O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.058
Reações
25.835
Pontos
1.484
aew pessoal, to pra montar um PC, esperando o lançamento do Ryzen novo mas nem sei qual pego
Pensando em um r7 2700 ou 3700
Já to querendo ver a placa desde agora, dei uma pesquisada e vi a asrock b450 pro4

Será que é uma boa? To pesquisando mas ta bem confuso, questão de memória ram etc. tinha pensado em comprar da china até as memórias (pensei numa corsair vengance - mas ouvi falar mal - q nao funciona bem com o ryzen)

Alguém tem uma dica?

se eu comprar uma placa b450 e consigo dar boot sem atualizar a bios com um ryzen 3000? confuso isso

r5 3600.

placa mãe não sendo chipset A320, tá de boa. A placa tem que vir com bios atualizada sim.

não sei desse negócio de corsair não funcionar bem em ryzen, mas parece fake isso aí.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
aew pessoal, to pra montar um PC, esperando o lançamento do Ryzen novo mas nem sei qual pego
Pensando em um r7 2700 ou 3700
Já to querendo ver a placa desde agora, dei uma pesquisada e vi a asrock b450 pro4

Será que é uma boa? To pesquisando mas ta bem confuso, questão de memória ram etc. tinha pensado em comprar da china até as memórias (pensei numa corsair vengance - mas ouvi falar mal - q nao funciona bem com o ryzen)

Alguém tem uma dica?

se eu comprar uma placa b450 e consigo dar boot sem atualizar a bios com um ryzen 3000? confuso isso
Só conseguiria dar boot se: comprar aonde a mobo ja vem atualizada (terabyte) E ja tiver saído nova versão da bios com suporte. Conversando com eles, devem lhe ajudar.
Porém não te recomendaria comprar sem ser mobo da nova geração. Se melhorarem suporte as memórias metade do que eles mesmo dizem, vai estar bom o potencial de otimizar as velocidades das memórias. Se tu não tem intenção disso, ignora esse segundo parágrafo e seja feliz :).
Talvez alguém dê outros motivos, espera mais respostas e pesquisa mais.

Edit: teria que ter VRM bom, caso decidisse em um 12 cores ou até 16, mas 16 cores só vão lançar quando a intel alcançar, então talvez não aconteça no AM4.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
r5 3600.

placa mãe não sendo chipset A320, tá de boa. A placa tem que vir com bios atualizada sim.

não sei desse negócio de corsair não funcionar bem em ryzen, mas parece fake isso aí.
vi em mais de um lugar, pessoal sentando pau nessas memorias - nao é q nao funciona, é a questão de nao funcionar na frequencia correta etc

tu recomenda o r5 3600? acha a placa fraca pros r7?


por esse link aqui, na tabela parece q nao precisaria de atualização de bios https://www.guru3d.com/news-story/ryzen-3000-ready-chipsets-overview.html
Só conseguiria dar boot se: comprar aonde a mobo ja vem atualizada (terabyte) E ja tiver saído nova versão da bios com suporte. Conversando com eles, devem lhe ajudar.
Porém não te recomendaria comprar sem ser mobo da nova geração. Se melhorarem suporte as memórias metade do que eles mesmo dizem, vai estar bom o potencial de otimizar as velocidades das memórias. Se tu não tem intenção disso, ignora esse segundo parágrafo e seja feliz :).
Talvez alguém dê outros motivos, espera mais respostas e pesquisa mais.

Edit: teria que ter VRM bom, caso decidisse em um 12 cores ou até 16, mas 16 cores só vão lançar quando a intel alcançar, então talvez não aconteça no AM4.
é o q dá a entender pq nas x370 diz q precisa atualizar a bios


Igual não tem previsão de novo chipset intermediário e o x570 ta fora de cogitação, talvez um x470 se as placas baixarem com o lançamento da x570.

Mas não vi nem rumor de um substituto pro b450
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.058
Reações
25.835
Pontos
1.484
vi em mais de um lugar, pessoal sentando pau nessas memorias - nao é q nao funciona, é a questão de nao funcionar na frequencia correta etc

tu recomenda o r5 3600? acha a placa fraca pros r7?


por esse link aqui, na tabela parece q nao precisaria de atualização de bios https://www.guru3d.com/news-story/ryzen-3000-ready-chipsets-overview.html

é o q dá a entender pq nas x370 diz q precisa atualizar a bios

eu uso corsair vengeance de 2400 mhz em 3200 mhz.

eu recomendei pra uma pessoa que tem ryzen 2600, e também configurei pra ele em 3200 mhz do mesmo jeito.

