O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.728
Reações
10.826
Pontos
753
Pessoal, um amigo meu tem uma GTX 980 e reclamou de o PC dele estar lerdeando no RE2... acabei esquecendo de perguntar que CPU ele tem mas tenho quase certeza que se trata de um FX83XX... seria ele o gargalo? Qual CPU seria indicada?

pro re2 eu acho dificil ser gargalo

muito provável ele estar exagerando nas opções gráficas
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Esses dias vi um Adata em Promoção de quase 1 TB. Quase comprei, mas fiquei com o pé atrás da marca.



Hum não sabia disso, quero aumentar o tamanho do meu SSD.
Adata é das antigaaaas.Mas mesmo assim,quando ver algo,olhe algum review pra não dar de cara no chão,pois fazem produtos bons,as vzs cagam num certo produto,tô usando agora o SSD deles,e pqp.Rápido pra car@lho.


Alias,montei o aeroporto de mosquito hueeee
Sei que tá bagunçado,mas vou trocar de gabinete,porr@ que placa foda,subiu os meus 2 pentes da Ballistix pra 3000 sem esforço algum.
Over na cpu,só quando pegar o novo gabinete e planejar melhor a ventilação em cima dos vrms.
Aí corro pra galeraaaaaaaaaaaaaaaaa
B8swCUZ.jpg
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.757
Reações
4.827
Pontos
1.194
Mesmo com o meu WC, em stress de 1 hora chegou a 88 Grais minha CPU. Mas foi um teste definitivo, dificilmente em games vai ficar próximo disso com os 8 Cores em 100% travados.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
E ai galera, quero pedir ajuda de vocês!

Tenho um ps4 e estou bem atendido com jogos.

Mas vejo a galera com vários mods bacanas de RE2 / GTA5 /Fallout 4 e gostaria de pegar esse jogos para pc para testar estes mods, porem:

Meu pc atual tem essa configuração:

Placa - Gigabyte GA B75M D3H
Processador - I5 3570
Memória - 10GB DDr3

Com uma placa de vídeo dedicada já consigo rodas jogos atuais, e qual placa de entrada com melhor custo benefício.

Não quero uma placa hardcore e cara.

Quero algo para rodar os jogos de maneira satisfatória.
 
Ultima Edição:


Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.379
Reações
2.407
Pontos
754
Meu pc está esquentando mt e estou precisando trocar o cooler da CPU. Alguma recomendação até 200?
Tenho um hyper 212x e acho que ele está morrendo.
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Vejo 3 opções para seu caso:

Se a grana tiver muito curta, pegar uma RX460 e jogar em 1080p no médio entre 30-40 fps. ( Entre R$ 500-700)

Comprar uma 1050 e jogar em 1080p no médio entre 40-50 fps. (Entre R$ 800-900)

Comprar uma 1060 e jogar em 1080p no high-ultra entre 50-60fps. (Entre R$ 1000-1500)
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.092
Reações
8.563
Pontos
1.059
Vejo 3 opções para seu caso:

Se a grana tiver muito curta, pegar uma RX460 e jogar em 1080p no médio entre 30-40 fps. ( Entre R$ 500-700)

Comprar uma 1050 e jogar em 1080p no médio entre 40-50 fps. (Entre R$ 800-900)

Comprar uma 1060 e jogar em 1080p no high-ultra entre 50-60fps. (Entre R$ 1000-1500)

Da pra achar RX570 de 8gb pelo preço dessa 1050, com desempenho melhor que a 1060 em varios casos.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95731
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Bom,saí do 2500k,e vim pro Ryzen 2600,bom,deixando minhas impressões:

Desktop,navegação-pqp que nave do car@lho.Chrome abrindo rápido,handbrake me adiantou alguns dias de trabalho de conversão de vídeos.Sensacional.

Agora...a parte que me decepcionou pois eu esperava mesmo muito mais.Games.

Tom Clancy Wildlands do qual sou viciado...ganhei 6 fps no preset Alto....6 fucking fps.6.
RE2.....60 fps igual tava no 2500k a 4,2ghz......só que no 2500k tinha umas leves caídas rápidas de fps,teria que re-jogar onde caiu pra ver se acontece com o ryzen(vou fazer isso).

Valkyria Chronicles 1 e 4-60 fps igual.......

Shadow of the tomb raider,ganhei uns fps nas partes onde o 2500k se cagava perto dos 40 fps,o ryzen se manteu a 60.Nesse eu vi diferença no preset alto.

