O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NoneRain

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
18
Pontos
64
Beleza mano, brigadão pela ajuda.. hehe era só pra tirar do consciência mesmo, lí muita gente nos foruns por aí dizendo pra comprar da QVL pra ter "certeza" que vai rodar e não se oque.. Enfim, vou fechar com essa q mandei agora. Valeu @LucianoBraga
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
Beleza mano, brigadão pela ajuda.. hehe era só pra tirar do consciência mesmo, lí muita gente nos foruns por aí dizendo pra comprar da QVL pra ter "certeza" que vai rodar e não se oque.. Enfim, vou fechar com essa q mandei agora. Valeu @LucianoBraga

O pessoal ficou meio traumatizado quando o Ryzen saiu porque dava problemas com algumas memórias - mas era só mais um problema pequeno que virou um pânico descabido porque internet. Muita gente optou por se agarrar na lista, mas QVL é um lance antigo sem muita utilidade prática.

Com as atualizações posteriores de bios das MB, a coisa foi colocada dentro da taxa de problemas comum.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
O pessoal ficou meio traumatizado quando o Ryzen saiu porque dava problemas com algumas memórias - mas era só mais um problema pequeno que virou um pânico descabido porque internet. Muita gente optou por se agarrar na lista, mas QVL é um lance antigo sem muita utilidade prática.

Com as atualizações posteriores de bios das MB, a coisa foi colocada dentro da taxa de problemas comum.
Opa, entao, quer dizer, que posso comprar qualquer DDR4 que vai rodar de boas? Eu to cotando as pecas e sempre que acho uma memoria em preço razoável, nao a encontro na lista. Aí, volta pra loja e vai garimpando outra que tenha o codigo la. Entao as atualizações de bios mataram esse problema?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
Opa, entao, quer dizer, que posso comprar qualquer DDR4 que vai rodar de boas? Eu to cotando as pecas e sempre que acho uma memoria em preço razoável, nao a encontro na lista. Aí, volta pra loja e vai garimpando outra que tenha o codigo la. Entao as atualizações de bios mataram esse problema?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Tá dentro da taxa comum de problemas de compatibilidade de memórias. Só se você der muito azar mesmo pra não funcionar.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
REPOSTANDO O TÓPICO AQUI:

Estou com uma dúvida sobre esse mSATA SSD. @rsmoraisjr você disse de um conversor de mSATA para SATA, as motherboards novas vem com o padrão SATA para SSD ou apenas M.2?

O modelo que veio com o meu Dell XPS 8500 que comprei em 2013. O bom desse modelo é o espaço de 240GB o que hoje custa mais de 500 reais se a pessoa for comprar um novo.

Atualmente estou com um Macbook Pro mas sem PC e apesar de o Mac ser excelente pra quase tudo, para programação de jogos estou sofrendo nele, sem conseguir rodar nem um pouco direito as engines atuais como Unity e Unreal, o que está me fazendo seriamente em pensar em montar um PC pra isso, o problema é que tô fraco de grana para esses tempos, então, estou pensando em vender o mac com os acessórios que tenho e com as peças do PC que eu tinha montar um novo PC.

Feito isso, minhas dúvidas são:

- Conseguirei colocar esse SSD num novo PC montado?
- Esses novos processadores AMD Ryzen valem a pena? O meu processador era um i7 3700k, qual um processador que supere esse modelo sem gastar muito?
- Tenho 16 GB de RAM DDR3 de 800Mhz, quanto elas estão valendo hoje no mercado?
- O PC que quero montar tem que ser uma fusão do que eu tinha mais as peças novas que pretendo comprar. Eu posso aproveitar: SSD (eu acho), HD de 3TB, GTX980ti, Fonte Corsair 650W. Será que há alguma loja que montaria as peças que tenho mas o que irei comprar com eles?
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
REPOSTANDO O TÓPICO AQUI:

Estou com uma dúvida sobre esse mSATA SSD. @rsmoraisjr você disse de um conversor de mSATA para SATA, as motherboards novas vem com o padrão SATA para SSD ou apenas M.2?

