O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.028
Pontos
1.503
Cara, o grande gargalo é esse processador FX mesmo, não espere 60fps fixos em todos os jogos atuais e performance boa em emuladores de WiiU etc, ele é fraco em jogos. Como eu disse, ele vai rodar bastante coisa, mas depende da tua exigência. Se tu não liga de ficar sub 60fps em jogos CPU bound da pra se divertir de boa. Se tu pretende ficar mais 3 anos com ele eu acho que é melhor fazer um up total então, esse FX8300 é mais um "quebra galho", arquitetura muito antiga e fraca, mas é o melhor que tu pode colocar aí sem trocar tudo. Quais jogos tu prioriza mais? As vezes até aguenta ficar, mas que nem eu disse, melhor te mandar a real pra tu não criar muita expectativa né auhauhaua, não é um lixo completo mas não é top...
Qual tua placa mãe? Manda o modelo dela certinho aí pra gente ver, o FX8300 é bem sugão e dependendo da placa mãe nem compensa colocar ele por conta dos VRMs, sofre muito de throttling! Se tiver que trocar de placa mãe aí é melhor ir pra um setup novo de cara, mas vamos analisar todas possibilidades antes, esses 16GB de RAM aí não são de ser descartados tão facilmente ahah

Estou com "dó" de jogar fora esses 16GB de memória. Vou acabar fazendo um up "discreto" agora e daqui uns 2-3 anos eu arregaço.
A placa mãe é uma ASUS M5A 78L-M LX3.
Será que vai se dar bem com o FX8300/8350?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
O meu PC é FX8120 e RX480 8gb até agora só não presta para games open World pesados e cagados tipo Assassins Creed origins ou Fallout 4 mais ainda jogo bem no alto FPS travado em 60, acho que colocando uma 1050 TI até 1060 3gb vai ficar legal.

AC/Origins não é cagado. Seu processador q é muito fraco hj em dia para games q demandam muito processamento.

A tendência agora e os jogos de mundo aberto continuar puxando bem mais do CPU. A diferencia de um i5 6c vs um de 4c já é bem grande nesses jogos!
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Você é doidão Puni. Nem ligo mais!:klol

Sobre o PC. É parecido com o da minha noiva e ela está usando em 4.5 atualmente e está sossegado com um W80 batendo 65° em stress. Essa série não é esquentada de jeito algum. Se está ruim aí é porque tem algo errado na montagem do cooler. Te garanto isso na verdade. Ele pode parecer ok, mas não está. É incrível isso. Eu montei uma vez o PC de minha noiva e ele ficou meio manco e deixei para lá, anos depois a placa deu problema e tive que trocar, montei certo e aí as temps ficaram ok, voltei com a placa anterior que tinha dado problema e consegui montar certo nessa segunda vez, mas daí ela não ficou 100% voltei para a que estava e na primeira montagem tinha ficado capenga de novo. Eu pensava que era um problema com a primeira placa que não conseguia montar 100%, mas não era isso era um erro meu. O engraçado é que realmente parece 100%, mas tem um ponto específico de aperto e encaixe que a porra firma 100%. Se você corrigir isso ficará com as temps na casa dos 70-75° máximo.

Ele fica quanto em idle?

To encarando como um Hobby, garimpo, monto e vendo haha, eu gosto de configurar, fazer o cable...etc. Fazer uns benchmarks rsrsr.

Então, essa H80 não era pra ter Corsair LinK, acho estranho nem software encontrar a velocidade de fan dele nem dos perfil, essa mobo eh cheia de frescura.

Em idle 29
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
PC "novo" aqui senhores, gostando da performance e o preço nem se fala...

- Core i7 2600K
- WateCooler Corsair H80
- Asus Sabertooth P67
- 16GB Corsair Vegeance Pro DDR3 2133 Mhz
- SSD 480GB Kingston
- 1TB Seagate Barracuda
- GTX PNY 1060 3GB Dual Fan
- Corsair TX 850W 80 Plus Bronze
- CoolerMaster K280

Montado com R$ 2.400 Reais no garimpo da OLX haha.

