O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.680
Reações
15.302
Pontos
1.659
Alguém sabe porque os download das stores ficam lentos?

A maioria dos download da o erro “Ocoreu um erro durante a operação de download (80710736)”

To usando a Sandro Store free no Hen 4.87
 

odlinavi

Ser evoluído
Mensagens
206
Reações
18
Pontos
39
Estou tentando atualizar o meu ps3 para Custom Firmware FERROX 4.87 + COBRA 8.20, Atualmente
meu ps3 está com a Custom Firmware FERROX 4.86.Tento via XMB e não reconhece o arquivo no pendrive(Já tentei dois pendrivers) formatados em FAT32.
O caminho do arquivo nas pastas está certo PS3/UPDATE/PS3UPDATE.PUP. Já tentei via recovery e também o PS3 não reconhece o arquivo de instalação. O que posso fazer ? No recovery modo aperto SELECT + START e o arquivo não é reconhecido.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Após toda a comoção com o desligamento da PSN do PS3, refiz o destravamento do meu PS3, e instalei a CFW Evilnat Cobra 4.87.2. Achei bem melhor que o HEN, já que você não tem que ficar tentando 10x até o mesmo funcionar.
Junto com o PKGI (que infelizmente não tem tudo da PSN), tô enchendo os 120GB do meu HD de jogos.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Estou tentando atualizar o meu ps3 para Custom Firmware FERROX 4.87 + COBRA 8.20, Atualmente
meu ps3 está com a Custom Firmware FERROX 4.86.Tento via XMB e não reconhece o arquivo no pendrive(Já tentei dois pendrivers) formatados em FAT32.
O caminho do arquivo nas pastas está certo PS3/UPDATE/PS3UPDATE.PUP. Já tentei via recovery e também o PS3 não reconhece o arquivo de instalação. O que posso fazer ? No recovery modo aperto SELECT + START e o arquivo não é reconhecido.
baixa de outra fonte esse custom firmware
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.359
Pontos
2.059
Procura no YouTube no canal do Mello Oficial, aparentemente é o mais amigável.

o precisa ver qual o desbloqueio você vai usar se é CFW ou HEN.

Quanto aos troféus não sei dizer mais já escutei boatos de que uma das coisas que a tia Sony tem como parâmetro pra banimento é um homebrew que libera todos os troféus do jogo, tipo se vc sincronizar uma quantidade de troféus que normalmente levaria semanas ou meses em um intervalo de minutos é ban na certa.
Agora se for pegando na raça creio que não vá ter problema ainda mais se o jogo for no formato ISO ou Pasta, se for formato PSN aí eu não ariscaria por que vc precisa colocar uma licença que vc não comprou.

Depois que desbloquear você pode ver sobre o webman e como ele limpa os dados de desbloqueio pra acessar a PSN segurando "triângulo + R2" na XMB antes de logar. Mais risco sempre vai existir.

Agora, com o abandono da Sony da plataforma esse risco seja minimizado, não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.359
Pontos
2.059
Pessoal. Não é preguiça mas tem muitas postagens aqui e demoraria alguns meses até eu ler tudo. Se alguém tiver paciência em responder eu agradeço muito.

Desbloqueio com Hen é a melhor opção?
Qual o grau de dificuldade pra fazer o desbloqueio?
Os jogos pego nos torresmos e mando pra uma pasta?
Os Emuladores também?
Feito o desbloqueio, tem algo que eu precise ativar pra evitar Ban?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

odlinavi

Ser evoluído
Mensagens
206
Reações
18
Pontos
39
Posta uma foto de como esta o arquivo no pc e também confere se o pen-drive esta e fat32

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

O pendrive com certeza é FAT32. Quanto ao nome e caminho do arquivo , está correto também.
 

Anexos

  • Local arquivo.jpg
    Local arquivo.jpg
    80,2 KB · Visualizações: 14

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Povo, poderiam me tirar uma dúvida?
É arriscado tomar Ban ao conectar o PS3 destravado na PSN? E sincronizar troféus de jogos que já estão fora da PSN, tipo After Burner Climax?
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Peguei um PS3 e vou desbloquear com o HAN, eu fazia desbloqueio na época do primeiro que saiu, com os pendrive e tal, mas fazem anos e anos que não lido com isso.

