O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AndL

Larva
Mensagens
18
Reações
3
Pontos
3
Achei um pouco desproporcional em alguns pontos


Se vai nesse CPU mesmo(n opitaria pra um pc assim, o valor é um pouco alto tb) ver se compra a RX 590 ou superior
Se tem esse SSD, precisa de 2TB de HDD?
Tudo num valor bom, mas vc vai comprar essa fonte aí?
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.294
Reações
230
Pontos
1.054
Achei um pouco desproporcional em alguns pontos


Se vai nesse CPU mesmo (n optaria pra um pc assim, o valor é um pouco alto tb) ver se compra a RX 590 ou superior
Se tem esse SSD, precisa de 2TB de HDD?
Tudo num valor bom, mas vc vai comprar essa fonte aí?

930 reais num 1700x voce achou caro? Um Ryzen 5 1600 com frete sai quase 700 reais no Brasil...
Eu tenho um 1 de 2tb, outro de 3tb e mais um de 500gb. Não gosto de nuvem, gosto de armazenar meus arquivos.
A fonte foi a que tinha no momento, mas tá segurando bem, não estou tendo problemas com ela.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Lindos, eu tinha anunciado o meu Macbook porque queria pegar um mais novo (queria um pouco mais de performance, principalmente uma placa dedicada para rodar melhor o photoshop, TF2 e etc).

e um cara me ofereceu esse pc

segundo ele é da pichau.

SETUP DO PC
Computador Pichau RTB, I7-7700, GTX 1070 8GB, Ram 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, Aero 500

PROCESSADOR
Intel Core I7-7700, 3.6Ghz, 8Mb cache, 4 Núcleos, 8 Threads

COOLER
Cooler BOX Original

PLACA MÃE
H110M DDR4, LGA 1151, 2 slots de memória

MEMÓRIA
8Gb Crucial Ballistix Sport LT 2133Mhz

PLACA DE VÍDEO
Geforce GTX 1070 8GB GDDR5 256-Bit

DISCO RÍGIDO
HD 1000GB Sata III 64Mb cache
+ SSD (com hackintosh rodando High Siera liso)

FONTE
500W com Certificado 80 Plus white e PFC Ativo

GABINETE
Aerocool Aero 500 - PRETO


Estou híper desatualizado em relação à PCs rsrsrsrsrsrs.
ele fala que está rodando um hackintosh, porém acho que se fosse pegar um PC desses colocaria Windows normal.

a minha dúvida é que estou acostumado com o macOS e fico pensando se vale a pena fazer essa troca, eu perderia a capacidade de notebook, só que não acho que afetaria tanto, já que tenho um iPad.

Praticamente uso o Mac hoje para internet + Office, Photoshop, AutoCad, Garageband, Team Fortress 2 e de vez em quando uma edição mais básica de vídeo
 


Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Processador, sem dúvidas.

I5? Já pesquisei por aí, e não vale a pena trocar um g4560 por um I3. Um I7 além do preço um tanto salgado, fica completamente incompatível com o resto do PC, a menos que eu fosse trocar a placa de video tambem, o que não é o caso. Creio que um I5 seria a melhor opção, não é mesmo?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.827
Reações
28.452
Pontos
1.179
Rapazes;

Considerando o mercado hoje, e as perspectivas futuras de next-gen.
Estava pensando em montar um Micro-ITX / Mini, para aquela jogatina sem muito compromisso na sala.

Pois bem, hoje possuo um notebook "gamer" um Aspire V5 daqueles com Gtx 1050 e tal.

Fiquei empolgado para montar um pczinho modesto, voltei a ter tempo para jogar e realmente peguei gosto de novo.
Uma RX 580, com algum processador cxb atual montado em um Coolermaster 110 elite, para não ficar feio na sala.

Porém fico pensando na next-gen batendo na porta ai, se realmente compensa esperar e aguentar com o setup que tenho hoje.
Visto que consigo rodar uns bons jogos em meu notebook e também tenho um Switch pra dar uma quebrada na rotina.

Alguém mais está passando por este dilema? Investir em algo meio suspeito?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
I5? Já pesquisei por aí, e não vale a pena trocar um g4560 por um I3. Um I7 além do preço um tanto salgado, fica completamente incompatível com o resto do PC, a menos que eu fosse trocar a placa de video tambem, o que não é o caso. Creio que um I5 seria a melhor opção, não é mesmo?

Sim, um I5 dá um up considerável já.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.354
Reações
10.601
Pontos
703

pessoal, esse SSD é bom? Queria gastar o menos possível, mas não li boas opiniões a respeito dele (não que eu entenda alguma coisa). Meu Note tá lento demais (é um i7 mas com HD 5400) e tem slot pra esse tipo de SSD. Vale a pena? Há algum outro mlehor numa faixa de preço semelhante?

aliás, 120gb é suficiente para um dual boot de 7 e 10? Não uso nenhum soft que ocupe muito espaço, além de que vou permanecer com o HD de 1TB.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774

pessoal, esse SSD é bom? Queria gastar o menos possível, mas não li boas opiniões a respeito dele (não que eu entenda alguma coisa). Meu Note tá lento demais (é um i7 mas com HD 5400) e tem slot pra esse tipo de SSD. Vale a pena? Há algum outro mlehor numa faixa de preço semelhante?

aliás, 120gb é suficiente para um dual boot de 7 e 10? Não uso nenhum soft que ocupe muito espaço, além de que vou permanecer com o HD de 1TB.

