O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
pessoal, aquele problema com a tela rosa com artefatos quando eu subia a frequencia de 60hz pra qualquer coisa no windows aconteceu hoje quando eu baixei a resolução do pubg de 1080p pra 760p!

Alguem imagina do que é? Monitor, cabo dvi de baixa qualidade?
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Cara eu to sem grana para comprwr algo mais atual ou até mesmo novo, eu até prefiro, mas infeizmente não dá. Estou fazendo negócio a base de troca do mru kit atual e nessa especifica, vou voltar R$200 com 4gb ou R$300 com 8gb de ram, tudo indica que eu fique com 4gb.
Acha que será muito ruim assim essa troca?
Eu não posso gastat em upgrade de geração mais atual pelos próximos 2 anos, se desse eu até faria agora, mas já estou com uns comprometimento fimanceiros que não me dão margem para isso, e também nao sou um gamer ou jogador exigente, mas gosto de ter um pc médio que responda bem, estou buscando as melhores possibilidades dentro da minha condição atual.
Mesmo assim, você acha qie seria melhor eu ficar com mei kit atual pelos próxikos 2 anos?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Considerando seu kit atual é um upgrade sim.
Mas qual será o seu uso?

Acho mais difícil a venda posterior do seu kit, então a melhor opção no seu caso é pegar 8GB por 300.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, existe algum teste ou programa que a eu posso pedir para a pessoa fazer no pc antes de fechar a compra?
Ela tá passando imagens e tudo mais e vamos marcar num lugar pessoalmente, viu abrir lá e ver o pc (por dentro), mas tenho medo de ter algo con problema e ficar no prejuízo depois.

Algum teste de saúde geral da placa mãe e processador?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
As fontes da gigabyte são boas?

Tem uma em promo na pichau por um preção!

https://www.pichau.com.br/fonte-gigabyte-650w-p650b-bronze-80-plus-gp-p650b

Tem uma placa mãe num preço bom também.

https://www.pichau.com.br/placa-m-e-tuf-b360m-plus-gaming-lga-1151-chipset-intel-b360

Eu acho que já vou dale nesses dois.


Por fotos e infos, ela parece bem robusta. Está com um preço excelente por ser de 650w.
Já procurou reviews dela? Se não achar nada, pelo menos não deve ser ruim. Fonte ruim costuma aparecer em muitos resultados.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
As fontes da gigabyte são boas?

Tem uma em promo na pichau por um preção!

https://www.pichau.com.br/fonte-gigabyte-650w-p650b-bronze-80-plus-gp-p650b

Tem uma placa mãe num preço bom também.

https://www.pichau.com.br/placa-m-e-tuf-b360m-plus-gaming-lga-1151-chipset-intel-b360

Eu acho que já vou dale nesses dois.
Fiquei interessado, até fui ver uns reviews

https://www.techfortechs.co.uk/p650b
https://elchapuzasinformatico.com/2018/04/gigabyte-p650b-review/

To vendo, não sei qual a credibilidade desses sites

EDIT: Achei esses reviews uma m****, não a fonte, os reviews em si hauhauhaua
 


flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Pessoal, se alguém puder me dar umas dicas eu agradeço.

Montei um PC com a seguinte configuração:

RX 580 8GB
Asus A320M-K
8GB DDR4
Placa PCI wireless
HD SSD
HD SATA
Fonte Corsair de 600W

Meu monitor é um LG gamer de 27" que suporta freesync por isso que optei por AMD.

O que aconteceu foi que em jogos mais pesados (Rust, Subnautica, Gears 4) a tela apagava e voltava, isso acontecia aleatoriamente.

Como essa é minha primeira VGA AMD eu meio que fiquei inseguro e acabei devolvendo ela, claro que antes fiz trocentos testes, troquei o cabo HDMI, usei o cabo DP que veio com o monitor, monitores as temperaturas da VGA e comprei um filtro de linha Clamper.

A questão é: Como meu monitor suporta freesync, volto a comprar uma VGA AMD ou pego uma Gforce mesmo?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Pessoal, se alguém puder me dar umas dicas eu agradeço.

Montei um PC com a seguinte configuração:

RX 580 8GB
Asus A320M-K
8GB DDR4
Placa PCI wireless
HD SSD
HD SATA
Fonte Corsair de 600W

Meu monitor é um LG gamer de 27" que suporta freesync por isso que optei por AMD.

