O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

maneuuu

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
151
Pontos
63
povo, to com um ps3 slim aqui que ta no misterio, coloquei CFW nele, a REBUG 4.85.1 Lite, e foi de boa, instala todos os pkg. so que não abre nada, multiman, algum homebrew, jogos de ps1.... nada, so fica tela preta. mas instala normal! clico pra abrir e tela preta.
ja coloquei o hen pra testar e fica na mesma coisa. ativa o hen normalmente. instala tudo mas so da tela preta. o modMan tb so da tela preta. sem codigo de erro nem nada. alguem sabe q vudu é esse???
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
povo, to com um ps3 slim aqui que ta no misterio, coloquei CFW nele, a REBUG 4.85.1 Lite, e foi de boa, instala todos os pkg. so que não abre nada, multiman, algum homebrew, jogos de ps1.... nada, so fica tela preta. mas instala normal! clico pra abrir e tela preta.
ja coloquei o hen pra testar e fica na mesma coisa. ativa o hen normalmente. instala tudo mas so da tela preta. o modMan tb so da tela preta. sem codigo de erro nem nada. alguem sabe q vudu é esse???

O aparelho tá com o leitor de disco funcionando?

Veja se o cabo flat do leitor está bem encaixado.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.575
Pontos
803
O meu está em FAT 32, problema seria converter os jogos pra ISO e o HD de FAT 32 pra NTFS
 


constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Vou ficar devendo quando a questão dos 3TB, visto que tinha um de 1 TB e agora estou usando um de 500 GB. Mas posso te dar certeza que o PS3 só reconhece HDs externos formatados em FAT32.
Fiz um teste com um de 1TB (FAT32 e em NTFS usando uma ISO convertida de pasta), com setores de 64k. Funcionou de boa, e em teoria daria para fazer o mesmo com um de 3TB, mantendo o MBR já que fica abaixo dos 3TB reais. Mas ai é ter certeza de que não exite essa limitação no hardware do ps3 ou no HD de 3TB.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.724
Reações
4.278
Pontos
704
https://www.psdevwiki.com/ps3/Harddrive#External_storage

Bem, aqui falam até de 8 TB, só que pelo que eu entendi com meu inglês porco é que quanto maior o HD, maiores os problemas de compatibilidade.

E falei bobagem sobre aceitar NTFS mesmo, mas a compatibilidade é bem maior com FAT32. A única limitação é relacionada a arquivos maiores de 4 GB. Para isso tem um programa chamado Split 4G que resolve tudo. Ele divide os arquivos, você passa eles divididos para o externo, e depois pelo Multiman copia eles pro interno.
 

maneuuu

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
151
Pontos
63
O aparelho tá com o leitor de disco funcionando?

Veja se o cabo flat do leitor está bem encaixado.
não esta funcionando o leito manor, e olhei aqui, está tudo conectado. o flex e o cabo de força do leitor está ok! o disco entra e ejeta de boa, vou colocar uma unidade nova nesse drive para testar!!!
tem mais alguma coisa q posso olhar??
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
não esta funcionando o leito manor, e olhei aqui, está tudo conectado. o flex e o cabo de força do leitor está ok! o disco entra e ejeta de boa, vou colocar uma unidade nova nesse drive para testar!!!
tem mais alguma coisa q posso olhar??

Quando da esse problema de tela preta nos apps e jogos , na maioria das vezes é o leitor que não tá encaixado na placa mãe.


Tem que estar bem firme e o flat tem que estar sem rasura.

Já verificou se a luz azul acende ?
 

maneuuu

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
151
Pontos
63
Quando da esse problema de tela preta nos apps e jogos , na maioria das vezes é o leitor que não tá encaixado na placa mãe.


Tem que estar bem firme e o flat tem que estar sem rasura.

Já verificou se a luz azul acende ?
ja, estava bem preso, e o flex parece muito bom, e fogo é o flex invertido, n tenho ele aqui pra colocar um novo. estou so trocando a unidade pra ver se da alguma luz
 

maneuuu

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
151
Pontos
63
Ja tentou formatar e desbloquear usando Hen?
ja troquei o hd, formatei, coloquei o hen..... sempre do mesmo jeito. tela preta em qualquer pkg, desde ps1 ate multiman. nunca passei por isso, e nem codigo de erro da para pode ter uma noção melhor.
 

maneuuu

Habitué da casa
Mensagens
275
Reações
151
Pontos
63
ja troquei o hd, formatei, coloquei o hen..... sempre do mesmo jeito. tela preta em qualquer pkg, desde ps1 ate multiman. nunca passei por isso, e nem codigo de erro da para pode ter uma noção melhor.

