O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Acho que o equivalente dessa tensão do controlador no ryzen é aquele nb voltage ou algo assim, aqui uso 1.15v se não me engano, não recomendam subir pra mais de 1.20 e pouquinhos também não.

Enviado do banheiro via tetatalk

Bom na AMD não sei se é essa opção. Mas dizem q até 1.25v 24h é de boas. O bicho pega com 1.3v. Mas não faz diferença aqui. A memória fica instável. Então acredito q meus chips sejam da micron tb, e são péssimos. haha!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Bom na AMD não sei se é essa opção. Mas dizem q até 1.25v 24h é de boas. O bicho pega com 1.3v. Mas não faz diferença aqui. A memória fica instável. Então acredito q meus chips sejam da micron tb, e são péssimos. haha!
Aqui fui até 1.24 também pra testar e não adiantou nada, é nóis que voa na memória ruim auuaheuahruhaur

Mas 3200 tá ótimo, ainda mais com Intel que já roda rápido naturalmente, acima disso os ganhos são meio pequenos. No ryzen acho que faz mais diferença por causa daquele infinity fabric, ele fica muito dependente de memória pra rodar rápido, ia dar uma decolada com umas memórias 3600+, seria doido de ver hauahau. Se mais pra frente a AMD manter a promessa do am4 até 2020 e eu atualizar pro Zen 2 acho que vou tentar colocar um kit com Samsung b-die pra tentar essas frequências altíssimas com timing absurdo

Enviado do banheiro via tetatalk
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.428
Reações
9.987
Pontos
1.054
Tetas, nem sei se aqui é o local certo de postar, mas pelo título achei que seria...

Então, estou querendo trocar de PC, mas sou bem noob no assunto, então gostaria de alguns conselhos de vossas pessoas.

Estou querendo algo voltado para games, mas não precisa ser top de linha, algo de mediano para bom e que ficasse entre uns 3000~4000. E também um gabinete naquele tamanho padrão mais antigo, não pode ser nada grande, pois não vai caber no móvel.Como falei, não entendo muito do assunto, então estava pensando mais ou menos nesse configuração: - placa de vídeo 6gb, processador i5, hd 1tb e memória ram 8 mb. Placa mãe e os outros componentes nem tenho ideia.

Bem, acho que é isso, agradeço desde já quem puder ajudar.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Aqui fui até 1.24 também pra testar e não adiantou nada, é nóis que voa na memória ruim auuaheuahruhaur

Mas 3200 tá ótimo, ainda mais com Intel que já roda rápido naturalmente, acima disso os ganhos são meio pequenos. No ryzen acho que faz mais diferença por causa daquele infinity fabric, ele fica muito dependente de memória pra rodar rápido, ia dar uma decolada com umas memórias 3600+, seria doido de ver hauahau. Se mais pra frente a AMD manter a promessa do am4 até 2020 e eu atualizar pro Zen 2 acho que vou tentar colocar um kit com Samsung b-die pra tentar essas frequências altíssimas com timing absurdo

Enviado do banheiro via tetatalk

Pior q não cara. Eu postei vídeo no tópico do Ryzen do i5 8600k com dual vs single channel e memórias mais rápidas. E a diferença foi bem acentuada. Alguns jogos se beneficiam mais q outros mesmo. Mas no ryzen o efeito é ainda maior mesmo pq ele melhor seu cache alguma coisa assim, quando aumenta a frequência da Ram. E dual channel é indispensável hj em dia nas duas plataformas!

Não estou reclamando de 3200mhz. Mas achava q esse modelo suportasse alguma coisa a mais, mas é bem ruim mesmo. hahaha! Estão saindo rumores q vai haver price drop das memórias no ano q vem!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Pior q não cara. Eu postei vídeo no tópico do Ryzen do i5 8600k com dual vs single channel e memórias mais rápidas. E a diferença foi bem acentuada. Alguns jogos se beneficiam mais q outros mesmo. Mas no ryzen o efeito é ainda maior mesmo pq ele melhor seu cache alguma coisa assim, quando aumenta a frequência da Ram. E dual channel é indispensável hj em dia nas duas plataformas!

