O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Pessoal, meu amigo terminou de comprar as peças e ficou assim:

X370 Aorus Gaming K5
Ryzen 7 2700X
16GB HyperX 2400Mhz
Fonte ele disse que tem uma 500w reais Wisecase.

Já orientei a pergar uma Corsair ou EVGA 80 plus que são boas de 500w pra esse kit.

Dica: Dá pra comprar memória DDR4 direto com a Kingston na china pelo Ali. Uma 4GB estava por 163 reais ontem. Imagine a meses atrás com o dolar menor?

Só falta a placa de video. O objetivo é 1080p @ 60fps no ultra em "todos" os jogos.
Ele pode gastar até 2200. Olhamos usadas, seminovas, novas e não tá favorável.
Seria a 1060 6GB ou 1070 que acredito ser mais adequada. Só que são vários modelos, usada encontrou por 1800 a 1070 G1 e fans e nova 1 fan por 2200 o mais em conta. Lembrando que é parcelado.

Tem a RX580 na Cissa Magazine por 2 mil mas não confio nos drives da AMD pra VGA e nem nessa loja.

Seria de grande ajuda se puderem me orientar!

Aproveitando, testei meu kit atual um Pemtium G3220 com GT 740 2GB OC da EVGA e no GTA 4 não consigo mais que 45 fps com a configuração automática do jogo, seja a 720p ou 1080p @ 60 sem vsync. O jogo seta a maioria dos itens no alto.
Travando em 30fps fica muito melhor no geral, porem sinto que falta uma fluidez e naturalidade no jogo.
Por algum motivo, os jogos estão usando directX 9 isso pode ser o problema? Meu Windows é 7 x64 que faz mais de 3 anos que instalei e tá bem bugado, processador sobe muito do nada ao abrir um Chrome ou tentar uma multitarefa. Coisa que nunca aconteceu quando novo. Tenho SSD, um EVO 840 120Gb.

Pretendo formatar pro windows 10 pra jogar Forza 7, único jogo que me interessa bastante no momento.
Desde que montei essa máquina o objetivo era colocar um i5 4690 ou i7 4790 só que adiei e não coloquei. Ficaram caros, sumiram do mercado e hoje custam mais de 800, sendo que hoje octa core ou 8 threads é mandatório.

Nessa, meu outro amigo indicou a compra de um Xeon que comprei de fora por 550 reais (aproveitei uma promoção do Ebay de ontem de 25 dolares de desconto), um E3 1281 V3 3.7Ghz (4C/8T) pra soquete 1150 e usarei no H97.
Pelos testes que vi ele é bom, melhor que o i7 4790 e vai dar conta de tudo que uso. Só a VGA que conforme for troco depois (isso vai ficar pra depois, bem depois).

Nessa, não entendo como funciona o Turbo Clock que vai até 4.1Ghz se na minha placa isso é possível ou somente na Z97. Recomendam que eu troque o cooler stock Intel atual para algum específico e silencioso? Pasta térmica qual usar? Não mexo com isso desde 2010 e já mudou muito as coisas.

Seria muito darem um parecer sobre o meu caso particular?

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fonte ele disse que tem uma 500w reais Wisecase.

Poderia escolher outra fonte já que gastou tanto com peças de bom nível. Essa fonte não é um terror, mas ficou destoando do resto.

Se pode pegar a 1070 vá de 1070 se não vá de 1060 mesmo, mas ele pode achar que a validade dela para tudo no ultra em 60 FPS poderá ser mais curta do que planejava, por isso a 1070 seria mais jogo.

Quanto a 580 esse preço aí está totalmente sem noção mesmo para o modelo de 8gb. Teve links aqui no tópico de 580 por 1300 esses dias, não sei se na Kabum ou Pichau.
 
Ultima Edição:

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
Poderia escolher outra fonte já que gastou tanto com peças de bom nível. Essa fonte não é um terror, mas ficou destoando do resto.

Se pode pegar a 1070 vá de 1070 se não vá de 1060 mesmo, mas ele pode achar que a validade dela para tudo no ultra em 60 FPS poderá ser mais curta do que planejava, por isso a 1060 seria mais jogo.

Quanto a 580 esse preço aí está totalmente sem noção mesmo para o modelo de 8gb. Teve links aqui no tópico de 580 por 1300 esses dias, não sei se na Kabum ou Pichau.
Bill, qual fonte você me recomendaria?

A config que estou montando é: i7 8700 ; (não bati martelo na mobo ainda) ; 240SSD ; 8GB DDR4 (futuramente 16gb ao além) ; e futuramente devo pegar uma 1160 quando eventualmente ela sair.

Quero uma fonte boa.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Poderia escolher outra fonte já que gastou tanto com peças de bom nível. Essa fonte não é um terror, mas ficou destoando do resto.

Se pode pegar a 1070 vá de 1070 se não vá de 1060 mesmo, mas ele pode achar que a validade dela para tudo no ultra em 60 FPS poderá ser mais curta do que planejava, por isso a 1060 seria mais jogo.

Quanto a 580 esse preço aí está totalmente sem noção mesmo para o modelo de 8gb. Teve links aqui no tópico de 580 por 1300 esses dias, não sei se na Kabum ou Pichau.
500 ou 550 pra esse kit?
A pretensão é vender a VGA de agora e em alguns meses ou começo do ano que vem pegar uma 1080ti pra 4K.

