O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.888
Pontos
753
galera, um i7 2600 gargala uma gtx 1660?
estou tendo diversos micro-stuttering nos jogos, coisa de milésimos mas perceptível.
mesmo em jogos leves com gráficos no low, acontece, como no overwatch
temperaturas ok
o processador consegui deixar a 4.2ghz no turbo boost
ram deixei em 1600 mhz.

tentei tirar alguns prints:


 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
galera, um i7 2600 gargala uma gtx 1660?
Não é para gargalar. Qual o resto da sua configuração?

Tem tópico aqui sobre stutter no Windows 10.

 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
galera, um i7 2600 gargala uma gtx 1660?
estou tendo diversos micro-stuttering nos jogos, coisa de milésimos mas perceptível.
mesmo em jogos leves com gráficos no low, acontece, como no overwatch
temperaturas ok
o processador consegui deixar a 4.2ghz no turbo boost
ram deixei em 1600 mhz.

tentei tirar alguns prints:



Exato,não era pra gargalar logo com essa 1660..
Meu filho é vidrado no overwatch,e até a pouco tempo tava com meu antigo kit 2500k,12gb de ram misturada em 1333mhz e me atendia muito bem em 1080p-tudo no alto,configurado por mim mesmo,meu filho nunca reclamou de stutter,nada mesmo,ele sempre me comunica de qualquer coisa errada mesmo sendo pouca coisa,e no overwatch nunca ocorreu algo,logo esse game que até torradeira de pão roda.
Só achei levemente alta a temp da sua gpu,overwatch mesmo no ultra aqui nunca passou dos 55C°,não deixo setado no ultra pois não acho diferença do alto pro ultra.
No mais o próprio game tem ferramentas de temperatura,fps etc nas configurações.Desligue o riva e o afterburner e teste o do game mesmo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.888
Pontos
753
Não é para gargalar. Qual o resto da sua configuração?

Tem tópico aqui sobre stutter no Windows 10.

Exato,não era pra gargalar logo com essa 1660..
Meu filho é vidrado no overwatch,e até a pouco tempo tava com meu antigo kit 2500k,12gb de ram misturada em 1333mhz e me atendia muito bem em 1080p-tudo no alto,configurado por mim mesmo,meu filho nunca reclamou de stutter,nada mesmo,ele sempre me comunica de qualquer coisa errada mesmo sendo pouca coisa,e no overwatch nunca ocorreu algo,logo esse game que até torradeira de pão roda.
Só achei levemente alta a temp da sua gpu,overwatch mesmo no ultra aqui nunca passou dos 55C°,não deixo setado no ultra pois não acho diferença do alto pro ultra.
No mais o próprio game tem ferramentas de temperatura,fps etc nas configurações.Desligue o riva e o afterburner e teste o do game mesmo.

bom, estou tentando as soluções aqui.
uso tbm o freesync que a nvidia liberou via driver, isso poderia ser o problema?
 


Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
galera, um i7 2600 gargala uma gtx 1660?
estou tendo diversos micro-stuttering nos jogos, coisa de milésimos mas perceptível.
mesmo em jogos leves com gráficos no low, acontece, como no overwatch
temperaturas ok
o processador consegui deixar a 4.2ghz no turbo boost
ram deixei em 1600 mhz.
Se for mais com Overwatch, acho que é problema dos patches recentes. Aqui rodava liso o jogo com configuração modesta, agora nos últimos patches tem rodado com stuttering toda hora.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.888
Pontos
753
Talvez.
Qual o resto da sua configuração?