Não estou reclamando de 3200mhz. Mas achava q esse modelo suportasse alguma coisa a mais, mas é bem ruim mesmo. hahaha! Estão saindo rumores q vai haver price drop das memórias no ano q vem!
Ah sim, dual channel faz mesmo, mas estava dizendo dos ganhos usando memória acima de 3200mhz, o retorno é muito pequeno pro tanto de dinheiro investido, não compensa hauahaua. Pra Intel no caso né! Acho que o lance dos ryzen é pq o equivalente ao "uncore" da Intel neles é linkado a velocidade da ram, aí o oc sobe demais a performance

Enviado do banheiro via tetatalk
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Senhores acho que chegou a hora de fazer um upgrade e daí vem aquela dúvida cruel: qual processador comprar? Estou entre i5 8600k, i7 8700 ou i7 8700k? Atualmente tenho um i7 4790 e não tenho do que reclamar. Com minha gtx 1070 jogo tudo sem problemas. Queria vender pra evitar uma desvalorização muito grande. Opinem por favor!
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
Senhores acho que chegou a hora de fazer um upgrade e daí vem aquela dúvida cruel: qual processador comprar? Estou entre i5 8600k, i7 8700 ou i7 8700k? Atualmente tenho um i7 4790 e não tenho do que reclamar. Com minha gtx 1070 jogo tudo sem problemas. Queria vender pra evitar uma desvalorização muito grande. Opinem por favor!
Eu iria de i7 8700.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
Obrigado pela resposta! Posso saber porque o i7 8700?
A diferença de preço entre um i5 e este i7 se justifica, são mais ou menos 500 mangos pra ter um processador melhor e que vai durar muito tempo.

Final de setembro devo pegar a minha máquina e quero dar prioridade para peças que vão durar muito tempo até precisar de um upgrade.

Pelo menos essa é a minha forma de pensar.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Obrigado pela resposta! Posso saber porque o i7 8700?

depende se você já tem um cooler bom ou não.

Se tiver, o i5 8600k é mais barato uns 400 reais, e vai fazer over para 4.9 ~ 5 ghz. Em conjunto com uma placa Z370 (não precisa de um modelo mais caro), você também vai fazer over na memória.

Essas duas coisas irão dar uma grande diferença no desempenho single thread, e deixar ele com desempenho multi thread próximo do i7 8700.

8600k em 5 ghz = 1250 pontos no cinebench
8700 stock = 1400 pontos.

Então o 8700 ainda vence em multi, mas vai perder em single thread e desempenho de RAM. Eu particularmente prefiro o 8600k com over e RAM com over também. Sabemos na prática que o desempenho é uma mistura de single thread com multi thread e RAM. Ter uma perda pequena no multi ainda vale a pena se subir bem no single e na RAM.

Mas isso se você já tiver um cooler, se tiver que comprar cooler também, aí o custo benefício pesa mais para o 8700 mesmo, com uma placa B360.

seja como for, tanto o 8600k ou o 8700 são excelentes.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
A diferença de preço entre um i5 e este i7 se justifica, são mais ou menos 500 mangos pra ter um processador melhor e que vai durar muito tempo.

Final de setembro devo pegar a minha máquina e quero dar prioridade para peças que vão durar muito tempo até precisar de um upgrade.

Pelo menos essa é a minha forma de pensar.
Penso por aí tbm! Tem que ser peças que durem bastante tempo adiando ao máximo o upgrade.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
depende se você já tem um cooler bom ou não.

Se tiver, o i5 8600k é mais barato uns 400 reais, e vai fazer over para 4.9 ~ 5 ghz. Em conjunto com uma placa Z370 (não precisa de um modelo mais caro), você também vai fazer over na memória.

Essas duas coisas irão dar uma grande diferença no desempenho single thread, e deixar ele com desempenho multi thread próximo do i7 8700.

8600k em 5 ghz = 1250 pontos no cinebench
8700 stock = 1400 pontos.

Então o 8700 ainda vence em multi, mas vai perder em single thread e desempenho de RAM. Eu particularmente prefiro o 8600k com over e RAM com over também. Sabemos na prática que o desempenho é uma mistura de single thread com multi thread e RAM. Ter uma perda pequena no multi ainda vale a pena se subir bem no single e na RAM.

Mas isso se você já tiver um cooler, se tiver que comprar cooler também, aí o custo benefício pesa mais para o 8700 mesmo, com uma placa B360.

seja como for, tanto o 8600k ou o 8700 são excelentes.
Pior que não tenho cooler bom! Apenas o que veio com o i7 4790.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
ele vem um cooler meio b*sta.

se for colocar um melhor, pode pegar o hyper 212x por exemplo. Mas tipo, a vantagem dele seria justamente não ter que gastar com cooler né.
Mas acredito eu que o cooler stock da intel já serve para um uso diário né, se o cara não for fazer over eu não vejo a necessidade de um cooler.
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Mas acredito eu que o cooler stock da intel já serve para um uso diário né, se o cara não for fazer over eu não vejo a necessidade de um cooler.
Achei que não vinha cooler. Pelo menos eu entendi na descrição da loja que não tem cooler.
 
Ultima Edição:

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Pessoas, urgente!