O modelo que veio com o meu Dell XPS 8500 que comprei em 2013. O bom desse modelo é o espaço de 240GB o que hoje custa mais de 500 reais se a pessoa for comprar um novo.

Atualmente estou com um Macbook Pro mas sem PC e apesar de o Mac ser excelente pra quase tudo, para programação de jogos estou sofrendo nele, sem conseguir rodar nem um pouco direito as engines atuais como Unity e Unreal, o que está me fazendo seriamente em pensar em montar um PC pra isso, o problema é que tô fraco de grana para esses tempos, então, estou pensando em vender o mac com os acessórios que tenho e com as peças do PC que eu tinha montar um novo PC.

Feito isso, minhas dúvidas são:

- Conseguirei colocar esse SSD num novo PC montado?
- Esses novos processadores AMD Ryzen valem a pena? O meu processador era um i7 3700k, qual um processador que supere esse modelo sem gastar muito?
- Tenho 16 GB de RAM DDR3 de 800Mhz, quanto elas estão valendo hoje no mercado?
- O PC que quero montar tem que ser uma fusão do que eu tinha mais as peças novas que pretendo comprar. Eu posso aproveitar: SSD (eu acho), HD de 3TB, GTX980ti, Fonte Corsair 650W. Será que há alguma loja que montaria as peças que tenho mas o que irei comprar com eles?

1. Tá vindo M.2 e SATA. Se é mSata tem que procurar um conversor ou ver uma placa que tenha mSata - confesso que tem tempo que eu não vejo com mSata.
2. Valem pra c***lho. Pra andar junto com um 3770 - sem o k - até um 2200G anda (fora nesses emuladores de PS3, etc). Mas aqui vai depender de quanto você tem...Se puder pegar algo com mais cores, melhor.
3. Dá uma olhada na olx da sua região pra ter uma ideia. Não é questão de "por quanto vale", é "por quanto você consegue vender".
4. Qualquer uma que faça montagem pode fazer isso, mas montar PC é simples pra c***lho hoje em dia. Recomendo que faça você mesmo.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.453
Pontos
1.454
Legal, pode me recomendar algum modelo? Será que vale a pena importar?
Qualquer modelo da Samsung eu iria de olhos fechados!

Dai vai depender do que cabe no seu bolso - se for só para sistema, 120gb dá e sobra.

Quanto a importar - o Ero importou o dele e pelo que ele disse valeu a pena, agora com o dolar no patamar que esta eu não sei te dizer, teria de analisar.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
1. Tá vindo M.2 e SATA. Se é mSata tem que procurar um conversor ou ver uma placa que tenha mSata - confesso que tem tempo que eu não vejo com mSata.
2. Valem pra c***lho. Pra andar junto com um 3770 - sem o k - até um 2200G anda (fora nesses emuladores de PS3, etc). Mas aqui vai depender de quanto você tem...Se puder pegar algo com mais cores, melhor.
3. Dá uma olhada na olx da sua região pra ter uma ideia. Não é questão de "por quanto vale", é "por quanto você consegue vender".
4. Qualquer uma que faça montagem pode fazer isso, mas montar PC é simples pra c***lho hoje em dia. Recomendo que faça você mesmo.

Valeu pelas infos.

Eu tava vendo aqui. Tô conversando com um cara no ML, o converso para M.2 é 50 reais, não é tão caro, sai mais barato que pegar um outro SSD, só que ele vai verificar se o conversor que ele tem é exatamente compatível com esse SSD que tenho que foi do PC Dell.

O foda que eu tava vendo aqui são as MB. Uma penca delas é necessário atualizar a BIOS se você quer usar esses novos Ryzer.

