O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
não não...
eu peguei a da intel... essa aqui

Visualizar anexo 53493
aí sim excelente custo beneficio de placa mãe , no outro print deu a entender que vc ia pegar sistema Amd, e na real não entendi pq desistiu do 2600x que me parece melhor pra edição já que vc mencionou mais acima e é mais future proof sendo que custa praticamente igual o 8400, mas mesmo assim me parece legal a config.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Passando pra agradecer todos que ajudaram a escolher meu novo setup, depois de anos sem atualizar a maquina, finalmente vou trocar .:kbeca
Agora o dificil vai ser revender essa velharia... por quanto vcs acham que pego? :kcry
Intel Core i3-4170 CPU 4ª gen @ 3.70Ghz (4 CPUs), 3.7ghz
Placa mãe: H81M-C/BR
Radeon R7 360 2GB
8GB DDR 3 1600mhz
Windows 10
Acho que o @LucianoBraga tem um PC parecido. Talvez ele possa te ajudar com a precificação.
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
aí sim excelente custo beneficio de placa mãe , no outro print deu a entender que vc ia pegar sistema Amd, e na real não entendi pq desistiu do 2600x que me parece melhor pra edição já que vc mencionou mais acima e é mais future proof sendo que custa praticamente igual o 8400, mas mesmo assim me parece legal a config.
então... segundo as pesquisas que eu fiz, os softwares da Adobe, como o Premiere, são mais optimizados pra Intel.

 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
então... segundo as pesquisas que eu fiz, os softwares da Adobe, como o Premiere, são mais optimizados pra Intel.


bacana , mas não entendi a relação de um i7 8086k 5.2ghz vs ryzen 1700x 3.8ghz contra o que a gente discutiu no topico , me parece 2 processadores beeem diferentes da sua proposta.
 


Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
Pessoal vocês poderiam me ajudar? Esse PC na Pichau compensa? Eu quero ficar tranquilo por alguns anos.

HD normal eu ja tenho, entao ia trocar pelo SSD de 240gb.

Em 2012 eu peguei um i5 2500k + gforce 570 (2 anos atras troquei pela 970) e valeu muito a pena, só agora em 2018 que eu to sentindo o cansaço da maquina. Eu queria tentar conseguir a mesma vantagem.
 

Grombrindal

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.020
Pontos
183
Está numa época boa para comprar hardware ou já vai sair uma nova geração? Ou algum dia de promoção relampago está chegando?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Está numa época boa para comprar hardware ou já vai sair uma nova geração? Ou algum dia de promoção relampago está chegando?

pior época possível
tudo absurdo de caro
dependendo do que vc quer, talvez na black friday tenha um descontinho
 

Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
Eu to na dúvida tb, mas quando o dolar tava 3,50 eu decidi esperar pra ver se baixava... :kzangado
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Kabum é top demais... em menos de 24h aprovaram o boleto, e enviaram todas as peças do pc novo *_*

Pessoal, tem algum jeito de usar meu sdd atual onde o windows e meus programas tao instalados e colocar no pc novo sem precisar reinstalar tudo de novo?
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Está numa época boa para comprar hardware ou já vai sair uma nova geração? Ou algum dia de promoção relampago está chegando?
Daqui uns dias descobrimos, dolar tá uma m****, mas tem boa chance de melhorar... ou talvez piora de vez dependendo da b*sta que der.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Está numa época boa para comprar hardware ou já vai sair uma nova geração? Ou algum dia de promoção relampago está chegando?
Disseram a 6 meses-1 ano atrás para esperar dolar abaixar e nova geração.


Quem esperou ta ai, dolar 4,10 e nova gen a 7mil reais.
 

Grombrindal

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.020
Pontos
183
Alguém sabe quando tempo demora para a dolleta afetar o hardware? E já que tô incomodando como é o esquema de importar (China/Usa) hardware ou comprar no paraguai?
Epoca boa = dólar a R$ 4,00. :kpensa
Esqueci de colocar ponto de interrogação.

