O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
pessoal, uma opinião aqui por favor.
estou em dúvida entre a 1660 e a sua versão Ti. Olhei uns benchs e percebi que a naõ Ti, se overclockada, praticamente empata com a Ti. E é aí que mora a dúvida, até porque não sei fazer overclock e teria de aprender. Acham que vale a pena economizar um pouquinho comprando a 1660 e fazendo overclock pra tirar mais proveito da placa ou gasto uns 300 reais a mais e vou com a Ti logo?
acham que vale a pena

minha fonte é uma XFX 450W, nesse ponto acho que não será problema.


Então faça o over sem aprender (mesmo sendo só um procedimento de tentativa e erro que não demanda muito conhecimento técnico). Pega a 1660, baixa o MSI Afterburner, vai no canto superior esquerdo em OC Scanner que eles fazem um over automático pra você. Funciona bem. Indo em "Scan" ele vai subindo o clock aos poucos e verificando as curvas de temperatura, voltagem... Depois só ir em "Test" que fezem um bench final e vai aparecer a mensagem "curva exportada para o perfil", daí só confirmar no botão à direita abaixo dos clocks e salvar no perfil. Leva só 15 minutos.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.308
Pontos
1.449
Então faça o over sem aprender (mesmo sendo só um procedimento de tentativa e erro que não demanda muito conhecimento técnico). Pega a 1660, baixa o MSI Afterburner, vai no canto superior esquerdo em OC Scanner que eles fazem um over automático pra você. Funciona bem. Indo em "Scan" ele vai subindo o clock aos poucos e verificando as curvas de temperatura, voltagem... Depois só ir em "Test" que fezem um bench final e vai aparecer a mensagem "curva exportada para o perfil", daí só confirmar no botão à direita abaixo dos clocks e salvar no perfil. Leva só 15 minutos.
Massa, eu com certeza farei isso.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Apenas passando para falar que troquei todo meu PC, mantive apenas os periféricos, dei meu antigo + R$ 1.000,00

  • i7 4790K >>> i7 6700K
  • H87-D3H >>> Z170 FATAK1TY ASROCK
  • 16GB DDR3 1866Mhz Hyper-X >>> 16GB DDR4 3400Mhz GSkill Triden-Z
  • RX 480 8GB STRIX >>> GTX 1070 Ti SC EVGA 8GB
  • WaterCooler DeepCool 120m >>> AirCooler Xigmatek Dark Knight 2
  • SSD 120GB SanDisk >>> SSD 240GB KingSton
  • GX 550W CoolerMaster >>> VS 600W Corsair
  • Carbide 300R >>Courgar MX310

Eu inicialmente estava planejando apenas a troca da GPU, mas ai como surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes.

Obs: A CPU era usada, colega da faculdade.

Acho que foi um bom negócio, meu PC não era ruim, mas agora estou tranquilo para 1080P/Ultra/60
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Irmãos, chegou a hora.

Meu i5 2500k de 2011 me serviu bem, mas eu quero que ele morra.

Estou nos EUA e tenho acesso a comprar umas peças por um preço um pouco melhor.
Minha idéia aqui é comprar mobo, processador e memória. Se sobrar grana, talvez, um M2.
Vou manter meu SSD, disco rígido, placa de vídeo, gabinete e fonte atuais - troco mais pra frente, quando sobrar grana.

O que eu estou pensando em pegar?
i7 8700k
Z390
16GB DDR4 4133mhz

Perguntas:
a) Quero que esse computador dure tanto quanto meu 2500k (MITOLÓGICO) durou, ou seja, ANOS e ANOS a fio (2019 - 2011 = todos os anos).
Essa configuração me garantirá isso, claro, após uma nova GPU?
Caso não, quais mudanças me recomendam? O orçamento não é infinito. Eu estava pensando em algo na ordem de 800 USD.

b) Qual seria uma GPU legal para tocar isso aí? O que eu jogo? Starcraft 1 Remaster, CSGO e Overwatch kkkkk mas quero um PC bala para tocar para a posterioridade. Por exemplo, novos Battlefields que possam aparecer.

