O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.300
Reações
771
Pontos
824
Eu não faria isso jamais, esse Noctua aí dá pau em muito AIO, além de ter durabilidade infinita. Esses AIO com o tempo começam a dar pau na bomba, tem que abrir trocar liquido, etc, não compensa. Eu tenho um AIO chinesão aqui da deepcool, de 240, e não recomendo muito. Ele é bonitinho mas as ventoinhas que vem nele são barulhentas e melhora quase nada em relação aos air coolers na faixa de preço dele, é até pior, além de não jogar ar nos VRMs. Peguei pq tinha uma promoção muito boa mesmo e tava bem barato uns 2 anos atrás, mas comprei no consumismo, deveria ter ficado com meu air antigo.

Já fiz a troca do esperando meu H115i Platinum chegar.....o Noctua era enorme....ocupava muito espaço na maquina.....para fechar em uma memoria e no slot do ssd era uma luta....é bom...silencioso...mas não gostei do resultado no case.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753
Olha eu dnvo haha.

Galera, surgiu oportunidade em vender meu Kit, H310+9400F

pensei em pegar um i5 10400 e uma B460M.

Colocaria do bolso cerca de R$ 500,00

compensa o Upgrade?

Não pretendo montar AMD, to satisfeito com Intel.

famoso 6 por meia dúzia
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Já fiz a troca do esperando meu H115i Platinum chegar.....o Noctua era enorme....ocupava muito espaço na maquina.....para fechar em uma memoria e no slot do ssd era uma luta....é bom...silencioso...mas não gostei do resultado no case.
Ruim não será, esteticamente é mais bonito mesmo, foda é a durabilidade ahahha, mas uns bons anos aguenta.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Olha eu dnvo haha.

Galera, surgiu oportunidade em vender meu Kit, H310+9400F

pensei em pegar um i5 10400 e uma B460M.

Colocaria do bolso cerca de R$ 500,00

compensa o Upgrade?

Não pretendo montar AMD, to satisfeito com Intel.
Depende da sua placa e depende do que você gosta de jogar.

No geral é uma troca que não vai te entregar frames valiosos.

Já fiz a troca do esperando meu H115i Platinum chegar.....o Noctua era enorme....ocupava muito espaço na maquina.....para fechar em uma memoria e no slot do ssd era uma luta....é bom...silencioso...mas não gostei do resultado no case.
Fez bem. AIO é outro nível sempre.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Isso aqui que é uma sacanagem... Tirar o preço do produto pra colocar no frete. Bizarro.

Outra coisa que não entendo é esse parcelamento. Minha taxa pra parcelar em 10x sem juros é 9% com adiantamento. Isso porque tenho uma micro empresa com só 2 funcionários. Como esses caras não conseguem taxas mais decentes?

2xuMlt6.png


89d41f0e-545e-40dd-8788-ff8385d92172
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.869
Pontos
1.484
Isso aqui que é uma sacanagem... Tirar o preço do produto pra colocar no frete. Bizarro.

Outra coisa que não entendo é esse parcelamento. Minha taxa pra parcelar em 10x sem juros é 9% com adiantamento. Isso porque tenho uma micro empresa com só 2 funcionários. Como esses caras não conseguem taxas mais decentes?

2xuMlt6.png


89d41f0e-545e-40dd-8788-ff8385d92172

provavelmente estratégia de mercado, colocam preço o mais baixo possível a vista, já sabendo que a maioria vai parcelar, e terão lucro extra no parcelamento, compensado pelo lucro menor a vista.

É tipo o tal "entrada meia de estudante", aumentam X por cento no preço do bilhete inteiro pra compensar o prejuízo da meia entrada.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
provavelmente estratégia de mercado, colocam preço o mais baixo possível a vista, já sabendo que a maioria vai parcelar, e terão lucro extra no parcelamento, compensado pelo lucro menor a vista.

É tipo o tal "entrada meia de estudante", aumentam X por cento no preço do bilhete inteiro pra compensar o prejuízo da meia entrada.
Jurava que a maioria comprava à vista

Só compro hardware à vista, ainda que tenha que juntar a grana. 15% é muita coisa de diferença
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.869
Pontos
1.484
Jurava que a maioria comprava à vista

Só compro hardware à vista, ainda que tenha que juntar a grana. 15% é muita coisa de diferença

também acho um aumento enorme, mas sabendo como funciona as coisas por aqui, duvido que a maioria compre a vista.

inclusive tenho amigo que sequer faz a conta pra saber quanto vai pagar ao todo e qual foi o aumento, simplesmente parcela e pronto.

um amigo meu que montou faz um ano, mais ou menos um ryzen 1600 com GTX 1060 do aliexpress, parcelou usando o picpay pra parcelar boleto, na época o ali não parcelava.

