O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Tenho nada ainda, só um HD velho que vou usar temporariamente talvez.
Peguei a memória RAM 8GB DDR4 2666. Vou pegar o que aparecer em promoção primeiro nos próximos dias.
A ideia é um Ryzen 5 1600 e uma GTX 1060 ou RX 580.
Preciso pesquisar melhor os preços de placa mãe, tive a impressão que era uma diferença considerável.



A minha é a AT. Espero que não seja ruim.
Vou acabar investindo e pegando uma B350/450 então.
Então recomendável pegar AT o próximo pente.Não é ruim não,é a Ram que vc coloca e esquece,a não ser que faça over,diminuir timings,aí a coisa fica diferente kkk
Recomendo tb verificar na qvl da placa antes de pegar a placa mãe,apesar que minha gaming k7 não consta a minha memo,mas funciona perfeitamente.
Recomendo,fuja da gigabyte,em bios,ela é uma desgraça.Não todas mas ficar pescando é froida.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Então recomendável pegar AT o próximo pente.Não é ruim não,é a Ram que vc coloca e esquece,a não ser que faça over,diminuir timings,aí a coisa fica diferente kkk
Recomendo tb verificar na qvl da placa antes de pegar a placa mãe,apesar que minha gaming k7 não consta a minha memo,mas funciona perfeitamente.
Recomendo,fuja da gigabyte,em bios,ela é uma desgraça.Não todas mas ficar pescando é froida.

Eita, tava de olho nas gigabyte. Vou ver se encontro uma Asus em preço bom. Sempre quis ter uma e nunca tive, acho que dessa vez pego uma kkk.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.731
Pontos
704
@Aigaion

Eu não entendi esse "OC" na especificação da MOBO.

Significa que só é compativel com memórias nessa velocidade se for por overclock?

83878
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Eita, tava de olho nas gigabyte. Vou ver se encontro uma Asus em preço bom. Sempre quis ter uma e nunca tive, acho que dessa vez pego uma kkk.
Assim,como não sei teu orçamento,qual placa seria o ideal para vc(se quer nvme,se quer migrar pra ryzen 3k,etc)deixo aqui o link de uma excelente referência pra placas Am4.Evite as "Entry Level" e se puder sair da zona do Mainstream,seria uma boa tb,mas aí vai do seu bolso.
Tabela
@Aigaion

Eu não entendi esse "OC" na especificação da MOBO.

Significa que só é compativel com memórias nessa velocidade se for por overclock?

Visualizar anexo 83878
Não sou ele mas respondo por ele,sim,onde está (O.C)quer dizer que se vc comprar uma memo 3200,ela só vai alcançar isso através de overclock,pois nativamente dessa tabela da foto,só vai até 2666 nativamente.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.731
Pontos
704
Não sou ele mas respondo por ele,sim,onde está (O.C)quer dizer que se vc comprar uma memo 3200,ela só vai alcançar isso através de overclock,pois nativamente dessa tabela da foto,só vai até 2666 nativamente.

Então se eu comprar a memória do Ali de 3600MHz, vou ter que ir na bios e fazer overclock pra funcionar?

Por não ser nativamente compativel, será que vale a pena?

Olha o que a ChipArt postou:

CMq0wNbqPS0ggHBz5s3M3_ad1DA8q7uzTGfNlXsHFYv0fiBrZ059PrAVzJjKZHopygoEQ2BZWSeJKQ=s1600-nd
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Então se eu comprar a memória do Ali de 3600MHz, vou ter que ir na bios e fazer overclock pra funcionar?

Por não ser nativamente compativel, será que vale a pena?