Pois é, Sapulha, mas o hardware não é o meu forte. Eu fiz a m**** de estragar a minha MOBO na hora de trocar o cooler, pois o cooler que eu tava colocando tinha que tirar tudo. Sou tapado no HW.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
O foda que eu tava vendo aqui são as MB. Uma penca delas é necessário atualizar a BIOS se você quer usar esses novos Ryzer.

Uma penca não, quase todas. Pra aceitar o upgrade pra Ryzen de segunda geração, precisam ser atualizadas usando um Ryzen da primeira. Também acho ridículo, mas é isso aí.
Mas tem loja que atualiza antes de mandar, se você pedir.

Pois é, Sapulha, mas o hardware não é o meu forte. Eu fiz a m**** de estragar a minha MOBO na hora de trocar o cooler, pois o cooler que eu tava colocando tinha que tirar tudo. Sou tapado no HW.

Pô, montagem de PC hoje em dia é suave, TODAS as entradas são diferentes. YouTube tem um monte de tutorial de montagem, existe até jogo sobre isso, LOL
De qualquer forma, se você não se sente seguro pra encarar a aventura, melhor pagar alguém pra montar mesmo.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
Uma penca não, quase todas. Pra aceitar o upgrade pra Ryzen de segunda geração, precisam ser atualizadas usando um Ryzen da primeira. Também acho ridículo, mas é isso aí.
Mas tem loja que atualiza antes de mandar, se você pedir.



Pô, montagem de PC hoje em dia é suave, TODAS as entradas são diferentes. YouTube tem um monte de tutorial de montagem, existe até jogo sobre isso, LOL
De qualquer forma, se você não se sente seguro pra encarar a aventura, melhor pagar alguém pra montar mesmo.
Youtube é foda, se bobear tem tutorial até de como construir uma casa.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Bom, voltando ao assunto do hardware. Eu percebi que parece que não vale a pena pegar o Ryzer, a diferença de preço para o modelo concorrente de cada um dos processadores dele para os da intel não chega nem a 200 reais, e as mobos estão com o preço equivalente.

O foda vai ser eu conseguir vender o Mac, que apesar de muito bom e preferi-lo para a maioria das coisas em relação ao Windows, ele tá defasado para programação de jogos, para todo o resto, funciona ainda muito bem.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.878
Pontos
1.484
Bom, voltando ao assunto do hardware. Eu percebi que parece que não vale a pena pegar o Ryzer, a diferença de preço para o modelo concorrente de cada um dos processadores dele para os da intel não chega nem a 200 reais, e as mobos estão com o preço equivalente.

O foda vai ser eu conseguir vender o Mac, que apesar de muito bom e preferi-lo para a maioria das coisas em relação ao Windows, ele tá defasado para programação de jogos, para todo o resto, funciona ainda muito bem.

mas tá comparando ryzen com qual?
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Galera, desculpa encher o saco de vossas senhorias novamente, mas qual a chance dessa Corsair Vengeance LED rodar a 3200mhz com a Asus Prime B350 PLUS + Ryzen 2600x?
Não esta na QVL da mobo, na verdade, não achei nenhuma da 3k2 no QVL à venda! Se tiverem alguma sugestão..

Digo isso, porque tem essa outra de 3000mhz 100 pilas mais barata, mas queria mesmo que rodasse os 3200 hehe
Obrigado pela atenção! (first time buying AMD ;p)
Acho que 100% de chances, hehe. Eu tenho um kit Corsair Vengeance LPX 2800 e rodo a 3200 1.35v no meu 1600X, config da assinatura. Ryzen segunda geração tá bem mais de boas em relação a isso.

Exemplo, um Ryzer 5 2600x com um i5 8600k. A diferença de preço é apenas de 100 reais, e os valores das mobos são equivalentes, então, nesse caso, pode-se valer mais a pena pegar Intel mesmo.