Ainda me falta testar outros jogos,vou jogar novamente BF1 e COD WW pois é um baita jogão,e lembro detalhadamente onde o 2500k se cansava,e farei a comparação.

Mas assim...no que gastei,esperava MUITO MAIS do que só um jogo que teve uma boa melhora considerável.

Mas desktop,e os trampos do qual estou fazendo pra pagar esse pc,me adiantou dias.Valeu cada centavo.Me surpreendeu extremamente no handbrake.Não esperava os resultados que obtive com esse processador,esperava menos.Top,assim ganho mais grana huehuehue

Games,POR ENQUANTO,o 2500k dava caldo,engolia seco aquela queda de fps,mas blz,logo voltava normal.
Vamos ver,o que me chateou mesmo foi 6 fps ganhos no Wildlands:lolwtf
Mas é assim,vida segue e o que me interessa mesmo é pagar essa budega rápido.Games,tá bom,trabalhos,no Ryzen,Perfect.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Vejo 3 opções para seu caso:

Se a grana tiver muito curta, pegar uma RX460 e jogar em 1080p no médio entre 30-40 fps. ( Entre R$ 500-700)

Comprar uma 1050 e jogar em 1080p no médio entre 40-50 fps. (Entre R$ 800-900)

Comprar uma 1060 e jogar em 1080p no high-ultra entre 50-60fps. (Entre R$ 1000-1500)

Estou pesquisando essas que indicou! sua descrição ficou bem direta e clara. Valeu!
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
I5 7600
Não fiz o teste em stress. Em game chegou a 90 no Mhw. Nunca fiz oc.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Qual programa em específico?
As vzs,é pasta térmica e trocar o cooler,que queira ou não,tem vida útil e pronto tá novo de novo.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.379
Reações
2.407
Pontos
754
Qual programa em específico?
As vzs,é pasta térmica e trocar o cooler,que queira ou não,tem vida útil e pronto tá novo de novo.
Usei o afterburn. Troquei a pasta esses dias, mas não adiantou.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Tom Clancy Wildlands do qual sou viciado...ganhei 6 fps no preset Alto....6 fucking fps.6.
RE2.....60 fps igual tava no 2500k a 4,2ghz......só que no 2500k tinha umas leves caídas rápidas de fps,teria que re-jogar onde caiu pra ver se acontece com o ryzen(vou fazer isso).

Valkyria Chronicles 1 e 4-60 fps igual.......

Shadow of the tomb raider,ganhei uns fps nas partes onde o 2500k se cagava perto dos 40 fps,o ryzen se manteu a 60.Nesse eu vi diferença no preset alto.

Wildlands é GPU-bound. Em CPU você não vai ganhar muito, ainda que colocasse, sei lá, um 2700x, porque nesse título específico o que muda bastante a performance do jogo é a GPU.
RE2 você ganhou estabilidade de framerate. É mais ou menos por aí o que se esperava mesmo.
Valkyria Chronicles eu tenho a nítida impressão de que o jogo é travado em 60...então, se você alcança os 60, é isso.
No Tomb Raider, tá tudo certo.

Games,POR ENQUANTO,o 2500k dava caldo,engolia seco aquela queda de fps,mas blz,logo voltava normal.
Vamos ver,o que me chateou mesmo foi 6 fps ganhos no Wildlands:lolwtf
Mas é assim,vida segue e o que me interessa mesmo é pagar essa budega rápido.Games,tá bom,trabalhos,no Ryzen,Perfect.

O 2500k ainda dá um caldo interessante por causa do overclock. Em stock ele já começa a peidar hoje em dia.
O 2700, mesmo o não-k, ainda dá caldo pelo número de threads. São boas opções, mas infelizmente não tão baratas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Tem um tópico pra isso.
Repito aos antigos: quando for assim encaminhem pro tópico correto.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Ele mostra a temp da CPU tbm

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Usa Hwmonitor pra ver as temps,e usa outro programa pra dar uma carga,pode ser o cpu-z mesmo,e tira a print pra galera te dar um help.
O heatpipe,se não estiver rachado,não há a necessidade de fazer a troca,substituindo ou o cooler(dependendo do tempo que vc tem,ele pode ir pro saco)ou pasta em exagero ou em falta.
Wildlands é GPU-bound. Em CPU você não vai ganhar muito, ainda que colocasse, sei lá, um 2700x, porque nesse título específico o que muda bastante a performance do jogo é a GPU.
RE2 você ganhou estabilidade de framerate. É mais ou menos por aí o que se esperava mesmo.
Valkyria Chronicles eu tenho a nítida impressão de que o jogo é travado em 60...então, se você alcança os 60, é isso.
No Tomb Raider, tá tudo certo.



