O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Pessoal a Newegg ta enviando coisas pro Brasil agora? Finalmente achei um KIT Ram exatamente igual ao que já tenho por 70 trumps. Lá selecionou Brasil, coloquei o CEP e calculou 14 trumps de frete. Ou seria melhor usar um redirecionador?
Alergria de pobre dura pouco, é f*:ksnif
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Pessoal, surgiu uma oportunidade inesperada e de baixo custo em pegar um kit i7, mas é da primeira geração (socket 1156), mas o camarada não sabe maiores detalhes.
Pensando que eu gastaria 200 reais, vcs acham que vale a pena esse, se é que seria um, upgrade?

Config atual:
Core 2 Duo E7500 - 2.93 (cooler original)
Mobo MSI (7267) 945GC - V2 (775 - 1066)
3gb de RAM (1x2+1x1 667)
Sapphire radeon HD6850 1gb 256 bits (pci 2.1)
Fonte 7team 550w

Up:
Core i7, vamos considerar o primeiro com mais baixo clock e cooler genérico.
Mobo Sem detalhes, soquete 1156 (acho que é STI)
4gb de RAM ddr3
Sapphire radeon HD6850 1gb 256 bits (pci 2.1)
Fonte 7team 550w

Acham que compensa isso para uns joguinhos casuais, mas atuais ou melhor ficar como estou e com dinheiro no bolso? Será a base de troca, meu kit atual (sem fonte e vga) + 200 reais, simbolizando os 500 pedido.

Lembrando que minha config atual suporta over, subi para 3.06gz, mas voltei ao stock pq emprestei o PC (venda frustrada), então não tive um aproveitamento.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Não sei se já te responderam, mas é uma excelente troca
Mesmo se for um i7 de primeira geração
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Não sei se já te responderam, mas é uma excelente troca
Mesmo se for um i7 de primeira geração
Obrigado, pela dica.
Pena que estou negociando com moleques, para que ninguém mais tem palavra (ainda mais na olx).
Tô qse comprando um kit básico mesmo, do mais barato, estou achando bastante i5 2 geração (2100 e 2400) e uns de 3 geração (3330 e 3470s), mas todos com 4gb de RAM.

Os de valores variam de 500 a 700, mas a placa mãe é genérica e aleatória (positivo, Itautec etc)

O que acha(m) desse preço é config?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 


xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Obrigado, pela dica.
Pena que estou negociando com moleques, para que ninguém mais tem palavra (ainda mais na olx).
Tô qse comprando um kit básico mesmo, do mais barato, estou achando bastante i5 2 geração (2100 e 2400) e uns de 3 geração (3330 e 3470s), mas todos com 4gb de RAM.

Os de valores variam de 500 a 700, mas a placa mãe é genérica e aleatória (positivo, Itautec etc)

O que acha(m) desse preço é config?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Aí tem que ver... as vezes com 900 pila tu pega um ryzen 5 1600 com uma mobo básica mas melhor que essas aí!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Aí tem que ver... as vezes com 900 pila tu pega um ryzen 5 1600 com uma mobo básica mas melhor que essas aí!
Se eu conseguisse montar um kit básico bacana em uma loja eu até fecharia, mas estou com pouco dinheiro e dependendo de umas vendas serem concretizadas para pensar nisso, mas não sou fã de amd como processador, tudo bem que é um preconceito antigo, sempre fui fã das gpu, mas tbm estou preferindo Nvidia.
Meu poder de negociação hoje para um kit com processador, memória e placa mãe é 500 reais.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
i5 de 2a geração é bom, e com 4GB e uma 6850 dá para rodar um pouco de jogo novo e muito jogo de PS360.
De 3a não recomenda?
Saberia me sugerir alguns específicos? Aparecem tantos, com valores iguais ou próximos, que fica difícil decidir algo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Recomendo. Mas achei que seria mais caro.
Só não pegue com letra no final. T e S são processadores mais lentos. K faz overclock, mas só em MoBo Z, compre junto.
Obrigado pelas dicas.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Se eu conseguisse montar um kit básico bacana em uma loja eu até fecharia, mas estou com pouco dinheiro e dependendo de umas vendas serem concretizadas para pensar nisso, mas não sou fã de amd como processador, tudo bem que é um preconceito antigo, sempre fui fã das gpu, mas tbm estou preferindo Nvidia.
Meu poder de negociação hoje para um kit com processador, memória e placa mãe é 500 reais.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Tranquilo brother! Se tu perguntasse pra mim 1 ano e meio atrás se eu compraria amd tbm não ia!

Vou ver se acho alguma coisa interessante nesse valor!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tranquilo brother! Se tu perguntasse pra mim 1 ano e meio atrás se eu compraria amd tbm não ia!

