O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.339
Reações
26.662
Pontos
1.359
To bem por fora dos preços atualmente, quanto sai pra montar um PC top hoje sem placa de video(tenho visto os precos)?

Só quero uma média para ter uma ideia é sem monitor l, teclado etc, é um PC pra jogar na TV com controle de Xbox ou ps4
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
PC medíocre.

TÁ DE SACANAGEM, NÉ, CARAIO?

Pior que eu não entendo muito disso, mas preciso de alta performance para fazer meus renders e ter meus joguitchos que de vez em nunca eu jogo. Comprei ele nos EUA e trouxe de volta pro Brasil. Um amigo meu que manja dos paranauê me indicou os componentes, comprei na Amazon e ele montou superficialmente pra eu poder levar na mala. Daí deixei as peças mais delicadas na caixa. Comprando lá, achei que foi um preço dentro das expectativas, apesar desse dolar lazarento. Você tem ideia mais ou menos de quanto custaria essa máquina no BR?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.869
Pontos
753
Pior que eu não entendo muito disso, mas preciso de alta performance para fazer meus renders e ter meus joguitchos que de vez em nunca eu jogo. Comprei ele nos EUA e trouxe de volta pro Brasil. Um amigo meu que manja dos paranauê me indicou os componentes, comprei na Amazon e ele montou superficialmente pra eu poder levar na mala. Daí deixei as peças mais delicadas na caixa. Comprando lá, achei que foi um preço dentro das expectativas, apesar desse dolar lazarento. Você tem ideia mais ou menos de quanto custaria essa máquina no BR?

fiz bem por cima:

R$9.017,44‬
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Me ajudem amigos. Depois de finalmente ajeitar minha salinha de jogos voltei a jogar mais no meu PC, porém estou com um pequeno problema, desde que comprei minha GTX 1070 AMP da Zotac precisei trocar o gabinete por um maior e como na época ficava tudo no meu quarto eu sempre dei preferência por gabinetes silenciosos e acabei comprando o Corsair Carbide 600Q (nunca gostei muito da ideia dele ser invertido e a fonte ir em cima, mas era o que tinha achado na época).

No geral não tinha muito o que reclamar dele, porém agora que votei a usar o PC e comprei um ssd nvme notei que as temperaturas do meu SSD comum e do nvme estão altas. O SSD está variando entre 40 ºC e 55 ºC e o nvme entre 42º e 64 ºC, enquanto os HDs normais estão ficando por volta de 35-40ºC (eles ficam em locais diferentes lá dentro). Detalhe, meu SSD basicamente tem o Windows e alguns programas, sem jogos e o NVME não tem nada ainda, só instalei ele no PC, nem formatei ainda pra colocar o Windows, as temperaturas me assustaram um pouco.

Como infelizmente meu AP não suporta ar condicionado e é muito trabalhoso ficar levando o de chão (que quebra meu galho) pra outro cômodo, pensei em trocar de gabinete. Já abri ele e limpei tudo, então não é o caso. Até o momento não tive nenhum problema, mas quero evitar os mesmo.

TLDR: Indo ao ponto, que gabinete que recomendam para melhor refrigeração?
  • Gostaria de gastar no máximo uns 500-600, mas posso aumentar até uns 800 se for algo realmente bom;
  • Prefiro sem acrílico ou vidro, não gosto de led e não quero ver nenhuma luz do PC preferencialmente, por isso tenho preferência com os todo fechados;
  • Não gostaria de nada muito barulhento, mas estou pronto de abrir mão desses silenciosos se for o preço a se pagar por ventilação melhor;
  • Boa proteção contra poeira. Moro no litoral e imagino que boa vedação ajude um pouco contra a maresia;
  • Aproveitando, quais coolers indicam pra esse novo gabinete. Já tenho um water cooler pro processador.
Dei uma olhada no Corsari Carbide Air 540, ele me atenderia bem?
 
Ultima Edição:


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.633
Pontos
2.234
Me ajudem amigos. Depois de finalmente ajeitar minha salinha de jogos voltei a jogar mais no meu PC, porém estou com um pequeno problema, desde que comprei minha GTX 1070 AMP da Zotac precisei trocar o gabinete por um maior e como na época ficava tudo no meu quarto eu sempre dei preferência por gabinetes silenciosos e acabei comprando o Corsair Carbide 600Q (nunca gostei muito da ideia dele ser invertido e a fonte ir em cima, mas era o que tinha achado na época).

No geral não tinha muito o que reclamar dele, porém agora que votei a usar o PC e comprei um ssd nvme notei que as temperaturas do meu SSD comum e do nvme estão altas. O SSD está variando entre 40 ºC e 55 ºC e o nvme entre 42º e 64 ºC, enquanto os HDs normais estão ficando por volta de 35-40ºC (eles ficam em locais diferentes lá dentro). Detalhe, meu SSD basicamente tem o Windows e alguns programas, sem jogos e o NVME não tem nada ainda, só instalei ele no PC, nem formatei ainda pra colocar o Windows, as temperaturas me assustaram um pouco.

