).
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Valeu pela luz, sera que vc sabe onde posso encontrar esse download, pelo que vi ta muito escaço jogos assim de ps3, se puder me dar umas dicas por mp agradeço.

Abraços
Te mandei no privado um site com o FFXIII-2 E Returns já convertidos..(o primeiro jogo não achei convertido)...mas se eu fosse você, tentaria pegar uma copia física do mesmo no ML, tá na faixa de 29 dinheiros.
 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.466
Reações
7.904
Pontos
453
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
WAT
É... Acabaram de lançar o PS3HEN, um homebrew enable para os PS3 incompativeis com CFW! Um anonimo postou o exploit e a noticia foi pra todos os cantos.

https://www.psx-place.com/threads/p...-for-superslim-all-noncfw-ps3-consoles.23817/

Agora usuarios de ps3 Super Slim podem usar homebrew ( MULTIMAN pode ser usado!)
Não testei ainda...Vou esperar cobaias.
Agora jogos em disco que não rodavam devido a falta de update viraram história...um grande dia pra todos que não tinham ps3 com CFW.

5e32ad82694db979065c01fc9f0f7b18.gif
 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.466
Reações
7.904
Pontos
453
Agora jogos em disco que não rodavam devido a falta de update viraram história...um grande dia pra todos que não tinham ps3 com CFW.
Sim... Li algo da compatibilidade ser afetada no Multiman, mas não sei quais jogos...
Tomei coragem e instalei o PS3HEN. Testei o Retroarch e funciona.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Sim... Li algo da compatibilidade ser afetada no Multiman, mas não sei quais jogos...
Tomei coragem e instalei o PS3HEN. Testei o Retroarch e funciona.
Creio que seja compatibilidade com certas features do multiman e não com jogos..já que no tópico oficial falaram pra desabilitar algumas funções do multiman pra não travar em tela preta.
 


Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.466
Reações
7.904
Pontos
453
Creio que seja compatibilidade com certas features do multiman e não com jogos..já que no tópico oficial falaram pra desabilitar algumas funções do multiman pra não travar em tela preta.
verdade... algo como scanear os jogos por exemplo.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Ainda precisam melhorar esse HEN... No caso dê problema no HEN é preciso reiniciar o console (ate ai não curtir).
Legal que agora pode fazer aqueles trampos, rodar HD externo e homebrew.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
Ainda precisam melhorar esse HEN... No caso dê problema no HEN é preciso reiniciar o console (ate ai não curtir).
Legal que agora pode fazer aqueles trampos, rodar HD externo e homebrew.
Lembrando que no han tem que se habilitar a cada boot..com o hen agora, pode ser que uma solução coldboot apareça.. Quem sabe.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.466
Reações
7.904
Pontos
453

O Psx-place deu pau? Tá Error o forum... Justo qdo ia reportar pro Habib algo que ele pediu pra testar...
EDIT: tomei BAN pq citei o PSNstuff :brbr
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
325
Reações
571
Pontos
528
Estava pensando em vender meu super slim, já desisti!!!!, Ótima sobrevida ao console!!!!!

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
verdade... algo como scanear os jogos por exemplo.
Agent o ativador do Hen ativa as funções do Han TB ?
(Li no site me parece que sim, mas não consegui entender direito)

Será que o risco de logar na PSN aumenta depois de instalado o Hen ?

Pra remover ele, só instalando de novo a hfw né ?

Eu não ainda não fiz, estou achando muito confuso e sempre vejo muita gente postando que o console desliga ou que os loaders não funcionam. Vou esperar mais um tempo

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.466
Reações
7.904
Pontos
453
Testei alguns jogos no Multiman, 3D Dot game Heroes europeu (ele num possui update e testei por teste mesmo, já que não tinha deletado) e Nier.
O primeiro pegou, mas Nier dá erro de troféu (e o jogo funcionando e a voz de uma mulher xingando bagarai no fundo :kkk). E se vai tentar carregar denovo, dá tela preta...

Agent o ativador do Hen ativa as funções do Han TB ?
(Li no site me parece que sim, mas não consegui entender direito)

Será que o risco de logar na PSN aumenta depois de instalado o Hen ?