Como estão colocando os jogos no aparelho? Ainda tem pkg? Ou assim só os da PSN ainda? Não lembro de nada sobre como colocar os jogos no console.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Buenas tchê, obrigado pela resposta.
Fiz o teste com outros jogos e aconteceu com Black Ops e Marvel vs Capcom.
Abri todo ele, fiz uma geral, não tinha quase poeira, troquei a pasta térmica e montei de novo.
Com Borderlands 1 não tem problema, joguei ontem 3 horas a fio e tudo certo, a temperatura ficou em 61 CELL e 54 o RSX, com o cooler a 34%.
Acho que vou tentar colocar os capacitores de tântalo, alguém sabe dizer se vai nos dois lados da placa, ou só no lado de baixo? São dois de 470 por nektokin?
Desde já, gradeço a atenção.


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Nossa cara, não manjo disso dos capacitores não viu, mais se não me engano tinha um tópico aqui no fórum sobre reparos em PS3.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Agora, com o abandono da Sony da plataforma esse risco seja minimizado, não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então. eu já ouvi histórias de que esse tipo de banimento ocorre por inteligência artificial, se o tempo entre seus troféus foi algo na casa de segundos algo de errado não está certo e eles banem. Agora se não usar homebrew ir fazendo na boa eu acho que não tem problema não. Já loguei com o meu desbloqueado, sincronizou troféus e não deu nada.



Pessoal. Não é preguiça mas tem muitas postagens aqui e demoraria alguns meses até eu ler tudo. Se alguém tiver paciência em responder eu agradeço muito.

Desbloqueio com Hen é a melhor opção?
Qual o grau de dificuldade pra fazer o desbloqueio?
Os jogos pego nos torresmos e mando pra uma pasta?
Os Emuladores também?
Feito o desbloqueio, tem algo que eu precise ativar pra evitar Ban?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

1 - Desbloqueio com HEN é a única opção se não aceitar CFW, todos os Super Slim e alguns SLIM(precisa ver a compatibilidade), é tipo melhor HEN do que nada, mais já esta bem mais funcional do que antes.

2 - Só fiz HEN, se vc entende como transferir arquivos entre PC e um Pen drive e seguir alguns passos, não vai ter muitos problemas é bem simples. Procura no canal do melo oficial ele faz bem passo a passo.

3 - Jogos tem 2 opções, você baixa a ISO ou uma "Pasta" de back up, coloca em pastas especificas, e usa um gerenciador de backups, que vai ser um aplicativo que vai "Montar" o jogo como se ele estivesse na sua bandeja de BD. A outra opção é baixar um PKG e a licença dele(da pra instalar 14mil de uma vez, é coisa de 1kb cada licença) e instalar, vai ficar onde ficam os jogos da PSN. Existem "lojas alternativas" que você instala e baixa direto delas, não gosto muito prefiro pegar o PKG em alguma outra fonte e instalar eu mesmo pra não ter problemas de download.

4 - Emuladores não são uma maravilha mais tem até retroarch (limitado claro) mais até 16bits roda muita coisa, 3d só PS1 mesmo, baixa o PKG do emulador, instala, coloca ROM na pasta certa e joga.

5 - Com HEN da pra usar WEBMAN uma suite de ferramentas pra desbloqueio, tem um esquema de com ele ativo parar o cursor na PSN segurar "triangulo + R2" ele limpa o "histórico de coisa errada" que você fez, já joguei Journei e foi tranquilo, mais risco 0 não existe, você sempre pode ser banido. CFW não sei como funciona. Quem eu vi relatos de BAN com HEN foi por querer liberar troféus por homebrew.
 
Ultima Edição:

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Povo, poderiam me tirar uma dúvida?
É arriscado tomar Ban ao conectar o PS3 destravado na PSN? E sincronizar troféus de jogos que já estão fora da PSN, tipo After Burner Climax?

O meu esta com HEN não ligo pra isso de troféus, mais já sincronizei alguns quando loguei pra jogar alguma coisa online, sempre seguro "Triangulo + R2" antes e não da problema.
O seu que é CFW não sei dizer.