Nesse caso, a 1060 seria mais indicada mesmo né?
O limite é 2.200, tudo muito caro...

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.607
Reações
5.567
Pontos
1.229
Amigos.

Estou de viagem marcada aos EUA em setembro e pretendo trazer um desktop.

O objetivo é para uso geral, mas pretendo também usar pra jogos. Estou pensando também em entrar para o mundo VR (Oculus Rift).

A minha pretensão era gastar dentro da cota (500 dólares) para não ter problema na alfândega.

Contudo, pra achar algo razoável, vi que terei que gastar mais que isso.

Desktops com uma config razoável nos EUA começa a custar uns 700 dólares.

Seguem as opções que gostei. Consigo algo por esse preço no Brasil? O preço compensa?

www.amazon.com/dp/B07B6H4GNY/?coliid=INENJ0ZUTP2PK&colid=1H3GAILUVXR26&psc=0&ref_=lv_ov_lig_dp_it

www.amazon.com/HP-Pavilion-Processor-Graphics-Bluetooth/dp/B077RX4RKD/ref=pd_sbs_147_1?_encoding=UTF8&pd_rd_i=B077RX4RKD&pd_rd_r=f031dba8-8ad0-11e8-9961-e7c4ac9dd126&pd_rd_w=FrmDK&pd_rd_wg=OJMtd&pf_rd_i=desktop-dp-sims&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_p=8702255303818932494&pf_rd_r=PR0BPBTBJ2H6EM2KF8V6&pf_rd_s=desktop-dp-sims&pf_rd_t=40701&psc=1&refRID=PR0BPBTBJ2H6EM2KF8V6

Agradeço quem puder ajudar na escolha.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
500 ou 550 pra esse kit?
A pretensão é vender a VGA de agora e em alguns meses ou começo do ano que vem pegar uma 1080ti pra 4K.

Nesse caso, a 1060 seria mais indicada mesmo né?
O limite é 2.200, tudo muito caro...

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Preços estão péssimos sim. Se for para planejar o futuro aconselho pegar a 1060 mesmo ou até a RX580 4gb já que 1080p não é uma resolução que demande tanta Vram. Vemos aí a 1060 de 3gb se virando muito bem quem dirá a 580 com 1gb a mais. Ficaria com uma máquina que atende hoje o mínimo que ele planejou já que no futuro há planos de melhora.

Na Cissa a Rx580 de 4gb está num preço aceitável, mesmo parcelado (5x): https://www.cissamagazine.com.br/pl...YqPOG3zPRJRo6w4Lv98cp5PQOZjToVthoCpNkQAvD_BwE

Fonte pega uma de 550 já que há planos de uma 1080 Ti. Já garante o hoje e amanhã.

Bill, qual fonte você me recomendaria?

A config que estou montando é: i7 8700 ; (não bati martelo na mobo ainda) ; 240SSD ; 8GB DDR4 (futuramente 16gb ao além) ; e futuramente devo pegar uma 1160 quando eventualmente ela sair.

Quero uma fonte boa.

Uma fonte de 500w dá e sobra nessa config aí Ever. Se pá até 450w.:kgozo
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
Preços estão péssimos sim. Se for para planejar o futuro aconselho pegar a 1060 mesmo ou até a RX580 4gb já que 1080p não é uma resolução que demande tanta Vram. Vemos aí a 1060 de 3gb se virando muito bem quem dirá a 580 com 1gb a mais. Ficaria com uma máquina que atende hoje o mínimo que ele planejou já que no futuro há planos de melhora.

Na Cissa a Rx580 de 4gb está num preço aceitável, mesmo parcelado (5x): https://www.cissamagazine.com.br/pl...YqPOG3zPRJRo6w4Lv98cp5PQOZjToVthoCpNkQAvD_BwE

Fonte pega uma de 550 já que há planos de uma 1080 Ti. Já garante o hoje e amanhã.



Uma fonte de 500w dá e sobra nessa config aí Ever. Se pá até 450w.:kgozo
E sobre fonte "Bronze" "white" "pfc ativo" "semi modular", qual pegar?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E sobre fonte "Bronze" "white" "pfc ativo" "semi modular", qual pegar?

Sobre modular essas coisas vai do gosto do freguês. Eu não vejo como abrir mão disso. É uma mão na roda uma fonte modular (semi ou full) a fim de evitar o amontoado de cabos e facilitar a organização.

Sobre os selos é uma história longa, mas qualquer fonte com selo já tem PFC ativo então isso não é importante e as fontes da Corsair e outras marcas consagradas costumam ser confiáveis para o uso normal dos usuários a partir do selo Bronze, acho as fontes Selo White muito frágeis, esse selo nem garante nada praticamente.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
Sobre modular essas coisas vai do gosto do freguês. Eu não vejo como abrir mão disso. É uma mão na roda uma fonte modular (semi ou full) a fim de evitar o amontoado de cabos e facilitar a organização.

Sobre os selos é uma história longa, mas qualquer fonte com selo já tem PFC ativo então isso não é importante e as fontes da Corsair e outras marcas consagradas costumam ser confiáveis para o uso normal dos usuários a partir do selo Bronze, acho as fontes Selo White muito frágeis, esse selo nem garante nada praticamente.
Era isso que eu queria saber, valeu bill!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Bill, qual fonte você me recomendaria?