Vou ver se acho alguma coisa interessante nesse valor!
Obrigado pelo auxílio, de verdade.
Mas não precisa se incomodar.
Sobre amd, eu sempre tive contato com a linha mais básica e a Intel sempre dava pau nela, quando comecei a montar PC eu percebia que o mais forte amd, brigava com os médios altos da Intel, isso em processador, nas gpu era outra história até o physx e a série 550ti da Nvidia, eu quase peguei ela ao invés da radeon 6850, hj eu acho q tudo está bem equilibrado nessa linha, como era. Voltando aos processadores, meu amigo começou a montar Intel, saiu de c2d e6600 para montar um top da amd com muito clock, não vou lembrar qual era, mas esse black edition, nisso eu peguei c2q q6600 e usava ele em stock e ficávamos sempre no empate, mas aí foi atualizando (sempre com amd) e eu ficando nessa, nisso ele desistiu da amd e montou um Intel, ele disse que nunca mais volta para amd, ele tem duas config:

1 i77800k, gtx 1080 8gb, 16gb de RAM ddr4
2 i74770k, gtx 1060 6gb, 24gb de RAM ddr4

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
De 3a não recomenda?
Saberia me sugerir alguns específicos? Aparecem tantos, com valores iguais ou próximos, que fica difícil decidir algo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
3° geração apesar do consumo baixo(77w) tem uma diferença boa na temperatura,pois como a 2° geração são soldados no die,a 3° a intel aplicou a pasta de dente que acompanha e assombra até hj.
Se pegar um K da 3° geração em diante,sem um cooler bom vc não tira água do processador.Eu mesmo prefiro pegar um Sandy Bridge 2600k a um 3770k.
2600k voa a temperaturas decentes.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
3° geração apesar do consumo baixo(77w) tem uma diferença boa na temperatura,pois como a 2° geração são soldados no die,a 3° a intel aplicou a pasta de dente que acompanha e assombra até hj.
Se pegar um K da 3° geração em diante,sem um cooler bom vc não tira água do processador.Eu mesmo prefiro pegar um Sandy Bridge 2600k a um 3770k.
2600k voa a temperaturas decentes.
Caracas man, agora que lembrei do seu kit, vou mandar MP.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Caracas man, agora que lembrei do seu kit, vou mandar MP.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Desisti de vender no momento,passa MP lá por janeiro,fevereiro,pois pensei aqui ficar sem pc fim de ano é froidz kkk
Vou ficar mais um tempo com o bixão ,tô rodando aqui BF 5 sem stress,tá de boa.
Se até lá não comprar um kit,só mandar mp!
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Obrigado, pela dica.
Pena que estou negociando com moleques, para que ninguém mais tem palavra (ainda mais na olx).
Tô qse comprando um kit básico mesmo, do mais barato, estou achando bastante i5 2 geração (2100 e 2400) e uns de 3 geração (3330 e 3470s), mas todos com 4gb de RAM.

Os de valores variam de 500 a 700, mas a placa mãe é genérica e aleatória (positivo, Itautec etc)

O que acha(m) desse preço é config?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Só vale investir em DDR3 em 2 casos:

1. Vc já tem pelo menos 8GB sobrando.
2. A plataforma nova já vai te trazer isso por um preço justo.

DDR3 ainda está custando o mesmo preço de DDR4.

Logo, esse upgrade que quer fazer é economicamente e tecnologicamente inviável.

O que gasta com DDR3, compra DDR4.
Uma placa A320 ou B350 custa o mesmo que 8GB.
O procesaador vc pode comprar um Athlon de entrada pois é melhor que seu CPU atual e depois pega um Ryzen definitivo (se achar necessário).

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Só vale investir em DDR3 em 2 casos:

1. Vc já tem pelo menos 8GB sobrando.
2. A plataforma nova já vai te trazer isso por um preço justo.

DDR3 ainda está custando o mesmo preço de DDR4.

Logo, esse upgrade que quer fazer é economicamente e tecnologicamente inviável.

O que gasta com DDR3, compra DDR4.
Uma placa A320 ou B350 custa o mesmo que 8GB.
O procesaador vc pode comprar um Athlon de entrada pois é melhor que seu CPU atual e depois pega um Ryzen definitivo (se achar necessário).

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
Cara eu to sem grana para comprwr algo mais atual ou até mesmo novo, eu até prefiro, mas infeizmente não dá. Estou fazendo negócio a base de troca do mru kit atual e nessa especifica, vou voltar R$200 com 4gb ou R$300 com 8gb de ram, tudo indica que eu fique com 4gb.
Acha que será muito ruim assim essa troca?
Eu não posso gastat em upgrade de geração mais atual pelos próximos 2 anos, se desse eu até faria agora, mas já estou com uns comprometimento fimanceiros que não me dão margem para isso, e também nao sou um gamer ou jogador exigente, mas gosto de ter um pc médio que responda bem, estou buscando as melhores possibilidades dentro da minha condição atual.
Mesmo assim, você acha qie seria melhor eu ficar com mei kit atual pelos próxikos 2 anos?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
@xistreme, @Kampfar, @Aigaion @LucianoBraga.

