O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Achei esse Ryzen 3 2200g na AliExpress por R$367,00.
Achei bem interessante porque no anúncio diz que é novo, e em comparação com o preço na KaBuM / Terabyte, está muito barato.
O que acham?
Ele já apareceu por menos de R$400 em novembro.

Se tiver placa de vídeo não acho tão interessante. Vale mais um 1600 por R$400 e pouco no Aliexpress.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Ele já apareceu por menos de R$400 em novembro.

Se tiver placa de vídeo não acho tão interessante. Vale mais um 1600 por R$400 e pouco no Aliexpress.
Eu pretendo usar a placa integrada desse processador, já que tô um pouco curto de grana. Mas vou no futuro adicionar uma RX 570.

Minha config é: Ryzen 3 2200g, AB350M-DS3H, 2 pentes de 8GB 3000MHz, HD Seagate BarraCuda 1TB 3'5 e Fonte Thermaltake 430w.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.981
Reações
9.847
Pontos
453
B450 decentes como Asrock B450M Steel Legend e Gigabyte Aorus M que já apareceram diversas vezes por 499,99 estão com valores de 100 a 170 reais acima disso nas 3 lojas. Outra muito boa é a MSI B450 Tomahawk, mas seu valor é acima de 700. A opção mais barata decente na data de hoje é Gigabyte B450M Gaming, porém esta última conta com apenas 2 slots de memória.

Terabyte está com diversas biostar X470 por 600 reais. Ainda na terabyte há kits upgrade interessantes como este aqui com Ryzen 7 2700, B450 Asrock Steel Legend e 8gb 3000mgz por 1.589, além de muitos outras, veja a lista



Ryzen 5 1600 está 515 na Kabum, enquanto que do ali é está 430 sem cooler. Esse da Kabum é aquele lote novo em que estão usando Ryzen 5 2600 para vender como Ryzen 5 1600, como foi postado lá no tópico do master race 2.5k com maiores detalhes.
Esse kit com o r7 2700 é melhor do que o r5 3600? Me confundo muito kkk vale a pena atualmente?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Eu pretendo usar a placa integrada desse processador, já que tô um pouco curto de grana. Mas vou no futuro adicionar uma RX 570.

Minha config é: Ryzen 3 2200g, AB350M-DS3H, 2 pentes de 8GB 3000MHz, HD Seagate BarraCuda 1TB 3'5 e Fonte Thermaltake 430w.
Troque esse HD por um Hitachi se achar e se não por um Western Digital pelo menos. Tem que ver que fonte da Thermaltake é essa aí.

Mas de todo modo pense bem aí. Um 1600 está saindo pelo que vi agora por R$415. A diferença é muito pequena e ao comprar esse 2200g e depois gastar com a RX 570 acabará ficando preso a ele e não deve recuperar tão bem o valor investido nele para finalmente trocar por algo que realmente preste.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Esse kit com o r7 2700 é melhor do que o r5 3600? Me confundo muito kkk vale a pena atualmente?
Pela diferença de valores sim. O 2700 é um bom processador e na média não é tão diferente do 3600.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Ainda na terabyte há kits upgrade interessantes como este aqui com Ryzen 7 2700, B450 Asrock Steel Legend e 8gb 3000mgz por 1.589

Não sei se você pretende comprar montado, usando a ferramenta de montagem do site, ou procurar peças avulsas como esse kit. Colocando as mesmas peças desse kit na ferramenta de montagem o valor fica 1.689, ou seja, 100 reais mais caro. Mas se não souber montar ou ter que pagar alguém para isso, a ferramenta de montagem seria a solução.
Se quiser comprar um 3600, que é melhor para jogos, faça como achar melhor, ele não precisa de uma placa mãe muito exigente. Problemas podem ocorrer em placas mãe ruins em overclock com Ryzen de 8 núcleos.
 


Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Esse kit com o r7 2700 é melhor do que o r5 3600? Me confundo muito kkk vale a pena atualmente?
Cara, se você colocar no google Ryzen 7 2700 vs Ryzen 5 3600 encontrará muita coisa em vídeos e fóruns, recomendo que dê uma olhada.
Mas posso dizer que o 3600 entrega mais frames em jogos
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Troque esse HD por um Hitachi se achar e se não por um Western Digital pelo menos. Tem que ver que fonte da Thermaltake é essa aí.

Mas de todo modo pense bem aí. Um 1600 está saindo pelo que vi agora por R$415. A diferença é muito pequena e ao comprar esse 2200g e depois gastar com a RX 570 acabará ficando preso a ele e não deve recuperar tão bem o valor investido nele para finalmente trocar por algo que realmente preste.
Fonte tá aqui.
Único HD que achei da Hitachi foi esse. Porque trocar o HD afinal?

Mas bem, acho que eu não me importo muito em ficar preso e etc.
Meu foco é um PC custo benefício que aguente uns bons 4-5 anos comigo.
Além do mais, eu pretendo jogar Prey nele, provavelmente o game mais pesado que eu iria rodar nele.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Fonte tá aqui.
Único HD que achei da Hitachi foi esse. Porque trocar o HD afinal?

Mas bem, acho que eu não me importo muito em ficar preso e etc.
Meu foco é um PC custo benefício que aguente uns bons 4-5 anos comigo.
Além do mais, eu pretendo jogar Prey nele, provavelmente o game mais pesado que eu iria rodar nele.
O HD Seagate é o mais provável de apresentar problemas. O Hitachi é o melhor nesse quesito, mas só vale a pena se a diferença for pouco significativa, senão pegue o WD se tiver parecido com o Seagate.

Sobre a fonte recomendo esta https://www.terabyteshop.com.br/pro...00-500w-80-plus-white-pfc-ativo-31vc050006p01

Passou no teste abusivo do TecLab e te dará mais potência e longevidade do que essa Thermaltake.

Bom, tente juntar um pouco de dinheiro e pegar logo uma 1600 e uma RX 570 do Aliexpress que sairá bem em conta. O que irá gastar com um 2200G da China e depois uma RX 570 seja lá ou aqui ficará praticamente igual ou mais caro.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
O HD Seagate é o mais provável de apresentar problemas. O Hitachi é o melhor nesse quesito, mas só vale a pena se a diferença for pouco significativa, senão pegue o WD se tiver parecido com o Seagate.

Sobre a fonte recomendo esta https://www.terabyteshop.com.br/pro...00-500w-80-plus-white-pfc-ativo-31vc050006p01

Passou no teste abusivo do TecLab e te dará mais potência e longevidade do que essa Thermaltake.

Bom, tente juntar um pouco de dinheiro e pegar logo uma 1600 e uma RX 570 do Aliexpress que sairá bem em conta. O que irá gastar com um 2200G da China e depois uma RX 570 seja lá ou aqui ficará praticamente igual ou mais caro.
Bom, acho que eu posso considerar pegar o 1600.
Mas é que meu orçamento atual é cerca de R$1150,00
Ai se eu fosse pegar o 1600, ele não vem com placa de vídeo integrada, ai não teria dinheiro o bastante pra comprar o resto.
Eu já comprei a placa-mãe, está aqui em casa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Bom, acho que eu posso considerar pegar o 1600.
Mas é que meu orçamento atual é cerca de R$1150,00
Ai se eu fosse pegar o 1600, ele não vem com placa de vídeo integrada, ai não teria dinheiro o bastante pra comprar o resto.
Eu já comprei a placa-mãe, está aqui em casa.
Tenha paciência. Faça uma boa compra duradoura ao invés de comprar qualquer coisa só para constar. Compre o que der e estiver com bom preço agora e assim que tiver mais compre o resto.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.981
Reações
9.847
Pontos
453
Não sei se você pretende comprar montado, usando a ferramenta de montagem do site, ou procurar peças avulsas como esse kit. Colocando as mesmas peças desse kit na ferramenta de montagem o valor fica 1.689, ou seja, 100 reais mais caro. Mas se não souber montar ou ter que pagar alguém para isso, a ferramenta de montagem seria a solução.
Se quiser comprar um 3600, que é melhor para jogos, faça como achar melhor, ele não precisa de uma placa mãe muito exigente. Problemas podem ocorrer em placas mãe ruins em overclock com Ryzen de 8 núcleos.
Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)
Processador AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz / 4.1GHz Max Turbo YD2700BBAFBOX Octa Core 16MB Cooler Wraith Spire com LED, S/ Video (x1)
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz, Red, BLS8G4D30AESEK (x2)
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Super (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR6, 192Bit, 60SRL7DSY91S (x1)
SSD Crucial BX500, 240GB, Sata III, Leitura 540MBs Gravação 500MBs, CT240BX500SSD1 (x1)
Fonte Riotoro Builder Edition 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, PR-BFX600-NA (x1)
Gabinete Gamer Redragon Grapple, Mid Tower, S-Fan, Vidro Temperado, Black, S-fonte, GC-607-BK (x1)

Por 4.171.33 com desconto a vista no boleto (com frete incluso)
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Tenha paciência. Faça uma boa compra duradoura ao invés de comprar qualquer coisa só para constar. Compre o que der e estiver com bom preço agora e assim que tiver mais compre o resto.
Bom, ai me deixa apertado na hora de escolher ;/
Esperar não é o problema, é que meu atual pc (um notebook com um celeron 1.5GHz) de quase 6 anos tá quase isso pro saco, e eu queria um PC novo pra pelo menos mês que vem.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Bom, ai me deixa apertado na hora de escolher ;/
Esperar não é o problema, é que meu atual pc (um notebook com um celeron 1.5GHz) de quase 6 anos tá quase isso pro saco, e eu queria um PC novo pra pelo menos mês que vem.
Considerou memória da China também? Tente enxugar todo o possível para ver se consegue uma compra satisfatória.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Então já comprou. Ótimo. Quanto tem disponível e quais peças ainda precisa?
Falta Processador, HD e Fonte.
Também tem o Gabinete e o Monitor, mas eu to descontando o o monitor porque eu sei que não vai dar com o dinheiro atual.
Meu orçamento é de R$1150,00 mais ou menos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Falta Processador, HD e Fonte.
Também tem o Gabinete e o Monitor, mas eu to descontando o o monitor porque eu sei que não vai dar com o dinheiro atual.
Meu orçamento é de R$1150,00 mais ou menos.
Processador R$416

RX 570 R$299

Fonte R$200

ou R$240 https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

Gabinete
R$216 https://www.terabyteshop.com.br/pro...s-fan-vidro-temperado-black-s-fonte-gc-607-bk

ou R$199 https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-komor-led-rgb-lateal-em-vidro-temp-pgk-01-rgb

Dá aí uns R$1100 e pouco mais frete. O HD da Toshiba consegue por R$229 https://www.pichau.com.br/hd-toshiba-1tb-sata-iii-3-5-7200rpm-hdwd110xzsta

Ficaria acima do orçamento ali por conta do HD mas vale a pena pensar, ainda mais se meter alguma coisa no cartão para dar tempo de ter mais um extra até o fechamento da fatura.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Processador R$416

RX 570 R$299

Fonte R$200

ou R$240 https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

Gabinete
R$216 https://www.terabyteshop.com.br/pro...s-fan-vidro-temperado-black-s-fonte-gc-607-bk

ou R$199 https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-komor-led-rgb-lateal-em-vidro-temp-pgk-01-rgb

Dá aí uns R$1100 e pouco mais frete. O HD da Toshiba consegue por R$229 https://www.pichau.com.br/hd-toshiba-1tb-sata-iii-3-5-7200rpm-hdwd110xzsta

Ficaria acima do orçamento ali por conta do HD mas vale a pena pensar, ainda mais se meter alguma coisa no cartão para dar tempo de ter mais um extra até o fechamento da fatura.
Só uma última pergunta, eu não iria precisar de um cooler pro processador ou ventoinhas a mais? E quanto ao frete?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Só uma última pergunta, eu não iria precisar de um cooler pro processador ou ventoinhas a mais? E quanto ao frete?
Os fretes aparecem lá. Sim, precisaria de um cooler. Mas aí deixaria para comprar só quando chegar o processador pelo menos.

Na Kabum estão vendendo por R$490 uma versão revisada já com cooler usando os cupons ALANZOKA ou EMERSONBR comprando pelo app da Kabum

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...ttpwwwpelandocombr&zanpid=2651921889727280128
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Os fretes aparecem lá. Sim, precisaria de um cooler. Mas aí deixaria para comprar só quando chegar o processador pelo menos.

Na Kabum estão vendendo por R$490 uma versão revisada já com cooler usando os cupons ALANZOKA ou EMERSONBR comprando pelo app da Kabum

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...ttpwwwpelandocombr&zanpid=2651921889727280128
Eu calculei tudo aqui e realmente fugiu bastante do meu orçamento...R$‭1.561,58‬
Infelizmente não vai dar dessa vez, vou com o Ryzen 3 2200g mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Eu calculei tudo aqui e realmente fugiu bastante do meu orçamento...R$‭1.561,58‬
Infelizmente não vai dar dessa vez, vou com o Ryzen 3 2200g mesmo.
Então vai isso mesmo. Depois tente passar para frente esse 2200G quando tiver o suficiente para pegar outro e certeza de uma placa de vídeo.
 

Phantom12

Novato
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
13
Salve...

