O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Pessoal o que acham desse setup? Meu amigo tá querendo comprar, acham que dá pra melhorar alguma coisa?

Ele quer gastar uns 4K

23dc3aaf-f108-45b3-8a57-a14d484a86ca.jpg
 
Ultima Edição:

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Pessoal o que acham desse setup? Meu amigo tá querendo comprar, acham que dá pra melhorar alguma coisa?

Visualizar anexo 51321

Processador absurdo de caro, não vale.
Procura algo com ryzen 2400g, ou 2600 (mesmo preço do i5 só que MT superior).
A RAM sairia mais em conta pegar 2x4gb, a não ser que logo ele queira ir pra 16gb.
E essa 1050ti tbm está muito caro
 


NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Tetinhas,

Ainda estou com aquele Lenovo M90 5485 que comentei há alguns posts. Um dos pentes que eu tinha está com problema, então estou com 12gb de ram mas por enquanto tudo ok, não acho que precisarei aumentar por um tempo ainda. Vendo nas especificações da Lenovo, vi que o meu modelo saiu de fábrica também com um i5 750 e um 760, que me dariam um fôlego maior pra algumas tarefas (virtualização e jogos CPU bound, por exemplo), e a performance não é tão inferior ao i5 2400 que eu poderia usar na minha H61 que tenho parada e nem sei se funciona, então teria que comprar o 2400 e torcer pra funcionar, além de perder 1 slot de ram com a H61 (a do lenovo tem 4) e, consequentemente, ter no máximo 8GB de ram com os pentes que tenho aqui, então teria que gastar 200+ com o 2400 e mais um pouco comprando um ou dois pentes de 8GB.

https://www.cnet.com/products/lenov...ore-i5-760-2-8-ghz-monitor-none-series/specs/

Meu PC é esse.

Procurando um pouco mais, vi que teve um m90 que saiu com um i7 870 (https://www.cnet.com/products/lenovo-thinkcentre-m90p-sff-core-i7-870-2-93-ghz-4-gb-500-gb/), comprar eu comprar o i7 sem saber se a minha MB suporta ele oficialmente, ou os 4 threads a mais são besteira e a performance não aumentaria tanto assim? Eu vou acabar comprando um processador novo pra ele de qualquer jeito, assim consigo aumentar a VGA pra uma 1030 se eu precisar e depois montar um pc com um Ryzen do zero, em vez de montar de novo um 1155.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Senhores, faz tempo que não pesquiso sobre peças de PC (uns 10 anos), por isso queria pedir a ajuda de vocês pra montar uma máquina.
A situação é a seguinte: tenho uma tv/monitor de 28 polegadas HD (1360:768) onde uso o ps4, switch e meu pc atual, não tenho pretensão nenhuma de troca-lo, ele me atende bem. Eu quero montar um pc que rode os jogos na resolução máxima dessa tv, com settings no high, 60 fps e quero rode tudo por uns 4/5 anos no mínimo.
Qual seria o melhor custo benefício pra uma situação assim? Quero gastar o mínimo possível mas fazer algo duradouro.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Senhores, faz tempo que não pesquiso sobre peças de PC (uns 10 anos), por isso queria pedir a ajuda de vocês pra montar uma máquina.
A situação é a seguinte: tenho uma tv/monitor de 28 polegadas HD (1360:768) onde uso o ps4, switch e meu pc atual, não tenho pretensão nenhuma de troca-lo, ele me atende bem. Eu quero montar um pc que rode os jogos na resolução máxima dessa tv, com settings no high, 60 fps e quero rode tudo por uns 4/5 anos no mínimo.
Qual seria o melhor custo benefício pra uma situação assim? Quero gastar o mínimo possível mas fazer algo duradouro.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Qual a configuração do teu pc atual? Se for montar do zero eu recomendo:
Ryzen 5 2600
RX 570 4gb
Mobo B350/B450 com 4 slots de ram
Fonte 500W
8GB (2x4GB) de memória RAM

Infelizmente não ficaria nada barato :-/
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Senhores, faz tempo que não pesquiso sobre peças de PC (uns 10 anos), por isso queria pedir a ajuda de vocês pra montar uma máquina.
A situação é a seguinte: tenho uma tv/monitor de 28 polegadas HD (1360:768) onde uso o ps4, switch e meu pc atual, não tenho pretensão nenhuma de troca-lo, ele me atende bem. Eu quero montar um pc que rode os jogos na resolução máxima dessa tv, com settings no high, 60 fps e quero rode tudo por uns 4/5 anos no mínimo.
Qual seria o melhor custo benefício pra uma situação assim? Quero gastar o mínimo possível mas fazer algo duradouro.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

