O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Acabei de ver nas mensagens anteriores que seu PS3 é o modelo 3000, sendo assim o chip Renesas é integrado a placa. Logo o que falei sobre ser o drive não confere.

Nessas situações, eu retiro o HD, formato no PC e depois recomeço tudo. Hoje pela manhã eu resolvi um problema de um PS3 super slim que não instalava o hen de jeito nenhum, de nenhuma forma.

Formatei tudo e fui reinstalando até que ficou ótimo.

As vezes nem compensa você ficar se matando, simplesmente formate e recomece. Se o problema persistir, aí é hardware com defeito.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Penso em fazer isso quando for começar a coleção do zero (tenho alguns jogos digitais instalados originais e não oficiais). Comprei o console em 2012, troquei o HD e desde de então só troquei pasta térmica esse mês.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.523
Reações
6.209
Pontos
959
Agora olhando os homebrews na Brewology, vi que tem como rodar o playstation 2 via ISO, mas fiquei com receio de baixar o homebrew que é de 2015 e ser incompatível. Tem como deixar uma ISO de PS2 no HD interno do PS3 e dar boot?
Sim, eu tenho a iso do FF12 traduzida salva no hd do ps3, rodo direto pelo xmb. A unica coisa que fiz (que eu me lembre) foi copiar ela pra uma pasta PS2 que algum desses desbloqueios ja criou. Hoje vou pra roça onde ta o ps3 e vejo. Mas de ps2 acho que foi só isso, pus na pasta e ja apareceu bonitinho la no xmb
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Obrigado mesmo @Luiz Fernando Ferreira, @Synyster_OS e @Barb pelas dicas, se esqueci alguém desculpe e muito obrigado.

Ontem consegui fazer funcionar, tive que desinstalar o multiman, instalei o 4.84 e nada, voltei para o 4.85 e nada. Instalei o webman, ativei a opção de controle em syscon e funcionou tranquilamente o multima 4.85.01, vi essa dica em vários lugares, inclusive no canal do mello oficial.
Também consegui fazer a cópia do do jogo mídia física para o HDD interno, levaram quase 2 horas para ripar, entrei no jogo, testei onde estava travando e foi de boa, já era tarde e fui dormir, nem atualizei aqui.

Agora os finalmente:
  • sempre que precisar jogar esse jogo ripado, tenho que entrar no multiman, apertar o X para ele criar a emulação do disco, voltar para a XMB e jogar por lá ou tem outra forma de deixar já na XMB?
  • esse hen tem ativação off line? Ontem durante instalar e desinstalar os homebews, eu sempre estava desligando o console e o hen falhou inúmeras vezes para ativar, ele reiniciava sozinho para tentar novamente, mas perdi umas meia hora só nisso.
  • Agora olhando os homebrews na Brewology, vi que tem como rodar o playstation 2 via ISO, mas fiquei com receio de baixar o homebrew que é de 2015 e ser incompatível. Tem como deixar uma ISO de PS2 no HD interno do PS3 e dar boot?
  • Sobre a loja pkgi, tá funcionando perfeitamente, o jogos começar você baixar como jogos comprado na loja da tia sônia (ela é fonte), aparentemente não haverá nenhum problema de queda enquanto os servidores estiverem ativos.
Pessoal, muito obrigado mesmo.

Opa que bom que deu certo!
Dependendo do jogo demora mesmo pra copiar do disco pro HD, seu leitor ainda não ta nos melhores dias dele kkk.

1 - Se você instalou o Webman quando você ativar o HEN vai aparecer uma pasta na XMB chamada Meus Jogos, My Games ou algo assim, lá vai ter além das configurações do Webman umas pastas chamada PS3, PS2 ,PS1 e PSP. Se você entrar na pasta PS3 seu jogo vai ta la e você pode montar por lá sem usar o multiman. Se não tiver nenhum jogo tem que ir nas configurações do WebMan e escolher a opção Escanear jogos XMB e WEB, espera a mensagem e reinicia o console, quando ativar o HEN vai estar la.

2 - Eu acho que as novas versões a ativação já é offline, sempre que falha reinicia sozinho mesmo, mais em casa é bem difícil falhar.