Até onde posso ver, essa memória tipicamente pega 3200 ou no mínimo 3000 mhz sem problemas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.331
Reações
47.366
Pontos
1.599
É nois que voa bruxão :klol

TFa4C3m.jpg
 

Aldre

Bam-bam-bam
Mensagens
438
Reações
96
Pontos
463
Querendo compra
Que vai roda
...
No mais: esse que você listou e qualquer um com a mesma placa de vídeo (GTX 1050) já roda os jogos melhor que os consoles. Pode indicar a compra e sugerir de jogar no médio.


Vlw amigo... vou falar pra ele então! :) Abraços!!
 


marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
eu uso corsair vengeance de 2400 mhz em 3200 mhz.

eu recomendei pra uma pessoa que tem ryzen 2600, e também configurei pra ele em 3200 mhz do mesmo jeito.

Até onde posso ver, essa memória tipicamente pega 3200 ou no mínimo 3000 mhz sem problemas.
Eu ia pegar da china a com especificação de 3200 mhz parece q tem um problema com a de 16gb pelo q falam nos foruns gringos os pentes q tu usa são de 8gb, imagino.

to vendo aqui mais ou menos isso:
75524


tava pensando em pegar a memória aqui https://pt.aliexpress.com/item/CORS...088.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.3daf2e0e7azS4U

já comprei tanta coisa na china mesmo...

e essa é bem mais barata q a kingstone

quero pegar umas memórias que tenha bastante disponibilidade pra poder comprar mais depois, sem problemas
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.359
Reações
46.955
Pontos
1.454
Temperatura. Faça um bechmark e meça as temperaturas, de preferÊncia em um lugar um uma temperatura meio elevada (uns 30C).
Testa se o Wi-Fi está funcionando, quantos GB de RAM está reconhecendo, se está em HD ou SSD (use o AIDA64), abra o controlador de ventoinha e define a velocidade de limpeza (se não tiver essa função, abra um jogo no ultra e espere a ventoinha disparar) para ter certeza de que ela funciona e não está falhando ou com barulho excessivo, abra e feche o notebook várias vezes para ver se nenhum cabo está sendo esmagado pelas dobradiças (se sim, dá para ver linhas verticais na tela), testa se o notebook carrega quando põe o cabo, testa as entradas USB e HDMI para ver se funcionam.... Acho que só.


Dankeschön!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Comprei um Ryzen 2700 na Pichau e já resgatei os jogos.
A galera que comprou placa ou processador AMD nessas lojas (pichau e Terabyte), fica ligado que o resgate vai até o dia 08/06.
Obrigado pelo aviso
Você resgatou o jogo pelo link que o @Kampfar postou?
Obrigado pelo link, fiz o cadastro agora, como gerei o boleto no dia 30/04 e paguei no dia 02/05 então está dentro da promoção que começou dia 29/04.
Agora é esperar e ver se eu recebo a key dos jogos.
 
Ultima Edição:

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.432
Reações
2.598
Pontos
703
Dá para segurar de boa. Essa GPU não consome muito e a fonte é eficiente o suficiente. Manda bala.
Amigo, montei o kit, funfou de boa, agora me bateu uma dúvida.
Peguei um gabinete chamado oex gamer, até bonito e tal, ele tem 4 fans de 120mm, 3 na frente e uma traseira, até aí tudo bem, mas tem um porém, como essa fonte da seasonic não vem com um conector próprio para pciexpress eu usei o adaptador que vem na gtx e liguei os dois cabos dele nos dois cabos da fonte com aquele padrão que ligavamos os hds antigos ide, funfou de boa, em uma desses cabos da fonte tem um extensor com um conector que usam em placas sff, mas que não usamos em placas normais, ai peguei o 12v dessa extensão e o terra e liguei os fans.
Sera que por estar ligando os fans no mesmo cabo que liga a placa de vídeo pode dar problema? tipo faltar alimentaçao para a gtx?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.349
Reações
31.447
Pontos
1.319
Obrigado pelo aviso
Você resgatou o jogo pelo link que o @Kampfar postou?