Olha o que a ChipArt postou:

CMq0wNbqPS0ggHBz5s3M3_ad1DA8q7uzTGfNlXsHFYv0fiBrZ059PrAVzJjKZHopygoEQ2BZWSeJKQ=s1600-nd
Bom,EU se fosse comprar,compraria por estar barata,o ruim de comprar lá no Ali é que já 2 casos de anunciarem a memo a tal velocidade e ela precisar de over pra funcionar,e pior,uma voltagem maior que a indicada pra alcançar clock X,então,é complicado de uma parte,boa de outra,ram barata a um clock top,mas com latências meh.
Prefira mais latências apertadas do que o clock em si.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Vocês acham que compensa trocar uma gtx 1070 da zotac modelo amp! edition por uma vega 56 gastando 200 reais no máximo?
Não sei se ambas são equivalentes e seria o mesmo que trocar 6 por meia dúzia. Minha fonte é de 550w da corsair, estou citando a fonte, pois dizem que as vegas consomem bastante.
Eu não trocaria, a V56 é pouquissima coisa mais rápida mas consome e esquenta muito mais, único apelo que elas tinham na época era o suporte ao freesync, que a Nvidia liberou nos últimos drivers, então não vejo motivos pra essa troca aí, fica na 1070 mesmo. Acho que o único up que compensa seria pra uma 5700XT, que é mais ou menos equivalente a 1080Ti, aí dá uma boa diferença, pena que ainda não saíram os modelos com cooler bom. Eu vou segurar minha 1070 até saírem os consoles novos, chuto que em 2021 por aí, não tem motivo pra trocar ainda.
 
  • Curtir
Reações: *ka

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094

cl 18 para 3600mhz não é top, mas aceitavel. Eu nesse CL18 consigo 3866mhz com Intel.

Aqui está 18 18 18 38!

Isso é bom? Não entendo nada!

U365c1c81d20b4f9691ed6118e824d5f7T.jpg


Ub5a6c59760e241fcb9b5da6f0ebdb58aw.jpeg

Quando menores forem, melhor serão elas. Vão entregar mais desempenho. Cl 19 para 3600mhz já acho ruim, e a maioria no youtube é assim. A minha veio cl 17 18 18 38 para 3600mhz. Mas com overclock consegui 16 16 16 38 3866mhz! Mas é para Intel, nos amds só as x570 devem ler esses valores altos.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Assim,como não sei teu orçamento,qual placa seria o ideal para vc(se quer nvme,se quer migrar pra ryzen 3k,etc)deixo aqui o link de uma excelente referência pra placas Am4.Evite as "Entry Level" e se puder sair da zona do Mainstream,seria uma boa tb,mas aí vai do seu bolso.
Tabela

Cara, muito boa essa tabela, vou analisar ela com calma.
Eu não estipulei orçamento máximo, porém não tô querendo torrar demais.
Tô pensando em investir no máximo uns 500 reais na placa-mãe.
Talvez futuramente eu vá pra um processador mais novo, aí provavelmente eu vá trocar a placa-mãe também. Fazer essa troca depois, para mim não é problema, pq acabo doando essas peças usadas pro meu irmão ou revendendo pra alguns amigos próximos. Porém, não penso em fazer isso tão já, ficarei pelo menos 2 anos com essa configuração que pegar.
Embora me recomendaram fugir de Gigabyte, as características e conexões da GA-AB350M-DS3H V2 me agradam. Da Asus, gostei da B450M Gaming, mas não achei muita opção nessa faixa entre 400~500 reais dessa marca.
Acho que a única coisa que tô fazendo mais questão que tenha, é o nvme pra colocar os SSD melhores. Até pensei em 4 slots de memória ser prioridade, mas acho que dificilmente vou expandir pra acima de 16GB.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.315
Pontos
553
Cara, muito boa essa tabela, vou analisar ela com calma.
Eu não estipulei orçamento máximo, porém não tô querendo torrar demais.
Tô pensando em investir no máximo uns 500 reais na placa-mãe.
Talvez futuramente eu vá pra um processador mais novo, aí provavelmente eu vá trocar a placa-mãe também. Fazer essa troca depois, para mim não é problema, pq acabo doando essas peças usadas pro meu irmão ou revendendo pra alguns amigos próximos. Porém, não penso em fazer isso tão já, ficarei pelo menos 2 anos com essa configuração que pegar.
Embora me recomendaram fugir de Gigabyte, as características e conexões da GA-AB350M-DS3H V2 me agradam. Da Asus, gostei da B450M Gaming, mas não achei muita opção nessa faixa entre 400~500 reais dessa marca.
Acho que a única coisa que tô fazendo mais questão que tenha, é o nvme pra colocar os SSD melhores. Até pensei em 4 slots de memória ser prioridade, mas acho que dificilmente vou expandir pra acima de 16GB.
Eu optei pela asrock b450m pro4 por 500 reais, gostando bastante dela.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Eu optei pela asrock b450m pro4 por 500 reais, gostando bastante dela.
Valeu pela sugestão, vou dar uma olhada.
A memória deve chegar amanhã, aí mais pro fim do mês vou comprar mais alguma peça. Vou ver se aparece alguma promoção.
Tô pensando em já comprar o processador R5 1600, pq vou importar da China. Assim dá tempo dele chegar e eu ir comprando outras peças no meio tempo.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.315
Pontos
553
Tomei a decisão de trocar minha fonte, uma Corsair CX430 V2, que hoje está no limite de minha configuração, um Ryzen 5 1600 + RX580.

