O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Ragnarok Mobile!! ForasteirOS e RenegadOS, as guildas do OS!! Começou a WoE!!

Qual melhor nome para a guilda do Outer Spade?

  • OuterSpace

    Votes: 3 25,0%
  • LendariOS

    Votes: 3 25,0%
  • ForasteirOS

    Votes: 4 33,3%
  • VeteranOS

    Votes: 1 8,3%
  • RenegadOS

    Votes: 1 8,3%

  • Total voters
    12
  • Poll closed .

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.251
Pontos
703
Nargwya resumiu bem, na verdade a doação, ou contribuição, é muito mais a nosso próprio favor. Quanto mais pontos de contribuição, mais longe poderá ir nas runas, e consequentemente, ficará mais forte.

A propósito:

09/02: Guilda termina construção da Magic Sewing Machine. Liberado Reinforce e Mithril Refine.

Hoje ficou pronta a Sewing, nela é possível fazer o reinforce, que é mais um upgrade nos equips (acho bem ruins, não recomendo), e o que mais interessa, que é o Mithril Refine. Com ele é possível refinar os equips de Head, face, mouth, back e Tail. No level 1, apenas Head. Somente nessa máquina da Guilda é possível refinar esses equips. O Mithril ainda está um pouco caro, acredito que com o tempo vá baixando.

O dilema vem no que fazer agora, construir uma terceira máquina, ou subir level em uma destas. Aceito sugestões.

Upar a Vending Machine não vejo como uma boa. Irá liberar a compra de Mithril e Peak de outras formas, porém absurdamente caras. E os equips, são voltados a WoE.

Upar a Magic Sewing seria bom, mas com o preço do Mithril, acho pouco recomendavel investir nisso agora, além do que, acredito que a maioria ainda não tenha seu hat definitivo.

Construir a Bizarre Cat Litterbox: acho a mais viável. Nela pode-se roletar cada 400
Shinning Glass Bead pra ganhar alguns pontos de contribuição, honor proof (serão usados no futuro), ou mesmo zeny e Eden coins. O ideal seria irmos guardando essas Glass Bead até a máquina estar level 6 no mínimo, para os prêmios compensarem.

Por último tem a Black Cat Café, com itens pra PvP e WoE. Só seria útil no momento pra quem usa bastante o PvP, e pra pegar uns pontos de contribuição, na construção dela.

Vou deixar pra definir amanhã, caso alguém tenha uma dica, só mandar.
É um dilema mesmo...

O problema dessa máquina das Glass Beads é que ela só será útil em nível alto. Eu preciso da Marchosia's Tail e item pra me sair melhor no PvP não seria nada mal.

A segunda Peak Shard é comprada com o que? Uma quantidade maior de Silver Medals?
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.240
Reações
5.143
Pontos
694
É um dilema mesmo...

O problema dessa máquina das Glass Beads é que ela só será útil em nível alto. Eu preciso da Marchosia's Tail e item pra me sair melhor no PvP não seria nada mal.

A segunda Peak Shard é comprada com o que? Uma quantidade maior de Silver Medals?

No level 2 da Vending Machine, libera o segundo Peak por apenas 2 gold medal lol

E também a compra de uma Mithril Stone por "modestos" 610 pontos de contribuição. Aí precisa 5 destas pra fazer um Mithril e refinar +1 no headgear. No level 3 da maquina aí usa os nibelungen shards, ou seja, pior ainda. Considerando que os equips também são meia boca, acho que a Vending é só level 1 mesmo, só pra pegar a Peak com silver.

Acho que podemos então liberar a Black Cat Cafe, até pra todos poderem pegar uns pontos de contribuição, pois só pede foods simples na construção, pelo que pesquisei. Só que pra vc comprar itens de pvp vai precisar um pouco de sorte, pra que venha as Unity Proofs (bolas de gude cinza) naqueles gifts da estatua, das missões de guilda. Só com elas que dá pra comprar os itens. A unica fonte alternativa delas é justamente a Litterbox.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.251
Pontos
703
No level 2 da Vending Machine, libera o segundo Peak por apenas 2 gold medal lol

E também a compra de uma Mithril Stone por "modestos" 610 pontos de contribuição. Aí precisa 5 destas pra fazer um Mithril e refinar +1 no headgear. No level 3 da maquina aí usa os nibelungen shards, ou seja, pior ainda. Considerando que os equips também são meia boca, acho que a Vending é só level 1 mesmo, só pra pegar a Peak com silver.