A config que estou montando é: i7 8700 ; (não bati martelo na mobo ainda) ; 240SSD ; 8GB DDR4 (futuramente 16gb ao além) ; e futuramente devo pegar uma 1160 quando eventualmente ela sair.

Quero uma fonte boa.
Vai de CX550 ou CX430, qualquer uma das duas dá conta tranquilo e são excelente custo benefício. Se estiver disposto a gastar mais pega uma com melhor eficiência (tipo 80 gold/platinum), modular, etc.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
Vai de CX550 ou CX430, qualquer uma das duas dá conta tranquilo e são excelente custo benefício. Se estiver disposto a gastar mais pega uma com melhor eficiência (tipo 80 gold/platinum), modular, etc.
Valeu meu querido! Vou ver a diferença de preço entre elas!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Preciso de ajuda pessoal.
Gostaria muito de jogar Forza Horizon 4, mas meu PC está defasado. Eis a configuração dele:

AMD FX 6100
1,5TB HD (1+0,5)
16GB RAM DD3 1600Mhz
Radeon HD 5670
Placa mãe é uma Asus básica (nem sei o modelo)

Meu monitor é full hd, bem como a minha TV.
A questão é: vale mais a pena (financeiramente falando) 1) fazer um UP nessa máquina aproveitando as memórias e a placa mãe (daria para colocar um FX8350, SSD e uma placa de vídeo intermediária); 2) trocar todo o desktop com um Rysen e DDR4 (de longe a opção mais cara), ou 3) comprar o console (Xbox One X)?

Eu não ligo tanto para resolução, mas se for para mexer no bolso pretendo numa segunda etapa mexer nos painéis, seja 4k, seja 144Hz.

Outra dúvida: quanto a funcionalidade, o controle para PC do X360 atende da mesma forma que o do XONE?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Preciso de uma placa de video até 150 reais pra colocar em um PC que estou montando pra um amigo, no caso vai ser apenas pra jogar alguma coisinha antiga e alguns emuladores, a conf é um Pentium E5800 3.20 com 8gb ddr3, se tiverem recomendaçao de alguma vga antiga é bem vinda tambem
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Preciso de ajuda pessoal.
Gostaria muito de jogar Forza Horizon 4, mas meu PC está defasado. Eis a configuração dele:

AMD FX 6100
1,5TB HD (1+0,5)
16GB RAM DD3 1600Mhz
Radeon HD 5670
Placa mãe é uma Asus básica (nem sei o modelo)

Meu monitor é full hd, bem como a minha TV.
A questão é: vale mais a pena (financeiramente falando) 1) fazer um UP nessa máquina aproveitando as memórias e a placa mãe (daria para colocar um FX8350, SSD e uma placa de vídeo intermediária); 2) trocar todo o desktop com um Rysen e DDR4 (de longe a opção mais cara), ou 3) comprar o console (Xbox One X)?

Eu não ligo tanto para resolução, mas se for para mexer no bolso pretendo numa segunda etapa mexer nos painéis, seja 4k, seja 144Hz.

Outra dúvida: quanto a funcionalidade, o controle para PC do X360 atende da mesma forma que o do XONE?

Vi um video do Adrenaline que o FX83xx não leva uma placa de vídeo bem a partir da 1050ti.

No meu caso que é Intel vale sim o up pro melhor processador que o Chipset e soquete permite (optei pelo Xeon E3 1281 V3) o i7 4790.
Estes tem fôlego ainda e custou bem pouco o Xeon.

Já no seu, tem que fazer um upgrade do AM3+ para AM4. Se não tem grana, pode investir num A6 9500 que está 205 no Kabum e uma placa mãe definitiva, B350 ou X370. Memória como indiquei pra quem não tem pressa pode pegar 4GB no Ali.

Com o tempo vc vai fazendo up de processador e placa de vídeo, e ganha tempo pra vender o kit atual. Afinal vai sair do zero.

Mas o seu caso é parecido com o meu, peguei o Xeon só pra melhorar multitarefa aqui e rodar Forza Motorsport 7. Pra esse jogo, o FX83XX dá conta.
Mas a VGA não, então duas trocas são necessárias mas eu vi o 8300 por 339 acho na Kabum e a placa tem que ser no minimo uma GT 740 como a minha. Porém essa placa vai rodar em HD no médio ou menos eu acho. Ainda sim, é necessário a troca da Placa de vídeo tbm.

Preciso de uma placa de video até 150 reais pra colocar em um PC que estou montando pra um amigo, no caso vai ser apenas pra jogar alguma coisinha antiga e alguns emuladores, a conf é um Pentium E5800 3.20 com 8gb ddr3, se tiverem recomendaçao de alguma vga antiga é bem vinda tambem

GT 730 ou R7/R9 250 (NVIDIA tenho certeza, AMD acredito que ela é equivalente também).

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Pessoal, preciso de um note p/ levar a trabalho.
Precisava ser principalmente LEVE fisicamente. Pretendo trocar p/ SSD assim que chegar. Seria mais pra internet/abrir PDF
Se puderem me indicar algo que encontre no ML ou até algo USADO
Ou também algo importado da China...agradeço
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Vi um video do Adrenaline que o FX83xx não leva uma placa de vídeo bem a partir da 1050ti.

No meu caso que é Intel vale sim o up pro melhor processador que o Chipset e soquete permite (optei pelo Xeon E3 1281 V3) o i7 4790.
Estes tem fôlego ainda e custou bem pouco o Xeon.