Pelo que pesquisei, terei que morrer com uns R$300,00 numa CX550, né? Não tem algo mais barato e que seja suficiente? Alguma indicação?
Boletei uma Deepcool DA500 agora por R$215,00, mas esses cabos sem sleeve parecem tão porcaria que sei não...
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
Salve galera !
Tenho uma 970 pny, tô querendo fazer um Up, o que recomendam nessa altura do campeonato?
Meu processador é i5 7600k


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.315
Pontos
553
Orra, chateado com a TERABYTE, fiz um pedido de uma fonte com aprovação do pagamento dia 14, na escolha do frete tava de 1 a 2 dias úteis, até hoje não recebi ainda o pedido...

To esperando ela pra me desfazer de outras peças, pessoal querendo comprar e não consigo por falta da fonte...
Transportadora Totalexpress... Pensa num lixo.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
Setembro tá chegando e com isso a hora de comprar o PC novo lá fora, daí pensei numa mudança que poderia me proporcionar encaixar uma RTX 2080 Ti no orçamento.

Está assim:
CPU Ryzen 7 3700X

MB Gigabyte X570-ITX Aorus
RAM Corsair 16GB DDR4 3600Mhz
VGA RTX 2080 Super Zotac Twin

SSD 2TB XPG 8200 Pro nVME (x2)
FONTE Corsair SF600


Ficaria assim:
CPU Ryzen 7 3700X

MB ASUS B450-ITX ROG Motherboard
RAM Corsair 16GB DDR4 3600 Mhz
VGA RTX 2080 Ti Zotac Twin

SSD 2TB Intel 660p (QLC) nVME (x2)
FONTE Corsair SF600


Trocando os SSDs e placa mãe o preço ficaria quase igual, diferença de só R$200 comprando lá no Canadá.

Os SSDs 660p QLC da Intel, pelo que li a diferença no dia a dia é nula, assim como em games, só se nota quando o cache se esgota na transferência de arquivos muito grandes (30GB+), mas quase nunca faço isso. Minha maior dúvida seria em relação ao Ryzen 3700x numa placa B450, funciona bem? A performance muda alguma coisa? Como são as temperaturas comparado com X570? Não vou fazer overclock.

Obs: jogarei normalmente em 1440p/165Hz (Monitor) e ocasionalmente em 4K/60Hz (TV).
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Setembro tá chegando e com isso a hora de comprar o PC novo lá fora, daí pensei numa mudança que poderia me proporcionar encaixar uma RTX 2080 Ti no orçamento.

Está assim:
CPU Ryzen 7 3700X

MB Gigabyte X570-ITX Aorus
RAM Corsair 16GB DDR4 3600Mhz
VGA RTX 2080 Super Zotac Twin

SSD 2TB XPG 8200 Pro nVME (x2)
FONTE Corsair SF600


Ficaria assim:
CPU Ryzen 7 3700X

MB ASUS B450-ITX ROG Motherboard
RAM Corsair 16GB DDR4 3600 Mhz
VGA RTX 2080 Ti Zotac Twin

SSD 2TB Intel 660p (QLC) nVME (x2)
FONTE Corsair SF600


Trocando os SSDs e placa mãe o preço ficaria quase igual, diferença de só R$200 comprando lá no Canadá.

