O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Pessoas, boa tarde... adquiri um ps3 SuperSlim na 4.82... queria desbloquear, mas também queria sincronizar troféus na minha conta... tem como? Qual o melhor caminho hj? Acho que na época do HAN dava pra fazer de boa...

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Alguem sabe se tem algum metodo sem abrir o controle pra identificar um controle original do paralelo ? Essa semana vou comprar um aqui
Pessoas, boa tarde... adquiri um ps3 SuperSlim na 4.82... queria desbloquear, mas também queria sincronizar troféus na minha conta... tem como? Qual o melhor caminho hj? Acho que na época do HAN dava pra fazer de boa...

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk

Sempre tem risco, na CFW o risco de levar BAN é maior mas existe tambem na HAN/HEN
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Alguem sabe se tem algum metodo sem abrir o controle pra identificar um controle original do paralelo ? Essa semana vou comprar um aqui


Sempre tem risco, na CFW o risco de levar BAN é maior mas existe tambem na HAN/HEN
Nao creio que seja esse terror todo, uso cfw desde 11/2017 e nunca tomei ban, claro tomando as precauções como psninja e psnpatch e claro sem usar nenhum tipo de trapaça enquanto pra mim isso varia com o uso que a pessoa faz e cuidados com a cfw

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Pessoas, boa tarde... adquiri um ps3 SuperSlim na 4.82... queria desbloquear, mas também queria sincronizar troféus na minha conta... tem como? Qual o melhor caminho hj? Acho que na época do HAN dava pra fazer de boa...

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
Não é recomendado usar conta principal com desbloqueio. Eu também gostaria de pegar alguns troféus para minha conta, mas o risco é grande.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Nao creio que seja esse terror todo, uso cfw desde 11/2017 e nunca tomei ban, claro tomando as precauções como psninja e psnpatch e claro sem usar nenhum tipo de trapaça enquanto pra mim isso varia com o uso que a pessoa faz e cuidados com a cfw

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk

Cara sincronizar os trofeus é fatal pra levar ban, seja hoje ou semana que vem o cara vai ser banido não importan quantas proteções ele use, infelizmente essa é a realidade
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Não é recomendado usar conta principal com desbloqueio. Eu também gostaria de pegar alguns troféus para minha conta, mas o risco é grande.
Tô meio por fora mas deixa eu perguntar... da pra usar normalmente o console na última firmware, acessar psn e talz.... aí se eu quiser jogar off line com ele desbloqueado... tem como?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 


Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Cara sincronizar os trofeus é fatal pra levar ban, seja hoje ou semana que vem o cara vai ser banido não importan quantas proteções ele use, infelizmente essa é a realidade
Entao meu ban se perdeu no caminho pois ja sincronizei faz horas e nunca tive nenhum problema... claro eu so posso falar do que eu ja sei

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Entao meu ban se perdeu no caminho pois ja sincronizei faz horas e nunca tive nenhum problema... claro eu so posso falar do que eu ja sei

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
Também tenho conta no PS3 desbloqueado desde 2016 e faço sincronização sem medo, nunca joguei gta v, cod ou BF online e nem usei cheats, está funcionando até hoje.
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Pessoal, uma dúvida:

Como retiro jogos dentro de uma pasta na XMB e volto eles pra raiz?

Coloquei todos sem querer dentro de uma pasta e não sei voltar ao padrão hehe

Estou usando CFW, tem um método prático pelo FTP, mexendo direto nas pastas pelo PC?
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Também tenho conta no PS3 desbloqueado desde 2016 e faço sincronização sem medo, nunca joguei gta v, cod ou BF online e nem usei cheats, está funcionando até hoje.
Pois e o problema e generalizar, existem casos e mais casos, nao digo que nao pode acontecer mas nao e porque algo aconteceu com fulano que automáticamente vai acontecer com voce. Tomando os cuidados a chance e bem pequena. Eu inclusive ja baixei jogos comprados da minha conta no ps3 desbloqueado e mais de uma vez kkk

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
131
Pontos
228
Pessoal, uma dúvida:

Como retiro jogos dentro de uma pasta na XMB e volto eles pra raiz?

