O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.837
Reações
2.712
Pontos
749
VAI DORMIR, CARAIO

Ops, eu também tô acordado.

Muita coisa acabou...ressaca da BF, presumo.

https://www.kabum.com.br/produto/91608/placa-mae-asrock-p-amd-am4-matx-ab350m-pro4-ddr4/ - B350, quatro slots, segundo um "review" funcionou de cara com o 2600 dele, pode ser atualizada. Se for comprar, confirme isso. Tá em falta na loja.

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mae-gigabyte-para-amd-am4-b450-aorus-m-ddr4/ - B450, quatro slots. Por ser plataforma atualizada, já vem atualizada, passa um pouco dos 500.

https://www.kabum.com.br/produto/97756/placa-mae-msi-p-amd-am4-b450m-pro-vdh-ddr4 - B450, quatro slots, plataforma atualizada, menos de 500, mas tá em falta. Dá pra ficar vigiando.

Mais tarde vejo umas outras, vou tentar puxar um sono.
Luciano, bom dia! Demorei a responder porque visualizo no celular mas prefiro responder quando estou no notebook.
Realmente aquele horário foi demais! Sexta-feira fiquei bem atônito com tudo que comprei e não consegui dormir direito.

Eu estou ainda com o dilema da placa mãe, em qual escolher. Vi que algumas A320 aceitam meu processador (Ryzen 3 2200G ) quando atualizadas. Daí acho que vou pegar esta mesmo. Só que percebi que nos anuncios os vendedores falam que não pode realizar o overclock. É realmente necessário realizar o OC? O ganho é tão significativo assim?
Em tempo, gigabyte, asrock ou msi?

Eu tenho uma biostar x370 gt3 se interessar, bom preco, essa ja funciona com os ultimos processadores ryzen , ligou de primeira sem erros de memoria nem nada, acabei nao gostando do som dela e peguei outra, placa tem 1 semana de uso rsrs
fala meu amigo @quemsoueu
até me interessaria aí na sua placa, mas estou dando preferencia a lugares onde possa pegar duas iguais, porque estou montando duas máquinas identicas, para jogar com meu filho. entao tudo que comprei agora foram totalmente iguais, só o gabinete que mudei o modelo e cor. Além do que, estou dividindo tudo em 12x sem juros e com frete grátis.
agradeço a mensagem.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.837
Reações
2.712
Pontos
749
VAI DORMIR, CARAIO

Ops, eu também tô acordado.

Muita coisa acabou...ressaca da BF, presumo.

https://www.kabum.com.br/produto/91608/placa-mae-asrock-p-amd-am4-matx-ab350m-pro4-ddr4/ - B350, quatro slots, segundo um "review" funcionou de cara com o 2600 dele, pode ser atualizada. Se for comprar, confirme isso. Tá em falta na loja.

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mae-gigabyte-para-amd-am4-b450-aorus-m-ddr4/ - B450, quatro slots. Por ser plataforma atualizada, já vem atualizada, passa um pouco dos 500.

https://www.kabum.com.br/produto/97756/placa-mae-msi-p-amd-am4-b450m-pro-vdh-ddr4 - B450, quatro slots, plataforma atualizada, menos de 500, mas tá em falta. Dá pra ficar vigiando.

Mais tarde vejo umas outras, vou tentar puxar um sono.
Luciano, bom dia! Demorei a responder porque visualizo no celular mas prefiro responder quando estou no notebook.
Realmente aquele horário foi demais! Sexta-feira fiquei bem atônito com tudo que comprei e não consegui dormir direito.

Eu estou ainda com o dilema da placa mãe, em qual escolher. Vi que algumas A320 aceitam meu processador (Ryzen 3 2200G ) quando atualizadas. Daí acho que vou pegar esta mesmo. Só que percebi que nos anuncios os vendedores falam que não pode realizar o overclock. É realmente necessário realizar o OC? O ganho é tão significativo assim?
Em tempo, gigabyte, asrock ou msi?

Eu tenho uma biostar x370 gt3 se interessar, bom preco, essa ja funciona com os ultimos processadores ryzen , ligou de primeira sem erros de memoria nem nada, acabei nao gostando do som dela e peguei outra, placa tem 1 semana de uso rsrs
fala meu amigo @quemsoueu
até me interessaria aí na sua placa, mas estou dando preferencia a lugares onde possa pegar duas iguais, porque estou montando duas máquinas identicas, para jogar com meu filho. entao tudo que comprei agora foram totalmente iguais, só o gabinete que mudei o modelo e cor. Além do que, estou dividindo tudo em 12x sem juros e com frete grátis.
agradeço a mensagem.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.764
Reações
10.895
Pontos
753
Preciso de ajuda pra montar um PC baratinho com essas opções aqui, tenho 500 reais pra gastar apenas na placa mâe + processador