c) Minha fonte atual é uma Fonte Antec Neo Eco 620W 620C ATX12V 2.3 / EPS12V, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo - BOX. Ela consegue empurrar tudo?
Considerem minha placa atual uma Sapphire AMD Radeon R9 280X VaporX 3GB GDDR5 PCI-Express 3.0 1221-20-20G.
Se não, qual devo considerar?

d) Vale a pena pagar essa bala por essas memórias caras aí? Lembrem, eu quero um PC para a posterioridade!

e) No meu i5 2500k, eu tenho um cooler muito toxa, modelo CM N 620, comprei aqui no fórum mesmo. Consigo aproveitar nesse 8700k? Se não, devo comprar um cooler novo ou o cooler box toca? Se não, qual modelo comprar para o 8700k? Tem que ser feito agora ou pode esperar?

f) Qual um M2 toxa devo considerar para essa configuração? Como eu só uso Windows, Spotify e CSGO, acho que 240GB me servem muito bem.


No aguardo pessoal. Um beijo a todos. Me ajudem de novo, igual fizeram com o 2500k quando comprei em 2011!
Pessoal pensando em pegar a Z390 Gaming Plus ao invés da Z390 Gaming Edge, a diferença é grande e não vejo benefício o suficiente para pagá-la..

O que acham?

Com a grana que economizaria, pegaria um Samsung 970 Evo Plus 250GB.

Tks.
 


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Não queria abrir um tópico só pra isso, alguém pode me ajudar?

Minhas memórias são essas: G.SKILL Trident Z DDR4 3000Mhz C15 2x8GB
Minha placa mãe: AsRock Z170 fatal1ty Gaming K4

Mas o CPU-Z informa 1066Mhz (x2 = 2133Mhz)

tenho que alterar manualmente? para os 3000Mhz?

@Ero_Seenin
@billpower

Aos dois mestres haha
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Eu pegaria a MOBO mais barata e o M2.
Foi o que eu fiz man, valeu.
Não queria abrir um tópico só pra isso, alguém pode me ajudar?

Minhas memórias são essas: G.SKILL Trident Z DDR4 3000Mhz C15 2x8GB
Minha placa mãe: AsRock Z170 fatal1ty Gaming K4

Mas o CPU-Z informa 1066Mhz (x2 = 2133Mhz)

tenho que alterar manualmente? para os 3000Mhz?

@Ero_Seenin
@billpower

Aos dois mestres haha
Me interessa nessa resposta também pois já já estarei com 4133mhz. Acompanhando.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Não queria abrir um tópico só pra isso, alguém pode me ajudar?

Minhas memórias são essas: G.SKILL Trident Z DDR4 3000Mhz C15 2x8GB
Minha placa mãe: AsRock Z170 fatal1ty Gaming K4

Mas o CPU-Z informa 1066Mhz (x2 = 2133Mhz)

tenho que alterar manualmente? para os 3000Mhz?

@Ero_Seenin
@billpower

Aos dois mestres haha

Dei uma olhada no site da sua placa-mãe e tá escrito lá que só 2133 é no automático, e vai até mais que 3866, mas apenas em OC. Então sim, você tem que alterar manualmente. Vai na bios e ativa o XMP que deve ser suficiente.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Dei uma olhada no site da sua placa-mãe e tá escrito lá que só 2133 é no automático, e vai até mais que 3866, mas apenas em OC. Então sim, você tem que alterar manualmente. Vai na bios e ativa o XMP que deve ser suficiente.
Cê viu minha config? Tá legal?
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Vi, é uma boa configuração. Não respondi o seu post porque já tinham te respondido.
Mas eu particularmente não iria de Intel agora, por causa do socket.
Valeu!
Agora já era, já mandei bala no amazon rs....

Alguma dica de cooler para o 8700k ou vou de cooler box mesmo fdc?
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Não queria abrir um tópico só pra isso, alguém pode me ajudar?