Os SSDs 660p QLC da Intel, pelo que li a diferença no dia a dia é nula, assim como em games, só se nota quando o cache se esgota na transferência de arquivos muito grandes (30GB+), mas quase nunca faço isso. Minha maior dúvida seria em relação ao Ryzen 3700x numa placa B450, funciona bem? A performance muda alguma coisa? Como são as temperaturas comparado com X570? Não vou fazer overclock.

Obs: jogarei normalmente em 1440p/165Hz (Monitor) e ocasionalmente em 4K/60Hz (TV).

Segura o 3700X sem problemas e funciona desde que a bios esteja atualizada pra suportar os Ryzen 3xxx. Não, não muda o desempenho.
Temperatura não muda nada. Só não é recomendado overclockar 3900 ou 3950X nessa placa, conforme a tabela em https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/topico-oficial-amd-ryzen.475998/page-214 , mas em stock você poderia usá-los.

Tenha um gabinete bem ventilado e boas.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
Segura o 3700X sem problemas e funciona desde que a bios esteja atualizada pra suportar os Ryzen 3xxx. Não, não muda o desempenho.
Temperatura não muda nada. Só não é recomendado overclockar 3900 ou 3950X nessa placa, conforme a tabela em https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/topico-oficial-amd-ryzen.475998/page-214 , mas em stock você poderia usá-los.

Tenha um gabinete bem ventilado e boas.
O gabinete não é bem ventilado, pelo contrário, tem apenas 7L. Não vou fazer OC, mas mesmo assim vou usar um mini AIO na CPU por precaução. O gabinete é um DAN Cases A4-SFX v4, bem pequeno mesmo.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
É um belo gabinete, de fato. Não deixe de mostrar quando estiver pronto.
Sem dúvidas, no final de Setembro eu recebo ele aqui no Brasil, já montado. O cunhado do meu irmão vai montar, fico meio "enciumado" pois curto montar meus PCs, mas devido às circunstâncias já estou pegando o boi de comprar tudo por lá e alguém trazer pra mim sem custo nenhum. rs

Quando chegar postarei várias fotos.
:kjoinha
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Vou finalmente começar a mexer os pauzinhos pra montar meu novo monstro. O grosso eu pretendo pegar na BF, então agora serão os componentes que demoram mais para tornarem-se obsoletos.
Preciso de dicas para 2 componentes: gabinete e fonte.

Não faço a menor ideia de gabinete. Preciso de dicas que se enquadrem nesses quesitos:

  • Proteção nas entradas frontais de fone e USB. Os antigos tinham uma tampinha, ficavam ocultas as entradas e era mais difícil juntar poeira. Queria um assim. Só entrada USB 3.0.
  • Resistência à entrada de poeira. Limpo o PC por dentro 2x no ano só.

Estou com o pensamento de pegar essa fonte:

Fonte Gigabyte 750W 80 Plus Gold Modular

O conjunto que tenho em mente é um Rysen da nova geração, placa de vídeo mid (R$ 1000), 2 HDs, 1SSD, Bluetooth e memorias DDR4 (16GB).
O foco do pc, além de trabalhos corriqueiros (programação, office, internet, filmes 4k), será o de emular diversos videogames.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
@LucianoBraga, cara decidi aqui e VGA comprada, minha primeira hi-end.:kluv
Ao mesmo tempo que fico meio mal por gastar essa grana numa VGA fodona, fico feliz pelo mesmo motivo.:klol

Acabei pegando essa da Zotac na Amazon Canadá mesmo, a mais barata que encontrei, incluindo taxas, etx. Curti o visual dela também, só espero que a qualidade seja boa.

71Xk1AbL9kL._SL1500_.jpg

Como não sou de fazer muitos upgrades, acho que essa daí vai durar bastante.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
13.731
Pontos
704
Vou finalmente começar a mexer os pauzinhos pra montar meu novo monstro. O grosso eu pretendo pegar na BF, então agora serão os componentes que demoram mais para tornarem-se obsoletos.
Preciso de dicas para 2 componentes: gabinete e fonte.