Peguei o que era de TOP em 2013 coloquei um SSD novo, uma VGA recente.

Ja rodamos Prime, FurMark e tranquilo até agora. Ainda não pude jogar, mas achei o i7 mto esquentado, em 4.5Ghz, bateu 100 Graus no teste de stress, WC em 80% no Fan.

@billpower

gOQWBbz.jpg
Siga as voltagens desse site
http://forums.overclockersclub.com/topic/181398-post-your-i5-2500k-i7-2600k-overclocks/
Único site que realmente me ajudou no over x temperatura.
4,5ghz aqui não passa de 67Cº,portanto regule voltagens,monitore o wc...
 

Ypsilon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
404
Pontos
508
Pessoal gostaria de saber o que posso atualizar no meu setup atual para melhorar a performance em jogos.

i5 3570k
8GB DDR3 1333
Gigabyte Z77M-D3H
GTX 970
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Siga as voltagens desse site
http://forums.overclockersclub.com/topic/181398-post-your-i5-2500k-i7-2600k-overclocks/
Único site que realmente me ajudou no over x temperatura.
4,5ghz aqui não passa de 67Cº,portanto regule voltagens,monitore o wc...

O Problema amigo, e que não consigo medir o WC, tá dando CPU FAN ERROR no boot, tive de desabilitar o CPU FAN MONITORING pra ligar o PC,mesmo ele estando ligado e funcionando...não faço menor idéia pq tá tudo conectado certinho.
 


alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Pessoal gostaria de saber o que posso atualizar no meu setup atual para melhorar a performance em jogos.

i5 3570k
8GB DDR3 1333
Gigabyte Z77M-D3H
GTX 970
i7 3770 como disseram mas tem bastante Xeon E3 12xx v2 compativel com LGA1155 que são melhores e custam menos.

Acho essa memória lenta. Se puder troquei por 16GB pra Dual channel e de maior Mhz stock.
PC "novo" aqui senhores, gostando da performance e o preço nem se fala...

- Core i7 2600K
- WateCooler Corsair H80
- Asus Sabertooth P67
- 16GB Corsair Vegeance Pro DDR3 2133 Mhz
- SSD 480GB Kingston
- 1TB Seagate Barracuda
- GTX PNY 1060 3GB Dual Fan
- Corsair TX 850W 80 Plus Bronze
- CoolerMaster K280

Montado com R$ 2.400 Reais no garimpo da OLX haha.

Peguei o que era de TOP em 2013 coloquei um SSD novo, uma VGA recente.

Ja rodamos Prime, FurMark e tranquilo até agora. Ainda não pude jogar, mas achei o i7 mto esquentado, em 4.5Ghz, bateu 100 Graus no teste de stress, WC em 80% no Fan.

@billpower

gOQWBbz.jpg
Muito bom!
Ficou bem montado, nem parece usado.

É o jeito de fugir da crise do PC Master Race.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pessoal gostaria de saber o que posso atualizar no meu setup atual para melhorar a performance em jogos.
i5 3570k
8GB DDR3 1333
Gigabyte Z77M-D3H
GTX 970
Essa memória é 2x4gb ou 1x8gb.

Isso daí já dá jogo (se for 2x4gb).

Se não for dual channel, coloque mais 8gb.

Depois compre uma RX580 e seja feliz.

Aprenda a fazer overclock e compre um radiador e um gabinete descente também.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Pessoal gostaria de saber o que posso atualizar no meu setup atual para melhorar a performance em jogos.

i5 3570k
8GB DDR3 1333
Gigabyte Z77M-D3H
GTX 970
Não inventa de pegar i7! A não ser que vc consiga por uma diferença mt pequena!

Acredito que nesse setup, a única alternativa é apenas colocar mais memória mesmo e se contentar com o que conseguir extrair do oc.
Acredito até que um upgrade de vga não é tão negócio pra vc já que vc tem uma 970 e ela ainda dá Mt caldo.


Eu fiquei curioso! Eu tenho mais ou menos a mesma config e não sinto necessidade nenhuma de upgrade.. O que vc anda jogando por aí?