Minhas memórias são essas: G.SKILL Trident Z DDR4 3000Mhz C15 2x8GB
Minha placa mãe: AsRock Z170 fatal1ty Gaming K4

Mas o CPU-Z informa 1066Mhz (x2 = 2133Mhz)

tenho que alterar manualmente? para os 3000Mhz?

@Ero_Seenin
@billpower

Aos dois mestres haha
Verifique no site do fabricante de sua placa mãe se a cpu por ser de sexta geração não tá limitando somente 2133 mhz.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Valeu!
Agora já era, já mandei bala no amazon rs....

Alguma dica de cooler para o 8700k ou vou de cooler box mesmo fdc?

Intel não manda cooler box, manda cooler b*sta. Nem ligue o computador usando esse lixo, que é capaz de fritar tudo.
Já que você tá aí, compra logo um Noctua.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Intel não manda cooler box, manda cooler b*sta. Nem ligue o computador usando esse lixo, que é capaz de fritar tudo.
Já que você tá aí, compra logo um Noctua.
algum outro que me recomenda? o 212 evo não presta? é metade desse noctua o $$$$
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
caraio cara, o mais barato é 60 usd, muito caro, porraz uma bala

Mas vale o preço. E sei lá, acho que cooler pra uma CPU dessa classe não pode ser qualquer uma.
Se você quer gastar menos, de repente o Gammax 400, ou o Cryorig H7...o Hyper 212x...

Mas não sei se seguram overclocks na casa dos 5Ghz não. É testar e monitorar.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Mas vale o preço. E sei lá, acho que cooler pra uma CPU dessa classe não pode ser qualquer uma.
Se você quer gastar menos, de repente o Gammax 400, ou o Cryorig H7...o Hyper 212x...

Mas não sei se seguram overclocks na casa dos 5Ghz não. É testar e monitorar.
qual modelo da noctua me recomenda para o i7 8700k?
obrigado pelos posts
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
qual modelo da noctua me recomenda para o i7 8700k?
obrigado pelos posts

Esse U12S mesmo segura até uns 4.5Ghz, pelo que eu li aqui. Mais do que isso o pessoal costuma colocar mais um fan ou pegar modelos mais caros logo.
Mas na boa, um 8700k é uma CPU 6/12 com clock base de 3.7Ghz e turbo de 4.7. Não tem nada que essa CPU não vá carregar. Compre, use sem overclock mesmo com esse U12S e boas.

Se depois, por algum motivo qualquer, você quiser subir o clock, sobe pra 4.5 e tá passando de bom.
Se em alguns anos você tiver dificuldade em alguma coisa com 4.5Ghz em seis núcleos físicos, não vai ser subir o clock pra 5Ghz que vai resolver o problema de qualquer forma.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
Verifique no site do fabricante de sua placa mãe se a cpu por ser de sexta geração não tá limitando somente 2133 mhz.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk

Não existe isso. A 6 geração aguenta memórias até onde sua mobo aguentar. Eu tinha 3200mhz de memória em uma z170 da gigabyte com i5 6600k tranquilo

É só ativar o XMP como falaram. Daí reinicia e pronto!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
qual modelo da noctua me recomenda para o i7 8700k?
obrigado pelos posts

Se tiver bala na agulha tem o nh-d14 e d15. São os mais tops da noctua.

Aqui consegui por o meu 8700k a 4.9ghz com 1.31v. As temps dele em teste q usa 100% ficam no máximo a 86 87° nos núcleos. Isso em dia quente de 32° em média.

Jogando jogo q usa pouco ele fica entre 56 a 65°. Em jogos como assassins Creed origin. Quando bate em mais de 90% de uso fica em 78° a máxima temperatura. Pra min está ótimo.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.308
Pontos
1.449
Intel não manda cooler box, manda cooler b*sta. Nem ligue o computador usando esse lixo, que é capaz de fritar tudo.
Já que você tá aí, compra logo um Noctua.
Luciano, eu tenho um i5 8400 - me recomendas que eu use outro cooler? Estou usando o box por enquanto.