Pra jogar talvez, mas o 2600X tem o dobro de threads do 8600K. Eu não trocaria meu 1600 por um i5 oitava geração hehe, só se fosse i7.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.878
Pontos
1.484
Exemplo, um Ryzer 5 2600x com um i5 8600k. A diferença de preço é apenas de 100 reais, e os valores das mobos são equivalentes, então, nesse caso, pode-se valer mais a pena pegar Intel mesmo.

bem, considerando preço quase igual, as vantagens de um e outro são:

ryzen: melhor com hyper treading, por ter HT (12 threads), cooler decente também.

I5 8600k: não tem HT, mas os núcleos são mais rápidos, tanto pela arquitetura dele, e também pelo clock mais elevado. Melhor com overclock (até 5 ghz), mas não vem com cooler.

Com preço similar, eu iria de 8600k também, mas motivado pelo overclock mesmo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
bem, considerando preço quase igual, as vantagens de um e outro são:

ryzen: melhor com hyper treading, por ter HT (12 threads), cooler decente também.

I5 8600k: não tem HT, mas os núcleos são mais rápidos, tanto pela arquitetura dele, e também pelo clock mais elevado. Melhor com overclock (até 5 ghz), mas não vem com cooler.

Com preço similar, eu iria de 8600k também, mas motivado pelo overclock mesmo.

Pois é, eu tava vendo alguns comparativos, parece que a diferença mesmo no multi-threading dos Ryzen não é tão superior assim, na verdade, nos testes feitos ele perdeu mais que ganhou e na execução de single intel consegue uma margem de 25% a mais de performance em processadores equivalentes.

O que surpreendeu foi o fato de jogos rodar em 4k os processadores da Ryzen se sair muito bem, ganhando em vários testes, o que nesse caso as MT conseguiram surtir um efeito muito bom.

Sei lá, se a diferença de preço fosse bem disparate, eu iria de Ryzen sem sombra de dúvida.

E aí, interessado num macbook pro?! hehe :ksafado
 

VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Depois de muito tempo esperando resolvi montar um pc, como achei um ryzen 5 1600 na kabum por 630 acho que nessa faixa de preço não tem coisa melhor, porém fico em duvida na mobo, meu pc atual é um 775 que é bem antigo e estou bem por fora de boas placas mãe.
Pretendo comprar uma B350 de até uns 600 reais, porém vendo tantos modelos fiquei em duvida, inclusive tem uma biostar que é x370 e tem preço perto das B350, quais vocês recomendam?
E quanto a memoria venho acompanhando foruns a algum tempo e falam bem dessa Crucial Ballistix Sport pretendo colocar dois pentes de 4gb.
A vga a principio pretendia colocar uma 1060 de 6gb mas os preços não estão muito convidativos, então pensei na 1050TI meu monitor atual é só 900p mas pretendo pegar um full hd, a 1050TI roda os jogos no mid-high a 60 fps em full hd sem problemas?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.788
Reações
10.932
Pontos
753
Depois de muito tempo esperando resolvi montar um pc, como achei um ryzen 5 1600 na kabum por 630 acho que nessa faixa de preço não tem coisa melhor, porém fico em duvida na mobo, meu pc atual é um 775 que é bem antigo e estou bem por fora de boas placas mãe.
Pretendo comprar uma B350 de até uns 600 reais, porém vendo tantos modelos fiquei em duvida, inclusive tem uma biostar que é x370 e tem preço perto das B350, quais vocês recomendam?
E quanto a memoria venho acompanhando foruns a algum tempo e falam bem dessa Crucial Ballistix Sport pretendo colocar dois pentes de 4gb.
A vga a principio pretendia colocar uma 1060 de 6gb mas os preços não estão muito convidativos, então pensei na 1050TI meu monitor atual é só 900p mas pretendo pegar um full hd, a 1050TI roda os jogos no mid-high a 60 fps em full hd sem problemas?

sim
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
@Ero_Seenin
@TanebadoX
@LucianoBraga

É, teve jeito não.