Pra remover ele, só instalando de novo a hfw né ?

Eu não ainda não fiz, estou achando muito confuso e sempre vejo muita gente postando que o console desliga ou que os loaders não funcionam. Vou esperar mais um tempo
Sei que jogos digitais, o HEN ativa, mas as outras funções num testei.
Creio que aumenta o BAN, já que mexe em falhas mais profundas o HEN...
Não sei pq, o Multiman dava tela preta algumas vezes... mas testei só dois jogos.
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Testei alguns jogos no Multiman, 3D Dot game Heroes europeu (ele num possui update e testei por teste mesmo, já que não tinha deletado) e Nier.
O primeiro pegou, mas Nier dá erro de troféu (e o jogo funcionando e a voz de uma mulher xingando bagarai no fundo :kkk). E se vai tentar carregar denovo, dá tela preta...


Sei que jogos digitais, o HEN ativa, mas as outras funções num testei.
Creio que aumenta o BAN, já que mexe em falhas mais profundas o HEN...
Não sei pq, o Multiman dava tela preta algumas vezes... mas testei só dois jogos.
Tem alguma versão recomendada pro Multiman ou pode ser a última mesmo ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.466
Reações
7.904
Pontos
453
Tem alguma versão recomendada pro Multiman ou pode ser a última mesmo ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
eu peguei a mais recente... Não sei se há outra, pois não pesquisei...
Tem um outro programa, acho que é o WEBman que recomendam uma versão...
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Lembrando que no han tem que se habilitar a cada boot..com o hen agora, pode ser que uma solução coldboot apareça.. Quem sabe.
No PSX-Place diz que não precisa ativar o HAN se uma vez ativou o HEN.
Mas a ideia de esconde-lo ainda acho possível.

Agent o ativador do Hen ativa as funções do Han TB ?
(Li no site me parece que sim, mas não consegui entender direito)

Será que o risco de logar na PSN aumenta depois de instalado o Hen ?

Pra remover ele, só instalando de novo a hfw né ?

Eu não ainda não fiz, estou achando muito confuso e sempre vejo muita gente postando que o console desliga ou que os loaders não funcionam. Vou esperar mais um tempo

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Com HEN, a chance de banimento aumenta, pior... Não há como esconde-lo (com Han até que nem muito) e além disso, é um porre quando trava multiman, só pode acessar até 3x e dar refresh nele até sair os dados corrompidos, caso aconteça uma trava tem que recorrer ao reset no PS3 (pode isso Arnaldo?). Um cara fora do fórum, falou que se ativar o Hen antes de instalar PS3HENTAI ele fica como nativo no sistema, mas a leseira de resetar ainda deve continuar...

Para voltar, só instalando o HFW por cima desse.

Lembrando de que jamais deva usar/instalar CCAPI e ativar FSM (Modo de Serviço de Fábrica) e se alguém já conseguiu a proeza de instalar duas lojas, uma ira sumir e talvez as licenças de 14 mil desapareça.

Meu veredito: Quem ainda curte jogar online ou tá satisfeito, fique com HAN na OFW 4.82 ou HFW 4.84.2, quem só quer jogar e tá cagando e andando pra PSN, pode tacar o HEN e seja feliz.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
No PSX-Place diz que não precisa ativar o HAN se uma vez ativou o HEN.
Mas a ideia de esconde-lo ainda acho possível.



Com HEN, a chance de banimento aumenta, pior... Não há como esconde-lo (com Han até que nem muito) e além disso, é um porre quando trava multiman, só pode acessar até 3x e dar refresh nele até sair os dados corrompidos, caso aconteça uma trava tem que recorrer ao reset no PS3 (pode isso Arnaldo?). Um cara fora do fórum, falou que se ativar o Hen antes de instalar PS3HENTAI ele fica como nativo no sistema, mas a leseira de resetar ainda deve continuar...

Para voltar, só instalando o HFW por cima desse.

Lembrando de que jamais deva usar/instalar CCAPI e ativar FSM (Modo de Serviço de Fábrica) e se alguém já conseguiu a proeza de instalar duas lojas, uma ira sumir e talvez as licenças de 14 mil desapareça.