Coloquei todos sem querer dentro de uma pasta e não sei voltar ao padrão hehe

Estou usando CFW, tem um método prático pelo FTP, mexendo direto nas pastas pelo PC?
Eu utilizo o Filezilla pra gerênciar mas nao me recordo se ele permite operações somente no hd do ps3

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Tô meio por fora mas deixa eu perguntar... da pra usar normalmente o console na última firmware, acessar psn e talz.... aí se eu quiser jogar off line com ele desbloqueado... tem como?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
Alguém?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Alguém?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
O HEN não é uma CFW que é carregada no boot..toda vez que você quiser usar o hen é necessário ativa-lo...logo se você não quiser usar o HEN..teu console fica como original apesar de ter instalado a HFW...o HAN\HEN (O hen é mais recente) já estão fazendo quase um ano (ou mais) na praça..só ouvi relato de um ban. As chances de ban no han\hen nem se comparam aos CFWs.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Tô meio por fora mas deixa eu perguntar... da pra usar normalmente o console na última firmware, acessar psn e talz.... aí se eu quiser jogar off line com ele desbloqueado... tem como?
Normal mas com resalvas broder, só não inventa de usar hack, mod menu c@ra[h@daquatro ou algo que evidencie que está com o console desbloqueado pros bots não meterem a martelada.

Agora pouco saiu uma nova atualização do HEN, versão 2.3.2, que só atualiza as funções do HEN 4.84 para 4.85.
Não vejo mais motivo para não quererem atualizar.
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Normal mas com resalvas broder, só não inventa de usar hack, mod menu c@ra[h@daquatro ou algo que evidencie que está com o console desbloqueado pros bots não meterem a martelada.

Agora pouco saiu uma nova atualização do HEN, versão 2.3.2, que só atualiza as funções do HEN 4.84 para 4.85.
Não vejo mais motivo para não quererem atualizar.
Opa... vou olhar... tipo, vou ficar nessa... sincronizar troféus com os originais que eu tenho e jogar offline os piratinhas...
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Com esse update do Hen, alguém atualizou pra 4.85 hfw e sabe me dizer se os homebrews estão estáveis ?

Lia relatos de travamentos do multiman e do managunz na 4.85 hfw com a 2.3.1

Agora que saiu uma versão nova do hen, tô pensando seriamente em atualizar pra 4.85 hfw.

Vlw abç

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Bom dia Pessoal, estou com o mesmo problema nos 03 jogos abaixo:

[BLES00246] Metal Gear Solid 4 25th Anniversary
[BCUS98125] Infamous 2
[BLES01478] Fallout New Vegas Ultimate Edition

Os jogos ao entrar, ficam mostrando que está carregando, mostrando logotipo do jogo na tela preta, mas nunca avança para o menu, porém jogos não travam o PS3, consigo sair para a XMB pelo botão PS.

Alguém já passou por essa situação e sabe como resolver?

Já tentei encontrar solução em sites, Youtube e alguns fóruns, mas sem sucesso.

Uso aqui CFW REBUG 4.84 DEX carregando os jogos sempre pelo MultiMan na versão para 4.84.

Uso jogos em ISO, converto os jogos de Pasta para ISO para usar em HD Externo NTFS.

Os demais jogos que tenho aqui rodam sem problemas.

Agradeço se alguém puder me ajudar :-)
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Com esse update do Hen, alguém atualizou pra 4.85 hfw e sabe me dizer se os homebrews estão estáveis ?
Lia relatos de travamentos do multiman e do managunz na 4.85 hfw com a 2.3.1
Agora que saiu uma versão nova do hen, tô pensando seriamente em atualizar pra 4.85 hfw.

Vlw abç
Do meu primo (4K) já atualizei e deixei pra ultima build e mesmo assim vira e mexe trava quando está em um deles (mais no multiman), principalmente no Retro Arch que ele pediu para instalar (aqui não ler de forma alguma ZIP, só arquivo descompactado, Arcade só tentei até o CPS2, NeoGeo trava). Multiman acontece da musica parar ou congelar a tela, nessa 4.85 ainda continua e suspeito que seja o HD.

Aqui no meu ainda não atualizei (3K) para 4.85 com HEN 2.3.2 mas em breve farei, em comparação com o dele na att antiga, 4K travava mais que a 3K (não sei se é o HD que está oxidado, parece que ele nem joga), mesmo deixando o multiman e retroarch, trava randomicamente.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Do meu primo (4K) já atualizei e deixei pra ultima build e mesmo assim vira e mexe trava quando está em um deles (mais no multiman), principalmente no Retro Arch que ele pediu para instalar (aqui não ler de forma alguma ZIP, só arquivo descompactado, Arcade só tentei até o CPS2, NeoGeo trava). Multiman acontece da musica parar ou congelar a tela, nessa 4.85 ainda continua e suspeito que seja o HD.

Aqui no meu ainda não atualizei (3K) para 4.85 com HEN 2.3.2 mas em breve farei, em comparação com o dele na att antiga, 4K travava mais que a 3K (não sei se é o HD que está oxidado, parece que ele nem joga), mesmo deixando o multiman e retroarch, trava randomicamente.
Opa valeu pelo retorno velho.