abriu aqui, com essa versao, Overflow v3 standard cex no blueray edition 4.85, abriu o multiman e tudo, presumo que o defeito e no Drive de Blueray, pq troquei o flex e a unidade otica, a placa deve estar ruim então, salvo me engano ela tem KEY igual as do x360 neh? então nao adianta troca!
nesse caso so vai funcionar em PKG, vou ter q instalar a m**** dos jogos em PKG pro cliente... tem como converte o jogo de um jeito simples? ou consigo emular o Drive de BlueRay com a Placa queimada?
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Olha, não sou de usar PSN (Até por que o online lá nem é lá tão atrativo hoje em dia), mas para quem insiste em usar, existe um meio de limpar o histórico de desbloqueio, como não é novidade, fica aqui como fazer:

Abre o jogo, aperta PS, aperta TRIANGULO + R2, vai aparecer uma mensagem que foi limpo o histórico, abre a PSN de boas.
EDIT: Lembrando que isso é só um "drible", pode ocorrer imprevistos e não responsabilizo se tiver rodado no ban.

Eu uso é NTFS com webMan mod, se existir um meio de usar jogos maiores de 4GB em FAT32 sem ter que instalar no HD interno como é feito no PS2 eu até volto a usar Multiman.
 
Ultima Edição:

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Eu perco os jogos que comprei na PSN se desbloquear?
O desbloqueio em si não vai alterar em nada seus jogos oficiais. Apesar de vc poder ter acesso a esses e muitos outros jogos DLCs emuladores e homebrews de forma gratuita.
Mas se vc tem apreço por seus jogos ou mesmo sua conta da PSN, recomendo criar uma nova conta para usar nele depois de desbloquear, além de poder portar seus saves. Só para preservar a conta e os jogos, já q estará usando um console modificado pode ser banido, apesar de ainda não ter havido caso de banimento nesses novos desbloqueios, mas o risco existe.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.575
Pontos
803
Se eu remover a minha conta do console, os jogos continuam nele e posso jogar usando outro usuário, né?

Problema desse desbloqueio é que parece que muitos jogos são incompatíveis. Não sei se essa incompatibilidade está sendo reduzida.
Não tem nenhum jogo incompatível. Isso era da época em que se usava jogos em VPK ou maidump. Agora roda como originais.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
abriu aqui, com essa versao, Overflow v3 standard cex no blueray edition 4.85, abriu o multiman e tudo, presumo que o defeito e no Drive de Blueray, pq troquei o flex e a unidade otica, a placa deve estar ruim então, salvo me engano ela tem KEY igual as do x360 neh? então nao adianta troca!
nesse caso so vai funcionar em PKG, vou ter q instalar a m**** dos jogos em PKG pro cliente... tem como converte o jogo de um jeito simples? ou consigo emular o Drive de BlueRay com a Placa queimada?
da pra instalar as "lojas" e baixar direto do site deles pro console em pkg
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Não tem nenhum jogo incompatível. Isso era da época em que se usava jogos em VPK ou maidump. Agora roda como originais.
Vc ta falando de jogos de PS Vita, aqui é tópico de PS3.

Se eu remover a minha conta do console, os jogos continuam nele e posso jogar usando outro usuário, né?

Problema desse desbloqueio é que parece que muitos jogos são incompatíveis. Não sei se essa incompatibilidade está sendo reduzida.
Removendo a conta vc perde a licença dos jogos e eles param de rodar, mas vc pode reativar usando o arquivo .rap, o ReactPSN faz isso.
E são raros os jogos q não rodam, e isso não chega a pesar na decisão ao meu ver.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.575
Pontos
803
Vc ta falando de jogos de PS Vita, aqui é tópico de PS3.


Removendo a conta vc perde a licença dos jogos e eles param de rodar, mas vc pode reativar usando o arquivo .rap, o ReactPSN faz isso.
E são raros os jogos q não rodam, e isso não chega a pesar na decisão ao meu ver.
Desculpa, tu tem razão, confundi com o tópico do PS Vita.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Mudou alguma coisa com relação a instalar .pkg + licenças via ReactPsn no PS3 CFW Rebug 4.85?
Os jogos foram baixados do PSN stuff+ rap.

Todos que tentei dão erro (80010007)

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Mudou alguma coisa com relação a instalar .pkg + licenças via ReactPsn no PS3 CFW Rebug 4.85?
Os jogos foram baixados do PSN stuff+ rap.

Todos que tentei dão erro (80010007)
Rapaz.... Esse erro pelo que vi é de atualização, tentou reatualizar?
Apenas instalar novamente com mais as updates? Por fim o rap em PKG? Como é feito em PS3 HAN e HEN.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Rapaz.... Esse erro pelo que vi é de atualização, tentou reatualizar?
Apenas instalar novamente com mais as updates? Por fim o rap em PKG? Como é feito em PS3 HAN e HEN.
Tentei sim , mas não adiantou. As licenças estão em .rap e foram colocadas na pasta exdata no HD externo.

Me parece que a falha acontece após aplicar a licença , alguma incompatibilidade

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.824
Reações
5.986
Pontos
959
Mudou alguma coisa com relação a instalar .pkg + licenças via ReactPsn no PS3 CFW Rebug 4.85?
Os jogos foram baixados do PSN stuff+ rap.

