O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[ Tópico Oficial ] Recomendações de Hardware

donight

Habitué da casa
Reações
101
Pontos
99
tenho um 1600 e aqui esta de boas.

mb biostar x370gt3, 8gb de ram ddr4 2400 corsair e ssd 240gb a400 kingston
Semana que vem chega meu ssd, aí posso eliminar problemas no HD... Estou começando a achar que tenho problema com a placa mãe

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk

Evergrey

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.026
Pontos
699
Vou efetuar os procedimentos físicos que recomendou... A placa mãe eh uma Gigabyte a320m-s2h e a ram nova eh uma crucial ballistix 8gb 2400mhz

É exatamente essa Crucial que eu pretendo comprar mês que vem.

Se o problema for com essa RAM nos de um toque por aqui.

quemsoueu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.882
Pontos
659
Atualizei ontem a noite e formatei novamente... Vi no evento do Windows que deu erro de memória virtual. Será que o problema pode estar no HD?

Sobre medir as Temps, qual aplicativo recomenda para acompanhar enquanto joga?

acho que é relacionado ao hd mesmo.

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
8.285
Pontos
303
Estou com uma thermaltake 430w 80plus, com uma 1050ti no último driver

Assim,tb pesquisei sua fonte e ela no full power deixa a desejar na linha 12v.Ela abaixa 2V na média.Onde era pra estar 12v contínuos em stock/full,chega no full oscila 10,11v,AGORA,se isso com o tempo vai matar algo na sua placa mãe,não sei,mas que eu prefiro manter a tensão certa do que faltando...

https://www.overclockers.com/thermaltake-smart-series-430w-review/
Nessa parte
432/0/0w (432w)10.31V 5.48V3.32V387W

Em full load,10,31v
O restante das outras linhas em full estão ok.

donight

Habitué da casa
Reações
101
Pontos
99
Assim,tb pesquisei sua fonte e ela no full power deixa a desejar na linha 12v.Ela abaixa 2V na média.Onde era pra estar 12v contínuos em stock/full,chega no full oscila 10,11v,AGORA,se isso com o tempo vai matar algo na sua placa mãe,não sei,mas que eu prefiro manter a tensão certa do que faltando...

https://www.overclockers.com/thermaltake-smart-series-430w-review/
Nessa parte
432/0/0w (432w)10.31V 5.48V3.32V387W

Em full load,10,31v
O restante das outras linhas em full estão ok.
Estou pensando em trocar ela mesmo... Fiz o que o pessoal recomendou e joguei pubg por volta de 30 min sem nenhum crash... As Temps ficam em Max 75 GPU e 60 CPU, acho que estão legais... Talvez possa ser algo relacionado as tensões como disse mesmo

WaGuinho_SCCP

Bam-bam-bam
Reações
7.333
Pontos
303
É pessoal, troquei de placa mãe. Sai de uma Gigabiye HD3P e fui para uma MSI Sli plus. E essa placa mãe da Giga só tinha 7 fases de energia. Essa da MSI tem 11 fases. Parece pouco mas eu estou conseguindo por o i7 8700k a 4.9ghz com 1.3v e o LLC bem baixo. Nunca tinha conseguido isso com menos de 1.36v na da Giga.

E as temps em jogos? 70° na maioria. Em dias quentes e em jogos como Assassins creed, comedor de cpu, no máximo bilisca 80° Mas precisa estar muito quente e o ar desligado.

Então nao sei se tive sorte, só q ter mais fases de energia ajudou no meu overclock. Vou olhar agora pra MSI e Asrock com muito mais carinho pq elas oferencem placas baratas com 11 a 12 fases de energia completas.

E ainda tem o lance das Mobos MSI terem 3 anos de garantia. O que de fato da pra olhar com outros olhos a esse "pequeno"detalhe.

E alongando mais um pouco, como ta o gabinete ai NZXT?! Bão mesmo?! Passa a call ai, dizem que o acústico dele é sensacional.