Eu não compraria nenhum SSD de 120gb...iria para o mínimo de 240gb.
O Windows pode te surpreender quando resolve comer armazenamento
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Eu comprei um de 120gb há 1 ano +- pra deixar num note que ficou com minha vó, nada a reclamar até agora. WD não costuma deixar a desejar, pelo menos sempre tive HD deles e nunca tive problema.
 

calazaNNs

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
11
Pontos
178
Galera boa tarde, eu tenho um pc e to pensando em fazer um upgrade.

Processador: Core i7 4770s
Ram: 8gb
SSD: Sandisk 120gb
HD de 1tb
Placa de video: PNY GTX 960 4gb

Pensei em colocar mais 8gb de ram (vale a pena?), uma rx580 de 8gb e mudar meu gabinete que ta bem velho (queria a melhor opção custo x beneficio).

Queria saber se vale a pena a placa de video ou tem alguma opção mais barata, ou alguma outra dia.

Brigadão pra qm puder ajudar.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Galera boa tarde, eu tenho um pc e to pensando em fazer um upgrade.

Processador: Core i7 4770s
Ram: 8gb
SSD: Sandisk 120gb
HD de 1tb
Placa de video: PNY GTX 960 4gb

Pensei em colocar mais 8gb de ram (vale a pena?), uma rx580 de 8gb e mudar meu gabinete que ta bem velho (queria a melhor opção custo x beneficio).

Queria saber se vale a pena a placa de video ou tem alguma opção mais barata, ou alguma outra dia.

Brigadão pra qm puder ajudar.
Cara,memória ram sempre é bem vinda,manda ver.
Já placa de vídeo,a rx vai te atender bem,apesar que eu esperaria no momento pra ver as Navi,mas segue comparação da tua atual com a RX no GTA
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Pensei em colocar mais 8gb de ram (vale a pena?), uma rx580 de 8gb e mudar meu gabinete que ta bem velho (queria a melhor opção custo x beneficio).

Queria saber se vale a pena a placa de video ou tem alguma opção mais barata, ou alguma outra dia.
Memória muita ainda é pouca. :ksafado

Os jogos hoje já usam mais de 8GB de RAM. E VGA boa é isso mesmo RX580, RX 590, GTX 1060, GTX 1660. A que couber no orçamento você compra. Vai estar bem servido com a mais barata entre elas.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
To estudando um rolo aqui e acho que vou pegar uma 1050ti 4gb, quanto tá valendo uma dessas? Provavelmente vou vender a placa.
 

danielgois

Larva
Mensagens
5
Reações
2
Pontos
3
Fala rapaziada, tô pra fazer um upgrade no PC, tô querendo pegar um Ryzen 2700 ou um 2600x mas estou na dúvida de uma placa mãe, estou de olho na PLACA MÃE MSI B450M GAMING PLUS ela é boa? Pra um over bem básico, ou teria outra já mesma faixa de preço melhor? Ela está saindo por 578 reais.



Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Eu posso perguntar sobre mouse aqui?
Estou precisando de uma ajuda um pouco urgente.
Tenho um G302 que começou a dar Double cliq. Acionei o RMA da Logitech e me deram duas opções de mouse: G305 ou G600.
Qual é melhor pegar?
A autonomia do G305 é boa?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Eu posso perguntar sobre mouse aqui?
Estou precisando de uma ajuda um pouco urgente.
Tenho um G302 que começou a dar Double cliq. Acionei o RMA da Logitech e me deram duas opções de mouse: G305 ou G600.
Qual é melhor pegar?
A autonomia do G305 é boa?

eu iria no G305, mas veja se a latência é baixa por ser sem fio.
o g600 tem muitos botões que pra mim só atrapalham e quase nao serão utilizados.
a não ser que vc ainda jogue muito mmorpg
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
eu iria no G305, mas veja se a latência é baixa por ser sem fio.
o g600 tem muitos botões que pra mim só atrapalham e quase nao serão utilizados.
a não ser que vc ainda jogue muito mmorpg
Escolhi o G305 mesmo.
Li uns reviews que a autonomia da pilha é absurda, além de ter latência baixa, fora que o G600 é um trambolho.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Dae galera,sumidão pois trabalho tá me matando kkkk
Seguinte,exaustor deve ser forte ou médio pra fraco?
Coloquei um que veio com a bost@ do meu gabinete(não comprem aero 500)e ele tem mais ou menos 32cfm.
3 coolers jogando ar frio,sendo um em cima instalando bem no começo do gabinete,2 na frente mas devido aos filtros de pó perdem demais a eficiência,por isso instalei um em cima e esse fica bem forte.Esse ar o gammaxx 400 puxa perfeitamente,vrms baixaram muito a temperatura,só estou na dúvida do exaustor mesmo,achei fraco,mas olhando o tutorial do cara de colocar o cooler em cima nesses gabinetes que permitem instalação de WC de 240,teria que ser fraco pra pressão ser positiva,o ar entrar,resfriar,e o exaustor puxando de leve.Mas acho que esse exaustor é muito leve na minha opinião..
Um abraço!
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Minha 1080 ti tá acusando "abnormal power supply", piscando os leds acima dos conectores de energia. Parece que a minha fonte velhinha já tá na m****.