Enviado de meu Moto MAXX usando o Tapatalk
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Pessoal gostaria de saber o que posso atualizar no meu setup atual para melhorar a performance em jogos.

i5 3570k
8GB DDR3 1333
Gigabyte Z77M-D3H
GTX 970
Não inventa de pegar i7! A não ser que vc consiga por uma diferença mt pequena!

Acredito que nesse setup, a única alternativa é apenas colocar mais memória mesmo e se contentar com o que conseguir extrair do oc.
Acredito até que um upgrade de vga não é tão negócio pra vc já que vc tem uma 970 e ela ainda dá Mt caldo.


Eu fiquei curioso! Eu tenho mais ou menos a mesma config e não sinto necessidade nenhuma de upgrade.. O que vc anda jogando por aí?

Enviado de meu Moto MAXX usando o Tapatalk
 

Ypsilon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
404
Pontos
508
Essa memória é 2x4gb ou 1x8gb.

Isso daí já dá jogo (se for 2x4gb).

Se não for dual channel, coloque mais 8gb.

Depois compre uma RX580 e seja feliz.

Aprenda a fazer overclock e compre um radiador e um gabinete descente também.

São dois pentes de 4gb dual channel, no caso eu posso comprar mais um pente de 8GB DDR3 1333 ou trocar minha memória atual pra uma mais rápida?

Não inventa de pegar i7! A não ser que vc consiga por uma diferença mt pequena!

Acredito que nesse setup, a única alternativa é apenas colocar mais memória mesmo e se contentar com o que conseguir extrair do oc.
Acredito até que um upgrade de vga não é tão negócio pra vc já que vc tem uma 970 e ela ainda dá Mt caldo.


Eu fiquei curioso! Eu tenho mais ou menos a mesma config e não sinto necessidade nenhuma de upgrade.. O que vc anda jogando por aí?

Enviado de meu Moto MAXX usando o Tapatalk

Jogo de tudo e atualmente meu PC está satisfazendo minhas necessidades, não sou tão exigente em questão de FPS e todas essas frescuras. Pelo que vi só colocar mais memória e fazer um overclock é suficiente.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O Problema amigo, e que não consigo medir o WC, tá dando CPU FAN ERROR no boot, tive de desabilitar o CPU FAN MONITORING pra ligar o PC,mesmo ele estando ligado e funcionando...não faço menor idéia pq tá tudo conectado certinho.

É para desabilitar mesmo porque o próprio Corsair tem um botão no meio do block que ajusta a velocidade do fan. Sobre o Corsair Link ele não é compatível com essa versão, mas apenas com as que terminam em "i" H80i, H100i, etc.

A temperatura em idle está bem normal então cooler está montado certo o problema deve estar nesse over. Deve estar precisando de ajustes.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
É para desabilitar mesmo porque o próprio Corsair tem um botão no meio do block que ajusta a velocidade do fan. Sobre o Corsair Link ele não é compatível com essa versão, mas apenas com as que terminam em "i" H80i, H100i, etc.

A temperatura em idle está bem normal então cooler está montado certo o problema deve estar nesse over. Deve estar precisando de ajustes.

Mas não era pra eu conseguir ver o Fan pelo menos ? o RPM no caso dele. Queria monitorar a velocidade dela.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pelo que vi só colocar mais memória e fazer um overclock é suficiente.
Bem por aí mesmo.

Só sugiro de comprar sempre pares iguais em velocidade e capacidade para não precisar configurar nada.

Se comprar diferente, sem configurar ele iguala as duas memórias na velocidade menor.

Se você usar 4+4+8, as 4+4 precisam estar nos conectores de mesma cor para estarem em dual channel.

Depois, se quiser, pode colocar uma RX580.
 

Ypsilon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
404
Pontos
508
Obrigado pelas dicas! Por enquanto vou comprar só as memórias mesmo, existe muita diferença em performance entre as velocidades 1333MHz, 1600MHz e 1866MHz? Meu pentes atuais são de 1333MHz. Queria saber se vale a pena trocar por alguma mais rápida ou pegar um pente de 8gb 1333MHz mesmo.
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.095
Pontos
724
Meu cpu ou mobo arriaram hoje, ja tentei 500x ligar o pc, e só entra se eu evito de entrar na bios após o aviso de restauração da configuração default por falha em ligar. Mesmo indo na bios e carregando o default ele não liga, tem que deixar ele resetar. Foda que eu comprei um pente de memoria achando que ela era o problema.

