O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Ragnarok Mobile!! ForasteirOS e RenegadOS, as guildas do OS!! Começou a WoE!!

Qual melhor nome para a guilda do Outer Spade?

  • OuterSpace

    Votes: 3 25,0%
  • LendariOS

    Votes: 3 25,0%
  • ForasteirOS

    Votes: 4 33,3%
  • VeteranOS

    Votes: 1 8,3%
  • RenegadOS

    Votes: 1 8,3%

  • Total voters
    12
  • Poll closed .

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Ragnarok-Wallpaper.png" data-src="https://www.enduins.com/wp-content/uploads/2018/11/Ragnarok-Wallpaper.png" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Ragnarok-Wallpaper.png


Já está disponível o Open Beta de Ragnarok Mobile, o download pode ser feito na Play Store e na Apple Store.

Lançamento oficial BR: 09/01/2019
Horário: 10h horário de Brasília
Tamanho: 1.3gb de download, 4.7gb instalado


Entrem na ForasteirOS, a guilda do pessoal do OS!! E coloquem seus alt na RenegadOS!!

DISCORD: https://discord.gg/dTueAk7


REGRAS


  1. A Guilda deve manter um ambiente agradável, onde todos possam participar e contribuir, evoluindo juntos no jogo. Não serão admitidas ofensas, dentro ou fora do mesmo;
  2. Para permanecer na Guilda é necessário um mínimo de participação e frequência no jogo, tendo em vista que as vagas são limitadas. É necessário que cada membro faça login ao menos uma vez por semana. Mais de uma semana off, haverá um warning pelos meios possíveis (in game, fórum, Discord). Duas semanas off, segundo e último warning. Terceira semana off será considerado drop do jogo, e membro será retirado da Guilda;
  3. Contribuição mínima semanal na Guilda ForasteirOS: 1000 pontos. Contribuição mínima semanal na Guilda RenegadOS: 500 pontos. As contribuições são fundamentais não apenas para o crescimento e evolução da Guilda, mas principalmente para o próprio membro, aumentando seus atributos, recursos e ficando mais forte para participar dos eventos atuais e dos que virão (incluindo a Guerra). Resumindo, se você não está doando e obtendo pontos de contribuição, você NÃO está jogando o jogo. Uma semana sem cumprir a meta, haverá um warning, e o membro terá uma semana para justificar e efetuar a doação. Caso complete uma segunda semana sem a doação ou sem retorno, o membro será retirado, pondendo, obviamente, retornar a qualquer momento efetuando a doação pendente.
Evolução da Guilda:

  • 15/01: Criação da Guilda ForasteirOS;
  • 28/01: Guilda alcança level 2 (consome 1 Emperium). Liberado Dojo level 2 e Dungeons de Valhalla;
  • 31/01: Guilda alcança level 3 (consome 2 Emperium). Liberado Dojo level 3, missões de guilda e construção de instalações;
  • 03/02: iniciada a construção das instalações (consome 20 Emperium). Iniciando pela Vending Machine;
  • 07/02: Guilda alcança level 4 (consome 3 Emperium). Liberado Dojo level 4 e novos emblemas;
  • 09/02: Guilda termina construção da Magic Sewing Machine. Liberado Reinforce e Mithril Refine;
  • 13/02: Guilda alcança level 4 (consome 4 Emperium). Novos emblemas disponíveis. Finalizada a Black Cat Café e iniciada a Bizarre Cat Litterbox;
  • 14/02: Finalizada a máquina Litterbox e iniciado upgrade na Black Cat Café;
  • 14/02: criada a RenegadOS pelo Nargwya, a guilda para os alt da galera do OS
  • 15/02: Guilda alcança level 5;
  • 20/02: Guilda alcança level 6.
  • 01/03: Guilda alcança level 7.
Discord: https://discord.gg/dTueAk7


Dicas gerais:

  • Movimentação: não é necessário ficar clicando seguidamente para se movimentar. Basta abrir o mapa, e clicar no local onde deseja chegar, para o seu personagem correr até lá automaticamente. Também é possível abrir a lista de NPCs do mapa, e clicar no nome desejado para também ir direto até lá. Funciona abrindo o mapa do mundo também.
  • Atributos iniciais: como aprendiz, é recomendável ir colocando todos pontos em força. O motivo é que, ao escolher a classe, os pontos serão resetados, podendo aí sim alocar nos atributos indicados para sua build;
  • Tipos de Quest: as quests estão disponíveis na forma de uma exclamação sobre os os NPCs, sendo divididas da seguinte forma: vermelhas são as quests principais, para avançar na história; verdes são quests opcionais, geralmente para liberar algum comando ou ação; e azuis são quests que resetam, portanto é indicado fazê-las diariamente;
  • Stamina: o jogador tem 300 minutos por dia de Stamina, ou seja, tempo para matar monstros. Para verificar sua Stamina restante, basta entrar em "Mais" e "Opções". Quando estiver próxima do final, na cor amarela, a experiência e os drops diminuem. E no vermelho, não recebe mais nada. Portanto, quem tiver um bom tempo disponível para jogar diariamente, priorize o grind e deixe para fazer quests quando acabar sua Stamina. Obs.: A stamina recupera os 300m todo dia às 9h da manhã, sendo cumulativa até o máximo de 900m. É possível recuperar 60m de Stamina por dia escutando música no sul de Prontera;
  • MVP: na opção MVP é possível visualizar detalhes dos chefes do jogo, inclusive se estão ativos, ou quanto tempo falta para aparecerem;
  • Foods: assim que possível inicie as quests de food, ao norte de Prontera. Fazer e usar foods trará vários benefícios, aumentando atributos e facilitando MUITO nas batalhas;
  • Pets: assim que conseguir o seu primeiro pet, mantenha-o junto e evolua por um tempo, para habilitar o envio para missões. As missões dos pets trazem bons itens (podendo até dar cards), e um bom dinheiro. Importante: missões de pet também consomem Stamina;
  • Assistente: ao chegar ao level 20, ficará disponível o serviço de assistente, ative o quanto antes, no castelo ao norte de Prontera (escada que leva pra sala das Foods). Além de informar sobre as Finanças do jogo (que itens estão subindo ou caindo de preço), o serviço tem as tarefas diárias, onde vc ganha itens ao fazê-las. Quase como "achievements". Mais detalhes na rotina diaria;
Rotina diária: realizando algumas tarefas diárias é possível obter uma boa quantidade de zeny e itens sem tanto esforço. A seguir as mais comuns. Importante ativar o assistente, e também ter o seu pet

  • enviar pet pra aventura: envie o pet pelo menos uma vez ao dia, pois além de conseguir itens, dinheiro e exp, já é uma das tarefas do assistente:
  • enquanto está sem o pet aproveite para escutar música e ganhar mais Stamina. Pelo menos uma música inteira também já garante mais uma tarefa do assistente;
  • fazer o campo de treinamento todo dia garante uma boa quantidade de eden coins, e também já é mais uma tarefa da assistente. Como é necessário grupo, caso esteja jogando solo basta usar 5 adventure meatball para comprar o item campo de treinamento, use-o e pronto;
  • as red coins podem ser usadas nas lojas da sorte, que tem itens limitados, e que mudam todo dia. Olhe quais itens lhe interessam ou estão mais valorizados, e compre para poder revender;
  • antes de partir para as missões de batalha, pegue uma degustação de raw meat na food shop, e também use pelo menos mais uma food comum (outra tarefa da assistente cumprida). Isso vai garantir recuperação automatica de HP e SP por um bom tempo;
  • faça todas as board quests, e pelo menos uma resistência e algumas time Rift. Isso vai garantir mais uns corações com a assistente. Preferência levar o pet junto, que deve dar alguns meatball, podendo usá-los pra passar algumas quests instantaneamente;
  • com mais um grind de pouco tempo ou uma contribuição na guilda já deve ser suficiente para fechar os 100 corações e garantir todos os prêmios da assistente, que incluem dinheiro, meatball, Eden coins e cupons para tentar itens nas roletas do Big Cat.
Apenas com estas tarefas já terá garantido uma quantidade alta de exp e zeny, além de vários itens, em um único dia. A partir das 09h do dia seguinte, pode-se começar tudo novamente.