O 2500k ainda dá um caldo interessante por causa do overclock. Em stock ele já começa a peidar hoje em dia.
O 2700, mesmo o não-k, ainda dá caldo pelo número de threads. São boas opções, mas infelizmente não tão baratas.
Se não fosse pelos trampos,se tivesse pego um 3770k e socado mais 8gb ou trocando tudo por 2x8gb praticamente digo que quase ficaria a mesma coisa,mas gostei,meu filho gostou mais ainda dessa árvore de natal e o sorriso dele pra mim não tem preço.
Deixei ele feliz pra caramba+trampos de codificação de vídeos anos luz na frente do 2500k,tá perfeito pra mim.
Pior se tivesse perdido pro 2500k em 4,5ghz,aí eu ficaria puto(em games)kkkkkkkk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
Se não fosse pelos trampos,se tivesse pego um 3770k e socado mais 8gb ou trocando tudo por 2x8gb praticamente digo que quase ficaria a mesma coisa,mas gostei,meu filho gostou mais ainda dessa árvore de natal e o sorriso dele pra mim não tem preço.
Deixei ele feliz pra caramba+trampos de codificação de vídeos anos luz na frente do 2500k,tá perfeito pra mim.
Pior se tivesse perdido pro 2500k em 4,5ghz,aí eu ficaria puto(em games)kkkkkkkk

É, se você tivesse pegado um 3770k e metido overclock, teria resultados parecidos com o R2600 em stock mesmo. Mas primeiro, o 2600 também aceita overclock. Segundo, você ia continuar numa plataforma morta, enquanto o AM4 ainda vai receber o Ryzen 3xxx, que promete vir com melhorias bem interessantes.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.649
Reações
2.476
Pontos
944
Gostaria de experimentar ambos!! mas se só funcionar no high-ultra até abro mão, não quero gastar mais de R$ 900 em uma placa de vídeo.
Talvez na parte de gráficos vc tenha alguns probleminhas. GTA 5 é um pouco pesado para o processador e o port de Fallout 4 para o pc também não foi dos melhores (não sei se teve algum update que melhorasse).
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.728
Reações
10.826
Pontos
753
E ai galera, quero pedir ajuda de vocês!

Tenho um ps4 e estou bem atendido com jogos.

Mas vejo a galera com vários mods bacanas de RE2 / GTA5 /Fallout 4 e gostaria de pegar esse jogos para pc para testar estes mods, porem:

Meu pc atual tem essa configuração:

Placa - Gigabyte GA B75M D3H
Processador - I5 3570
Memória - 10GB DDr3

Com uma placa de vídeo dedicada já consigo rodas jogos atuais, e qual placa de entrada com melhor custo benefício.

Não quero uma placa hardcore e cara.

Quero algo para rodar os jogos de maneira satisfatória.

rx 570 anda com preço mt bom e é uma placa fortinha.


Meu pc está esquentando mt e estou precisando trocar o cooler da CPU. Alguma recomendação até 200?
Tenho um hyper 212x e acho que ele está morrendo.

ou o cooler ta mal encaixado ou a pasta térmica tá mt podre.
esse cooler é um monstro, mas ligue o pc com a tampa aberta e veja se ele está girando normal.
pode ser tbm que o cooler esteja em modo silencioso, dá pra ver isso na bios.

Bom,saí do 2500k,e vim pro Ryzen 2600,bom,deixando minhas impressões:

Desktop,navegação-pqp que nave do car@lho.Chrome abrindo rápido,handbrake me adiantou alguns dias de trabalho de conversão de vídeos.Sensacional.

Agora...a parte que me decepcionou pois eu esperava mesmo muito mais.Games.

Tom Clancy Wildlands do qual sou viciado...ganhei 6 fps no preset Alto....6 fucking fps.6.
RE2.....60 fps igual tava no 2500k a 4,2ghz......só que no 2500k tinha umas leves caídas rápidas de fps,teria que re-jogar onde caiu pra ver se acontece com o ryzen(vou fazer isso).

Valkyria Chronicles 1 e 4-60 fps igual.......

Shadow of the tomb raider,ganhei uns fps nas partes onde o 2500k se cagava perto dos 40 fps,o ryzen se manteu a 60.Nesse eu vi diferença no preset alto.