Por conta disso eu vou montar um pc novo, e to bem por fora. Vi que tem processadores da intel com o fim X, serie extreme, porém não bate o 7700K. O problema é que só a cpu sai por 1500! O que tem hoje em dia que seja mais custo x beneficio? Jogo e uso muito leve de programas adobe + 3d. Fora isso eu teria que comprar memoria ddr4... ai.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
O que tem hoje em dia que seja mais custo x beneficio?
i5 8400
MoBo B360
8GB de RAM
SSD 128GB

Aproveite seu HD, sua VGA, sua fonte e seu gabinete.

O SSD não é obrigatório, mas seria um mimo bacana.

Se não for usar 16GB, compre 2 pentes de 4GB para ter dual channel. Tem jogo que faz questão.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Meu cpu ou mobo arriaram hoje, ja tentei 500x ligar o pc, e só entra se eu evito de entrar na bios após o aviso de restauração da configuração default por falha em ligar. Mesmo indo na bios e carregando o default ele não liga, tem que deixar ele resetar. Foda que eu comprei um pente de memoria achando que ela era o problema.

Por conta disso eu vou montar um pc novo, e to bem por fora. Vi que tem processadores da intel com o fim X, serie extreme, porém não bate o 7700K. O problema é que só a cpu sai por 1500! O que tem hoje em dia que seja mais custo x beneficio? Jogo e uso muito leve de programas adobe + 3d. Fora isso eu teria que comprar memoria ddr4... ai.

Melhor cxb são os Ryzen 2xxx. Os intel ainda tem vantagem em boa parte das aplicações referentes a jogos se for importante para você dá para tentar montar um setup com um 8600k.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Eu iria de Ryzen 2600 também, ví aqui o custo de um 2600 vs o i5-8400 (somando com a placa mãe), o ryzen é "mais barato", mas não chega a 100 mangos, porém em performance ambos quase empatam em jogo (o ryzen perde tipo por 1~2%), mas para rodar coisa que precisa de multiprocessamento ganha por coisa de 50% na frente.

Jogos (praticamente mesma b*sta): https://www.techspot.com/review/1627-core-i5-8400-vs-ryzen-5-2600/
Programas (como 7zip): https://www.anandtech.com/show/1185...lake-review-8700k-and-8400-initial-numbers/10 - e no teste ai é o 1600 batendo nos intel, o 2600 é ainda uns 10% melhor, mas foi esse o teste que achei agora.

E o wrath cooler achei bem de boa de instalar e não faz nada de barulho, eu sempre tive birra com cooler da intel.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Eu iria de Ryzen 2600 também, ví aqui o custo de um 2600 vs o i5-8400 (somando com a placa mãe), o ryzen é "mais barato", mas não chega a 100 mangos, porém em performance ambos quase empatam em jogo (o ryzen perde tipo por 1~2%), mas para rodar coisa que precisa de multiprocessamento ganha por coisa de 50% na frente.

Jogos (praticamente mesma b*sta): https://www.techspot.com/review/1627-core-i5-8400-vs-ryzen-5-2600/
Programas (como 7zip): https://www.anandtech.com/show/1185...lake-review-8700k-and-8400-initial-numbers/10 - e no teste ai é o 1600 batendo nos intel, o 2600 é ainda uns 10% melhor, mas foi esse o teste que achei agora.

E o wrath cooler achei bem de boa de instalar e não faz nada de barulho, eu sempre tive birra com cooler da intel.
A maior vantagem da AMD agora é preço, bater de frente e ainda permitir ups futuros.
Se nada disso é um problema (ou seja, não se importa de trocar o kit todo no futuro) Intel é uma melhor escolha ainda pois no geral é uma plataforma mais estável e sem tanto mimimi como os Ryzen tem com as MB e RAM.