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
8.285
Pontos
303
Estou pensando em trocar ela mesmo... Fiz o que o pessoal recomendou e joguei pubg por volta de 30 min sem nenhum crash... As Temps ficam em Max 75 GPU e 60 CPU, acho que estão legais... Talvez possa ser algo relacionado as tensões como disse mesmo

Meio alta.Minha gtx 1060 jogando no talo BF 5 não passa de 63 e aqui tá quente pra krl

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
1.277
Pontos
203

Aparentemente está tudo dentro dos padrões.
Qual o modelo da placa de vídeo?

wtsds

Bam-bam-bam
Reações
9.667
Pontos
394
E ainda tem o lance das Mobos MSI terem 3 anos de garantia. O que de fato da pra olhar com outros olhos a esse "pequeno"detalhe.

E alongando mais um pouco, como ta o gabinete ai NZXT?! Bão mesmo?! Passa a call ai, dizem que o acústico dele é sensacional.
Exato. Troquei de placa mãe sem precisar. Pq oq tinha dado problema era um módulo de memoria ram. Além dessa MSI estar mais barata, ela tem os mesmos recurdos da gigabyte, com mais fases de energia e 3 anos de garantia nacional. Coisa rara de ser ver. Se é Asus ou Gigabyte, se tem só 12 meses. Acho q devemos dar mais moral para empresas como a MSI q acreditam e investem aqui!

Edit: opa, esqueci de falar do gabinete. Ele é bonito demais, pqp! Tem um bom espaço pra vc mexer com os cabos e fios. Tem possibilidades de muitos HDs, e ele vem com um negocio q reduz mesmo o som de dentro. Muito, muito difícil mesmo vc ouvir algo de la de dentro. Caro pra KCT, mas estou curtindo!

WaGuinho_SCCP

Bam-bam-bam
Reações
7.333
Pontos
303
Exato. Troquei de placa mãe sem precisar. Pq oq tinha dado problema era um módulo de memoria ram. Além dessa MSI estar mais barata, ela tem os mesmos recurdos da gigabyte, com mais fases de energia e 3 anos de garantia nacional. Coisa rara de ser ver. Se é Asus ou Gigabyte, se tem só 12 meses. Acho q devemos dar mais moral para empresas como a MSI q acreditam e investem aqui!

Edit: opa, esqueci de falar do gabinete. Ele é bonito demais, pqp! Tem um bom espaço pra vc mexer com os cabos e fios. Tem possibilidades de muitos HDs, e ele vem com um negocio q reduz mesmo o som de dentro. Muito, muito difícil mesmo vc ouvir algo de la de dentro. Caro pra KCT, mas estou curtindo!
Bem isso, além do mais nos consumidores de hardware vamos dar mais popularidade, ano novo vou ver uma MSI também devido a esse lance ai, nunca tinha usado nada deles e hoje tenho uma vga deles, certo que não é a mais parruda em termos de refrigeração mas fiz um leve curva no driver e ta bem de boa a placa ali na casa dos 67~69 graus, stock sem a curva fica nos 72 a 74 dependendo do dia em Sampa.

Que bom que pegou um gabinete top, vi que ele usa em sua composição material premium que isola muito mesmo o som interno. Além do mais são bem interessantes e lindos e robustos da marca.

JunkyD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.232
Pontos
604

Nossa, a gtx 1050 ti da galax aqui nunca passou de 65 graus.

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
2.404
Pontos
303
Pessoal uma gtx 560 ti 2gb, com um i5 4440 dá um caldo ainda oi melhor pensar em uma gpu melhor?
Estou com R$400 disponíveis e não acho nada indicado nessa faixa de preço.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
120.401
Pontos
834
Pessoal uma gtx 560 ti 2gb, com um i5 4440 dá um caldo ainda oi melhor pensar em uma gpu melhor?

400 reais não tá dando pra comprar nada novo que preste. A 560 dá uns 40 ou 50% mais potência que a sua 6850, entretanto. Aí é calcular se resolve o seu problema.

