O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
Minha RX 480 8gb chega fácil em 80° agora com o fan catados em 60% fica em 60° as vezes bate 70° acho que essa placa não vai durar muito.
A minha anterior RX470, ela chegava tb em 70º com os fans em 50% dependendo do jogo, mas essa placa atual que eu tenho só tem 75w, ela esquenta menos.
E nunca vou comprar uma placa com apenas um fan, essa com dois eu vejo que ela dá um duro danado pra resfriar.
 

Benin

Habitué da casa
Mensagens
136
Reações
194
Pontos
68
Sxg47or

vy5ygYr

B76NkP1
Sxg47or.jpg


vy5ygYr.jpg


B76NkP1.jpg

fotos do meu primeiro PC que comprei há um tempo mas esqueci de postar aqui pros tetas.
to felizão pra carai
 

BrunoCSN

Veterano
Mensagens
1.225
Reações
262
Pontos
149
Preciso de recomendação para um PC para a minha mãe, pensei em um all in one pela praticidade e economia de espaço. Ela precisa pro básico do básico mas gostaria que também rodasse uns emuladores (Citra, Cemu, Dolphin) para quando a minha filha estiver na casa dela e ter com o que se distrair. Se vier com o Windows já instalado ajuda. Até 3 mil vamps.
 

Benin

Habitué da casa
Mensagens
136
Reações
194
Pontos
68
Preciso de recomendação para um PC para a minha mãe, pensei em um all in one pela praticidade e economia de espaço. Ela precisa pro básico do básico mas gostaria que também rodasse uns emuladores (Citra, Cemu, Dolphin) para quando a minha filha estiver na casa dela e ter com o que se distrair. Se vier com o Windows já instalado ajuda. Até 3 mil vamps.
https://www.pichau.com.br/computado...gb-ddr4-1tb-wisecase-monitor-21-5-led-full-hd vem sem vga, vga integrada do i7 acho q roda emulador tranquilamente
 


brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
Tava pesquisando e acho que não vou comprar, vi que esses hds da hitachi na sua maioria são tudo refurbished.
Então é tipo roleta russa, pode comprar um hd que vai durar ou um que não vai durar nada.
Prefiro comprar um da WD mais caro mesmo, sendo novo é o que interessa.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não tem, por que eu boletei pra garantir kkk

É bom HD cara. Não vai ser rápido, mas é improvável que te deixe na mão. Não peguei também porque você boletou.:kzangado

Mas se você não boletasse outro faria porque cheguei tarde mesmo.:kcry
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
É bom HD cara. Não vai ser rápido, mas é improvável que te deixe na mão. Não peguei também porque você boletou.:kzangado

Mas se você não boletasse outro faria porque cheguei tarde mesmo.:kcry
Eu fiquei com medo desse negocio de recondicionado.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu fiquei com medo desse negocio de recondicionado.

AHH! Recondicionado? Vish! Por isso o preço! Não pegue não. Se fosse outra peça até podia valer o risco, mas justo HD? Não é a primeira vez que a cissa apronta dessas. Uma vez eles puseram um HD de 4TB com um preço bem baixo e estava bem escondido que era recondicionado. Teve um colega de fórum que disse ter pegado, mas não sei se ele postou depois disso.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
AHH! Recondicionado? Vish! Por isso o preço! Não pegue não. Se fosse outra peça até podia valer o risco, mas justo HD? Não é a primeira vez que a cissa apronta dessas. Uma vez eles puseram um HD de 4TB com um preço bem baixo e estava bem escondido que era recondicionado. Teve um colega de fórum que disse ter pegado, mas não sei se ele postou depois disso.
Na verdade, ele não informam que é recondicionado, mas procurando esse modelo na net, só se vê anuncios da amazon sobre esse modelo ser refurbished.
Então eu tirei por base que esse tb seja.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
Então é a exata mesma pegadinha da outra vez. Isso inclusive infringe regras do CDC.
Pior, eu olhei os "reviews" dos compradores da amazon e a maioria fala mal desse modelo e tem gente que disse que o drive morreu com uma semana.
Tô fora!
E o modelo é de 2012, deve ser por isso que é recondicionado.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Galera, esse Hd presta?
HD Interno Hitachi 3TB Sata III 5700RPM 32mb cache 3.5" HDS5C3030ALA630
R$ 249.09
https://www.cissamagazine.com.br/hd...EjSjeUK7YmW_eY81TxjjzQyabRl2XXKRoCbmgQAvD_BwE

Tô achando muito barato.
No meu caso, só serviria para backup de arquivos, nem ficaria no pc, só seria para limpar os hds atuais.
Se eu fosse vc cancelava.
Paguei 300 num Barracuda 2TB e veio novinho, 0 horas de uso confome HD Tune e 2 anos de garantia após registro no site da Seagate.