3 - Ele roda PS2 nativamente, mais é via emulação, ai tem que ver a lista de compatibilidade, no HEN só convertendo a ISO pra ENC.BIN tem um tutorial do Mello pra isso também se não me engano, ai você pode colocar esse ENC.BIN na pasta correta de jogos de PS2 ou criar um instalável - Se você colocar na pasta PS2 vai aparecer no webman na pasta de PS2, se criar um instalável vai aparecer junto com os jogos da PSN.

4 - Isso das lojas eu já imaginava que pegava do server oficial, agora eu nunca usai, sempre achei mais fácil ir nos ambientes hostis, deve ser o habito.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 35588

Pessoal, tenho um PS3 FAT e um Super Slim, os dois bloqueados. Gostaria de desbloquear o FAT pra rodar meus jogos em disco de PS2. Qual seria o jeito mais simples? Já li algumas coisas mas é muita informação e ainda não consegui assimilar tudo, alguém poderia pelo menos me dizer qual a sequência de eu devo seguir? Tipo, desbloquear com hen ou cfw, instalar tal software, depois outro software...
Gostaria que o jogo rodasse direto do disco ou que o conteúdo do disco pudesse ser copiado pro HD interno.
Agradeço quem puder ajudar.
 
Ultima Edição:

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Pessoal, tenho um PS3 FAT e um Super Slim, os dois bloqueados. Gostaria de desbloquear o FAT pra rodar meus jogos em disco de PS2. Qual seria o jeito mais simples? Já li algumas coisas mas é muita informação e ainda não consegui assimilar tudo, alguém poderia pelo menos me dizer qual a sequência de eu devo seguir? Tipo, desbloquear com hen ou cfw, instalar tal software, depois outro software...
Gostaria que o jogo rodasse direto do disco ou que o conteúdo do disco pudesse ser copiado pro HD interno.
Agradeço quem puder ajudar.

Vish cara, só tenho o super slim. Até onde sei vc vai poder usar CFW no FAT, sei também que PS2 roda direto em ISO, não precisa converter. Mais direto do disco não sei, talvez de.

No mais vou ficar te devendo. Porém dá uma olhada no canal do Melo oficial que lá tem tutorial pra desbloquear via CFW.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, tenho um PS3 FAT e um Super Slim, os dois bloqueados. Gostaria de desbloquear o FAT pra rodar meus jogos em disco de PS2. Qual seria o jeito mais simples? Já li algumas coisas mas é muita informação e ainda não consegui assimilar tudo, alguém poderia pelo menos me dizer qual a sequência de eu devo seguir? Tipo, desbloquear com hen ou cfw, instalar tal software, depois outro software...
Gostaria que o jogo rodasse direto do disco ou que o conteúdo do disco pudesse ser copiado pro HD interno.
Agradeço quem puder ajudar.
O ps3 fat não roda jogos de PS2 em disco direto pelo leitor? Se não me engano todo PS3 roda jogos em disco de PS1, alguns slim e todos os fat rodam de ps1 e ps2 em disco.
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Opa que bom que deu certo!
Dependendo do jogo demora mesmo pra copiar do disco pro HD, seu leitor ainda não ta nos melhores dias dele kkk.

1 - Se você instalou o Webman quando você ativar o HEN vai aparecer uma pasta na XMB chamada Meus Jogos, My Games ou algo assim, lá vai ter além das configurações do Webman umas pastas chamada PS3, PS2 ,PS1 e PSP. Se você entrar na pasta PS3 seu jogo vai ta la e você pode montar por lá sem usar o multiman. Se não tiver nenhum jogo tem que ir nas configurações do WebMan e escolher a opção Escanear jogos XMB e WEB, espera a mensagem e reinicia o console, quando ativar o HEN vai estar la.

2 - Eu acho que as novas versões a ativação já é offline, sempre que falha reinicia sozinho mesmo, mais em casa é bem difícil falhar.

3 - Ele roda PS2 nativamente, mais é via emulação, ai tem que ver a lista de compatibilidade, no HEN só convertendo a ISO pra ENC.BIN tem um tutorial do Mello pra isso também se não me engano, ai você pode colocar esse ENC.BIN na pasta correta de jogos de PS2 ou criar um instalável - Se você colocar na pasta PS2 vai aparecer no webman na pasta de PS2, se criar um instalável vai aparecer junto com os jogos da PSN.

