O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Eu não acho 10fps uma diferença pequena. Mas com tantos fps na tela pode parecer pouco realmente. Mas se tivesse no gargalo essa memória mais rápida ia ajudar bem mais! A diferença quando vc sai de 2133mhz para 3200mhz é incrivel se sua placa de vídeo ta sobrando. Pra min quanto mais melhor, pq as minimas vão ser ainda mais altas!
A maior verdade é
O over na memo depende exclusivamente se vc tem uma placa de vídeo possante.
Se a vga for o bottleneck o over das memos é desnecessário.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
20.616
Pontos
1.344
A maior verdade é
O over na memo depende exclusivamente se vc tem uma placa de vídeo possante.
Se a vga for o bottleneck o over das memos é desnecessário.

É verdade. Quem busca altos fps e mínimas altíssimas, precisa de memórias o mais rápido possível!
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Bom, vou esperar pra pegar a Mobo no Mês que vem. Dai decido as memórias... Se bem que na loja que explode tem a Corsair Vengence 2x8gb 2666 por 549,00. Acho sinceramente que vou tentar pegar memórias de ao menos 3000. Em todos os reviews que eu vi elas performam melhor com o 3700x
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Não é surpresa pra quem me conhece :)

Mas já estamos com outro PC...

Desta vez o "rei" do custo benefício, confesso que a GPU demorei mais para escolher, estava muito "afim" de pegar a GTX 1660Ti (já que minha anterior era 1070Ti) fiquei com medo de "sentir" muito. Mas como o objetivo era gastar menos de 50% do valor que peguei do PC antigo...



113247
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.644
Reações
18.325
Pontos
1.084
Não é surpresa pra quem me conhece :)

Mas já estamos com outro PC...

Desta vez o "rei" do custo benefício, confesso que a GPU demorei mais para escolher, estava muito "afim" de pegar a GTX 1660Ti (já que minha anterior era 1070Ti) fiquei com medo de "sentir" muito. Mas como o objetivo era gastar menos de 50% do valor que peguei do PC antigo...



Visualizar anexo 113247
Qual é a configuração?
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Já perguntei no topico do humildão mas vou perguntar aqui também caso tenha quem não participe lá:

Junto com um i3 4170, RX560 ou RX570?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
20.616
Pontos
1.344
Já perguntei no topico do humildão mas vou perguntar aqui também caso tenha quem não participe lá:

Junto com um i3 4170, RX560 ou RX570?

Esse i3 é muito fraco, até mesmo pra RX 570. Mas a rx 560 é placa pra jogar em 720p no alto. Se for pra fullHD com ela se vai penar pra jogar no low/médio
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Esse i3 é muito fraco, até mesmo pra RX 570. Mas a rx 560 é placa pra jogar em 720p no alto. Se for pra fullHD com ela se vai penar pra jogar no low/médio
Eu vou ir trocando a configuração aos poucos para um kit ryzen depois, eu já tive uma RX480 com um i3 6100 e rodava bem quase tudo um ou outro jogo que ficava meio zoado. Tenho monitor freesync que pode ajudar um pouco também.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Bom, decidi trocar tudo mesmo ja que minha placa mae ta antiga e ta muito lerdo meu pc em tudo.

Alguem pode opinar e me ajudar na config? To tentando montar um bom custo beneficio.

config atual:
cpu i5-2500k
gpu gtx 660ti
8gb ram
placa mae asrock z77 extreme4
gabinete: thermaltake v4 black
cooler cpu: coolermaster hyper evo 212 (mas ventoinha ta fazendo mt barulho)

Config que pretendo pegar:
cpu: ryzen 5 3600
gpu: gtx 1660 super (estou em duvida aqui, achei ela por 1450 mas nao faço ideia se teria alguma outra com melhor custo beneficio pro que quero usar).
memoria ram: corsair vengeance pro rgb 16gb ram 3200mhz (a melhor que achei foi essa, as mais baratas sao da hyperx que nao sei se seriam boas, ou nao sei se seria melhor 3000mhz tbm)
placa mae: ??? nao faço ideia do que pegar aqui.
fonte: tenho uma da evga de 500w 80 plus white, tambem nao sei se seria uma boa pra essa config pelo modelo/marca/potencia.
cooler pra cpu: ??
gabinete: tbm nao faço ideia do melhor cxb pra essa config, e se poderia usar o meu atual de boa


Se alguem puder ajudar aí a montar config boa, muita coisa nao faço ideia, to a dias aqui pesquisando essa semana e nao consigo decidir a maioria das coisas, na epoca que montei meu pc atual achei um bom custo beneficio, agora 8 anos depois nao faço ideia do que comprar lol, só decidi sobre a cpu e um pouco sobre a gpu, mas nao sei se faria mt diferença uma 1660 normal do que a super, (400-500 reais de diferença).
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.649
Reações
20.616
Pontos
1.344
Eu vou ir trocando a configuração aos poucos para um kit ryzen depois, eu já tive uma RX480 com um i3 6100 e rodava bem quase tudo um ou outro jogo que ficava meio zoado. Tenho monitor freesync que pode ajudar um pouco também.