Já no seu, tem que fazer um upgrade do FM3 para AM4. Se não tem grana, pode investir num A6 9500 que está 205 no Kabum e uma placa mãe definitiva, B350 ou X370. Memória como indiquei pra quem não tem pressa pode pegar 4GB no Ali.

Com o tempo vc vai fazendo up de processador e placa de vídeo, e ganha tempo pra vender o kit atual. Afinal vai sair do zero.

Mas o seu caso é parecido com o meu, peguei o Xeon só pra melhorar multitarefa aqui e rodar Forza Motorsport 7. Pra esse jogo, o FX83XX dá conta.
Mas a VGA não, então duas trocas são necessárias mas eu vi o 8300 por 339 acho na Kabum e a placa tem que ser no minimo uma GT 740 como a minha. Porém essa placa vai rodar em HD no médio ou menos eu acho. Ainda sim, é necessário a troca da Placa de vídeo tbm.



GT 730 ou R7/R9 250 (NVIDIA tenho certeza, AMD acredito que ela é equivalente também.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Memória tá muito caro. Só elas e uma placa mãe nova (por causa do socket) vai me custar o preço de um monitor novo que estou querendo. Não tem nenhuma placa de vídeo para rodar com o 8350 que suporte esse jogo no High em Full HD? Quero o desempenho no mínimo igual o do XBOX ONE X.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Preciso de ajuda pessoal.
Gostaria muito de jogar Forza Horizon 4, mas meu PC está defasado. Eis a configuração dele:

AMD FX 6100
1,5TB HD (1+0,5)
16GB RAM DD3 1600Mhz
Radeon HD 5670
Placa mãe é uma Asus básica (nem sei o modelo)

Meu monitor é full hd, bem como a minha TV.
A questão é: vale mais a pena (financeiramente falando) 1) fazer um UP nessa máquina aproveitando as memórias e a placa mãe (daria para colocar um FX8350, SSD e uma placa de vídeo intermediária); 2) trocar todo o desktop com um Rysen e DDR4 (de longe a opção mais cara), ou 3) comprar o console (Xbox One X)?

Eu não ligo tanto para resolução, mas se for para mexer no bolso pretendo numa segunda etapa mexer nos painéis, seja 4k, seja 144Hz.

Outra dúvida: quanto a funcionalidade, o controle para PC do X360 atende da mesma forma que o do XONE?
O meu PC é FX8120 e RX480 8gb até agora só não presta para games open World pesados e cagados tipo Assassins Creed origins ou Fallout 4 mais ainda jogo bem no alto FPS travado em 60, acho que colocando uma 1050 TI até 1060 3gb vai ficar legal.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Preciso de ajuda pessoal.
Gostaria muito de jogar Forza Horizon 4, mas meu PC está defasado. Eis a configuração dele:

AMD FX 6100
1,5TB HD (1+0,5)
16GB RAM DD3 1600Mhz
Radeon HD 5670
Placa mãe é uma Asus básica (nem sei o modelo)

Meu monitor é full hd, bem como a minha TV.
A questão é: vale mais a pena (financeiramente falando) 1) fazer um UP nessa máquina aproveitando as memórias e a placa mãe (daria para colocar um FX8350, SSD e uma placa de vídeo intermediária); 2) trocar todo o desktop com um Rysen e DDR4 (de longe a opção mais cara), ou 3) comprar o console (Xbox One X)?

Eu não ligo tanto para resolução, mas se for para mexer no bolso pretendo numa segunda etapa mexer nos painéis, seja 4k, seja 144Hz.

Outra dúvida: quanto a funcionalidade, o controle para PC do X360 atende da mesma forma que o do XONE?

Olha, vai depender do quanto vc pode gastar, o que vai sair bem caro de qualquer forma.
A maneira mais econômica: troca o processador p/ um fx 8350, faz overclock e troca a vga pra uma gtx 1060 6gb ou 1070 ( que teoricamente se "iguala" ao xonex). Já vai ser um baita up e conseguir rodar tudo no alto a 60 fps.
Se for querer trocar tudo pra geração nova, vai gastar muito mais do que o preço de um one x.
Em relação ao forza horizon 4, não dá para saber como vai ser o desempenho, somente quando lançarem uma demo, mas assim, a versão de pc do horizon 3 é bem cagada.
Tem também a opção do xbox one s, que roda o game a 30 fps que, nos consoles não fica ruim.

Sinceramente, com o preço absurdo de tudo relacionado a Pcs, eu iria de console, vai jogar tranquilo, gastar "menos" e não ter maiores problemas.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Preciso de ajuda pessoal.
Gostaria muito de jogar Forza Horizon 4, mas meu PC está defasado. Eis a configuração dele:

AMD FX 6100
1,5TB HD (1+0,5)
16GB RAM DD3 1600Mhz
Radeon HD 5670
Placa mãe é uma Asus básica (nem sei o modelo)

Meu monitor é full hd, bem como a minha TV.
A questão é: vale mais a pena (financeiramente falando) 1) fazer um UP nessa máquina aproveitando as memórias e a placa mãe (daria para colocar um FX8350, SSD e uma placa de vídeo intermediária); 2) trocar todo o desktop com um Rysen e DDR4 (de longe a opção mais cara), ou 3) comprar o console (Xbox One X)?

Eu não ligo tanto para resolução, mas se for para mexer no bolso pretendo numa segunda etapa mexer nos painéis, seja 4k, seja 144Hz.

