O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Então com Hen ou Han, posso jogar online sem problemas(tomando os devidos cuidados, claro) ??
Qualquer desbloqueio há risco de ban, não importa qual seja (CFW, HAN, HEN...), o máximo que pode ser feito é prevenção. Mas se quiser a riscar, não me responsabilizo.

Pelo que parece, o Hen anterior, 1.0 tinha módulos de CFW (até na pasta no plugins), esse ai 2.0 não precisava de muitos (nem mesmo do PS3HENtai), mas outro ponto é que fica registrado no sistema (não que goste do Modo Online, será que dupla conta como é feito no Han e não fazer moda de usar a p6$@ do modmenu ou algo que fique muito evidente fora o loader, dribla? - olha o bruxo), banimento ainda não vi nesse novo desbloqueio, já o HAN vi.

Aproveitando esse post, os jogos em pasta pede update, será que se eu instalar no jogo em pasta já roda de boas update ou teria que instalar no próprio PS3 para que funcione?

Ainda espero o HEN 3.0 com suporte a mais detalhes, assim como é no PSP.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Qualquer desbloqueio há risco de ban, não importa qual seja (CFW, HAN, HEN...), o máximo que pode ser feito é prevenção. Mas se quiser a riscar, não me responsabilizo.

Pelo que parece, o Hen anterior, 1.0 tinha módulos de CFW (até na pasta no plugins), esse ai 2.0 não precisava de muitos (nem mesmo do PS3HENtai), mas outro ponto é que fica registrado no sistema (não que goste do Modo Online, será que dupla conta como é feito no Han e não fazer moda de usar a p6$@ do modmenu ou algo que fique muito evidente fora o loader, dribla? - olha o bruxo), banimento ainda não vi nesse novo desbloqueio, já o HAN vi.

Aproveitando esse post, os jogos em pasta pede update, será que se eu instalar no jogo em pasta já roda de boas update ou teria que instalar no próprio PS3 para que funcione?

Ainda espero o HEN 3.0 com suporte a mais detalhes, assim como é no PSP.
Creio que tenha que instalar no PS3, como se usasse jogos em disco, seria bom poder jogar direto na pasta do jogo [emoji3]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Qualquer desbloqueio há risco de ban, não importa qual seja (CFW, HAN, HEN...), o máximo que pode ser feito é prevenção. Mas se quiser a riscar, não me responsabilizo.

Pelo que parece, o Hen anterior, 1.0 tinha módulos de CFW (até na pasta no plugins), esse ai 2.0 não precisava de muitos (nem mesmo do PS3HENtai), mas outro ponto é que fica registrado no sistema (não que goste do Modo Online, será que dupla conta como é feito no Han e não fazer moda de usar a p6$@ do modmenu ou algo que fique muito evidente fora o loader, dribla? - olha o bruxo), banimento ainda não vi nesse novo desbloqueio, já o HAN vi.

Aproveitando esse post, os jogos em pasta pede update, será que se eu instalar no jogo em pasta já roda de boas update ou teria que instalar no próprio PS3 para que funcione?

Ainda espero o HEN 3.0 com suporte a mais detalhes, assim como é no PSP.

Então em tese, o Hen é um pouco mais difícil de ser "banido" ?
Cfw deixa mais rastros no online, é isso?
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Da pra deixar um HD externo em NTFS pra aceitar jogos com arquivos +4gb em um PS3 com CFW ?
To querendo comprar uma HD externa pro meu.
 


Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
323
Reações
556
Pontos
528
Outra dúvida, desculpem a ignorância, baixei um jogo em forma de pasta, Rede Alert 3, depois da pasta com o nome, tem três pastas com os arquivos do jogo, qual diretório do PS3 copio as pastas?

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

calazaNNs

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
11
Pontos
178
Galera, vou sair do Han e ir pro Hen.
Estou tô na dúvida vi muito vídeo.