- Comprar um Athlon 200ge ou um Pentium G desses ultimos com alguma mobo bem simples, pois nao vou usar nenhum recurso adicional

- Comprar um kit usado, achei um FX 8350 com uma M5A78L-M e mais 4gb de ram, tambem achei aqui um I5 2500 com placa mae que nao recordo o modelo e 2gb de ram

A primeira opção vai me possibilitar upgrade futuros e com proc mais atuais enquanto a segunda opção caso pegue o I5 eu ainda consigo pegar um Xeon ou um I7 2600K que ambos da pra achar por um preço ok importando, meu foco nao vai ser um uso basico no momento sem nada de jogos pesados ou atuais e algum emulador e joguinho tipo Age 2 antigo que qualquer kit desses que citei leva tranquilo

Entre essas opções fiquei mais interessador no Athlon 200ge pois futuramente vou poder colocar um Ryzen sem precisar trocar a placa mãe alem do grafico integrado ser melhor que essas porcarias integradas dos outros kits que citei, mas o meu medo é dele ficar muito abaixo no desempenho se comparado com os outros pois tenho que pensar no momento de agora que é o que vou usar, enfim qual iria valer mais a pena eu comprar agora ?

vai de Athlon 200ge, já que vai gastar, não compensa comprar peça velha mais, não esqueça tbm das ram ddr4, de preferência 2 pentes do mesmo modelo/velocidade, pra fazer dual channel.

Alguém já comprou na Chipart? Único lugar que achei DDR4 2x8gb 3200mhz por 969 (com frete). Tranquilo comprar lá? Outra coisa, o frete deles estava dando prazo de 13 dias úteis, será que demora tudo isso mesmo ou eles colocam um tempo a mais mesmo, perguntando só pela ansiedade de upgrade mesmo hauehuae

chipart é confiável sim, apesar de sempre achar os preço absurdo de caros
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.764
Reações
10.895
Pontos
753
Bem, comprei a GTX 1050 TI, mas me ajudem num possível problema.

Notei que duas vezes alguns jogos travaram aqui e quando fui verificar a temperatura da placa, estava em 46º. Porra, nem é tão alta assim pra causar isso. Alguém já teve esse problema?
Chuto que possa ser jogo mal otimizado, pois testei outro mais pesados e não aconteceu nada.

Fecha tudo antes de abrir os jogos, e verifica no gerenciador de tarefas se não tem muitos processos em segundo plano ou iniciando com o windows.
atualiza o driver de vídeo, se tive em um muito antigo e tbm vai no painel de controle da nvidia > gerenciar as configurações em 3d > modo de gerenciamento de energia > preferência por desempenho máximo.

pode ser tbm alguma opção gráfica dos jogos que esteja causando isso, experimenta reduzir um pouco, desativar o v-sync.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Eu estou ainda com o dilema da placa mãe, em qual escolher. Vi que algumas A320 aceitam meu processador (Ryzen 3 2200G ) quando atualizadas. Daí acho que vou pegar esta mesmo. Só que percebi que nos anuncios os vendedores falam que não pode realizar o overclock. É realmente necessário realizar o OC? O ganho é tão significativo assim?
Em tempo, gigabyte, asrock ou msi?

Todas as A320 têm atualização de BIOS pra aceitar os Ryzen 2000, mas a atualização tem que ser feita usando um processador suportado.

Não, a diferença não é grande não. O Ryzen 2200G já vem setado num clock alto (3.7 GHz no turbo). Com overclock chega nos 3.9 ou 4Ghz...ajuda na estabilidade em alguns jogos, mas nada absurdo. A iGPU pode ser overclockada pra 1.5Ghz (o padrão é 1.1) mas dependendo do jogo até se perde desempenho. Acho que o overclock acaba compensando em CPUs com mais cores e que vem com clock padrão um pouco mais baixo.

Eu tenho uma Gigabyte, funciona bem. GA-AB350m-DS2. Astock, Gigabyte e MSI, nessas linhas mais baratas, são todas muito parecidas. Só se atente ao número de slots de memória (2 ou 4) e no lance das saídas de vídeo (VGA, DVI, HDMI). Como você vai usar a iGPU, precisa de uma saída.
 


shaka.29

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
28
Pontos
38
E aí pessoal, faz uns 2 meses que peguei um PC novo, basicamente um i5 8400, 16GB DDR4 e uma GTX 1060 6GB da Asus (DUAL-GTX1060-O6G). Tô curtindo bastante, segurando tranquilo em FullHD, a VGA não esquenta muito e a garantia da Asus é de 3 anos.

Agora nessa black frauday boletei uma GTX 1070 TI mini 8GB da Zotac (GTX 1070 Ti Mini 8GB GDDR5 8000Mhz - ZT-P10710G-10P) na loja que explode, por R$1845 (valor já com o frete). Não foi um preço espetacular, mas nos dias de hoje achei uma promo boa.