Mas não estou podendo gastar muito mais de 400 reais em uma fonte nova, e como é urgente, já decidi que vou pegar uma CxB mesmo. No entanto, gostaria que fosse semi modular, e só encontrei a CX650m da Corsair e essa EVGA BQ 750:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82787

A da Corsair é 650w, sei que é suficiente, mas o preço está muito elevado, batendo os 550 no ML. Já essa da EVGA eu achei por esse preço legal na Kabum. Sempre vejo a galera recomendando Corsair, então queria mesmo pegar uma, mas parece que não vou ter muita escolha. Essa EVGA é decente, pelo menos?
 

danielgois

Larva
Mensagens
5
Reações
2
Pontos
3
Minha 1080 ti tá acusando "abnormal power supply", piscando os leds acima dos conectores de energia. Parece que a minha fonte velhinha já tá na m****.

Mas não estou podendo gastar muito mais de 400 reais em uma fonte nova, e como é urgente, já decidi que vou pegar uma CxB mesmo. No entanto, gostaria que fosse semi modular, e só encontrei a CX650m da Corsair e essa EVGA BQ 750:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82787

A da Corsair é 650w, sei que é suficiente, mas o preço está muito elevado, batendo os 550 no ML. Já essa da EVGA eu achei por esse preço legal na Kabum. Sempre vejo a galera recomendando Corsair, então queria mesmo pegar uma, mas parece que não vou ter muita escolha. Essa EVGA é decente, pelo menos?
Cara tenho uma 750w da evga semi modular, uso a 4 anos, recomendo, nenhum problema, nenhum mesmo. Tudo certinho.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

danielgois

Larva
Mensagens
5
Reações
2
Pontos
3
Minha 1080 ti tá acusando "abnormal power supply", piscando os leds acima dos conectores de energia. Parece que a minha fonte velhinha já tá na m****.

Mas não estou podendo gastar muito mais de 400 reais em uma fonte nova, e como é urgente, já decidi que vou pegar uma CxB mesmo. No entanto, gostaria que fosse semi modular, e só encontrei a CX650m da Corsair e essa EVGA BQ 750:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82787

A da Corsair é 650w, sei que é suficiente, mas o preço está muito elevado, batendo os 550 no ML. Já essa da EVGA eu achei por esse preço legal na Kabum. Sempre vejo a galera recomendando Corsair, então queria mesmo pegar uma, mas parece que não vou ter muita escolha. Essa EVGA é decente, pelo menos?
Comprei em 2014, (Eles tinham acabado de lançar as fontes) são 5 anos quer dizer... E está perfeita até hoje, nunca tive nenhum problema.
1fa4fc07298dabe52cc9ec5c579ff0fe.jpg


Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Comprei em 2014, (Eles tinham acabado de lançar as fontes) são 5 anos quer dizer... E está perfeita até hoje, nunca tive nenhum problema.
1fa4fc07298dabe52cc9ec5c579ff0fe.jpg


Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Opa, valeu pela recomendação.

Será que esse modelo da Kabum que eu postei acima é similar, só que atualizado? Se não me engano é de 2016/17. Essa daí é 80 plus bronze também?
 

danielgois

Larva
Mensagens
5
Reações
2
Pontos
3
Opa, valeu pela recomendação.

Será que esse modelo da Kabum que eu postei acima é similar, só que atualizado? Se não me engano é de 2016/17. Essa daí é 80 plus bronze também?
Provavelmente sim, essa minha foi a primeira, lançamento, ela é sim 80 plus bronze.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.296
Reações
766
Pontos
824
Boa tarde amigos.
Hoje uso um notebook com placa híbrida que é um I5 conectado a um monitor aqui em casa. É um Lenovo comprado ano passado…um I5 8250 com uma NVidia MX150. Mas estou pensando seriamente em adquirir uma cpu para usar em casa…na verdade não jogo no PC, então estava pensando em adquirir um Dell Vostro I3 por ser uma case pequeno e ter qualidade. Vi ele e achei legal por ser pequeno e de boa construção. Cheguei a pensar em montar uma máquina, mas queria um gabinete pequeno…e ITX hoje é impossível…preço muito alto das placas. Outra solução era montar uma AMD 2200 ou 2400, mas não sei como está o funcionamento dos Ryzen com vídeo onboard no Linux. O que vocês me dizem ?
 
Topo Fundo