Acho que podemos então liberar a Black Cat Cafe, até pra todos poderem pegar uns pontos de contribuição, pois só pede foods simples na construção, pelo que pesquisei. Só que pra vc comprar itens de pvp vai precisar um pouco de sorte, pra que venha as Unity Proofs (bolas de gude cinza) naqueles gifts da estatua, das missões de guilda. Só com elas que dá pra comprar os itens. A unica fonte alternativa delas é justamente a Litterbox.

Comprar as Mithril por contribuição não me parece tão ruim.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.240
Reações
5.143
Pontos
694
Comprar as Mithril por contribuição não me parece tão ruim.

Exige muito ponto de contribuição, não vale a pena. Irá precisar uns 3k de pontos pra pegar uma Mithril. No Exchange ta 75k.

A propósito, máquina do Black Cat Café em construção, pra quem não viu ainda. Essa pede foods na construção.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.240
Reações
5.143
Pontos
694
Percebi que alguns dos itens de mini já tiveram uma leve alta nos preços, de ontem pra hoje. Isso provavelmente irá ser gradual até início do evento do dia 18. Portanto quem pretende pegar umas Gold medal em dobro recomendo já pegar alguns itens o quanto antes. Depois é torcer pra vir na lista.

Eu já garanti alguns.

Screenshot-20190211-133040.png
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.251
Pontos
703
Alguém sabe informar quantas gold medals são necessárias para abrir todas as runas do grid?

Sei que é impraticável, só curiosidade mesmo...
 


dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
se mudar de canal não reseta a torre, certo? Só depois de passar o andar 30 eu parei pra olhar o site e o canal 6 ta com 3 smokies!
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Ai turma vocês estão em guild? Estou com um Wizard level 78 e uma Priest level 74.
O que vocês estão fazendo para farmar zeny? Deixar nos eggyra não dá lucro.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Vou pedir com meus dois personagens para entrar na guild, um é Rotund e outro é Yama.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.240
Reações
5.143
Pontos
694
Somente lembrando que a Litterbox está em construção, onde poderemos trocar as shinning Glass Bead por um roletada, que pode sair honor proof, Eden coins, zeny e pontos de contribuição. Recomenda-se usar somente com a máquina do level 6 em diante, então vai levar um tempo ainda.


Alguém sabe informar quantas gold medals são necessárias para abrir todas as runas do grid?

Sei que é impraticável, só curiosidade mesmo...

Eu chuto algo entre 250 e 300 Gold, sem contar as runas de transclasse.


Ai turma vocês estão em guild? Estou com um Wizard level 78 e uma Priest level 74.
O que vocês estão fazendo para farmar zeny? Deixar nos eggyra não dá lucro.

Isso é bem relativo, cada classe tem algum ponto a favorecer em determinado farm. Wizard dizem ser a melhor classe pra farmar no início, o negócio é escolher um ponto onde tenha um drop constante, ou seja, consiga matar rápido, usando principalmente as fraquezas elementais dos monstros.

Não chegou sua solitação de guilda, depois manda lá, com o seu main.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Isso é bem relativo, cada classe tem algum ponto a favorecer em determinado farm. Wizard dizem ser a melhor classe pra farmar no início, o negócio é escolher um ponto onde tenha um drop constante, ou seja, consiga matar rápido, usando principalmente as fraquezas elementais dos monstros.

Não chegou sua solitação de guilda, depois manda lá, com o seu main.
Mandei lá com meus dois personagens, tive que esperar o tempo para pedir novo convite.
Espero que consigamos fazer uma baita guild aqui
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
E ai galera, to construindo um ferreiro agora pra ganhar zeny, é meu segundo personagem. Se puderem adicionar na guild ai HickFerreiro.