Outra dúvida: quanto a funcionalidade, o controle para PC do X360 atende da mesma forma que o do XONE?
Quer gastar quanto?

EDIT
O que eu faria no seu lugar:

Compraria um FX8300 usado, que acha na faixa de uns 200 e poucos reais, e uma GTX970 usada, que acha por uns 800 e uns quebrados, e equivale a uma GTX 1060 3GB. Opção mais barata e eficiente ao meu ver, já que tu tem o PC todo montado e 16GB de RAM... com 1k, mais ou menos, vai dar um up monstro nessa máquina. Única desvantagem é que esses FX são um pouco ruins em jogos, muito provavelmente não vai segurar 60fps no FH4 (não segura nem no 3), mas já vai rodar melhor que o target do xbox one comum que é 30fps (talvez o one X tenha um modo 60fps, mas deve ser com qualidades gráficas reduzidas e duvido que fique estável com aquele processador de tablet)

Exemplo do FH3 rodando em um PC parecido com o que sugeri:



Se quiser meter o louco e gastar dinheiro, vende todo esse teu setup aí e monta um Ryzen 5 2600 ou Core i5 8400 + GTX1060 6GB/RX580 8GB, o que achar mais em conta ou preferir. Se quiser investir mais na GPU coloca uma GTX1070 que vai sobrar legal, mas vai gastar MUITO mais dinheiro. Eu iria na primeira opção facilmente (usado é vida), o FX8300 dá conta dos jogos de boa e vai rodar até melhor que um Xbox One X / PS4 Pro... Eu tinha um FX6300 com uma RX460 (depois uma RX470) e um Xbox One normal, o PC dava um pau bonito no Xbox, mesmo com a RX460 que era bem mais fraca... Depois com a RX470 nem se fala, nem tinha comparação. O One X é um One bombado, não sei se compensa o investimento, tem poucos exclusivos e o PC faz tudo que ele faz só que melhor e mais barato (no teu caso aí, se pegar umas peças usadas).
Tá rolando uns rumores aí da NVidia lançar placas novas e desovar essa série 1000 a preço de pinga, então mais um ponto pra reforçar a compra da usada ou esperar ver o que vai rolar.
 
Ultima Edição:

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Memória tá muito caro. Só elas e uma placa mãe nova (por causa do socket) vai me custar o preço de um monitor novo que estou querendo. Não tem nenhuma placa de vídeo para rodar com o 8350 que suporte esse jogo no High em Full HD? Quero o desempenho no mínimo igual o do XBOX ONE X.

Usa o site: Can I Run It no seu PC atual.
Ele vai dar um parecer sobre sua máquina.

Nesse caso, eu faria o up para no mínimo a 1050Ti que dá conta desse jogo sim. Se quiser algo certo e até outros jogos, a 1060 6GB.
Pois o recomendado para o FM7 ou FH3 de atual geração é uma HD 78xx ou 1050Ti.

Então testa o jogo com seu FX atual e essa VGA nova.
Se ficasse abaixo do necessário/esperado, faz o up do processador pra FX83XX. Tenha uma fonte mínima de 430w reais e de qualidade será suficiente.

Sobre o controle do X360, o com fio parece que funciona bem no FH3. Já o sem fio com receiver dizem que deu muito problema mas parece que já foi resolvido.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Quer gastar quanto?
Até 4 mil com o monitor.

Agradeço demais a ajuda de vocês. Vou fazer um UP no PC aproveitando placa mãe, memórias, cooler, HD e fonte. Vou procurar peças usadas, sairá bem mais em conta mesmo. O que sobrar eu consigo o monitor de 144Hz que quero muito. :kjoinha
O PC será de mais serventia, que aí rodo outros jogos, emuladores, etc.

Só uma última dúvida: As memórias DDR3 não vão gargalar não né? Penso que com esse UP vou ficar com o PC por mais uns 3 anos, aí sim devo colocar para arregaçar e montar um bem atual, já que não vou ter que gastar com monitor.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Até 4 mil com o monitor.

Agradeço demais a ajuda de vocês. Vou fazer um UP no PC aproveitando placa mãe, memórias, cooler, HD e fonte. Vou procurar peças usadas, sairá bem mais em conta mesmo. O que sobrar eu consigo o monitor de 144Hz que quero muito. :kjoinha
O PC será de mais serventia, que aí rodo outros jogos, emuladores, etc.

Só uma última dúvida: As memórias DDR3 não vão gargalar não né? Penso que com esse UP vou ficar com o PC por mais uns 3 anos, aí sim devo colocar para arregaçar e montar um bem atual, já que não vou ter que gastar com monitor.

Cara, o grande gargalo é esse processador FX mesmo, não espere 60fps fixos em todos os jogos atuais e performance boa em emuladores de WiiU etc, ele é fraco em jogos. Como eu disse, ele vai rodar bastante coisa, mas depende da tua exigência. Se tu não liga de ficar sub 60fps em jogos CPU bound da pra se divertir de boa. Se tu pretende ficar mais 3 anos com ele eu acho que é melhor fazer um up total então, esse FX8300 é mais um "quebra galho", arquitetura muito antiga e fraca, mas é o melhor que tu pode colocar aí sem trocar tudo. Quais jogos tu prioriza mais? As vezes até aguenta ficar, mas que nem eu disse, melhor te mandar a real pra tu não criar muita expectativa né auhauhaua, não é um lixo completo mas não é top...
Qual tua placa mãe? Manda o modelo dela certinho aí pra gente ver, o FX8300 é bem sugão e dependendo da placa mãe nem compensa colocar ele por conta dos VRMs, sofre muito de throttling! Se tiver que trocar de placa mãe aí é melhor ir pra um setup novo de cara, mas vamos analisar todas possibilidades antes, esses 16GB de RAM aí não são de ser descartados tão facilmente ahah
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Até 4 mil com o monitor.

