O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


pody

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
999
Reações
236
Pontos
554
Boa noite!
Preciso comprar um PC e quero rodar os jogos atuais (e GTA V, pq meu enteado insiste nesse game) nada no ultra, mas tbm nao queria jogos "minecraftizados".
O que seria bom ?
Qual config seria indicada ?

Valeu pela ajuda.
 
Ultima Edição:

Oldgamer_1980

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
34
Pontos
28
Olá, não sei se essa pergunta cabe aqui, se estiver na seção errada me desculpem:
1-) Ouvi falar na marca de filtros de linha chamada Clamper. Ela é boa mesmo? Aonde eu acho para comprar em loja física???
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.739
Reações
4.751
Pontos
703
Olá, não sei se essa pergunta cabe aqui, se estiver na seção errada me desculpem:
1-) Ouvi falar na marca de filtros de linha chamada Clamper. Ela é boa mesmo? Aonde eu acho para comprar em loja física???
É muito boa. Um dos melhores c&b do mercado.

No site deles tu pode achar as lojas que vendem fisicamente.
 

pody

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
999
Reações
236
Pontos
554
Boa noite!
Preciso comprar um PC e quero rodar os jogos atuais (e GTA V, pq meu enteado insiste nesse game) nada no ultra, mas tbm nao queria jogos "minecraftizados".
O que seria bom ?
Qual config seria indicada ?

Valeu pela ajuda.
Essa configuração é razoavel ?
86a6e3472aa3256f7b734908b6d7af32.jpg
 


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
De 1200 a 1800
Assim,pra ficar redondo logo o gta,ou é I7 ou Ryzen.Bom,é o que vejo nos vídeos por aí,pra ficar legal pra jogar em 60 fps,seriam esses.
Bom,não consegui montar um pc com ryzen 1600,8gb ddr4,fonte 450w,já cheguei quase no máximo do orçamento sem incluir placa mãe e placa de vídeo.
O ruim do gta é que ele pede processador e placa de vídeo.
Mas como não jogo GTA,deixo a quem jogue te passar uns toques.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
De 1200 a 1800

Para não ter dor de cabeça, seria no minimo algo assim:

Sem placa de video
https://www.pichau.com.br/computado...en-3-2200g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400w-cg-01f6

Com placa de video
https://www.pichau.com.br/computado...-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-bg-024

Eu pegaria o primeiro, e assim que desse colocava uma placa de video (por enquanto estão caras).

Outra opção seria encontrar um ryzen 1300x e colocar uma GTX 1050 nele.

Infelizmente memorias e placa de vídeo andam muito caras.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
De 1200 a 1800

isso aí não é preco de PC gamer. É preco de PC de escritório.

Mas enfim, um Ryzen 3 2200g que tem um vídeo integrado forte (similar à uma gt 1030), quebra um galho pra rodar em 30 frames.

https://www.pichau.com.br/processad...ro-nucleos-cache-6mb-3-5ghz-am4-yd2200c5fbbox
470 pratas.

placa mãe asus AM4:
https://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-a320m-k-br-socket-am4-chipset-amd-a320
$ 330 pratas

memória 8gb ddr4 kinsgton 2400 mhz:
https://produto.mercadolivre.com.br...ton-hyperx-fury-ddr4-8gb-2400mhz-pc-gamer-_JM
$ 423 pratas

hd 1tb:
https://produto.mercadolivre.com.br...ate-1tb-sata-p-c-f-t-v-gravar-imagens-dvr-_JM
$ 190 pratas.
HD de 1 tb tem custo benefício ruim, vale mais a pena pegar um de 2 tb, mas se for pra ficar o mais barato possível, vai de um 1 tb mesmo.

fonte decente da corsair
https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx450-80-plus-bronze-450w-cp-9020120-ww
$ 205 pratas

Gabinete:
https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-vinik-vx-typhoon-preto-azul
essa coisa aí meio tosca, mas tá valendo:
$ 130 dinheiros

Monitor se não tiver, coloca o que caber no orçamento.

Total desse PC sem monitor:

$ 1750.

Está dentro do seu orçamento, e é o melhor possível que se consegue por esse preço.

Se ele quiser depois, pode adicionar uma placa de vídeo de verdade.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
isso aí não é preco de PC gamer. É preco de PC de escritório.