O que aconteceu foi que em jogos mais pesados (Rust, Subnautica, Gears 4) a tela apagava e voltava, isso acontecia aleatoriamente.

Como essa é minha primeira VGA AMD eu meio que fiquei inseguro e acabei devolvendo ela, claro que antes fiz trocentos testes, troquei o cabo HDMI, usei o cabo DP que veio com o monitor, monitores as temperaturas da VGA e comprei um filtro de linha Clamper.

A questão é: Como meu monitor suporta freesync, volto a comprar uma VGA AMD ou pego uma Gforce mesmo?
Pra aproveitar o freesync acho que só no display port... Me parece um recurso interessante, eu nunca experimentei, mas é meu próximo up um monitor que tenha essa tecnologia. Pode ter sido só azar, pode nem ter sido problema na VGA, vai saber... eu insistiria na AMD.
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Pra aproveitar o freesync acho que só no display port... Me parece um recurso interessante, eu nunca experimentei, mas é meu próximo up um monitor que tenha essa tecnologia. Pode ter sido só azar, pode nem ter sido problema na VGA, vai saber... eu insistiria na AMD.
Poisé, tava pesquisando aqui e vi vídeos recentes com relatos desse problema na RX580, o pessoal tentou um monte de coisas e uma das que resolveu foi desativando o recurso nas configurações da VGA. O cara investe na placa pela tecnologia e tem que desativar para conseguir usar. Diga aí!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Vídeo sobre dual channel, já que foi uma dúvida na página anterior.

 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
pessoal, preciso de una dica aqui, tenho um pc pra jogos mais pesados aqui, mas tenho outros dois pcs aqui parados e quero investir em um deles com um processador "novo" pra um deles, irei usa-lo para emulação de consoles antigos, wii pra baixo, talvez algum de wii u.
bom, um é uma placa asus m3a78, socket am2+, com suporte a am3, ela ta com 8gb ddr2 e um phenom x4 9550.
a outra é uma MI-G41TMV2 LGA775 MATX, ta com 4gb ddr3 e um e7500.

estava pensando em fazer um up de processador em uma das duas, pensei em um phenom 2 x4 955 ou um q9550.
qual dos dois se sairá melhor pra emulação? Sei que o phenom é 125 de tdp, então será que ele vai esquentar muito? O phenom 9550 com cooler da amd esquenta para caramba.

é isso, qual dos dois escolher?
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.322
Pontos
1.449
Meu sonho de consumo atual é um monitor da alienware de 24hz que tem essa tecnologia de freesync.

Vale a pena pegar uma Radeon só por causa do freesync?
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.322
Pontos
1.449
Fiquei interessado, até fui ver uns reviews

https://www.techfortechs.co.uk/p650b
https://elchapuzasinformatico.com/2018/04/gigabyte-p650b-review/

To vendo, não sei qual a credibilidade desses sites

EDIT: Achei esses reviews uma m****, não a fonte, os reviews em si hauhauhaua
A parada quando não achar site com review é ir em alguma loja grande tipo a amazon e ler as reviews escritas pelos comprados, sempre tem review na amazon.

https://www.amazon.com/GIGABYTE-ATX...show_all_btm?ie=UTF8&reviewerType=all_reviews

Pelo jeito essa fonte é boa e só. Mas me parece um baita de um CxB. Vou nela.

Vou aproveitar e pegar essa mobo que também tá na promo

https://www.pichau.com.br/placa-m-e-tuf-b360m-plus-gaming-lga-1151-chipset-intel-b360

Eu ia pegar uma H310M, mas pelo preço compensa pegar essa B360.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Esse gabinete Aerocool Mid Tower CYLON RGB presta ?
https://produto.mercadolivre.com.br...-s-fonte-_JM?quantity=1&variation=30619449145