Agradeço demais a ajuda de vocês. Vou fazer um UP no PC aproveitando placa mãe, memórias, cooler, HD e fonte. Vou procurar peças usadas, sairá bem mais em conta mesmo. O que sobrar eu consigo o monitor de 144Hz que quero muito. :kjoinha
O PC será de mais serventia, que aí rodo outros jogos, emuladores, etc.

Só uma última dúvida: As memórias DDR3 não vão gargalar não né? Penso que com esse UP vou ficar com o PC por mais uns 3 anos, aí sim devo colocar para arregaçar e montar um bem atual, já que não vou ter que gastar com monitor.

Me preocupo com as RAM mesmo visto que quem tá na nova plataforma seja intel ou amd já consegue entre 2400 e 3200 Mhz, o dobro das nossas DDR3.

Mas muita gente usa o melhor i7 das 3 e 4gen até hoje com tal kit que custou caro. Eu mesmo tenho 12GB (8GB HyperX 1600mhz e uma kingston 4GB comum). Teria que comprar outro pente de 8GB mas essa de entrada temporária ficou como definitiva, fiz dual Channel nelas e tá tudo bem nesses últimos 3 anos.

O maior gap no seu caso mesmo é o processador e tbm placa de vídeo. O meu por enquanto a placa de vídeo.

Sobre peças usadas, só compraria o FX8300 se tivesse menos de 200 reais. Mesmo assim acho caro, novo está 360, iria de novo. Pra jogos ele pode estar defazado mas render e edição ou outras tarefas com certeza ainda dá conta. Futuramente pode ter outra utilidade esse investimento.

Cara, o grande gargalo é esse processador FX mesmo, não espere 60fps fixos em todos os jogos atuais e performance boa em emuladores de WiiU etc, ele é fraco em jogos. Como eu disse, ele vai rodar bastante coisa, mas depende da tua exigência. Se tu não liga de ficar sub 60fps em jogos CPU bound da pra se divertir de boa. Se tu pretende ficar mais 3 anos com ele eu acho que é melhor fazer um up total então, esse FX8300 é mais um "quebra galho", arquitetura muito antiga e fraca, mas é o melhor que tu pode colocar aí sem trocar tudo. Quais jogos tu prioriza mais? As vezes até aguenta ficar, mas que nem eu disse, melhor te mandar a real pra tu não criar muita expectativa né auhauhaua, não é um lixo completo mas não é top...
Qual tua placa mãe? Manda o modelo dela certinho aí pra gente ver, o FX8300 é bem sugão e dependendo da placa mãe nem compensa colocar ele por conta dos VRMs, sofre muito de throttling! Se tiver que trocar de placa mãe aí é melhor ir pra um setup novo de cara, mas vamos analisar todas possibilidades antes, esses 16GB de RAM aí não são de ser descartados tão facilmente ahah

Aproveitando, ninguém me respondeu mas acabei pegando o Hyper T4 por 79 no Kabum pra usar no E3 1281 v3. Pensei em pegar um WC de entrada mas só teria teóricos 3°C de diferença pro Air Cooler e a estética.

Qual cooler vc usa no seu 1600X?
O WC H45 está por 219 na kabum e o Malstrom 240T por 249 na Terabyte.

Por indicação minha, meu amigo pegou o Malstrom pra usar no 2700X sem over, somente com turbo clock.

Pode opinar sobre a escolha?

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Me preocupo com as RAM mesmo visto que quem tá na nova plataforma seja intel ou amd já consegue entre 2400 e 3200 Mhz, o dobro das nossas DDR3.

Mas muita gente usa o melhor i7 das 3 e 4gen até hoje com tal kit que custou caro. Eu mesmo tenho 12GB (8GB HyperX 1600mhz e uma kingston 4GB comum). Teria que comprar outro pente de 8GB mas essa de entrada temporária ficou como definitiva, fiz dual Channel nelas e tá tudo bem nesses últimos 3 anos.

O maior gap no seu caso mesmo é o processador e tbm placa de vídeo. O meu por enquanto a placa de vídeo.

Sobre peças usadas, só compraria o FX8300 se tivesse menos de 200 reais. Mesmo assim acho caro, novo está 360, iria de novo. Pra jogos ele pode estar defazado mas render e edição ou outras tarefas com certeza ainda dá conta. Futuramente pode ter outra utilidade esse investimento.



Aproveitando, ninguém me respondeu mas acabei pegando o Hyper T4 por 79 no Kabum pra usar no E3 1281 v3. Pensei em pegar um WC de entrada mas só teria teóricos 3°C de diferena pro Air Cooler e a estética.

Qual cooler vc usa no seu 1600X?
O WC H45 está por 219 na kabum e o Malstrom 240T por 249 na Terabyte.

Por indicação minha, meu amigo pegou o Malstrom pra usar no 2700X sem over, somente com turbo clock.

Pode opinar sobre a escolha?