4 e 5 anos nesse momento não dá para prever, quando sair a next gen dos consoles provavelmente os requerimentos para os jogos vão dar uma subida (isso pode impactar em exigir mais no processador e vga). Dito isto eu montaria uma maquina que rode bem em full hd e uns 8 gb (ou 6 no caso da 1060) de video para ter uma "gordurinha" para queimar. Mas é dificl prever o que vai acontecer , a geração passada o salto foi bem pequeno.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Senhores, faz tempo que não pesquiso sobre peças de PC (uns 10 anos), por isso queria pedir a ajuda de vocês pra montar uma máquina.
A situação é a seguinte: tenho uma tv/monitor de 28 polegadas HD (1360:768) onde uso o ps4, switch e meu pc atual, não tenho pretensão nenhuma de troca-lo, ele me atende bem. Eu quero montar um pc que rode os jogos na resolução máxima dessa tv, com settings no high, 60 fps e quero rode tudo por uns 4/5 anos no mínimo.
Qual seria o melhor custo benefício pra uma situação assim? Quero gastar o mínimo possível mas fazer algo duradouro.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Qual seria a configuração do seu computador atual? Dependendo do que for dá pra fazer up nele.
Problema é que estamos numa época muito ruim pra pc gaming, ta tudo muito caro.
Até quanto vc pode gastar?
Só pra ter noção, segue o link de umas máquinas já montadas de acordo com o que vc pediu:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...D-Ryzen-5-2400g-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Fala gurizada! Tenho intenção de jogar em 3440x1440, 100hz!(Acer X34)
To me coçando aqui. To de olho no r5 2600 do cissa magazine, que com frete fica menos de 900 conto. Achei uma mobo B450 por 800 com frete incluido.
Só que vendo benchmarks, o i5-8400 me parece bem melhor. Mesmo pagando uns 200 ou 300 a mais do que no setup AMD, creio que me arrependeria de não gastar isso, já que a GPU será uma GTX 1080ti ou algo similar, dependendo do preço.
O que acham? Muda algo significativo na performance?

Outra dúvida. EVGA GD 650W 80+gold, posso confiar nessa fonte?(não é modular, mas isso não vai ser problema.)
Achei por trezentos e pouco na kabum. 400 se colocar frete.

Sei que frequencia de ram muda considerávelmente a performance do ryzen. Pegarei 3200/15 dc ou algo parecido.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.641
Pontos
1.344
Fala gurizada! Tenho intenção de jogar em 3440x1440, 100hz!(Acer X34)
To me coçando aqui. To de olho no r5 2600 do cissa magazine, que com frete fica menos de 900 conto. Achei uma mobo B450 por 800 com frete incluido.
Só que vendo benchmarks, o i5-8400 me parece bem melhor. Mesmo pagando uns 200 ou 300 a mais do que no setup AMD, creio que me arrependeria de não gastar isso, já que a GPU será uma GTX 1080ti ou algo similar, dependendo do preço.
O que acham? Muda algo significativo na performance?

Outra dúvida. EVGA GD 650W 80+gold, posso confiar nessa fonte?(não é modular, mas isso não vai ser problema.)
Achei por trezentos e pouco na kabum. 400 se colocar frete.

Sei que frequencia de ram muda considerávelmente a performance do ryzen. Pegarei 3200/15 dc ou algo parecido.

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Minha opinião já q vai pegar uma 1080ti e focar em 100fps. Os intel entregam mais fps sim. Se vc quer ver seu fps mais estavel proximo dos 100fps, o i5 8400 vai entregar mais q o 2600. A diferença não é muito, mas se quer o maior fps possível eu acredito.

A vantagem dos ryzen é o preço muito mais em conta. E vc pode atualizar seu pc só trocando de processador até 2020. No da intel apesar de vc comprar uma moba de 8 geração q suporta a 9. Na 10 geração é bem possivel q ela mude o socket de novo e vc só trocando a placa mae. Esse é um dos males da Intel.

Memórias de altas performance muda em todos. Seja intel seja amd. Ainda mais quando é uma placa dessas ai q puxa muito fps.
A fonte não conheco muito evga. paguei 500 com frete em um da Corsair TX gold tb semi modular.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Minha opinião já q vai pegar uma 1080ti e focar em 100fps. Os intel entregam mais fps sim. Se vc quer ver seu fps mais estavel proximo dos 100fps, o i5 8400 vai entregar mais q o 2600. A diferença não é muito, mas se quer o maior fps possível eu acredito.

A vantagem dos ryzen é o preço muito mais em conta. E vc pode atualizar seu pc só trocando de processador até 2020. No da intel apesar de vc comprar uma moba de 8 geração q suporta a 9. Na 10 geração é bem possivel q ela mude o socket de novo e vc só trocando a placa mae. Esse é um dos males da Intel.

