O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mensagens
168
Reações
77
Pontos
213
Qual Steel Legend? a B450M segundo a Asrock.

CPUs AMD Ryzen (Pinnacle Ridge) suportam DDR4 3533+ (OC) / 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667/2400/2133 ECC e não-ECC, memória sem buffer *
  • CPUs da série AMD Ryzen (Summit Ridge) suportam DDR4 3466+ (OC) / 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667/2400/2133 ECC e não-ECC, memória sem buffer *
  • AMD As CPUs da série Ryzen (Raven Ridge) suportam memória sem buffer DDR4 3466+ (OC) / 3200 (OC) / 2933/2667/2400/2133 *
  • Máx. capacidade de memória do sistema: 64GB *
Ryzen 5 3600..

tô saindo de uma Crucial Ballistix Sport 2666 para XPG Sprectrix D80 3600.. boa troca ne ?
pagando 90 reais a mais

será que vai rodar com XMP ativado?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.332
Pontos
553
O que acham de comprar esse proc? Vale a pena? Ou por ser usado não valeria?

https://pt.aliexpress.com/item/3301...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
Você usa o PC com qual objetivo?
Qual sua config atual, placa de vídeo, ram?

O 2700 é um baita processador, eu já importei 3 processadores do Aliexpress e tudo foi bem de boa, porém com a loja SZCPU e não essa que você mandou o link.

Porém, dependendo de qual o seu objetivo com o PC, por exemplo se for apenas jogar e quer muito fps, seria interessante partir pra um ryzen de terceira geração, tipo o 3600...
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.104
Pontos
1.239
Pessoal, podem me auxiliar?

Estou tendo a possibilidade de pegar uma RTX 2070 Super para substituir minha atual e já antiga GTX 1070 G1 Gaming.

Vou vender a minha 1070 aqui por uns 1100-1300 reais e vou enfiar o resto da grana para pegar essa 2070 Super, porem la na gringa, vou pegar um pouco mais barato que aqui.

Atualmente não tenho jogado quase nada que exija algo a mais que a minha placa suporta, mesmo meu monitor sendo QWHD (1440p), ou seja, me atende super bem... (Dota 2, Factorio,A Plague Tale) porem com o PS5 chegando agora, o Cyberpunk também para sair, to achando que chegou o momento de trocar a bixana pois ela vai peidar em breve.

Ai vem a dúvida, sei que faz tempo que saiu a série 2070, temos previsão para a série 21xx?? Vale a pena segurar e pular da 1070 para a 2070 ou seguro a grana e espero lançar a 21xx (isso se estiver próximo pois não tenho ideia).

Sugestões?
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Pessoal, podem me auxiliar?

Estou tendo a possibilidade de pegar uma RTX 2070 Super para substituir minha atual e já antiga GTX 1070 G1 Gaming.

Vou vender a minha 1070 aqui por uns 1100-1300 reais e vou enfiar o resto da grana para pegar essa 2070 Super, porem la na gringa, vou pegar um pouco mais barato que aqui.

Atualmente não tenho jogado quase nada que exija algo a mais que a minha placa suporta, mesmo meu monitor sendo QWHD (1440p), ou seja, me atende super bem... (Dota 2, Factorio,A Plague Tale) porem com o PS5 chegando agora, o Cyberpunk também para sair, to achando que chegou o momento de trocar a bixana pois ela vai peidar em breve.

Ai vem a dúvida, sei que faz tempo que saiu a série 2070, temos previsão para a série 21xx?? Vale a pena segurar e pular da 1070 para a 2070 ou seguro a grana e espero lançar a 21xx (isso se estiver próximo pois não tenho ideia).

Sugestões?

Essa viajem pra gringa tá pra quando?
Dia 30 a nvidia vai anunciar a nova geração de placas, sendo as rtx 3000, então com certeza vale a pena esperar.
Entre setembro~novembro irão sair as gpus.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.104
Pontos
1.239
Essa viajem pra gringa tá pra quando?
Dia 30 a nvidia vai anunciar a nova geração de placas, sendo as rtx 3000, então com certeza vale a pena esperar.
Entre setembro~novembro irão sair as gpus.

Mano, eu ia em Abril, mas a pandemia fodeu tudo e eu vou só final do ano, mas é nessas horas que eu já começo a programar o que vou comprar para já ir anunciando e etc...

Então eu acho que quando eu for pelo o que você está falando, já vai ter a série 3xxx, vou aguardar então!!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Pessoal, podem me auxiliar?

Estou tendo a possibilidade de pegar uma RTX 2070 Super para substituir minha atual e já antiga GTX 1070 G1 Gaming.

