O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.597
Reações
21.874
Pontos
1.494
Excelente tópico.

Eu tava realmente vendo configurações e esse tópico sanou várias duvidas. Valeu mesmo!

Só pra continuar sanando duvidas, tem algum problema com o corei7?
Pq não encontrei ele na configuração high-end, e vi q ta td meio corei5...existe grande diferença entre esses modelos?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
isso foi explicado no começo do tópico, para jogos o 2600k igual ao 2500k, para aplicativos o 2600k é superior.

na geração passada a situação era um pouco diferente, porque existiam modelos de core i7 com clocks mais altos (até 3.3 ghz eu acho), enquanto que o i5 750 era apenas 2.66 ghz; daí os reviews apontavam o i7 como superior, mas apenas por causa da diferença de clock.

Mas nessa geração, a diferença entre i5 2500k e i7 2600k para jogos é insignificante.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não, é que o Ero focou as configs para jogos. Pode-se dizer que em jogos o i5 é pau a pau com o i7, e não justificaria os 200 reais a mais do i7 2600k.

Mas ele é superior em tudo (para aplicativos, o i7 é bem melhor), sem dúvida. Muito top.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Shinobi4CS vlw pela info cara,realmente muito o bom o tópico e sem duvidas ira ajudar e muito pessoal que tiver a fim de montar seu PC novo,ou ate mesmo dar um Up no atual..


Shino outra duvida,pra esse Cooler e esse processador meu,acabei pegando essa pasta termica

Pasta Térmica AS5-3.5G 3.5g ARCTIC SILVER

acha que essa pasta é bacana pra esse cooler + processador?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
abaxa;8251280 disse:
Shinobi4CS vlw pela info cara,realmente muito o bom o tópico e sem duvidas ira ajudar e muito pessoal que tiver a fim de montar seu PC novo,ou ate mesmo dar um Up no atual..


Shino outra duvida,pra esse Cooler e esse processador meu,acabei pegando essa pasta termica

Pasta Térmica AS5-3.5G 3.5g ARCTIC SILVER

acha que essa pasta é bacana pra esse cooler + processador?

É boa sim, fica tranquilo. Aliás, acho que é a pasta térmica mais usada ever. Eu tenho ela também.
 


lesapon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.857
Reações
596
Pontos
219
Shinobi4CS;8251179 disse:
E por onde achou a extreme4 por 399? Baratasso :eek:

É a
ASROCK P67 PRO3 B3 Shinobi. Se alguém tiver preço menor desse modelo podem me indicar.
 

- Naota -

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.630
Reações
921
Pontos
1.139
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Sienna"]pergunta: pra emuladores q chupam o processador em todos os sentidos, do i5 pro i7 rola muita diferença ou da na mesma tb ?[/COLOR][/FONT]
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Tenho uma dúvida aqui. Qual a diferença dos chipsets z68x pro p67?
Antes eu ia comprar a p67-ud4, mas aí vi a z68x-ud4, que é uns 150 reais mais cara do que a p67, mas as especificações são identicas.
Li que o chipset z68x permite alguma coisa relacionado à SSD e tals, mas só isso.
Teria alguma diferença de "performance" com um 2500k entre essas duas placas?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Putz, excelente tópico. Estou pra vender o meu PS3 porque está parado, e tou precisando levantar uma grana... estou achando que ao invés de comprar outro videogame depois vou voltar a ser PC gamer, com certeza esse tópico ajudará bastante :rox merece ser fixado e atualizado!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pode pegar a P67 mesmo, se está tão mais barata sim

Mesma coisa, não muda nada que justifique essa diferença de preço
 

darops

Bam-bam-bam
Mensagens
9.606
Reações
2.531
Pontos
272
ainda to na esperanca do ero colocar um link que tenha o cooler a um bom preco
e que ache outra fan, para fazer push+pull
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Shinobi4CS;8255761 disse:
Pode pegar a P67 mesmo, se está tão mais barata sim

Mesma coisa, não muda nada que justifique essa diferença de preço

Então ta certo, valeu :kongpositivo:
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
helllll;8255754 disse:
Putz, excelente tópico. Estou pra vender o meu PS3 porque está parado, e tou precisando levantar uma grana... estou achando que ao invés de comprar outro videogame depois vou voltar a ser PC gamer, com certeza esse tópico ajudará bastante :rox merece ser fixado e atualizado!