Não faço a menor ideia de gabinete. Preciso de dicas que se enquadrem nesses quesitos:

  • Proteção nas entradas frontais de fone e USB. Os antigos tinham uma tampinha, ficavam ocultas as entradas e era mais difícil juntar poeira. Queria um assim. Só entrada USB 3.0.
  • Resistência à entrada de poeira. Limpo o PC por dentro 2x no ano só.
Estou com o pensamento de pegar essa fonte:

Fonte Gigabyte 750W 80 Plus Gold Modular

O conjunto que tenho em mente é um Rysen da nova geração, placa de vídeo mid (R$ 1000), 2 HDs, 1SSD, Bluetooth e memorias DDR4 (16GB).
O foco do pc, além de trabalhos corriqueiros (programação, office, internet, filmes 4k), será o de emular diversos videogames.

AMD não é bom pra emuladores, e uma fonte de 650 é o suficiente pra maioria dos PCs.

Faz o cálculo aqui

 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Vocês sabem me dizer se um ryzen 2700 dá diferença de fps em alguns jogos quando opera em single channel ou em dual channel?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Vou finalmente começar a mexer os pauzinhos pra montar meu novo monstro. O grosso eu pretendo pegar na BF, então agora serão os componentes que demoram mais para tornarem-se obsoletos.
Preciso de dicas para 2 componentes: gabinete e fonte.

Não faço a menor ideia de gabinete. Preciso de dicas que se enquadrem nesses quesitos:

  • Proteção nas entradas frontais de fone e USB. Os antigos tinham uma tampinha, ficavam ocultas as entradas e era mais difícil juntar poeira. Queria um assim. Só entrada USB 3.0.
  • Resistência à entrada de poeira. Limpo o PC por dentro 2x no ano só.
Estou com o pensamento de pegar essa fonte:

Fonte Gigabyte 750W 80 Plus Gold Modular

O conjunto que tenho em mente é um Rysen da nova geração, placa de vídeo mid (R$ 1000), 2 HDs, 1SSD, Bluetooth e memorias DDR4 (16GB).
O foco do pc, além de trabalhos corriqueiros (programação, office, internet, filmes 4k), será o de emular diversos videogames.

Pensando aqui agora, não consigo lembrar de nenhum gabinete recente com essa tampa pra ocultar entradas.
Resistência à entrada de poeira é tranquilo, basta comprar um que tenha aquelas telas de proteção. Sujou é só tirar a tela e limpar.

Aquele Thermaltake H100, de repente?

E você não precisa de 750W. Isso é pra SLI, não pra vga de 1000 reais.

@LucianoBraga, cara decidi aqui e VGA comprada, minha primeira hi-end.:kluv
Ao mesmo tempo que fico meio mal por gastar essa grana numa VGA fodona, fico feliz pelo mesmo motivo.:klol

Acabei pegando essa da Zotac na Amazon Canadá mesmo, a mais barata que encontrei, incluindo taxas, etx. Curti o visual dela também, só espero que a qualidade seja boa.

71Xk1AbL9kL._SL1500_.jpg

Como não sou de fazer muitos upgrades, acho que essa daí vai durar bastante.

Bela placa. Mas o pessoal tem reclamado do RMA da Zotac, então eu pegaria de outra marca.

Vocês sabem me dizer se um ryzen 2700 dá diferença de fps em alguns jogos quando opera em single channel ou em dual channel?

Dá.

AMD não é bom pra emuladores

Foi-se o tempo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
AMD não é bom pra emuladores, e uma fonte de 650 é o suficiente pra maioria dos PCs.

Faz o cálculo aqui


Além de preferir a marca há muitos anos, acho que o custo benefício será melhor.
Pela simulação no site me recomendaram uma de 650W bronze. Não seria bom ter alguma margem de segurança e eficiência com uma gold?

@LucianoBraga valeu pela dica! Vou pesquisar, se encontrar algum que oculte usb frontal eu posto aqui. :kjoinha
 
Topo Fundo