NyKiO

Bam-bam-bam
Reações
1.905
Pontos
204

Agora que eu vi seu post aqui, quase que eu resolvi seu problema então :kkk:kkk

@Tetas

Estou com um 2200G e uma RX 560 4 gibas. Estou vendendo a 560 pra partir pra uma 1060 que acabou caindo no meu colo. É uma 1060 6gb OC (provavelmente Galax, não vi a marca ainda). Vi que uma galera conseguiu usar ela com o freesync por ter a APU. Da pra fazer isso fácil mesmo? Estou pensando em partir pra um freesync nesse ano, já que os g-sync estão muito caros

Melhor ainda (enquanto não vendo a RX, porque estou com problema com o kernel 4.20 do linux e não sei se com a 1060 vai resolver minha vida). No Ubuntu, com o kernel 4.18, o sistema funciona de boa. A partir do momento que eu instalo o 4.20, o sistema manda o vídeo pra APU, mesmo que ela esteja desligada na BIOS. Ou seja, tenho que ligar ela, dedicar memória pela BIOS e conectar o DVI na placa mãe pra poder usar. Tem como fazer aquele esquema de duas placas de vídeo, como nos notebooks, pra RX renderizar, mas apenas em aplicações específicas?

GT-B

Veterano
Reações
754
Pontos
128
Ao invés de criar outro tópico resolvi postar aqui que acho que me ajudaria.
Troquei meu PC gamer que eu tinha há quase 2 anos (precisava do dinheiro pra um reparo emergencial) e peguei um PC mais civil já que fazia um bom tempo que eu de fato não jogo mais nada, meu foco está mais em carro ultimamente que em games de uns 2, 3 anos pra cá.
Atualmente estou com um Dual Core Intel J1800, 4GB RAM, placa gráfica integrada com HDMI e 320GB de HD, sei que não dá pra esperar muita coisa dessa configuração já que comprei mais pra usar internet e assistir desenho exclusivamente, mas fico pensando se eu voltar pro Windows 7 (já veio com o 10 instalado) eu vou sentir alguma melhora dado a configuração.

É viável essa mudança ou não vai mudar nada?

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
120.401
Pontos
834
Troquei meu PC gamer que eu tinha há quase 2 anos (precisava do dinheiro pra um reparo emergencial) e peguei um PC mais civil já que fazia um bom tempo que eu de fato não jogo mais nada, meu foco está mais em carro ultimamente que em games de uns 2, 3 anos pra cá.
Atualmente estou com um Dual Core Intel J1800, 4GB RAM, placa gráfica integrada com HDMI e 320GB de HD, sei que não dá pra esperar muita coisa dessa configuração já que comprei mais pra usar internet e assistir desenho exclusivamente, mas fico pensando se eu voltar pro Windows 7 (já veio com o 10 instalado) eu vou sentir alguma melhora dado a configuração.

Vai ter alguma melhora de tempo de resposta, o 7 é mais leve que o 10, mas o desempenho geral não vai mudar nada.

O J1800 é um Atom nomeado de Celeron.

GT-B

Veterano
Reações
754
Pontos
128
Vai ter alguma melhora de tempo de resposta, o 7 é mais leve que o 10, mas o desempenho geral não vai mudar nada.

O J1800 é um Atom nomeado de Celeron.
Eu bem que imaginei, mas no geral, diria que está satisfatório até agora. Pelo Windows 10 na parte de recuperação dá pra voltar pro 7 sem perder meus arquivos né?
Não tenho muita coisa salva, mas se der pra fazer sem perder nada seria ótimo.

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
1.277
Pontos
203

Eu instalaria uma versão mais "light" do windows 7, cairia bem nessa configuração e ficaria bem rápido

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
2.404
Pontos
303
Pessoal, uma ajuda em relação as diversas marcas de placa de vídeo que temos hoje.
Eu conhecia para NVidia a XFX (que agora produz AMD) e Zotac que eram tops (era 9600 gts) tinha a ECS e Zogis que ingressaram no mercado e parecia muito promissoras
Depois de alguns anos migrei para AMD e comecei pela XFX por já conhecer na Nvidia e tinha a fama das radeons serem "pirateadas", mas as tops eram: Sapphire / Asus / Gigabite e a iniciante era a Power Color.
Agora, voltando ao mercado, fico em dúvida quando vejo tantas marcas diferentes, vejo Pceyes, Evga, gigabite, Zotac... quais marcas devo me preocupar? Eu quero muito migrar para a Nvidia, mas sempre curti AMD.
Na verdade, de ambas as marcas, quais fabricantes devo correr?