GUIA DE FOODS:

https://gamingph.com/2018/11/list-of-all-recipes-in-ragnarok-m-eternal-love/


Vídeos recomendados:





 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Assinando pra acompanhar, joguei muitos anos de rag desde 2004 do lançamento do bRO até meados de 2012, saudades demais, me diverti muito hahauahau

Esse mobile vai ser estilo oldschool? Único problema do rag hj em dia é o grind, quem não lembra as horas pra upar um transclass do 98 pro 99 no rate 1x, haja paciência. Parei de jogar antes daquelas classes 3 que aumentaram o lev cap, achei quebrado demais, já achava algumas transclasses meio desbalanceadas na WoE.

Enviado do banheiro
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Assinando pra acompanhar, joguei muitos anos de rag desde 2004 do lançamento do bRO até meados de 2012, saudades demais, me diverti muito hahauahau

Esse mobile vai ser estilo oldschool? Único problema do rag hj em dia é o grind, quem não lembra as horas pra upar um transclass do 98 pro 99 no rate 1x, haja paciência. Parei de jogar antes daquelas classes 3 que aumentaram o lev cap, achei quebrado demais, já achava algumas transclasses meio desbalanceadas na WoE.

Enviado do banheiro

Joguei no lançamento do bRO também, nem sabia sobre o jogo, só descobri porque na epoca veio um CD de brinde na revista EGM que eu comprava todo mês, foi o início da perdição lol

Pelo que vi o sistema desta versão é bem parecido, as batalhas, mapas, classes, árvores de skill, etc. Só a economia parece que é diferente, pelo que vi não dá pra negociar com outros players ou abrir lojas, pelo menos não do mesmo jeito. Isso me preocupou um pouco, já que um dos pontos fortes do jogo sempre foi a economia, e as diversas formas de conseguir uma boa quantidade de zenys.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Estão dizendo que esse game tá bem legal

Os MMORPG mobile são todos automatizados, não tem a minima graça. Esse tem grind depois de um certo level, quando as quests não dão mais tanto XP
Assinando pra acompanhar, joguei muitos anos de rag desde 2004 do lançamento do bRO até meados de 2012, saudades demais, me diverti muito hahauahau

Esse mobile vai ser estilo oldschool? Único problema do rag hj em dia é o grind, quem não lembra as horas pra upar um transclass do 98 pro 99 no rate 1x, haja paciência. Parei de jogar antes daquelas classes 3 que aumentaram o lev cap, achei quebrado demais, já achava algumas transclasses meio desbalanceadas na WoE.

Enviado do banheiro
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.557
Reações
3.186
Pontos
1.019
Comecei jogando no bRO tbm, depois joguei até 2012 em servers gringos, o principal foi o EuphRO.
 

Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
Provavelmente será P2W igual os outros servidores, vamos aguardar.
 


JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
To jogando, lvl 55 ainda. To achando bacana. fizeram mudanças substanciais em algumas paradas (runas, quests, mapas e lvl de monstros). To gostando
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Quanto a ser P2W acredito que não, assisti alguns vídeos de avaliação e o pessoal comentou que tem itens que irão acelerar seu up, mas não te dar vantagens sobre outros players. Ou seja, não haverá nada exclusivo, que não possa ser conquistado in game, vc paga pra economizar tempo apenas. O que pra mim nunca fez sentido, já que a graça de um MMO é esse processo de evolução, ao meu ver.