O que acham de um i5-3330 com 4gb de ram 1333 e uma placa mãe ST4265 (itautec), para usar com a radeon 6850?

Coloque mais 4GB de RAM e no geral é um conjunto mediano ok.

Continuo tendo aquelas restrições com a 6850, principalmente pela falta de vRAM e suporte de drivers, mas dá pra brincar um pouco ainda assim.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Coloque mais 4GB de RAM e no geral é um conjunto mediano ok.

Continuo tendo aquelas restrições com a 6850, principalmente pela falta de vRAM e suporte de drivers, mas dá pra brincar um pouco ainda assim.
Nao entendi, a 6850 seria mais forte que i5 3330?
A partir de/ou qual modelo/geração eu deveria verificar?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Nao entendi, a 6850 seria mais forte que i5 3330?
A partir de/ou qual modelo/geração eu deveria verificar?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

O que eu quis dizer é que a 6850 vai te limitar um pouco, mas o resto do conjunto tá ok (eu só tentaria adicionar pelo menos mais 4GB de RAM o mais rápido possível).
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O que eu quis dizer é que a 6850 vai te limitar um pouco, mas o resto do conjunto tá ok (eu só tentaria adicionar pelo menos mais 4GB de RAM o mais rápido possível).
Bacana, depois eu troco de gpu (proporcional desta vez) ou só um pouco mais forte.
Desculpe a ignorância, mas a vram não é somente quando há compartilhamento do vídeo integrado do cpu? Eu lia VRAM como Virtual Ram e que seria um vídeo on-board só que ao invés de vir da placa-mãe viria do processador.
Seria isso ou entendi tudo errado?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.181
Reações
175.488
Pontos
2.234
Bacana, depois eu troco de gpu (proporcional desta vez) ou só um pouco mais forte.
Desculpe a ignorância, mas a vram não é somente quando há compartilhamento do vídeo integrado do cpu? Eu lia VRAM como Virtual Ram e que seria um vídeo on-board só que ao invés de vir da placa-mãe viria do processador.
Seria isso ou entendi tudo errado?

vRAM é memória de Vídeo, seja compartilhada ou não.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal algumas dúvidas:
- Uma placa mãe que trabalha com dual channel, ela tendo 4 slots, se eu colocar 3 pentes, o dual channel dos slots e memoriais iguais continuam e 1 slot trabalha em single ou todos trabalham em single channel?
- Os slots coloridos para dual channel trabalham somente entre eles (pares) ou no caso de 4 slots todos juntos? Ex: se ligar 2x4 1600 nos slots azuis e 2x2 1333 nos slots brancos, ficam dual ou single channel? E se for 2x4 1333 nos slots azuis e 2x2 1333 nos slots brancos?
- Se tudo trabalhando em single channel, seria melhor 10gb (2x4+1x2) ou 8gb dual channel?

Obrigado.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Pessoal algumas dúvidas:
- Uma placa mãe que trabalha com dual channel, ela tendo 4 slots, se eu colocar 3 pentes, o dual channel dos slots e memoriais iguais continuam e 1 slot trabalha em single ou todos trabalham em single channel?
- Os slots coloridos para dual channel trabalham somente entre eles (pares) ou no caso de 4 slots todos juntos? Ex: se ligar 2x4 1600 nos slots azuis e 2x2 1333 nos slots brancos, ficam dual ou single channel? E se for 2x4 1333 nos slots azuis e 2x2 1333 nos slots brancos?
- Se tudo trabalhando em single channel, seria melhor 10gb (2x4+1x2) ou 8gb dual channel?

Obrigado.
Single channel limita demais os processadores atuais, quando começou esse negócio de dual channel, muitos criticavam que dava pouco ganho, mas ai as necessidades dos processadores foram subindo e hoje em dia nos tops já tão começando a introduzir quad-channel.
Visualizar anexo 1545349353224.png
Fonte:

Olha isso, ganho de 60 FPS, é uma mudança absurda, logo esquece single. Para ativar dual você precisa de paridade em todos os canais, logo esquece usar 3 pentes. A paridade é no canal, não em geral, então (dependendo um pouco da placa mãe) se você tiver duas de 2gb e duas de 4gb, funciona.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.516
Reações
12.277
Pontos
1.449
Single channel limita demais os processadores atuais, quando começou esse negócio de dual channel, muitos criticavam que dava pouco ganho, mas ai as necessidades dos processadores foram subindo e hoje em dia nos tops já tão começando a introduzir quad-channel.
Visualizar anexo 60155
Fonte:

Olha isso, ganho de 60 FPS, é uma mudança absurda, logo esquece single. Para ativar dual você precisa de paridade em todos os canais, logo esquece usar 3 pentes. A paridade é no canal, não em geral, então (dependendo um pouco da placa mãe) se você tiver duas de 2gb e duas de 4gb, funciona.