Mas tudo varia de bolso e perfil. Quem casa com a máquina é melhor ir de AMD. Os mais desapegados ou troca de peças igual cueca, Intel é mais indicado.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Pessoal comprei um A6 9500 dual core, pretendo ficar com ele até os 7nm do ano que vêm onde vou pegar um top de linha mainstream.

A dúvida é, mesmo só para acessar a internet, ver vídeo e escutar música, abrir um office vai gargalar? Devia ter pego no minimo um quad core? Estou pensando em mandar de volta e pegar o A8 9600.

Obs: Não tenho interesse algum em jogar nesse momento.
 
Ultima Edição:

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Essa memória é 2x4gb ou 1x8gb.

Isso daí já dá jogo (se for 2x4gb).

Se não for dual channel, coloque mais 8gb.

Depois compre uma RX580 e seja feliz.

Aprenda a fazer overclock e compre um radiador e um gabinete descente também.
Over realmente é o minimo pra essa config aí. Se for botar uma 580 nessa config e sem over vai dar gargalo. Eu tinha um 3570k com over, minha mobo deu pau peguei uma mobo generica e perdi o over, foi aí que o pesadelo começou. Isso que tenho um 480, que é um pouco mais lenta que a 580. Infelizmente pra jogar bem hoje tem que ser CPU 4/8. 4/4 ja ta no limite mesmo com over.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Pessoal comprei um A6 9500 dual core, pretendo ficar com ele até os 7nm do ano que vêm onde vou pegar um top de linha mainstream.

A dúvida é, mesmo só para acessar a internet, ver vídeo e escutar música, abrir um office vai gargalar? Devia ter pego no minimo um quad core? Estou pensando em mandar de volta e pegar o A8 9600.

Obs: Não tenho interesse algum em jogar nesse momento.
Duvido muito. Meu G3220 é 2C/2T e dá conta de tudo em multitarefa diária. Jogos mais antigos tbm.

Não vejo necessidade, só vai gastar dinheiro.
Se a intenção é economizar fiquei com o A6 ainda mais se custou 200 reais na promoção do kabum.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Pessoal comprei um A6 9500 dual core, pretendo ficar com ele até os 7nm do ano que vêm onde vou pegar um top de linha mainstream.

A dúvida é, mesmo só para acessar a internet, ver vídeo e escutar música, abrir um office vai gargalar? Devia ter pego no minimo um quad core? Estou pensando em mandar de volta e pegar o A8 9600.

Obs: Não tenho interesse algum em jogar nesse momento.
Por umas semanas eu usei uma dessas apus dual core aqui em casa até achar um cara que estava vendendo um i3 (após uma queimada de placa mãe)... até dava para jogar um dota, ver uns youtubes e tal, mas passava raiva com processador a 100% demorando para as coisas abrir (e esqueça qualquer coisa mais pesada que dota), mas era só ir fazendo uma coisa de cada vez que dava. Então se for para gastar dinheiro, fica com esse mesmo, dá para usar. Se aparecer algum maluco vendendo CPU+mobo+16gb de ram por 300 contos, ai troca (um canadense vendendo o PC dele sem saber sobre o custo Brasil, dei uma sorte do cão).
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Por umas semanas eu usei uma dessas apus dual core aqui em casa até achar um cara que estava vendendo um i3 (após uma queimada de placa mãe)... até dava para jogar um dota, ver uns youtubes e tal, mas passava raiva com processador a 100% demorando para as coisas abrir (e esqueça qualquer coisa mais pesada que dota), mas era só ir fazendo uma coisa de cada vez que dava. Então se for para gastar dinheiro, fica com esse mesmo, dá para usar. Se aparecer algum maluco vendendo CPU+mobo+16gb de ram por 300 contos, ai troca (um canadense vendendo o PC dele sem saber sobre o custo Brasil, dei uma sorte do cão).

O meu lance é que eu estou querendo trocar de VGA no próximo ano e não estou querendo pegar uma desvalorização maior na minha rx 480, como meu Ryzen 1600 não tem gráfico integrado eu fiquei obrigado a pegar uma APU dessas de estepe. :klol

Eu não estou me desfazendo da plataforma toda.
 