To jogando, lvl 55 ainda. To achando bacana. fizeram mudanças substanciais em algumas paradas (runas, quests, mapas e lvl de monstros). To gostando

Valeu pelo relato, está jogando no Pc ou no cel mesmo?? Pelo que entendi o esquema de runas é depois que entra pra um clã, certo? Vi que o jogo tem bastante novidade mesmo, até então curti o que vi, espero poder testar em breve. Vou jogar no cel mesmo, problema vai ser espaço, precisa mais de 4gb livre e já não tenho mais isso.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Esse novo Ragnarok tem opção de ser jogado tanto no celular quanto no PC tb?
Ragnarok tb foi meu primeiro MMORPG em 2004 quando começou a febre aqui no Brasil eu jogava em server privado, joguei bastante de Knight e Monk antes mesmo de existir as classes transcendentes.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Quanto a ser P2W acredito que não, assisti alguns vídeos de avaliação e o pessoal comentou que tem itens que irão acelerar seu up, mas não te dar vantagens sobre outros players. Ou seja, não haverá nada exclusivo, que não possa ser conquistado in game, vc paga pra economizar tempo apenas. O que pra mim nunca fez sentido, já que a graça de um MMO é esse processo de evolução, ao meu ver.




Valeu pelo relato, está jogando no Pc ou no cel mesmo?? Pelo que entendi o esquema de runas é depois que entra pra um clã, certo? Vi que o jogo tem bastante novidade mesmo, até então curti o que vi, espero poder testar em breve. Vou jogar no cel mesmo, problema vai ser espaço, precisa mais de 4gb livre e já não tenho mais isso.
jogo no cel mesmo. não gosto de jogar esses jogos em pc, acho injusto. e ainda to por fora do esquema de runas. tenho até guild, mas tenho q ver como consegue os pontos pra pegar as runas
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Quero muito jogar, comecei a jogar ragnarok em server americano em seu primórdio .
Estou ansioso pelo lançamento, vamos fazer um cla aqui da OS ?
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Quero muito jogar, comecei a jogar ragnarok em server americano em seu primórdio .
Estou ansioso pelo lançamento, vamos fazer um cla aqui da OS ?

É uma boa ideia, pelo que vi em alguns vídeos o jogo estimula bastante a formação de party e de clãs, inclusive com alguns bônus como aumento do percentual de drop dos itens.

Conforme o interesse posso manter este tópico e ir atualizando, com nicks e tal, pra facilitar quem procurar party ou clã.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu fiz um personagem e joguei até o lv 10 para transforma-lo em Swordsman, bateu uma saudade dos tempos de Ragnarok mas não sei se me dedicaria bastante tempo nessa versão como fiz no passado, mas enfim, quero ver até aonde vai dar...
5lpchd.jpg
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
No bRO eu era LK também, e tinha um ferreiro mas era de forja. Acho que neste vou tentar um ferreiro de combate.

Estava vendo um vídeo sobre o esquema de runas, me pareceu bem legal, e fundamental pra build. Parece o Sphere Grid do FFX.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Eu fiz um personagem e joguei até o lv 10 para transforma-lo em Swordsman, bateu uma saudade dos tempos de Ragnarok mas não sei se me dedicaria bastante tempo nessa versão como fiz no passado, mas enfim, quero ver até aonde vai dar...
5lpchd.jpg
As cidades tão iguais as antigas? Tem que fazer quest pra trocar de classe também? Ou só clicar no NPC? Achava mó daora as quests pra trocar de job, menos aquela de arruaceiro que era chata pra cacete auhauhauha
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
No bRO eu era LK também, e tinha um ferreiro mas era de forja. Acho que neste vou tentar um ferreiro de combate.

Estava vendo um vídeo sobre o esquema de runas, me pareceu bem legal, e fundamental pra build. Parece o Sphere Grid do FFX.
battle WS é roubadíssimo, dá muito dano full buffado com mammonite, ainda quebra toda a armor do cara, era muito chato auhauhauha
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
battle WS é roubadíssimo, dá muito dano full buffado com mammonite, ainda quebra toda a armor do cara, era muito chato auhauhauha