Queria saber dos colegas o que acham da Zotac, pelo que vi a garantia é de 2 anos, será que funciona bem, alguém já utilizou a garantia deles? Nesse sentido vi reclamações tanto da asus quanto da zotac, a diferença seria 1 ano a menos com a zotac. Alguém tem esse modelo ou outros produtos da Zotac pra falar sobre a qualidade dos produtos? Queria saber principalmente sobre as temperaturas desse modelo em função do tamanho da placa e dos coolers.

Valeu!
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Vcs falam hein?
Queria muito acompanhar mas sem chance.

Que tal criar uma planilha e criar abas:

- PC básico
- PC Gamer Barato
- PC Gamer/trabalho Intermediário
- PC Gamer High end
- PC Gamer entusiasta.

Lá colocar as opções de hardware e se possível o preço e onde pegar no momento.
Fica mais fácil acompanhar, atualizado e não precisa ficar repetindo dúvidas.

De forma direta, a própria pessoa pode mesclar os hardwares conforme preferência criando sua categoria personalizada.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.373
Reações
10.639
Pontos
703
boletei estas três 1070 Ti durante a BF, qual vocês pegariam?

mini da Zotac, - 1699
Duke da Msi - 1849
Strix da Asus - 2200 (essa destoa das outras em termos de preço mesmo)
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Vcs falam hein?
Queria muito acompanhar mas sem chance.

Que tal criar uma planilha e criar abas:

- PC básico
- PC Gamer Barato
- PC Gamer/trabalho Intermediário
- PC Gamer High end
- PC Gamer entusiasta.

Lá colocar as opções de hardware e se possível o preço e onde pegar no momento.
Fica mais fácil acompanhar, atualizado e não precisa ficar repetindo dúvidas.

De forma direta, a própria pessoa pode mesclar os hardwares conforme preferência criando sua categoria personalizada.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Até onde eu lembro, a gente tinha isso no primeiro post, só não sei se ta atualizado
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
No começo do tópico acho que a ideia foi mais ou menos essa, mas com a tecnologia evoluindo e a quantidade de variações possíveis, quem iria se dispor a ficar atualizando essa planilha?
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Galera, vou pagar o boleto de um notebook que adquiri na Black fraude por recomendação de um user daqui do fórum e pretendo esclarecer algumas dúvidas antes da aquisição oficial.

Esse notebook tem 2 slots de memória ram? Como posso saber? Pretendo comprar mais 4gb futuramente.

Tem problema conciliar uma memória ddr3 e ddr4?

É possível ligar uma placa de vídeo externa a ele? (Vi alguns vídeos que o pessoal tira a placa de WiFi para ligar um adaptador para a placa de vídeo)
Valeria a pena ligar uma GTS450 1gb GDDR5 no notebook?

Pretendo jogar jogos intermediários com ele, mas será que com esse UP de placa de vídeo + memória daria pra rodar jogos mais atuais no médio com 30 fps?

Segue o notebook:

Notebook Positivo STILO XCI8660
Intel Core i5 Modelo ProcessadorCore i5-6200U
Cache 3MB
Memória RAM 4GB
Intel HD Graphics 520

VALOR: 1300 + FRETE

- - - - Edit - - - -

Lembrei de outra pergunta:

É seguro fazer overclock nesse notebook? Na placa grafica e no processador. Tem algum tópico sobre isso por aqui?
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Uma dúvida que pesquisei e não consegui resposta: se pegar um Ryzen 2600 com chipst da primeira geração, terei os benefícios do refinamento da tecnologia? Vale a pena esperar voltar o estoque de placas com o chipset b450? Putz, tinha me esquecido do tanto de fatores existentes na hora de montar um PC... fiquei mal acostumado usando notebook pelos últimos 6 anos...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Uma dúvida que pesquisei e não consegui resposta: se pegar um Ryzen 2600 com chipst da primeira geração, terei os benefícios do refinamento da tecnologia? Vale a pena esperar voltar o estoque de placas com o chipset b450? Putz, tinha me esquecido do tanto de fatores existentes na hora de montar um PC... fiquei mal acostumado usando notebook pelos últimos 6 anos...
Vale se você for usar memória em overclock, pois as B450 tem maior compatibilidade. Se não, só atualizar que á B350 vai funcionar igual a B450.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
No começo do tópico acho que a ideia foi mais ou menos essa, mas com a tecnologia evoluindo e a quantidade de variações possíveis, quem iria se dispor a ficar atualizando essa planilha?
Não acho.
Só temos duas fabricantes de processadores e duas de VGA.
Além de 2 soquetes sendo o AM4 versátil para vários CPU, desde o básico até o entusiasta.