Meu veredito: Quem ainda curte jogar online ou tá satisfeito, fique com HAN na OFW 4.82 ou HFW 4.84.2, quem só quer jogar e tá cagando e andando pra PSN, pode tacar o HEN e seja feliz.

Está funcionando HD externo no super slim?
E para quem tem jogos HAN perde eles instalando HEN?
Roda todos jogos de boa mesmo (digo não preciso de jogar online off pra mim já dá)?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.665
Reações
5.939
Pontos
704
No PSX-Place diz que não precisa ativar o HAN se uma vez ativou o HEN.
Mas a ideia de esconde-lo ainda acho possível.



Com HEN, a chance de banimento aumenta, pior... Não há como esconde-lo (com Han até que nem muito) e além disso, é um porre quando trava multiman, só pode acessar até 3x e dar refresh nele até sair os dados corrompidos, caso aconteça uma trava tem que recorrer ao reset no PS3 (pode isso Arnaldo?). Um cara fora do fórum, falou que se ativar o Hen antes de instalar PS3HENTAI ele fica como nativo no sistema, mas a leseira de resetar ainda deve continuar...

Para voltar, só instalando o HFW por cima desse.

Lembrando de que jamais deva usar/instalar CCAPI e ativar FSM (Modo de Serviço de Fábrica) e se alguém já conseguiu a proeza de instalar duas lojas, uma ira sumir e talvez as licenças de 14 mil desapareça.

Meu veredito: Quem ainda curte jogar online ou tá satisfeito, fique com HAN na OFW 4.82 ou HFW 4.84.2, quem só quer jogar e tá cagando e andando pra PSN, pode tacar o HEN e seja feliz.

Então no caso..quem quiser jogar os jogos han online..ative apenas o han..quem for querer jogar os homebrew e jogos em disco incompatíveis com o han, ative o hen e não entre online...( É claro, se seguir a dica de instalação que você passou pro hen não ficar nativo no sistema..)
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.466
Reações
7.904
Pontos
453
To tentando entender como Consegui rodar Nier... E rodou pelo ManaGunZ :lolwtf
Tinha baixado outro, mas este tem 7Gb (o que baixei antes tinha quase 6Gb)... É este o tamanho dele mesmo?
 

rafaelfrequiao

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
18
Pontos
19
PS3HEN lançado. Fiquei feliz pra rodar no meu CECH-4k... porém existe um detalhe importante pra galera que for atualizar...

Lembrem-se do soft-brick em caso de hardware falho - geralmente o CI BT+Wi-Fi que é soldado nos (Super)Slims e ligado com um cabo flat/flex nos FATs.

Tenho um tijolo aqui que saiu do 4.82 OFW e está no 4.84.2 HFW em reboot-loop no Recovery. Vou ter que caçar alguém em Salvador-BA pra instalar um regulador de tensão novo e uma placa BT+Wi-Fi nova. :facepalm:

Pra quem for se aventurar no PS3HEN... cuidado.
Usem as instruções do @esc0rtd3w - com a versão v1.0.2 offline HDD.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
To tentando entender como Consegui rodar Nier... E rodou pelo ManaGunZ [emoji38]wtf
Tinha baixado outro, mas este tem 7Gb (o que baixei antes tinha quase 6Gb)... É este o tamanho dele mesmo?
Esse managunz da os problemas de travar quando aberto várias vezes, como o Multiman ou ele funciona mais estável ?

A maneira de montar os jogos no HD externo pra ele é semelhante o Multiman ?

Vlw agent

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Multiman, IrisMan ou ManaGunZ tem compatibilidades diferentes, não chega ser 100%, mas as travas são quase o mesmo.
Para maior compatibilidade, deixar só um disco original na bandeja do PS3 e nada de dar uma manjador e usar mods menu nos jogos, isso se não quiser travar o console.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Galerinha do barulho, já saiu a versão 2.0 do HEN, que corrige uma porrada dos bugs, deixa mais instável.
Sobre a instalação é a mesma do HEN 1.0, ainda com limitações alguns certos homebrews.