Sobre meu 2o Master Race que estou montando (2o no sentido que já tenho um) para jogar BattlefieldS no medio/high 60fps.
Então não quero gastar muito, já tenho Intel 4560 e a dúvida atual é se MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 8GB (2X4) 3000MHZ DDR4, CMK8GX4M2C3000C16 que consegui boletar (vencimento 31/07) por 480 está ótimo para futura 1050 4gb ou 1060 6gb?
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Esperar a nona geração da intel é uma boa opção? Pode ser que depois disso a oitava geração baixe.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Não consigo me decidir entre o R7 2700 ou 2700x. Em stock o X da uma surra no non-X. Existem poucos testes do 2700 com relação a overclock,pelo simples fato de que la fora a dferença de preço entre os dois é de 40 mangos, agora aqui temos uma diferença de mais de 200 reais. Várias lojas estão ofercendo até SSD de brinde pra desovar o 2700. Um dos testes, overclock com o cooler stock não segura nem a turbo em todos os cores. É isso mesmo? Alguém aí conseguiu manter 4.1ghz a temperaturas aceitáveis? Em um dos testes o 2700 chegou a 95 graus em tentativa de over, porque o clock base dele é de 3.2 e para 4.2 é um baita salto.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Não consigo me decidir entre o R7 2700 ou 2700x. Em stock o X da uma surra no non-X. Existem poucos testes do 2700 com relação a overclock,pelo simples fato de que la fora a dferença de preço entre os dois é de 40 mangos, agora aqui temos uma diferença de mais de 200 reais. Várias lojas estão ofercendo até SSD de brinde pra desovar o 2700. Um dos testes, overclock com o cooler stock não segura nem a turbo em todos os cores. É isso mesmo? Alguém aí conseguiu manter 4.1ghz a temperaturas aceitáveis? Em um dos testes o 2700 chegou a 95 graus em tentativa de over, porque o clock base dele é de 3.2 e para 4.2 é um baita salto.

O cooler box do 2700x é muito bem avaliado, sendo ele bem melhor que os da intel. Outra coisa, parece que no caso do 2700x não vale tanto a pena fazer OC, sendo mais efetivo para esse processador fazer over nas memórias RAMs pois o ganho de desempenho com o Infinity Fabric ajuda.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Esperar a nona geração da intel é uma boa opção? Pode ser que depois disso a oitava geração baixe.

não acho que baixe não, talves o 8700k um pouco.

o 9600k vai ser a mesma coisa que o 8600k. Os outros inferiores também.

a diferença vai ser o 9700k e 9900k. O 9700k vai ter 8 cores, mas vai perder HT, então provavelmente vai empatar com o 8700k, daí não espere uma redução boa de preço.

o 9900k vai ser superior, mas custará uns 100 trumps mais caro que o 8700k hoje tá custando.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
O cooler box do 2700x é muito bem avaliado, sendo ele bem melhor que os da intel. Outra coisa, parece que no caso do 2700x não vale tanto a pena fazer OC, sendo mais efetivo para esse processador fazer over nas memórias RAMs pois o ganho de desempenho com o Infinity Fabric ajuda.
O precision boost dele falam que é muito bom também, agora fico na dúvida, pagar menos em um 2700 e ir pra loteria do silício e tentar segurar ele no boost pelo menos ou esperar baixar o 2700x. As lojas aí estão oferecendo até frete gratis se levar o 2700, cofesso que SSD+frete gratis é tentador, mas pra depois ficar p* pelo processador não aguentar o tranco dificulta.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O precision boost dele falam que é muito bom também, agora fico na dúvida, pagar menos em um 2700 e ir pra loteria do silício e tentar segurar ele no boost pelo menos ou esperar baixar o 2700x. As lojas aí estão oferecendo até frete gratis se levar o 2700, cofesso que SSD+frete gratis é tentador, mas pra depois ficar p* pelo processador não aguentar o tranco dificulta.

Sim, ele foi feito para ser um processador já "pronto", sem a necessidade de OC. O precision boost dele dá um desempenho extra bom. Já as memórias escalam bem, quanto maior a frequência mais ganhos de FPS terão.

Quais lojas você está de olho?

Recentemente (na verdade, ontem), comprei umas peças para revitalizar os componentes de PC que eu tinha aqui sem funcionar, mas a ideia também é montar uma máquina nova até o final do ano e ir ou de 2700x ou i7 8700k, caso eu consiga pegar importado.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Sim, ele foi feito para ser um processador já "pronto", sem a necessidade de OC. O precision boost dele dá um desempenho extra bom. Já as memórias escalam bem, quanto maior a frequência mais ganhos de FPS terão.

Quais lojas você está de olho?