Mas enfim, um Ryzen 3 2200g que tem um vídeo integrado forte (similar à uma gt 1030), quebra um galho pra rodar em 30 frames.

https://www.pichau.com.br/processad...ro-nucleos-cache-6mb-3-5ghz-am4-yd2200c5fbbox
470 pratas.

placa mãe asus AM4:
https://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-prime-a320m-k-br-socket-am4-chipset-amd-a320
$ 330 pratas

memória 8gb ddr4 kinsgton 2400 mhz:
https://produto.mercadolivre.com.br...ton-hyperx-fury-ddr4-8gb-2400mhz-pc-gamer-_JM
$ 423 pratas

hd 1tb:
https://produto.mercadolivre.com.br...ate-1tb-sata-p-c-f-t-v-gravar-imagens-dvr-_JM
$ 190 pratas.
HD de 1 tb tem custo benefício ruim, vale mais a pena pegar um de 2 tb, mas se for pra ficar o mais barato possível, vai de um 1 tb mesmo.

fonte decente da corsair
https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx450-80-plus-bronze-450w-cp-9020120-ww
$ 205 pratas

Gabinete:
https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-vinik-vx-typhoon-preto-azul
essa coisa aí meio tosca, mas tá valendo:
$ 130 dinheiros

Monitor se não tiver, coloca o que caber no orçamento.

Total desse PC sem monitor:

$ 1750.

Está dentro do seu orçamento, e é o melhor possível que se consegue por esse preço.

Se ele quiser depois, pode adicionar uma placa de vídeo de verdade.



Lembrando que:
1. APU é sedenta por largura de banda. Melhor usar 2x4GB do que 1x8GB.
2. Pro 2200G funcionar na placa, ela precisa ter a BIOS atualizada ANTES de usar a CPU.
 

Marshall Law

Bam-bam-bam
Mensagens
1.590
Reações
2.989
Pontos
309
Galera, montei uma build no craftmybox com as seguintes specs:

i5-7400 3GHz
Geforce 1050Ti 4GB
Gigabyte GA-H110M-H LGA 1151
Corsair Vengeance LPX 2x4GB DDR4-3000

Ao fim ele acusou que a memória não rodaria "na velocidade nativa".
Isso quer dizer que o clock padrão da memória não é compatível com o processador, ou sei lá, a mobo?
Fiquei confuso.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
OMG, o dolar já esta 3.73 :kwow
Fudeu pra comprar fora do br....
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Se fosse pra pegar uma fonte top de 650 a 700w Compensa pegar alguma gold ou platinium? Se sim, pq?

Quais vcs recomendam?

Minha fonte Antec de 620w ta fazendo uns barulhos mas acho q é o cooler dela. vou limpar e depois ver se para. Se não compro outro cooler. Mas seria bom ter uma fonte na reserva. Pq já tenho essa desde janeiro de 2011.:kjoinha

Minha config é um i7 8700k OC 4.7ghz + gtx 1080 ( pretendo comprar uma 1180) + 3hds e 1 SSD 3 ventoinhas.

Olhei essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/91...w-80-plus-gold-semi-modular-tx650m-cp-9020132

Sobraria energia de boas ou compensa investir mais e pegar uma platinium?
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Fiquei confuso.
Com a MoBo. Você pode comprar memórias mais baratas já que vai usar MoBo H110. Tipo 2133mhz. Ou 2400. Porém, acho que tem que atualizar a MoBo com um Intel 6x00 para reconhecer o 7x00. Mas não tenho certeza. Memória de 2666 em diante só roda na velocidade dela se for Zx70.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Compensa pegar alguma gold ou platinium? Se sim, pq?
Qualquer coisa acima de White só compensa se o preço estiver bom. A diferença de percentual é pequena em relação a mudança no preço.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sobraria energia de boas ou compensa investir mais e pegar uma platinium?

Qualquer coisa acima de White só compensa se o preço estiver bom. A diferença de percentual é pequena em relação a mudança no preço.

Discordo do Aigaion nessa. Não que a fonte White, Platinum ou Gold sejam parâmetros únicos para definir a qualidade de uma fonte. Tem fonte White que é melhor do que Gold, na Platinum a coisa já fica mais difícil. Se sua fonte está trabalhando na margem de uso ótima (alinhada ente 85-90%) da carga da fonte quanto melhor esse selo mais benefícios você terá como um todo (a garantia de que sua fonte irá trabalhar entregando a carga nesses valores). Agora, uma fonte não se resume a isso. Os selos só garantem a eficiência (entrega da carga dentro dos parâmetros) não há garantia quanto a qualidade das linhas de 12v, ripple (oscilação da carga), construção etc. Já teve caso de fontes GOLD bem frágeis como a linha RM 1000 da Corsair.