Fugi aqui da Unity e a Unreal. Então, como eu estou há vários meses estudando OpenGL, tentei fazer hoje algo mais hardcore para ver se acessar diretamente a API implementada pela especificação 3.3 (o máximo que o meu macOS suporta) fosse conseguir atingir ao menos 60fps, mas nem assim eu consegui.

H5jk784.jpg


Definitivamente essa taxa de FPS é muito baixa, mesmo se eu programar em C++ direto e acessando OpenGL como eu fiz. Vou tentar vender aqui e tentar montar um PC.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
@Ero_Seenin
@TanebadoX
@LucianoBraga

É, teve jeito não.

Fugi aqui da Unity e a Unreal. Então, como eu estou há vários meses estudando OpenGL, tentei fazer hoje algo mais hardcore para ver se acessar diretamente a API implementada pela especificação 3.3 (o máximo que o meu macOS suporta) fosse conseguir atingir ao menos 60fps, mas nem assim eu consegui.

H5jk784.jpg


Definitivamente essa taxa de FPS é muito baixa, mesmo se eu programar em C++ direto e acessando OpenGL como eu fiz. Vou tentar vender aqui e tentar montar um PC.
Esses trabalhos pesados em notebook é difícil mesmo, negócio é meter um workstation pica

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.965
Pontos
503
Pessoal quanto vale meu computador?


Ryzen R5 1600
MSI B350 PC Mate
G.Skill Ripjaws V 8GB 2400mhz
RX 480 Power Collor 8GB Red Dragon
Fonte xfx pro 550w
HD Seagate 1TB Barracuda

Vou precisar vender relativamente rápido, o que sugerem?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.655
Reações
20.621
Pontos
1.344
Pessoal quanto vale meu computador?


Ryzen R5 1600
MSI B350 PC Mate
G.Skill Ripjaws V 8GB 2400mhz
RX 480 Power Collor 8GB Red Dragon
Fonte xfx pro 550w
HD Seagate 1TB Barracuda

Vou precisar vender relativamente rápido, o que sugerem?

Eu chuto q entre 2500 e 3000. Valorizou bem essa RX480.
 

VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Depois de pesquisar algumas mobos cheguei a essas

-Biostar x370 gt5
-Asus b350 prime plus
-Gigabyte b350 gaming 3
-Asrock b350 fatality gaming k4

entre essas quatro qual se sai melhor para um ryzen 5 1600? Pretendo fazer overclock para 3.7 ghz ou 3.8 ghz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
Depois de pesquisar algumas mobos cheguei a essas

-Biostar x370 gt5
-Asus b350 prime plus
-Gigabyte b350 gaming 3
-Asrock b350 fatality gaming k4

entre essas quatro qual se sai melhor para um ryzen 5 1600? Pretendo fazer overclock para 3.7 ghz ou 3.8 ghz

Pra esse clock que você almeja, acho que tanto faz. Eu iria com a Gigabyte por causa do Audio Onboard um pouco melhor e pela quantidade de conectores de fan.
No mais, é ver o posicionamento dos slots e conectores por causa das coisas que você já tem.
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
To precisando de ajuda com Placa de video pra VR, a config do meu pc é:
I5 6600/16gb/gtx 760 4gb
Comprei um Vive recentemente e os jogos indies rodam bem(arizona sunshine roda no high), porem eu queria fazer um upgrade de GPU no meu pc com o melhor custo beneficio para minha configuração. O que voces indicam Nvida ou Amd? Será que seria uma boa fazer SLI com a minha placa atual??
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.878
Pontos
1.484
To precisando de ajuda com Placa de video pra VR, a config do meu pc é:
I5 6600/16gb/gtx 760 4gb
Comprei um Vive recentemente e os jogos indies rodam bem(arizona sunshine roda no high), porem eu queria fazer um upgrade de GPU no meu pc com o melhor custo beneficio para minha configuração. O que voces indicam Nvida ou Amd? Será que seria uma boa fazer SLI com a minha placa atual??

sli é muito ruim no geral, ainda mais com placas antigas.

aliás, sua placa mãe tem suporte à sli?

mas enfim, o 6600 com, 16 GB de ram até que é uma config bem decente, o que falta aí é só a placa de vídeo. Recomendo uma GTX 1050 ti ou um GTX 1060 de 3gb se for possível.