Como infelizmente meu AP não suporta ar condicionado e é muito trabalhoso ficar levando o de chão (que quebra meu galho) pra outro cômodo, pensei em trocar de gabinete. Já abri ele e limpei tudo, então não é o caso. Até o momento não tive nenhum problema, mas quero evitar os mesmo.

TLDR: Indo ao ponto, que gabinete que recomendam para melhor refrigeração?
  • Gostaria de gastar no máximo uns 500-600, mas posso aumentar até uns 800 se for algo realmente bom;
  • Prefiro sem acrílico ou vidro, não gosto de led e não quero ver nenhuma luz do PC preferencialmente, por isso tenho preferência com os todo fechados;
  • Não gostaria de nada muito barulhento, mas estou pronto de abrir mão desses silenciosos se for o preço a se pagar por ventilação melhor;
  • Boa proteção contra poeira. Moro no litoral e imagino que boa vedação ajude um pouco contra a maresia;
  • Aproveitando, quais coolers indicam pra esse novo gabinete. Já tenho um water cooler pro processador.
Dei uma olhada no Corsari Carbide Air 540, ele me atenderia bem?

Acho que você quer queimar dinheiro, porque não tem um problema aí.

SSD normalmente esquenta mais que hd mecânico mesmo e NVME esquenta bem mais que SSD sata.
Pra mitigar o problema do NVME o pessoal tem adotado soluções com dissipadores integrados ou instalado dissipadores third party.

Fora isso, é rever a configuração de fans.
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Conseguem dar um dica de notebooks por aqui também?

(Quase) precisando de um novo e queria um menor (máximo 14).

Andei vendo alguns 2 em 1, da dell ou Samsung, mas não sei se esse sistema de inverter a tela deles é confiável ou o risco desse mecanismo quebrar é muito alto...

Alguém por aí tem um desses?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Quero melhorar as temperaturas do meu Ryzen 7 2700X. Quais são os melhores air coolers nas lojas confiáveis do brasil para essa tarefa? (que mais valem a pena mesmo.) Para no futuro utilizar o possível "R9 4900X" sem problemas?(Não precisa ficar a 65 graus em workloads. Sendo silencioso e mais performativo que o Wraith Prism está ótimo)
O sonho é os Noctua top, mas creio que pela metade do preço dá para pegar algo que entrega 80-85% do que eles entregam.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Pessoal, de novo aqui. Alguém tem dicas para monitor? Pensei no UE590 da Samsung, que é o 4k mais barato dela. Mas não sei se opto por um full hd mais topzinho, mas não tava afim de gastar horrores num monitor 4k top.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.628
Reações
20.585
Pontos
1.344
Quero melhorar as temperaturas do meu Ryzen 7 2700X. Quais são os melhores air coolers nas lojas confiáveis do brasil para essa tarefa? (que mais valem a pena mesmo.) Para no futuro utilizar o possível "R9 4900X" sem problemas?(Não precisa ficar a 65 graus em workloads. Sendo silencioso e mais performativo que o Wraith Prism está ótimo)
O sonho é os Noctua top, mas creio que pela metade do preço dá para pegar algo que entrega 80-85% do que eles entregam.

O NH-D15 da noctua é o mais top do mercado e mais caro tb! Mas tem um que o @Timpas comprou q é tão bom quanto e custa bem menos! Foda é achar ele.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
A corsair lançou um aircooler recentemente tb, não sei quando e por quanto vai chegar por aqui, mas parece ok tb. Em termos de c/b acho que nada supera os Gammaxx.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Quero melhorar as temperaturas do meu Ryzen 7 2700X. Quais são os melhores air coolers nas lojas confiáveis do brasil para essa tarefa? (que mais valem a pena mesmo.) Para no futuro utilizar o possível "R9 4900X" sem problemas?(Não precisa ficar a 65 graus em workloads. Sendo silencioso e mais performativo que o Wraith Prism está ótimo)
O sonho é os Noctua top, mas creio que pela metade do preço dá para pegar algo que entrega 80-85% do que eles entregam.
O DeepCool Assassin II e III são muito bons mas também não são tão baratos. Tem o Scythe NInja 5 que é um pouco mais barato mas também muito bom.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.496
Pontos
1.354
? Só ver nos benchmarks de jogos, intel sempre 8/10 fps na frente da AMD, se eu estiver errado gostaria que o senhor provasse que amd ganha da intel
Ganha no custoxbeneficio.
Tem que aguardar a nova geração amd que sai esse ano, o ganho será bem superior ao que ocorreu do ryzen 2000 para 3000.
A intel pode mesmo ficar para trás desta vez.
 

LucianoPsico

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
24
Pontos
178
A AMD já ultrapassou a Intel mas só compro processador Intel e a próxima geração,AMD ryzen 4000 é para notebooks?:viraolho
 

polenboy87

Habitué da casa
Mensagens
327
Reações
46
Pontos
59
Pessoal, preciso de uma ajuda, tô trocando meu PC velho de guerra, que tinha um i7 2600k... Acho que vou para um ryzen 7 2700x ( é o que cabe no meu orçamento) qual melhor placa mãe pra ele que não custe um rim? (Tenho uns 600 contos de réis pra gastar)

Abraço a todos.