Vou vender a minha 1070 aqui por uns 1100-1300 reais e vou enfiar o resto da grana para pegar essa 2070 Super, porem la na gringa, vou pegar um pouco mais barato que aqui.

Atualmente não tenho jogado quase nada que exija algo a mais que a minha placa suporta, mesmo meu monitor sendo QWHD (1440p), ou seja, me atende super bem... (Dota 2, Factorio,A Plague Tale) porem com o PS5 chegando agora, o Cyberpunk também para sair, to achando que chegou o momento de trocar a bixana pois ela vai peidar em breve.

Ai vem a dúvida, sei que faz tempo que saiu a série 2070, temos previsão para a série 21xx?? Vale a pena segurar e pular da 1070 para a 2070 ou seguro a grana e espero lançar a 21xx (isso se estiver próximo pois não tenho ideia).

Sugestões?
Qual seu processador e seu kit de memória?
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Comecei a pensar em colocara venda meu setup.

Pouco tempo para jogar.....e acho que para mim seria melhor um console mesmo para passar o tempo de vez enquanto.

Qual setup?
Estou pensando em fazer justamente o caminho inverso... Não tenho tempo pra jogar e passo o dia na frente do pc. Tem vezes que o notezinho sofre.
 

caaete

Ser evoluído
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
21
Olá pessoal. Eu tinha solicitado a sugestão de um hardware para jogar, com gráficos no médio e fps estáveis. Meu orçamento era 1.500 e, como os colegas me informaram, não é suficiente para a compra dos produtos necessários.

Consegui aumentar o orçamento para 2.500. Será que agora dá pra adquirir o hardware necessário?

Já tenho gabinete, monitor, teclado, mouse e fonte EVGA 500w 80 plus.

A dúvida: além das sugestões que os colegas possam dar, eu li que o Rysen 3.400g com vídeo integrado pode ser a boa solução (não necessito de gráficos no máximo nem altas taxas de framerate.

Vi kits upgrade de Rysen 3.400g + 8gb de ram + paca mãe por aproximadamente 2.000 reais. Seria uma boa opção?
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Olá pessoal. Eu tinha solicitado a sugestão de um hardware para jogar, com gráficos no médio e fps estáveis. Meu orçamento era 1.500 e, como os colegas me informaram, não é suficiente para a compra dos produtos necessários.

Consegui aumentar o orçamento para 2.500. Será que agora dá pra adquirir o hardware necessário?

Já tenho gabinete, monitor, teclado, mouse e fonte EVGA 500w 80 plus.

A dúvida: além das sugestões que os colegas possam dar, eu li que o Rysen 3.400g com vídeo integrado pode ser a boa solução (não necessito de gráficos no máximo nem altas taxas de framerate.

Vi kits upgrade de Rysen 3.400g + 8gb de ram + paca mãe por aproximadamente 2.000 reais. Seria uma boa opção?
Com esse valor dá pra pegar um 1600AF + uma b450 e um kit 2x8gb DDR4.

Edit: Ops, esqueci. Vc não tem gpu né? Nenhuma plaquinha pra dar um vídeo?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Olá pessoal. Eu tinha solicitado a sugestão de um hardware para jogar, com gráficos no médio e fps estáveis. Meu orçamento era 1.500 e, como os colegas me informaram, não é suficiente para a compra dos produtos necessários.

Consegui aumentar o orçamento para 2.500. Será que agora dá pra adquirir o hardware necessário?

Já tenho gabinete, monitor, teclado, mouse e fonte EVGA 500w 80 plus.

A dúvida: além das sugestões que os colegas possam dar, eu li que o Rysen 3.400g com vídeo integrado pode ser a boa solução (não necessito de gráficos no máximo nem altas taxas de framerate.

Vi kits upgrade de Rysen 3.400g + 8gb de ram + paca mãe por aproximadamente 2.000 reais. Seria uma boa opção?
Eu tenho uma outra sugestão pra você.

Core i3 9100F+H310 (900 reais) e 8GB (250 reais). Com orçamento de 2500 reais, você terá 1350 reais pra gastar de placa de vídeo (5500XT, 1650 Super em promo ou, RX580 em promo). Depois com calma mete mais 8GB.

Não dá nem pra esboçar comparação com a performance do Ryzen e seu Veguinha.

Eu particularmente não gosto muito da ideia das Vegas porque são para raríssimos casos. Especialmente as x400G por conta do custo. Acho legal e tal, mas quase sempre dá pra apertar um pouquinho, pegar algo teoricamente mais simples em alguns aspectos e meter uma placa de vídeo triplicando ou quadruplicando a performance.