4 - Isso das lojas eu já imaginava que pegava do server oficial, agora eu nunca usai, sempre achei mais fácil ir nos ambientes hostis, deve ser o habito.
Dei certinho aqui. Obrigado.

Para dar certo vez que quiser ativar o hen, é só desativar a internet, não falha uma vez.

Ps2 no ps3 via placeholder é ruim demais.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Dei certinho aqui. Obrigado.

Para dar certo vez que quiser ativar o hen, é só desativar a internet, não falha uma vez.

Ps2 no ps3 via placeholder é ruim demais.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk

Que bom que deu certo, essa salada de termos é confuso mais depois fica bem de boa.

Engraçado, o meu fica conectado na internet e funciona, não que eu jogue muito, mais sei la.

Sim, placeholder é cansado tentei jogar GTA3 mais desisti, depois nunca mais tentei.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Pena que os ps3 a partir do slim (e os últimos fats) só funcionam ps2 por emulação, então se vc quiser um jogo de ps2 rodando 98%, tem que pegar um que realmente teve o lançamento oficial na série clássics, uma pena.
Se a pessoa não tiver opção é uma saída, porém não era bem o meu caso. Foi mais a nível experimental mesmo.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Rola só nas versões que vinham originalmente com 20gb e 60gb. O meu é a versão de 80gb, sem retrocompatibilidade nativa com ps2, só ps1.
Então, eu ja vi que tem uns modelos de PS3 FAT que não tem o processador lógico do PS2 o EE, porém tem o GS que seria o equivalente ao chip de vídeo do PS2.

Tem uns videos no youtube comparando o desempenho desse modelo contra os FAT antigos e contra os SLIM, e ele fica no meio do caminho. Não sei dizer se esse saiu só em regiões especificas.

Agora o que eu sei é que com CFW você consegue só colocar a ISO de PS2 e rodar via PlaceHolder, não é a mesma coisa, porém é "menos pior".
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
"Supported via Hardware (EE + GS or GS only) consoles allow the execution of PS2 games via physical media (CD / DVD ROM), including PS2 Classics (hardware) emulation. Consoles with no hardware compatibility can not play PS2 games from physical media."


Aqui tem uma lista de compatibilidade e os números de série dos consoles, pelo que ta escrito se tiver só o GS ainda roda via disco, agora sem o EE e sem GS só por PlaceHolder.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
"Supported via Hardware (EE + GS or GS only) consoles allow the execution of PS2 games via physical media (CD / DVD ROM), including PS2 Classics (hardware) emulation. Consoles with no hardware compatibility can not play PS2 games from physical media."


Aqui tem uma lista de compatibilidade e os números de série dos consoles, pelo que ta escrito se tiver só o GS ainda roda via disco, agora sem o EE e sem GS só por PlaceHolder.
Era o que tinha suspeitado.
 
D

Deleted member 35588

Dando um retorno sobre minha vontade de jogar ps2 no ps3, mais cedo instalei a cfw ferrox 4.87 no meu ps3 fat. Inseri o disco e mandei rodar o jogo, não funcionou. A tela fica preta e o console não responde a mais nenhum comando. Aí vi que precisava instalar o multiman. Beleza, pelo multiman criei uma iso do jogo e mandei rodar, funcionou!

Por enquanto testei dois jogos, Hot Shots Golf 3 e GTA 3.
O Hot Shots Golf não funciona bem, a imagem fica tremida e o delay nos controles é gigante. Já o GTA funcionou perfeitamente, fiz algumas missões e não percebi nada de errado.

Agora vou instalar uns emuladores. Meu único arrependimento é de não ter feito isso antes.

Obrigado a todos pelas informações.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Dando um retorno sobre minha vontade de jogar ps2 no ps3, mais cedo instalei a cfw ferrox 4.87 no meu ps3 fat. Inseri o disco e mandei rodar o jogo, não funcionou. A tela fica preta e o console não responde a mais nenhum comando. Aí vi que precisava instalar o multiman. Beleza, pelo multiman criei uma iso do jogo e mandei rodar, funcionou!