Ainda me falta testar outros jogos,vou jogar novamente BF1 e COD WW pois é um baita jogão,e lembro detalhadamente onde o 2500k se cansava,e farei a comparação.

Mas assim...no que gastei,esperava MUITO MAIS do que só um jogo que teve uma boa melhora considerável.

Mas desktop,e os trampos do qual estou fazendo pra pagar esse pc,me adiantou dias.Valeu cada centavo.Me surpreendeu extremamente no handbrake.Não esperava os resultados que obtive com esse processador,esperava menos.Top,assim ganho mais grana huehuehue

Games,POR ENQUANTO,o 2500k dava caldo,engolia seco aquela queda de fps,mas blz,logo voltava normal.
Vamos ver,o que me chateou mesmo foi 6 fps ganhos no Wildlands:lolwtf
Mas é assim,vida segue e o que me interessa mesmo é pagar essa budega rápido.Games,tá bom,trabalhos,no Ryzen,Perfect.

bom nesses games aí a "limitação" é da gtx 1060 mesmo.
vc vai sentir diferença brutal nos jogos cpu bound.
ac origins/odyssei
bf 1 ou v (online)
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Como o @henriquelj já disse, melhor que a 1050 e equivalente a 1060 (depende do game, em directx 11 a 1060 leva vantagem)
Se achar ela pelo preço da 1050 vale a pena.

Vou segui a recomendação e pesquisar os preços da RX 570 8Gb, essa placa é única, ou tenho que prestar atenção na marca, sou noob nisso e já reparei que existem "n" marcas e modelos de mesma placa.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
rx 570 anda com preço mt bom e é uma placa fortinha.




ou o cooler ta mal encaixado ou a pasta térmica tá mt podre.
esse cooler é um monstro, mas ligue o pc com a tampa aberta e veja se ele está girando normal.
pode ser tbm que o cooler esteja em modo silencioso, dá pra ver isso na bios.



bom nesses games aí a "limitação" é da gtx 1060 mesmo.
vc vai sentir diferença brutal nos jogos cpu bound.
ac origins/odyssei
bf 1 ou v (online)
Bem lembrado,desisti de jogar AC Origins pois quando fui fazer o bench do game....
Vamos ver agora,pelo menos a larinha das sombras ficou bom.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Pessoal, minha mobo veio a falecer.. e de quebra um pente de 8GB também foi pro saco, enfim, só dor de cabeça. :facepalm
Tô pensando em migrar pra os Ryzen, daí minha ideia no momento seria pegar isso aqui na Kabum:

kabum.jpg

Junto com um Ryzen 2200g usado por R$350.

Essa mobo e memória são boas? e os preços estão bons? tô dando prioridade pela MSI pelos 3 anos de garantia.. sou bem noob em over, mas quero começar a brincar com isso (sem exageros). Até gerei o boleto, mas não paguei ainda.

Seria algo temporário até julho/agosto com o lançamento dos Ryzen 3000, quando então eu compraria outra memória de 8GB pra fazer dual channel, e um cpu melhor (talvez o Ryzen 5 3600).

O que acham?
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Pessoal, minha mobo veio a falecer.. e de quebra um pente de 8GB também foi pro saco, enfim, só dor de cabeça. :facepalm
Tô pensando em migrar pra os Ryzen, daí minha ideia no momento seria pegar isso aqui na Kabum:

Visualizar anexo 64805

Junto com um Ryzen 2200g usado por R$350.

Essa mobo e memória são boas? e os preços estão bons? tô dando prioridade pela MSI pelos 3 anos de garantia.. sou bem noob em over, mas quero começar a brincar com isso (sem exageros). Até gerei o boleto, mas não paguei ainda.

Seria algo temporário até julho/agosto com o lançamento dos Ryzen 3000, quando então eu compraria outra memória de 8GB pra fazer dual channel, e um cpu melhor (talvez o Ryzen 5 3600).

O que acham?
Meus pêsames pelas perdas...
Mas assim,a placa mãe se vc tacar over vc vai ter dores de cabeça,os vrms dessa placa estão expostos como pode ver...mesmo com muita ventilação,isso vai te encher o saco.
Se usar na boa,vai funcionar de boas.
Essa memória foi a que comprei,mesmo preço pago.Sim ela é ótima,só que tem uns timings meio ruins,mas a fdp sobe até 3000 mhz por enquanto,quero ver se consigo 3200.
Não garanto que a sua vá subir,devido aos vrms estarem expostos,mas a memo em si é boa sim.

