O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Boa tarde foristas!!

Estou querendo voltar a jogar no PC e tenho o seguinte setup:

I7 4770K - 8GB 1866MHZ -Motherboard MSI Gaming 5 - Fonte CX 750W.

Gostaria de saber de uma vga que não dê gargalo com a minha configuração. No momento não posso fazer upgrade para o Ryzen.

Aguardo sugestões:kcool:kjoinha.

De cara, RX 580, 1660Ti, RTX 2060.
Dá pra ir mais longe, mas eu não gastaria mais nesse conjunto aí não. Depende do seu planejamento, entretanto.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.037
Pontos
1.674
Boa tarde foristas!!

Estou querendo voltar a jogar no PC e tenho o seguinte setup:

I7 4770K - 8GB 1866MHZ -Motherboard MSI Gaming 5 - Fonte CX 750W.

Gostaria de saber de uma vga que não dê gargalo com a minha configuração. No momento não posso fazer upgrade para o Ryzen.

Aguardo sugestões:kcool:kjoinha.
Até 1080-2060-rx5700xt em média.
 

Aspros

Bam-bam-bam
Mensagens
642
Reações
761
Pontos
283
Até 1080-2060-rx5700xt em média.

Boa Noite,
Obrigado pelo feedback! Vou ver o que menos pesa no orçamento e comprarei o que for mais acessível!:kjoinha
De cara, RX 580, 1660Ti, RTX 2060.
Dá pra ir mais longe, mas eu não gastaria mais nesse conjunto aí não. Depende do seu planejamento, entretanto.
Boa Noite. No momento não posso investir num futuro upgrade! No mais,obrigado pelo feedback!:kjoinha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Boa tarde foristas!!

Estou querendo voltar a jogar no PC e tenho o seguinte setup:

I7 4770K - 8GB 1866MHZ -Motherboard MSI Gaming 5 - Fonte CX 750W.

Gostaria de saber de uma vga que não dê gargalo com a minha configuração. No momento não posso fazer upgrade para o Ryzen.

Aguardo sugestões:kcool:kjoinha.

RX 570 ou rx 580 em promoção e mais 8gb de ram
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
@antonioli tirei o boleto da Pichau aqui.

RwYfDBb.png


Ficou em 3835 reais com o Frete. Com esse valor teria uma configuração melhor que eu poderia pegar ou essa é a melhor que consigo?
Vou tentar pesquisar separadamente, mas acho que não consigo valor melhor do que esse.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
@antonioli tirei o boleto da Pichau aqui.

RwYfDBb.png


Ficou em 3835 reais com o Frete. Com esse valor teria uma configuração melhor que eu poderia pegar ou essa é a melhor que consigo?
Vou tentar pesquisar separadamente, mas acho que não consigo valor melhor do que esse.
Isso aí está excelente e dentro do valor esperado somando o frete. Considerando ainda que colocou uma segunda memória e trocou a placa mãe pela ASUS está com um preço decente.

Estará pronto para uso e quando puder e assim quiser, poderá meter aí um SSD maior para dados (ou HD) e trocar o cooler do processador caso sinta necessidade.

Quando chegar seria bom apenas dar uma estudada nas memórias para ver até onde dá para aumentar o desempenho delas.
 


Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Isso aí está excelente e dentro do valor esperado somando o frete. Considerando ainda que colocou uma segunda memória e trocou a placa mãe pela ASUS está com um preço decente.

Estará pronto para uso e quando puder e assim quiser, poderá meter aí um SSD maior para dados (ou HD) e trocar o cooler do processador caso sinta necessidade.

Quando chegar seria bom apenas dar uma estudada nas memórias para ver até onde dá para aumentar o desempenho delas.
Vou nele então. Tenho mais dois HDs que colocarei aqui. Um de 2TB e mais um de 1TB.
 

hec1500

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, queria gastar no máximo até uns R$ 4.000,00 em um pc para jogos (tenho um monitor 1080 60hz) O que vale mais a pena:

1 - Ryzen 5 3600 + Rx 580 8gb
ou
2 - Ryzen 5 2600 + Gtx 1660 TI 6gb
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Excelente então. Corra para o abraço.
Vi aqui que o i5 9400f está mais barato. Será que vale a pena?
Monte a config com ele e coloquei alguns "mimos" a mais e mesmo assim ficou um pouco mais barato que o Ryzen 5. Será que vale a pena?