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Boa noite? Alguém aqui trabalha com edição de fotos (Lightroom e Photoshop)?

Tenho um Notebook que sempre me irritou pela lentidão no geral (nunca usei para jogos). Agora comprei uma câmera nova e resolvi entrar na área de edição de fotos (ainda não profissionalmente).

Evidentemente estou me irritando com o meu notebook... Lightroom e Photoshop se arrastam, quando não travam e fecham (costumam travar muito).

Meu Notebook é um Dell - Intel Core i5 - 4200 CPU @160Ghz
RAM 8,00 GB.


Quero migrar para um desktop, porque acredito que saia melhor num custo x benefício em relação a um notebook equivalente, correto?

Em uma pesquisa super rápida, parei neste desktop, sem monitor.. https://www.submarino.com.br/produt...ellerid=15487280000181&wt.srch=1#info-section


Foi o primeiro que cliquei... 16GB de memória é o recomendável para usar esses programas de edição, mas nos comentários já vi a galera falando que está muito caro... Então, gostaria de sugestões de desktop + monitor com o melhor busco benefício, visando usar os programas de edição de fotos
(e, se for possível, rodar uns joguinhos com qualidade do Xbox One X... Se a potência para os joguinhos exigir uma máquina muito melhor do que uma suficiente para a edição de fotos, desconsiderem a potência para joguinhos, kkkk...)

Agradeço a quem ajudar.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Pessoal, preciso de uma ajuda, tô trocando meu PC velho de guerra, que tinha um i7 2600k... Acho que vou para um ryzen 7 2700x ( é o que cabe no meu orçamento) qual melhor placa mãe pra ele que não custe um rim? (Tenho uns 600 contos de réis pra gastar)

Abraço a todos.

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
Cara,recomendo ver os testes do Peperaio,ele fez vários testes,inclusive uma a320 com um 2700 que desligou pq não aguentou,uma colorful que derreteu o vrm entre outros vídeos,recomendo ir lá na playlist dele e verificar,tem bastante testes,e ele dá um veredito final sobre vrm+processador escolhido



Esse aqui o vrm morreu hahahha
 

LucianoPsico

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
24
Pontos
178
Série 4k para desks sai no fim desse ano.
Mas no mais,o que pensa em comprar/jogar/resolução?


O que vou comprar acho que não faz muita diferença se tratando de desempenho mas acho que vou fazer o seguinte: upgrade um kit intel 10ª geração 16GB Ram 3000, manter minha rtx 2070, upgrade na vga rtx 3070 pra jogar ports do xbox x e playstation5
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.061
Reações
25.841
Pontos
1.484
A AMD já ultrapassou a Intel mas só compro processador Intel e a próxima geração,AMD ryzen 4000 é para notebooks?:viraolho

esse 4000 de laptops são na verdade os 3000 indo para laptop só agora.

AMD tá uma confusão com esses nomes. Tem chip 3000 de desktop que na verdade é da geração 2000 (ryzen 3 3200g), e agora tem 4000 que na verdade é geração 3000.

Já a Intel soltou os 10 nm, mas somente para laptops, porque não estão conseguindo clocks altos nos 10 nm ainda. E houve um bom avanço de IPC, pena que com o clock baixo não adianta nada.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Sim está bem caro para um processador já BEM defasado, fuja desse link ai
Se quer comprar PC montado procure na Terabyteshop ou na Pichau
https://www.terabyteshop.com.br/ ou na http://www.pichau.com.br/

Independente da configuração que escolher, procure colocar um SSD de pelo menos uns 480GB
Isso sim fará toda diferença e evitará a lentidão de seu sistema

Atualmente eu nem cogito um PC sem SSD para os dias de hoje
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.799
Pontos
1.304
? Só ver nos benchmarks de jogos, intel sempre 8/10 fps na frente da AMD, se eu estiver errado gostaria que o senhor provasse que amd ganha da intel
Não é o que tenho visto nos últimos benchs mais ainda que fosse os da Intel custam praticamente o dobro de um AMD que faz a mesma coisa, eu vendi meu i5 7500 usado por 800 e peguei um 3500x que é muito superior e lacrado por 750.


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Seguinte.. vou trabalhar em um escritório de arq com uns brothers e vão financiar um PC pra eu usar lá...

o que pega... o programa q usamos (sketchup) é single core apenas então acaba acontecendo de ter um pc atual, bacaninha e mesmo assim ter uns gargalos fodas

o programa em si é meio mal otimizado e o fator de usar um core apenas desses processadores atuais multi core agrava um pouquinho.

Sou leigo e posso estar falando bobagem mas no caso eu teria q usar um processador com velocidade bem rápida independente do número de cores. Isso de alguma forma resolveria, certo?

Acho que os gastos são entorno de 2500-3000 reais pra CPU. Sem contar monitor, mouse e teclado (eu acho)

sei que a linha AMD é mais em conta q intel+gforce

como podemos proceder? Só sei que colocaria um 512GB de SSD e 32GB de RAM a priori. Sistema windows mesmo

valeeu
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
 
Topo Fundo