Perguntei ele quanto que o picpay cobrou de juros, e o cara simplesmente não sabia.

Negócio bizarro.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
também acho um aumento enorme, mas sabendo como funciona as coisas por aqui, duvido que a maioria compre a vista.

inclusive tenho amigo que sequer faz a conta pra saber quanto vai pagar ao todo e qual foi o aumento, simplesmente parcela e pronto.

um amigo meu que montou faz um ano, mais ou menos um ryzen 1600 com GTX 1060 do aliexpress, parcelou usando o picpay pra parcelar boleto, na época o ali não parcelava.

Perguntei ele quanto que o picpay cobrou de juros, e o cara simplesmente não sabia.

Negócio bizarro.
Visualizar anexo 134259

todas as lojas de hardware sobem absurdo o preço parcelado.
mas fazer oq, as vezes é o único jeito de comprar.
nubank da limite alto muito fácil
É que na minha cabeça imaginei que a galera do hardware era mais consciente, pesquisava mais e tal. Mas vocês tem razão, brasileiro olha só pra parcela. Eu sempre olho pro valor total, tenho medo de coisa parcelada, caras
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Visualizar anexo 134259

todas as lojas de hardware sobem absurdo o preço parcelado.
mas fazer oq, as vezes é o único jeito de comprar.
nubank da limite alto muito fácil
Mano, qualquer real economizado pra mim é sagrado. Prefiro ter mais paciência e comprar à vista e ter um bom desconto. Meu bolso e sanidade (odeio dívida) agradecem hahaha
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Tava decidido pela 5600XT. Daí resolvi olhar mais a fundo alguns testes. Chamou atenção demais como as AMD têm dificuldade em manter o frame alto. Se observar o frametime e o 1%, é incrível como quase todo jogo ficam muito mais abaixo que as nVidia similares.

Isso tá quase me fazendo economizar uma grana e pegar a 1660s quando em promoção de 1599.

E esse canal testa usando placa externa em outro PC.

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Tava decidido pela 5600XT. Daí resolvi olhar mais a fundo alguns testes. Chamou atenção demais como as AMD têm dificuldade em manter o frame alto. Se observar o frametime e o 1%, é incrível como quase todo jogo ficam muito mais abaixo que as nVidia similares.

Isso tá quase me fazendo economizar uma grana e pegar a 1660s quando em promoção de 1599.

E esse canal testa usando placa externa em outro PC.


Não vi isso não. Isso ocorre apenas nos jogos os quais o framerate médio é menor do que da 2060, o que é esperado. O único que me chamou atenção ali é o Kingdom Come que mesmo tendo desempenho inferior 1% fica um pouco abaixo e 0,1% bem baixo. Neste caso específico deve rolar uns engasgos bonitos. Nos outros não.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.095
Reações
7.192
Pontos
774
Colocando tudo no ultra até minha 2080S dá umas engasgadas em 1440p no KCD. Iluminação, sombras e shader nesse jogo são pesadas pracaraio. A propósito, finalizei ele recentemente e os gráficos me surpreenderam. A iluminação é absurda(a luz refletindo na armadura faz parecer real mesmo a coisa), a vegetação é provavelmente a mais realista que já ví em um videogame, e alguns ambientes internos são quase que fotorealistas(tem até comparação na internet com a localização real). Achei absurdamente mais bonito que Death Stranding, que foi bem decepcionante nesse quesito(pelos comentários esperava bem mais). Fico só imaginando o que a Warhorse poderia fazer com um orçamento maior.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Não vi isso não. Isso ocorre apenas nos jogos os quais o framerate médio é menor do que da 2060, o que é esperado. O único que me chamou atenção ali é o Kingdom Come que mesmo tendo desempenho inferior 1% fica um pouco abaixo e 0,1% bem baixo. Neste caso específico deve rolar uns engasgos bonitos. Nos outros não.