O procedimento seria instalar a fw oficial 4.84, depois ir pra HFW 4.84.

Depois instalar o hen 2.0 e os homebrews mais atualizados?

Quem puder dar uma moral!!

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Da pra deixar um HD externo em NTFS pra aceitar jogos com arquivos +4gb em um PS3 com CFW ?
To querendo comprar uma HD externa pro meu.
Sim em cfw é possível na cfw rebug 4.84 mas só uso no formato ISO em pastas não reconhece!

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Galera, vou sair do Han e ir pro Hen.
Estou tô na dúvida vi muito vídeo.

O procedimento seria instalar a fw oficial 4.84, depois ir pra HFW 4.84.

Depois instalar o hen 2.0 e os homebrews mais atualizados?

Quem puder dar uma moral!!

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Sim seria isso mesmo, basicamente
1- instalar ofw 4.84
2- instalar hfw 4.84
3- instalar o package manager (do Han)
4- instalar o Hen
5- instalar o app desejado

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
saiu o HEN 2.0.2 caso alguém estiver interessado
Vlw agent acabei de ver aqui, vi que agora acho que dá pra ativar os conteúdos usando o rap na USB (mas ainda assim precisa de conta da PSN ativa no console). Não entendi muito bem mas parece ser algo útil.

Pra atualizar é só ativar o Han pkg blind no site deles e instalar o .pkg da nova versão (no caso a HDD offline que é recomendada) ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Vlw agent acabei de ver aqui, vi que agora acho que dá pra ativar os conteúdos usando o rap na USB (mas ainda assim precisa de conta da PSN ativa no console). Não entendi muito bem mas parece ser algo útil.

Pra atualizar é só ativar o Han pkg blind no site deles e instalar o .pkg da nova versão (no caso a HDD offline que é recomendada) ?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
isso ai. Mas recomendo baixar os arquivos da versão 2.0.2. Como neles veio o HAN junto, instalei ele primeiro denovo.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Outra dúvida, desculpem a ignorância, baixei um jogo em forma de pasta, Rede Alert 3, depois da pasta com o nome, tem três pastas com os arquivos do jogo, qual diretório do PS3 copio as pastas?
Aqui faço o seguinte:
Nome_do_jogo [BLUSXXXX] - joga na pasta GAMES na raiz do HD.
Dentro dessa pasta deixo apenas um arquivo PS3_DISC.SFB e uma pasta PS3_GAME, já PS3_UPDATE jogo fora (mesma parafernália do wii, não serve pra nada, pra que guarda?).
Além disso, HD deve ser FAT32 para reconhecer as benditas pastas, NTFS não consegui aqui.

Outra dica caso não tenha espaço é para jogo multi idioma, dá para fazer um pequeno RIP do idioma que deseja, como por exemplo, deixar apenas o Inglês, Português ou espanhol de um jogo, mas claro que nem todo jogo aceita.
 

MontEd

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
94
Pontos
63
Com esse novo desbloqueio por HEN, é necessário ficar acessando alguma página tipo o HAN a cada resete do console?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Com esse novo desbloqueio por HEN, é necessário ficar acessando alguma página tipo o HAN a cada resete do console?
Se instalar as versões offline do han e do hen, não é necessário acessar a internet...pra atualizar as versões do hen, é necessário acessar a página do ps3exploit..

Agora se você tá se referindo a "coldboot"??? Sim, é necessário ativar a cada reboot, pois o exploit se baseia em um webkit...
 

MontEd

Habitué da casa
Mensagens
145
Reações
94
Pontos
63
Alguém saberia me responder se dá pra passar os arquivos via FTP com algum homebrew do HEN?
 

calazaNNs

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
11
Pontos
178
Sim seria isso mesmo, basicamente
1- instalar ofw 4.84
2- instalar hfw 4.84
3- instalar o package manager (do Han)
4- instalar o Hen
5- instalar o app desejado

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Fiz aqui e deu certinho, brigadão!!