Fora que HEN você não necessariamente precisa habilitar o desbloqueio pra logar, mais eu sempre parto do principio que risco existe, como não ligo muito pras funções online de trofeus da sony, então vou e logo. Mais isso é um critério que você precisa olhar.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Peguei um PS3 e vou desbloquear com o HAN, eu fazia desbloqueio na época do primeiro que saiu, com os pendrive e tal, mas fazem anos e anos que não lido com isso.

Como estão colocando os jogos no aparelho? Ainda tem pkg? Ou assim só os da PSN ainda? Não lembro de nada sobre como colocar os jogos no console.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Cara esquece o HAN ele foi só o meio do caminho até o HEN.

Da uma pesquisada no canal do Melo Oficial sobre como fazer o HEN é bem tranquilo, ali em cima listei as formas de colocar jogos, se tiver alguma duvida mais especifica quando for passar jogos pode perguntar, mais te garanto que é bem fácil se você está habituado a transferir arquivos entre dispositivos.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Cara esquece o HAN ele foi só o meio do caminho até o HEN.

Da uma pesquisada no canal do Melo Oficial sobre como fazer o HEN é bem tranquilo, ali em cima listei as formas de colocar jogos, se tiver alguma duvida mais especifica quando for passar jogos pode perguntar, mais te garanto que é bem fácil se você está habituado a transferir arquivos entre dispositivos.
As atualizações continua sendo por pkg? Ou da pra ligar na internet pra atualizar?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
As atualizações continua sendo por pkg? Ou da pra ligar na internet pra atualizar?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Olha aqui em casa por enquanto eu atualizo direto pela internet, deve ser no server da tia Sônia inclusive.

Até por que a princípio se for jogo em ISO ou Pasta é como se você tivesse colocado o disco no console, não tem diferença, ele verifica a versão e atualiza.

Tem sites que disponibilizam essas atualizações, mais sou muito desencanado com banimentos então se atualizar é lucro.

Jogos da PSN jogo pouco, porém os que precisaram atualizar não deu galho não, tamb nunca vi relatos de banimento por atualização.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.359
Pontos
2.059
Então. eu já ouvi histórias de que esse tipo de banimento ocorre por inteligência artificial, se o tempo entre seus troféus foi algo na casa de segundos algo de errado não está certo e eles banem. Agora se não usar homebrew ir fazendo na boa eu acho que não tem problema não. Já loguei com o meu desbloqueado, sincronizou troféus e não deu nada.





1 - Desbloqueio com HEN é a única opção se não aceitar CFW, todos os Super Slim e alguns SLIM(precisa ver a compatibilidade), é tipo melhor HEN do que nada, mais já esta bem mais funcional do que antes.

2 - Só fiz HEN, se vc entende como transferir arquivos entre PC e um Pen drive e seguir alguns passos, não vai ter muitos problemas é bem simples. Procura no canal do melo oficial ele faz bem passo a passo.

3 - Jogos tem 2 opções, você baixa a ISO ou uma "Pasta" de back up, coloca em pastas especificas, e usa um gerenciador de backups, que vai ser um aplicativo que vai "Montar" o jogo como se ele estivesse na sua bandeja de BD. A outra opção é baixar um PKG e a licença dele(da pra instalar 14mil de uma vez, é coisa de 1kb cada licença) e instalar, vai ficar onde ficam os jogos da PSN. Existem "lojas alternativas" que você instala e baixa direto delas, não gosto muito prefiro pegar o PKG em alguma outra fonte e instalar eu mesmo pra não ter problemas de download.

4 - Emuladores não são uma maravilha mais tem até retroarch (limitado claro) mais até 16bits roda muita coisa, 3d só PS1 mesmo, baixa o PKG do emulador, instala, coloca ROM na pasta certa e joga.

5 - Com HEN da pra usar WEBMAN uma suite de ferramentas pra desbloqueio, tem um esquema de com ele ativo parar o cursor na PSN segurar "triangulo + R2" ele limpa o "histórico de coisa errada" que você fez, já joguei Journei e foi tranquilo, mais risco 0 não existe, você sempre pode ser banido. CFW não sei como funciona. Quem eu vi relatos de BAN com HEN foi por querer liberar troféus por homebrew.

show de bola.
qual o nome da outra alternativa do Hen? Ela trás alguma vantagem ?