SE der,eu sei que é absurdo,mas quer uma placa boa pra fazer uns over bom no R2200:
https://www.kabum.com.br/produto/97...7QrV1tAYF6kSAvobVtRVWhDZEOzw8WekaAoPnEALw_wcB

É boa.A minha fica meio parelha a essa aí.Poderá considerar um leve over num 2700x ou um baita over nas memos,como estou fazendo,claro com um baita cooler em cima dos vrms.
Outra,sobre a série 3k dos Ryzen,será feita a x570,as atuais vão aguentar mas acredite que muita placa vai tombar ao levar um top de linha da série 3k,devido a limitação,falta de resfriamento dos vrms.
Como são especulações,mas dadas as especificações técnicas dos novos ryzen 3k,eu não duvido.Vai ter placa que vai rodar,mesmo tendo tdp pro processador.
Rodar-ir dessa pra uma melhor.

Edit-
https://produto.mercadolivre.com.br...An9MEALw_wcB&quantity=1&variation=33353961362

Se rolar nota fiscal,tb é boa.
 
Ultima Edição:

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.092
Reações
8.563
Pontos
1.059
Vou segui a recomendação e pesquisar os preços da RX 570 8Gb, essa placa é única, ou tenho que prestar atenção na marca, sou noob nisso e já reparei que existem "n" marcas e modelos de mesma placa.
Tem varios modelos, o que vejo mais frequentemente e que eu tenho é a MSI Armor mark2.
A minha, com voltagem em stock faz ~1400mhz no core e 2250 nas memorias, em alguns casos boost de até 20% de FPS

Como o @henriquelj já disse, melhor que a 1050 e equivalente a 1060 (depende do game, em directx 11 a 1060 leva vantagem)
Se achar ela pelo preço da 1050 vale a pena.
Se achar ela pelo preço da 1060 6gb ja vale a pena, porque ela vem com 2 jogos pra você escolher e o desempenho é similar!
O maravilhoso RE 2 Remake, Devil May Cry 5, e The Division 2. Pode escolher dois desses, ja dá um put* valor
 
Ultima Edição:

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Pessoal, tava pensando em dar uma melhorada no meu notebook (mais memória), mas daí pensei que talvez chutar o balde e montar um desktop seja uma boa, já que vou ao Paraguai daqui uns dias.
Vi que a sugestão do OP de high-end já está antiga.

Sou noob e não manjo dos gargalos e tal.

Foco é só jogar mesmo. Não precisa ser um monstro da NASA, mas que dê pra brincar melhor que com meu notebook :kclassic
(Tentei rodar o Apex e não deu, travou demais com gráficos lixo. :facepalm:kkk)

Samsung Expert X30
Processador: Intel® Core™ i5 Processor 5200U (2.2 GHz até 2.7 GHz 3 MB L3 Cache)
Placa de Vídeo: NVIDIA® GeForce® 940 M Graphics com 2 GB gDDR3 de memória dedicada
TelaTela 15.6" HD LED (1366 x 768) Antirreflexiva
Memória: 8 GB LPDDR3 1600 MHz
https://www.samsung.com/br/support/model/NP500R5H-XD1BR/


Dúvidas:
1) O que recomendam hoje?
2) Já tem resposta pronta em algum lugar que não achei?
3) Quanto ficaria, mais ou menos? Eu teria que comprar tudo, até teclado e monitor.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Seguinte, meus bons colegas, me fodi. Minha placa de vídeo foi pro saco, estou usando o vídeo integrado neste momento.

Como ainda não pretendo fazer um full upgrade, estou considerando comprar uma VGA nova que eu possa reaproveitar num futuro upgrade.

Compensa? Ou vou ter problemas de compatibilidade?

Meu PC atual:

Phenom II X2 555 3,2ghz
Mobo ECS A790GXM-AD3
2x2gb DDR3 (ela é 1600, mas está setada a 1333 por causa da latência)
PSU Corsair VX450 (ela consegue entregar até 500W reais)
VGA HD 6850 1GB (essa que foi pro saco)

Então, é isso, preciso saber se colocando uma VGA nova se vou conseguir usar o PC de boa, porque usar a vídeo integrado tá horrível.

Pensei pegar uma RX 570 4gb (tem por 738 em uma determinada loja) da XFX, recomendam algo melhor na faixa até uns 800 reais?
 
Topo Fundo