O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Bela placa. Mas o pessoal tem reclamado do RMA da Zotac, então eu pegaria de outra marca.
Então, como estava em promoção peguei ela mesma, e nem sei se comprando lá rola o RMA aqui. Mas pelos reviews que li, acho que é boa.

Chegando lá, pedi pro cunhado do meu irmão fazer uns testes brutos nela pra ver se está tudo ok.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.239
Reações
12.893
Pontos
503
Vou finalmente começar a mexer os pauzinhos pra montar meu novo monstro. O grosso eu pretendo pegar na BF, então agora serão os componentes que demoram mais para tornarem-se obsoletos.
Preciso de dicas para 2 componentes: gabinete e fonte.

Não faço a menor ideia de gabinete. Preciso de dicas que se enquadrem nesses quesitos:

  • Proteção nas entradas frontais de fone e USB. Os antigos tinham uma tampinha, ficavam ocultas as entradas e era mais difícil juntar poeira. Queria um assim. Só entrada USB 3.0.
  • Resistência à entrada de poeira. Limpo o PC por dentro 2x no ano só.
Estou com o pensamento de pegar essa fonte:

Fonte Gigabyte 750W 80 Plus Gold Modular

O conjunto que tenho em mente é um Rysen da nova geração, placa de vídeo mid (R$ 1000), 2 HDs, 1SSD, Bluetooth e memorias DDR4 (16GB).
O foco do pc, além de trabalhos corriqueiros (programação, office, internet, filmes 4k), será o de emular diversos videogames.
Essa fonte de 750 dá e sobra demais.Mesmo que vc pegue uma RX580 8gb que é comilona,uma de 500w dá.
Vocês sabem me dizer se um ryzen 2700 dá diferença de fps em alguns jogos quando opera em single channel ou em dual channel?

Então, como estava em promoção peguei ela mesma, e nem sei se comprando lá rola o RMA aqui. Mas pelos reviews que li, acho que é boa.

Chegando lá, pedi pro cunhado do meu irmão fazer uns testes brutos nela pra ver se está tudo ok.
Bicho,manda testar,testar,testar a placa.Zotac tá fod@.
Aqui acho que no máximo na 2° página,vc acha o tópico da encrenca que é a zotac e a qualidade dos produtos dela.
Vale a pena ler.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Bicho,manda testar,testar,testar a placa.Zotac tá fod@.
Aqui acho que no máximo na 2° página,vc acha o tópico da encrenca que é a zotac e a qualidade dos produtos dela.
Vale a pena ler.
Já mandei ele fazer a bi***nha sofrer, mas vou dar uma olhada no tópico. Mas de qualquer forma, não sei se o RMA de placa comprada fora funcione aqui.

Valeu.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Essa fonte de 750 dá e sobra demais.Mesmo que vc pegue uma RX580 8gb que é comilona,uma de 500w dá.



Bicho,manda testar,testar,testar a placa.Zotac tá fod@.
Aqui acho que no máximo na 2° página,vc acha o tópico da encrenca que é a zotac e a qualidade dos produtos dela.
Vale a pena ler.

Eu tinha visto o vídeo que você postou e esse aqui


Aparentemente dá uma melhorada em alguns jogos, e eu vi um teste com uma rx 570 e no dual os fps ficaram um pouco mais altos no shadow of tomb raider.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.239
Reações
12.893
Pontos
503
Eu tinha visto o vídeo que você postou e esse aqui


Aparentemente dá uma melhorada em alguns jogos, e eu vi um teste com uma rx 570 e no dual os fps ficaram um pouco mais altos no shadow of tomb raider.

Dá uma melhora excelente no "Average Fps" e aumenta o fps do game,no fim só há ganhos do que só um pente.Só de pensar que melhora a média,nos meus testes aqui,não fico sem os 2 pentes.
SOTR se beneficia muito de memória,jogo lazarento de pesado e comilão de ram.Nos settings acho que já consegui fazer esse jogo comer uns 8gb de ram,por aí.
 
  • Curtir
Reações: *ka


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Então na tua opinião compensa eu pegar outro módulo do mesmo modelo pensando em ativar o dual channel para jogos com meu ryzen 2700?
Obrigado pela ajuda.

Compensa. Noutros tempos, lá de DDR3, não fazia diferença nenhuma ou muito pouca.
Do Skylake e Ryzen 1 em diante, dependendo do jogo a diferença é muito significativa.