Agora por que os selos são os mais observados num primeiro momento? Porque são a maneira mais clara e fácil para definir se uma fonte atende o mínimo. É esperado que uma fonte que atenda os padrões GOLD ou Platinum deva ser melhor no geral do que uma simplesmente White. Agora, o Selo Platinum, diferentemente do White ,principalmente, é um selo que, devido a seu grau de exigência muito alto, consegue praticamente assegurar a qualidade daqueles outros parâmetros que disse então, se você pode comprar uma fonte Platinum não exite em fazê-lo é um investimento recomendado.

Vou terminar aqui com um exemplo prático. A série Tx em alguns modelos entregava valores compatíveis com as melhores fonte do mercado, superando inclusive modelos Gold eu tenho uma Tx 850 que é desse tipo. Outra fonte que era assim era a da linha Vx que já deixou de ser fabricada. Essas fontes todas eram selo Bronze por padrão, mas tinham qualidade geral nível selo Platinum para ficar didático. Eram single RAIL, ripple excelente e eficiência boa.

A linha White em especial são modelos que raramente são muito recomendáveis porque é o selo menos exigente para ser conseguido, na verdade, não se exige quase nada pelo mesmo, então não recomendo a compra de fontes com esse selo num primeiro momento. Como você é um cara que não precisa tanto economizar vá numa fonte Platinum de preferência.

Veja seu próprio exemplo. Essa sua fonte deve ser Bronze e está funcionando até hoje lindamente. São 7 anos! Enquanto isso temos essas fontes novas da Corsair, selos White dando pau com inúmeros usuários com 3 anos. Então se ligue! Minha Tx mesmo já está na casa dos 10 anos! Fonte absurdamente foda.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Veja seu próprio exemplo. Essa sua fonte deve ser Bronze e está funcionando até hoje lindamente. São 7 anos! Enquanto isso temos essas fontes novas da Corsair, selos White dando pau com inúmeros usuários com 3 anos. Então se ligue! Minha Tx mesmo já está na casa dos 10 anos! Fonte absurdamente foda.
Verdade tenho fontes aqui VX e CX da Corsair, 10 anos e funcionando perfeitamente...
Mas também...nunca fiz overclock, todos estes 10 anos sempre trabalhando dentro da especificação delas.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Pessoal, aproveitando o assunto sobre fontes. A minha da assinatura tá indo pros finalmentes, o PC fica desligando sozinho e religando em seguida. Que fontes Plus Bronze vocês recomendam para trocar a minha GS600? Estou pensando em upgrades futuros e pretendo trocar meu Ivy por um Ryzen 7 2700.
 

JONHJONHJONH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.090
Reações
855
Pontos
604
Pessoal, aproveitando o assunto sobre fontes. A minha da assinatura tá indo pros finalmentes, o PC fica desligando sozinho e religando em seguida. Que fontes Plus Bronze vocês recomendam para trocar a minha GS600? Estou pensando em upgrades futuros e pretendo trocar meu Ivy por um Ryzen 7 2700.
Uma Corsair CX600w é um ótimo custo.

Vou partir para os Ryzen 2xxx comprei essa placa na Kabum estava 899 ganhava um SSD de 120Gb

https://www.kabum.com.br/produto/86...m4-atx-fatal1ty-x370-professional-gaming-ddr4
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Ê laiá, não bastava um hd de 1 tb apresentar alerta de badblock, agora o meu hd de 2tb deu erro na contagem de setores e começou a fazer uns barulhos estranhos.
Eu tava jogando e como o gabinete fica do lado, eu comecei a escutar os barulhos e fui correndo olhar o crystal, o resultado....