Uma curiosidade, nos idos da adolescência fui viciado em RO e jogava no server Br-Loki.
Nesse server era de um clã chamado ANBU, onde o líder era um cara que era redator da Nintendo World na época. Acho que Eric Araki era o nome. No fórum do clã ele vivia contando como era o ambiente na redação. Esse cara tinha uma build de WS que era o Diabo, e fora que ele era podre de rico e tinha umas cartas fodas.
Bons tempos.
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Uma curiosidade, nos idos da adolescência fui viciado em RO e jogava no server Br-Loki.
Nesse server era de um clã chamado ANBU, onde o líder era um cara que era redator da Nintendo World na época. Acho que Eric Araki era o nome. No fórum do clã ele viviam contando como era o ambiente na redação. Esse cara tenha uma build de WS que era o Diabo, e fora que ele era podre de rico e tinha umas cartas fodas.
Bons tempos.
Acho que ele tava no anime friends uma vez num campeonato de PVP ao vivo lá e ganhou da galera. Eu lembro da ANBU, mas eu jogava no Chaos. Larguei o bRO antes do merge ai fiquei jogando private oldschool low rate, tipo euphRO
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Uma curiosidade, nos idos da adolescência fui viciado em RO e jogava no server Br-Loki.
Nesse server era de um clã chamado ANBU, onde o líder era um cara que era redator da Nintendo World na época. Acho que Eric Araki era o nome. No fórum do clã ele vivia contando como era o ambiente na redação. Esse cara tinha uma build de WS que era o Diabo, e fora que ele era podre de rico e tinha umas cartas fodas.
Bons tempos.

É ele mesmo, o Araki, ele era redator da EGM também, ele era tipo um GM do jogo, estava envolvido em tudo que é guia que era lançado.

Eu jogava no Chaos, num clã que o nome era War SquaD. Bons tempos mesmo, teve cada WoE memorável.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
As cidades tão iguais as antigas? Tem que fazer quest pra trocar de classe também? Ou só clicar no NPC? Achava mó daora as quests pra trocar de job, menos aquela de arruaceiro que era chata pra cacete auhauhauha

Então eu só andei em Prontera e um pouco em Izlude que é logo ali do lado, basicamente é a mesma coisa com gráficos diferentes, ainda tem muito enfeite de Natal em Prontera, a musica é a mesma mas com um tom diferente, eu queria ver Lutie, é de longe minha cidade favorita, upava bastante da fábrica de brinquedos kkkk
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Acho que ele tava no anime friends uma vez num campeonato de PVP ao vivo lá e ganhou da galera. Eu lembro da ANBU, mas eu jogava no Chaos. Larguei o bRO antes do merge ai fiquei jogando private oldschool low rate, tipo euphRO

É ele mesmo, o Araki, ele era redator da EGM também, ele era tipo um GM do jogo, estava envolvido em tudo que é guia que era lançado.

Eu jogava no Chaos, num clã que o nome era War SquaD. Bons tempos mesmo, teve cada WoE memorável.

No Chaos eu era amigo (hoje ele está casado com uma amiga em comum também) do líder da Dawndreamerz, o nick dele era Cerberus. Daí quando teve o merge eu já mal jogava, porém voltei só para jogar umas WOEs pela DD. Porém as WOEs mais épicas foram antes do Merge, lembro que fizemos uma defesa lendária em Skoegul de não sei quantas centenas de dias. Tudo era bem organizado com Partys de defesa e de ataque.
Caramba, saudades disso.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
No Chaos eu era amigo (hoje ele está casado com uma amiga em comum também) do líder da Dawndreamerz, o nick dele era Cerberus. Daí quando teve o merge eu já mal jogava, porém voltei só para jogar umas WOEs pela DD. Porém as WOEs mais épicas foram antes do Merge, lembro que fizemos uma defesa lendária em Skoegul de não sei quantas centenas de dias. Tudo era bem organizado com Partys de defesa e de ataque.
Caramba, saudades disso.

Eu jogava pela Final Heaven no Loki, no merge tínhamos aliança com a i9, DawnDreamerz, Legatum, a .doc. Bons tempos, foi extremamente divertido.

Vou dar uma chance pro mobile só por conta da nostalgia.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
Nossa, lembro da Dawndreamerz, acho que ela fez aliança com a War SquaD durante um bom tempo. Era um dos clãs mais fortes, tinha o .hackers que era muito forte também. Uma época duas alianças se juntaram em uma só, somando um total de 8 clãs, fizemos o chamado G8, praticamente imbatível lol.

Acho que muita gente vai aproveitar esse mobile pra matar a saudade.
 
Topo Fundo