tb to querendo vender meu PS3 pra ajudar a fazer um PC...

aproveitando que vc falou, por curiosidade c tem noção de quanto vale um PS3 slim 120 giga 1 ano e meio de uso com 2 controles?

um abraço!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
darops;8255774 disse:
ainda to na esperanca do ero colocar um link que tenha o cooler a um bom preco
e que ache outra fan, para fazer push+pull

esse cooler é facil de achar, procure nas lojas mais conhecidas.

o meu veio da Justshop.

a fan tambem veio de lá, de um kit de 4 fans 120 mm da coolermaster.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Keijo;8256186 disse:
tb to querendo vender meu PS3 pra ajudar a fazer um PC...

aproveitando que vc falou, por curiosidade c tem noção de quanto vale um PS3 slim 120 giga 1 ano e meio de uso com 2 controles?

um abraço!

Cara, vou pedir uns 1300~1500 reais no meu com 2 controles, headset não original, 7 jogos digitais no HD e mais 6 jogos em mídia física. Aqui na minha cidade custa bem caro um videogame em loja, então temos que vender pra quem não conhece as facilidades de se comprar pela internet ;)
 

- Naota -

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.630
Reações
921
Pontos
1.139
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Sienna"]pergunta nº2: aquele watercoolers esquisitos da corsair (H50 e o H70) são boms, são mais ou menos, são ruins?

se sim, eles seguram a onda de um i5 numa boa?[/COLOR][/FONT]
 

ThiagoTurci

Ser evoluído
Mensagens
271
Reações
5
Pontos
49
Eae galera,

Ero, me responda uma coisa, na configuração, low-end,

seu eu colocar dois pentes de 4gb, totalizando 8gb, iria ficar de boa? ou não compensaria????
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
considerando o preço baixo da RAM hoje, até que compensa sim. só coloquei 4 gb nas duas primeiras configs pra deixar o mais barato possível.
 

brunomay

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
10
Pontos
554
- Naota -;8259386 disse:
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Sienna"]pergunta nº2: aquele watercoolers esquisitos da corsair (H50 e o H70) são boms, são mais ou menos, são ruins?

se sim, eles seguram a onda de um i5 numa boa?[/COLOR][/FONT]

São bons sim, melhores que muitos air coolers, mas se não for pra uso extremo, nem compensa investir nele.

Aqui uso um i5 2500k refrigerado por um Hyper TX3, apesar de não ser um ótimo cooler, tem segurado bem o processador.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Esses watercoolers qual diferencial deles por exemplo desses?
Hyper 212 Plus?

Melhor investir nesse Hyper 212 Plus ou Water Cooler Antec Kuhler H2O 920?


Peguei esse 212 Plus pra fazer Over em um 2500k,o que a galera acha?
 

ThiagoTurci

Ser evoluído
Mensagens
271
Reações
5
Pontos
49
Eae galera beleza???

Ero, então estou pra comprar a configuração Low-end que ta neste tópico, já coloquei tudo no carrinho e só queria que vocês vissem todas as peças pra me dizerem se esta tudo certinho, se tudo esta compatível. (Não Manjo nada nada de PC, nem sei como vou montar depois)

Ero, tive que escolher outra placa mãe, porque a que você passou não esta mais disponível no site. Essa que eu coloquei esta boa, ou vou perder alguma coisa???Vai funcionar normal, com todas as peças???

AMD PHENOM II X4 955 BLACK EDITION AM3
ASUS M5A78L LE AM3+ AMD 760G ATX AMD
Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz (1x4GB)
Radeon Hd 6850 1gb
HD 1Tb
Fonte Antec NEO ECO 450C 450W Certificado 80 PLUS PFC Ativo A fonte também esta indisponivel, mas não encontrei outra. Teria alguma outra para me indicar?
Gabinete 3R System L-600 V.REX Jr

Outro gabinete - Este gabinete serve também??? cabe tudo???