Todos que tentei dão erro (80010007)

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Pq vc não instala aquele pack com a maioria das licenças ? Eu instalei ele e nunca mais precisei me preocupar com esse negócio de rap.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Pq vc não instala aquele pack com a maioria das licenças ? Eu instalei ele e nunca mais precisei me preocupar com esse negócio de rap.
Consegui. O meu é CFW e ainda por cima qndo comprei já veio banido. Então eu precisei desbanir pra acessar a PSN e fazer o processo todo , gastei um bom tempo e felizmente deu certo. Parece que o tal erro tem a ver com o uso da conta que possui o conteúdo + licenças . Como eu tinha várias no console dava esse erro , tive que escolher a correta pra jogar

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

susk

Bam-bam-bam
Mensagens
425
Reações
318
Pontos
498
Meu ps3 superslim está versão 4.82 com HAN, queria colocar o HEN mas tem um porém... eu não posso atualizar para 4.84 ou 4.85 porque o ps3 está com defeito na placa wifi/bluetooth. Existe algum risco de colocar o HEN na 4.82? Tem alguma checagem de hardware?

Já me disseram que tinha risco de brick, mas mesmo sem atualizar o fw tem risco?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Meu ps3 superslim está versão 4.82 com HAN, queria colocar o HEN mas tem um porém... eu não posso atualizar para 4.84 ou 4.85 porque o ps3 está com defeito na placa wifi/bluetooth. Existe algum risco de colocar o HEN na 4.82? Tem alguma checagem de hardware?

Já me disseram que tinha risco de brick, mas mesmo sem atualizar o fw tem risco?

Deixa na 4.82 mesmo, se instalar , vai ficar com bootloop. Vai ficar com erro F1F9
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Galera acabei de pegar um PS3 com hen
tem alguma dica rápida ou tutorial para instalar jogos em pkg, iso ou aqueles que vem em eboot?
como é o procedimento para instalar em hd externo? vi em algum lugar que pkg só podem ser instalados no interno...
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Galera acabei de pegar um PS3 com hen
tem alguma dica rápida ou tutorial para instalar jogos em pkg, iso ou aqueles que vem em eboot?
como é o procedimento para instalar em hd externo? vi em algum lugar que pkg só podem ser instalados no interno...
Eu sou mais instalar jogo no Externo do que no interno, esse segundo fica com as updates e uns PSN GAME
Primeiro vá atrás do Webman, multiman só use para gerenciar arquivos.
Segundo veja esses video:


NTFS com ISOs acho mais fácil, para não ter problema vai de webman.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.628
Reações
1.273
Pontos
599
Amigos,
Eu frequentei bastante aqui na epoca que o unico desbloqueio de PS3 precisava de um firmware especifico, porém hoje temos esse HAN e HEN.
Estava conversando com um amigo sobre isso, até que ele me falou que não está mais rolando BAN quando usado esses novos desbloqueios.

Essa informação procede?
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Aos entendidos:

Hoje, qual/quais seriam a(s) diferença(s) entre um PS3 CFW e HEN? Existe algo que o PS3 CFW faça que o HEN não faça?

Estou prestes a comprar o modelo SUPER SLIM e preciso saber disso, haja vista que o mesmo só é desbloqueado via HEN, confere?

Basicamente o que eu espero do HEN é que ele me atenda nos seguintes critérios:

[1] Jogar jogos do PS1/PS2 via emulador ou qualquer outra coisa do tipo

[2] Menor complicação possível p/executar um jogo. Preferencialmente que seja "plug n play". Só baixar o jogo, passar pro HD e meter bronca. Sem mais detalhes.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.724
Reações
4.278
Pontos
704
CFW é mais completo que HEN e não o contrário.

Para jogar PS2 sem esquentar muito com configurações é só no CFW, HEN precisa do Classics Manager e de converter as ISOs. Ele também não aceita alguns homebrews e você tem que habilitar o desbloqueio toda vez que ligar o console.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Aos entendidos:

Hoje, qual/quais seriam a(s) diferença(s) entre um PS3 CFW e HEN? Existe algo que o PS3 CFW faça que o HEN não faça?

Estou prestes a comprar o modelo SUPER SLIM e preciso saber disso, haja vista que o mesmo só é desbloqueado via HEN, confere?

Basicamente o que eu espero do HEN é que ele me atenda nos seguintes critérios:

[1] Jogar jogos do PS1/PS2 via emulador ou qualquer outra coisa do tipo

[2] Menor complicação possível p/executar um jogo. Preferencialmente que seja "plug n play". Só baixar o jogo, passar pro HD e meter bronca. Sem mais detalhes.
Hen é modo easy de desbloqueio, roda tudo praticamente sem precisar fazer muito esforço pra instalar ele.
 
Topo Fundo