Poderia postar seus testes após atualizar ?

Agradeceria muito

Meu receio é atualizar e começar esses travamentos irritantes, por enquanto meu modelo 4k anda tranquilo (na 4.84 com o 2.3.1)

A propósito, o do seu primo na 4.84 travava igual na 4.85 ? Pergunto pois se travava provável que seja problema no console dele mesmo.

(Edit): pelo que vi nesse link o Hen Toolbox não está funcionando bem na 4.85.1, vou continuar na 4.84 por enquanto (acho ele muito útil.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

emerguimaraes

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
10
Pontos
18
Bom dia Pessoal, estou com o mesmo problema nos 03 jogos abaixo:

[BLES00246] Metal Gear Solid 4 25th Anniversary
[BCUS98125] Infamous 2
[BLES01478] Fallout New Vegas Ultimate Edition

Os jogos ao entrar, ficam mostrando que está carregando, mostrando logotipo do jogo na tela preta, mas nunca avança para o menu, porém jogos não travam o PS3, consigo sair para a XMB pelo botão PS.

Alguém já passou por essa situação e sabe como resolver?

Já tentei encontrar solução em sites, Youtube e alguns fóruns, mas sem sucesso.

Uso aqui CFW REBUG 4.84 DEX carregando os jogos sempre pelo MultiMan na versão para 4.84.

Uso jogos em ISO, converto os jogos de Pasta para ISO para usar em HD Externo NTFS.

Os demais jogos que tenho aqui rodam sem problemas.

Agradeço se alguém puder me ajudar :-)



Comigo acontecia de travar quando tentava rodar o Metal Gear Solid pelo Webman, tentei pelo Multiman e rodou de boa...
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Opa valeu pelo retorno velho.

Poderia postar seus testes após atualizar ?

Agradeceria muito

Meu receio é atualizar e começar esses travamentos irritantes, por enquanto meu modelo 4k anda tranquilo (na 4.84 com o 2.3.1)

A propósito, o do seu primo na 4.84 travava igual na 4.85 ? Pergunto pois se travava provável que seja problema no console dele mesmo.

(Edit): pelo que vi nesse link o Hen Toolbox não está funcionando bem na 4.85.1, vou continuar na 4.84 por enquanto (acho ele muito útil.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Fica na 4.84..não há necessidade de subir..

Se tiver com o webmod instalado, o Aldo disponibizou um arquivo que ao ser colocado na raiz do HD interno.. dá pra acessar a PSN sem proxy.
Comigo acontecia de travar quando tentava rodar o Metal Gear Solid pelo Webman, tentei pelo Multiman e rodou de boa...
Comigo foi o contrário.. Tava tentando rodar star ocean (ISO - HD externo - NTFS) pelo multiman...resultado travamento nas CGs de abertura e nem deixava entrar in game..montei o disco com o webmod e batata..Jogo rodando liso. Rsrs
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Tô meio por fora mas deixa eu perguntar... da pra usar normalmente o console na última firmware, acessar psn e talz.... aí se eu quiser jogar off line com ele desbloqueado... tem como?

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
Acho que já te responderam a pergunta. De qualquer forma já saiu uma versão do HEN mais estável para FW mais recente. :)
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Bom dia Pessoal, estou com o mesmo problema nos 03 jogos abaixo:

[BLES00246] Metal Gear Solid 4 25th Anniversary
[BCUS98125] Infamous 2
[BLES01478] Fallout New Vegas Ultimate Edition

Os jogos ao entrar, ficam mostrando que está carregando, mostrando logotipo do jogo na tela preta, mas nunca avança para o menu, porém jogos não travam o PS3, consigo sair para a XMB pelo botão PS.

Alguém já passou por essa situação e sabe como resolver?

Já tentei encontrar solução em sites, Youtube e alguns fóruns, mas sem sucesso.

Uso aqui CFW REBUG 4.84 DEX carregando os jogos sempre pelo MultiMan na versão para 4.84.

Uso jogos em ISO, converto os jogos de Pasta para ISO para usar em HD Externo NTFS.

Os demais jogos que tenho aqui rodam sem problemas.

Agradeço se alguém puder me ajudar :-)
Até onde eu sei, alguns jogos não são totalmente compatíveis rodando em HD externo em formato NTFS.