Falo pra evitar pois em outro Fórum compraram HDs nessa loja Cissa e chegaram com 60 mil horas de uso, com badblock etc. Eram exatamente de 2012 também.
Rolou até processo em JEC/Procon, produto usado sendo vendido como novo.

ba95f8ec3bfe935e03e558d6a29febfe.jpg
dc485cb9ca80e710a96d9983d9de0eb9.jpg


Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
Se eu fosse vc cancelava.
Paguei 300 num Barracuda 2TB e veio novinho, 0 horas de uso confome HD Tune e 2 anos de garantia após registro no site da Seagate.

Falo pra evitar pois em outro Fórum compraram HDs nessa loja Cissa e chegaram com 60 mil horas de uso, com badblock etc. Eram exatamente de 2012 também.
Rolou até processo em JEC/Procon, produto usado sendo vendido como novo.

ba95f8ec3bfe935e03e558d6a29febfe.jpg
dc485cb9ca80e710a96d9983d9de0eb9.jpg


Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
Obrigado por confirmar.
Eu não sabia dessa, mas como pesquiso bastante antes, encontrei informações na gringa sobre, eu manjei que era furada.
Eu só boletei, vou apenas não pagar mesmo.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.642
Reações
18.322
Pontos
1.084
Pessoal instalei meu hyper tx evo mais ele só fica com o cooler fan para baixo ou cima é assim mesmo o soquete AM3+ da Asus?
 

depredando

Veterano
Mensagens
566
Reações
730
Pontos
143
Tenho uma dúvida e não sei se encaixaria aqui no tópico, mas vamos lá.

Um amigo pediu p enviar umas coisas pra ele e pensei em enviar uma placa de vídeo dos EUA junto, mas qual seria uma placa de vídeo mto procurado e fácil de vender entre os brazukas? Se alguém puder responder agradeço mto, rs.

Sent from my Pixel using Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tenho uma dúvida e não sei se encaixaria aqui no tópico, mas vamos lá.

Um amigo pediu p enviar umas coisas pra ele e pensei em enviar uma placa de vídeo dos EUA junto, mas qual seria uma placa de vídeo mto procurado e fácil de vender entre os brazukas? Se alguém puder responder agradeço mto, rs.

Sent from my Pixel using Tapatalk

Não recomendo esse negócio. A alfândega taxa esse tipo de coisa com frequência o dólar elevado não facilita o preço para revenda aqui. Veja o exemplo: https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814137290

$360 fica 1100 reais. Essa placa aqui no Brasil sai por 1500 reais na Cissa Magazine: https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-asus-radeon-rx-580-oc-edition-8gb-dual-rx580-o8g

Não é o modelo da MSI, mas dá no mesmo.

Daí você pode pensar (400 reais de lucro), isso se a alfândega não taxar, certo? Muito risco. Mas está aí mais ou menos a realidade.

Se for a 1060: Aqui: https://www.maniavirtual.com.br/pla...ce-gtx-1060-oc-6gb-ddr5-192-bits-60nrh7dsl9oc

Nos EUA: https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814133631

Mais ou menos a mesma coisa, um tantinho pior até. Isso se não rolar taxa na alfândega. Mas se seu amigo quiser correr o risco. Está aí mais ou menos o panorama.

Dê preferência para placas AMD que é que os mineradores preferem. Escolha os modelos com dual fan e compre.
 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.642
Reações
18.322
Pontos
1.084
É pessoal formatei o pc desliguei algumas opções das bios ficou 3 dias sem travar ontem troquei cooler e pasta térmica joguei bastante sem problemas hoje travou em em menos de uma do mesmo jeito de sempre.
Vai aqui para não abrir outro tópico.
Hoje meu Pc travou 5 vezes só navegando e assistindo vídeo, começa com o som ficando ruim robótico e bem lento e trava só reiniciando a força , alguém pode dar uma luz, coloquei uma fonte de EVGA de 650, 8gb de memoria novinha, atualizei bios da placa mãe e da Rx 480, o que não fiz ainda formatar e trocar pasta térmica o FX lixo, não acho pode ser aquecimento em menos de 30 min já trava, navegando.
Já não sei mais o que fazer sempre assistindo algo no you tube trava será que pode ser algo relacionado ao som da placa mãe?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Já não sei mais o que fazer sempre assistindo algo no you tube trava será que pode ser algo relacionado ao som da placa mãe?

Já trocou o tal adaptador?

Quando você formatou fez esse teste sem ter instalado absolutamente nada? A formatação é bom diagnóstico quando você testa dessa maneira. De nada adianta formatar, instalar tudo que você tem hábito e daí fazer os testes. O ideal é formatar e no primeiro boot, antes de até mesmo o Windows Update instalar coisas você testar. Como é um problema intermitente você ficaria nessa pegada por alguns dias caso o defeito não aparecesse.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.642
Reações
18.322
Pontos
1.084
Já trocou o tal adaptador?

