O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Andre.farm

Habitué da casa
Mensagens
600
Reações
196
Pontos
94
Amigos estou atualizando o forum para facilitar a todos, vou tentar manter o máximo atualizado possível e conto com a ajuda de todos para isso. Abaixo está o ultimo destravamento do PS3:

CFW ROGERO 4.40 V 1.03

MD5: b10fdcacb295b25861603282497e3404
Tamanho: 194 MB (203,484,947 bytes)


CFW ROGERO 4.41 V 1.00

MD5: f8edbf7b45180f823f4298b388ecfb9b
Tamanho: 193 MB (203,187,987 bytes)


CFW ROGERO 4.46 V 1.01

MD5: aced1947b311c205a3b82f3d26fbf8b3
Tamanho: 194MB (203,643,442 bytes)


CFW ROGERO 4.50 V 1.01

MD5: 659458af7fedfcfe4b027c6349f32d6c
Tamanho: 194 MB (204,065,136 bytes)


CFW ROGERO 4.55 V 1.00

MD5: 3f94515e1b6e3c0ce546a30f229eeff6
Tamanho: 194 MB (203,943,920 bytes)


Para Baixar os Arquivos o site que recomendo é o: ps3scenefiles

Instalação CFW
A CFW 4.xx da OFW 3.55 ou de qualquer CFW (da mesma versão ou abaixo dela Ex: CFW 4.80 em cima da CFW 4.70).
Esta CFW funciona apenas em consoles CEX. Se seu console for DEX não tente instalar.


Todos os jogos em pkg e emuladores vão continuar funcionando, porém, pode ser que alguns precisem ser reassinados para ficarem compatíveis com a nova CFW 4.xx

Para reassinar os Fix's dos jogos em PKG utilizar o CFW_4.xx__F.A.R._Script_v0.5b (basta colocar o PKG do Fix em cima do (CFW 4.xx+F.A.R. Script (Drag Here).bat) e ele ira gerar um novo PKG reassinado para o CFW 4.xx

Jogos pre fixados em 3.55 vão rodar normalmente, porem terá que apagar os dados do jogo e em alguns casos o save e alguns poderam ser necessarios Eboot e Parafam originais

IMPORTANTE:

- Retire qualquer disco da bandeja do PS3 antes de instalar a CFW, pois o console reconhecerá primeiro a atualização contida no disco do jogo, e isso poderá bloquear seu PS3;

- Retire tambem o HD externo;

- Desative qualquer spoof que tenha instalado no PS3 antes de instalar a CFW;

- Sempre verifique o MD5 para saber se o arquivo não esta corrompido e evitar Bricks

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO:
1. Renomeie a CFW para PS3UPDAT.PUP
2. Criar uma pasta com o nome “PS3″Dentro dessa pasta criar uma outra pasta com o nome “UPDATE
3. Coloque a CFW renomeada na pasta PS3\UPDATE, devendo ficar assim: PS3\UPDATE\PS3UPDAT.PUP
4. Com o pendrive espetado no PS3, instale a atualização através da atualização de sistema na XMB ou pelo Recovery Menu.
5. Instale o Multiman compativel com seu CFW
6. Para acessar a PSN utilize (risco de BANIMENTO) o SEN Enabler & Disabler

7. Para a CFW 4.80 não é necessário instalar o Spoofer!!!

Instalação SEN Enabler:
Instalar e Ativar o SEN Enabler & Disabler:


Outras CFW disponiveis:
CFW 4.xx SGK
CFW 4.xx Mirala Tijera
CFW 4.xx Digital EVO
CFW 4.xx Rebug
CFW 4.xx ARCH
CFW 4.xx Rogero
CFW 4.xx Habib
CFW 4.xx LDZ Ferrox
CFW 4.xx Rogero/ Cobra
CFW 4.xx SGK/ Cobra
CFW 4.xx Mirala Tijera/ Cobra
CFW 4.xx Habib/ Cobra
 
Ultima Edição:

loc@lhost

Habitué da casa
Mensagens
438
Reações
137
Pontos
68
Uma dica.