Alguem pode me ajudar na build? Sei que é pra focar em 99 força, mas e as skills?
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.240
Reações
5.143
Pontos
694
Mandei lá com meus dois personagens, tive que esperar o tempo para pedir novo convite.
Espero que consigamos fazer uma baita guild aqui

Mas qual seu main? Por enquanto vamos manter um char, por player, em seguida explico.

E ai galera, to construindo um ferreiro agora pra ganhar zeny, é meu segundo personagem. Se puderem adicionar na guild ai HickFerreiro.

Alguem pode me ajudar na build? Sei que é pra focar em 99 força, mas e as skills?

Qual sua dúvida exatamente? Nas skills não tem muito mistério, primeiro coloque as de buff, e Cart attack. As de forja vc ignora, e de desconto e overcharge terá que deixar para depois, com os pontos que sobrarem do WS.

Porém já adianto que demora pra farmar de forma decente. Ou vc irá precisar de equips top, ou precisará avançar nas runas.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.240
Reações
5.143
Pontos
694
Pessoal, seguinte, neste momento seria para colocarmos o main na guilda, o char que irá nas party e que irão focar seu tempo. Seria até bom todos colocarem seus alt na guilda, seria mais contribuição e tal, mas tem dois problemas:

1 - já chegamos a 30 membros, ou seja, as vagas podem ficar limitadas. Toda semana chega gente nova, se colocarmos alt de todos, poderá faltar vaga para novos membros. Se quiserem adicionar um amigo, sem problema, mas que de preferência, frequente aqui o fórum;
2 - embora a guilda seja for fun (não há regras, exigências, etc) mais adiante tenho certeza que a maioria irá querer participar da guerra, quando o patch chegar. Se tivermos a guilda cheia de alt, não iremos conquistar nada, pois ninguém irá jogar com dois char ao mesmo tempo.

Acho que a única regra que poderemos implantar é quanto a login, entendo que, mais de um mês sem entrar no jogo, e sem avisar nada aqui no fórum, então pode ser considerado drop. Neste caso, o membro poderá ser excluído, para dar vaga a outra pessoa. É uma sugestão que ainda iremos discutir.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Pessoal, seguinte, neste momento seria para colocarmos o main na guilda, o char que irá nas party e que irão focar seu tempo. Seria até bom todos colocarem seus alt na guilda, seria mais contribuição e tal, mas tem dois problemas:

1 - já chegamos a 30 membros, ou seja, as vagas podem ficar limitadas. Toda semana chega gente nova, se colocarmos alt de todos, poderá faltar vaga para novos membros. Se quiserem adicionar um amigo, sem problema, mas que de preferência, frequente aqui o fórum;
2 - embora a guilda seja for fun (não há regras, exigências, etc) mais adiante tenho certeza que a maioria irá querer participar da guerra, quando o patch chegar. Se tivermos a guilda cheia de alt, não iremos conquistar nada, pois ninguém irá jogar com dois char ao mesmo tempo.

Acho que a única regra que poderemos implantar é quanto a login, entendo que, mais de um mês sem entrar no jogo, e sem avisar nada aqui no fórum, então pode ser considerado drop. Neste caso, o membro poderá ser excluído, para dar vaga a outra pessoa. É uma sugestão que ainda iremos discutir.
Concordo, e digo mais, poderia alguém criar uma guilda só pros alt, que aí pelo menos as runas ficam liberadas.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.240
Reações
5.143
Pontos
694
Concordo, e digo mais, poderia alguém criar uma guilda só pros alt, que aí pelo menos as runas ficam liberadas.

Essa é uma BAITA ideia. Emperium tá que é troco de pão. Um emp e mais 200k e pronto, tá criada a guilda alt do OS, podendo até usar um dos outros nomes da enquete.

Se alguém se habilitar, dou os toques de como funciona, seria bom outra pessoa no comando dessa alt.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Mas qual seu main? Por enquanto vamos manter um char, por player, em seguida explico.