Memórias de altas performance muda em todos. Seja intel seja amd. Ainda mais quando é uma placa dessas ai q puxa muito fps.
A fonte não conheco muito evga. paguei 500 com frete em um da Corsair TX gold tb semi modular.
Vivo esquecendo que o AM4 vai durar bem mais e fico em dúvida denovo hahaha. Vou de ryzen mesmo. Planejo upgrade na ultima versão dele dai. Valeu!

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Senhores, faz tempo que não pesquiso sobre peças de PC (uns 10 anos), por isso queria pedir a ajuda de vocês pra montar uma máquina.
A situação é a seguinte: tenho uma tv/monitor de 28 polegadas HD (1360:768) onde uso o ps4, switch e meu pc atual, não tenho pretensão nenhuma de troca-lo, ele me atende bem. Eu quero montar um pc que rode os jogos na resolução máxima dessa tv, com settings no high, 60 fps e quero rode tudo por uns 4/5 anos no mínimo.
Qual seria o melhor custo benefício pra uma situação assim? Quero gastar o mínimo possível mas fazer algo duradouro.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Acho que até uma RX460 deve dar conta de fazer 60fps em 768p. Se teu processador for legalzinho talvez compense só upar a placa de vídeo mesmo.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Senhores, faz tempo que não pesquiso sobre peças de PC (uns 10 anos), por isso queria pedir a ajuda de vocês pra montar uma máquina.
A situação é a seguinte: tenho uma tv/monitor de 28 polegadas HD (1360:768) onde uso o ps4, switch e meu pc atual, não tenho pretensão nenhuma de troca-lo, ele me atende bem. Eu quero montar um pc que rode os jogos na resolução máxima dessa tv, com settings no high, 60 fps e quero rode tudo por uns 4/5 anos no mínimo.
Qual seria o melhor custo benefício pra uma situação assim? Quero gastar o mínimo possível mas fazer algo duradouro.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Cara, eu tenho tipo 5 monitores e tvs aqui tudo nessa mesma resolução.
Como já falaram o ideal era só você ver qual o processador da sua maquina atual aí e dependendo pega só uma vga. Já que quer ficar uns anos eu pegaria no mínimo uma 1050ti. Daí se no FUTURO tu se empolgar e querer trocar o kit nao precisara investir em vga. E sim, nessa resolução tu fica aí uns 5 anos.

Eu estou a 6+ com a minha velha 7850. Mas já estou pra tocar devido a começar a peidar nos jogos mal otimizados e dependentes de memoria da video.

Eu mesmo vou de 1050ti no mínimo. Apesar dos valores que eu achei esses dias da 1050 normal serem tentadores. 600+ Por ela.
Pra mim, no meu orçamento e exigência, é o valor perfeito. Paguei 700+na 7850 na época.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.001
Reações
13.900
Pontos
954
Pelo que eu lembro o melhor custo X benefício da Intel é o 8400. Já tem previsão de quando o socket dele vai ser substituído?
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Mas já tem previsão? Parece que ela ia lançar alguma coisa final do ano.

Vão lançar a série 9000 (14++++++), acho que o socker vai ser o mesmo da 8a, mas talvez o chipset necessário seja um 370 e 390, na pior da hipóteses lançam o chipset 4xx. Se chegarem à 10nm no ano que vem é certeza que vão lançar de tudo, até pasta termina nova.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Meu processador é o E8400 dual core
Hummm. é bem antigo. socket 775 se não me engano.
Nesse caso tu teria que trocar o kit mesmo. Esse processador iria gargalar qualquer uma das placas novas, mesmo as "fracas".

Tente montar um kit ryzen mesmo do mais barato da série+1050ti e terá um pc pra 5 anos nesse resolução aí.

Ou se quiser economizar ainda mais monte um kit com um pentium G de uma geração anterior a atual. A galera aqui não recomenda geralmente devido a upgrades, mas sim, te sustentaria todo esse tempo também.
 

beelink

Habitué da casa
Mensagens
752
Reações
4
Pontos
74
Pessoal, gostaria de uma ajuda para escolher um notebook, seria para estudo, video aulas, filmes, não vou usar para jogos... até R$ 2500. Obrigadoo
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Galera, me ajudem !

Preciso substituir meu H80 por um WC, mais silencioso com igual ou maior performance

Sem Gastar MUITO!

Pensei no Sangue Frio 120MM PC YES.

O que acham?

Ate R$ 240,00 por ai.

Se tiver Air Cooler tao bom quanto...aceito sugestoes.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Galera, me ajudem !

Preciso substituir meu H80 por um WC, mais silencioso com igual ou maior performance

Sem Gastar MUITO!