Como o colega já disse acima, as médias sempre melhoram e não raro dá diferença de 15, 20 quadros na máxima.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Dá uma melhora excelente no "Average Fps" e aumenta o fps do game,no fim só há ganhos do que só um pente.Só de pensar que melhora a média,nos meus testes aqui,não fico sem os 2 pentes.
SOTR se beneficia muito de memória,jogo lazarento de pesado e comilão de ram.Nos settings acho que já consegui fazer esse jogo comer uns 8gb de ram,por aí.
Compensa. Noutros tempos, lá de DDR3, não fazia diferença nenhuma ou muito pouca.
Do Skylake e Ryzen 1 em diante, dependendo do jogo a diferença é muito significativa.

Como o colega já disse acima, as médias sempre melhoram e não raro dá diferença de 15, 20 quadros na máxima.
Obrigado pela ajuda de vocês, peguei uma Crucial Ballistix Sport De 8gb 3000mhz por R$ 295,00 no ML com frete, e é do mesmo modelo da que estou usando agora, e agora espero ficar um bom tempo sem mexer no pc, no máximo um upgrade de gpu no final do ano que vem ou em 2021, vai depender de quanto tempo a minha gtx vai segurar 60fps em 1080.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.239
Reações
12.893
Pontos
503
Obrigado pela ajuda de vocês, peguei uma Crucial Ballistix Sport De 8gb 3000mhz por R$ 295,00 no ML com frete, e é do mesmo modelo da que estou usando agora, e agora espero ficar um bom tempo sem mexer no pc, no máximo um upgrade de gpu no final do ano que vem ou em 2021, vai depender de quanto tempo a minha gtx vai segurar 60fps em 1080.
A outra tua não era 2666?
 

alanfreitas

Novato
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
11
E aí, pessoal.

Quem sabe posso contar com a ajuda de vocês...

Tenho o seguinte PC: i5 4460, H97 PRO, 16 GB DDR3 1600, GTX 1060 6 GB. Parou de funcionar, ficando travado na tela do logo da Asus. Usando peças sobressalentes que tenho aqui já descartei problemas nas memórias, placa de vídeo, SSDs, fonte. Já fiz Clear CMOS e nada... dessa forma tudo indica problema na placa-mãe.

As placas-mãe usadas para 1150 estão muito caras, acho que não vale a pena. O dilema agora é comprar uma placa H81 bem básica nova por uns 300,00 pra seguir usando o processador até o fim da vida útil, ou já partir para um Ryzen 5 3600. Pensei nesse processador por parecer ser o melhor custo/benefício para máquinas em um tier um pouco mais acima.

Via de regra quando monto meus PCs gosto de ficar naquela faixa mid-high, entendendo que talvez os últimos % adicionais de performance não compensem o custo extra.

Seguindo nessa mentalidade, que kit mobo + memórias (16 GB) recomendam? Idealmente queria estipular um limite na faixa de R$ 2k, para comprar cpu, mobo e ram. Pode passar um pouco mais, se valer a pena. Pensei em memórias 3000 ou 3200 com latências não muito altas.

Preciso de uma mobo que já venha pronta para o Ryzen 5 3600, ou que possa ser atualizada sem processador. Não tenho interesse em RGB ou firulas, já tenho uma boa placa de som offboard. Privilegio estabilidade e durabilidade. Não estou interessado em overclock. Estou com bronca de Asus, minhas duas últimas placas são dela e morreram. Não sei se sou muito exigente, mas acho que elas deveriam durar mais, foram 4 anos de uso nada severo e conectada a uma boa fonte, uma Corsair VX550...

Enfim, agradeço bastante se puderem compartilhar suas considerações. Valeu!
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Os SSD Kingston A400 são bons? Peguei um de 240GB por 150 reais na Americanas. Sei que são de entrada e os M2 NVME são mais rápidos, mas achei o preço desse bem legal. Tô montando uma máquina pensando em custo benefício.
Enfim, ainda dá tempo de cancelar se esse modelo for horrível. Alguma opinião?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.039
Pontos
1.774
Os SSD Kingston A400 são bons? Peguei um de 240GB por 150 reais na Americanas. Sei que são de entrada e os M2 NVME são mais rápidos, mas achei o preço desse bem legal. Tô montando uma máquina pensando em custo benefício.
Enfim, ainda dá tempo de cancelar se esse modelo for horrível. Alguma opinião?

Não é o mais rápido, mas não é o pior.
É um modelo mediano em velocidade....acredito que como você ta pensando em custo x benefício vai servir bem sim
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.397
Pontos
1.599
Os SSD Kingston A400 são bons? Peguei um de 240GB por 150 reais na Americanas. Sei que são de entrada e os M2 NVME são mais rápidos, mas achei o preço desse bem legal. Tô montando uma máquina pensando em custo benefício.
Enfim, ainda dá tempo de cancelar se esse modelo for horrível. Alguma opinião?
Uso um de 960gb sem nenhum problema.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Não é o mais rápido, mas não é o pior.
É um modelo mediano em velocidade....acredito que como você ta pensando em custo x benefício vai servir bem sim

Não sou heavy user e nunca usei SSD, então não tenho muita exigência ainda.
Vou montar com um R5 1600 e RX580, só pra jogar e usar um AutoCAD às vezes.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.530
Pontos
553
Pra quem nunca usou ssd, pode ser o mais fulero e lento que ainda sim vai ser da água pro vinho...