Ultima Edição:

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
O meu lance é que eu estou querendo trocar de VGA no próximo ano e não estou querendo pegar uma desvalorização maior na minha rx 480, como meu Ryzen 1600 não tem gráfico integrado eu fiquei obrigado a pegar uma APU dessas de step. :klol

Eu não estou me desfazendo da plataforma toda.
Esses dias arrumei uma gt730 por uns 200 mangos para rodar com o r5-2600... assim que não precisar mais de dois computadores vou vender o i3 junto com ela e ficar com o r5 e a minha rx460 juntos. Acho que vale a pena você fazer algo assim, pega uma vga m**** e coloca no seu 1600 e vai usando, se conseguir a vga m**** bem barata acaba vendendo pelo mesmo valor quase depois para alguém que estiver precisando de uma vga m****.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.243
Reações
11.939
Pontos
503
Esses dias arrumei uma gt730 por uns 200 mangos para rodar com o r5-2600... assim que não precisar mais de dois computadores vou vender o i3 junto com ela e ficar com o r5 e a minha rx460 juntos. Acho que vale a pena você fazer algo assim, pega uma vga m**** e coloca no seu 1600 e vai usando, se conseguir a vga m**** bem barata acaba vendendo pelo mesmo valor quase depois para alguém que estiver precisando de uma vga m****.

Era uma boa ideia, mas eu ando matutando pegar um R7 7nm que vai ser o crème de la crème, eu acho com essas promessas que a AMD vai até que enfim melhorar o ipc vai ser um big deal.

E eu já comprei mesmo, agora é tarde, séria interessante fazer isso, mas motivos particulares também necessitavam de mim arrecadar mais dinheiro. :klol

Quem quiser uma rx480 e r5 1600 MP.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Duvido muito. Meu G3220 é 2C/2T e dá conta de tudo em multitarefa diária. Jogos mais antigos tbm.

Não vejo necessidade, só vai gastar dinheiro.
Se a intenção é economizar fiquei com o A6 ainda mais se custou 200 reais na promoção do kabum.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Não mesmo. O ac/orgins, Tw3 novigrad, Watch dogs2, e vários outros de mundo aberto usam 100% de processadores de 4c. bf1, tem uma caralhada já pedindo mais cpu. Pra jogos o mínimo é ter 4/8 pra ficar tranquilo. Não estou falando q com 4c se nao vai jogar. Mas alguns jogos já usam sim mais de 4c com facilidade. 8/16 o cara compra hj pensando no futuro com os Ryzen 2700.

E pentium? Pow, pra mundo aberto esquece esses de 2c, é tanto stuttering q eu nen jogaria. Agora em jogos mais lineares, ele ainda vai bem!

flws
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Esses dias arrumei uma gt730 por uns 200 mangos para rodar com o r5-2600... assim que não precisar mais de dois computadores vou vender o i3 junto com ela e ficar com o r5 e a minha rx460 juntos. Acho que vale a pena você fazer algo assim, pega uma vga m**** e coloca no seu 1600 e vai usando, se conseguir a vga m**** bem barata acaba vendendo pelo mesmo valor quase depois para alguém que estiver precisando de uma vga m****.
VGA m****?
Só por que não atende os jogos de hoje, não significa que é m****. Uma coisa é ela não rodar o jogos do momento, outra é não ter utilidade alguma.

Além disso, cada produto tem sua limitação. Comprar uma VGA sabendo disso e ainda chamar de "m****" é complicado.
Pessoal, boa noite.
Acabei de comprar um desk usado pelo Mercado Livre, gostaria de saber se fiz uma boa compra:
i7 4770 + WC H60
AsRock H87 Fatality
2x8gb Corsair Vengeance DDR3
HD 1TB + SSD 120GB
Fonte Sentey SDP 850w
Gabinete CM HAF 912