Achei discrepante demais. Casos de 25FPS pra AMD e 40FPS pra nVidia. 61 pra 80, 33 pra 41 (RDR2 onde AMD é melhor), 36 pra incrível 76 (PUBG), . Isso é uma diferença muito grande na hora de jogar.

E a 5600XT é superior a RTX2060 em performance bruta. Mas o que interessa mais ali perdeu feio, de lavada. E não foi só nesse teste não, todos eu observei o mesmo padrão. De todos os jogos, só Metro Exodus e BF5 a 5600XT venceu nesse aspecto.

Acho isso muito, mas muito relevante. E alguns padrões ali eu vejo na minha RX hoje. Estou muito indeciso agora. Tava certo de ir na 5600 porque as RTX estão 250 reais mais caras e DLSS2.0 é natimorto com DLSS3.0 anunciado com os padrões que virá. Mas, de compensação, a 1660 Super é só 500 reais mais barata e bem inferior, não segura 60FPS com segurança suficiente.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Frame médio / 1%

Detroit: aqui a 2060 tem desempenho inferior mas consegue manter o 1% um pouco melhor
2060: 64 / 53
5600: 69 / 47

Battlefield: aqui está dentro da normalidade. A 5600 tem desempenho superior, e o 1% fica mais para cima como se espera
2060: 85 / 59
5600: 93 / 77

Rainbow 6: aqui é o contrário e a 5600 tem desempenho inferior e 1% menor como se espera
2060: 107 / 83
5600: 99 / 77

Red Dead: aqui a diferença é pequena mas a 5600 tem desempenho levemente superior e 1% levemente superior também como se espera
2060: 51 / 43
5600: 54 / 46

Forza: aqui também está dentro do que se espera. A 2060 tem desempenho superior e o 1% fica em uma patamar mais acima
2060: 108 / 90
5600: 98 / 82

Hitman: aqui é como em Read Dead, as diferenças são pequenas em favor da 5600 mas ela mantém 1% mais acima como se espera
2060: 75 / 54
5600: 79 / 56

PUBG: aqui a diferença de desempenho é grande e a diferença de 1% também por causa dessa diferença. Normal.
2060: 94 / 81
5600: 79 / 64

Metro: aqui já acontece o contrário do que falou. A 2060 tem um desempenho melhor mas o 1% é consideravelmente mais baixo.
2060: 66 / 46
5600: 65 / 55

Kingdom Come: aqui há uma diferença de desempenho boa para a 2060, assim como 1%. Com frames mais baixos assim ficou muito ruim para a 5600 chegar a 29 fps no 1%.
2060: 52 / 45
5600: 47 / 29

Ou seja, na maioria dos casos o 1% vai para onde o frame médio vai. No caso excepcional em que isso não acontece com a 5600, ela tem frame médio melhor e 1% pior. No caso em excepcional que isso não acontece com a 2060 em Metro Exodus, ela tem frame médio melhor e 1% pior.

Portanto, seus argumentos não fazem sentido. Acho que houve um equívoco na análise. Inclusive se você pegar teste feito como do Hardware Unboxed verá que

Average_1080p-p.webp


na média os desempenhos são parelhos. Há uma diferença desprezível no 1% em favor da 5600 XT.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Frame médio / 1%

Detroit: aqui a 2060 tem desempenho inferior mas consegue manter o 1% um pouco melhor
2060: 64 / 53
5600: 69 / 47

Battlefield: aqui está dentro da normalidade. A 5600 tem desempenho superior, e o 1% fica mais para cima como se espera
2060: 85 / 59
5600: 93 / 77

Rainbow 6: aqui é o contrário e a 5600 tem desempenho inferior e 1% menor como se espera
2060: 107 / 83
5600: 99 / 77

Red Dead: aqui a diferença é pequena mas a 5600 tem desempenho levemente superior e 1% levemente superior também como se espera
2060: 51 / 43
5600: 54 / 46

Forza: aqui também está dentro do que se espera. A 2060 tem desempenho superior e o 1% fica em uma patamar mais acima
2060: 108 / 90
5600: 98 / 82

Hitman: aqui é como em Read Dead, as diferenças são pequenas em favor da 5600 mas ela mantém 1% mais acima como se espera
2060: 75 / 54
5600: 79 / 56

PUBG: aqui a diferença de desempenho é grande e a diferença de 1% também por causa dessa diferença. Normal.
2060: 94 / 81
5600: 79 / 64

Metro: aqui já acontece o contrário do que falou. A 2060 tem um desempenho melhor mas o 1% é consideravelmente mais baixo.
2060: 66 / 46
5600: 65 / 55

Kingdom Come: aqui há uma diferença de desempenho boa para a 2060, assim como 1%. Com frames mais baixos assim ficou muito ruim para a 5600 chegar a 29 fps no 1%.
2060: 52 / 45
5600: 47 / 29

Ou seja, na maioria dos casos o 1% vai para onde o frame médio vai. No caso excepcional em que isso não acontece com a 5600, ela tem frame médio melhor e 1% pior. No caso em excepcional que isso não acontece com a 2060 em Metro Exodus, ela tem frame médio melhor e 1% pior.

Portanto, seus argumentos não fazem sentido. Acho que houve um equívoco na análise. Inclusive se você pegar teste feito como do Hardware Unboxed verá que

Average_1080p-p.webp


na média os desempenhos são parelhos. Há uma diferença desprezível no 1% em favor da 5600 XT.

Entendi a motivação da confusão. Falha minha!

Estava falando do 0.1% Low. Se alguma vez disse 1% Low foi confusão.

É dessa nojeira abaixo que falo. Nos mesmos jogos tenho as mesmas coisas na RX. É nojento. Isso abaixo só pega no 0.1.
SGZFtZi.jpg
 
Ultima Edição:

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Chegou o RX 5600 XT, rodei o 3DMark demo e parece estar na média, testar o Witcher 3 agora, só achei estranho que ele parece um meio termo entre bios antiga e bios nova, vou ver se está atualizado mesmo ou estou nubando.

134310
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Entendi a motivação da confusão.

Estava falando do 0.1% Low. Achei que tivesse claro pelos números. Se alguma vez disse 1% Low foi confusão.

É dessa nojeira abaixo que falo. Nos mesmos jogos tenho as mesmas coisas na RX. É nojento. Isso abaixo só pega no 0.1.
SGZFtZi.jpg
Se observar alguns jogos ali, a 2060 Super tem esse comportamento aí. Em PUBG chega a cravar 18 fps de 0.1%. Em Detroit chega a 12 fps como na imagem que printou. Coincidentemente são os dois jogos em que a 5600 XT tem desempenho estranho também. Tem que ver como o cara testou, quais versões dos drivers usou.

Se observar um teste mais técnico e normalmente mais bem feito como do Gamer Nexus, verá que olhando para 1% e 0.1% fica tudo ok. Exceto F1 2018 que fica ruim para a 2060 e 5600, todos os jogos rodam de boa dentro do esperado. Só GTA V que ficou com 0.1% ruim na 2060, porém com 1% ok. Deve ser alguma bobeira de driver.



Chegou o RX 5600 XT, rodei o 3DMark demo e parece estar na média, testar o Witcher 3 agora, só achei estranho que ele parece um meio termo entre bios antiga e bios nova, vou ver se está atualizado mesmo ou estou nubando.

Visualizar anexo 134310
Dê uma checada no site da Gigabyte. Tem mais versões de BIOS lá.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Se observar alguns jogos ali, a 2060 Super tem esse comportamento aí. Em PUBG chega a cravar 18 fps de 0.1%. Em Detroit chega a 12 fps como na imagem que printou. Coincidentemente são os dois jogos em que a 5600 XT tem desempenho estranho também. Tem que ver como o cara testou, quais versões dos drivers usou.

Se observar um teste mais técnico e normalmente mais bem feito como do Gamer Nexus, verá que olhando para 1% e 0.1% fica tudo ok. Exceto F1 2018 que fica ruim para a 2060 e 5600, todos os jogos rodam de boa dentro do esperado. Só GTA V que ficou com 0.1% ruim na 2060, porém com 1% ok. Deve ser alguma bobeira de driver.




Dê uma checada no site da Gigabyte. Tem mais versões de BIOS lá.