Tenho um desse kingston de 120gb, tranquilo uso dele. Recomendo. Ficou uns anos já como ssd pro Windows.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.213
Reações
172.411
Pontos
2.599
Não sou heavy user e nunca usei SSD, então não tenho muita exigência ainda.
Vou montar com um R5 1600 e RX580, só pra jogar e usar um AutoCAD às vezes.
Fique tranquilo que perceberá a enorme diferença. É mais chocante sair do HD para o SSD de entrada do que ir desse SSD para um NVme fuderosão. Ficará satisfeito.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Os SSD Kingston A400 são bons? Peguei um de 240GB por 150 reais na Americanas. Sei que são de entrada e os M2 NVME são mais rápidos, mas achei o preço desse bem legal. Tô montando uma máquina pensando em custo benefício.
Enfim, ainda dá tempo de cancelar se esse modelo for horrível. Alguma opinião?

é bom sim
tenho um e nunca tive problemas
e já dá uma diferença absurda pra hd convencional
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.239
Reações
12.893
Pontos
503
Não sou heavy user e nunca usei SSD, então não tenho muita exigência ainda.
Vou montar com um R5 1600 e RX580, só pra jogar e usar um AutoCAD às vezes.
Tenho 2 na máquina,nada a reclamar pra uso cotidiano.
Saiu do HD,já é vida.Ninguém merece o windows no HD.Leitura na base de 540mb na média e 430 na escrita.
 
Mensagens
170
Reações
77
Pontos
213
Pessoal, uma ajuda rápida aqui..

Amigo meu ta nos EUA e se dispôs a trazer as peças do PC pra mim de lá.
Tenho 2 opções de configuração em mente, e preciso de ajuda pra decidir qual é a melhor:

Opção 1 - Ryzen 3600 e 16gb 3200mhz ( importados ) + MB B450 + SSD 500gb + RX 570 4gb.
Opção 2 - Ryzen 1600 ( Aliexpress ) + 16gb 3200mhz e MB B450 ( EUA ) +SSD 500gb +RX 580 8gb.

Demais itens como gabinete, fonte, coolers irei pegar no BR mesmo.
Monitor, teclado e mouse já possuo.

Lembrando meu orçamento: Disponho de até 1400 a vista, para as peças importadas. As demais irei comprar com meu saldo AME de R$1780 ( usando nas lojas ou vendendo a alguem e tendo a grana em mãos para comprar nos sites ) e um bonus de R$350 no Submarino ( provavelmente fonte ou gabinete aqui ).
Creio que irá sobrar uma grana ainda, se eu não fizer m****
 

oprogramador

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Olá, pessoal. Boa noite!

Quero comprar um PC novo e gostaria da opinião de vocês sobre a configuração que estou montando:
  • MSI Z390-A PRO (precisa melhor?)
  • i9 9900K
  • DDR4 Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16GB) 3000 MHZ
  • Gigabyte GTX 1050 Ti D5 4GB DDR5
  • HD Toshiba 5TB X300 Gaming 7200RPM 128 MB SATA III
  • SSD WD Green 480GB, SATA III
  • Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo (precisa melhor?)
Fiz um orçamento na www.terabyteshop.com.br. Recomendam essa loja?

Sobre as marcas que eu escolhi (MSI, Corsair, WD, Toshiba, Gigabyte), alguma consideração?

Meu uso é edição de vídeo e programação. Edição de vídeo é hobby, mas trabalho com simulação física e computação gráfica, por isso, gostaria de investir um pouco mais no PC.

Sobre a VGA, gostaria apenas do melhor custo benefício. Teria melhor opção que a GTX 1050 Ti na mesma faixa de preço?

Desde já, agradeço!
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
O que o pessoal recomenda para um teclado mecânico decente que não custe absurdos ?

Eu tava dando uma olhada no guia do reddit e os melhores teclados com o menor preço que achei foram os da Redragon CK 551/552 por uns 200 conto, no guia diz que ele só tem o switch azul mas achei alguns com o red que era o que eu queria. Eles valem a pena ? É o meu primeiro teclado mecânico, ainda não sei se vale a pena, eu só ia trocar meu teclado que já tá bem antigo e problemático mas com esses teclados mecânicos mais em conta tava pensando em me arriscar.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.239
Reações
12.893
Pontos
503
O que o pessoal recomenda para um teclado mecânico decente que não custe absurdos ?