Sem placa de vídeo, morri em R$ 1.750 com frete (1.650 + 100). Eu pesquisei bastante antes de comprar e não consegui achar nenhum CxB, valeu a pena o PC por esse preço?
Só vai faltar a VGA, vou usando a atual GT 1030 até me recuperar do "rombo".
Eu não entendo muito. Mas tem i7 equivalente sendo vendido a 800 reais ou mais sozinho. Se pensa no kit, acho que está no preço. Mas garimpando e aproveitando alguma peça sua, poderia ter economizado mais pra VGA.
Não mesmo. O ac/orgins, Tw3 novigrad, Watch dogs2, e vários outros de mundo aberto usam 100% de processadores de 4c. bf1, tem uma caralhada já pedindo mais cpu. Pra jogos o mínimo é ter 4/8 pra ficar tranquilo. Não estou falando q com 4c se nao vai jogar. Mas alguns jogos já usam sim mais de 4c com facilidade. 8/16 o cara compra hj pensando no futuro com os Ryzen 2700.

E pentium? Pow, pra mundo aberto esquece esses de 2c, é tanto stuttering q eu nen jogaria. Agora em jogos mais lineares, ele ainda vai bem!

flws
Vc leu que eu citei jogos antigos? Antigos entenda como qualquer coisa de 2012 pra trás. Mais precisamente, de 2008 pra trás como um GTA 4. Mesmo assim esse pede VGA e num dual core 30 a 45fps no máximo e estamos falando de um jogo de 1 década atrás!

Jogos novos esqueça, por isso peguei o Xeon 1281 v3 que é superior a um i7 4790. Minha placa é H97, então não tem OC, seria o máximo possível. Vou ver como minha GT 740 vai se comportar pois só desejo jogar Forza Motorsport 7. Se rodar bem em 720p @ 30fps constantes no alto já está bom.

Cada um tem um nível de exigência e necessidade. Não dá pra generalizar e dizer que nenhuma peça presta ou não serve. Por causa desse tipo de pensamento as "novidades" custam o que custam, pois muitos valorizam a ultima geração invés de focar na própria necessidade.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Uai, eu obviamente não estou falando de "placa falsa chinesa que quebra", estou falando de m**** para jogos pq simplesmente não vale a pena comprar, a única função é pagar barato pq precisa ligar um monitor no PC... pq de resto não serve pra nada essas placas, nem pra pc de escritório que você pega uma APU que sai bem mais barato (e alias, a apu de um 2200g é melhor que de uma gt730), logo a única função dessas vgas-merdas é usar em computador que por algum motivo não tem outra forma de ligar um monitor, como o pc que uso o 2600 para rodar programas que requerem várias threads...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
VGA m****?
Só por que não atende os jogos de hoje, não significa que é m****. Uma coisa é ela não rodar o jogos do momento, outra é não ter utilidade alguma.

Além disso, cada produto tem sua limitação. Comprar uma VGA sabendo disso e ainda chamar de "m****" é complicado.Eu não entendo muito. Mas tem i7 equivalente sendo vendido a 800 reais ou mais sozinho. Se pensa no kit, acho que está no preço. Mas garimpando e aproveitando alguma peça sua, poderia ter economizado mais pra VGA.Vc leu que eu citei jogos antigos? Antigos entenda como qualquer coisa de 2012 pra trás. Mais precisamente, de 2008 pra trás como um GTA 4. Mesmo assim esse pede VGA e num dual core 30 a 45fps no máximo e estamos falando de um jogo de 1 década atrás!

Jogos novos esqueça, por isso peguei o Xeon 1281 v3 que é superior a um i7 4790. Minha placa é H97, então não tem OC, seria o máximo possível. Vou ver como minha GT 740 vai se comportar pois só desejo jogar Forza Motorsport 7. Se rodar bem em 720p @ 30fps constantes no alto já está bom.

Cada um tem um nível de exigência e necessidade. Não dá pra generalizar e dizer que nenhuma peça presta ou não serve. Por causa desse tipo de pensamento as "novidades" custam o que custam, pois muitos valorizam a ultima geração invés de focar na própria necessidade.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Não percebi q vc falou jogos antigos. mals! Nesse caso concordo, passei meio por cima do q vc disse e achei q vc estava falando de jogos atuais. Comprar hj processador com 4 cores é pura bucha. No mínimo 6c. Ideal 6/12 como os Ryzen 5 pra ficar de boas!
 
Topo Fundo