O meu é um slim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
show de bola.
qual o nome da outra alternativa do Hen? Ela trás alguma vantagem ?

O meu é um slim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então a outra alternativa é uma CFW, tem várias, as mais famosas são REBUG, FEROX...deve ter mais...enfim.

Você precisa verificar se seu console permite downgrade de firmware, não são todos os slim. Se aceitar é a melhor alternativa, pois é o desbloqueio como deveria ser.

Não conheço tudo, porém você não precisa ativar todas as vezes que liga o console, no HEN é tipo PSP3000 precisa rodar um exploit, não que incomode mais é algo a mais a se fazer.
Você pode jogar PS2 em ISO, sem precisar converter. Dentre outras vantagens que honestamente não conheço KKK.

O que seria uma suposta vantagem do HEN seria poder usar o PS3 no modo "bloqueado" mais creio que isso seja cada vez menos útil.

Da uma olhada no canal do Melo oficial e procura algum tutorial pra instalar CFW e vê se o seu aceita downgrade. Mais como nunca fiz não sei como te orientar.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Olha aqui em casa por enquanto eu atualizo direto pela internet, deve ser no server da tia Sônia inclusive.

Até por que a princípio se for jogo em ISO ou Pasta é como se você tivesse colocado o disco no console, não tem diferença, ele verifica a versão e atualiza.

Tem sites que disponibilizam essas atualizações, mais sou muito desencanado com banimentos então se atualizar é lucro.

Jogos da PSN jogo pouco, porém os que precisaram atualizar não deu galho não, tamb nunca vi relatos de banimento por atualização.
Estou baixando os games em pastas mesmo, tenho que ver como colocar dentro do HD pq não lembro como. Vou atualizar ligando na internet mesmo, aí quando jogar, desconecto.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Estou baixando os games em pastas mesmo, tenho que ver como colocar dentro do HD pq não lembro como. Vou atualizar ligando na internet mesmo, aí quando jogar, desconecto.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Cria uma pasta GAMES na raiz do HD e joga lá dentro.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
pessoal, pesquisei mas não encontrei a informação, o desbloqueio não é limitado ao firmware, né? Faz anos que não ligo meu PS3, tenho certeza que o firmware dele deve estar boas versões atrás do atual, estou pensando em atualizar só para dar uma olhada no store do console, mas temo que com isso eu inviabilize para sempre uma possibilidade de desbloqueio
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
pessoal, pesquisei mas não encontrei a informação, o desbloqueio não é limitado ao firmware, né? Faz anos que não ligo meu PS3, tenho certeza que o firmware dele deve estar boas versões atrás do atual, estou pensando em atualizar só para dar uma olhada no store do console, mas temo que com isso eu inviabilize para sempre uma possibilidade de desbloqueio
Cara, se for desbloqueio do tipo HEN(alguns SLIM e todos os SUPER SLIM) não tem problema, o ideal é estar na última firmware mesmo.

Agora CFW( todos os FAT e alguns SLIM) não sei te dizer, apesar de achar que não tem problema, porém não posso confirmar.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
pessoal, pesquisei mas não encontrei a informação, o desbloqueio não é limitado ao firmware, né? Faz anos que não ligo meu PS3, tenho certeza que o firmware dele deve estar boas versões atrás do atual, estou pensando em atualizar só para dar uma olhada no store do console, mas temo que com isso eu inviabilize para sempre uma possibilidade de desbloqueio
Cara, se for desbloqueio do tipo HEN(alguns SLIM e todos os SUPER SLIM) não tem problema, o ideal é estar na última firmware mesmo.

Agora CFW( todos os FAT e alguns SLIM) não sei te dizer, apesar de achar que não tem problema, porém não posso confirmar.
Pode atualizar o PS3...Se for desbloquear via CFW ou HEN, não faz diferença estar na ultima firmware....
 