Disseram a 6 meses-1 ano atrás para esperar dolar abaixar e nova geração.


Quem esperou ta ai, dolar 4,10 e nova gen a 7mil reais.
Estava querendo saber se posso dar uma economizada em algumas partes.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Alguém sabe quando tempo demora para a dolleta afetar o hardware? E já que tô incomodando como é o esquema de importar (China/Usa) hardware ou comprar no paraguai?

Esqueci de colocar ponto de interrogação.


Estava querendo saber se posso dar uma economizada em algumas partes.
Esperar nunca levou a nada.
O segredo é ter a grana na mão e ficar campando.

Sites para campar
https://adrenaline.uol.com.br/forum/forums/for-sale.221/
https://www.promobit.com.br/
https://www.pelando.com.br/



Única coisa que eu te garanto que ir esperando vai diminuir valor são os ssds, esse te dou 100% certeza.

Eu por exemplo paguei 1017 reais numa 1060 6gb na época pouco depois do lançamento(em promo), sendo que meio mundo falava(não pega agora, vai ter a queda drástica de pós-lançamento, as rx480 com dx12 vão fazer a 1060 ser destruida e cair valor, esse modelo com 6gb vram vai ser muito pouco e deve cair de valor rápido por isso, não compre agora já que a black friday é daqui a 1 mes e ela vai entrar em promoção melhor ainda) "espere por isso, espere por aquilo"
O resultado nos sabemos no que deu.
A propósito eu inteirei + 650 reais depois e peguei uma 1070 strix(com suporte vga risen de bonus)
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
eu paguei 2100 na gtx 1070 G1, dois anos atrás.

esse modelo, se achar hoje, tá é mais caro. A gtx 1070 mais barata que vi tá 2000, e isso nem é o "normal".
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Como fica 3x 4gb ddr4 2400 com os ryzen? Vi uns testes e parece que dual channel é melhor que quad channel e comentários que ryzen não suporta além de 2 pentes, então quer dizer que 4gb dos 12 ficariam inutilizados?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Como fica 3x 4gb ddr4 2400 com os ryzen? Vi uns testes e parece que dual channel é melhor que quad channel e comentários que ryzen não suporta além de 2 pentes, então quer dizer que 4gb dos 12 ficariam inutilizados?
Nada a ver. Vamos com calma.

Ryzen e Intel 1151 só pega dual channel.
Quad channel sempre será melhor que dual channel. Por isso você encontra só em plataformas mais caras.

Vamos trabalhar com pentes de 4gb.

Ter 8gb em single channel, faz o segundo pente ser usado apenas depois de encher o primeiro.

Ter 8gb em dual channel faz os dois pentes serem usados ao mesmo tempo. O dobro da velocidade.

Ter 12gb sempre força o modo dual+single. 8gb em dual channel e 4gb em single channel (funcionamento descrito acima).

Ter 16gb funciona em dual+dual. 8gb em dual channel e outros 8gb em dual channel. Depois que enche os primeiros 8gb, começa a encher os outros 8gb. Sempre em dual channel.
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Nada a ver. Vamos com calma.

Ryzen e Intel 1151 só pega dual channel.
Quad channel sempre será melhor que dual channel. Por isso você encontra só em plataformas mais caras.

Vamos trabalhar com pentes de 4gb.

Ter 8gb em single channel, faz o segundo pente ser usado apenas depois de encher o primeiro.

Ter 8gb em dual channel faz os dois pentes serem usados ao mesmo tempo. O dobro da velocidade.

Ter 12gb sempre força o modo dual+single. 8gb em dual channel e 4gb em single channel (funcionamento descrito acima).

Ter 16gb funciona em dual+dual. 8gb em dual channel e outros 8gb em dual channel. Depois que enche os primeiros 8gb, começa a encher os outros 8gb. Sempre em dual channel.