Quando você formatou fez esse teste sem ter instalado absolutamente nada? A formatação é bom diagnóstico quando você testa dessa maneira. De nada adianta formatar, instalar tudo que você tem hábito e daí fazer os testes. O ideal é formatar e no primeiro boot, antes de até mesmo o Windows Update instalar coisas você testar. Como é um problema intermitente você ficaria nessa pegada por alguns dias caso o defeito não aparecesse.
Troquei o adaptador por um que é plugado direto no monitor aqui a esse.
29904_index_g.jpg

Troquei pasta térmica e cooler do processador e também pasta térmica da VGA agora troquei as conexões Sata dos SSD e HD para ver se o defeito é nelas. O SSD do OS esta com 97% de saúde mais esta longe de ficar dando problemas?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O SSD do OS esta com 97% de saúde mais esta longe de ficar dando problemas?

Sim, muito longe. Ainda pode ser problema de software dentro daquela lógica da formatação que te coloquei, mas pode ser algo na placa-mãe sim. Eu estou insistindo na formatação por causa do custo mesmo, mas tudo aponta para a última possibilidade.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
O 2600x chegou, a pichau já mandou a mobo com bios atualizada.

Terminando de fazer uns ajustes quanto a drivers e etc. Acho que amanha vou conseguir jogar um pouco.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
O 2600x chegou, a pichau já mandou a mobo com bios atualizada.

Terminando de fazer uns ajustes quanto a drivers e etc. Acho que amanha vou conseguir jogar um pouco.
Qual mobo?
Eles atualiza qualquer uma? Até as mais básicas?

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Qual mobo?
Eles atualiza qualquer uma? Até as mais básicas?

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Prime b350-e da asus.

Acho que sim, só conferir no site da fabricante se já tem update da bios pra ryzen 2000.

No aguardo das impressões!

Só não crie muitas expectativas. Minha GTX 960 2gb agora virou o "gargalo" da configuração.

Bem, por enquanto essa mobo nova só tem me dado trabalho, computador demora mais para iniciar, reconheceu até meu hd externo como disco bootavel mas não meu ssd (tive que desabilitar todos os outros discos na inicialização para resolver), entre outros pequenos problemas.

Bateu uma saudade da gigabyte...
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Prime b350-e da asus.

Acho que sim, só conferir no site da fabricante se já tem update da bios pra ryzen 2000.



Só não crie muitas expectativas. Minha GTX 960 2gb agora virou o "gargalo" da configuração.

Bem, por enquanto essa mobo nova só tem me dado trabalho, computador demora mais para iniciar, reconheceu até meu hd externo como disco bootavel mas não meu ssd (tive que desabilitar todos os outros discos na inicialização para resolver), entre outros pequenos problemas.

Bateu uma saudade da gigabyte...
Qual mobo tu tá usando?

EDIT: Sou burro, agora que eu vi! Estranho isso, tá na ultima BIOS?
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Qual mobo tu tá usando?

EDIT: Sou burro, agora que eu vi! Estranho isso, tá na ultima BIOS?

Tá sim. o Problema mesmo é que lerdei quando montei o PC e coloquei o SSD no slot 4 do sata e estou com preguiça de trocar. :kduvida
(e a bios dá boot em qualquer coisa antes do slot 4, por isso que tive que desabilitar o boot dos outros discos)

Sobre a inicialização, não é que esteja realmente lento, mas quanto antes eu esperava coisa de 5~10 segundos para entrar no windows, agora é mais ou menos o dobro do tempo.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Pessoal
Estou para comprar um SSD, e vi essa promoção na Kabum. O orçamento esta meio baixo para pegar um de melhor qualidade como os da Samsung.
Alguém que conheça e tenha recomenda?
SSD Kingston A400 240gb
O uso seria para uso domestico, destinado principalmente para o sistema operacional.
Minha placa mãe é uma b75m-d3h
rUj7Bj2.jpg
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Pessoal
Estou para comprar um SSD, e vi essa promoção na Kabum. O orçamento esta meio baixo para pegar um de melhor qualidade como os da Samsung.
Alguém que conheça e tenha recomenda?
SSD Kingston A400 240gb
O uso seria para uso domestico, destinado principalmente para o sistema operacional.
Minha placa mãe é uma b75m-d3h
3vmj8En.png
Padrão. 500 milhões de vezes melhor do que um HD. E até que o preço está muito bom mesmo. Pode pegar.
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Pessoal
Estou para comprar um SSD, e vi essa promoção na Kabum. O orçamento esta meio baixo para pegar um de melhor qualidade como os da Samsung.
Alguém que conheça e tenha recomenda?
SSD Kingston A400 240gb
O uso seria para uso domestico, destinado principalmente para o sistema operacional.
Minha placa mãe é uma b75m-d3h
rUj7Bj2.jpg
Tenho esse exato modelo e recomendo. Não tive nenhum problema. Na época paguei uns R$350. Ta um preção
 
Topo Fundo