Por enquanto testei dois jogos, Hot Shots Golf 3 e GTA 3.
O Hot Shots Golf não funciona bem, a imagem fica tremida e o delay nos controles é gigante. Já o GTA funcionou perfeitamente, fiz algumas missões e não percebi nada de errado.

Agora vou instalar uns emuladores. Meu único arrependimento é de não ter feito isso antes.

Obrigado a todos pelas informações.

Que bom que conseguiu, depois de desbloqueado tem muita possibilidade mesmo, ainda mais CFW, quando pegar férias do trampo e da faculdade vou tentar configurar uns filtros pro retroarch.

O hot shots golf deve ser a compatibilidade do Placeholder, infelizmente seu FAT não deve ter retro.

Quando joguei GTA 3 não achei ruim necessariamente, porém preferi ir jogar no PC, qualidade melhor + mods...ETC

Bom lazer aí!
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
PS1 sempre funcionou em qualquer modelo de PS3.

Eu tava emulando ele numa máquina podrérrima do começo dos anos 2000 via ePSXe com 256 RAM e um Celeron no win XP em 60fps, no PS3 tudo ali é via software (inclusive alguns titulos da PSN tem patches especificos que o emulador para disco não tem, o exemplo mais famoso é o Silent Hill 1 que é bugado em CD e funciona bem pelo pkg da PSN... ou o contrário, não lembro ao certo rs).
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
PS1 sempre funcionou em qualquer modelo de PS3.

Eu tava emulando ele numa máquina podrérrima do começo dos anos 2000 via ePSXe com 256 RAM e um Celeron no win XP em 60fps, no PS3 tudo ali é via software (inclusive alguns titulos da PSN tem patches especificos que o emulador para disco não tem, o exemplo mais famoso é o Silent Hill 1 que é bugado em CD e funciona bem pelo pkg da PSN... ou o contrário, não lembro ao certo rs).

PS1 eu sempre rodei por ISO, não sabia dessas possíveis diferenças, próxima vez que for jogar dou uma olhada nisso.

Jogo bastante PS1 no meu PS3 os gráficos granulados sem filtros em baixa resolução me lembram a infância!
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
PS1 eu sempre rodei por ISO, não sabia dessas possíveis diferenças, próxima vez que for jogar dou uma olhada nisso.

Jogo bastante PS1 no meu PS3 os gráficos granulados sem filtros em baixa resolução me lembram a infância!
O emulador de PS1 do PS3 é bem bom, só que alguns jogos não dão mesmo. Minha copia fisica do Return Fire do PS1 trava após selecionar o veículo, por ex. Inclusive isso do Silent Hill foi bem exposto na mídia na época, mas não estou achando no google, o jogo foi tirado da PSN por um tempo.



Eu tenho a versão da PSN e nunca vi esse bug pessoalmente, então acho que foi consertado pela Sony.

Mas pra maioria dos jogos o PS3 é um ótimo jeito de jogar, eu zerei vários jogos de PS1 nele que não tinha jogado ou zerado na época do próprio PS1, inclusive quando eu recomprei um PS1 e instalei um ODE nele, até copiei meus saves do PS3 de volta para um memory card de PS1. Tem save meu milenar que passou pelo PS3, rs.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
O emulador de PS1 do PS3 é bem bom, só que alguns jogos não dão mesmo. Minha copia fisica do Return Fire do PS1 trava após selecionar o veículo, por ex. Inclusive isso do Silent Hill foi bem exposto na mídia na época, mas não estou achando no google, o jogo foi tirado da PSN por um tempo.



Eu tenho a versão da PSN e nunca vi esse bug pessoalmente, então acho que foi consertado pela Sony.

Mas pra maioria dos jogos o PS3 é um ótimo jeito de jogar, eu zerei vários jogos de PS1 nele que não tinha jogado ou zerado na época do próprio PS1, inclusive quando eu recomprei um PS1 e instalei um ODE nele, até copiei meus saves do PS3 de volta para um memory card de PS1. Tem save meu milenar que passou pelo PS3, rs.