Já acho que vai ser uma boa hora dos devs trabalhar numa CFW para os modelos CECH-30K e CECH-40K, já deu essa limitação.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Galerinha do barulho, já saiu a versão 2.0 do HEN, que corrige uma porrada dos bugs, deixa mais instável.
Sobre a instalação é a mesma do HEN 1.0, ainda com limitações alguns certos homebrews.

Já acho que vai ser uma boa hora dos devs trabalhar numa CFW para os modelos CECH-30K e CECH-40K, já deu essa limitação.
Grandes notícias vieram nesse abril.
Eu estava vendo os vídeos ontem e não tenho contato com o multiman, só que ele roda direto o pkg simulando uma mídia na xmb da (no caso dos super slim) ofw. Agora que é possível reconhecer o HD NTFS, sabe se é possível instalar os pkg 4gb+ para usar no método han?
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
325
Reações
571
Pontos
528
Galera, já tem algum tutorial confiável de como instalar esse HEN???

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Galerinha do barulho, já saiu a versão 2.0 do HEN, que corrige uma porrada dos bugs, deixa mais instável.
Sobre a instalação é a mesma do HEN 1.0, ainda com limitações alguns certos homebrews.

Já acho que vai ser uma boa hora dos devs trabalhar numa CFW para os modelos CECH-30K e CECH-40K, já deu essa limitação.
Se pelo Hen tivesse jeito de ativar e jogar os jogos da PSN abandonaria o Han de vez .

O Han só me entristece no quesito de necessitar de uma conta ativa no console (o que um dia não vai ser mais possível, caso a PSN sair do ar no PS3).

Ainda não fiz o Hen, não manjo de Multiman e desses outros loaders, mas com a 2.0 fiquei mais motivado. Aqueles travamentos e problemas com fan que eu vivia lendo no psx-place me desanimava totalmente de fazer a instalação da versão 1.0.2

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.466
Reações
7.904
Pontos
453
Se pelo Hen tivesse jeito de ativar e jogar os jogos da PSN abandonaria o Han de vez .
Hj eu testei dois jogos que são de Han pelo Hen. Ambos pegaram.
Antes tava com problema com um especifico (não sei o pq... ele deu tela preta mesmo com o HEN 2.0). Então desinstalei e baixei denovo. passei o Ps3xploit resigner no RAP. instalei o jogo e o Pkg resignado e pegou normal.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
O Han só me entristece no quesito de necessitar de uma conta ativa no console (o que um dia não vai ser mais possível, caso a PSN sair do ar no PS3).

Ainda não fiz o Hen, não manjo de Multiman e desses outros loaders, mas com a 2.0 fiquei mais motivado. Aqueles travamentos e problemas com fan que eu vivia lendo no psx-place me desanimava totalmente de fazer a instalação da versão 1.0.2
Broder, saiu 2.0.1, corrige o problema do hen ficar com fonte vermelho, tá tipo um flash (clicou, ativou!).
Além desse (não sei se é o mesmo acima), saiu no fórum oficial do HEN 2.0, um Controle de Fan para o WebMan pro pessoal do HFW e CFW.

Rapaz... Esse problema é de menos, se tiver o act.dat ou outra forma de dumpar já é de muito, no youtube já tem uma explicação de como passar para outro HD via backup com han já instalado. Futuramente terá outras formas de desbloqueio sem o uso da PSN, já o HAN está quase que obsoleto.

Eu estava vendo os vídeos ontem e não tenho contato com o multiman, só que ele roda direto o pkg simulando uma mídia na xmb da (no caso dos super slim) ofw. Agora que é possível reconhecer o HD NTFS, sabe se é possível instalar os pkg 4gb+ para usar no método han?
@Kabaneri talvez vai. Depois que saiu o HEN 2.0 nem faço questão de ir atrás de PKG da PSN, prefiro os NoHan ou em pasta CFW.

Sobre compatibilidade ou travamento, o que vejo muito pessoal reclamar, só não ficar no MultiMan, tem IrisMan ou ManaGunZ como escolha.
 
Topo Fundo