As VGAs segue o padrão, geração atual e geração anterior.

Só deixar a planilha aberta para que todos contribuam. Infelizmente o fórum não atende essa demanda e por isso vejo a necessidade de colocar estas informações que não mudam com tanta frequência de forma fixa.

Vale a tentativa.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Não acho.
Só temos duas fabricantes de processadores e duas de VGA.
Além de 2 soquetes sendo o AM4 versátil para vários CPU, desde o básico até o entusiasta.

As VGAs segue o padrão, geração atual e geração anterior.

Só deixar a planilha aberta para que todos contribuam. Infelizmente o fórum não atende essa demanda e por isso vejo a necessidade de colocar estas informações que não mudam com tanta frequência de forma fixa.

Vale a tentativa.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Aberta daria muita b*sta, mas acho que uma planilha compartilhada com todos e com permissão de edição só pra alguns ja resolveria
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
2200G tá 400 conto na Kabum hoje.
É um bom ponto de partida pra quem pretende ir pro Ryzen.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
981
Pontos
834
Amigos, não resisti e comprei o Ryzen 5 1600 na Cissa. Aguardando as peças chegarem e montar. Estou de volta a master Race. Minha espec ficou assim:

Gabinete Aerocool Aero500
Fonte Thermaltake 430W 80 plus
HD Seagate 1Tb
Memória Corsair 16gb
Mobo Gigabyte A320M- S2H
Ryzen 5 1600
Geforce GTX 1050TI MSI

Logo estarei novamente na steam.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
2200G tá 400 conto na Kabum hoje.
É um bom ponto de partida pra quem pretende ir pro Ryzen.

Tava esse preço com promoção de MB e memória na sexta já... Ia pegar um 200GE com 8gb por 815, vi a promoção do 2200g por 400 + mb por 230 se eu não me engano e a memória por 340, não resisti :klol
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
981
Pontos
834
Na tia Cissa tem uma rx580 por 999 bolsonazis

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Fiquei esperando pra ver se apareciam placas-mãe com os novos chipsets, mas nada... agora a dúvida final antes de fechar a compra aqui: vou pegar uma b350 simples (biostar pro B350). O que vale mais a pena:

R7 1700 com cooler whraith spire led - R$ 816 ou
R5 2600 com cooler whraith stealth - R$ 825.

Me parece que o cooler que vem com o 2600 não dá margem pra over, já o que vem no 1700 segura bem até os 3.7, o que eliminaria a vantagem do 2600. Procede?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Fiquei esperando pra ver se apareciam placas-mãe com os novos chipsets, mas nada... agora a dúvida final antes de fechar a compra aqui: vou pegar uma b350 simples (biostar pro B350). O que vale mais a pena:

R7 1700 com cooler whraith spire led - R$ 816 ou
R5 2600 com cooler whraith stealth - R$ 825.

Me parece que o cooler que vem com o 2600 não dá margem pra over, já o que vem no 1700 segura bem até os 3.7, o que eliminaria a vantagem do 2600. Procede?

2600 esquenta menos, consome menos, tem IPC melhor e menores latências.
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Fiquei esperando pra ver se apareciam placas-mãe com os novos chipsets, mas nada... agora a dúvida final antes de fechar a compra aqui: vou pegar uma b350 simples (biostar pro B350). O que vale mais a pena:

R7 1700 com cooler whraith spire led - R$ 816 ou
R5 2600 com cooler whraith stealth - R$ 825.

Me parece que o cooler que vem com o 2600 não dá margem pra over, já o que vem no 1700 segura bem até os 3.7, o que eliminaria a vantagem do 2600. Procede?
Onde está pegando a placa?

Fiquei esperando a BF e as b350 com 4 slots sumiram das lojas, na faixa de preço que eu tava olhando (400 a 600)...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Qual a memoria ram de 8gb confiavel mais em conta barata q eu possa adquirir e usar na minha placa-mãe asrock B75M-DGS R2.0? atualmente eu uso dois pentes de 2gb nos 2 slots da placa sendo q as memorias sao kingston mas sao caras e ainda tem o frete
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Onde está pegando a placa?

Fiquei esperando a BF e as b350 com 4 slots sumiram das lojas, na faixa de preço que eu tava olhando (400 a 600)...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Na hora do almoço tinha na Terabyte uma com 4 slots, depois sumiu.... daí depois sumiu a de 2 slots também, agora só tem em estoque a x370, beeeeeem mais cara e as A320
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Na hora do almoço tinha na Terabyte uma com 4 slots, depois sumiu.... daí depois sumiu a de 2 slots também, agora só tem em estoque a x370, beeeeeem mais cara e as A320
Eh, bem isso mesmo.
Torcendo para voltar amanhã quando os boletos não pagos de hoje forem cancelados.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo