O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Amigos, seguinte, quando abro o jogo Stronghold Crusade 2, a maquina as vezes simplesmente reboota no video de apresentação e isso não acontecia com a outra VGA. Será um problema com o jogo?

Rodei o benchmark do Exodus e funcionou várias vezes bem, só ta rebootando nesse jogo ai.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, preciso de uma ajuda urgente! Meu note torrou a placa mãe e estou tentado a montar um PC de mesa mesmo, dá pra usar o SSD do note? Quanto ficaria mais ou menos, preciso de algo simples, só uso internet, planilhas básicas e vejo filme Full HD, então acho que não preciso nada forte por enquanto ( e ando sem tempo pra jogar).

Não quero gastar 500 conto no reparo de um note de 2012
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
Pessoal, preciso de uma ajuda urgente! Meu note torrou a placa mãe e estou tentado a montar um PC de mesa mesmo, dá pra usar o SSD do note? Quanto ficaria mais ou menos, preciso de algo simples, só uso internet, planilhas básicas e vejo filme Full HD, então acho que não preciso nada forte por enquanto ( e ando sem tempo pra jogar).

Não quero gastar 500 conto no reparo de um note de 2012

Dá pra reaproveitar o ssd sim.

Mas olha esse tópico, vai te ajudar bastante:
https://forum.outerspace.com.br/ind...vão-arrancar-o-seu-escalpo-até-r-2-5k.543745/

adiantando, procure por ryzen 3 2200g, placa mãe a320, 2x4 memória ram ddr4 2400/2666 mhz
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Dá pra reaproveitar o ssd sim.

Mas olha esse tópico, vai te ajudar bastante:
https://forum.outerspace.com.br/ind...vão-arrancar-o-seu-escalpo-até-r-2-5k.543745/

adiantando, procure por ryzen 3 2200g, placa mãe a320, 2x4 memória ram ddr4 2400/2666 mhz
Desculpe a folga, mas quanto sairiam esses componentes? Aqui no trabalho não posso pesquisar muito e o técnico está me.cobrando uma resposta! Obrigado :)

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.629
Reações
10.607
Pontos
753
Desculpe a folga, mas quanto sairiam esses componentes? Aqui no trabalho não posso pesquisar muito e o técnico está me.cobrando uma resposta! Obrigado :)

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

vc não tem gabinete e fonte né?
talvez vale mais a pena já comprar um pc todo montado.

RYZEN 3 3200G, 8GB DDR4, HD 1TB, 400W, TGT MORTAR

à vista R$1.584,00

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-tgt-combat


RYZEN 3 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB


R$ 1.547,64

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9059/computador-t-home-ryzen-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Galera, qual dessas opções seria melhor?

https://www.pichau.com.br/computado...-gtx-1660-ti-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon R$3.792,00
https://www.pichau.com.br/computado...590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon-r R$3.850,40

Config Terabyte: MOBO Asus Prime B450M
Ryzen 5 3600X
RAM Crucial Ballistic 2x8GB 3000MHZ
RX 590 8GB Sapphire
SSD 240GB Kingston
Fonte Aerocool 600W Por: R$ 3.916,01

Trocando a VGA pra 1660 TI fica em R$ 3.995,18

Nos da Pichau eu adicionei outro pente de 8GB e troquei HD por SSD. Qual das 4 seria a melhor opção?
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Qual das 4 seria a melhor opção?

Fiz um garimpo rápido aqui:

R$ 1.099,90 - 3600
R$ 503,73 - msi-b450
US $97.77 - 2x8 3200
R$ 659,00 - Rx 570 4gb
R$ 166,29 - ssd 240gb
R$ 263,90 - fonte 550 w
R$ 216,90 - Gabinete

Total: 3.311‬
Obs: Todas as peças são de qualidade, msi,corsair, gabinete sharkoon. Agora o que vai pegar é só frete, o seu já calculou?
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Fiz um garimpo rápido aqui:

R$ 1.099,90 - 3600
R$ 503,73 - msi-b450
US $97.77 - 2x8 3200
R$ 659,00 - Rx 570 4gb
R$ 166,29 - ssd 240gb
R$ 263,90 - fonte 550 w
R$ 216,90 - Gabinete

Total: 3.311‬
Obs: Todas as peças são de qualidade, msi,corsair, gabinete sharkoon. Agora o que vai pegar é só frete, o seu já calculou?
Ainda não. Eu vendo uns vídeos e decidi ir de 1660TI mesmo. Agora é procurar uma config daora pra ela.
Quero algo mais forte do que essa 570.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Galera, qual dessas opções seria melhor?