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, duas dúvidas:

1 - No Han (ainda estou nele) baixei jogos de uma loja, acho que é Monterxto, mas ao entrar neles, falam que a licença não está disponível e para seguir a PSN baixar ou renovar. Não seria só baixar o jogos? O resultado é o mesmo ativando ou não o Han.

2 - Para galera slim 3xxx e super slim, q só pode ficar com exploit temporário (han), qual vantagem real do hen, "só usar" emulador e rodar um pkg e não maior 4gb pelo multiman, irisman, etc.? Pelo que li não podemos usar usb ntfs, não podemos instalar pkg direto para ficar na ofw e só ativar o han para rodar (nem mesmo menor de 4gb).


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Pessoal, duas dúvidas:

1 - No Han (ainda estou nele) baixei jogos de uma loja, acho que é Monterxto, mas ao entrar neles, falam que a licença não está disponível e para seguir a PSN baixar ou renovar. Não seria só baixar o jogos? O resultado é o mesmo ativando ou não o Han.

2 - Para galera slim 3xxx e super slim, q só pode ficar com exploit temporário (han), qual vantagem real do hen, "só usar" emulador e rodar um pkg e não maior 4gb pelo multiman, irisman, etc.? Pelo que li não podemos usar usb ntfs, não podemos instalar pkg direto para ficar na ofw e só ativar o han para rodar (nem mesmo menor de 4gb).

NoHan nem precisa ativar o Han, mas se for o caso das licenças dos jogos de PSN e c00, aí sim tem que ver se foi instalado ou não.

A vantagem do Hen fora rodar homebrew é de não instalar jogo já diretamente no HD interno, rodar aqueles que não tem update, com mais aquelas novidades de instalação(pkg só instalando baixo de 4gb, mais que isso só internamente ou separando - em pasta específica), agora é possível baixar em segundo plano. A única desvantagem todos nós sabemos, que é a grande chance de Ban, já que ainda não saiu uma ferramenta que previna.

Enviado de meu E5343 usando o Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Pessoal, duas dúvidas:

1 - No Han (ainda estou nele) baixei jogos de uma loja, acho que é Monterxto, mas ao entrar neles, falam que a licença não está disponível e para seguir a PSN baixar ou renovar. Não seria só baixar o jogos? O resultado é o mesmo ativando ou não o Han.

2 - Para galera slim 3xxx e super slim, q só pode ficar com exploit temporário (han), qual vantagem real do hen, "só usar" emulador e rodar um pkg e não maior 4gb pelo multiman, irisman, etc.? Pelo que li não podemos usar usb ntfs, não podemos instalar pkg direto para ficar na ofw e só ativar o han para rodar (nem mesmo menor de 4gb).


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

1- Você fez o processo de reassinar e instalar as licenças de antemão? Só baixar o jogo não adianta..a menos que você tenha baixado jogos cfw2ofw que não necessitam ativação de licença... Para todos os outros (PSN=Assinar e instalar as licenças) (Demo 00 = Assinar e instalar o pkg com a liberação)..

2- A vantagem é como disseram acima..usar gerenciadores de jogos (Multiman/Irisman e etc), Emuladores/Homebrews...jogar jogos que não rodavam no han devido a impossibilidade de conversão.....
Sobre HD externo NTFS.. é melhor rever tuas fontes..pois lá no forum oficial tenho visto pessoal rodar jogos pelo HD externo em NTFS...

Enfim..tu pode ter o HAN e o HEN no mesmo sistema...tu pode continuar a ativar o han pra suas necessidades do online ou ativar o HEN e ficar no offline...(Lembrando que ao ativar o HEN.. Tudo que era ativado com o han é ativado default..)
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
NoHan nem precisa ativar o Han, mas se for o caso das licenças dos jogos de PSN e c00, aí sim tem que ver se foi instalado ou não.