Coloca os comandos para ativar e desativar o spoof para o tuto fica completo.
 

Tiago182

Habitué da casa
Mensagens
614
Reações
1
Pontos
62
Atualizado lançamentos de Maio

Vc sabe me dizer qual diferença do CFW 4.40 Rogero 1.03 para o CFW 4.40 MiralaTijera??

Pois vi em um outro forum, que vem com o System manager 1.1 & Core 3.2.0 integrado +qaflag, tipo será por causa que ele vem com o control fan integrado(liga o ps3 e ele aciona a fan automaticamente) e adiciona esse core 3.2 e qaflag para ele funcionar de boa sem conflito com os jogos?? Ou nada ver??
 

Andre.farm

Habitué da casa
Mensagens
600
Reações
196
Pontos
94
Vc sabe me dizer qual diferença do CFW 4.40 Rogero 1.03 para o CFW 4.40 MiralaTijera??

Pois vi em um outro forum, que vem com o System manager 1.1 & Core 3.2.0 integrado +qaflag, tipo será por causa que ele vem com o control fan integrado(liga o ps3 e ele aciona a fan automaticamente) e adiciona esse core 3.2 e qaflag para ele funcionar de boa sem conflito com os jogos?? Ou nada ver??


Eu ouvi dizer que é a mesma coisa do rogero, com algumas funcionalidades a mais, quanto ao conflito de jogos eu não sei. No Rogero que é o que eu tenho os jogos estão de boa sem conflitos... t+
 


jcrn

Ser evoluído
Mensagens
216
Reações
8
Pontos
44
Amigo já existe uma CFW da Digitalevo 4.41 que não precisa de spoof.
 

Andre.farm

Habitué da casa
Mensagens
600
Reações
196
Pontos
94
Amigo já existe uma CFW da Digitalevo 4.41 que não precisa de spoof.

Sim ela existe mas por enquanto vou deixar a do Rogero pois é a mas Estável no momento, valeu pela dica... (mesmo assim vou colocar no tópico as outra existentes)
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
alguma vantagem em sair do E3 4.30 pro rogero 4.40?
Não. O próprio Multiman já fixa o jogo sem necessitar atualizar a firmware, testei aqui com o RE Revelations.

Como estou banido nem vale a pena mudar

Enviado do meu Xperia Play 2 via forum runner
 

Mestre Rocha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.817
Reações
484
Pontos
1.044
Boa noite...não jogo online, apenas off pois tenho dois consoles (um travado para isso) então o que seria esse Instalar e Ativar o Spoofer...seria somente para online?
Estou em cfw knew 3.55 + multiman 4.30 rodando os jogos com eboots modificados, ok?
Teria de reinstalar o Multiman ou apenas o cfw?
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Testou em qual? 4.30 ou 4.40? Estou com o Rogério 4.30 e querendo dar umas bitocas no Revelaitons

Foi na Rebug 4.30, o Multiman era versão 4.30 também, mas já testei na versão mais atual dele a 4.40 e funcionou normalmente
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Tem previsão ou idéia do por que o server (covers e atualizações) do Multiman anda off estes últimos dias?

Fiquei mal acostumado atualizando os jogos via Multiman ou qualquer nova atualização dele mesmo, baixava por ele ao invés de pegar outra via sites.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.221
Pontos
1.704
Boa noite...não jogo online, apenas off pois tenho dois consoles (um travado para isso) então o que seria esse Instalar e Ativar o Spoofer...seria somente para online?
Estou em cfw knew 3.55 + multiman 4.30 rodando os jogos com eboots modificados, ok?
Teria de reinstalar o Multiman ou apenas o cfw?
mantenha o multiman e instale o CFW rogero 4.30/4.40 e corra pro abraço! Como já tem CFW 3.55 pode atualizar direto sem precisar voltar pro OFW 3.55.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
mantenha o multiman e instale o CFW rogero 4.30/4.40 e corra pro abraço! Como já tem CFW 3.55 pode atualizar direto sem precisar voltar pro OFW 3.55.
No caso dele, que está jogando com os eboots modificados para o 3.55, ao atualizar pro 4.40, vai ter que voltar cada eboot pro 'original'?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.221
Pontos
1.704
No caso dele, que está jogando com os eboots modificados para o 3.55, ao atualizar pro 4.40, vai ter que voltar cada eboot pro 'original'?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
em alguns sim, porém alguns só precisam fazer atualização do jogo, mas também há casos de que nem precisa. Vai depender do jogo. Só ele testando e vir aqui nos informar.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
To no Rebug 4.41 qual a diferença?
Preciso de dicas para configurar o showtime!
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Pergunta transportada do tópico abaixo:
http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/ps3-fat-ainda-vive-você-tem-um-ainda-ou-teve-até-recentemente-enquete.332466/page-2#post-8706787