i7 2600 (sem k), mas deu pra deixar a 4.2 ghz no turbo boost
gtx 1660 da galax (estou pegando birra dessa marca)
2x4 da kingston, ddr3 1333 mhz
ssd kingston 240gb + hd 1tb (acontece as travadinha nos dois, e já verifiquei no cristaldiskinfo, tudo em ordem)
placa mãe: GA-Z68MA-D2H-B3
monitor: C24FG73
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
i7 2600 (sem k), mas deu pra deixar a 4.2 ghz no turbo boost
gtx 1660 da galax (estou pegando birra dessa marca)
2x4 da kingston, ddr3 1333 mhz
ssd kingston 240gb + hd 1tb (acontece as travadinha nos dois, e já verifiquei no cristaldiskinfo, tudo em ordem)
placa mãe: GA-Z68MA-D2H-B3
monitor: C24FG73
quase a mesma coisa que a minha configuração :klolz
Só que no meu caso é i5 2500k @ 4.1 GHz e uma RX 570 4GB da massa. Até segunda passada tinha as mesmas memórias também.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
i7 2600 (sem k), mas deu pra deixar a 4.2 ghz no turbo boost
gtx 1660 da galax (estou pegando birra dessa marca)
2x4 da kingston, ddr3 1333 mhz
ssd kingston 240gb + hd 1tb (acontece as travadinha nos dois, e já verifiquei no cristaldiskinfo, tudo em ordem)
placa mãe: GA-Z68MA-D2H-B3
monitor: C24FG73
Pedi pro meu guri pra que verificasse alguma coisa estranha.como era semana de provas ele não jogou,e ele notou que o ping tá extremamente alto,tem horas que eu via,não rolava mesmo jogar,mas stutter,nada.
No game tem a verificação de ping em tempo real,só marcar pra aparecer na tela,se estiver muito alto,aí já sabe...mas se estiver baixo é outra coisa,tenho placa de vídeo da galax e não me arrependo,gelada e nunca me incomodou,já tem 2 anos e pouco.
Agora essas travadinhas no ssd e hd,não seria driver da controladora?Está em Ahci?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.888
Pontos
753
Pedi pro meu guri pra que verificasse alguma coisa estranha.como era semana de provas ele não jogou,e ele notou que o ping tá extremamente alto,tem horas que eu via,não rolava mesmo jogar,mas stutter,nada.
No game tem a verificação de ping em tempo real,só marcar pra aparecer na tela,se estiver muito alto,aí já sabe...mas se estiver baixo é outra coisa,tenho placa de vídeo da galax e não me arrependo,gelada e nunca me incomodou,já tem 2 anos e pouco.
Agora essas travadinhas no ssd e hd,não seria driver da controladora?Está em Ahci?

opa agradeço a ajuda
voltei as ram pro stock (1333mhz) e parece que deu uma estabilizada
em relação aos hd/ssd, por padrão a bios da placa mãe deixa em ide, mas antes de formatar coloquei em ahci..
é necessário instalar algum driver adicional ou coisa do tipo?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
i7 2600 (sem k), mas deu pra deixar a 4.2 ghz no turbo boost
gtx 1660 da galax (estou pegando birra dessa marca)
2x4 da kingston, ddr3 1333 mhz
ssd kingston 240gb + hd 1tb (acontece as travadinha nos dois, e já verifiquei no cristaldiskinfo, tudo em ordem)
placa mãe: GA-Z68MA-D2H-B3
monitor: C24FG73
Sua fonte é antiga? Ela pode não estar dando conta do consumo de energia.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
voltei as ram pro stock (1333mhz) e parece que deu uma estabilizada
Que bom que melhorou. Mas 1600 não era para ser problema... Porém, não tem como "dar garantia" (de que sempre vai funcionar melhor). Acho que o importante é resolver a questão.

Quando tiver uma graninha, tenta pegar um Ryzen 1600. Por mais que o gasto seja grande (só aproveita fonte e gabinete do seu PC atual, além da GPU), mas nunca mais você verá stutters.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.888
Pontos
753
Sua fonte é antiga? Ela pode não estar dando conta do consumo de energia.
Que bom que melhorou. Mas 1600 não era para ser problema... Porém, não tem como "dar garantia" (de que sempre vai funcionar melhor). Acho que o importante é resolver a questão.

Quando tiver uma graninha, tenta pegar um Ryzen 1600. Por mais que o gasto seja grande (só aproveita fonte e gabinete do seu PC atual, além da GPU), mas nunca mais você verá stutters.

ah é, esqueci da fonte, kkkkkk
é uma evga 500w b, comprada no final de 2017

mas a ideia é ir de ryzen na black friday
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
ah é, esqueci da fonte, kkkkkk
é uma evga 500w b, comprada no final de 2017
Se seu gabinete for bem ventilado, essa fonte é boa. Se ar quente estiver ficando preso no gabinete, ela perde eficiência.

Testa. Joga por 15 minutos e verifica a temperatura depois de 5 minutos sem jogar usando o AIDA64.

Se as temperaturas demorarem baixar, é sinal de que a ventilação do gabinete está insuficiente e seria algo a ser arrumado.

Não precisa trocar peça ainda, não acho que chega a tanto... É mais por desencargo de consciência, já que sua fonte é sensível ao acúmulo de ar quente no gabinete.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
opa agradeço a ajuda
voltei as ram pro stock (1333mhz) e parece que deu uma estabilizada
em relação aos hd/ssd, por padrão a bios da placa mãe deixa em ide, mas antes de formatar coloquei em ahci..
é necessário instalar algum driver adicional ou coisa do tipo?
Pra ahci?Não,setando na bios e instalando o windows 10 assim já fica automático.
Sim jogos, não fps... Jogo mais de estratégia e factorio.