A vantagem do Hen fora rodar homebrew é de não instalar jogo já diretamente no HD interno, rodar aqueles que não tem update, com mais aquelas novidades de instalação(pkg só instalando baixo de 4gb, mais que isso só internamente ou separando - em pasta específica), agora é possível baixar em segundo plano. A única desvantagem todos nós sabemos, que é a grande chance de Ban, já que ainda não saiu uma ferramenta que previna.

Enviado de meu E5343 usando o Tapatalk
Eu uso o fórum e alguns canais do youtube como o joãopsx, mas obrigado pelas dicas e respostas.
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Preciso que vocês me ajudem.
Eu já tenho a muitos anos um Ps3 Slim que está com o desbloqueio antigo Cobra ODE( aquele que tem que abrir o vídeo game e trocar a placa eu acho)
Eu queria muito jogar jogo de ps2 nele mas só quer aceitar de Ps1. Eu queria saber se posso fazer algum outro desbloqueio mais atual como o CFW ou Han e se vão funcionar games de ps2 nele.
Fico nessa duvida pq não sei se ainda é possível desbloquear ele já que ele foi aberto e colocado uma placa nova e está bem desatualizado também pq quando desbloquiei eu nunca entrei na internet e nem atualizei.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Galera alguém passou por esse bug no Hen 2.0.2 ?

Caso eu execute um jogo via multiman versão 04.82.00 (fazendo com que o console entenda que tem um disco no drive), e após se eu rodar algum jogo antigo que instalei no formato cfw2ofw o console trava em tela preta. Jogos de PSN rodam de boa.


se eu entrar no multiman e sair dele (para o jogo sair do drive de CD), os jogos cfw2ofw voltam a rodar normalmente.


Valeeeu

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Preciso que vocês me ajudem.
Eu já tenho a muitos anos um Ps3 Slim que está com o desbloqueio antigo Cobra ODE( aquele que tem que abrir o vídeo game e trocar a placa eu acho)
Eu queria muito jogar jogo de ps2 nele mas só quer aceitar de Ps1. Eu queria saber se posso fazer algum outro desbloqueio mais atual como o CFW ou Han e se vão funcionar games de ps2 nele.
Fico nessa duvida pq não sei se ainda é possível desbloquear ele já que ele foi aberto e colocado uma placa nova e está bem desatualizado também pq quando desbloquiei eu nunca entrei na internet e nem atualizei.

A função de rodar Isos de ps2 no cobra ODE..só funciona nos modelos FAT Retrocompatíveis..nos demais modelos, só psx que dá pra rodar.

Sobre a questão de atualizar o cobra ode pra instalar o hen e jogar ps2??? Dependendo da firmware que você estiver nesse ps3, ao subir de firmware.. você vai acabar por inutilizar o ODE.

Lembrando que na plaquinha do ODE (Onde tu conecta o hd), têm uma chave que muda os modos: de ODE para Original...assim por sua conta e risco..tu pode deixar a chave virada para o modo original..subir a firmware para a HFW 4.84 e desfrutar do HAN e HEN e nunca mais voltar pro ODE...mas lembrando mais uma vez... FAÇA POR SUA CONTA E RISCO. (Tô só especulando se daria certo).

PS: Qual o numero de serie do seu PS3? É um slim 2XXX ou 3XXX?

Dependendo da versão tu pode até tentar colocar CFW nele..(Se for dos modelos 2XXX)...Um exemplo abaixo:

https://gbatemp.net/threads/can-i-h...g-a-cobra-ode-soldered-to-the-console.490334/
 
Ultima Edição:

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
A função de rodar Isos de ps2 no cobra ODE..só funciona nos modelos FAT Retrocompatíveis..nos demais modelos, só psx que dá pra rodar.

Sobre a questão de atualizar o cobra ode pra instalar o hen e jogar ps2??? Dependendo da firmware que você estiver nesse ps3, ao subir de firmware.. você vai acabar por inutilizar o ODE.