Caso me recomendares outro, poderias me indicar algum modelo?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Não existe isso. A 6 geração aguenta memórias até onde sua mobo aguentar. Eu tinha 3200mhz de memória em uma z170 da gigabyte com i5 6600k tranquilo

É só ativar o XMP como falaram. Daí reinicia e pronto!

Eu entrei na Bios e setei manualmente em 3000Mhz, meu score quase dobrou no benchmarking,

o.o
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Luciano, eu tenho um i5 8400 - me recomendas que eu use outro cooler? Estou usando o box por enquanto.

Caso me recomendares outro, poderias me indicar algum modelo?

Então, o bicho pega mais nos i7, principalmente nos k por causa do TDP alto.
O cooler box até segura o uso normal do i5 8400, já que o TDP é de 65W, mas pode limitar um pouco a sustentabilidade do turbo.

Creio que o Gammax 400 já seria de grande valia pro seu caso...diminuiria bem a temperatura. E faz bem menos barulho.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Eu entrei na Bios e setei manualmente em 3000Mhz, meu score quase dobrou no benchmarking,

o.o

Benchmarking é lindo, na vida real o ganho vai ser menor que isso, mas ainda bastante significativo.
É o que a gente fala: do Skylake e Ryzen pra frente, memória mais rápida faz uma diferença grande.

Agora vá e espalhe a palavra.

:klol
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Benchmarking é lindo, na vida real o ganho vai ser menor que isso, mas ainda bastante significativo.
É o que a gente fala: do Skylake e Ryzen pra frente, memória mais rápida faz uma diferença grande.

Agora vá e espalhe a palavra.

:klol


To espantado com essa config, eu imagina ser melhor, mas nem tanto...

A memória é uma das melhores pelo que andei lendo, acho que o investimento valeu a pena sim!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Agora fiquei na dúvida aqui, minha fonte é uma EVGA 450W bronze, a RTX 2060 da Zotac pede 500w no mínimo (está no site deles), é altamente recomendável trocar a fonte né?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
O consumo da 2060 é de quase 170W no pico. Aí é calcular o resto do seu hardware.
Usei uma calculadora aqui e colcando tudo o que tem na máquina deu a recomendação de 451w, 1w a mais do que minha fonte, em load deu 401w, mas fonte sempre tem perda né. Acho que vou atrás de uma de uns 550-600w pra não ter dor de cabeça. Me recomenda alguma marca?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Usei uma calculadora aqui e colcando tudo o que tem na máquina deu a recomendação de 451w, 1w a mais do que minha fonte, em load deu 401w, mas fonte sempre tem perda né. Acho que vou atrás de uma de uns 550-600w pra não ter dor de cabeça. Me recomenda alguma marca?

Se você usou a calculadora da OuterVision, ou qualquer uma derivada dela, saiba que ela superestima pra c***lho o consumo. Mas se você vai se sentir mais seguro, vá atrás de uma fonte que te dê mais folga.
Não tem muito o que inventar nesse campo. A XFX PRO650W é boa, as Corsair são interessantes, a Thermaltake smart é legal...tem as Seasonic também, mas não sei se tá achando aqui.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Se você usou a calculadora da OuterVision, ou qualquer uma derivada dela, saiba que ela superestima pra c***lho o consumo. Mas se você vai se sentir mais seguro, vá atrás de uma fonte que te dê mais folga.
Não tem muito o que inventar nesse campo. A XFX PRO650W é boa, as Corsair são interessantes, a Thermaltake smart é legal...tem as Seasonic também, mas não sei se tá achando aqui.
Vi recomendações da PCYes, pelo custo benefício.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Estava pensando em ir nessa de 550w mesmo.

Meu conjunto consiste num 2200G e uma GTX 1060...segura numa boa. A 2060 consome uns 70W mais, mais ou menos o que a 1070 consumia...deve dar.
Mas vou bem sincero contigo: eu sou um "arriscão" e testaria o conjunto com a fonte que você tem primeiro...até porque o máximo que pode acontecer é a sua fonte desarmar se não aguentar o tranco.
 
Topo Fundo