Ah então vai na RX 570 sem pensar. Depois do q vc falou faz mais sentido ir nela!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Já perguntei no topico do humildão mas vou perguntar aqui também caso tenha quem não participe lá:

Junto com um i3 4170, RX560 ou RX570?
Eu já tive esse i3, hoje em dia ele esta com meu irmão, eu usava com a RX470 de 8GB, eu achava que rodava muito bem a maioria dos jogos até.
Vai de 570, pois é melhor negócio.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Pessoal, com 150 a 200 bolsos, eu consigo comprar um teclado mecânico de qualidade?

Desde já agradeço as recomendações.
 
Ultima Edição:

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Pessoal, com 150 a 200 bolsos, eu consigo comprar um teclado mecânico de qualidade?

Desde já agradeço as recomendações.
Bah vejo tua assinatura da uma saudade do meu PC haha, nossos PC'S eram praticamente iguais! só que eu usava uma 1070Ti, mesmo air cooler, mesmo proc, mesmo overclock haha... até as memórias são iguais!

Agora to de CxB hahah, mas diverte tanto quanto hahaha
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Guys, por favor, me indiquem um setup adequado, que eu possa emular jogos de Nintendo Switch, PS3 e PS2 em 1080p /60 com uma boa qualidade gráfica.

De preferência uma plataforma Amd e que não seja necessário fazer nenhum tipo de overclock

Não quero rodar nenhum jogo atual ou futuro, a intenção é realmente voltada pra emulação desses sistemas .



Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Guys, por favor, me indiquem um setup adequado, que eu possa emular jogos de Nintendo Switch, PS3 e PS2 em 1080p /60 com uma boa qualidade gráfica.

De preferência uma plataforma Amd e que não seja necessário fazer nenhum tipo de overclock

Não quero rodar nenhum jogo atual ou futuro, a intenção é realmente voltada pra emulação desses sistemas .



Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
Ryzen 3700x.
Mas se puder aguardar, acredito que o próximo ryzen 4700x vai emular tudo com os dois pés nas costas.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Ryzen 3700x.
Mas se puder aguardar, acredito que o próximo ryzen 4700x vai emular tudo com os dois pés nas costas.
Valeu pela dica. So fiquei assustado com o preço desse processador, hahaha.

Eu não entendo nada de configuração então pensei que emular, no máximo, um PS2 a 1080/60 não demandaria uma máquina tão cara. PS2 seria prioridade, depois mais pra frente eu poderia fazer um upgrade



Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
 

Billaa

Bam-bam-bam
Mensagens
803
Reações
113
Pontos
228
Boa noite galera!! Sou novo nessa parte do fórum e não sei se aqui é o lugar certo para perguntar, mas vamos lá.. rs
Possuo um notebook Nitro 5 com um i5 de 8 geração, 16 gb de RAM e uma GTX 1050Ti.. note muito bom, roda praticamente todos os jogos pelo menos no médio.. o problema é que o bicho esquenta demais (mesmo com undervolt) e isso tá me desanimando a continuar com ele (tenho a opção de devolvê-lo).
Enfim, com isso, estou pensando em montar um desktop gamer, pensando em rodar os jogos da atualidade e os que forem sair daqui pra frente... não precisa ser tudo no High 60 FPS Full HD mas queria que rodassem bem! Acredito que com o valor que estou estipulando gastar, consigo montar uma máquina melhor que meu Nitro atual...
Vamos lá.... pretendo gastar até R$ 3.500, sendo que preciso comprar praticamente tudo (placa de vídeo, placa mãe, gabinete, monitor, memória ram, ssd, fonte, etc). De periféricos, só preciso de teclado, pois mouse, mousepad e headset já tenho.
Com esse valor que passei, o que vcs me recomendam de configuração? Tanto faz se for AMD, NVIDIA... Só queria montar um PC bom, com um ótimo CxB, que demore para ficar ultrapassado... Qualquer opinião é muito bem vinda, sou leigo nessa área!
Muito obrigado =)
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Boa noite galera!! Sou novo nessa parte do fórum e não sei se aqui é o lugar certo para perguntar, mas vamos lá.. rs
Possuo um notebook Nitro 5 com um i5 de 8 geração, 16 gb de RAM e uma GTX 1050Ti.. note muito bom, roda praticamente todos os jogos pelo menos no médio.. o problema é que o bicho esquenta demais (mesmo com undervolt) e isso tá me desanimando a continuar com ele (tenho a opção de devolvê-lo).
Enfim, com isso, estou pensando em montar um desktop gamer, pensando em rodar os jogos da atualidade e os que forem sair daqui pra frente... não precisa ser tudo no High 60 FPS Full HD mas queria que rodassem bem! Acredito que com o valor que estou estipulando gastar, consigo montar uma máquina melhor que meu Nitro atual...
Vamos lá.... pretendo gastar até R$ 3.500, sendo que preciso comprar praticamente tudo (placa de vídeo, placa mãe, gabinete, monitor, memória ram, ssd, fonte, etc). De periféricos, só preciso de teclado, pois mouse, mousepad e headset já tenho.
Com esse valor que passei, o que vcs me recomendam de configuração? Tanto faz se for AMD, NVIDIA... Só queria montar um PC bom, com um ótimo CxB, que demore para ficar ultrapassado... Qualquer opinião é muito bem vinda, sou leigo nessa área!
Muito obrigado =)

  • Ryzen 1600AF
  • A320
  • RX 570 4GB
  • 16GB HYPER-X (2X8)
  • EVGA 450W
  • Gabinete Bluecase
  • SSD 480GB
  • LED ACER 24" KG241.

Obrigado, de nada.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.787
Reações
10.928
Pontos
753
Boa noite galera!! Sou novo nessa parte do fórum e não sei se aqui é o lugar certo para perguntar, mas vamos lá.. rs
Possuo um notebook Nitro 5 com um i5 de 8 geração, 16 gb de RAM e uma GTX 1050Ti.. note muito bom, roda praticamente todos os jogos pelo menos no médio.. o problema é que o bicho esquenta demais (mesmo com undervolt) e isso tá me desanimando a continuar com ele (tenho a opção de devolvê-lo).
Enfim, com isso, estou pensando em montar um desktop gamer, pensando em rodar os jogos da atualidade e os que forem sair daqui pra frente... não precisa ser tudo no High 60 FPS Full HD mas queria que rodassem bem! Acredito que com o valor que estou estipulando gastar, consigo montar uma máquina melhor que meu Nitro atual...
Vamos lá.... pretendo gastar até R$ 3.500, sendo que preciso comprar praticamente tudo (placa de vídeo, placa mãe, gabinete, monitor, memória ram, ssd, fonte, etc). De periféricos, só preciso de teclado, pois mouse, mousepad e headset já tenho.
Com esse valor que passei, o que vcs me recomendam de configuração? Tanto faz se for AMD, NVIDIA... Só queria montar um PC bom, com um ótimo CxB, que demore para ficar ultrapassado... Qualquer opinião é muito bem vinda, sou leigo nessa área!
Muito obrigado =)

pc:

https://www.pichau.com.br/computado...-msi-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-hunter-rgb
https://www.pichau.com.br/computado...color-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-masterbox-lite-3-1
https://www.pichau.com.br/computado...rx-570-8gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb
https://www.pichau.com.br/computado...x-1650-super-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-rostock

monitor:
https://www.americanas.com.br/produ...=YSMESP&sellerid=02&voltagem=BIVOLT&wt.srch=1
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Não é demais um 3600 não daria conta?
Pra emulação nunca é demais.

Valeu pela dica. So fiquei assustado com o preço desse processador, hahaha.

Eu não entendo nada de configuração então pensei que emular, no máximo, um PS2 a 1080/60 não demandaria uma máquina tão cara. PS2 seria prioridade, depois mais pra frente eu poderia fazer um upgrade



Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
Se não quer gastar muito agora, um ryzen 3600 seguraria bem para emulação tb.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.787
Reações
10.928
Pontos
753
Guys, por favor, me indiquem um setup adequado, que eu possa emular jogos de Nintendo Switch, PS3 e PS2 em 1080p /60 com uma boa qualidade gráfica.

De preferência uma plataforma Amd e que não seja necessário fazer nenhum tipo de overclock

Não quero rodar nenhum jogo atual ou futuro, a intenção é realmente voltada pra emulação desses sistemas .



Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk

ryzen 3 3200g( já possui vídeo integrado, placa de vídeo é opcional), ryzen 5 1600 af, ryzen 5 3600, mais que isso já é limitação do emulador/optimização.
placa mãe a320.
se quiser ir de intel e economizar, o i3 9100f e i5 9400f já levam muito bem tudo.
placa mãe h310.
e placa de vídeo é melhor ir de NVIDIA, uma gtx 1650/super ta ótimo.
8 ou 16gb de ram (2 pentes de 2666mhz)

mas aí vai tudo do seu orçamento, só falei por cima as coisas.
emulador de ps3 e switch ainda são bem recentes, pra PS2 não precisa de muita coisa.
yuzu/ryujinx (switch) não rodam quase nada ainda, serve mais pra testar mesmo.
rpsc3 (ps3) já roda bastante coisa.
cemu (wii u) já roda muito bem em pc's mais fracos tbm.
citra (3ds) roda até sem placa de vídeo.
 
Topo Fundo