Lembrando que na plaquinha do ODE (Onde tu conecta o hd), têm uma chave que muda os modos: de ODE para Original...assim por sua conta e risco..tu pode deixar a chave virada para o modo original..subir a firmware para a HFW 4.84 e desfrutar do HAN e HEN e nunca mais voltar pro ODE...mas lembrando mais uma vez... FAÇA POR SUA CONTA E RISCO. (Tô só especulando se daria certo).

PS: Qual o numero de serie do seu PS3? É um slim 2XXX ou 3XXX?

Dependendo da versão tu pode até tentar colocar CFW nele..(Se for dos modelos 2XXX)...Um exemplo abaixo:

https://gbatemp.net/threads/can-i-h...g-a-cobra-ode-soldered-to-the-console.490334/

Meu medo é ficar sem nada kkkk.
Meu console tá na 4.55
O principal motivo é jogar Ps2 e também dizem que dá pra jogar até online.

Eu dei uma olhada e meu modelo é 2511 A.

Eu não tenho noção nenhuma dos desbloqueios do Ps3, é muito difícil e tem muitos riscos para colocar CFW?
Tem algum vídeo tutorial definitivo e pratico pra se fazer o desbloqueio?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Meu medo é ficar sem nada kkkk.
Meu console tá na 4.55
O principal motivo é jogar Ps2 e também dizem que dá pra jogar até online.

Eu dei uma olhada e meu modelo é 2511 A.

Eu não tenho noção nenhuma dos desbloqueios do Ps3, é muito difícil e tem muitos riscos para colocar CFW?
Tem algum vídeo tutorial definitivo e pratico pra se fazer o desbloqueio?
Teu ps3 pode receber CFW, confirme com o video abaixo:



Se der versão de firmware de fabrica até 3.55/3.56 tu pode instalar cfw nele...tu vai cair na mesma opção desse cara aqui:

 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Olha teu ps3 pode receber CFW, confirme com o video abaixo:



Se der versão de firmware de fabrica até 3.55/3.56 tu pode instalar cfw nele...tu vai cair na mesma opção desse cara aqui:



Po mano eu vi esse vídeo e uns tutoriais do joão psx, acho que vou arriscar.

Os games de Ps2 só podem jogar instalando no Hd interno? Ou tem alguma forma de jogar direto pelo Hd externo.

Queria tirar uma duvida se na cfw atual funciona jogos de Ps3 em Iso e o Hd no formato NTFS.
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Po mano eu vi esse vídeo e uns tutoriais do joão psx, acho que vou arriscar.

Os games de Ps2 só podem jogar instalando no Hd interno? Ou tem alguma forma de jogar direto pelo Hd externo.

Queria tirar uma duvida se na cfw atual funciona jogos de Ps3 em Iso e o Hd no formato NTFS.

A- Jogos de PS2 só podem ser jogados\instalados no HD interno.
B- Sim pode se usar HD em NTFS e jogos de ps3 no formato ISO.

E roda bem PS2 ?

E a compatilibidade, pois o PS2 tem muito jogo ?
Nem todos os jogos rodam nos ps3s que não são full retro...

Têm que se guiar pela lista de compatibilidade:

https://www.psdevwiki.com/ps3/PS2_Classics_Emulator_Compatibility_List
 

CocucinoBr

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
82
Pontos
38
Bergot eu olhei minha versão e não dá. Tá em 3.66 e só pode o CFW até 3.56. Agora só serve o Han eu acho.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Bergot eu olhei minha versão e não dá. Tá em 3.66 e só pode o CFW até 3.56. Agora só serve o Han eu acho.
É uma pena...CFW só ate a 3.56 como você disse. No caso ainda dá pra migrar pro HEN\HAN...mas lembrando que tu terá que desabilitar o ODE ( PT mode ).
 
Topo Fundo