O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Na 2 foto ficou bem melhor acima da placa de video.

Os meus não ficam colados na vga, fica no suporte la em baixo do gabinete uns 10 a 15cm de distancia da placa de video!
Pois é.
Fica a dica pra quando alguém for comprar placa mãe, eu aprendi a lição depois dessa.....
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Pois é.
Fica a dica pra quando alguém for comprar placa mãe, eu aprendi a lição depois dessa.....

O engenheiro que projetou essa placa de video (a primeira) tá de parabéns hein. Escolheu o pior lugar possível. Na minha a posição é similar a sua atual, logo acima da gpu.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Opa valeu pelo toque, mas pelo que vi a temperatura aqui tá bem tranquila. Variando de 33-35 graus, enquanto um outro SSD que tenho tá em 39. De qualquer forma vou ficar de olho na temperatura e se houver necessidade, compro um dissipador para ele. Infelizmente teu caso acho que foi azar aleatório mesmo... esse ssd é recomendado por praticamente tudo que é canal. De qualquer forma, tem 5 anos de garantia. Só espero que produto comprado lá fora tenha garantia válida aqui no br tb.

O meu mp510 ficava 43 graus na minha placa mãe anterior, tudo por que ele ficava localizado em baixo da placa de video, zero ventilação ali.
Agora na placa mãe nova, ele fica acima da placa de video e próximo do cooler cpu, temperatura agora:

Suave.
Depende da localização do slot tb para esquentar.
Em jogo fica ali nos 36.

Também acho que foi azar, tenho raid do evo 850 sata a 4 anos com o pc ligado 24/7, e os ssd's da samsung são bastante confiáveis por isso que eu acabei testando ele por último.

Essa temperatura de vocês foi com ele fazendo leitura/escrita?
O meu passava de 50 graus mas no calor do rj.

No note eu estou usando um gen3x4 que deve ter temperatura próxima do evo 970 plus, e ele passa de 70 graus.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Também acho que foi azar, tenho raid do evo 850 sata a 4 anos com o pc ligado 24/7, e os ssd's da samsung são bastante confiáveis por isso que eu acabei testando ele por último.

Essa temperatura de vocês foi com ele fazendo leitura/escrita?
O meu passava de 50 graus mas no calor do rj.

No note eu estou usando um gen3x4 que deve ter temperatura próxima do evo 970 plus, e ele passa de 70 graus.
Sim, leitura e escrita, máximo de 36.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
tem algum cooler bom abaixo do gammaxx 400 que segure um ryzen 5 3600?
contanto que seja melhor que o coolerbox
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Também acho que foi azar, tenho raid do evo 850 sata a 4 anos com o pc ligado 24/7, e os ssd's da samsung são bastante confiáveis por isso que eu acabei testando ele por último.

Essa temperatura de vocês foi com ele fazendo leitura/escrita?
O meu passava de 50 graus mas no calor do rj.

No note eu estou usando um gen3x4 que deve ter temperatura próxima do evo 970 plus, e ele passa de 70 graus.
Esqueci de mencionar que 70 graus é o limite desses ssds, se esta passando, vai falecer mais rápido tb.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704

Asus Prime X370-pro , o que acham? com cupom, vai sair 860R$ em até 12x livre de juros. Estava namorando a B450 Steel Legend, mas promo boa nela só a vista, e como precisarei parcelar em ao menos 4x pra pegar um processador, não vai rolar pegá-la em apenas 1x.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234

Asus Prime X370-pro , o que acham? com cupom, vai sair 860R$ em até 12x livre de juros. Estava namorando a B450 Steel Legend, mas promo boa nela só a vista, e como precisarei parcelar em ao menos 4x pra pegar um processador, não vai rolar pegá-la em apenas 1x.

Pode até ser de duas gerações atrás, mas é a topo de linha de duas gerações atrás.
Por conta disso, tem uma construção muito acima da média e muitas, muitas portas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
Esse pc em promoção da chipart vale a pena?



Gosto bastante dessa loja pelo suporte, garantia etc. Ja vem montadinho.

Vale a pena boletar?

É uma put* máquina, mas em preço, nada da chipart vale a pena.
E é absolutamente imperdoável uma máquina com essa potência vir sem SSD.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Pode até ser de duas gerações atrás, mas é a topo de linha de duas gerações atrás.
Por conta disso, tem uma construção muito acima da média e muitas, muitas portas.
Vou fechar, ela mais o R5 2600 que vou comprar junto vai dar 1600 com cashback em 5x. Estava querendo um R5 3600, mas tá dificil achar por um bom preço!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Boletei o kit da Terabyte, x470 + r7 3800x. Acho que vou começar o upgrade pelo combo proc+mobo+memoria, ao invés da VGA. Minha GTX 970 vai ser gargalo por um tempo... heheh
Pegando esse processador, vc ganha dois jogos da amd, o bordelands 3 e o the outer worlds, fora os 3 meses de game pass.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Pra vc entender como ficava na minha placa anterior (B450M PRO VDH PLUS):
Azul: nvme.
Vermelho: placa de video.

Visualizar anexo 96863

Atual B450 GAMING PLUS:
Azul: nvme.
Vermelho: placa de video.

Visualizar anexo 96864
Estou esperando a placa de video que comprei chegar para poder montar meu PC.

comprei uma Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR no meio do ano para poder montar esse PC.
Vou ter muito problema de aquecimento com um R5 1600 + 16GB de Ram+ Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Pulse?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Estou esperando a placa de video que comprei chegar para poder montar meu PC.

comprei uma Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR no meio do ano para poder montar esse PC.
Vou ter muito problema de aquecimento com um R5 1600 + 16GB de Ram+ Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Pulse?
Eu já vi gente falando que essa placa mãe é meio bomba, mas não li os motivos.
Mas pelo menos o slot M.2 esta correto nessa aí, o meu post acima só foi baseado no aquecimento do m.2, a placa anterior não aquecia mais ou menos os outros componentes, o único problema dessa que vc comprou é a falta de dissipadores nos vrms.
Para um ryzen 1600 pode até ir de boa, mas se vc quiser fazer um upgrade, se limite ao ryzen 2600, por que um 3600 nela vai ter sim problema de aquecimento.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Eu já vi gente falando que essa placa mãe é meio bomba, mas não li os motivos.
Mas pelo menos o slot M.2 esta correto nessa aí, o meu post acima só foi baseado no aquecimento do m.2, a placa anterior não aquecia mais ou menos os outros componentes, o único problema dessa que vc comprou é a falta de dissipadores nos vrms.
Para um ryzen 1600 pode até ir de boa, mas se vc quiser fazer um upgrade, se limite ao ryzen 2600, por que um 3600 nela vai ter sim problema de aquecimento.
Blz

em relação ao slot M.2 estar correto.. eu tenho um desse https://pt.aliexpress.com/item/33002329644.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.266eb90awZDzsw

de 256gb
e em relação ao processador, daqui 1 ou 2 anos, quem sabe eu pegue um 3600 kkkk ai certeza q vou ter que trocar essa Placa mãe.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Acabei de lembrar que essa Asus x370-pro que eu peguei dificilmente virá atualizada para segunda geração dos ryzen uma vez que não tem nada descrito no anuncio, e infelizmente não tem botão para atualizar sem processador pelo o que eu pesquisei :facepalm

Mandei um email pra loja pedindo atualização mas não tenho ideia se isso vai ser possível.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Estou esperando a placa de video que comprei chegar para poder montar meu PC.

comprei uma Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR no meio do ano para poder montar esse PC.
Vou ter muito problema de aquecimento com um R5 1600 + 16GB de Ram+ Sapphire Radeon Navi RX 5700 XT Pulse?

nada, eu tenho essa mesma placa mãe, funciona perfeitamente.
uso um ryzen 5 3600 aliás

a recomendação é o básico: ter um gabinete bom, com um cooler atrás tirando o ar quente, e usar air cooler tbm no processador
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
nada, eu tenho essa mesma placa mãe, funciona perfeitamente.
uso um ryzen 5 3600 aliás

a recomendação é o básico: ter um gabinete bom, com um cooler atrás tirando o ar quente, e usar air cooler tbm no processador
Vish, eu já acho melhor vc não observar só a temperatura do cpu que vc está tão preocupado, melhor olhar como esta os vrms dela durante os jogos.
Pra não "explodir" nenhum de surpresa ai.
Dissipador no vrm é uma das coisas mais importantes da placa mãe com esses processadores "bomba de calor" de hoje em dia.
Já vi placa com dissipador nos dois lados dos vrms pegando +80 graus no 3600 mesmo, eu ficaria esperto.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Vish, eu já acho melhor vc não observar só a temperatura do cpu que vc está tão preocupado, melhor olhar como esta os vrms dela durante os jogos.
Pra não "explodir" nenhum de surpresa ai.
Dissipador no vrm é uma das coisas mais importantes da placa mãe com esses processadores "bomba de calor" de hoje em dia.
Já vi placa com dissipador nos dois lados dos vrms pegando +80 graus no 3600 mesmo, eu ficaria esperto.

só não ficar rodando stress test 24/7 :kbeca

na real eu nem fico encanado com isso, nem ligo tanto pra temperatura tbm.
a ideia é trocar o cooler por causa do barulho mesmo.

o cooler stock "aguenta" bem até, o processador da uns picos de temperatura alta (70º~75º) mas não mantem, jogando sempre fica em média de uns 65º

e eu comprei o kit com uma a320, mas a pichau tava sem estoque e mandou essa b450
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
só não ficar rodando stress test 24/7 :kbeca

na real eu nem fico encanado com isso, nem ligo tanto pra temperatura tbm.
a ideia é trocar o cooler por causa do barulho mesmo.

o cooler stock "aguenta" bem até, o processador da uns picos de temperatura alta (70º~75º) mas não mantem, jogando sempre fica em média de uns 65º

e eu comprei o kit com uma a320, mas a pichau tava sem estoque e mandou essa b450
Vc esta olhando a temperatura do cpu apenas, sendo que vc tem que olhar do vrm da placa mãe.
Na cpu pode estar 60, mas o vrm está lá nos 80~90, tem olhar as temperaturas corretas.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
nada, eu tenho essa mesma placa mãe, funciona perfeitamente.
uso um ryzen 5 3600 aliás

a recomendação é o básico: ter um gabinete bom, com um cooler atrás tirando o ar quente, e usar air cooler tbm no processador
Então...

Meu Gabinete vai ser o Pichau Gaming Gadit X e pretendo deixar 3 fans na parte da frente jogando o ar para dentro, 2 Fans em cima e 1 atrás, ambos jogando ar para fora. E no processador que é o R 1600, pretendo deixar o DeepCool Gammaxx 200T DP-MCH2-GMX200T que comprei.
 

wellmonk

Bam-bam-bam
Mensagens
210
Reações
75
Pontos
453
Vc esta olhando a temperatura do cpu apenas, sendo que vc tem que olhar do vrm da placa mãe.
Na cpu pode estar 60, mas o vrm está lá nos 80~90, tem olhar as temperaturas corretas.
esse programa que o povo usa para ver temperatura de Processador, Placa de vídeo e até quantos FPS estão rodando os jogos, consigo ver a temperatura do vrm da placa mãe ?
 
Mensagens
170
Reações
77
Pontos
213
Então...

Meu Gabinete vai ser o Pichau Gaming Gadit X e pretendo deixar 3 fans na parte da frente jogando o ar para dentro, 2 Fans em cima e 1 atrás, ambos jogando ar para fora. E no processador que é o R 1600, pretendo deixar o DeepCool Gammaxx 200T DP-MCH2-GMX200T que comprei.
to com algo parecido a ser montado.

Gadit X RTB + 6 coolers da Pichau Wave ( sendo apenas 1 na cor branca, resto tudo rgb ).
Vou usar num R5 3600 com o Gammax 400, peguei em promoção na Terabyte por 79 e achei que valeria investir, haja visto que evito aquecer o processador sem necessidade.
 
Topo Fundo