AMD não tá valendo muito a pena não, estão mais caras que as placas Nvidia.

EDIT: falei besteria, a 1050 ti é pouca coisa superior a 760.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.878
Pontos
1.484
To precisando de ajuda com Placa de video pra VR, a config do meu pc é:
I5 6600/16gb/gtx 760 4gb
Comprei um Vive recentemente e os jogos indies rodam bem(arizona sunshine roda no high), porem eu queria fazer um upgrade de GPU no meu pc com o melhor custo beneficio para minha configuração. O que voces indicam Nvida ou Amd? Será que seria uma boa fazer SLI com a minha placa atual??

aliás, esquece o que falei ali em cima.

a diferença da 760 de 4gb com uma gtx 1050 ti é pequena. Não seria um upgrade decente.

Você teria mesmo que ir direto pra gtx 1060 de 3 gb pelo menos.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.878
Pontos
1.484
Estou vendo as 1080 ti, qual a diferença entre as marcas?

1080 ti?

se for pra ir direto nas top, teria que trocar esse processador também, i5 6600 tá pouco pra uma placa dessas.

a menos que esteja pensando em priorizar somente a resolução (4k) ao invés de desempenho.
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
1080 ti?

se for pra ir direto nas top, teria que trocar esse processador também, i5 6600 tá pouco pra uma placa dessas.

a menos que esteja pensando em priorizar somente a resolução (4k) ao invés de desempenho.
Como assim?
Qual seria uma boa placa para minha config? Uso somente pra jogos, e agora v, gostaria de priorizar isso.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.878
Pontos
1.484
Como assim?
Qual seria uma boa placa para minha config? Uso somente pra jogos, e agora v, gostaria de priorizar isso.

seguinte, você precisa avaliar qual resolução está usando e qual a frequencia máxima do seu monitor.

Se estiver usando por exemplo, um monitor full hd de 60 hz, que é o "arroz com feijão" dos monitors, qualquer coisa acima da GTX 1060 6gb é desnecessário, porque essa placa já dá conta de rodar em full hd com 60 frames estáveis.

Se quiser ter um folga extra, para que a placa dure mais tempo, coloque no máximo a gtx 1070 para sua config.

Acima disso, vai desperdiçar dinheiro, porque o processador não vai dar conta de fazer uma 1080 ti rodar com 100% de sua capacidade; e nem o seu monitor vai ter resolução que aproveite melhor essa placa.

Até para 2560 x 1440 a gtx 1070 está adequada.

1080 ti é para 4k ou então para monitores de 144 hz, que imagino não deve ser o seu caso.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
seguinte, você precisa avaliar qual resolução está usando e qual a frequencia máxima do seu monitor.

Se estiver usando por exemplo, um monitor full hd de 60 hz, que é o "arroz com feijão" dos monitors, qualquer coisa acima da GTX 1060 6gb é desnecessário, porque essa placa já dá conta de rodar em full hd com 60 frames estáveis.

Se quiser ter um folga extra, para que a placa dure mais tempo, coloque no máximo a gtx 1070 para sua config.

Acima disso, vai desperdiçar dinheiro, porque o processador não vai dar conta de fazer uma 1080 ti rodar com 100% de sua capacidade; e nem o seu monitor vai ter resolução que aproveite melhor essa placa.

Até para 2560 x 1440 a gtx 1070 está adequada.

1080 ti é para 4k ou então para monitores de 144 hz, que imagino não deve ser o seu caso.
Não posso ter uma 1060 para um monitor de 144hz?
 
Topo Fundo