"Ah, mas o 9100F é muito fraco e não tem HT/SMT". É, mas a grana que tu ia meter no 3400G, vc já comprou a placa de vídeo e já tá aproveitando absurdamente os jogos. Lá na frente, se for trocar de VGA, pegas um 9400F ou quem sabe, um 8700 da vida e seja feliz até eventualmente com novo upgrade de VGA. O legal do 9100F é que ele não gargala as placas que dá pra comprar com os 1350 reais.
 
Ultima Edição:

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Eu tenho uma outra sugestão pra você.

Core i3 9100F+H310 (900 reais) e 8GB (250 reais). Com orçamento de 2500 reais, você terá 1350 reais pra gastar de placa de vídeo (5500XT, 1650 Super em promo ou, RX580 em promo). Depois com calma mete mais 8GB.

Não dá nem pra esboçar comparação com a performance do Ryzen e seu Veguinha.

Eu particularmente não gosto muito da ideia das Vegas porque são para raríssimos casos. Especialmente as x400G por conta do custo. Acho legal e tal, mas quase sempre dá pra apertar um pouquinho, pegar algo teoricamente mais simples em alguns aspectos e meter uma placa de vídeo triplicando ou quadruplicando a performance.

"Ah, mas o 9100F é muito fraco e não tem HT/SMT". É, mas a grana que tu ia meter no 3400G, vc já comprou a placa de vídeo e já tá aproveitando absurdamente os jogos. Lá na frente, se for trocar de VGA, pegas um 9400F ou quem sabe, um 8700 da vida e seja feliz até eventualmente com novo upgrade de VGA. O legal do 9100F é que ele não gargala as placas que dá pra comprar com os 1350 reais.
Eu não faria isso. @caaete, a expectativa é que vc pegando uma placa b450 ou até uma mais avançada, poderar comprar uma placa de vídeo mid-high em breve e estará pronto pra um 4600 da vida que humilhará esses da intel que o colega citou.
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
2.311
Pontos
453
Você usa o PC com qual objetivo?
Qual sua config atual, placa de vídeo, ram?

O 2700 é um baita processador, eu já importei 3 processadores do Aliexpress e tudo foi bem de boa, porém com a loja SZCPU e não essa que você mandou o link.

Porém, dependendo de qual o seu objetivo com o PC, por exemplo se for apenas jogar e quer muito fps, seria interessante partir pra um ryzen de terceira geração, tipo o 3600...
Meu objetivo é no geral jogar mesmo, apesar de que posso alguma vez querer usar pra desenho digital ou criação de jogos 2d tbm, mas na maior parte do tempo para jogar.

Eu inicialmente estava pensando em não comprar placa de video e esperar as novas, mas elas devem chegar caras demais, então pensei em pegar uma 570 só pra ir usando até sei la, fim do ano que vem, ou começo de 2022, será que a 570 segura até lá, pelo menos no médio os jogos?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Meu objetivo é no geral jogar mesmo, apesar de que posso alguma vez querer usar pra desenho digital ou criação de jogos 2d tbm, mas na maior parte do tempo para jogar.

Eu inicialmente estava pensando em não comprar placa de video e esperar as novas, mas elas devem chegar caras demais, então pensei em pegar uma 570 só pra ir usando até sei la, fim do ano que vem, ou começo de 2022, será que a 570 segura até lá, pelo menos no médio os jogos?
Se vai comprar uma RX570 por agora, faça um grande favor a si mesmo e tire totalmente o 3400G do orçamento e vá no Ryzen 1600. Ele faz pouco sentido como roadmap de upgrade (como creio ter demonstrado por A+B na matemática) e já não faz algum para quem pretende placa de vídeo de cara.

3400G só tem um sentido. O cara que vai montar um PC e não tem dentro do planejamento ou não faz a menor ideia do dia que vai comprar uma placa de vídeo. Mas isso só em alguns casos, pois tendo um orçamento de 2500 reais é muito melhor seguir o conselho que dei e ter um PC de verdade pra jogos, não um brinquedo que faz 15FPS por 2 anos até conseguir uma placa de vídeo (e até lá provavelmente o processador poderá ter virado lixo e será necessário trocar também).
 
Ultima Edição:

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
2.311
Pontos
453
Se vai comprar uma RX570 por agora, faça um grande favor a si mesmo e tire totalmente o 3400G do orçamento e vá no Ryzen 1600. Ele faz pouco sentido como roadmap de upgrade (como creio ter demonstrado por A+B na matemática) e já não faz algum para quem pretende placa de vídeo de cara.

3400G só tem um sentido. O cara que vai montar um PC e não tem dentro do planejamento ou não faz a menor ideia do dia que vai comprar uma placa de vídeo. Mas isso só em alguns casos, pois tendo um orçamento de 2500 reais é muito melhor seguir o conselho que dei e ter um PC de verdade pra jogos, não um brinquedo que faz 15FPS por 2 anos até conseguir uma placa de vídeo (e até lá provavelmente o processador poderá ter virado lixo e será necessário trocar também).
Acho que você quotou a pessoa errada, eu nunca considerei o 3400g.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.296
Reações
766
Pontos
824
Continuo na luta a procura de um headset para quem use óculos...kkkkk

Hoje chegou para mim um HS70 Pro Wireless....mas to com medo de abrir, não servir...e não aceitarem a devolução na Terabyte.


Comprei porque vi esse video:

 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Continuo na luta a procura de um headset para quem use óculos...kkkkk

Hoje chegou para mim um HS70 Pro Wireless....mas to com medo de abrir, não servir...e não aceitarem a devolução na Terabyte.


Comprei porque vi esse video:



Tenho um HS50 é nunca tive problema com o óculos.
Mas nunca tive esse problema com a armação atrapalhando em nenhum dos meus headsets.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
tenho um hyperx stinger faz uns 3 anos e é super confortável.
tbm nunca tive problemas com headset e armação de óculos
 

José Vitor

Veterano
Mensagens
669
Reações
317
Pontos
113
Entre montar um desktop do 0 com um orçamento máximo de 6k, e pegar um notebook "gamer", mais precisamente o Acer nitro 5 com i7 e gtx 1650

Com qual consigo mais desempenho dentro desse orçamento? Tenho no máximo um teclado e um mouse, o resto terei que comprar tudo, inclusive o monitor

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Entre montar um desktop do 0 com um orçamento máximo de 6k, e pegar um notebook "gamer", mais precisamente o Acer nitro 5 com i7 e gtx 1650

Com qual consigo mais desempenho dentro desse orçamento? Tenho no máximo um teclado e um mouse, o resto terei que comprar tudo, inclusive o monitor

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Um desk do zero com certeza. Considerando um monitor mediano de sei lá, até 1.5k (1080p 144hz), ainda sobra 4.5k pra montar o desk. Dá pra montar algo mais forte que o note com certeza.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Entre montar um desktop do 0 com um orçamento máximo de 6k, e pegar um notebook "gamer", mais precisamente o Acer nitro 5 com i7 e gtx 1650

Com qual consigo mais desempenho dentro desse orçamento? Tenho no máximo um teclado e um mouse, o resto terei que comprar tudo, inclusive o monitor

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Ryzen 1600 (699)
2x8GB (525)
Mobo B450 (600)
5600XT (1900)
Monitor (800)
gabinete (300)
SSD (600)
Fonte (350)

Essa configuração seria 60% mais rápida que o notebook que propôs e ainda daria pra pegar um monitor Freesync de 24". Tá 750 um LG na Americanas. Inclusive quase comprei....... Coçou aqui. mas 24 é pequeno demais pra mim. Mesmo com suporte F80.

Com esse orçamento talvez dê pra esticar no CPU e ir atrás de um Ryzen 3600.
 

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
De
Entre montar um desktop do 0 com um orçamento máximo de 6k, e pegar um notebook "gamer", mais precisamente o Acer nitro 5 com i7 e gtx 1650

Com qual consigo mais desempenho dentro desse orçamento? Tenho no máximo um teclado e um mouse, o resto terei que comprar tudo, inclusive o monitor

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Desktop do 0, pode repetir isso como um mantra pro resto da sua vida.

Notebook serve para mobilidade, não para qualidade. Para ficarem semelhantes você vai gastar quase o dobro e, ainda assim, vai estar limitado a partir de um certo patamar.
 

José Vitor

Veterano
Mensagens
669
Reações
317
Pontos
113
De

Desktop do 0, pode repetir isso como um mantra pro resto da sua vida.

Notebook serve para mobilidade, não para qualidade. Para ficarem semelhantes você vai gastar quase o dobro e, ainda assim, vai estar limitado a partir de um certo patamar.
Realmente vou considerar obrigado pelas dicas, ainda estou ponderando o quantos da mobilidade preciso, pq eu meio q preciso de uma certa mobilidade

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Os preços da RAM e do SSD cairão em breve devido ao excesso de oferta e demanda fraca
A queda dos preços pode ser bem-vinda aos fãs do PC.

Quero, em breve quero um SSD para o PC e só fico no aguardo ! :kcool
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Quando a situação melhorar quero pegar um ssd de 1tb lá da china, e passar a deixar jogos somente nele
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Quando a situação melhorar quero pegar um ssd de 1tb lá da china, e passar a deixar jogos somente nele
Ainda tem muita reclamação sobre os M.2 ou isso foi só um bafafá?

Eu dei mole e peguei SATA de 1TB. Tava receoso. Pior que vendo hoje, tem M.2 NVME no mesmo preço que paguei =/
 
Topo Fundo