Qual sua dúvida exatamente? Nas skills não tem muito mistério, primeiro coloque as de buff, e Cart attack. As de forja vc ignora, e de desconto e overcharge terá que deixar para depois, com os pontos que sobrarem do WS.

Porém já adianto que demora pra farmar de forma decente. Ou vc irá precisar de equips top, ou precisará avançar nas runas.
Meu main é Rotund, recebeu esse convite?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Sem problemas por mim sobre o negócio da vaga.
Wizard presta nas guerras?
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.240
Reações
5.143
Pontos
694
Sem problemas por mim sobre o negócio da vaga.
Wizard presta nas guerras?

Já foi add lá.

Ainda não vi as principais diferenças da WoE que irá chegar neste Rag, mas no Ragnarok Online wizz era fundamental na guerra. Tanto pra segurar castelo quanto pra eliminar boa parte do Clan inimigo, entrando logo após os tanker quebrarem a defesa.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Povo tá upando onde? Eu conseguia quase 1 level por dia, mas no 78 estagnou.
Acho que vou voltar para os Mantis.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.251
Pontos
703
E ai galera, to construindo um ferreiro agora pra ganhar zeny, é meu segundo personagem. Se puderem adicionar na guild ai HickFerreiro.

Alguem pode me ajudar na build? Sei que é pra focar em 99 força, mas e as skills?
Ferreiro é uma classe muito eficiente pra farmar nos mapas iniciais (até o mapa dos Goblins talvez).

O defeito dele é que a partir do mapa após esse, ele depende demais de runa pra fazer OHKO (matar em um hit) nos monstros.

Eu particularmente não criei um personagem específico pra farmar, nos alts eu fico mandando pet pra aventura o tempo todo praticamente.

VIP ajuda bastante pra caçar mini-boss né?
Não só ajuda, é essencial.

Você precisa saber quando eles vão nascer no mapa deles.

Pessoal, seguinte, neste momento seria para colocarmos o main na guilda, o char que irá nas party e que irão focar seu tempo. Seria até bom todos colocarem seus alt na guilda, seria mais contribuição e tal, mas tem dois problemas:

1 - já chegamos a 30 membros, ou seja, as vagas podem ficar limitadas. Toda semana chega gente nova, se colocarmos alt de todos, poderá faltar vaga para novos membros. Se quiserem adicionar um amigo, sem problema, mas que de preferência, frequente aqui o fórum;
2 - embora a guilda seja for fun (não há regras, exigências, etc) mais adiante tenho certeza que a maioria irá querer participar da guerra, quando o patch chegar. Se tivermos a guilda cheia de alt, não iremos conquistar nada, pois ninguém irá jogar com dois char ao mesmo tempo.

Acho que a única regra que poderemos implantar é quanto a login, entendo que, mais de um mês sem entrar no jogo, e sem avisar nada aqui no fórum, então pode ser considerado drop. Neste caso, o membro poderá ser excluído, para dar vaga a outra pessoa. É uma sugestão que ainda iremos discutir.
A gente tem que discutir isso sim, mas acho que os requisitos deveriam ser um pouco mais hardcore, se não a coisa não vai andar...

Acho que deveríamos considerar algo como uma semana sem logar. Uma semana sem fazer nada no jogo é muita coisa... claro que se a pessoa tiver algum problema e avisar que não vai poder jogar é outra história...

Também deveríamos pensar em uma quantidade mínima de contribuição semanal. Toda guilda séria no jogo faz isso e não precisa ser nenhum valor absurdo.

1000, talvez. É muito pouco para um personagem main... dá pra doar isso de boa em um dia.

Essa é uma BAITA ideia. Emperium tá que é troco de pão. Um emp e mais 200k e pronto, tá criada a guilda alt do OS, podendo até usar um dos outros nomes da enquete.

Se alguém se habilitar, dou os toques de como funciona, seria bom outra pessoa no comando dessa alt.
Eu posso criar a guilda pros alts.

Me explica depois os detalhes que eu deveria saber antes de criar a guilda.


Qual o máximo da party - 5?
Sim, o máximo de pessoas na party é 5.