Pensei no Sangue Frio 120MM PC YES.

O que acham?

Ate R$ 240,00 por ai.

Se tiver Air Cooler tao bom quanto...aceito sugestoes.

Não recomendo nada da PcYes, ainda mais se for uma coisa para substituir um corsair top como esse e com um requerimento específico e difícil de ser combinado (silêncio e performance). Eles mal conseguem atender requisitos simples em seus produtos.

Tenho o mesmo WC no PC de minha noiva e poxa nem escuto o PC dela ligado praticamente. Negócio bizarro isso de querer trocar ele por causa de barulho. Sugiro trocar os fans ao invés do sistema, mais fácil e barato. Indicar fans precisamente não saberia dizer de imediato, mas é fácil saber basta pesquisar aqueles com dba menor e que tenham pressão estática igual ou superior ao presente na peça. Até com um pouco menos de pressão valeria, algo em torno de 10%.
 
Ultima Edição:

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Estou precisando fazer um up na minha máquina para poder usar esses programas melhores. Aqui ta dando uma engasgada monstra em algumas coisas que usa Element 3D.
Preciso de 32gb e mudar VGA e Processador. Quais recomendam? Algo com bom CxB porque dinheiro ta foda haha

Config atual: Intel Ivy Bridge Core i5 3330 @ 3.00GHz | Gigabyte GA-B75M-D3H | Kingston 8GB 1333MHz DDR3 | Samsung 500GB | Seagate 1TB | Sapphire R9 280 Dual-X OC 3GB | Corsair CX-500W
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Estou precisando fazer um up na minha máquina para poder usar esses programas melhores. Aqui ta dando uma engasgada monstra em algumas coisas que usa Element 3D.
Preciso de 32gb e mudar VGA e Processador. Quais recomendam? Algo com bom CxB porque dinheiro ta foda haha

Config atual: Intel Ivy Bridge Core i5 3330 @ 3.00GHz | Gigabyte GA-B75M-D3H | Kingston 8GB 1333MHz DDR3 | Samsung 500GB | Seagate 1TB | Sapphire R9 280 Dual-X OC 3GB | Corsair CX-500W

Então, qual é a tua ideia? Digo, em termos de custos, etc...
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Então, qual é a tua ideia? Digo, em termos de custos, etc...
Estou totalmente por fora de preços. Fui ver pente de memória e estão custando 1000+.
Sdds quando paguei 100 reais no pente de 8gb haha

O que tiver um bom Custo x Benefício eu dou uma pesquisada e vou melhorando aos poucos se for muito caro tudo. Acho que de mais urgente é a memória que só 8gb ta engasgando.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Estou totalmente por fora de preços. Fui ver pente de memória e estão custando 1000+.
Sdds quando paguei 100 reais no pente de 8gb haha

O que tiver um bom Custo x Benefício eu dou uma pesquisada e vou melhorando aos poucos se for muito caro tudo. Acho que de mais urgente é a memória que só 8gb ta engasgando.

Má notícia: memória tá caro pra cacete há mais de um ano, e não existe perspectiva de melhoria, porque as indústrias não estão dando conta da demanda. Celulares, PCs, notebooks, IoT, etc. Fora o dólar comendo rabo de BR com areia agora...

Ryzen 2600, placa-mãe B350 com VRM decente (basicamente qualquer uma, na verdade) e você vai ter que partir pra DDR4. DDR3 jaz morta e não compensa o investimento mais.
Ah, e pelo que eu li aqui esses programas que você usa fazem muita operação de cache em disco, então SSD.

O resto eu acredito que você pode manter, mesmo a GPU. O problema aí é a plataforma, creio.

O custo tende a ser mais alto, mas se você usa pra trabalho, é investimento.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Galera, me ajudem !

Preciso substituir meu H80 por um WC, mais silencioso com igual ou maior performance

Sem Gastar MUITO!

Pensei no Sangue Frio 120MM PC YES.

O que acham?

Ate R$ 240,00 por ai.

Se tiver Air Cooler tao bom quanto...aceito sugestoes.

Deepcool Lúcifer II

https://www.pichau.com.br/cooler-gamerstorm-by-deepcool-lucifer-v2-dpgs-mch6n-lc-v2-box

Cooler do capeta , melhor que o h80, provavelmente deve até chegar perto do noctua d14, mas com preço muito melhor.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Caraio, dá até medo disso aí

Esse cooler tá de graça pelo nível de performance dele. Não sei como a deepcool conseguiu fazer um cooler de 140 mm de ventoinha com 6 heatpiles e bases de cobre polida / niquelada por esse preço.

Isso aí deve pisar em cima do WC de baixo custo e chegar bem perto dos de 240 mm da Corsair.
 
Topo Fundo