Bom tenho algumas duvidas antes de comprar, se puder me ajudar:
1º: Vi que a placa de video pede o minimo de 500Watt, e a fonte informada é de 450W, não tem risco?
2º: A placa de video tem interface PCI 2.1 X16 e a placa mãe 2.0 X16, suporta?
3º: A Placa Mãe, ta informando que tem suporte a CPU Socket: AM3+, porém o processador é socket: AM3, vai suportar?
4º: O Gabinete que peguei tem entrada USB frontal(4), e a placa mãe USB Traseira, tem como dividir e ligar pelo menos duas traseira e duas frontais do gabinete?
5º: Não vou precisar comprar mais nada alem disso? (coolers, cabos, fios)

Minha maior preocupação é com essa placa mae que tive que pegar diferente, vai funcionar tudo perfeitamente?

Cara desculpe as inumeras perguntas, é que como eu disse, não manjo nada mesmo, nada nada, então, to com muito medo de comprar errado, se der pra voces olharem tudo pra mim, assim que confirmarem que ta tudo certinho já efetuarei a compra.

Muito obrigado, e desculpa novamente as varias duvidas.

Valew,

Abs...
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
tá tudo certo, as peças são compatíveis.

sobre o usb, que eu saiba todas as placas tem pelo menos uma entrada usb frontal que dá acesso a dois USB. é só ligar o cabo, mas tem que ligar corretamente, se deixar o cabo invertido, sua porta usb frontal irá queimar qualquer coisa que seja ligada lá.

a fonte é suficiente, esse PC vai gastar uns 300~320 W.
 

ThiagoTurci

Ser evoluído
Mensagens
271
Reações
5
Pontos
49
Saberia me indicar alguma outra fonte, porque aquela que voce indicou esta esgotada.


E a placa mãe, não vai fazer diferença nenhum eu ter mudado??

Valew pela ajuda e desculpa a persistência, ahuahuaha
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
qualquer antec superior a essa então. olha na loja as fontes antec que eles possuem.


placa mãe não faz diferença.
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
e agora com o dólar subindo? comprar ou nao comprar um PC? eu ia esperar até o final do ano... mas com o dólar aumentando isso pode ser uma escolha ruim, o que acham?

abras
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Keijo;8265945 disse:
e agora com o dólar subindo? comprar ou nao comprar um PC? eu ia esperar até o final do ano... mas com o dólar aumentando isso pode ser uma escolha ruim, o que acham?

abras

Eu compraria agora. Dólar já acumula alta de quase 5% só nesse mês e acredito que deve aumentar mais. E no final do ano é mais provável que qualquer loja, mesmo as do PY, aumentem o preço das peças aproveitando a procura.
 

brunomay

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
10
Pontos
554
abaxa;8263588 disse:
Esses watercoolers qual diferencial deles por exemplo desses?
Hyper 212 Plus?

Melhor investir nesse Hyper 212 Plus ou Water Cooler Antec Kuhler H2O 920?


Peguei esse 212 Plus pra fazer Over em um 2500k,o que a galera acha?

Olha a assinatura do Ero, ele tá usando esse cooler com esse processador e conseguiu bons resultados.

Sobre o water cooler, acho desnecessário se a pessoa não for entusiasta.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
falando em gabinete, encomendei um CM 690 II Advance. [coolface]

agora me livro da bagunça.
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
SaaGa;8265986 disse:
Eu compraria agora. Dólar já acumula alta de quase 5% só nesse mês e acredito que deve aumentar mais. E no final do ano é mais provável que qualquer loja, mesmo as do PY, aumentem o preço das peças aproveitando a procura.

é... to achando que vo comprar essa mid end que o ero fez ai

ela deve rodar o diablo 3 no máximo facin neh?
 

Omaba

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
89
Pontos
99
Estou montando uma config Low, com I3 2100 e eu ia colocar a ASRock H61M-VS, só que eu preciso de um slot PCI, existe ainda alguma plca que tenha?

Precisava de uma com video on + um slot PCI pq tenho uma plaquinha wireless pci.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Omaba;8269711 disse:
Estou montando uma config Low, com I3 2100 e eu ia colocar a ASRock H61M-VS, só que eu preciso de um slot PCI, existe ainda alguma plca que tenha?

Precisava de uma com video on + um slot PCI pq tenho uma plaquinha wireless pci.

bem, qualquer placa com chipset h67 ou z68 vai permitir usar video on-board.

dê uma vasculhada nesses lojas, pra achar uma que tenha o que precisa.
 
Topo Fundo