Eu tava dando uma olhada no guia do reddit e os melhores teclados com o menor preço que achei foram os da Redragon CK 551/552 por uns 200 conto, no guia diz que ele só tem o switch azul mas achei alguns com o red que era o que eu queria. Eles valem a pena ? É o meu primeiro teclado mecânico, ainda não sei se vale a pena, eu só ia trocar meu teclado que já tá bem antigo e problemático mas com esses teclados mecânicos mais em conta tava pensando em me arriscar.
Cara,teclado não sei,mas o mouse deles estou usando e é uma delícia de usar,muito rápido,bonito,gostei mesmo.
Phoenix Chroma,que top usar.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.530
Pontos
553
Cara,teclado não sei,mas o mouse deles estou usando e é uma delícia de usar,muito rápido,bonito,gostei mesmo.
Phoenix Chroma,que top usar.
Eu comprei um Redragon M711-FPS COBRA do Aliexpress, mas não chegou ainda... Paguei cerca de R$80,00. Tomara que tenha sido um bom negócio.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
Alguém tem a 1660 Ti SC da EVGA para me dar um feedback? Não há reviews sobre esta placa.

Meu boleto dela vence hoje. O preço está excelente, mas tô com receio de ser barulhenta e quente.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Olá, pessoal. Boa noite!

Quero comprar um PC novo e gostaria da opinião de vocês sobre a configuração que estou montando:
  • MSI Z390-A PRO (precisa melhor?)
  • i9 9900K
  • DDR4 Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16GB) 3000 MHZ
  • Gigabyte GTX 1050 Ti D5 4GB DDR5
  • HD Toshiba 5TB X300 Gaming 7200RPM 128 MB SATA III
  • SSD WD Green 480GB, SATA III
  • Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo (precisa melhor?)
Fiz um orçamento na www.terabyteshop.com.br. Recomendam essa loja?

Sobre as marcas que eu escolhi (MSI, Corsair, WD, Toshiba, Gigabyte), alguma consideração?

Meu uso é edição de vídeo e programação. Edição de vídeo é hobby, mas trabalho com simulação física e computação gráfica, por isso, gostaria de investir um pouco mais no PC.

Sobre a VGA, gostaria apenas do melhor custo benefício. Teria melhor opção que a GTX 1050 Ti na mesma faixa de preço?

Desde já, agradeço!
https://www.terabyteshop.com.br/pro...oVLV6nb0ZAWbe1rEKfFmQqQI6WySenXBoCINcQAvD_BwE

Mais forte que essa daí, eu sei pq já tive a rx470 e ainda tenho a 1050ti.

Tem essa tb:

https://www.kabum.com.br/produto/10...OLxxffSgSeD5HJCBxdwKmQcHd3W00AXhoCM8QQAvD_BwE
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Olá, pessoal. Boa noite!

Quero comprar um PC novo e gostaria da opinião de vocês sobre a configuração que estou montando:
  • MSI Z390-A PRO (precisa melhor?)
  • i9 9900K
  • DDR4 Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16GB) 3000 MHZ
  • Gigabyte GTX 1050 Ti D5 4GB DDR5
  • HD Toshiba 5TB X300 Gaming 7200RPM 128 MB SATA III
  • SSD WD Green 480GB, SATA III
  • Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo (precisa melhor?)
Fiz um orçamento na www.terabyteshop.com.br. Recomendam essa loja?

Sobre as marcas que eu escolhi (MSI, Corsair, WD, Toshiba, Gigabyte), alguma consideração?

Meu uso é edição de vídeo e programação. Edição de vídeo é hobby, mas trabalho com simulação física e computação gráfica, por isso, gostaria de investir um pouco mais no PC.

Sobre a VGA, gostaria apenas do melhor custo benefício. Teria melhor opção que a GTX 1050 Ti na mesma faixa de preço?

Desde já, agradeço!
Acho que o único motivo pra você pegar um i9 atualmente seria uns fps a mais em jogos (especialmente em 1080p e com uma VGA parruda), mas como seu foco é produtividade, vá de Ryzen. Você pode pegar um Ryzen 7 3700X e gastar a diferença em uma VGA melhor e/ou ou um SSD nVME, ou pode ir de Ryzen 9 3900X que é muito superior ao i9 9900K por uma diferença muito pequena no preço.

Eu mesmo estava pronto pra pegar uma build com i9, mas com o lançamento dos novos Ryzen, vi que não fazia mais sentido já que a arquitetura da Intel de 14nm está no seu limite e logo estará defasada pela própria fabricante. Já comprei o Ryzen 7 3700X e não me arrependo.
 
Topo Fundo