Obrigado pelo link, fiz o cadastro agora, como gerei o boleto no dia 30/04 e paguei no dia 02/05 então está dentro da promoção que começou dia 29/04.
Agora é esperar e ver se eu recebo a key dos jogos.
Sim.
Lá tem outro link, faz o cadastro neste link que é sossegado.
Mas corre, hein. Prazo acabando.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Sera que por estar ligando os fans no mesmo cabo que liga a placa de vídeo pode dar problema? tipo faltar alimentaçao para a gtx?
Se os conectores estiverem okay, sem oxidação, bem conectados, etc, aí pode usar que vão dar certo. Você só perde o controle de voltagem das ventoinhas, que vão funcionar no máximo o tempo todo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Sim.
Lá tem outro link, faz o cadastro neste link que é sossegado.
Mas corre, hein. Prazo acabando.
Eu fiz o cadastro de madrugada, agora estou esperando o e-mail com as keys.
Eles demoraram muito para enviar para ti o e-mail com as keys?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.349
Reações
31.447
Pontos
1.319
Eu fiz o cadastro de madrugada, agora estou esperando o e-mail com as keys.
Eles demoraram muito para enviar para ti o e-mail com as keys?
Cara, demoraram 2 dias. Enviei no dia 27 e chegou no dia 29.
Qualquer coisa se não responderem até amanhã de manhã, bota uma pressão (dia 08 é sábado, dificilmente responderão).
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Cara, demoraram 2 dias. Enviei no dia 27 e chegou no dia 29.
Qualquer coisa se não responderem até amanhã de manhã, bota uma pressão (dia 08 é sábado, dificilmente responderão).
Hoje no fim da tarde eu vou entrar em contato com eles, pois as keys só valem até sábado.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Hoje no fim da tarde eu vou entrar em contato com eles, pois as keys só valem até sábado.
Aqui foi de um dia pro outro pra chegar o código, mas veja isso:
*O Código do Cupom deve ser resgatado até 8 de julho de 2019 . Após esta data, o código do cupom será cancelado
é dia 8 do mês que vem o limite.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.815
Reações
11.536
Pontos
1.344
Aqui foi de um dia pro outro pra chegar o código, mas veja isso:
*O Código do Cupom deve ser resgatado até 8 de julho de 2019 . Após esta data, o código do cupom será cancelado
é dia 8 do mês que vem o limite.
Sim eu vi isso, eu entrei em contato com eles hoje e disseram para eu ficar tranquilo que o código seria enviado. Fiz o cadastro a 1:20 da manhã, então deve chegar amanhã. Assim eu espero.
 

gamabushi

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Alguém me recomendaria usar um i3-9100F com uma ASROCK H310M-HG4? Não conheço essa mobo, mas ela tá bem em conta... Consigo extrair tudo desse i3 sem problemas de superaquecimento de mosfets e etc? Agradeço a ajuda! Não encontrei nenhuma análise dessa placa por aí :/
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.728
Reações
10.828
Pontos
753
Alguém me recomendaria usar um i3-9100F com uma ASROCK H310M-HG4? Não conheço essa mobo, mas ela tá bem em conta... Consigo extrair tudo desse i3 sem problemas de superaquecimento de mosfets e etc? Agradeço a ajuda! Não encontrei nenhuma análise dessa placa por aí :/