Aqui tenho um gabinete PCYes Cubo Taurus mas samerda a borracha dele ta toda grudenta já passei de tudo e não sai o grude :klol
A galera costuma dizer que gabinete vai de gosto pessoal. Eu particularmente andei dando umas pesquisadas e no ml não gostei de nada mas dando uma olhada na terabyte alguns de lá me agradaram bastante.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
pessoas, por favor, quero saber se a memória t-force delta é compatível com a minha mobo asrock ab350 Itx com um R7 1700
no QVL da mobo ela não é citada com a primeira geração dos ryzen, mas com a segunda é. Eu tenho uma ponta de esperança que ela funcione e que este QVL está desatualizado ou que não foi testado, entretando não posso arriscar a compra da memória não tendo a certeza que vai funcionar certinho

vocês têm alguma dica de como posso descobrir isso? Agradeço muito!
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
A galera costuma dizer que gabinete vai de gosto pessoal. Eu particularmente andei dando umas pesquisadas e no ml não gostei de nada mas dando uma olhada na terabyte alguns de lá me agradaram bastante.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk

gostei desse pq foi o mais "compacto" que achei menos feio :klol e não muito caro


vou dar uma olhada na terabyte tinha ido só na pichau
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.275
Reações
175.723
Pontos
2.234
pessoal, preciso de una dica aqui, tenho um pc pra jogos mais pesados aqui, mas tenho outros dois pcs aqui parados e quero investir em um deles com um processador "novo" pra um deles, irei usa-lo para emulação de consoles antigos, wii pra baixo, talvez algum de wii u.
bom, um é uma placa asus m3a78, socket am2+, com suporte a am3, ela ta com 8gb ddr2 e um phenom x4 9550.
a outra é uma MI-G41TMV2 LGA775 MATX, ta com 4gb ddr3 e um e7500.

estava pensando em fazer um up de processador em uma das duas, pensei em um phenom 2 x4 955 ou um q9550.
qual dos dois se sairá melhor pra emulação? Sei que o phenom é 125 de tdp, então será que ele vai esquentar muito? O phenom 9550 com cooler da amd esquenta para caramba.

é isso, qual dos dois escolher?

Nenhum dos dois segura Wii U.

Mas eu não mexeria com nenhum. Você não vai conseguir arrancar muito mais desempenho do que já tem.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
E outra duvida cooler a ar ou watercooler ?


aqui tive um da watercooler corsair e durou um ano e meio :klol e com cooler a ar nunca tive problema... oque recomendam pra um i7 6700 ?
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.322
Pontos
1.449
E outra duvida cooler a ar ou watercooler ?


aqui tive um da watercooler corsair e durou um ano e meio :klol e com cooler a ar nunca tive problema... oque recomendam pra um i7 6700 ?
Se não for fazer overclook vai com o cooler a ar mesmo.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.322
Pontos
1.449
overclook não vou fazer mesmo que quisesse meu não suporta, rs


recomenda algum ? to procurando um bom barato e silencioso
Ainda não pesquisei muito afundo, mas não tens mais o cooler que vem junto com o processador? Dizem que esses coolers padrão aguentam bem caso tu não vá fazer nada que for exigir muito do processador.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
overclook não vou fazer mesmo que quisesse meu não suporta, rs


recomenda algum ? to procurando um bom barato e silencioso

Um da Coolermaster. Evo 212 ou só 212x, plus, são bem competentes até pra overclocks mais altos. Deve ficar um gelo nesse. E não era caro cerca de 120 a 150. Hj em dia nen sei se vendem mais. Tem o Gamemax 400 ou gamamax 400. Dizem ser o melhor custo beneficio e ainda suporta over e não é caro.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, é possível montar um kit atual (ddr4) que rode shadow of the tomb raider e uns games casuais (config no médio já está otimo) com 800 reais?

Já tenho um gabinete genérico 4 baias (esses bem simples) fonte real 550w (seventeam) e uma radeon 6850 que vou trocar ao longo do próximo ano.

Depois de tantas frustações, desisti de negociar na olx, agora só negocio com pessoal do fórum ou compro em loja (por causar menos da dor de cabeça).

Pensei em pegar um PS4, mas não gostei do "gráfico", prefiro continuar com o ps3 e um pc que rode tudo (ou qse tudo) pelo menos no médio, e já terei um resultado melhor.

Obrigado.
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.775
Pontos
1.259
Pessoal, é possível montar um kit atual (ddr4) que rode shadow of the tomb raider e uns games casuais (config no médio já está otimo) com 800 reais?

Já tenho um gabinete genérico 4 baias (esses bem simples) fonte real 550w (seventeam) e uma radeon 6850 que vou trocar ao longo do próximo ano.