Kernell

Ser evoluído
Mensagens
6
Reações
4
Pontos
23
Estou tentando atualizar o meu ps3 para Custom Firmware FERROX 4.87 + COBRA 8.20, Atualmente
meu ps3 está com a Custom Firmware FERROX 4.86.Tento via XMB e não reconhece o arquivo no pendrive(Já tentei dois pendrivers) formatados em FAT32.
O caminho do arquivo nas pastas está certo PS3/UPDATE/PS3UPDATE.PUP. Já tentei via recovery e também o PS3 não reconhece o arquivo de instalação. O que posso fazer ? No recovery modo aperto SELECT + START e o arquivo não é reconhecido.
A estrutura das pastas está correta, mas o nome do arquivo está errado, por isso não é reconhecido.
O correto é PS3UPDAT.PUP e não PS3UPDATE.PUP
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Pessoal o PS3 precisa estar em alguma firmware especifica para desbloqueio?
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.221
Reações
28.307
Pontos
1.649
Buenas pessoal tudo certo?
Estou com uma situação aqui que já não sei o que fazer, quero saber se alguém pode me dar uma ideia.
Tinha instalado o Borderlands 2, versão PKG, só alegria. Passado um ano de jogatina, eventualmente o jogo começou a desligar o PS3 com 3 bipes. Eu ligava de novo e continuava jogando, mas foi piorando, agora o jogo desliga na tela de loading, aquela com o ícone do jogo.
Já comprei uma mídia física, acontece a mesma coisa, já troquei o HD e nada.
Nenhum outro jogo dá problema, inclusive o TLOU, posso jogar horas a fio que vai de boa.
Alguma sugestão?
Tenho um PS3 FAT, na Ferrox 4.87.
Estava zapeando esse tópico aqui (acabei de desbloquear meu PS3), e vi seu problema.

Não quero desvirtuar o tópico, então se quiser, me chama no privado que eu explico algumas coisas pra você. No entanto, tem um tópico só pra isso, onde muitos (inclusive eu), fizeram o procedimento da troca de Nektokin.
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.221
Reações
28.307
Pontos
1.649
Bom...

Seguinte. Acabei de colocar o HEN no meu PS3. Primeira vez que faço o desbloqueio.

Por mais que a gente assista vários vídeos (muitos deles chatíssimos, com uns caras que mal sabem falar, quanto mais explicar algo decentemente) , e muitas coisas pareçam ser "óbvias", sempre ficam algumas dúvidas:

- Se eu ligar o console, e não ativar o HEN e usá-lo como um console original (usando meus jogos originais, minha conta e acessando a PSN), tem algum risco de banimento?

- Se eu quiser voltar o meu console para o bloqueado, é só instalar a firmware original por cima da HEN? Não da b*sta isso? O PSP eu lembro que dava.

- Eu criei uma conta no console chamada HEN, apenas para fazer os procedimentos. As minhas contas oficiais estão lá. Se eu baixar um jogo na conta HEN, reiniciar o console, abrir minha conta e jogar como se fosse original, dá algum problema?

- O objetivo do destravamento era apenas jogar alguns jogos que eu não quero comprar de novo (até porquê tenho jogo ora caramba), nem tenho interesse nas outras ferramentas que o desbloqueio permite. Dá para viver assim sem problemas?

- O que é melhor? Baixar a ISO do jogo ou o PKG?

Podem ser dúvidas bobas e simples. Mas é algo que esses you tubers com "meia na boca" não explicam direito, só fazem o procedimento.

Se souberem, fica ai meu agradecimento.
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Estava zapeando esse tópico aqui (acabei de desbloquear meu PS3), e vi seu problema.

Não quero desvirtuar o tópico, então se quiser, me chama no privado que eu explico algumas coisas pra você. No entanto, tem um tópico só pra isso, onde muitos (inclusive eu), fizeram o procedimento da troca de Nektokin.
Buenas tchê tudo certo?
Obrigado, mas já resolvi, mudei a dúvida para o tópico de reparos de PS3 e instalei os tântalos.
Um abraço.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

ram79co

Habitué da casa
Mensagens
50
Reações
22
Pontos
78
Bom...

Seguinte. Acabei de colocar o HEN no meu PS3. Primeira vez que faço o desbloqueio.

Por mais que a gente assista vários vídeos (muitos deles chatíssimos, com uns caras que mal sabem falar, quanto mais explicar algo decentemente) , e muitas coisas pareçam ser "óbvias", sempre ficam algumas dúvidas:

- Se eu ligar o console, e não ativar o HEN e usá-lo como um console original (usando meus jogos originais, minha conta e acessando a PSN), tem algum risco de banimento?