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
Opa, eu uso um Maelstrom 240, muito forte, é ate overkill, meu processador não passa de 60 graus em full load mesmo com 1.4v e 4ghz. Esse T4 aí vai segurar de boa, acredito eu, eu usava um Hyper TX3 antigamente e segurava razoavelmente bem, é um modelo parecido com esse T4
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Opa, eu uso um Maelstrom 240, muito forte, é ate overkill, meu processador não passa de 60 graus em full load mesmo com 1.4v e 4ghz. Esse T4 aí vai segurar de boa, acredito eu, eu usava um Hyper TX3 antigamente e segurava razoavelmente bem, é um modelo parecido com esse T4
Bom saber!
Pra mim peguei o Hyper T4 pois é somente pra manter baixo a temperatura e ser silencioso comparado ao cooler box. Também não sei se o cooler box do atual G3220 seria capaz de segurar o Xeon.

Sinceramente acho horrível a aparência desses coolers e ainda bem que fica dentro da máquina. O que importa é ser útil e barato. Como o desempenho stock é parecido com o Watercooler, o triplo do preço seria apenas em prol da beleza.

Pro meu amigo, já é outra história. Como é o 2700X e com certeza vai ocorrer OC em algum momento foi a melhor escolha.

Valeu por comentar sua experiência!

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Opa, eu uso um Maelstrom 240, muito forte, é ate overkill, meu processador não passa de 60 graus em full load mesmo com 1.4v e 4ghz. Esse T4 aí vai segurar de boa, acredito eu, eu usava um Hyper TX3 antigamente e segurava razoavelmente bem, é um modelo parecido com esse T4

Vixi, te falar que usei esse cooler antes do meu atual Noctua, e te falar, não gostei dele não. Desempenho estava muito similar ao Hyper 212x que usava antes, e ele estragou em uma semana apenas (a bomba). Devolvi pra Kabum, e fiquei com o hyper 212 mesmo. Foi a única vez que tentei water cooler e não gostei nada do resultado.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Senhores, talvez nao seja o lugar certo, mas preciso saber quanto vale isso:

Eh uma placa de som, creative labs, modelo SB 1350, PCI THX Sound Blaster 3D CORE

30ckPE0.jpg
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Vixi, te falar que usei esse cooler antes do meu atual Noctua, e te falar, não gostei dele não. Desempenho estava muito similar ao Hyper 212x que usava antes, e ele estragou em uma semana apenas (a bomba). Devolvi pra Kabum, e fiquei com o hyper 212 mesmo. Foi a única vez que tentei water cooler e não gostei nada do resultado.
Eu tô com ele faz uns meses já, por enquanto tudo certo, espero que não dê pau. Antes dele tive um Corsair H45, bom cooler mas a bomba era meio barulhenta. Problema do Noctua é o preço, se pudesse teria comprado um também, mas sem chances pagar 500 pau num cooler, nem preciso de tudo isso, o 1600x esquenta muito pouco a 3.9 1.3v. O que eu gostei desse maelstrom foi o silêncio, parece que está desligado, ventoinhas a 600rpm e a bomba não faz nenhum barulho... Claro que não é Nenhum corsair high end mas pelo preço que paguei achei justo, acho que me custou uns 200 reais.

Enviado do banheiro via tetatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Eu tô com ele faz uns meses já, por enquanto tudo certo, espero que não dê pau. Antes dele tive um Corsair H45, bom cooler mas a bomba era meio barulhenta. Problema do Noctua é o preço, se pudesse teria comprado um também, mas sem chances pagar 500 pau num cooler, nem preciso de tudo isso, o 1600x esquenta muito pouco a 3.9 1.3v. O que eu gostei desse maelstrom foi o silêncio, parece que está desligado, ventoinhas a 600rpm e a bomba não faz nenhum barulho... Claro que não é Nenhum corsair high end mas pelo preço que paguei achei justo, acho que me custou uns 200 reais.

Enviado do banheiro via tetatalk

o noctua é caro mesmo, mas sei lá; tirando os AR tops, se for pra escolher um modelo médio, eu prefiro um cooler ar médio que um WC mediano. Pelo que vi o desempenho é o mesmo. Sobre o silêncio, nem achei ele tão silencioso não. Tá mais pra "normal".

foda é que o noctua nem é tão caro nos EUA. O problema acontece é aqui mesmo. Lá você acha o D15 que é o flagship da noctua por 83 USD.

acho que meu problema é com WC em geral, não só esse. Para todo WC que você olhar, sempre vai ter um a ar que dá o mesmo desempenho, fazendo menos barulho e mais barato.

No caso do Noctua D15, o rival dele em WC seria o Corsair H110, e entre os dois, eu escolheria o D15 mesmo.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
o noctua é caro mesmo, mas sei lá; tirando os AR tops, se for pra escolher um modelo médio, eu prefiro um cooler ar médio que um WC mediano. Pelo que vi o desempenho é o mesmo. Sobre o silêncio, nem achei ele tão silencioso não. Tá mais pra "normal".

foda é que o noctua nem é tão caro nos EUA. O problema acontece é aqui mesmo. Lá você acha o D15 que é o flagship da noctua por 83 USD.

acho que meu problema é com WC em geral, não só esse. Para todo WC que você olhar, sempre vai ter um a ar que dá o mesmo desempenho, fazendo menos barulho e mais barato.