12gb sai mais caro que 16gb
Pensei que 4gb a menos ficaria com orçamento não tão exorbitante :ksnif
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.777
Reações
14.085
Pontos
703
Pessoal, não sei se o tópico adequado, mas qual uma impressora laser mono com bom custo x beneficio? Vi umas brother na faixa de 400 e toner por 50. Compensa?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Pessoal, não sei se o tópico adequado, mas qual uma impressora laser mono com bom custo x beneficio? Vi umas brother na faixa de 400 e toner por 50. Compensa?
No escritório usamos uma brother e ela é excelente, nunca deu problema nesses 5 anos que ela ta com a gente. Mas que eu lembre o toner dela é mais caro, 1060TN se nao me engano

Sobre a faixa de preço eu nao lembro quanto ela custou mas deve ser nessa casa de 400-500
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.777
Reações
14.085
Pontos
703
No escritório usamos uma brother e ela é excelente, nunca deu problema nesses 5 anos que ela ta com a gente. Mas que eu lembre o toner dela é mais caro, 1060TN se nao me engano

Sobre a faixa de preço eu nao lembro quanto ela custou mas deve ser nessa casa de 400-500

Show de bola!

Acho que é praticamente o mesmo modelo que vi então

https://www.kabum.com.br/produto/62140/impressora-brother-laser-monocromatica-hl-1202

O toner dela também é esse. É verdade, é um pouco mais caro! Não tinha reparado que o que tinha visto era compatível.

Acho que vou pegar uma dessa! Valeu man!
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Aproveitando essa leva de acessorios, ia criar um topico so pra isso mas acho melhor perguntar aqui

O Wifi da Net é uma b*sta, nao vem nem antena pra melhorar o sinal. A TV da sala as vezes nao carrega nem o netflix, isso quando ela nem conecta... Preciso de um roteador pra resolver essa situação, indicam esse? https://www.kabum.com.br/produto/65...nk-ac-750mbps-dual-band-com-3-antenas-dir-809

E se é simples de instalar, ultima vez que fiz isso foi uns 5 anos atrás
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Show de bola!

Acho que é praticamente o mesmo modelo que vi então

https://www.kabum.com.br/produto/62140/impressora-brother-laser-monocromatica-hl-1202

O toner dela também é esse. É verdade, é um pouco mais caro! Não tinha reparado que o que tinha visto era compatível.

Acho que vou pegar uma dessa! Valeu man!
A gente ta comprando esses compatíveis agora e eles costumam nao durar muito... Estamos pagando 90 reais no similar mas acaba muito rápido. Quando usava o recomendado durava bem mais, pra nao dizer o dobro
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
756
Pontos
313
Galera preciso de ajuda! Estou numa sarna para fazer um upgrade mas não sei se vale a pena. Tenho um i7 4790 + mb asus prime z97 + 16gb + gtx 1070.
Estou de olho em um i5 8600k + gigabyte z370m aorus + 16gb gskill 3.000 mhz. A vga não vou trocar.

Não tenho queixa do meu kit atual! Jogo tudo no ultra em full hd inclusive o tomb raider novo. Dólar a 4,00, tudo muito caro e meu lado racional dizendo que não precisa e não devo trocar. Mas meu lado gamer, entusiasta, consumista do capeta diz troca logo!

O que os amigos entendidos e gamers mais experientes que eu pensam? Faz meses que estou neste dilema.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Acabei comprando 16gb 2x8gb DDR4 3600mhz por puro consumismo.:klolz

Já tinha 2x8gb de 3200mhz. Mas com dinheiro sobrando to investindo pra ganhar 4fps a mais na média. Talvez mais na mínima em jogos cpubound!

Vou vender em breve dois pentes de 8gb 3200mhz ddr4. São da marca forza, mais conhecida la fora!
 
Topo Fundo