https://www.pichau.com.br/computado...-gtx-1660-ti-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon R$3.792,00
https://www.pichau.com.br/computado...590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon-r R$3.850,40

Config Terabyte: MOBO Asus Prime B450M
Ryzen 5 3600X
RAM Crucial Ballistic 2x8GB 3000MHZ
RX 590 8GB Sapphire
SSD 240GB Kingston
Fonte Aerocool 600W Por: R$ 3.916,01

Trocando a VGA pra 1660 TI fica em R$ 3.995,18

Nos da Pichau eu adicionei outro pente de 8GB e troquei HD por SSD. Qual das 4 seria a melhor opção?
A primeira da Pichau. Só trocaria a placa mãe pela da ASUS (R$45 a mais) e a memória pela Crucial (R$10 a mais).

E é claro que pode optar também por comprar tudo separado.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
A primeira da Pichau. Só trocaria a placa mãe pela da ASUS (R$45 a mais) e a memória pela Crucial (R$10 a mais).

E é claro que pode optar também por comprar tudo separado.
Acho que vou nessa configuração mesmo. Estou procurando aqui separado, mas acho que fica quase a mesma coisa com frete.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Acho que vou nessa configuração mesmo. Estou procurando aqui separado, mas acho que fica quase a mesma coisa com frete.
Só lembre de fazer as duas mudanças que falei. Ficará mais fácil de por outra memória depois e de colocar outro processador caso queira algum dia.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Só lembre de fazer as duas mudanças que falei. Ficará mais fácil de por outra memória depois e de colocar outro processador caso queira algum dia.
Fiz essa mudança e ficou por R$ 3840 com frete. Vou tentar montar separado, mas acho que não consigo preço melhor.
Conhece essa VGA ai do site? ASUS Phoenix. Não achei vídeo BR falando dela.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Fiz essa mudança e ficou por R$ 3840 com frete. Vou tentar montar separado, mas acho que não consigo preço melhor.
Conhece essa VGA ai do site? ASUS Phoenix. Não achei vídeo BR falando dela.
É uma placa simples com uma ventoinha. É ideal para gabinetes pequenos mas em geral dá conta do recado. Ficará um pouco mais barulhento mas não prejudicará a jogabilidade.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Fica exatamente mesmo valor. É porque eu estou colocando 2 pentes de 8GB no lugar de 1 só. Por isso tava indo pra 3840 com frete.
Edit: Diminuiu 100 reais. Ficou 3735 comprando assim. Já é uma ajuda haha
Valeu cara.
Mas verifique o frete direitinho e tal. Vai que te roubam no frete :klolwtf
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Digo a soma de todos os produtos com seu frete. Vai que comprando tudo junto é X e comprando separado eles metem 2X.
Ah entendi. Aumentaram de 48 reais no computador montado pra 68 reais o mesmo tipo de frente no com peças separadas.
Acho que vou acabar pegando montado mesmo pela praticidade. Já chegar e usar.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Uma dúvida que me surgiu pra comprar as peças, melhor comprar pela internet ou em loja física? tenho fácil acesso a santa ifigênia, mas não sei se ainda vale a pena garimpar por lá, estou desatualizado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Uma dúvida que me surgiu pra comprar as peças, melhor comprar pela internet ou em loja física? tenho fácil acesso a santa ifigênia, mas não sei se ainda vale a pena garimpar por lá, estou desatualizado.
Depende da diferença de preço. Aqui no RJ tem um site que centraliza as lojas e dá para ter os preços certos e partir para as compras se os preços estiverem menores do que os da internet. Tem o lado bom de pegar na hora e voltar na loja caso algo esteja fora do comum.

Não sei como é na Santa Efigênia hoje em dia, mas aqui no RJ muitas vezes os preços são parecidos e dependendo da época ou de alguma promoção específica pode valer mais comprar pela internet.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Depende da diferença de preço. Aqui no RJ tem um site que centraliza as lojas e dá para ter os preços certos e partir para as compras se os preços estiverem menores do que os da internet. Tem o lado bom de pegar na hora e voltar na loja caso algo esteja fora do comum.

Não sei como é na Santa Efigênia hoje em dia, mas aqui no RJ muitas vezes os preços são parecidos e dependendo da época ou de alguma promoção específica pode valer mais comprar pela internet.
Pra mim o que manda não é preço, é garantia. Se online esta dando garantia maior que essas lojas, já não recomendaria.
Se for o mesmo tempo de garantia e mais barato, aí sim.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Pra mim o que manda não é preço, é garantia. Se online esta dando garantia maior que essas lojas, já não recomendaria.
Isso é relativo. Boa parte das peças a garantia é com a fabricante. Há casos também em que você resolver um problema à distância é um saco e enrolado e indo pessoalmente na loja às vezes se consegue conversar e resolver a parada mais rapidamente.