- Se eu quiser voltar o meu console para o bloqueado, é só instalar a firmware original por cima da HEN? Não da b*sta isso? O PSP eu lembro que dava.

- Eu criei uma conta no console chamada HEN, apenas para fazer os procedimentos. As minhas contas oficiais estão lá. Se eu baixar um jogo na conta HEN, reiniciar o console, abrir minha conta e jogar como se fosse original, dá algum problema?

- O objetivo do destravamento era apenas jogar alguns jogos que eu não quero comprar de novo (até porquê tenho jogo ora caramba), nem tenho interesse nas outras ferramentas que o desbloqueio permite. Dá para viver assim sem problemas?

- O que é melhor? Baixar a ISO do jogo ou o PKG?

Podem ser dúvidas bobas e simples. Mas é algo que esses you tubers com "meia na boca" não explicam direito, só fazem o procedimento.

Se souberem, fica ai meu agradecimento.
Então tchê, eu não jogo online, nem dou bola para troféu e etc, como tenho um fat CFW, não posso te ajudar com as dúvidas sobre ban, hen, essas coisas.
Com relação a ISO ou PKG, te digo o seguinte, se tu tem um HD interno grande, vai de PKG, é mais fácil encontrar e comprar os jogos assim.
Se teu HD interno é menor, vai de ISO, que tu joga via USB, porém é mais difícil de encontrar, se é que tu me entende.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
710
Reações
946
Pontos
293
Bom...

Seguinte. Acabei de colocar o HEN no meu PS3. Primeira vez que faço o desbloqueio.

Por mais que a gente assista vários vídeos (muitos deles chatíssimos, com uns caras que mal sabem falar, quanto mais explicar algo decentemente) , e muitas coisas pareçam ser "óbvias", sempre ficam algumas dúvidas:

- Se eu ligar o console, e não ativar o HEN e usá-lo como um console original (usando meus jogos originais, minha conta e acessando a PSN), tem algum risco de banimento?

- Se eu quiser voltar o meu console para o bloqueado, é só instalar a firmware original por cima da HEN? Não da b*sta isso? O PSP eu lembro que dava.

- Eu criei uma conta no console chamada HEN, apenas para fazer os procedimentos. As minhas contas oficiais estão lá. Se eu baixar um jogo na conta HEN, reiniciar o console, abrir minha conta e jogar como se fosse original, dá algum problema?

- O objetivo do destravamento era apenas jogar alguns jogos que eu não quero comprar de novo (até porquê tenho jogo ora caramba), nem tenho interesse nas outras ferramentas que o desbloqueio permite. Dá para viver assim sem problemas?

- O que é melhor? Baixar a ISO do jogo ou o PKG?

Podem ser dúvidas bobas e simples. Mas é algo que esses you tubers com "meia na boca" não explicam direito, só fazem o procedimento.

Se souberem, fica ai meu agradecimento.

Cara, tem youtuber que enrola demais mesmo, se você é sem paciência igual minha esposa por exemplo o melhor é ler um guia de desbloqueio, na PSXPLACE tem alguns, não sei se aqui no fórum temos um tópico dedicado ao HEN, as vezes seria uma boa pra se livrar de Youtubers. Inclusive eu pessoalmente acho que o ideal é ler o guia com muito cuidado pra evitar Brick, e só depois de se sentir confiante fazer o procedimento, PS3 o risco de Brick é pequeno até, mais outros consoles podem ter problema.

Suas duvidas:

1 - Então, nada garante que você não possa vir a levar BAN, eu pessoalmente joguei bastante Journey em 2019 quando fiz o HEN uso o webmanmod pra limpar o log de aplicativos abertos( R2+triangulo), tipo se eu abri um loader de ISO que a Sony nunca lançou e isso tá no meu log ai pode ter chance de BAN.
Não sei te dizer se ao iniciar o console esse log é limpo, e uma vez que você fez o desbloqueio a chance de levar BAN sempre existe, ja existe relatos de BAN com HEN, mesmo estes sendo menores.
Eu pessoalmente só logo na PSN quando vou jogar alguma coisa que envolva o online, que é quase nunca.