Tenta depois transferir para o HD interno para fazer o teste.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Alguem que tenha HAN sabe responder isso para sair a tradução do MGS4 tambem para HAN:

Metal Gear 4 ira rodar a tradução em consoles com han e hen? Obg

Brazilian Warriors Verifique pra mim se existe versão PSN do jogo. Não me recordo se há.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Alguem que tenha HAN sabe responder isso para sair a tradução do MGS4 tambem para HAN:

Metal Gear 4 ira rodar a tradução em consoles com han e hen? Obg

Brazilian Warriors Verifique pra mim se existe versão PSN do jogo. Não me recordo se há.
Velho vc consegue ver isso no app psnstuff (se há versão digital ou não)

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Bom dia pessoal

O Fallout mudei para outra versão e rodou aqui

O MGS4 e o Infamous 2 não vão nem ferrando

Pior que até em PKG instalei aqui

Será que meu desbloqueio tá zuado? Tem como fazer um diagnóstico, uma limpeza nos arquivos, restaurar?

Meu console é DEX, será que precisa ajustar alguma configuração para rodar em modo CEX ou não tem nada a ver?

Vou colocar os jogos em Pasta no HD Interno do PS3 e vou testar no Multiman e Webman para ver

ATUALIZAÇÃO: Coloquei os jogos em um HD Externo formatado em FAT32 e agora os jogos rodam normal.

Porém o Metal Gear Solid 4, depois uma cut-scene, as vezes dá tela preta e tenho que reiniciar, alguém sabe porque?
 
Ultima Edição:

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.232
Reações
25.130
Pontos
803
Meu negão começou a dar um problema bizarro, rodava de boas jogos de PS2, de uma hora para outra, após entrar no jogo o mesmo desliga e quando volto a ligar, aparece para colocar a data, como se tivesse feito um resete. Muito louco isso. Alguém sabe o que poderia ser?
PS: Jogos de PS3 está rodando normal

Outro problema que tenho, mandei até para o suporte da Avermedia mas ainda não tive retorno, tenho a HD Capture 2 para gravar meus gameplays, no caso do meu PS3 desbloqueado, aparentemente tudo certo quando estou no XMB mas quando coloco o jogo para rodar a tela fica preta como se não tivesse sinal. No meu PS3 bloqueado isso não acontece (e nem no PSC, PS2 e PS4, tudo certo nesses). Já troquei os cabos, conectei até por video componente (uso um split para driblar o HDCP) mas nada resolveu. Alguma ideia de que pode ser?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Alguem que tenha HAN sabe responder isso para sair a tradução do MGS4 tambem para HAN:

Metal Gear 4 ira rodar a tradução em consoles com han e hen? Obg

Brazilian Warriors Verifique pra mim se existe versão PSN do jogo. Não me recordo se há.

Existe. Han é mais difícil. Hen é mais próxima do um CFW


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Existe. Han é mais difícil. Hen é mais próxima do um CFW


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É porque o Brazilian Warriors quer portar para quem usa HAN mais queria saber qual seria a versão PSN do jogo.

Ele terminou a tradução do MGS4.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Bom dia pessoal

O Fallout mudei para outra versão e rodou aqui

O MGS4 e o Infamous 2 não vão nem ferrando

Pior que até em PKG instalei aqui

Será que meu desbloqueio tá zuado? Tem como fazer um diagnóstico, uma limpeza nos arquivos, restaurar?

Meu console é DEX, será que precisa ajustar alguma configuração para rodar em modo CEX ou não tem nada a ver?

Vou colocar os jogos em Pasta no HD Interno do PS3 e vou testar no Multiman e Webman para ver

ATUALIZAÇÃO: Coloquei os jogos em um HD Externo formatado em FAT32 e agora os jogos rodam normal.

Porém o Metal Gear Solid 4, depois uma cut-scene, as vezes dá tela preta e tenho que reiniciar, alguém sabe porque?

Eu nunca gostei de usar um aparelho em DEX , sempre teve boatos que ele é bem mais “frescurento” pra rodar jogos.

Melhor é deixar o aparelho em CEX mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
É porque o Brazilian Warriors quer portar para quem usa HAN mais queria saber qual seria a versão PSN do jogo.

Ele terminou a tradução do MGS4.

Vou me lembrar aqui. Me lembro que instalei 34Gb, joguei mas não me recordo a versão.

Edit: NPUB31633 (versão PSN)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Caras instalei o hen e o han.
No hen eu não consigo acessar as lojas e nem os jogos aparecem.
Seria uma desvantagem eu usar o Han, já que no caso eu consigo rodar os games ?
Abcs
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.799
Reações
3.329
Pontos
453
Estou com um ps3 de serial 2511a, como posso saber o firmware mínimo?

Pretendo trocar o hd dele quando sobrar um dinheiro, mas estou curioso em destrinchar o videogame e ver o que posso fazer, na troca de hd é preciso refazer os procedimentos ou tem como repassar tudo pro novo hd com os exploit já montados?
 
Topo Fundo