Povo tá upando onde? Eu conseguia quase 1 level por dia, mas no 78 estagnou.
Acho que vou voltar para os Mantis.
Eu upei nos Mantis até o 80, depois fui para os Petites.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.240
Reações
5.143
Pontos
694
@Nargwya

Se puder criar, tá ótimo, mandei mp.

E concordo quanto a adotarmos mais umas regras. Até então tenho deixado seguir o fluxo, pra ver como seria, e boa parte tá firme no jogo, montando party, combinando de ir torre, fazer Rift etc. Além disso, quem entendeu o meta do jogo sabe que precisa doar na guilda, tem uma galera doando muito (guilda level 5 já, bem acima da média que tenho visto outras guildas) e essa mesma galera tá pegando muitos pontos de contribuição, ou seja, estão ficando cada vez mais fortes. Vamos pensar nos próximos passos.

@deid

Se puder libera as mps pra mim aqui no forum.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Compensa gastar todo meu dinheiro em encantar meus equipamentos existentes? Tenho umas 3 peças do set Saint, ou vale mais apena guardar para comprar itens específicos da classe?
 

deid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
438
Reações
118
Pontos
754
Compensa gastar todo meu dinheiro em encantar meus equipamentos existentes? Tenho umas 3 peças do set Saint, ou vale mais apena guardar para comprar itens específicos da classe?
acho melhor os equip para classe o saint é mais para dar bonus de EXP.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
acho melhor os equip para classe o saint é mais para dar bonus de EXP.
Também pensei, vou trocar os meus itens não saint pelos mais adequados.
Pena que é tudo caro no market desse jogo, e não consigo nem chegar a fazer 500k por dia.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Compensa gastar todo meu dinheiro em encantar meus equipamentos existentes? Tenho umas 3 peças do set Saint, ou vale mais apena guardar para comprar itens específicos da classe?
No MEU ponto de vista ta valendo a pena, até por que a proxima arma "herda" quase todo o encantamento! Ai mais os 10% de xp mais o encantamento ta valendo a pena!
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.251
Pontos
703
A guilda para os alts foi criada no mesmo servidor da guilda principal, BR22.

O nome que escolhi foi RenegadOS, essa foi uma das minhas sugestões para o nome da guilda principal.

O objeto principal da guilda secundária é não pesar a guilda primária com os personagens alts dos membros do fórum, ao mesmo tempo permitindo que façamos as doações com os alts também (desbloquear runas, etc...).

A guilda terá algumas pequenas regras assim como a guilda primária, mas as regras serão ainda mais brandas. To pensando em algo como 500 contribuições semanais, o que é muito pouco e não acho que ninguém que seja ativo terá problema pra doar mesmo sendo num personagem alternativo, mas podemos discutir melhor os detalhes depois.

Apliquem para entrar na guilda com seus alts e avisem aqui quais são os personagens de vocês para que eu aceite lá.

A prioridade é total para usuários do fórum, mas podemos aceitar um ou outro de fora para que ajudem nas contribuições e em outros conteúdos do jogo (subir torre com alt, por exemplo, é uma boa quando tivermos tempo pra isso).

É uma guilda secundária, mas não significa que ela tenha que ficar estagnada (parada no tempo, sem crescer no jogo). Espero a colaboração de todos e bora dá uma melhorada nos nossos alts, pois a tendência é que sem investimentos mínimos eles se tornem inúteis em algum momento no jogo (precisam de level para mandar os pets nas melhores aventuras, precisam de equips e runas para farmar em mapas mais avançados, etc...).
 
Ultima Edição:

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.525
Reações
5.251
Pontos
703
EDIT:

Só uma observação... eu tinha criado a guilda originalmente com o nome LendariOS que ficou em segundo na votação e também tinha sido uma sugestão minha para o nome da guilda principal, mas a falta do acento estava me incomodando.

Acabei apagando a guilda e criei outra com o nome RenegadOS que acho que soa melhor...

Sim, gastei outro Emperium e 200k só por causa de um acento. :kpensa
 
Ultima Edição:
Topo Fundo