3cXjbBH.png
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Vi aqui que o i5 9400f está mais barato. Será que vale a pena?
Monte a config com ele e coloquei alguns "mimos" a mais e mesmo assim ficou um pouco mais barato que o Ryzen 5. Será que vale a pena?


3cXjbBH.png
Pessoalmente não curto muito a ideia desse tipo de configuração da Intel. Primeiro porque a placa mãe é mais limitada e não passará o clock das memórias dos 2666MHz. Segundo que haverá limitação em termos de troca de processador caso queira porque o suporte dessa placa mãe morre aí nessa geração 9.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Pessoalmente não curto muito a ideia desse tipo de configuração da Intel. Primeiro porque a placa mãe é mais limitada e não passará o clock das memórias dos 2666MHz. Segundo que haverá limitação em termos de troca de processador caso queira porque o suporte dessa placa mãe morre aí nessa geração 9.
É, acho que vou de R5 mesmo e mais pra frente eu vou colocar o resto das coisas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
É, acho que vou de R5 mesmo e mais pra frente eu vou colocar o resto das coisas.
Vale mais a pena sim. E deixa a porta aberta para o futuro caso deseje alguma mudança. E não precisa ter pressa, já terá nas mãos algo muito bom e funcional.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Pessoal, queria gastar no máximo até uns R$ 4.000,00 em um pc para jogos (tenho um monitor 1080 60hz) O que vale mais a pena:

1 - Ryzen 5 3600 + Rx 580 8gb
ou
2 - Ryzen 5 2600 + Gtx 1660 TI 6gb
O colega acima chegou em uma configuração abaixo dos R$4000 com o 3600 + a 1660Ti na Pichau.
 

hec1500

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
O colega acima chegou em uma configuração abaixo dos R$4000 com o 3600 + a 1660Ti na Pichau.

Pois é, havia pensado na seguinte configuração:
88303

Total à vista com frete R$ 4.060,84

Será que é exagero? Poderia pegar algum componente mais em conta e trocar o 2600 pelo 3600?
Obrigado pela ajuda
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Pois é, havia pensado na seguinte configuração:
Visualizar anexo 88303

Total à vista com frete R$ 4.060,84

Será que é exagero? Poderia pegar algum componente mais em conta e trocar o 2600 pelo 3600?
Obrigado pela ajuda
Pode ver algo como isto aqui https://www.pichau.com.br/computado...-gtx-1660-ti-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon

Dê uma ajeitada onde te interessa. Sugiro colocar a placa mãe ASUS e trocar a memória pela Crucial. Deve ficar abaixo dos R$4000.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pois é, havia pensado na seguinte configuração:
Visualizar anexo 88303

Total à vista com frete R$ 4.060,84

Será que é exagero? Poderia pegar algum componente mais em conta e trocar o 2600 pelo 3600?
Obrigado pela ajuda


R$ 1.099,00
https://www.terabyteshop.com.br/pro...bo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4

R$ 521,13
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mae-gigabyte-b450m-gaming-ddr4-am4

R$ 277,53
https://www.terabyteshop.com.br/pro...istix-sport-lt-red-8gb-3000mhz-bls8g4d30aesek

R$ 277,53
https://www.terabyteshop.com.br/pro...50-550w-cp-9020171-ww-80-plus-white-pfc-ativo

R$ 1.399,00
https://www.terabyteshop.com.br/pro...gtx-1660-ti-oc-6gb-60irl7dsy91c-gddr6-pci-exp

R$ 251,43
https://www.terabyteshop.com.br/pro...aviar-blue-wd10ezex-1tb-7200rpm-64mb-sata-iii

R$ 119,00
https://www.terabyteshop.com.br/pro...b-sata-iii-leituras-515mbs-e-gravacoes-490mbs

R$ 140,71
https://www.americanas.com.br/produ...uecase-gamer-preto-sem-fonte-bg-110?cor=Preto
Aqui pra minha região diz que o frete é 15,74 da americanas, veja se compensa pra tu.


Total: 4085,33

Consegui encaixar um ryzen 3600 quase no mesmo valor que a sua montagem.
A GTX 1660ti consome apenas 120w, uma fonte de 500w já seria mais que suficiente pra ela, vc poderia até pegar uma mais barata se quiser, apesar que a de 500w da corsair é quase o mesmo valor.
Vc pode pegar outro pente de ram mais pra frente, até mesmo na black friday que sai mais barato. Processador já seria um pouco problemático de trocar rs
 

hec1500

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Realmente, acho q é melhor deixar um pente de memória mais pra frente e pegar o 3600 agora com a diferença . Apenas mais uma duvida: pensei em pegar já montado na terabyte pela facilidade. Qual gabinete vcs indicam? Será que é necessário um cooler?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Realmente, acho q é melhor deixar um pente de memória mais pra frente e pegar o 3600 agora com a diferença . Apenas mais uma duvida: pensei em pegar já montado na terabyte pela facilidade. Qual gabinete vcs indicam? Será que é necessário um cooler?
Cooler recomendo esse que esta em promo:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...xx-400-dp-mch4-gmx400rd-led-vermelho-intelamd

Gabinete não manjo nada praticamente rs
Só olhei esta opção:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...-t07abk-rd-mid-tower-pretoled-vermelho-sfonte
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Link dessa memória?
Não entendi. Na página do produto o qual você me citou aparece:

MEMÓRIA
Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4
Crucial Ballistix Sport 8GB (1x8) DDR4 2666MHz + R$10,00
 

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
Pessoal, estou pensando em montar um PC novo e queria a ajuda de vocês com algumas dúvidas.

Hoje estou com i5 - Gtx 770 - 16 GB memória, e senti que nos jogos mais novos ele já está ficando bem defasado. Assim, pensei na seguinte configuração:

Processador: AMD Ryzen 5 3600 ou AMD ryzen 7 1800X
GPU: RX 580 8gb ou RX 590 8gb
Memória: 16gb
MOBO: B450

Ai estou com as seguintes dúvidas:
1. Processador - ambas as opções tem preço bem aproximado, mas fiquei na dúvida qual vai ter o melhor desempenho e qual vai ter uma vida útil mais longa (não pretendo trocar de PC por alguns anos). Assim, qual deles vocês sugerem pegar?
2. GPU - ambas as opções tem preços próximos, com a 590 sendo um pouco mais cara, mas não consegui entender se o ganho vale a pena. Qual das duas opções vocês recomendariam?
3. GPU - vi que as placas RX tem várias marcas diferentes (MSI, Gigabyte, Asrock, etc...), qual delas é a melhor? tem alguma diferença real entre elas?
4. MOBO - com relação a mobo estou com a mesma dúvida da gpu, muitas marcas e não sei qual a melhor. Vocês poderiam me indicar qual delas é mais adequada e se há alguma diferença entre elas?
5. MOBO - Escolhi essa opção por ver que ela é mediana e atenderia minhas necessidades atuais, mas não sei se ela é a melhor opção. Se vocês puderem, agradeceria sugestão de outras opções legais que girem em um preço de 600 a 800 reais.

Só para vocês terem como parametro, gostaria de gastar no conjunto Processador - GPU - MOBO até uns 3k.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Não entendi. Na página do produto o qual você me citou aparece:

MEMÓRIA
Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4
Crucial Ballistix Sport 8GB (1x8) DDR4 2666MHz + R$10,00
Malz ai, não tinha entrado no link que vc postou, achei que vc estava falando da montagem do cara com aquela imagem.
Li rápido o link que vc postou e achei que era link de placa de video :facepalm
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Fiz perguntas lá no tópico do pc humilde mas meu orçamento subiu mais um pouco então acho que é melhor trazer pra cá.

4200 reais é o tenho pra gastar no pc agora.

Tenho um hd mas quero botar um ssdzinho também.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Fiz perguntas lá no tópico do pc humilde mas meu orçamento subiu mais um pouco então acho que é melhor trazer pra cá.

4200 reais é o tenho pra gastar no pc agora.