Eu estou planejando comprar um PC gamer pra mim, no entanto não entendo nada dessas paradas aí (informática, hardware etc) e gostaria que me ajudassem aqui. Gostaria de um PC bom, barato, potente e que rode jogos como Dead by Daylight, Friday The 13th The Game, ARK, The Witcher e outros por aí. Poderiam me enviar links de máquinas boas? Ajudem ae, pq eu sou realmente um leigo no assunto. :/

Estava vendo estes daqui, mas não sei se dariam conta do recado. Vejam:
https://www.terabyteshop.com.br/pc-gamer/t-gamer

PAZ!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
Salve...

Eu estou planejando comprar um PC gamer pra mim, no entanto não entendo nada dessas paradas aí (informática, hardware etc) e gostaria que me ajudassem aqui. Gostaria de um PC bom, barato, potente e que rode jogos como Dead by Daylight, Friday The 13th The Game, ARK, The Witcher e outros por aí. Poderiam me enviar links de máquinas boas? Ajudem ae, pq eu sou realmente um leigo no assunto. :/

Estava vendo estes daqui, mas não sei se dariam conta do recado. Vejam:
https://www.terabyteshop.com.br/pc-gamer/t-gamer

PAZ!

Quanto você quer gastar? Isso porque existe mais de uma opção viável nessa lista.
Mas aí depende da folga que você quer ter, de quanto tempo você projeta ficar com a máquina, etc.
 

Phantom12

Novato
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
13
Quanto você quer gastar? Isso porque existe mais de uma opção viável nessa lista.
Mas aí depende da folga que você quer ter, de quanto tempo você projeta ficar com a máquina, etc.
Quero gastar em torno de 1-5 mil. Não me vejo acima disso. Planejo ficar com o PC, na melhor das hipóteses, 3-5 anos. Mas acho meio difícil, já que sempre tem coisa nova nessa área..enfim...tem alguma sugestão? help
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
Quero gastar em torno de 1-5 mil. Não me vejo acima disso. Planejo ficar com o PC, na melhor das hipóteses, 3-5 anos. Mas acho meio difícil, já que sempre tem coisa nova nessa área..enfim...tem alguma sugestão? help

Não entendi o 1-5. 1500 ou até 5000?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.525
Pontos
553
Salve...

Eu estou planejando comprar um PC gamer pra mim, no entanto não entendo nada dessas paradas aí (informática, hardware etc) e gostaria que me ajudassem aqui. Gostaria de um PC bom, barato, potente e que rode jogos como Dead by Daylight, Friday The 13th The Game, ARK, The Witcher e outros por aí. Poderiam me enviar links de máquinas boas? Ajudem ae, pq eu sou realmente um leigo no assunto. :/

Estava vendo estes daqui, mas não sei se dariam conta do recado. Vejam:
https://www.terabyteshop.com.br/pc-gamer/t-gamer

PAZ!
Quanto vc quer gastar e em qual resolução e taxa de FPS?
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.981
Reações
9.847
Pontos
453
O ryzen 7 2700 tá por 869 (terabyte) no boleto, será que vale a pena atualmente? :kpensa
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
Até 5.000.

Qro gastar até 5.000, a resolução e taxa pode ser uma que rode legal os jogos, sem travar e tal...

Tá malocs, 5k é dinheiro pra c***lho.

Vê esse: https://www.pichau.com.br/computado...x-1660-super-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x .

Lá embaixo onde dá pra trocar umas coisas, troque a placa-mãe pela B450, coloque 16GB de RAM ao invés de 8 (pode ser a Crucial), coloque um SSD de 240 pro sistema e programa e troque a fonte pela CX550 (ou pela 750 se você quiser ter mais folga pra um eventual upgrade de placa de vídeo) e pronto, seus 3 anos pretendidos serão um passeio no parque.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Galera, não é exatamente hardware, mas eu queria uma indicação de Smart TV de 32", não precisa nem ser Full HD, é pra ser usada como TV mesmo. Só não quero ter dor de cabeça (é pra minha mãe).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.712
Pontos
2.234
Galera, não é exatamente hardware, mas eu queria uma indicação de Smart TV de 32", não precisa nem ser Full HD, é pra ser usada como TV mesmo. Só não quero ter dor de cabeça (é pra minha mãe).

Ainda bem que não precisa ser FullHD, porque nem tem mais 32pol 1080p no mercado, lol
Já li que aquela Sony W655 é boa, mas nunca vi em ação.
 
Topo Fundo