Tá então é melhor eu comprar 2x de 8gb do que 1 pente de 16gb?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Single channel limita demais os processadores atuais, quando começou esse negócio de dual channel, muitos criticavam que dava pouco ganho, mas ai as necessidades dos processadores foram subindo e hoje em dia nos tops já tão começando a introduzir quad-channel.
Visualizar anexo 60155
Fonte:

Olha isso, ganho de 60 FPS, é uma mudança absurda, logo esquece single. Para ativar dual você precisa de paridade em todos os canais, logo esquece usar 3 pentes. A paridade é no canal, não em geral, então (dependendo um pouco da placa mãe) se você tiver duas de 2gb e duas de 4gb, funciona.


É, vc tem razão.
Agora quando você menciona que a necessidade nos processadores foram aumentado, isso se aplica aos i3/5/7 de 2a e 3a geração tmb ou os mais atuais mesmo (6a-ryzen)?

Edit: nos casos dessas placas mães que aceitam dual sendo 2x4 e 2x2, tem como ver no manual? Será que rola barramentos diferentes, mas iguais dos pares? (2×4 1333 + 2×2 1600, por ex.)
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
É, vc tem razão.
Agora quando você menciona que a necessidade nos processadores foram aumentado, isso se aplica aos i3/5/7 de 2a e 3a geração tmb ou os mais atuais mesmo (6a-ryzen)?

Edit: nos casos dessas placas mães que aceitam dual sendo 2x4 e 2x2, tem como ver no manual? Será que rola barramentos diferentes, mas iguais dos pares? (2×4 1333 + 2×2 1600, por ex.)
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Achei um teste com um Intel i5-3570k CPU:

https://www.gamersnexus.net/guides/1349-ram-how-dual-channel-works-vs-single-channel/Page-2

Diferença sempre abaixo de 10% em programas e em jogo quase nula. Então na geração 3 os processadores medianos ainda eram lentos demais para a memória single limitar eles. Nos últimos anos que memória começou a importar mais, ai mudaram para DDR4 que é um pouco mais rápida, mas a subida na velocidade dos processadores foi muito maior que a diferença de DDR3 para DDR4 então só essa mudança não foi suficiente e hoje memória que está limitando tudo, logo dual-channel nas gerações de DDR4 (e talvez na última geração de DDR3 se tiver processador top) é indispensável.
E nos processadores "monstro-cavalo" como o i9 e threadripper já estão usando quad-channel, mais uns 5 anos e chuto que para desktop normal vai começar a ter processador pedindo quad-channel.

PS: Nada de barramentos diferentes, tudo será limitado pela menor velocidade!
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.516
Reações
12.277
Pontos
1.449
Sim, o único motivo de comprar 1 de 16gb é se você tiver outro de 16gb querendo ter 32gb de ram. Dual channel SEMPRE!
Então, a minha ideia era essa. Agora parece exagero 32gb de ram, mas daqui uns 4 anos vai ser útil, tenho certeza.

Mas agora fiquei com essa pulga atrás da orelha, como vou pegar uma mobo com 4 slots, de qualquer forma eu posso atingir os 32gb de ram.

Só não sei de qual forma agora...
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Então, a minha ideia era essa. Agora parece exagero 32gb de ram, mas daqui uns 4 anos vai ser útil, tenho certeza.

Mas agora fiquei com essa pulga atrás da orelha, como vou pegar uma mobo com 4 slots, de qualquer forma eu posso atingir os 32gb de ram.

Só não sei de qual forma agora...
Eu tenho uma de 4 slots, a uns meses atrás que estava com vários clientes precisando de rodar muita coisa foi útil, coloquei 32gb de ram, prestei o serviço e agora repassei 16gb pro meu sócio que montou um pc para ele, agora tá 2x8 cada um dos computadores aqui da rep. Daqui uns anos alguém compra 2x16 e vende pro outro as memórias para fazer 4x8.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.516
Reações
12.277
Pontos
1.449
Eu tenho uma de 4 slots, a uns meses atrás que estava com vários clientes precisando de rodar muita coisa foi útil, coloquei 32gb de ram, prestei o serviço e agora repassei 16gb pro meu sócio que montou um pc para ele, agora tá 2x8 cada um dos computadores aqui da rep. Daqui uns anos alguém compra 2x16 e vende pro outro as memórias para fazer 4x8.
Acho que entendi, só vale a pena eu pegar um pente de 16 se eu pegar 2 de uma vez e fazer dual channel com eles então.

Se não é melhor eu ir pro 2x8 ?
 
Topo Fundo