Tenho um hd mas quero botar um ssdzinho também.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Pode seguir algo como as duas dicas acima. Dá para pegar tudo na Pichau aqui https://www.pichau.com.br/computado...-gtx-1660-ti-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon

lembrando de trocar a placa mãe para a ASUS por R$45 a mais e a memória Crucial por R$10 a mais. Pode por mais uma memória dessas em separado também para chegar a 16Gb. Vai dar algo próximo do seu valor somando o frete. Como já tem um HD dá para usar a opção de trocar HD da configuração por um SSD de 240Gb.

Ou pode até comprar separado como no post anterior o qual o JunkyD deixou alguns preços e ver como fica com o frete.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Pessoal, estou pensando em montar um PC novo e queria a ajuda de vocês com algumas dúvidas.

Hoje estou com i5 - Gtx 770 - 16 GB memória, e senti que nos jogos mais novos ele já está ficando bem defasado. Assim, pensei na seguinte configuração:

Processador: AMD Ryzen 5 3600 ou AMD ryzen 7 1800X
GPU: RX 580 8gb ou RX 590 8gb
Memória: 16gb
MOBO: B450

Ai estou com as seguintes dúvidas:
1. Processador - ambas as opções tem preço bem aproximado, mas fiquei na dúvida qual vai ter o melhor desempenho e qual vai ter uma vida útil mais longa (não pretendo trocar de PC por alguns anos). Assim, qual deles vocês sugerem pegar?
2. GPU - ambas as opções tem preços próximos, com a 590 sendo um pouco mais cara, mas não consegui entender se o ganho vale a pena. Qual das duas opções vocês recomendariam?
3. GPU - vi que as placas RX tem várias marcas diferentes (MSI, Gigabyte, Asrock, etc...), qual delas é a melhor? tem alguma diferença real entre elas?
4. MOBO - com relação a mobo estou com a mesma dúvida da gpu, muitas marcas e não sei qual a melhor. Vocês poderiam me indicar qual delas é mais adequada e se há alguma diferença entre elas?
5. MOBO - Escolhi essa opção por ver que ela é mediana e atenderia minhas necessidades atuais, mas não sei se ela é a melhor opção. Se vocês puderem, agradeceria sugestão de outras opções legais que girem em um preço de 600 a 800 reais.

Só para vocês terem como parametro, gostaria de gastar no conjunto Processador - GPU - MOBO até uns 3k.

Bom, você falou em "defasagem" com relação aos jogos mais novos, então tem que ver qual é mais ou menos o nível de renovação que você quer fazer.

1. Processador - se não pretende mudar de PC por alguns anos como diz, faz mais sentido tentar pegar o Ryzen 5 3600.

2. GPU - Mesma coisa. Uma RX 590 8gb acompanharia melhor um Ryzen 5 3600, mesmo que o ganho em relação à RX 580 8gb fosse pouco. Só que isso é teoria. Na prática, se a diferença de preço entre as duas for considerável, vá de RX 580 8gb mesmo. As duas ainda aguentam bem e possuem 8gb, afinal.

3. GPU - "vi que as placas RX tem várias marcas diferentes (MSI, Gigabyte, Asrock, etc...), qual delas é a melhor?" Considero Asus e MSI as melhores.

4. MOBO - eu me preocuparia mais com o chipset do que com a marca. Se a AMD embarcar no rtx e o pcie 4.0 vier forte no próximo ano, as placas menos atualizadas irão ficar bem limitadas para algum upgrade futuro.

Preço da RX 590 8gb na Terabyte parece bom se comparado ao valor encontrado em algumas RX 580 8gb. Preço das duas varia bastante.

O preço da RX 590 8gb varia apenas acima de 1k enquanto o preço da RX 580 8gb varia de forma mais elástica, entre 746 ~ até mais de 1k em alguns lugares.

Mais um tempo, acho que já começa a aparecer RX 590 8gb por menos de 1k. Daí seu "conjunto Processador - GPU - MOBO até uns 3k" fica mais fácil de alcançar.

Fato é que não é bom momento para fazer grandes upgrades. O próximo ano, com a iminente chegada de novas CPUs e VGAs, e ainda com "gente" ameaçando entrar nessa briga, pode ser um divisor de águas nos chipsets e soquetes das placas-mães.

https://adrenaline.uol.com.br/notic...l-comet-lake-s-vao-precisar-de-um-novo-socket

Tecnologias novas chegando é sempre complicado. tem que pensar bem.
 