sim, tranquilo.
placa mãe h310 são as mais indicadas pra i3
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Sim eu vi isso, eu entrei em contato com eles hoje e disseram para eu ficar tranquilo que o código seria enviado. Fiz o cadastro a 1:20 da manhã, então deve chegar amanhã. Assim eu espero.
Não tenho bem certeza mas vi em outro fórum que levava cerca de 7 dias pra entregar as keys,tô tentando lembrar onde li mas não lembro.
É o tempo que a Pichau tem de não levar calote na compra,pois teve gente que comprou o processador,levou a key na hora,mas devolveu o processador naquela política de devolução por arrependimento que é de 7 dias.
Aí por causa de uns todos pagam o pato.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Não tenho bem certeza mas vi em outro fórum que levava cerca de 7 dias pra entregar as keys,tô tentando lembrar onde li mas não lembro.
É o tempo que a Pichau tem de não levar calote na compra,pois teve gente que comprou o processador,levou a key na hora,mas devolveu o processador naquela política de devolução por arrependimento que é de 7 dias.
Aí por causa de uns todos pagam o pato.
Pior que não tem nem como repreender a loja nessa daí.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Alguém me recomendaria usar um i3-9100F com uma ASROCK H310M-HG4? Não conheço essa mobo, mas ela tá bem em conta... Consigo extrair tudo desse i3 sem problemas de superaquecimento de mosfets e etc? Agradeço a ajuda! Não encontrei nenhuma análise dessa placa por aí :/
Sim, sem problemas.
Hoje as H310 estão tão boas que eu nem sei dizer mais a diferença delas para as B360. No Skylake era só o M.2 que não tinha nas H110, hoje até isso já contempla.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.932
Pontos
1.409
Não sei se seria o tópico certo pra minha pergunta, mas como é recomendações de HARDWARE e não de PC, acho que cabe aqui.
Eu provavelmente começarei um curso em agosto. Queria comprar algo pra usar durante as aulas, tomar notas e tal. Mas tô na dúvida sobre o que seria melhor: se um desses notebooks ultrafinos ou um tablet.
A ideia principal é que TEM que ter umas 5 horas de autonomia NO MINIMO. Preferencialmente de 7 pra mais. O curso é de humanas, n iria compilar, programar nem nada. só wordzão básico mesmo e talvez browsear na internet um pouco.
Acho que o melhor do tablet é a portabilidade e o fato de que em geral a autonomia é mto boa. no caso, usaria um daqueles cases com teclado pra n ter que ficar digitando na tela, o que seria horrivel. Problema é que não conheço nenhum tablet confiável que n seja ipad. imagino que alguns da samsung devem ser bons, mas ainda preciso pesquisar e ver se a diferença de preço compensa pegar ele ou ficar no ipad mesmo. E mesmo o Ipad, tem versão pra c***lho já e eu to perdido, parei de acompanhar mercado de tablet lá no ipad 2, agora já tem ipad 2018, ipad mini, ipad air, ipad pro, ipad 3, new ipad... uma suruba de ipad.
o notebook desses ultrafinos, por outro lado é mto mais confortável: tela maior, teclado mais espaçoso e gosto mto mais de windows que IOS e Android.

A questão é: fui dar uma pesquisada aqui e tem mta opção com preços mto diferentes nos dois. tem um tablet android da samsung t650 se n me engano, que encontrei por uns 700 reais. um ótimo preço, mas sei lá se o tablet dá conta do recado... ai tem os ipads da vida, vi o 2018 (que pelo menos esse eu sei que é relativamente recente haha) e achei por uns 1700 reais no mercado livre...
em notebook, eu nem me importaria mto com o tamanho maior de um notebook "normal" o problema deles pra mim é que a autonomia geralmente é de umas 3/4h e isso novo, com o tempo só pioraria.desses ultrafinos n achei nada por menos de 2400, exceto um chromebook por uns 1100... nunca usei um chromebook e tenho certo preconceito. alguém tem alguma experiencia com eles? vale esse dinheiro? funciona sem internet?

O principal motivo pra eu querer gastar pouco nisso, é que é algo que vai comigo na mochila pra aula e tal. se eu for assaltado com ctz vou perder. Então fico meio com o pé atrás de gastar mto com o negócio sabendo que o risco de tomar no cu é grande. (e sim, com celular eu tenho o mesmo critério haha, por isso nunca comprei um celular high-end)

Enfim, pra quem tá com preguiça de ler:
TLDR: Melhor pra usar em aulas seria um tablet ou um notebook com bateria de boa duração? e qual modelo indicam?
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Não sei se seria o tópico certo pra minha pergunta, mas como é recomendações de HARDWARE e não de PC, acho que cabe aqui.
Eu provavelmente começarei um curso em agosto. Queria comprar algo pra usar durante as aulas, tomar notas e tal. Mas tô na dúvida sobre o que seria melhor: se um desses notebooks ultrafinos ou um tablet.
A ideia principal é que TEM que ter umas 5 horas de autonomia NO MINIMO. Preferencialmente de 7 pra mais. O curso é de humanas, n iria compilar, programar nem nada. só wordzão básico mesmo e talvez browsear na internet um pouco.
Acho que o melhor do tablet é a portabilidade e o fato de que em geral a autonomia é mto boa. no caso, usaria um daqueles cases com teclado pra n ter que ficar digitando na tela, o que seria horrivel. Problema é que não conheço nenhum tablet confiável que n seja ipad. imagino que alguns da samsung devem ser bons, mas ainda preciso pesquisar e ver se a diferença de preço compensa pegar ele ou ficar no ipad mesmo. E mesmo o Ipad, tem versão pra c***lho já e eu to perdido, parei de acompanhar mercado de tablet lá no ipad 2, agora já tem ipad 2018, ipad mini, ipad air, ipad pro, ipad 3, new ipad... uma suruba de ipad.
o notebook desses ultrafinos, por outro lado é mto mais confortável: tela maior, teclado mais espaçoso e gosto mto mais de windows que IOS e Android.