Aham, eu reparei isso na Super também. Imaginei que só poderia ser driver. O brabo é que com AMD eu tenho essa mesmíssima questão Tá tudo lindo a 60FPS, do nada aquele engasgão.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.257
Reações
46.856
Pontos
803
Qual a diferença da Sapphire pulse 5700xt da Sapphire pulse BE 5700xt? Só a cor:klol

Tem os ledis marotos no logo e dual bios na primeira. E a cor como mencionou :coolface

Agora pra 5600xt essa diferença talvez seja mais ampla, uma atualiza a bios ( as vezes já vem atualizada ), clocks maiores, dual bios, cor única
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.315
Pontos
1.084
Tem os ledis marotos no logo e dual bios na primeira. E a cor como mencionou :coolface

Agora pra 5600xt essa diferença talvez seja mais ampla, uma atualiza a bios ( as vezes já vem atualizada ), clocks maiores, dual bios, cor única
Sempre a BE esta mais barata, mais 200 contos por LEDIS:klolwtf
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Qual a diferença da Sapphire pulse 5700xt da Sapphire pulse BE 5700xt? Só a cor:klol
Normalmente modelo BE é um mais humilde na construção e com downgrade.

A BE não tem dual BIOS e não tem aquelas fans que a Sapphire faz que é só desplugar e plugar. O layout da placa é um pouco diferente.

Quanto aos números, tem mesmo clock, mesmo boost clock, mesma velocidade de memória, mesma quantidade de stream processors, não muda nada.

Enfim, deve mudar pouco ficando mais parecida com as outras placas de entrada.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
alguem sabe me dizer se as ssd da aliexpress são boas? estão bem mais barata em comparação ao mercado livre
Sim, faço comprinhas por lá quando é SSD. Além de instalar para clientes no passado, instalei nos meus e da minha esposa. Nada a reclamar, mas também não fico bitolado fazendo teste pra saber como está a saúde. Sei que continua rápido, tudo que transfiro vai num estalar de dedos e o Windows rápido feito uma bala.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Pqp

Fui entrar no modo de segurança para usar o DDU e desinstalar o driver de video para instalar um mais novo limpo depois mas agora só entra no modo de segurança.

@LucianoBraga e agora?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Pqp

Fui entrar no modo de segurança para usar o DDU e desinstalar o driver de video para instalar um mais novo limpo depois mas agora só entra no modo de segurança.

@LucianoBraga e agora?

Se eu não me engano, num dos Fx aparece um menu de inicialização que permite forçar o boot em modo normal. Só não lembro qual.

Em tempo, eu acho DDU besteira - a menos que você mude entre AMD e Nvidia, e ainda assim via de regra eu não faço.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Se eu não me engano, num dos Fx aparece um menu de inicialização que permite forçar o boot em modo normal. Só não lembro qual.

Em tempo, eu acho DDU besteira - a menos que você mude entre AMD e Nvidia, e ainda assim via de regra eu não faço.
Fui no msconfig e a porra lá que precisava ser marcada ficava em cinza. Usei um esquema de desabilitar todos os serviços, menos os da Microsoft e foi.

O problema era que tentei atualizar o driver de vídeo e deu erro. Fui no modo de segurança para usar o DDU e instalar de forma limpa e deu essa treta aí. O pior é que continuou não instalando o driver nem por lá. Depois que consegui entrar no Windows também não. Depois que deixei o Windows Update baixar dois updates que tinham ali, de repente instalou o driver.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
O R5 1600 deve estar gargalando a RX 5600 XT, vi gente rodando The Witcher 3 no ultra em 1440p a 60 fps, testei em 2560x1080, ele pega 60 fps, mas da umas travadas (frame time oscilando).
Testei em 1080p na tv e pego 80fps e o jogo não fica travando, não preciso rodar no ultra então vou ajustando a cada jogo, FH4 pegou 100 fps em 2560x1080.

Pegar mais jogos pra testar.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
O R5 1600 deve estar gargalando a RX 5600 XT, vi gente rodando The Witcher 3 no ultra em 1440p a 60 fps, testei em 2560x1080, ele pega 60 fps, mas da umas travadas (frame time oscilando).
Testei em 1080p na tv e pego 80fps e o jogo não fica travando, não preciso rodar no ultra então vou ajustando a cada jogo, FH4 pegou 100 fps em 2560x1080.

Pegar mais jogos pra testar.
Provavelmente.O 1600 deve estar gargalando em cerca de 20%pra mais.
O meu 2600 segurava minha 1660 ti em cerca de 10 a 19%.Agora com o 3600,a placa sempre vai a 100% de uso.
 
Topo Fundo