Depois de tantas frustações, desisti de negociar na olx, agora só negocio com pessoal do fórum ou compro em loja (por causar menos da dor de cabeça).

Pensei em pegar um PS4, mas não gostei do "gráfico", prefiro continuar com o ps3 e um pc que rode tudo (ou qse tudo) pelo menos no médio, e já terei um resultado melhor.

Obrigado.
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Se aumentar um pouquinho mais nesse orçamento eu acho que consegue montar.

No ML você consegue encontrar 8GB DDR4 na faixa de R$ 300,00. Uma placa mãe A320 pra linha Ryzen você encontra por R$ 300,00 ou menos. Aí fica faltando o processador, mas creio que com uns R$ 300,00 você compra um Ryzen mais simples da 1ª geração. Com esse kit e uma placa de video já dá pra rodar uns jogos.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Ainda não pesquisei muito afundo, mas não tens mais o cooler que vem junto com o processador? Dizem que esses coolers padrão aguentam bem caso tu não vá fazer nada que for exigir muito do processador.

uso a porcaria do cooler da intel :klol ainda bem que tinha ele guardado quando meu watercooler queimou, rsrs


Um da Coolermaster. Evo 212 ou só 212x, plus, são bem competentes até pra overclocks mais altos. Deve ficar um gelo nesse. E não era caro cerca de 120 a 150. Hj em dia nen sei se vendem mais. Tem o Gamemax 400 ou gamamax 400. Dizem ser o melhor custo beneficio e ainda suporta over e não é caro.

pegarei :rox


gostei desse cooler master hyper 212 turbo com duas fans só uns trocados a mais
https://produto.mercadolivre.com.br...vermelho-cpu-intel-1151-e-2011-_JM?quantity=1
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Se aumentar um pouquinho mais nesse orçamento eu acho que consegue montar.

No ML você consegue encontrar 8GB DDR4 na faixa de R$ 300,00. Uma placa mãe A320 pra linha Ryzen você encontra por R$ 300,00 ou menos. Aí fica faltando o processador, mas creio que com uns R$ 300,00 você compra um Ryzen mais simples da 1ª geração. Com esse kit e uma placa de video já dá pra rodar uns jogos.
Eu curti o ryzen 5 2400g, mas terian que desembolsar o mesmo valor para adquirir um, e nem sei se a placa que vc mencionou serve para ele :(
Vou voltat a pesquisar uns i5 de 4a geração usados, tava achando na casa dos 1.000 reais. Algo mais atual que isso não vai dar não.
Mas obrigado.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Pessoal qual foi a ultima geração de icore a suportar memórias DDR3? Estou pensando se sai mais barato pegar um intel antigo bom e aproveitar minha DDR 1866, gosto de emulador e o FX8120 não esta dando conta é muito m****.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pessoal qual foi a ultima geração de icore a suportar memórias DDR3? Estou pensando se sai mais barato pegar um intel antigo bom e aproveitar minha DDR 1866, gosto de emulador e o FX8120 não esta dando conta é muito m****.

Se não me engano foi a sexta, mas não recomendo pois era bugado e só aceitava DDR3 1.35V ( as specs são DDR4-1866/2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V). Eu recomendaria pegar um intel de quarta geração. É mais barato, e nessa época a Intel não melhorava muita coisa, então tem muito processador de quarta melhor que os de sexta. Sem contar que a quarta gen é mais "popular", então vai ser mais fácil/barato achar placa mãe também.
Ps: os de segunda e terceira, apesar de antigos, são bons também. Recomendo dar uma olhada em comparativos. Antigamente a Intel ganhava com folga da AMD, então os anos iam passando e eles não melhoravam muita coisa nos processadores, pois já estavam no topo, até que a AMD lançou os Ryzen e aí a Intel teve que se coçar pra fazer um CxB melhor.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Pessoal qual foi a ultima geração de icore a suportar memórias DDR3? Estou pensando se sai mais barato pegar um intel antigo bom e aproveitar minha DDR 1866, gosto de emulador e o FX8120 não esta dando conta é muito m****.

4ª geração da intel, que ainda é mt boa
se conseguir um i7 4700 versão k, estará feito
 
Topo Fundo