O meu está em proce$$o de arrumar tempo para mandar desbloquear ehehe

Desculpe a pergunta besta, mas creio que esse Iris seja tipo um "Multiman" (onde rodo os jogos do HD, seja interno ou externo) correto?

Se for isso mesmo, ai vem a dúvida boba: Terei que sempre executar os jogos por ele e ele vai efetuar este controle do cooler ou não tem nada a ver? (posso configurar nele os valores e rodar via Multiman e tals)

Se não for mais incomodo ainda, poderia me passar os valores que você inseriu para a troca automática de velocidade, peço isso principalmente depois de ler teu relato onde diz que "não tive mais problemas de bips", ou seja, aparentemente chegou ou está chegando na configuração perfeita para que, quando o console aqueça demais, o manager regule a velocidade do "fan", acalmando o fogo do bichinho e com isso evitando mais ainda qualquer futuro YLOD.
Sobre o que está destacado em negrito, geralmente basta entrar no IrisMananger toda vez que ligar o console, mas se você não desliga ele na chave (apenas deixa no Stand-by) pode ligar que ele já estará funcionando da maneira que foi configurado pela primeira vez, ou seja, em nenhum caso é necessário configurar todas as vezes que ligar o PS3, a configuração é feita apenas uma vez. Você pode executar os jogos em qualquer Manager (multiman, iris) depois de configurar a velocidade do cooler

O que ocorre é que o multiman não tem ainda como configurar a velocidade do cooler, por isso você deve usar o Iris ou uma outra homebrew que foi lançada primeiro mas que a galera já deixou de usar porque o Iris permite uma configuração mais customizada.

Sobre o seu último parágrafo, é muito complicado passar os valores que configurei agora para você, tem muita coisa e eu ainda não cheguei nos valores que ideais, ainda estou testando a melhor forma de configurar.

Depois de realizar uma perfeita configuração eu deixo os valores aqui numa Screenshot.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Pergunta transportada do tópico abaixo:
http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/ps3-fat-ainda-vive-você-tem-um-ainda-ou-teve-até-recentemente-enquete.332466/page-2#post-8706787


Sobre o que está destacado em negrito, geralmente basta entrar no IrisMananger toda vez que ligar o console, mas se você não desliga ele na chave (apenas deixa no Stand-by) pode ligar que ele já estará funcionando da maneira que foi configurado pela primeira vez, ou seja, em nenhum caso é necessário configurar todas as vezes que ligar o PS3, a configuração é feita apenas uma vez.

Sobre o seu último parágrafo, é muito complicado passar os valores que configurei agora para você, tem muita coisa e eu ainda não cheguei nos valores que ideais, ainda estou testando a melhor forma de configurar.

Depois de realizar uma perfeita configuração eu deixo os valores aqui numa Screenshot.


Ótimo, assim centramos tudo em um único tópico, já que sem querer a coisa se desvirtuou lá eheheh

Continuando:

Obrigado pela resposta, então basta eu entrar no Manager 1x por vez (caso eu desligue ele sempre da energia) ou se ficar no stand by, não é necessário, ligo o console, rodo o Multiman que tudo ainda está ali.

Fico no aguardo desta Screen quando possível, até porque eu só poderei mandar meu PS3 para o desbloqueio no máximo em agosto, pois ando $em tempo ehehe

Obrigado pelo retorno.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Isso mesmo Everton, vejo que entendeu

A Screen pode demorar um pouco porque vou à uma festa hoje e amanhã tenho negócios a tratar aqui.
 