LucianoBraga

Moderador
Membro STAFF
Reações
120.401
Pontos
834
Eu bem que imaginei, mas no geral, diria que está satisfatório até agora. Pelo Windows 10 na parte de recuperação dá pra voltar pro 7 sem perder meus arquivos né?
Não tenho muita coisa salva, mas se der pra fazer sem perder nada seria ótimo.
Acho que não.

GT-B

Veterano
Reações
754
Pontos
128
Obrigado pelas opiniões, vou voltar ao Windows 7 logo mais.

Agora, outra ajuda, embora eu imagine que esse não seja o lugar, se não for me indiquem o lugar certo por favor.
Meu Windows quando vou executar algo como administrador agora não aparece mais a mensagem de sim ou não, a tela fica esmaecida e não acontece nada, só se eu apertar ctrl alt del e aí sim ela aparece, mas mesmo clicando em Sim, o programa não abre.
Conseguiriam me dar uma luz?

WhiteHorseBR01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.865
Pontos
584
Pessoal, uma ajuda em relação as diversas marcas de placa de vídeo que temos hoje.
Eu conhecia para NVidia a XFX (que agora produz AMD) e Zotac que eram tops (era 9600 gts) tinha a ECS e Zogis que ingressaram no mercado e parecia muito promissoras
Depois de alguns anos migrei para AMD e comecei pela XFX por já conhecer na Nvidia e tinha a fama das radeons serem "pirateadas", mas as tops eram: Sapphire / Asus / Gigabite e a iniciante era a Power Color.
Agora, voltando ao mercado, fico em dúvida quando vejo tantas marcas diferentes, vejo Pceyes, Evga, gigabite, Zotac... quais marcas devo me preocupar? Eu quero muito migrar para a Nvidia, mas sempre curti AMD.
Na verdade, de ambas as marcas, quais fabricantes devo correr?
Evga, Gigabite e Zotac são boas.

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
8.285
Pontos
303
Fevereiro vai entrar uma grana e o rapaiz aqui vai upar o kit
Seguinte,vou de ryzen,queria esperar a série 3000 mas se não comprar agora minha muié vai arrumar endereço pro dinheiro
Orçamento:
até 1900 se peidando,pois ainda tô pagando o carro
O que tenho
Placa de vídeo,gabinete,fonte,4 hds
Penso em comprar um Ryzen 2600(sem over mesmo)e vi o preço de um kit por 1500 alguma coisa,aí sobra uma grana pra comprar mais um pente de 8gb pois o kit já vem com 8gb
Sendo composto por
R2600
A320(aqui que eu tô chorando,gosto de placa mãe intermediária/fodona)
8gb ddr4 2400

Aí com o restante,mando vir mais um pente de 8gb

Pergunta
Essa mobo...pra games é de boa?
tava muito querendo pegar uma b450 pra x370 pois gostei dos dissipadores nos vrms e a quantidade de apetrechos que a placa mãe acompanha onboard.
Achei a 320 limitada demais...nem dissipador no vrm tem.
Eu teria um bom desempenho com mobos mais parrudas ou não é aquilo tudo?

Ultima Edição:

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
2.404
Pontos
303
Pessoal, sobre placas de vídeo usadas em mineração, sei que diminui a vida útil e tudo mais, mas temos como saber se uma placa foi usada com esta finalidade sem o vendedor mencionar?

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
8.285
Pontos
303
Pessoal, sobre placas de vídeo usadas em mineração, sei que diminui a vida útil e tudo mais, mas temos como saber se uma placa foi usada com esta finalidade sem o vendedor mencionar?
Infelizmente não.Mas a lista das placas mais usadas,é as que eu particularmente não compraria usada.

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
2.404
Pontos
303
Estou negociando uma rx570, com 4 meses de uso, mas sem NF, ele mencionou que usou somente em jogos, mas pegou uma melhor.
Teria como accionar a garantia posterior? É uma gigabyte.

helllll

Bam-bam-bam
Reações
971
Pontos
224
Estou negociando uma rx570, com 4 meses de uso, mas sem NF, ele mencionou que usou somente em jogos, mas pegou uma melhor.

Sem a nota fiscal acredito ser impossível acionar garantia.

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
8.285
Pontos
303

Se a nota estiver no nome dele,verificar se ela está mesmo 100%,nada de quebrados,ou falhas,sim,normalmente.
EDIT-Sem nota?Li com nota.Impossível,não tem como.