E quanto ao kit completo? Processador memória e mobo?
Bom de momento com os ryzen 3000 saindo do forno não recomendaria nada no momento até ver o que eles fazem.
Mas se tiver pressa,no mínimo,da parte da intel um 9400F ou ryzen 2600 da amd.
Ambos 2x8 gb com uma frequência acima de 2666mhz de preferência.Sim acima de 1080p as memos fazem a diferença.
 

M1sko

Bam-bam-bam
Mensagens
298
Reações
265
Pontos
248
Amigos,estou precisando da ajuda de voces.Estou montando um PC novo e queria saber o que voces me sugerem de fonte ou algo que esqueci.Nunca tive um PC mais parrudo então desculpem qualquer equivoco
Ryzen 7 2700x
GTX 1660
2x8 Ballistix 2666
Mobo X470 Gigabyte Aorus
HD 1 Tb
SSD 240 vou reaproveitar o que ja tenho
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Amigos,estou precisando da ajuda de voces.Estou montando um PC novo e queria saber o que voces me sugerem de fonte ou algo que esqueci.Nunca tive um PC mais parrudo então desculpem qualquer equivoco
Ryzen 7 2700x
GTX 1660
2x8 Ballistix 2666
Mobo X470 Gigabyte Aorus
HD 1 Tb
SSD 240 vou reaproveitar o que ja tenho

Não dá pra esperar pra pegar um 3600x ou 3700x? O ganho deles vai ser bem considerável. E falta um pouco mais de um mês pro lançamento.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
queria saber o que voces me sugerem de fonte
Eu gosto de simplificar: qualquer fonte com seu 80 plus e PFC ativo costuma ser boa. Seu PC se dará bem com fontes de 430W para cima. Se não gabinete não for muito bem ventilado evite a EVGA, ela só funciona bem em temperatura ambiente (um gabinete mal ventilado faz ela perder eficiência).
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
pessoal, uma ajuda, por favor: vocês acham que vale a pena pagar o dobro em uma 1660 (1200 reais) em relação a uma 570 (600)?

eu tou vendo uns benchmarks e não consigo decidir, eles são muito discrepantes entre si. em alguns a 570 perde de pouco e em outros a 1660 dá surra, parece que fazem esses vídeos só pra vender determinada placa de vídeo... todo caso, não estou me sentindo seguro em gastar o dobro na da Nvidia (mas vejo com bons olhos o consumo menor e o tal do overclock que faz ela empatar com a 1660 ti)

altas dúvidas, esse PC é pra durar uma vida praticamente
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.888
Pontos
753
pessoal, uma ajuda, por favor: vocês acham que vale a pena pagar o dobro em uma 1660 (1200 reais) em relação a uma 570 (600)?

eu tou vendo uns benchmarks e não consigo decidir, eles são muito discrepantes entre si. em alguns a 570 perde de pouco e em outros a 1660 dá surra, parece que fazem esses vídeos só pra vender determinada placa de vídeo... todo caso, não estou me sentindo seguro em gastar o dobro na da Nvidia (mas vejo com bons olhos o consumo menor e o tal do overclock que faz ela empatar com a 1660 ti)

altas dúvidas, esse PC é pra durar uma vida praticamente

não tem muito sentido comparar a rx 570 com a 1660.
a 1660 é equivalente a rx 590, aí em certos jogos uma ou outra leva vantagem, mas a diferença é bem pouca pro lado da nvidia.
já nas amd, não roda emulador de wiiu direito, e no assassins creed origins/odissey é bem mal optimizado.
aí vai do que vc pretende jogar.
mas veja a rx 580 de 8gb, que é um meio termo de tudo ai.

no geral, amd aproveita bem jogos que usam vulkan e directx12, mas aquilo que falei, não é muito grande a diferença pra gtx...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
altas dúvidas, esse PC é pra durar uma vida praticamente
Se for esse o intuito, então melhor pagar os 1100 na GTX 1660.

A RX 570 já não é uma placa para jogar tudo que sai hoje com tudo no máximo, então perderá seu valor mais rápido.

Vale pelo preço, mas não será uma placa para durar mais de dois anos se quiser manter seu jogos no High.
 