cvnU3pZ.jpg


Dois hds da Seagate se alguém tiver curiosidade, o de 1tb tem mais de 17mil horas.
Passei tudo para o hd de 3 tb, mas consta que um arquivo de 500mb corrompeu.(já baixei de novo)
Talvez exista mais ou não, o arquivo informa que não existe, mas esta lá e não abre, acho que se tivesse mais, ele não deixaria transferir tb, vai saber.
Edit: Tem aquela palhaçada do windows de dizer que o NOME do arquivo é muito grande para transferir e não deixar, existem duas formas.
A primeira é reduzir o nome, mas caso esteja vinculado a algum programa ativo, vai dar erro, se não, só reduzir e pronto.
A segunda é compactar em winrar/winzip, reduzir o nome do winrar(não do arquivo compactado ou que esta dentro do winrar, o winrar por fora), copiar pra pasta correta e depois descompactar clicando em extrair aqui(não arraste o arquivo para fora, pois vai acusar o tamanho de novo), o arquivo vai aparecer normalmente e sem a frescura do aviso.
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Ê laiá, não bastava um hd de 1 tb apresentar alerta de badblock, agora o meu hd de 2tb deu erro na contagem de setores e começou a fazer uns barulhos estranhos.
Eu tava jogando e como o gabinete fica do lado, eu comecei a escutar os barulhos e fui correndo olhar o crystal, o resultado....

cvnU3pZ.jpg


Dois hds da Seagate se alguém tiver curiosidade, o de 1tb tem mais de 17mil horas.
Passei tudo para o hd de 3 tb, mas consta que um arquivo de 500mb corrompeu.(já baixei de novo)
Talvez exista mais ou não, o arquivo informa que não existe, mas esta lá e não abre, acho que se tivesse mais, ele não deixaria transferir tb, vai saber.
Edit: Tem aquela palhaçada do windows de dizer que o NOME do arquivo é muito grande para transferir e não deixar, existem duas formas.
A primeira é reduzir o nome, mas caso esteja vinculado a algum programa ativo, vai dar erro, se não, só reduzir e pronto.
A segunda é compactar em winrar/winzip, reduzir o nome do winrar(não do arquivo compactado ou que esta dentro do winrar, o winrar por fora), copiar pra pasta correta e depois descompactar clicando em extrair aqui(não arraste o arquivo para fora, pois vai acusar o tamanho de novo), o arquivo vai aparecer normalmente e sem a frescura do aviso.
Meu amigo,te prepara,pois perdi o mesmo HD,igualzinho,a 2 meses atrás.
Pensa no desgosto.Parou do nada,não era reconhecido na BIOS,faleceu com 1,450TB de arquivos.
Fica esperto.Backup ou nada.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Meu amigo,te prepara,pois perdi o mesmo HD,igualzinho,a 2 meses atrás.
Pensa no desgosto.Parou do nada,não era reconhecido na BIOS,faleceu com 1,450TB de arquivos.
Fica esperto.Backup ou nada.
Ele já tá liso, tirei tudo e por isso descobri que um arquivo já tinha ferrado no processo, comprei esses dias um de 3 tb e acabei que tiver que encher o novo hd com os arquivos do de 1 tb e desse de 2tb...
Meus jogos do ps3 e WiiU estavam tudo nele, sorte que não ferrou nenhum.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.954
Pontos
1.084
Meu HD também é seagate faz uns barulhos tenebrosos uns estralhos quando coloco ele para trabalhar.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Ele já tá liso, tirei tudo e por isso descobri que um arquivo já tinha ferrado no processo, comprei esses dias um de 3 tb e acabei que tiver que encher o novo hd com os arquivos do de 1 tb e desse de 2tb...
Meus jogos do ps3 e WiiU estavam tudo nele, sorte que não ferrou nenhum.
Fica esperto que o meu começou assim,funfou e aí..morreu o lazarento.Era onde eu instalava os games,tomei na orelha.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Fica esperto que o meu começou assim,funfou e aí..morreu o lazarento.Era onde eu instalava os games,tomei na orelha.
Eu vou ter que tirar ele, ele continua com os barulhos. O outro esta com bad block, mas não esta fazendo barulho, então vou deixar por enquanto, mas logo mais terei que comprar mais um de 3tb, aja dinheiro...
Sorte que não tive que reinstalar os jogos da steam, só movi a pasta e reinstalei a steam, isso foi necessário, mas os jogos já foram reconhecidos.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Fica esperto que o meu começou assim,funfou e aí..morreu o lazarento.Era onde eu instalava os games,tomei na orelha.
Vc tem razão, baixei esse programa e olha o que diz:

CTFhFCO.jpg


29% de saude e menos de 4 meses de vida :klol
O drive H que é o outro que acusou, ainda tem salvação.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Vc tem razão, baixei esse programa e olha o que diz:

CTFhFCO.jpg


29% de saude e menos de 4 meses de vida :klol
O drive H que é o outro que acusou, ainda tem salvação.
Não te falei?Eu instalava os games nesse car@lho de HD os games da garota gorda aí fui instalar FF XV nele(acho que foi esse)dava pau toda hora,baixei de outro lugar,dava pau,quando fui ver...só deu tempo de salvar as fotos mais antigas do meu filho e no céu tem bytes?
E morreu.
Mas assim,o teu morreu cedo,o meu tinha mais de 18k de horas ligadas.Foi instalar a atualização do firmware do inferno que minha vida se tornou um pesadelo.


Sobre teu HD H: não esquenta,passa scandisk ou hdd regenerator.Tenta isolar onde está com defeito.Tenho um da Seagate(eita porra)com 97% e onde tem problema está bloqueado o acesso,fiz isso usando o Hdd regenerator acho,não lembro.
Se preocupe quando esse HD chegar a 70%,aí sim,o bagulho é bomba e vc precisa fazer backup.
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Não te falei?Eu instalava os games nesse car@lho de HD os games da garota gorda aí fui instalar FF XV nele(acho que foi esse)dava pau toda hora,baixei de outro lugar,dava pau,quando fui ver...só deu tempo de salvar as fotos mais antigas do meu filho e no céu tem bytes?
E morreu.
Mas assim,o teu morreu cedo,o meu tinha mais de 18k de horas ligadas.Foi instalar a atualização do firmware do inferno que minha vida se tornou um pesadelo.
O foda é que o drive D que esta logo acima na imagem tem mais de 17k horas e tá de boinhas(seagate tb). Hd da seagate é loteria mesmo.
O outro tem 7 badblocks, estou vendo no YT procedimento para recuperação ou isolamento dos badblocks.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
O foda é que o drive D que esta logo acima na imagem tem mais de 17k horas e tá de boinhas(seagate tb). Hd da seagate é loteria mesmo.
O outro tem 7 badblocks, estou vendo no YT procedimento para recuperação.
Editei minha mens sobre teu HD H
Isola onde está o problema e ela ficará 100% mesmo esse programa mostrando 97.Se mesmo isolando a parte problemática,esse percentual continuar caindo,backup e fica ligado.

kGdQzag.jpg
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.393
Pontos
1.354
Editei minha mens sobre teu HD H
Isola onde está o problema e ela ficará 100% mesmo esse programa mostrando 97.Se mesmo isolando a parte problemática,esse percentual continuar caindo,backup e fica ligado.
Peguei esse Hdd regenerator e um tal de hirens boot, vou fazer os procedimentos aqui. Vlw.

Edit: Legal do Hard sentinel é que ele já mostra no "meu computador" o hd se esta ok ou com exclamação de alerta, nem precisa ficar acessando o programa para verificar essa info.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Pois é amigos, depois de muito pesquisar e por achar em um preço atraente.

Comprei a Corsair TX650M Semi modular e selo Gold. Muito bem construida eficiência altíssima de 87% a 90% dependendo da carga. A platinum é de 90 a 92% de eficiência mas é bem mais cara. Não achei q valesse tanto a pena. A minha antiga era 80 plus nen era silver ainda. Mas era um fonte excelente em 2011 super recomendada e feita pela Seasonic. Nen preciso falar ne?

A minha aqui ta morrendo aos poucos. Ta fazendo muito barulho e as vezes reinicia quando to usando todo o poder do pc. Quando não faço nada ela até aguenta o tranco.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Pois é amigos, depois de muito pesquisar e por achar em um preço atraente.

Comprei a Corsair TX650M Semi modular e selo Gold. Muito bem construida eficiência altíssima de 87% a 90% dependendo da carga. A platinum é de 90 a 92% de eficiência mas é bem mais cara. Não achei q valesse tanto a pena. A minha antiga era 80 plus nen era silver ainda. Mas era um fonte excelente em 2011 super recomendada e feita pela Seasonic. Nen preciso falar ne?

A minha aqui ta morrendo aos poucos. Ta fazendo muito barulho e as vezes reinicia quando to usando todo o poder do pc. Quando não faço nada ela até aguenta o tranco.

mais de 10 anos de fonte então.

A minha tá perfeita até hoje, acho que vai passar fácil dos 15 anos.
 
Topo Fundo