No caso do Noctua D15, o rival dele em WC seria o Corsair H110, e entre os dois, eu escolheria o D15 mesmo.
Compartilho da sua opinião, além do WC ter menor vida útil e maior manutenção. Só peguei pelo custo benefício mesmo, tava na promoção e tava num bom preço, segura as temps tranquilos e é bem silencioso, esse daqui meu faz literalmente zero de barulho, nem dá pra saber que tá ligado com as fans a 600rpm auhauhauha. Espero que não dê pau na bomba como tu comentou. Outra coisa que me motivou comprar ele foi o suporte a socket AM4 de fábrica, na época que eu comprei só achei ele no BR que tinha o bracket na caixa... Meu TX3 também encaixava pois tinha aquele bracket compatível com AM3, mas ele tava enferrujando tudo na base por conta da maresia aqui, moro muito perto da praia e achei o metal do bracket am3 da coolermaster muito vagabundo... O bracket pra Intel não sofreu desse problema quando usei. Tava soltando pó de oxidação em cima da placa de vídeo, aí não tem condições...
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Exemplo do FH3 rodando em um PC parecido com o que sugeri:

Fiquei chateado agora. A GT 740 2GB não vai pegar nem 720p então :klol

Tem uma RX 580 por interessantes 1400 reais mas é quase o mesmo preço da 1060 6GB.
Qual seria uma Radeon equivalente a 1050ti? Não conheço muito as placas AMD mas pelo CxB dá pra encarar.

O que eu gostei desse maelstrom foi o silêncio, parece que está desligado, ventoinhas a 600rpm e a bomba não faz nenhum barulho... Claro que não é Nenhum corsair high end mas pelo preço que paguei achei justo, acho que me custou uns 200 reais.

Bom saber!

acho que meu problema é com WC em geral, não só esse. Para todo WC que você olhar, sempre vai ter um a ar que dá o mesmo desempenho, fazendo menos barulho e mais barato.

Esqueceu que a montagem com WC fica muito clean. Sei que é gosto assim como RGB (esse eu não gosto), mas cooler torre é feio demais. :kgrr
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Fiquei chateado agora. A GT 740 2GB não vai pegar nem 720p então :klol

Tem uma RX 580 por interessantes 1400 reais mas é quase o mesmo preço da 1060 6GB.
Qual seria uma Radeon equivalente a 1050ti? Não conheço muito as placas AMD mas pelo CxB dá pra encarar.



Bom saber!



Esqueceu que a montagem com WC fica muito clean. Sei que é gosto assim como RGB (esse eu não gosto), mas cooler torre é feio demais. :kgrr

index.php


Com orgulho !
:obrigue
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
PC "novo" aqui senhores, gostando da performance e o preço nem se fala...

- Core i7 2600K
- WateCooler Corsair H80
- Asus Sabertooth P67
- 16GB Corsair Vegeance Pro DDR3 2133 Mhz
- SSD 480GB Kingston
- 1TB Seagate Barracuda
- GTX PNY 1060 3GB Dual Fan
- Corsair TX 850W 80 Plus Bronze
- CoolerMaster K280

Montado com R$ 2.400 Reais no garimpo da OLX haha.

Peguei o que era de TOP em 2013 coloquei um SSD novo, uma VGA recente.

Ja rodamos Prime, FurMark e tranquilo até agora. Ainda não pude jogar, mas achei o i7 mto esquentado, em 4.5Ghz, bateu 100 Graus no teste de stress, WC em 80% no Fan.

@billpower

gOQWBbz.jpg
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
PC "novo" aqui senhores, gostando da performance e o preço nem se fala...

- Core i7 2600K
- WateCooler Corsair H80
- Asus Sabertooth P67
- 16GB Corsair Vegeance Pro DDR3 2133 Mhz
- SSD 480GB Kingston
- 1TB Seagate Barracuda
- GTX PNY 1060 3GB Dual Fan
- Corsair TX 850W 80 Plus Bronze
- CoolerMaster K280

Montado com R$ 2.400 Reais no garimpo da OLX haha.

Peguei o que era de TOP em 2013 coloquei um SSD novo, uma VGA recente.

Ja rodamos Prime, FurMark e tranquilo até agora. Ainda não pude jogar, mas achei o i7 mto esquentado, em 4.5Ghz, bateu 100 Graus no teste de stress, WC em 80% no Fan.

@billpower

gOQWBbz.jpg

Você é doidão Puni. Nem ligo mais!:klol

Sobre o PC. É parecido com o da minha noiva e ela está usando em 4.5 atualmente e está sossegado com um W80 batendo 65° em stress. Essa série não é esquentada de jeito algum. Se está ruim aí é porque tem algo errado na montagem do cooler. Te garanto isso na verdade. Ele pode parecer ok, mas não está. É incrível isso. Eu montei uma vez o PC de minha noiva e ele ficou meio manco e deixei para lá, anos depois a placa deu problema e tive que trocar, montei certo e aí as temps ficaram ok, voltei com a placa anterior que tinha dado problema e consegui montar certo nessa segunda vez, mas daí ela não ficou 100% voltei para a que estava e na primeira montagem tinha ficado capenga de novo. Eu pensava que era um problema com a primeira placa que não conseguia montar 100%, mas não era isso era um erro meu. O engraçado é que realmente parece 100%, mas tem um ponto específico de aperto e encaixe que a porra firma 100%. Se você corrigir isso ficará com as temps na casa dos 70-75° máximo.

Ele fica quanto em idle?
 
Topo Fundo