M1sko

Bam-bam-bam
Mensagens
298
Reações
265
Pontos
248
Não dá pra esperar pra pegar um 3600x ou 3700x? O ganho deles vai ser bem considerável. E falta um pouco mais de um mês pro lançamento.
Valeu,acho que vou esperare mais um mes então
Eu gosto de simplificar: qualquer fonte com seu 80 plus e PFC ativo costuma ser boa. Seu PC se dará bem com fontes de 430W para cima. Se não gabinete não for muito bem ventilado evite a EVGA, ela só funciona bem em temperatura ambiente (um gabinete mal ventilado faz ela perder eficiência).
e voce sugere qual gabinete?Bem ventilado eu digo,mesmo pegando uma boa fonte....
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
e voce sugere qual gabinete?Bem ventilado eu digo,mesmo pegando uma boa fonte....
Eu geralmente recomendo mais pelo estilo. Esses gabinetes novos com a frente inteiriça têm ventilação ruim.

Eu gosto de gabinetes como o Aerocool Aero 500, Thermaltake Versa H15 (que é para MicroATX), CoolerMaster Q300L (também mATX), Cougar MX330... Siga por essa linha.

Eu já tive um Arvina GS6410, hoje isso um Q300L.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Pessoal, estou montando um pczinho básico aqui para jogar em HD mesmo.
Config:
Placa msi simples com um i5 3570
8gb ram
HD de 1 tera
Uma gtx 960 2gb da zotac

Vem a dúvida, posso colocar nesse kit uma fonte seasonic slim de 300w 80 plus? Vai ficar muito apertado ou dá pra suportar de boa?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pessoal, estou montando um pczinho básico aqui para jogar em HD mesmo.
Config:
Placa msi simples com um i5 3570
8gb ram
HD de 1 tera
Uma gtx 960 2gb da zotac

Vem a dúvida, posso colocar nesse kit uma fonte seasonic slim de 300w 80 plus? Vai ficar muito apertado ou dá pra suportar de boa?
Dá para segurar de boa. Essa GPU não consome muito e a fonte é eficiente o suficiente. Manda bala.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
aeee minha RX 570 chegou hoje, tive que comprar uma fonte de 400w pq minha antiga era muito fraca....

Testei a placa no team sonic e funcionou maravilha com tudo no maximo xD

tentei jogar dead by daylight mas não to conseguindo achar partidas, acho que é porque cai de rank por jogar pouco
consegui tambem jogar kurtzpel e paladins no maximo sem travadas, a unica coisa que eu gostaria que rodasse bem e não rodou foi o cemu

continuou travando, mesmo desempenho da minha placa antiga, acho que tenho que trocar outras peças pra ele rodar melhor
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
a unica coisa que eu gostaria que rodasse bem e não rodou foi o cemu

continuou travando, mesmo desempenho da minha placa antiga, acho que tenho que trocar outras peças pra ele rodar melhor
Emulador depende muito de processador.

MAS o cemu tem o agravante de funcionar melhor com GPU NVIDIA. O ruim disso é que você teria que comprar uma GTX 1050 Ti, para ter menos performance em todos os outros jogos, gastando o mesmo que gastou na RX 570.

Não acho uma troca justa. Prefira trocar o processador no futuro por um com mais GHz.
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
aeee minha RX 570 chegou hoje, tive que comprar uma fonte de 400w pq minha antiga era muito fraca....

Testei a placa no team sonic e funcionou maravilha com tudo no maximo xD

tentei jogar dead by daylight mas não to conseguindo achar partidas, acho que é porque cai de rank por jogar pouco
consegui tambem jogar kurtzpel e paladins no maximo sem travadas, a unica coisa que eu gostaria que rodasse bem e não rodou foi o cemu

continuou travando, mesmo desempenho da minha placa antiga, acho que tenho que trocar outras peças pra ele rodar melhor
Comprou aonde? Sexta chegou minha RX 580, peguei na Terabyteshop, lá você recebe 2 jogos por ter comprado a placa.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Comprou aonde? Sexta chegou minha RX 580, peguei na Terabyteshop, lá você recebe 2 jogos por ter comprado a placa.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Isso não seria um benefício da própria AMD? Comprei uma RX 570 na Pichau, mas lá não fala nada desse esquema dos jogos =(
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Isso não seria um benefício da própria AMD? Comprei uma RX 570 na Pichau, mas lá não fala nada desse esquema dos jogos =(
Claro q fala cara, na parte dos detalhes sobre a placa está lá o banner da promoção da AMD.

Acho q aqui no BR só a Pichau e a Terabyte q estão participando dessa promoção.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
 
Topo Fundo