2 - Não sei te dizer isso, nunca compartilhei contas, mais deve ser muito parecido não?

3 - Sim da pra viver, acredito que quanto menos ferramentas não oficiais você utilizar menor a chance de você ter problemas.

4 - O que o @ram79co disse é valido, se você pegar PKG você instala e pronto todos os arquivos já estão no HD, agora imagina se for um jogo tipo GTA 5 por exemplo que instala um pedaço do jogo no HD, você vai ter a ISO +os GB que o jogo instala no HD.
Outra condição ai seria você ter os jogos em um HD externo, da pra usar NTFS (aceita arquivos+4GB) mais é mais complicado eu mesmo desisti por bugs, pra usar FAT32(arquivos até 4GB) ou a ISO tem menos de 4GB ou você usa o jogo em "Pasta", nesse caso a pasta não pode ter arquivos maiores que 4GB, se tiver esses arquivos são copiados pelo Multiman pra um espaço dentro do HD, e ai você tem um problema parecido com o que descrevi do GTA 5, e ainda pode ter que precisar de instalação local, não são muitos jogos que tem esse "problema" mais muitos deles tem.
Resumindo, pegar PKG evita esses transtornos, mais você precisa de espaço interno pra eles. E se você for usar HD externo ai você terá que lidar com as escolhas acima, cada uma vai depender muito da sua escolha.

Se alguma coisa ficou confusa posso tentar outra forma de explicar.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.221
Reações
28.307
Pontos
1.649
Cara, tem youtuber que enrola demais mesmo, se você é sem paciência igual minha esposa por exemplo o melhor é ler um guia de desbloqueio, na PSXPLACE tem alguns, não sei se aqui no fórum temos um tópico dedicado ao HEN, as vezes seria uma boa pra se livrar de Youtubers. Inclusive eu pessoalmente acho que o ideal é ler o guia com muito cuidado pra evitar Brick, e só depois de se sentir confiante fazer o procedimento, PS3 o risco de Brick é pequeno até, mais outros consoles podem ter problema.

Suas duvidas:

1 - Então, nada garante que você não possa vir a levar BAN, eu pessoalmente joguei bastante Journey em 2019 quando fiz o HEN uso o webmanmod pra limpar o log de aplicativos abertos( R2+triangulo), tipo se eu abri um loader de ISO que a Sony nunca lançou e isso tá no meu log ai pode ter chance de BAN.
Não sei te dizer se ao iniciar o console esse log é limpo, e uma vez que você fez o desbloqueio a chance de levar BAN sempre existe, ja existe relatos de BAN com HEN, mesmo estes sendo menores.
Eu pessoalmente só logo na PSN quando vou jogar alguma coisa que envolva o online, que é quase nunca.

2 - Não sei te dizer isso, nunca compartilhei contas, mais deve ser muito parecido não?

3 - Sim da pra viver, acredito que quanto menos ferramentas não oficiais você utilizar menor a chance de você ter problemas.

4 - O que o @ram79co disse é valido, se você pegar PKG você instala e pronto todos os arquivos já estão no HD, agora imagina se for um jogo tipo GTA 5 por exemplo que instala um pedaço do jogo no HD, você vai ter a ISO +os GB que o jogo instala no HD.
Outra condição ai seria você ter os jogos em um HD externo, da pra usar NTFS (aceita arquivos+4GB) mais é mais complicado eu mesmo desisti por bugs, pra usar FAT32(arquivos até 4GB) ou a ISO tem menos de 4GB ou você usa o jogo em "Pasta", nesse caso a pasta não pode ter arquivos maiores que 4GB, se tiver esses arquivos são copiados pelo Multiman pra um espaço dentro do HD, e ai você tem um problema parecido com o que descrevi do GTA 5, e ainda pode ter que precisar de instalação local, não são muitos jogos que tem esse "problema" mais muitos deles tem.
Resumindo, pegar PKG evita esses transtornos, mais você precisa de espaço interno pra eles. E se você for usar HD externo ai você terá que lidar com as escolhas acima, cada uma vai depender muito da sua escolha.

Se alguma coisa ficou confusa posso tentar outra forma de explicar.
Show man! Muito obrigado!
 
Topo Fundo