Mestre Rocha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.817
Reações
484
Pontos
1.044
Baixei um arquivo de outro forum mas gostaria de ter certeza de que estou baixando o correto...alguém me manda um link em que já tenha baixado para eu ter certeza de que baixei o arquivo 100% correto. Tem como testar o arquivo antes?
 

andre46

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.809
Reações
9.383
Pontos
539
Amiguinhows, me esclareçam uma coisa (perguntas provavelmente n00bs):

- Estou pra comprar um ps3 desbloqueado, qualquer desbloqueio permite entrar na psn? Se não, quais os desbloqueios permitem?
- Quais as limitações de se entrar na psn com um console desbloqueado?
- Quem entra na psn com console desbloqueado, é CERTO ser banido uma hora ou outra?
- E sobre jogos, eu posso jogar qualquer jogo em qualquer desbloqueio, até lançamentos, saiu posso jogar? Ou tem que esperar alguma coisa?

Acho que é isso, agradeço quem tiver a paciencia de explicar :kfeliz
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.221
Pontos
1.704
Baixei um arquivo de outro forum mas gostaria de ter certeza de que estou baixando o correto...alguém me manda um link em que já tenha baixado para eu ter certeza de que baixei o arquivo 100% correto.
baixa no tortuga-cove (site do Rogero), 100% de acerto.
 

Lestat

Habitué da casa
Mensagens
156
Reações
49
Pontos
53
fuse descompactado é como o amigo disse, passa de 11 gigas.

achei o gráfico meia bimba
 

eduardo2011

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.664
Reações
3.769
Pontos
794
Ainda não tem emulador de snes não né? Gostava dessa função no 3.55
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Não tenho mais meu PS3, mas está de parabéns pelo tópico organizado... o outro era muita bagunça e as atualizações nunca ficavam no primeiro post!

Parabéns :rox

palmas.gif
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
O HD ta bixado e o meu amigo pegou outrp e colocou no play, agora tanto o hd velho como o novo peden 4,41 ou superior (esta na CFW 4,41).

Acho que era quase o mesmo problema seu. como vc resolveu? To com o play dele aqui em casa.


Primeiro você entra no Tortuga Cove e procura por "3.55 rogero downgrader rsod" esse é o downgreader que você vai precisar por que as firmwares mais novas não instalam mais via recovery, lá no Touga Cove mesmo na sessão de CFW do Rogero procure pela firmware 3.55 V3.7A. Ai você pega o HD e formata ele no PC, vai ter que perder tudo mesmo, se você for trocar por um novo faz a mesma coisa.


Feito isso renomeie o 3.55 rogero downgrader rsod.PUP para PS3UPDAT.PUP e coloque na sequencia de pasta "PENDRIVE/PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP", coloque o HD de volta no PS3, coloque o pendrive no PS3 também com o 3.55 rogero downgrader rsod.PUP, (de preferência na porta direita, acho lenda, superstição, mas vai saber né sempre funcionou). Ai você vai ligar o PS3 e ele vai fala que não pode carregar o sistema e pra você colocar uma midia de armazenamento com a firmware 4.41 ou superior, agora é ou vai ou racha, se você apertar Start + Select e não der erro e ele pedir pra formatar o HD e começar a formatação quer dizer que o PS3 voltou (vou assumir que sim, se ele não voltou acho que só com downgrade por e3 flash mesmo). Ele vai fazer como na primeira utilização do PS3, todas as configuração e tudo mais, só que ele vai estar em uma firmware bizarra, se não me engano 9.99 ou algo assim você vai precisar fazer o Toggle QA. Depois de feito você coloca a 3.55 V3.7A renomeada pra PS3UPDAT.PUP e atualiza ele via XMB mesmo, vai atualizar normalmente. Feito isso você atualiza o MM pra versão mais recente e pode atualizar pra firmware mais recente que você quiser. Todos os créditos disso vão pro amigo Pedrokof que me ajudou demais, e eu espero ter te ajudado.


Ajudar na migração pra cá
 
Topo Fundo