Recentemente (na verdade, ontem), comprei umas peças para revitalizar os componentes de PC que eu tinha aqui sem funcionar, mas a ideia também é montar uma máquina nova até o final do ano e ir ou de 2700x ou i7 8700k, caso eu consiga pegar importado.
É, acabei de ler um artigo que disse bem isso, que nem precisa mexer. Quanto a memória eu já peguei uma 3000mhz que tava em promoção outro dia. As lojas, que estou olhando são, Kabum, Terabyte... Todas estão com preços quase que tabelados, mas a vantagem é o pagamento do boleto, mas um tapa de 1500 reais de uma vez não dá. O jeito é esperar se abaixa um pouco, parcelado deu 20 conto de diferença, mas maldito dia que fui ver SSD, que sempre foi tão caro rodando. Agora quero um e o 2700x nao tem promo desse tipo, o jeito é esperar.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pessoal, tô pensando em mudar pra Master Race.

A questão é que estou vivendo em ponte-aérea semanalmente, então tem que ser notebook por questão de mobilidade.

Vocês acham que esse modelo aguenta uns três anos (não sou fanático por qualidade gráfica, apenas performance):

https://br-store.acer.com/p/234/not...6gb-ram-1tb-hd-156-nvidia-geforce-gtx-1050-ti

Ótima escolha. Só colocar um SSD e fica perfeito. E sim, como você não faz questão de rodar tudo no talo, vai ter note pra 3 anos. Nesse preço não tem nada melhor no mercado nacional. Se puder investir mais em uma GTX 1060, invista, do contrário, esse vai atender bem pelo preço.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Alguém sabe quando as B450 chegam ao Brasil? Lá fora já tem loja vendendo, enquanto aqui nada ainda, nem pre-venda.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Pra ficar registrado:

Intel Xeon E3 1281 v3 - 560 reais no Ebay, chegou em 8 dias
CoolerMaster Hyper T4 - 79 reais na kabum

4d7c476d62d2670926d312e1e0833c91.jpg


ca55eec289777f6e490b4cf485066531.jpg


Não tenho foto do gabinete aqui, até porque é um PC de 3 anos já que venho fazendo ups lentamente.
A arrumação é a melhor que pode ser feita devido a quantidade de cabos + gabinete b*sta.

Screenshot_159.png

Screenshot_160.png

Screenshot_161.png

Screenshot_162.png

Screenshot_166.png

Screenshot_164.png

Como viram, se trata de um processador pré OEM, por isso custou barato, peguei cupom de 25 dolares no Ebay também. Fiquei com receio, mas ao plugar conforme prints funcionando como um processador final. Pra quem não sabe, esse modelo é a mesma coisa que um i7 4790, ambos 4C/8T.
Esse cooler por indicação segura bem ele a 32° nesse frio em uso básico. Em uso mais exigente, um jogo mais "leve" como o GTA 4 chegou aos 62 graus conforme os prints. A grande diferença pro meu 2C/2T anterior e sem HT é conseguir rodar filmes e video em 4K perfeitamente mas exige bem do processador pois este oscila entre 52 e 58 graus.

Agora só falta trocar o Windows depois do extenso backup ainda a ser feito e então testar para o objetivo proposto que é Forza Motorsport 7.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Pra ficar registrado:

Intel Xeon E3 1281 v3 - 560 reais no Ebay, chegou em 8 dias
CoolerMaster Hyper T4 - 79 reais na kabum

4d7c476d62d2670926d312e1e0833c91.jpg


ca55eec289777f6e490b4cf485066531.jpg


Não tenho foto do gabinete aqui, até porque é um PC de 3 anos já que venho fazendo ups lentamente.
A arrumação é a melhor que pode ser feita devido a quantidade de cabos + gabinete b*sta.

Screenshot_159.png

Screenshot_160.png

Screenshot_161.png

Screenshot_162.png

Screenshot_166.png

Screenshot_164.png

Como viram, se trata de um processador pré OEM, por isso custou barato, peguei cupom de 25 dolares no Ebay também. Fiquei com receio, mas ao plugar conforme prints funcionando como um processador final. Pra quem não sabe, esse modelo é a mesma coisa que um i7 4790, ambos 4C/8T.
Esse cooler por indicação segura bem ele a 32° nesse frio em uso básico. Em uso mais exigente, um jogo mais "leve" como o GTA 4 chegou aos 62 graus conforme os prints. A grande diferença pro meu 2C/2T anterior e sem HT é conseguir rodar filmes e video em 4K perfeitamente mas exige bem do processador pois este oscila entre 52 e 58 graus.

Agora só falta trocar o Windows depois do extenso backup ainda a ser feito e então testar para o objetivo proposto que é Forza Motorsport 7.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
Como chegou em apenas 8 fodendo dias?
 
Topo Fundo