Ultima Edição:

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
Bom, você falou em "defasagem" com relação aos jogos mais novos, então tem que ver qual é mais ou menos o nível de renovação que você quer fazer.

1. Processador - se não pretende mudar de PC por alguns anos como diz, faz mais sentido tentar pegar o Ryzen 5 3600.

2. GPU - Mesma coisa. Uma RX 590 8gb acompanharia melhor um Ryzen 5 3600, mesmo que o ganho em relação à RX 580 8gb fosse pouco. Só que isso é teoria. Na prática, se a diferença de preço entre as duas for considerável, vá de RX 580 8gb mesmo. As duas ainda aguentam bem e possuem 8gb, afinal.

3. GPU - "vi que as placas RX tem várias marcas diferentes (MSI, Gigabyte, Asrock, etc...), qual delas é a melhor?" Considero Asus e MSI as melhores.

4. MOBO - eu me preocuparia mais com o chipset do que com a marca. Se a AMD embarcar no rtx e o pcie 4.0 vier forte no próximo ano, as placas menos atualizadas irão ficar bem limitadas para algum upgrade futuro.

Preço da RX 590 8gb na Terabyte parece bom se comparado ao valor encontrado em algumas RX 580 8gb. Preço das duas varia bastante.

O preço da RX 590 8gb varia apenas acima de 1k enquanto o preço da RX 580 8gb varia de forma mais elástica, entre 746 ~ até mais de 1k em alguns lugares.

Mais um tempo, acho que já começa a aparecer RX 590 8gb por menos de 1k. Daí seu "conjunto Processador - GPU - MOBO até uns 3k" fica mais fácil de alcançar.

Fato é que não é bom momento para fazer grandes upgrades. O próximo ano, com a iminente chegada de novas CPUs e VGAs, e ainda com "gente" ameaçando entrar nessa briga, pode ser um divisor de águas nos chipsets e soquetes das placas-mães.

https://adrenaline.uol.com.br/notic...l-comet-lake-s-vao-precisar-de-um-novo-socket

Tecnologias novas chegando é sempre complicado. tem que pensar bem.
Muito obrigado pelas respostas e ajudas!

Com esse comentário final, você recomendaria esperar até o começo do próximo ano para fazer a troca?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Muito obrigado pelas respostas e ajudas!

Com esse comentário final, você recomendaria esperar até o começo do próximo ano para fazer a troca?
Saiu uma notícia de problemas de produção dos Ryzen por conta dos 7nm. Pode ser que haja escassez do mercado e dificulte a busca pelos processadores, assim como os preços aumentarem.

Tem que ver quanto deseja e pode gastar para ver o que pode valer a pena comprar agora se for o caso.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Muito obrigado pelas respostas e ajudas!

Com esse comentário final, você recomendaria esperar até o começo do próximo ano para fazer a troca?

Eu recomendaria esperar, até também porque já estamos próximos de outra Black Friday.

Mas tem que ver qual é o seu nível de urgência ou necessidade. Se não for nada muito alarmante, recomendaria observação mais prolongada também dessas questões citadas pelo @antonioli.

Tem muita coisa ainda se adaptando e se consolidando. Intel é a escolha mais conservadora e segura no sentido de compatibilidade e estabilidade, mas não traz os features mais inovadores da AMD, embora ainda lidere em performance.

Convém aguardar pra ver como as coisas acabarão de adaptando agora que a disputa ficou mais acirrada. De toda forma, a decisão final ainda é sua. Com pesquisa e alguns cuidados, dá pra montar e comprar uma boa máquina agora também, o mais importante é ter alguma noção do cenário antes de fazer esse tipo de investimento.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.937
Reações
3.701
Pontos
453
Fala pessoal, eu to querendo fazer um upgrade no meu pc principalmente para estar rodando melhor o novo COD que ira sair e queria saber a opniao de vocês para qual processador eu deveria estar trocando e se eu precisaria trocar mais alguma outra peça.

Queria rodar a pelo menos acima de 60FPS claro sem nenhuma travada. Lembrando que eu conseguia rodar o BO4 om tudo no low

V19gfn8.png
h2sqmn5.png
aaTQgwn.png


Desde já agradeço a quem puder ajudar e peço desculpas por ser leigo no assunto :ksafado
 
Topo Fundo