A questão é: fui dar uma pesquisada aqui e tem mta opção com preços mto diferentes nos dois. tem um tablet android da samsung t650 se n me engano, que encontrei por uns 700 reais. um ótimo preço, mas sei lá se o tablet dá conta do recado... ai tem os ipads da vida, vi o 2018 (que pelo menos esse eu sei que é relativamente recente haha) e achei por uns 1700 reais no mercado livre...
em notebook, eu nem me importaria mto com o tamanho maior de um notebook "normal" o problema deles pra mim é que a autonomia geralmente é de umas 3/4h e isso novo, com o tempo só pioraria.desses ultrafinos n achei nada por menos de 2400, exceto um chromebook por uns 1100... nunca usei um chromebook e tenho certo preconceito. alguém tem alguma experiencia com eles? vale esse dinheiro? funciona sem internet?

O principal motivo pra eu querer gastar pouco nisso, é que é algo que vai comigo na mochila pra aula e tal. se eu for assaltado com ctz vou perder. Então fico meio com o pé atrás de gastar mto com o negócio sabendo que o risco de tomar no cu é grande. (e sim, com celular eu tenho o mesmo critério haha, por isso nunca comprei um celular high-end)

Enfim, pra quem tá com preguiça de ler:
TLDR: Melhor pra usar em aulas seria um tablet ou um notebook com bateria de boa duração? e qual modelo indicam?
Tem aquele samsung flash nessa faixa dos 1700 ou o Essentials eu iria de iPad porem um bom teclado pra ele seria o Logitech (esquece esses teclados chineses a não ser que queria passar raiva) no caso eu recomendaria esse https://produto.mercadolivre.com.br...-geraco-preta-unfolio-logitech-_JM?quantity=1
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.060
Reações
755
Pontos
313
Será que vale a pena sair de uma gtx 1070 e ir para a rtx 2060?
Estou encontrando a rtx em torno de 1.800,00.
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Galera, vou montar um PC básico pra um camarada, só pra navegar e ver vídeos 1080p. Tô meio por fora da situação atual dos processadores, vcs recomendam Intel ou AMD? O Pentium G ainda é uma boa opção?
Se puderem recomendar uma build eu agradeço. No caso seria pra uma build pra VGA onboard.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.728
Reações
10.828
Pontos
753
Galera, vou montar um PC básico pra um camarada, só pra navegar e ver vídeos 1080p. Tô meio por fora da situação atual dos processadores, vcs recomendam Intel ou AMD? O Pentium G ainda é uma boa opção?
Se puderem recomendar uma build eu agradeço. No caso seria pra uma build pra VGA onboard.

proc: ryzen 3 2200g
mobo: a320
ram: 2x4gb ddr4 2400 mhz
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.246
Reações
12.127
Pontos
1.119
A umas páginas atrás postei um upgrade que queria fazer no meu PC. Na real eu iria trocar tudo.
Agora com o Hype do Cyberpunk, resolvi que vou deixar pra ir montando até a data do lançamento. Quero rodar esse jogo na excelência que ele merece.

Como ele só sai dia 16 de Abril (Um dia depois do meu aniversário, baita presente), vou ter tempo de montar. Vocês acham melhor esperar sair as especificações e pegar o que ele recomendar?
Ou melhor esperar sair o jogo e pegar depois quando tiver rodando já? Como terá Ray Tracing, provavelmente irei de RTX.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.588
Pontos
2.234
A umas páginas atrás postei um upgrade que queria fazer no meu PC. Na real eu iria trocar tudo.
Agora com o Hype do Cyberpunk, resolvi que vou deixar pra ir montando até a data do lançamento. Quero rodar esse jogo na excelência que ele merece.

Como ele só sai dia 16 de Abril (Um dia depois do meu aniversário, baita presente), vou ter tempo de montar. Vocês acham melhor esperar sair as especificações e pegar o que ele recomendar?
Ou melhor esperar sair o jogo e pegar depois quando tiver rodando já? Como terá Ray Tracing, provavelmente irei de RTX.

Espera sair e vê como tá rodando pra depois montar seu conjunto.
 
Topo Fundo