Há casos e casos, então não é só a questão do preço ou a questão da praticidade pela distância ou qualquer coisa que define a escolha.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.394
Pontos
1.354
Isso é relativo. Boa parte das peças a garantia é com a fabricante. Há casos também em que você resolver um problema à distância é um saco e enrolado e indo pessoalmente na loja às vezes se consegue conversar e resolver a parada mais rapidamente.

Há casos e casos, então não é só a questão do preço ou a questão da praticidade pela distância ou qualquer coisa que define a escolha.
Não deixei bem explicado, mas geralmente essas lojas da santa Efigênia não dão nota fiscal, seria o mesmo caso da galeria pagé aonde existe o mercado cinza.
A garantia é na maioria dos casos com a loja e apenas de 90 dias.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Não deixei bem explicado, mas geralmente essas lojas da santa Efigênia não dão nota fiscal, seria o mesmo caso da galeria pagé aonde existe o mercado cinza.
A garantia é na maioria dos casos com a loja e apenas de 90 dias.
Aí há duas opções. A primeira é comprar nas lojas que dão nota fiscal. A outra é, caso valha muito a pena por conta do valor, torna-se opção arriscar porque alguns produtos costumam dar defeito ou logo de cara ou só depois de bons anos de uso onde a garantia já era.

As únicas peças que comprei até hoje que deram defeito foram de cara e voltei na loja e troquei. Um caso nem adiantava comprar em loja física ou internet porque o RMA tinha que ser feito pela Seagate. Outro a placa de vídeo estava estranha fisicamente e a pessoa da loja nem questionou e trocou na hora.

Um caso foi cabuloso e se não tivesse comprado na loja física teria sido um rolo sem fim. Comprei uma placa mãe que logo depois de instalar o Windows não funcionava direito. A tela ficava zoada e tudo travava. O mouse não se mexia como devia também. Levei a placa na loja e me mandaram para a assistência no mesmo prédio. Lá a parada funcionou. Cheguei em casa, instalei a placa, mal comecei a mexer e ficou tudo zoado. Fui lá na loja com o gabinete todo e me mandaram para a assistência. Os caras mexeram lá e de repente funcionou e me mostraram. Cheguei em casa, mal comecei a mexer e parou tudo de novo. Aí voltei na assistência com teclado, mouse e a porra toda e mostrei para os técnicos o problema com o meu PC igual como quando usava em casa. Os caras viram a treta e era alguma coisa zoada no USB que estava fodendo com o antigo Aero do Windows e tal. Deram-me um laudo e a loja trocou, enfim, a placa. Foi uma enrolação do c***lho e se fosse comprado na loja virtual tenho certeza de que seria um problema sério porque, assim como os técnicos, os caras fariam a placa funcionar, diriam que está tudo ok e me devolveriam. Nunca seria possível eu levar todo o meu PC e mostrar na frente deles que não funcionava como deveria.

Como falei no início, existem casos e casos e tem que ver a situação. Garantia, preço, facilidade, tipo de peça e etc. contam. É claro que se tiver fora do Brasil e der para comprar um periférico pela metade do preço mesmo sem garantia internacional valeria o risco, por exemplo. Só ver também na parte de telefonia a quantidade de gente que compra telefone chinês importado, seja aqui no Brasil ou mesmo vindo de fora porque vale a pena porque a probabilidade de dar m**** é baixa.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
O que me recomendam de HD de 2tb?

O meu foi pro saco e preciso pegar outro.

Já tenho um SSD de 240 no PC.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999
Manolos estava montando um PC no site da Terabyte para analisar o preço mas não acho na maldita página a opção para finalizar a montagem e aparecer o preço final. É algum bug do site?
 

Aspros

Bam-bam-bam
Mensagens
642
Reações
761
Pontos
283
Boa tarde foristas!!

Estou querendo voltar a jogar no PC e tenho o seguinte setup:

I7 4770K - 8GB 1866MHZ -Motherboard MSI Gaming 5 - Fonte CX 750W.

Gostaria de saber de uma vga que não dê gargalo com a minha configuração. No momento não posso fazer upgrade para o Ryzen.

Aguardo sugestões:kcool:kjoinha.
 
Topo Fundo