Não fique triste, pois já passei por isso ( estraguei 3 PS3)

Agora tenho um Retrocompativel que tá guardado , nem jogar jogo mais


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Manos, quero destravar meu PS3, porém não sei qual o melhor CFW.
Alguém pode me ajudar?
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Buenas pessoal tudo certo?
Estou com uma situação aqui que já não sei o que fazer, quero saber se alguém pode me dar uma ideia.
Tinha instalado o Borderlands 2, versão PKG, só alegria. Passado um ano de jogatina, eventualmente o jogo começou a desligar o PS3 com 3 bipes. Eu ligava de novo e continuava jogando, mas foi piorando, agora o jogo desliga na tela de loading, aquela com o ícone do jogo.
Já comprei uma mídia física, acontece a mesma coisa, já troquei o HD e nada.
Nenhum outro jogo dá problema, inclusive o TLOU, posso jogar horas a fio que vai de boa.
Alguma sugestão?
Tenho um PS3 FAT, na Ferrox 4.87.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Buenas pessoal tudo certo?
Estou com uma situação aqui que já não sei o que fazer, quero saber se alguém pode me dar uma ideia.
Tinha instalado o Borderlands 2, versão PKG, só alegria. Passado um ano de jogatina, eventualmente o jogo começou a desligar o PS3 com 3 bipes. Eu ligava de novo e continuava jogando, mas foi piorando, agora o jogo desliga na tela de loading, aquela com o ícone do jogo.
Já comprei uma mídia física, acontece a mesma coisa, já troquei o HD e nada.
Nenhum outro jogo dá problema, inclusive o TLOU, posso jogar horas a fio que vai de boa.
Alguma sugestão?
Tenho um PS3 FAT, na Ferrox 4.87.
Cara muito específico o seu problema, sei que isso é ruim por que você talvez não aproveite seu save, mais você chegou a tentar outra versão do jogo, europeia por exemplo caso use a americana.

Se não rodar nenhuma outra versão tentar mudar de CFW.

Eu no seu caso tentaria isso, se não der eu levaria em uma assistência técnica De confiança pra testar capacitores e componentes eletrônicos.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.044
Reações
17.747
Pontos
1.094
Cara, você não tem como instalar CFW, você precisa instalar o HEN.

Olha no canal do Melo Oficial no YouTube o timo vídeo tutorial de como instalar o HEN é relativamente tranquilo.

Eu tenho o segundo modelo de ps3 (entre o fat e slim) não lembro o número de série agora, mas esse tutorial também é recomendado?

Eu não sei se devo buscar CFW ou HEN

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Eu tenho o segundo modelo de ps3 (entre o fat e slim) não lembro o número de série agora, mas esse tutorial também é recomendado?

Eu não sei se devo buscar CFW ou HEN

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Olha, eu só tenho um Super Slim, e se o seu tiver possibilidade de colocar CFW é sempre melhor, porém precisa consultar o modelo pra não brickar o console, HEN pega em qualquer modelo, porém tem menos recursos.

Como o seu é o Slim tem chances de rolar CFW, porém precisa consultar alguma regra especifica com números de série.
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Cara muito específico o seu problema, sei que isso é ruim por que você talvez não aproveite seu save, mais você chegou a tentar outra versão do jogo, europeia por exemplo caso use a americana.

Se não rodar nenhuma outra versão tentar mudar de CFW.

Eu no seu caso tentaria isso, se não der eu levaria em uma assistência técnica De confiança pra testar capacitores e componentes eletrônicos.
Buenas tchê, obrigado pela resposta.
Fiz o teste com outros jogos e aconteceu com Black Ops e Marvel vs Capcom.
Abri todo ele, fiz uma geral, não tinha quase poeira, troquei a pasta térmica e montei de novo.
Com Borderlands 1 não tem problema, joguei ontem 3 horas a fio e tudo certo, a temperatura ficou em 61 CELL e 54 o RSX, com o cooler a 34%.
Acho que vou tentar colocar os capacitores de tântalo, alguém sabe dizer se vai nos dois lados da placa, ou só no lado de baixo? São dois de 470 por nektokin?
Desde já, gradeço a atenção.


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 
Topo Fundo